Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 11 respostas
- 3.2k visualizações
OLÁ AMIGOS !!! Irei fazer o roteiro abaixo e estou com um pouco de medo de pegar muito frio e isso atrapalhar o deslocamento. Alguém pode comentar sobre o clima nessa época? Aceito sugestões para melhorar/otimizar esse roteiro. Estou indo sozinho e caso alguém queira planejar algo junto será muito bom. DIA Roteiro Data 1 Voo destino Paris 30/10/2010 2 Paris 31/10/2010 3 Paris 1/11/2010 4 Paris 2/11/2010 5 Paris / Versailles 3/11/2010 6 Dijon…
Última resposta por arapuca7, -
- 13 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal, boa tarde. Meu próximo mochilão está para começar e ainda possuo algumas dúvidas, já que não conheço nada do novo local e dúvidas são normais aparecerem. Para isso resolvi recorrer a este site e pessoas que tanto me ajudaram em outros mochilões, como por exemplo, Torres del Paine. Bom, vamos lá: eu estou indo para a Europa no próximo dia 26 de novembro, no qual irei mochilar até o dia 04 de janeiro (data em que meu visto começará a valer em Londres). Meu roteiro pré-definido até o momento, envolve: Munich, Berlin, Praga, Viena, Bratislava, Budapeste, Roma, Barcelona, Madrid, Paris, Amsterdã, Bruxelas e finalmente Londres. Como o meu visto só irá inici…
Última resposta por Rafa Pacharoni, -
- 2 respostas
- 713 visualizações
Bros gostaria de algumas opnioes sobre o roteiro que montei, desde jah agradeço! 19/12 - Lisboa 16:25h è Barcelona 19:15h 20/12 - barcelona 21/12 - barcelona 22/12 - barcelona/madrid (trem) 23/12 - madrid 24/12 - madrid 25/12 - Madri 18:00h è Paris 19:55h 26/12 - Paris 27/12 - paris 28/12 - paris 29/12 -paris/ bruxelas (trem) 30/12 -bruxelas/bruges/amsterdam (trem) 31/12 - amsterdam 01/01- amsterdam 02/01 - Amsterdam 09:45h à Barcelona 09:45h...Barcelona 15:55h à Veneza 17:40h 03/01 - Veneza 04/01 - Veneza 05/01 - Veneza/Florença (Trem) 06/01 - florença 07/01 - Florença/roma (trem) 08/01 Roma 09/01 Roma…
Última resposta por marilinda, -
- 21 respostas
- 4.2k visualizações
Olá pessoal! Preciso muito da ajuda de vcs, vou passar uns 22 dias na europa em janeiro de 2011 e estou muuuuito confusa com o meu roteiro. Como estarei de férias, é o único mês que posso ir, então, estou conformada com o frio que sentirei... rsrsrsrs... E como não sei se terei outra oportunidade de ir, pretendo conhecer várias cidades, mesmo que fique um pouco corrido, pra depois não me arrepender de não ter ido à alguma. E vou levar pouca bagagem(juro)! Minha grande dúvida é: ir ou não à Grécia??? Resolvi colocar no meu roteiro, pq um grupo de amigos irão na mesma época que eu, e tbm vão à Grécia. Se acharem que devo fazer alguma alteração, por favor, me digam! Eu se…
Última resposta por Bianca Roriz, -
- 0 respostas
- 888 visualizações
Ola gente! Sou nova no grupo Vejo que por aqui as pessoas dao altas dicas e gostaria muito de contar com a ajuda de voces! Estou fazendo uma viagem pela Europa e qto mais pesquiso, mais em duvida fico....eh normal?? rs Bom... Sou de Londres e eu, minha irma e minha mae compramos um Interrail Global Pass para 15 dias. To super perdida com as rotas de trens. Tenho um roteiro mas estou confusa em qual direcao sera melhor seguir em questao de tempo e transporte. Italia: Estou em Roma e qro visitar: Pisa-Firenze-Veneza. Preciso encontar um trem ou um melhor transporte q sai de (Pisa ou Firenze ou Veneza) em direcao a Espanha (trem noturno, barco ou bus) Na Espan…
Última resposta por angelsanches, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Já faz alguns meses que faço espionagem nesse site, olhando os melhores lugares para ir, onde ficar, oque comer e tudo mais que a maioria procura por aqui. A minha historia é a seguinte, vou fazer um curso de inglês em Brighton- UK de 17/01 a 11/03, e depois terei 20 dias para mochilar. Só que dia 14/03 estarei completando 3 décadas de vida, e queria a opinião de vocês para passar esse dia em um lugar realmente espacial. Detalhe, vou está só, mas acho q posso convidar alguem que esteja por perto para comer uma fatia de bolo, rsrsrsr. Minha primeira idéia é Paris, o que vcs sugerem...? Quem já passou seu aniversário mochilando? Abraço
Última resposta por César Calzavara, -
- 0 respostas
- 804 visualizações
Olá pessoal sou nova na comunidade.Tenho diversas dúvidas e peço a ajuda de todos. Eu e meu namorado temos aproximadamente 15 dias para viajar para Europa em Abril/2011. Gostaria de dicas para roteiro. Estou pensando em Lisboa, Madrid, Barcelona, Roma, Florença Veneza e se der tempo Paris. Cheguei a pensar em Porto e Zaragoza. ãã2::'> Mas não faço idéia quais cidades valem realmente a pena visitar e quantos dias seria necessário de estadia. Teria algum meio de transporte rápido e barato para me deslocar de cada país? Muito obrigada mesmo!!! Abçs
Última resposta por cristinovaes, -
- 10 respostas
- 3.1k visualizações
E aí pessoal, tudo blz ? Cara, quanta informação nesse site. A gente até se perde vendo relatos, dicas, roteiros.. coisa boa eheheh Vamos as minhas dúvidas: Estou fechando uma viagem pra Europa, com o seguinte roteiro: Portugal, Espanha e França. Se a grana ajudar, penso em passar na Alemanha também, mas isso é um plus. Pretendo ficar nas capitais, pois assim, acredito eu, será mais fácil pegar trem para cidades "menores" dentro de cada pais. Ainda estou iniciando o roteiro, qual hotel/hostel ficar, aéreo, então qualquer dica, ajuda, critica será bem vinda eheheh. Idéia que estou é a seguinte: 1. Lisboa: Passar 5 dias. Pelo que andei lendo aqui no fórum, 3 dias…
Última resposta por Danielle Paes, -
- 1 resposta
- 2k visualizações
Olá! Estou pensando em fazer uma viagem na segunda quinzena de janeiro para a Europa, começando na Holanda, e depois passando por Bélgica, Luxemburgo e terminando na Suíça (15 dias de viagem). Minhas dúvidas são: dá para se manter bem com 150 euros por dia na Holanda, Bélgica e Luxemburgo, no que diz respeito a alimentação e locomoção dentro das cidades (metrô, bonde, ônibus urbano)? E na Suíça, com 200 francos suíços por dia, na mesma situação? E, por fim, o frio que certamente vai estar fazendo nesta época prejudica a circulação dos trens entre esses países? Agradeço desde já.
Última resposta por helferg01, -
Hungria, Áustria, Eslovaquia, Rep. Tcheca, Alemanha, Holanda e Bélgica - Ajuda! 1 2
por fernandafranca- 11 respostas
- 5k visualizações
Olá meus amigos mochileiros! Todos os anos venho aqui pedir ajuda para vocês e depois que as viagens acontecem, eu posto o roteiro e as fotos para compartilhar o resultado. Dessa vez eu quero conhecer um pouco do leste europeu. Pensei em algumas cidades/países e conto com a ajuda de vocês! Hungria (Budapeste) Áustria (Viena) Eslovaquia (Bratislava) Republica Tcheca (Praga) Alemanha (Dresden e Berlim) Holanda (Amsterdam) Bélgica (Bruxela e Bruges) Em princípio, eu pensava e fazer também Stuttgart, Munique e Fussen na Alemanha, mas estou achando que ficará muito corrido, não sei... Quantos dias me indicam em cada cidade e por onde acham melhor começar …
Última resposta por lu_de_roberto, -
- 1 resposta
- 2.6k visualizações
hey, tenho exatamente a mesma dúvida! inclusive sobre neve em março em Chamonix. conseguiu alguma resposta?
Última resposta por thawesome, -
- 0 respostas
- 846 visualizações
Olá pessoal! Minha intenção é ir à Europa no final de fevereiro, início de março de 2011 (para aproveitar os dias do carnaval, já que meu marido não tem como tirar 30 dias de férias), e escolhemos 4 cidades para nossa 1a visita ao velho mundo: Lisboa (4 noites), Madri (4 noites), Barcelona (4 noites) e Roma (5 noites). Nós gostamos de visitar os pontos turísticos básicos e um ou outro museu (não fazemos questão de conhecer todos). A distribuição de dias para cada cidade tá legal? Com relação ao inverno, nós estamos afim de conhecer o frio europeu, e pelo que pesquisei as temperaturas variam entre 3 e 15 graus nessas cidades nesse período que estaremos lá. Só fico com rece…
Última resposta por tatasouzalima, -
- 0 respostas
- 627 visualizações
Olá!! Vou pela primeira vez p\ Europa em Dezembro, vou ficar até o Natal na Espanha, e os demais 7 dias quero ir para França, Suiça e Itália! Eu sei que o tempo é curtissímo!!! Por isso preciso de ajuda no roteiro e hostels para ficar!!! A principio pensei em fazer da seguinte maneira: 27.12 - Paris 28 e 29.12 - Suiça(Zurich) de 30.12 a 02.01 - Itália (gostaria de ir para Veneza e Roma mas ainda n decidi se fico 1 dia em Veneza e o restante em Roma) Se vcs puderem me ajudar agradeço mtoooo!! pois já estou ficando doidinha hehehehhe =S
Última resposta por Talita Panighel, -
- 8 respostas
- 2k visualizações
Fala galera! Sou novo aqui, mas já li muita informação interessante, resolvi postar meus planos e pedir alguns conselhos para os que já fizeram viagens semelhantes! Eu e mais 3 amigos iremos fazer uma Eurotrip em julho de 2011, e já estamos nos programando. O roteiro será o seguinte: 1º: Londres De 28/06 até 02/07 4 dias 2º: Paris De 02/07 até 06/07 4 dias 3º: Amsterdam De 06/07 até 09/07 3 dias 4º: Berlim De 09/07 até 13/07 4 dias 5º: Budapeste De 13/07 até 16/07 3 dias 6º: Roma De 16/07 até 20/07 4 dias 7º: Barcelona De 20/07 até 24/07 4 dias 8º: Londres De 24/07 até 26/07 2 dias Nossa idéia é ficar em Albe…
Última resposta por davlav, -
- 2 respostas
- 769 visualizações
Oi gente! Bom, ano que vem farei um pequeno "mochilão" pela Europa... Infelizmente conheço o fórum a pouco tempo para explorar todas as informações que estão pro aqui! Enfim, vamos ao meu caso: Ficarei 2 meses na Turquia e, após, embarcarei num "mochilão". Meus planos são: - Praga - Berlin - Amsterdam - Paris - Londres Nesse circuito posso também incluir Veneza ou Florença. Quero ajuda de vocês! Quantos dias devo ficar em cada cidade?! E como devo ir: trem ou avião?! Vi que alguns trechos são baratos pra ir de avião. Tenho probleminhas (e pouco tempo!) para entender as linhas de trem... Outra coisa... A principio, comprarei passagens ida e volta G…
Última resposta por SilviaNM, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Ola a todos(as) Alguem conhece ou já fez roteiro mistico exoterico ou holistico pela Europa ? Estarei na França em dezembro e vou tentar fazer o roteiro dos cataros, mas estou procurando novas aventuras... se alguem quiser compratilhar agradeço. !!! João
Última resposta por joao jr, -
- 0 respostas
- 594 visualizações
Galera! eu e mais duas amigas vamos fazer esse roteiro aí embaixo de dezembro a fevereiro, o que vcs acham?? Começando em dezembro: Dia 13, 14, 15, 16, 17, 18 - Paris/FRA (à noite para Dublin - avião?) Dia 19, 20, 21 - Dublin/IRL (à noite para Londres -avião? vi que os aeroportos são longes do centro.) Dia 21, 22, 23, 24, 24, 26 - Londres/ING (à noite para Bruxelas - trem) Dia 27, 28 - Bruxelas/BEL - gostaria de encaixar um dia para Bruge (trem) Dia 29 - Bruge - dependendo do tempo, volta para Bruxelas - à noite para Amsterdam (trem) Dia 30, 31, 01/01 - Amsterdam/HOL (à noite para Berlim) Dia 02, 03, 04, 05 - Berlim/ALE (à noite para Praga - tr…
Última resposta por Phri, -
- 0 respostas
- 674 visualizações
Oi gente, sou novo aqui, mas ultimamente tenho lido muita coisa aqui... tem muuuita dica boa, e eu queria aproveitar e pedir algumas sobre a minha viagem em especial eu já fui para a Europa e já conheço algumas capitais mais importantes, mas agora queria conhecer mais o centro-leste europeu, que parece ainda mais facinante que o ocidente. PS. grande parte da viagem será feita de carro mas na hora de planejar uma viagem eu as vezes me empolgo, e é por isso que preciso de umas opiniões Aí vai meu roteiro: 1 - Brasil - chegada em Roma de manhã 2- Roma (Vaticano) 3- Roma (day trip Pompeia + Nápoles) 4- Roma 5- Roma 6- Roma - (dia em Pisa) - Florença 7- Florenç…
Última resposta por FernandoFreitas, -
- 0 respostas
- 575 visualizações
Oi gente, sou novo aqui, mas ultimamente tenho lido muita coisa aqui... tem muuuita dica boa, e eu queria aproveitar e pedir algumas sobre a minha viagem em especial eu já fui para a Europa e já conheço algumas capitais mais importantes, mas agora queria conhecer mais o centro-leste europeu, que parece ainda mais facinante que o ocidente. PS. grande parte da viagem será feita de carro mas na hora de planejar uma viagem eu as vezes me empolgo, e é por isso que preciso de umas opiniões Aí vai meu roteiro: 1 - Brasil - chegada em Roma de manhã 2- Roma (Vaticano) 3- Roma (day trip Pompeia + Nápoles) 4- Roma 5- Roma 6- Roma - (dia em Pisa) - Florença 7- Florenç…
Última resposta por FernandoFreitas, -
Trip Europa ( Londres, Paris, Veneza, Roma, Barcelona e Lisboa ) 15 dias, Várias Dicas
por Rborgesjr- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Estou escrevendo para retribuir a imensa ajuda q recebi das pessoas do site, quando estava muuuiiito perdido para fazer a minha programação para a Trip pela Europa. Espero q a minha experiência ajude alguém. Dicas Europa. - É necessário ter um seguro ( tratado de schengen) alguns cartões de crédito oferecem free. - A tomada elétrica em Londres tem um conector diferente, é possível compra um adaptador em qq lugar lá por 5pounds - Sugiro comprar um Guia específico de Roma para quem for a cidade, muita história para os guias q falam da Europa como um todo. - Na maioria da cidades vale comprar os tickets de metro para a quantidade de dias q for ficar, além de não f…
Última resposta por Rborgesjr, -
- 56 respostas
- 9.3k visualizações
1 DIA: Pessoal, estou em Roma. O clima esta bom, ensolarado, nem quente nem frio. Ao anoitecer precisamos de um casaco leve (as mulheres estao usando lencos e scarfs no pescoco). O apartamento que alugamos pela Rental in Rome 'e bom: 2 quartos, uma sala, cozinha e banheiro. Perfeito para uma familia ou 2 casais. Ter escolhido ficar no Centro da Cidade foi uma boa ideia. O Metro Barberini e dois pontos de onibus estao em nossa porta. Primeira licao (ja viram minhas limitacoes nesse teclado, ne?). Nosso voo atrasou mais uma hora e o carro contratado para nos buscar igualmente atraves da Rental in Rome, apos consultar o horario do voo pela Internet, tambem atrasou…
Última resposta por Andrea Matos, -
- 2 respostas
- 948 visualizações
Oi galera!! Vou viajar para a Europa em janeiro de 2011 com a graça de Deus,e estou em dúvidas em relação a distancias! Vamos ficar 15 dias lá e estava pensando neste roteiro: -Paris (3d) -Eurodisney (2d) -Suiça (2d) para esquiar!dicas?? -Itália : Roma,recomendam mais algum lugar?? (3d) será que precisa de 3d? -Grécia: Atenas (2d) -Rússia: Moscou (2d) Tudo a gente está querendo fazer de trem bala,sabe me dizer se tem como fazer tudo dessa forma? Com exceção é logico de Atenas para moscou,que seria de avião.Alguem tem ideia de preço de passagem? Eu sou doida pra conhecer a Russia,mas será que vale a pena?Alguém já visitou moscou? Por favor me ajudem,qu…
Última resposta por SilviaNM, -
- 5 respostas
- 2.3k visualizações
Olá!!! Estarei na Europa pela primeira vez no período de 24/01 a 03/02/2011 e estava pensando no seguinte roteiro: 24 - Paris (chegada às 14:00h) 25 - Paris 26 - Paris 27 - Paris 28 - Paris (Eurodisney) 29 - Paris (Versailles) 30 - Paris-Londres 31 - Londres 01 - Londres-Bruxelas-Amsterdam 02 - Amesterdam-Paris 03 - Paris/Brasil. O que vcs acham? Gostaria de sugestões. Obrigada!!! Thaís
Última resposta por semermasri, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Oi, pessoal! Está na hora de começar a retribuir o que conseguimos aqui com a experiência que estamos tendo nessas férias na Europa. Estamos agora passando por Roma, mas vou tentar colocar com detalhes o que fizemos até agora e ir atualizando assim que possível, começando com nosso roteiro... Um grande abraço a todos!!! Outubro 17 Londres 18 Londres 19 Londres 20 Londres 21 Londres/Lisboa 22 Lisboa 23 Lisboa - Sintra - Cascais - Lisboa 24 Lisboa 25 Lisboa/Roma 26 Roma 27 Roma 28 Roma 29 Roma/Florença 30 Florença 31 Florença/Veneza Novembro 1 Veneza/Paris Noturno 2 Paris 3 Paris 4 Paris 5 Paris 6 Paris/Bruxelas 7 Bruxelas/Bruges 8 Bruges…
Última resposta por Caroline Cardoso, -
- 2 respostas
- 764 visualizações
Estou indo pra Europa no dia 28 de Dezembro e vou ficar ate dia 20 de fevereiro, ainda nao resolvi meu roteiro , mas queria saber onde seria o melhor(o mais agitado) lugar para passar o Reveillon??? help me, please
Última resposta por guga_ds, -
- 0 respostas
- 618 visualizações
Pessoal, preciso de uma ajuda de vocês, pois farei o seguinte roteiro: 23 a 27/11 - Paris 27 a 30/11 - Londres 30 a 02/12 - Amsterdam 02/12 - Paris as 15:00, pois meu vôo volta oara o Brasil ás 19/05 Pore´vou fazer isso de carro, tem como alguém me ajudar com dicas de rotas que devo seguir para ser mais rápido de um destino para o outro???
Última resposta por victormartin, -
(Novembro 2010) Barcelona >> Paris >> Koln >> Amsterda(??) >> Londres >> Barcelona 15 dias
por panthrus- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde pessoal Bom, li muita coisa aqui no forum já e acredito que já tenho bastante informação para conseguir planejar de forma legal minha viagem, mas minha situação é um pouco diferente da maioria, então gostaria de algumas opiniões de quem já tem experiência com as cidades e roteiros etc. Vou viajar a trabalho para a espanha, ficarei 20 dias em barcelona e depois desse tempo vou tirar 15 dias de férias para dar uma passeada pela europa...isso implica em algumas coisas, por exemplo, terei q levar bastante roupa (até roupa social), pois vou a trabalho..como terei q voltar para Barcelona para pegar o voo de volta...muita da minha bagagem pretendo deixar na cas…
Última resposta por rjdio, -
- 1 resposta
- 849 visualizações
Olá! Vou à Europa pelo primeira vez. Pensei no seguinte roteiro: Berlim (4 dias) Colonia (1 dia) Amsterdã (2 dias) Antuérpia (1 dia) Bruxelas (2 dias) Londres (7 dias) Paris (7 dias) Devo acrescentar outras cidades? Devo excluir alguma? Os dias são suficientes para conhecer as cidades?? Aguardo sugestões! Obrigado
Última resposta por falcao007, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Olá pessoal estamos muito felizes de ter encontrado vocês nesse momento espcial de nossas vidas. Estamos iniciando o planejamento para nossa primeira viagem a Europa - Portugal - Sul da Espanha (pulinho em Marrocos) e França já pude ler diversos relatos que já contribuiram bastante nesse início mas como aventureiros organizados precisamos sempre de mais informações. Nossa dúvida maior é se seria possível fazer os principais pontos desses 3 Países em 21 dias. temos uma filha pequena e Ela não vai logo 14 dias seria uma segunda opção. Dica do que não posso abrir mão nesses países. No aguardo.
Última resposta por Jorge Miguel, -
Europa em 7 finais de semana (só o começo!) Portugal/França/Alemanha/Holanda/Suiça/Inglaterra/Itália
por gabriel.lauria- 0 respostas
- 921 visualizações
Olá a todos! Estou indo em janeiro para Madrid (dia 17) e voltarei apenas em junho, vou fazer uma especialização na minha área, e é lógico incluir muitas viagens. Para começar, irei viajar 7 finais de semana seguidos, o que requer bastante planejamento porque serão viagens bate-e-volta, pois tenho que estudar durante a semana Então meu roteiro inicial está assim: FIM DE SEMANA 1 28/1 Lisboa 29/1 Lisboa 30/1 Lisboa/ Fátima? daytrip 31/1 Estoril/Lisboa/Madrid daytrip FIM DE SEMANA 2 4/2 Berlin 5/2 Berlin 6/2 Berlin 7/2 Berlin/Praga 8/2 Praga 9/2 Praga/Paris FIM DE SEMANA 3 10/2 Paris 11/2 Paris 12/2 Paris 13/2 Paris 14…
Última resposta por gabriel.lauria,