Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8535 tópicos neste fórum
-
- 5 respostas
- 823 visualizações
Oi! Já li vááários tópicos aqui antes de me registrar, mas ainda tenho dúvidas, queria sugestões etc! Quero fazer uma viagem de 15 dias + ou - com o meu namorado, entre 21 de maio e 06 de junho/2011, e a princípio tinha pensado em: Londres - 3 dias Amsterdam - 2 dias (ou 3 dias) Paris - 3 dias (ou 4 dias) Lisboa - 5 dias Pensamos também em Barcelona... o que acham?? Já conheço Lisboa, mas tenho família e seria uma boa economia , além de um lugar legal para meu namorado conhecer! Além disso, alguém poderia sugerir o melhor meio de transporte entre estes países? Pensei em comprar uma passagem multi city daqui (Rio-Lon/Par-Lis/Lis-Rio), mas não sei se tre…
Última resposta por buu, -
- 0 respostas
- 839 visualizações
Boa tarde a todos. Estou indo a Europa pela segunda vez com meu marido, em março de 2011. Desta vez vou comemorar 1 ano de casada. A primeira conheci Paris e Barcelona. Amei Paris e gostaria de voltar, mas fazendo passeios diferentes dos tradicionais pontos turisticos que ja fiz q ja fiz. Quero muito conhecer a Suiça,especialmente Bern,( e fazer o passeio para conhecer o castelo de gelo ), Amsterdan e Londres, porem vou ficar apenas 11 dias. Eu gostaria de saber se alguem pode me dar dicas de transporte de um lugar para outro, para q eu nao perca muito tempo, e de qtos dias ficar em cada lugar. muito obrigada. Luana.
Última resposta por Luanagonella, -
- 10 respostas
- 2.3k visualizações
Oi, gente, eu e uma amiga estamos planejando uma trip pro final deste ano. Eu já estou em Milão, então ela viria pra cá e depois seguiriamos para os seguintes destinos: Milão - Veneza - Viena - Bratislava - Praga - Varsóvia - Cracóvia - Budapeste Estamos em dúvida se incluimos Berlim no roteiro e também Moscou, que acaba ficando muito fora da nossa rota... Aliás, dúvidas não faltam, estamos tentando fazer uma estimativa de gastos também, então, alguém que já foi pra essas cidades ou fez um roteiro parecido, poderia dar mais informações, tipo média diária de gastos, melhor tipo de transporte entre as cidades e albergues... E também se a ordem do roteiro está ok, …
Última resposta por vilage, -
- 12 respostas
- 28.8k visualizações
[info]Este tópico é um Guia que está sendo construido com informações de viagens realizadas pela equipe do site e também com informações de usuários que foram postadas nos fóruns relacionados ao tema aqui no Mochileiros.com. Este guia é atualizado periodicamente. Se quiser colocar uma informação neste Guia solicite ao editor. O Mochileiros.com é uma fonte gratuita de informações para viajantes de língua portuguesa e a contribuição de todos os membros é muito importante. Veja como contribuir : 1- Faça perguntas ou deixe suas dicas no Tópico Madri - Perguntas e respostas clique aqui[/info] as informações inéditas serão aproveitadas aqui neste guia. Madrid é…
Última resposta por Ingrid Ferreira, -
- 3 respostas
- 2.5k visualizações
GENTE, fiz um roteiro, mas estou com dúvidas, principalmente na parte da Itália. O meu roteiro é o seguinte: Lisboa- vou direto para Paris (5 dias)- avião para Veneza (um dia)- trem para Florença (4 dias)- trem para Roma (4 dias)- avião para Lisboa (2 dias). Reservei quatro dias para Florença para conhecer cidades lá perto, tipo vai e volta no mesmo dia. Quais as cidades perto de Florença que dá para fazer isso? E quantas horas de trem de Veneza até Florença? Quantas horas de trem de Florença até Roma e se dá para parar em Assis, conhecer a cidade, e continuar a viagem até Roma no mesmo dia? Só a trenitalia faz isso, é caro? Obrigada A…
Última resposta por GUILHERME TOSETTO, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olá , Este será o meu primeiro mochilão na Europa . Planejo viajar em maio de 2011 e ficar apenas na França . Como a viagem será nas minhas férias , não quero ter que tirar férias das minhas férias quando voltar ao Brasil . Por isso planejei um roteiro curto e sem pressa . Escolhi 5 cidades onde me hospedar : Paris , St Malo , Beaugency , Bordeaux e Marseille . A idéia é ficar hospedado nelas de 5 a 6 dias e conhecer as regiões próximas que não fiquem longe mais do que 2 horas de trem . Escolhi poucas cidades porque não quero ter que ficar correndo de um trem para outro ou passar horas nas filas dos aeroportos .Quero poder ficar sentado a tarde inteira , se for…
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Olá a todos! Vou fazer o mochilão no meio de junho, comprei a passagem pro dia 20/06, chegando lá dia 21. Vou com meu marido e como é nossa primeira vez e somos meio medrosos, resolvemos fechar com uma agência (CI) pra corrermos menos risco de dar td errado. Temos pouco tempo, não temos muito dinheiro e queremos conhecer várias cidades. Daí, montamos o seguinte roteiro: 21, 22, 23/06 - Roma 23 a 25/06 - Milão 25 a 27/06 - Zurique 27 a 29/06 - Berlim 29/06 a 01/07 - Amsterdã 01 a 04/07 - Londres 04 a 06/07 - Paris 06 a 08/07 - Barcelona Estamos pensando se vamos ficar mesmo 3 dias em Milão, já q ele só quer ir lá pra conhecer o Estádio... Sei q e…
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 18 respostas
- 3.2k visualizações
Oi Pessoal, em abril de 2011 eu e meu marido estamos programando uma viagem para Europa, preciso muito da ajuda de vcs...nao podemos gastar muito e alem disso somos marinheiros de primeira viagem. Aí segue o roteiro que queremos fazer: Roma - Perugia - Florense - Veneza - Milao - Torino -Grecia talvez gostaria de saber se tem diferença de preço nas passagens tipo comprando chegada em roma e saindo para o brasil pela Grecia. Gente aguardo uma ajuda de vcs OBRIGADA!
Última resposta por shegaucha, -
Olá pessoal, Eu tinha uma viagem planejado para Maio de 2010. O roteiro era Irlanda -> Inglaterra -> França -> Suiça -> Alemanha -> Holanda -> Escócia. Contudo, transferiram minhas férias para Dezembro de 2010. Gostaria de saber da galera que foi à Europa em Dezembro informações sobre os diversos mitos existentes. - É muito frio mesmo? - É muito mais caro mesmo? - Fica muito mais cheio de turistas? - Vale a pena ir? Tb aceito sugestões de outros países para ir nesse período. Essa de Dezembro acabou comigo!!!
Última resposta por MariáNunes, -
- 0 respostas
- 987 visualizações
Boa noite Surgiu a oportunidade de passar 15 dias na Europa, do dia 15 ao dia 30/12, mas por ser inverno, estou com muitas dúvidas do que fazer. Tenho interesse em uma programação pacata, ficar em um único país, selecionar uma cidade base e visitar outras ao redor. Não terei muito $, adoro culinária e vinhos e portanto aproveitarei os mercados locais. Pensei na região de Toscana ou Provence, mas não sei se é o período ideal para conhecer essas cidades. Alguma sugestão de uma região bucólica e que seja interessante no inverno?? Abraços a todos
Última resposta por danni_collin, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Uma dúvida gente, o período de maio e início de Junho pra Europa ainda é baixa temporada ? ou já é alta ? Flavio P. Bustorff
Última resposta por fbustorff, -
- 0 respostas
- 8.1k visualizações
Estou planejando ir a Europa em junho/2011. Pretendo percorrer 10 paises em 35 dias, visitando as cidades que estiverem no percurso entre as capitais destes países. Quero iniciar por Portugal e na sequência Espanha, França, Inglaterra, Holanda, Alemanha, Polônia, Áustria, Suiça, Itália. retornar ao Brasil a partir de Roma ou Milão. Pergunta: posso fazer este percurso de trem ou de ônibus? Estou planejando os mínimos detalhes. Obrigada. Izabel balieiro.
Última resposta por ivieira, -
Olá!! Eu e meu marido iremos em Fevereiro/11 para Alemanha, Paris e Italia. Conseguimos montar o trecho da Alemanha e Paris, inclusive já reservamos hotel em Paris. A nossa maior dúvida é na Italia e se puderem nos ajudar será ótimo. Segue abaixo o nosso planejamento: Frankfurt - chegada Stuttgart - 2 dias Paris - 5 dias Roma - 6 dias * 1º dia - Napoles / Capri / Pompéia * 2º dia - Roma * 3º dia - Roma * 4º dia - Roma (Vaticano - quarta-feira) * 5º dia - Assis / Siena / Pisa * 6º dia - Florença / Veneza O que vocês acham? Esta muito apertado? Pensamos em comprar o Eurail - 10 dias. Como voltaremos por Frankfurt, pensamos em aproveitar os dois últimos…
Última resposta por Heiter, -
1º Mochilão - Europa - 23 dias - Jan - Berlim,Amsterdam,Londres,Paris,Barcelona,Lisboa,Roma(Pisa)
por Andre Garrido- 5 respostas
- 1.8k visualizações
[EDITADO] E ai pessoal, tenho lido diversos posts sobre mochilões na Europa e agradeço muito pelas informações que todos compartilham. Estou indo a trabalho para a Dinamarca passar entre 1 ou 2 semanas em janeiro e logo após esse tempo entro em férias e posso gastar meus 20 e pouquinhos dias para fazer um mochilão, aproveitando que as passagens de ida e volta para o Brasil serão pagas pela minha empresa. Sairei de Bjerringbro, cidade pequena. Infelizmente não tenho muito tempo para programar superrrr bem a viagem, pois só soube dessa viagem a trabalho agora. De Bjerringbro irei para Billund provavelmente e depois seguir viagem. Pensei em fazer o seguin…
Última resposta por Andre Garrido, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
PESSOAL, fiz um roteiro, mas estou com dúvidas, principalmente na parte da Itália. O meu roteiro é o seguinte: Lisboa- vou direto para Paris (5 dias)- avião para Veneza (um dia)- trem para Florença (4 dias)- trem para Roma (4 dias)- avião para Lisboa (2 dias). Reservei quatro dias para Florença para conhecer cidades lá perto, tipo vai e volta no mesmo dia. Quais as cidades perto de Florença que dá para fazer isso? E quantas horas de trem de Veneza até Florença? Quantas horas de trem de Florença até Roma e se dá para parar em Assis, conhecer a cidade, e continuar a viagem até Roma no mesmo dia? Só a trenitalia faz isso, é caro? Obrigada …
Última resposta por anaafonseca, -
- 0 respostas
- 894 visualizações
Olá pessoal! Estou viajando para Granada-Espanha dia 1º de dezembro,e vou ficar por quase 3 meses na Europa. Já li bastante por aqui,mas ainda tenho dúvidas de qual é a melhor forma de ir de Granada para Itália(meu sonho). Gostaria de ajuda e dicas de qual melhor transporte,e quais cidades que vou passar valem a pena conhecer. Tenho em mente conhecer na Itália: Roma, Verona,Florença e talvez Veneza. TEnho dúvida de quais sites de compra de passagens aéreas são confiáveis, esive olhando a Skyscanner. Bom,desde já agradeço!
Última resposta por thaizlamy, -
- 3 respostas
- 746 visualizações
Oi, pessoal. Tudo bem? Eu e mais 5 amig@s vamos viajar para a Europa em fevereiro e gostaríamos de saber o que vocês acham do nosso roteiro. Optamos por visitar menos países e aproveitar um pouco mais cada um durante os 20 dias de viagem. Mas também estamos abertos novas propostas de roteiro. Vamos iniciar a viagem por Portugal, onde temos uma amiga que vai nos hospedar. De Portugal, partimos para Espanha e Itália. Ficar em Lisboa (e redondezas) até o dia 08/02 (5 dias de permanência) Trajeto I - Madri (4 dias), Barcelona (4 dias), Milão (4 dias) e Roma (4 dias) A - Lisboa – Madri Partida 08/02 B –Madri - Barcelona Partida 12/02 C –Barcelona…
Última resposta por Samuel Andrade, -
- 0 respostas
- 852 visualizações
Pessoas, estou indo pela a primeira vez À Europa... e sozinha!! A ideia é fazer Londres, Paris, Barcelona, Roma/Veneza em 18 dias. Gostaria de dicas sobre Barcelona, porque é o lugar que vi menos informações. Vou perder muita coisa por causa do frio?! Outra coisa, quem já foi aconselha fazer o cartão Travel money? Estou com receio de levar em dinheiro vivo, mas quero ter certeza de este cartão é aceito na mairia dos lugares. Desde já agradeço as dicas!
Última resposta por marianah, -
- 1 resposta
- 943 visualizações
Olá pessoal! Eu e minha tia estamos preparando nossa primeira viagem à Europa. A priori visitariamos só a França... só que estamos com 3 dias livres no meio do nosso roteiro e queriamos passear por lisboa (e arredores se possível). Nosso Roteiro Atual 29/12 . Rio - Paris (viagem durante a noite) 30/12 . Paris (chegada +/- 18hs) 31/12 . Reveillon Paris 01/01 . Vale do Loire (Blois) 02/01 . Vale do Loire (Tours) 03/01 . Vale do Loire (Tours) + Saída pra Portugal 04/01 . Lisboa 05/01 . Lisboa 06/01 . Lisboa 07/01 . Paris 08/01 . Paris 09/01 . Paris 10/01 . Paris + Retorno p/ Brasil (as 23hs) + Já temos reservas para os 2 primeiros dias em…
Última resposta por rodrigo laranja, -
- 4 respostas
- 2.1k visualizações
Oi gente, sou novo aqui, mas ultimamente tenho lido muita coisa aqui... tem muuuita dica boa, e eu queria aproveitar e pedir algumas sobre a minha viagem em especial eu já fui para a Europa e já conheço algumas capitais mais importantes, mas agora queria conhecer mais o centro-leste europeu, que parece ainda mais facinante que o ocidente. PS. grande parte da viagem será feita de carro mas na hora de planejar uma viagem eu as vezes me empolgo, e é por isso que preciso de umas opiniões Aí vai meu roteiro: 1 - Brasil - chegada em Roma de manhã 2- Roma (Vaticano) 3- Roma (day trip Pompeia + Nápoles) 4- Roma 5- Roma 6- Roma - (dia em Pisa) - Florença 7- Florenç…
Última resposta por FernandoFreitas, -
Europa 2011 - Roteiro: Amsterdam, Berlim, Praga e Barcelona- AJUDA - Mochileira de 1a viagem!!!
por llicacr- 3 respostas
- 2.6k visualizações
Oi!!! Estou planejando meu primeiro mochilão para Europa e já mudei o roteiro várias vezes. Leio todos os roteiros aqui e pesquiso muito, mas estou precisando de ajuda , que não achei aqui nem nos mil blogs que eu leio. Soube que vou conseguir passagem MUITO barata de ida e volta , então terei que ir de TAM. E a Tam só faz Amsterdam, Berlim e Madri ( em relação ao meu roteiro) Meu roteiro seria : Amsterdam ( 3 noites) Berlim ( 3ou 4 noites ) Praga ( 3 noites ) Barcelona ( 4 ou 5 noites) Já pesquisei sobre os deslocamentos e estou querendo Fazer Ams/Berlim de trem Berlim/ Praga de ônibus ( estou pensando em parar um dia em Dresden) Praga/ Barcelona…
Última resposta por llicacr, -
- 3 respostas
- 3.8k visualizações
Olá! Uns amigo e eu estamos planejando fazer um muchilão pela Europa entre o meio de dezembro e fim de janeiro. Ficaremos lá 14 dias entre 7 cidades. Infelizmente só podemos ir nesse período de inverno. Todo o percurso que estamo traçando será feito de trem. Estamos pensando em Roma - Zurich - Paris - Bruxelas - Amsterdã - Londres e Dubin...... talvez iremos para Berlim. Nossa preocupação é quanto às nevascas, que possam atrapalhar o percurso, atrasando trens e fazendo ficarmos presos nos hotéis e albergues. Em que período ficamos menos sucetíveis a isso? Meados de dezembro ou janeiro? Nossa idéia principal seria passar o natal e o ano novo lá, o inverno pode atra…
Última resposta por MPMELLO, -
- 0 respostas
- 928 visualizações
Viagem 2011 - Lisboa-Toledo-Madrid-Paris-Zurique-Roma. 13 de agosto Goiania 14 de agosto Lisboa- 6:20 as 9:40 • Mosteiro dos Jerónimos • Convento do Carmo • Torre de Belém Madrid 15 de agosto Toledo De trem voce sai pela Renfe da Estaçao Atocha. 16 de agosto Madrid • Catedral de Almudena • Museu do Prado • Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia • Museu Thyssen-Bornemisza • Plaza Cibeles • Plaza de La Villa • Plaza Puerta de Sol • Plaza de Toros de Las Ventas • Plaza Mayor • Palácio de Gaviria(Boate) 17 de agosto Madrid 18 de agosto Madrid 19 de agosto Madrid 20 de agosto Madrid 21 de agosto Madrid 19:00 embarcar para paris 22 de ag…
Última resposta por gustavofrança03, -
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Ola esse é meu primeiro post, espero contar com a ajuda de voces! Recentemente decidi fazer um mochilao de 20 dias na europa em Jan/2011, infelizmente terei que ir sozinho, e na epoca mais fria (por causa das minhas ferias) A ideia do mochilão surgiu com o objetivo de melhorar um pouco meu Ingles tupiniquim, e poder me divertir, alem de conhecer novos lugares (nunca sai da America latina). Bolei o seguinte roteiro "cidade(noites)": Amsterdam(3) - Londres(4) - Dublin (2) - Berlin (3) - Praga(1) - Paris (3) - Roma (3) Tentei dividir em 2 etapa, metade em paises de idioma Ingles como uma das liguas principais, e alguns paises que gostaria de conhece…
Última resposta por marianah, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Ola Pessoal, Estou indo para Europa de 10 de Jan. ate 07 de Fev. de 2011. A mais ou menos 1 mes venho pesquisando insanamente a respeito de cada pais e cidade que irei visitar, alem dos deslocamentos. Tambem tenho tido a ajuda de familiares que ja fizeram mochiloes e tem a experiencia na "carne" Bom, meu roteiro final ficou o seguinte: NETHERLANDS - Amsterdam: 2 dias BELGIUM - Brussels: 1 dia - Bruges: 1 dia (day trip baseado em Brussels) CZECH REPUBLIC - Prague: 2 dias - Cesky Krumlov: 1 dia (day trip baseado em Prague) GERMANY - Berlin: 2 dias - Munich: 1 dia AUSTRIA - Zalsbur: 1 dia (day trip baseado em Munich) SWITZERLAND - Z…
Última resposta por Rafitz, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Oi pessoal! Estou planejando uma viagem com minha esposa para a Itália em maio de 2011. Já que é o país dos sonhos dela, decidi (tentar)montar algo completo e inesquecível. Roteiro: Milão Lago di Como? Bellagio Desenzano del Garda / Sirmione / Riva del Garda (escolher) Verona Veneza Ravenna Cinque Terre (entre Levanto e La Spezia- Monterosso, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore) Florença (Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena) Roma (com Castel Gandolfo – PAPA) Napoli Pompéia Sorrento Capri/Anacapri Amalfi-Salerno Lecce Catania Agrigento Trapani Palermo O que acham do roteito? Faltou algum lugar legal? Acrescentei algum lugar des…
Última resposta por Rodrigo Lopes, -
- 0 respostas
- 856 visualizações
Olá pessoal! Sou nova por aqui, e fazer mochilão é novidade também. Estou planejando um com uma amiga minha que mora em Sevilla, entre 1 de julho e 1 de agosto, fazer um. Nossos planos são: Sair de Sevilla, e ir pela costa até a Turquia. Gostaria de saber de vocês, se em um mês essa viagem é viável, já que gostariamos de visitar pelo menos: Espanha: ibiza-barcelona França: Marceille-Monaco Itália: Genova-Veneza-Bologna-Roma Grecia: Atenas-Creta Turquia: Istambul Aceito dicas de lugares pra visitar, meios de locomoção, lugares pra ficar... etc etc etc! Mt obrigada, Layla Matos.
Última resposta por layla matos, -
EUROTRIP MAI/JUN 2011 33 dias - Ita/Esp/Fra/Ing/Hol/Ale/Rep.Che/Aus. Need Help Please! 1 2 3
por DiegoDW- 21 respostas
- 4.8k visualizações
Olá amigos mochileiros, Eu e + 3 amigos estamos em processo de construção da nossa viagem a Europa, planejada para Maio de 2011. Pretendemos usar nossos 33 dias de férias para aproveitar o máximo possível. Segue a seguir o Itinerário que eu construí para a viagem. Gostaria de receber comentários sobre ele. Ta bom? tá ruim? tiro algo? Eu estou muito pilhado na construção, pois quero deixá-lo o + completo possível. 20/05 RIO DE JANEIRO → ROMA 21/05 ROMA 22/05 ROMA (Vaticano + Necrópole) 23/05 ROMA 24/05 ROMA → FLORENÇA (a noite) 25/05 FLORENÇA (PISA) (Bate e volta) 26/05 FLORENÇA 27/05 FLORENÇA → VENEZA (diurno) 28/05 VENEZA → MUNIQUE (a noite) 29/05 MUN…
Última resposta por DiegoDW, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Oi galera, eu e 2 amigos iremos p a europa este fim de ano e passaremos o Reveillon em Londres! Alguem pode dar uma opinião sobre algum lugar animado em Londres p passar a virada? Seria legal tb se pudesse reunir mais viajantes brasileiros q estivessem por lá nesta data!Se alguem animar...estaremos por lá! obrigada! keila
Última resposta por lbalta.med, -
- 1 resposta
- 886 visualizações
E aí pessoal, ganhei uma passagem pra Frankfurt, chego lá dia 27/12, 14:00 h, mas quero ir direto pra Londres. Alguém tem dica da maneira mais barata para chegar até lá? Pretendo ficar do dia 27/12 até o dia 03 ou 04 de janeiro. Recomendações de lugares imperdíveis? Acham que vale a pena um pulo até a Escócia, parada de 1 ou 2 dias? Depois disso vou pra Amsterdam, onde pretendo ficar 2 noites. Passando a Holanda, lá pelo dia 07/01, vou pra casa de um amigo na Alemanha. Vou fazer toda a viagem sozinho e não vi meio de locomoção nem hospedagem... haha. Se alguém puder ajudar e dar umas dicas, ficarei muito contente!!!
Última resposta por falcao007,