Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Uma dúvida gente, o período de maio e início de Junho pra Europa ainda é baixa temporada ? ou já é alta ? Flavio P. Bustorff
Última resposta por fbustorff, -
- 0 respostas
- 8k visualizações
Estou planejando ir a Europa em junho/2011. Pretendo percorrer 10 paises em 35 dias, visitando as cidades que estiverem no percurso entre as capitais destes países. Quero iniciar por Portugal e na sequência Espanha, França, Inglaterra, Holanda, Alemanha, Polônia, Áustria, Suiça, Itália. retornar ao Brasil a partir de Roma ou Milão. Pergunta: posso fazer este percurso de trem ou de ônibus? Estou planejando os mínimos detalhes. Obrigada. Izabel balieiro.
Última resposta por ivieira, -
Olá!! Eu e meu marido iremos em Fevereiro/11 para Alemanha, Paris e Italia. Conseguimos montar o trecho da Alemanha e Paris, inclusive já reservamos hotel em Paris. A nossa maior dúvida é na Italia e se puderem nos ajudar será ótimo. Segue abaixo o nosso planejamento: Frankfurt - chegada Stuttgart - 2 dias Paris - 5 dias Roma - 6 dias * 1º dia - Napoles / Capri / Pompéia * 2º dia - Roma * 3º dia - Roma * 4º dia - Roma (Vaticano - quarta-feira) * 5º dia - Assis / Siena / Pisa * 6º dia - Florença / Veneza O que vocês acham? Esta muito apertado? Pensamos em comprar o Eurail - 10 dias. Como voltaremos por Frankfurt, pensamos em aproveitar os dois últimos…
Última resposta por Heiter, -
1º Mochilão - Europa - 23 dias - Jan - Berlim,Amsterdam,Londres,Paris,Barcelona,Lisboa,Roma(Pisa)
por Andre Garrido- 5 respostas
- 1.8k visualizações
[EDITADO] E ai pessoal, tenho lido diversos posts sobre mochilões na Europa e agradeço muito pelas informações que todos compartilham. Estou indo a trabalho para a Dinamarca passar entre 1 ou 2 semanas em janeiro e logo após esse tempo entro em férias e posso gastar meus 20 e pouquinhos dias para fazer um mochilão, aproveitando que as passagens de ida e volta para o Brasil serão pagas pela minha empresa. Sairei de Bjerringbro, cidade pequena. Infelizmente não tenho muito tempo para programar superrrr bem a viagem, pois só soube dessa viagem a trabalho agora. De Bjerringbro irei para Billund provavelmente e depois seguir viagem. Pensei em fazer o seguin…
Última resposta por Andre Garrido, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
PESSOAL, fiz um roteiro, mas estou com dúvidas, principalmente na parte da Itália. O meu roteiro é o seguinte: Lisboa- vou direto para Paris (5 dias)- avião para Veneza (um dia)- trem para Florença (4 dias)- trem para Roma (4 dias)- avião para Lisboa (2 dias). Reservei quatro dias para Florença para conhecer cidades lá perto, tipo vai e volta no mesmo dia. Quais as cidades perto de Florença que dá para fazer isso? E quantas horas de trem de Veneza até Florença? Quantas horas de trem de Florença até Roma e se dá para parar em Assis, conhecer a cidade, e continuar a viagem até Roma no mesmo dia? Só a trenitalia faz isso, é caro? Obrigada …
Última resposta por anaafonseca, -
- 0 respostas
- 875 visualizações
Olá pessoal! Estou viajando para Granada-Espanha dia 1º de dezembro,e vou ficar por quase 3 meses na Europa. Já li bastante por aqui,mas ainda tenho dúvidas de qual é a melhor forma de ir de Granada para Itália(meu sonho). Gostaria de ajuda e dicas de qual melhor transporte,e quais cidades que vou passar valem a pena conhecer. Tenho em mente conhecer na Itália: Roma, Verona,Florença e talvez Veneza. TEnho dúvida de quais sites de compra de passagens aéreas são confiáveis, esive olhando a Skyscanner. Bom,desde já agradeço!
Última resposta por thaizlamy, -
- 3 respostas
- 726 visualizações
Oi, pessoal. Tudo bem? Eu e mais 5 amig@s vamos viajar para a Europa em fevereiro e gostaríamos de saber o que vocês acham do nosso roteiro. Optamos por visitar menos países e aproveitar um pouco mais cada um durante os 20 dias de viagem. Mas também estamos abertos novas propostas de roteiro. Vamos iniciar a viagem por Portugal, onde temos uma amiga que vai nos hospedar. De Portugal, partimos para Espanha e Itália. Ficar em Lisboa (e redondezas) até o dia 08/02 (5 dias de permanência) Trajeto I - Madri (4 dias), Barcelona (4 dias), Milão (4 dias) e Roma (4 dias) A - Lisboa – Madri Partida 08/02 B –Madri - Barcelona Partida 12/02 C –Barcelona…
Última resposta por Samuel Andrade, -
- 0 respostas
- 834 visualizações
Pessoas, estou indo pela a primeira vez À Europa... e sozinha!! A ideia é fazer Londres, Paris, Barcelona, Roma/Veneza em 18 dias. Gostaria de dicas sobre Barcelona, porque é o lugar que vi menos informações. Vou perder muita coisa por causa do frio?! Outra coisa, quem já foi aconselha fazer o cartão Travel money? Estou com receio de levar em dinheiro vivo, mas quero ter certeza de este cartão é aceito na mairia dos lugares. Desde já agradeço as dicas!
Última resposta por marianah, -
- 1 resposta
- 926 visualizações
Olá pessoal! Eu e minha tia estamos preparando nossa primeira viagem à Europa. A priori visitariamos só a França... só que estamos com 3 dias livres no meio do nosso roteiro e queriamos passear por lisboa (e arredores se possível). Nosso Roteiro Atual 29/12 . Rio - Paris (viagem durante a noite) 30/12 . Paris (chegada +/- 18hs) 31/12 . Reveillon Paris 01/01 . Vale do Loire (Blois) 02/01 . Vale do Loire (Tours) 03/01 . Vale do Loire (Tours) + Saída pra Portugal 04/01 . Lisboa 05/01 . Lisboa 06/01 . Lisboa 07/01 . Paris 08/01 . Paris 09/01 . Paris 10/01 . Paris + Retorno p/ Brasil (as 23hs) + Já temos reservas para os 2 primeiros dias em…
Última resposta por rodrigo laranja, -
- 4 respostas
- 2.1k visualizações
Oi gente, sou novo aqui, mas ultimamente tenho lido muita coisa aqui... tem muuuita dica boa, e eu queria aproveitar e pedir algumas sobre a minha viagem em especial eu já fui para a Europa e já conheço algumas capitais mais importantes, mas agora queria conhecer mais o centro-leste europeu, que parece ainda mais facinante que o ocidente. PS. grande parte da viagem será feita de carro mas na hora de planejar uma viagem eu as vezes me empolgo, e é por isso que preciso de umas opiniões Aí vai meu roteiro: 1 - Brasil - chegada em Roma de manhã 2- Roma (Vaticano) 3- Roma (day trip Pompeia + Nápoles) 4- Roma 5- Roma 6- Roma - (dia em Pisa) - Florença 7- Florenç…
Última resposta por FernandoFreitas, -
Europa 2011 - Roteiro: Amsterdam, Berlim, Praga e Barcelona- AJUDA - Mochileira de 1a viagem!!!
por llicacr- 3 respostas
- 2.6k visualizações
Oi!!! Estou planejando meu primeiro mochilão para Europa e já mudei o roteiro várias vezes. Leio todos os roteiros aqui e pesquiso muito, mas estou precisando de ajuda , que não achei aqui nem nos mil blogs que eu leio. Soube que vou conseguir passagem MUITO barata de ida e volta , então terei que ir de TAM. E a Tam só faz Amsterdam, Berlim e Madri ( em relação ao meu roteiro) Meu roteiro seria : Amsterdam ( 3 noites) Berlim ( 3ou 4 noites ) Praga ( 3 noites ) Barcelona ( 4 ou 5 noites) Já pesquisei sobre os deslocamentos e estou querendo Fazer Ams/Berlim de trem Berlim/ Praga de ônibus ( estou pensando em parar um dia em Dresden) Praga/ Barcelona…
Última resposta por llicacr, -
- 3 respostas
- 3.7k visualizações
Olá! Uns amigo e eu estamos planejando fazer um muchilão pela Europa entre o meio de dezembro e fim de janeiro. Ficaremos lá 14 dias entre 7 cidades. Infelizmente só podemos ir nesse período de inverno. Todo o percurso que estamo traçando será feito de trem. Estamos pensando em Roma - Zurich - Paris - Bruxelas - Amsterdã - Londres e Dubin...... talvez iremos para Berlim. Nossa preocupação é quanto às nevascas, que possam atrapalhar o percurso, atrasando trens e fazendo ficarmos presos nos hotéis e albergues. Em que período ficamos menos sucetíveis a isso? Meados de dezembro ou janeiro? Nossa idéia principal seria passar o natal e o ano novo lá, o inverno pode atra…
Última resposta por MPMELLO, -
- 0 respostas
- 909 visualizações
Viagem 2011 - Lisboa-Toledo-Madrid-Paris-Zurique-Roma. 13 de agosto Goiania 14 de agosto Lisboa- 6:20 as 9:40 • Mosteiro dos Jerónimos • Convento do Carmo • Torre de Belém Madrid 15 de agosto Toledo De trem voce sai pela Renfe da Estaçao Atocha. 16 de agosto Madrid • Catedral de Almudena • Museu do Prado • Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia • Museu Thyssen-Bornemisza • Plaza Cibeles • Plaza de La Villa • Plaza Puerta de Sol • Plaza de Toros de Las Ventas • Plaza Mayor • Palácio de Gaviria(Boate) 17 de agosto Madrid 18 de agosto Madrid 19 de agosto Madrid 20 de agosto Madrid 21 de agosto Madrid 19:00 embarcar para paris 22 de ag…
Última resposta por gustavofrança03, -
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Ola esse é meu primeiro post, espero contar com a ajuda de voces! Recentemente decidi fazer um mochilao de 20 dias na europa em Jan/2011, infelizmente terei que ir sozinho, e na epoca mais fria (por causa das minhas ferias) A ideia do mochilão surgiu com o objetivo de melhorar um pouco meu Ingles tupiniquim, e poder me divertir, alem de conhecer novos lugares (nunca sai da America latina). Bolei o seguinte roteiro "cidade(noites)": Amsterdam(3) - Londres(4) - Dublin (2) - Berlin (3) - Praga(1) - Paris (3) - Roma (3) Tentei dividir em 2 etapa, metade em paises de idioma Ingles como uma das liguas principais, e alguns paises que gostaria de conhece…
Última resposta por marianah, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Ola Pessoal, Estou indo para Europa de 10 de Jan. ate 07 de Fev. de 2011. A mais ou menos 1 mes venho pesquisando insanamente a respeito de cada pais e cidade que irei visitar, alem dos deslocamentos. Tambem tenho tido a ajuda de familiares que ja fizeram mochiloes e tem a experiencia na "carne" Bom, meu roteiro final ficou o seguinte: NETHERLANDS - Amsterdam: 2 dias BELGIUM - Brussels: 1 dia - Bruges: 1 dia (day trip baseado em Brussels) CZECH REPUBLIC - Prague: 2 dias - Cesky Krumlov: 1 dia (day trip baseado em Prague) GERMANY - Berlin: 2 dias - Munich: 1 dia AUSTRIA - Zalsbur: 1 dia (day trip baseado em Munich) SWITZERLAND - Z…
Última resposta por Rafitz, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Oi pessoal! Estou planejando uma viagem com minha esposa para a Itália em maio de 2011. Já que é o país dos sonhos dela, decidi (tentar)montar algo completo e inesquecível. Roteiro: Milão Lago di Como? Bellagio Desenzano del Garda / Sirmione / Riva del Garda (escolher) Verona Veneza Ravenna Cinque Terre (entre Levanto e La Spezia- Monterosso, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore) Florença (Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena) Roma (com Castel Gandolfo – PAPA) Napoli Pompéia Sorrento Capri/Anacapri Amalfi-Salerno Lecce Catania Agrigento Trapani Palermo O que acham do roteito? Faltou algum lugar legal? Acrescentei algum lugar des…
Última resposta por Rodrigo Lopes, -
- 0 respostas
- 839 visualizações
Olá pessoal! Sou nova por aqui, e fazer mochilão é novidade também. Estou planejando um com uma amiga minha que mora em Sevilla, entre 1 de julho e 1 de agosto, fazer um. Nossos planos são: Sair de Sevilla, e ir pela costa até a Turquia. Gostaria de saber de vocês, se em um mês essa viagem é viável, já que gostariamos de visitar pelo menos: Espanha: ibiza-barcelona França: Marceille-Monaco Itália: Genova-Veneza-Bologna-Roma Grecia: Atenas-Creta Turquia: Istambul Aceito dicas de lugares pra visitar, meios de locomoção, lugares pra ficar... etc etc etc! Mt obrigada, Layla Matos.
Última resposta por layla matos, -
EUROTRIP MAI/JUN 2011 33 dias - Ita/Esp/Fra/Ing/Hol/Ale/Rep.Che/Aus. Need Help Please! 1 2 3
por DiegoDW- 21 respostas
- 4.7k visualizações
Olá amigos mochileiros, Eu e + 3 amigos estamos em processo de construção da nossa viagem a Europa, planejada para Maio de 2011. Pretendemos usar nossos 33 dias de férias para aproveitar o máximo possível. Segue a seguir o Itinerário que eu construí para a viagem. Gostaria de receber comentários sobre ele. Ta bom? tá ruim? tiro algo? Eu estou muito pilhado na construção, pois quero deixá-lo o + completo possível. 20/05 RIO DE JANEIRO → ROMA 21/05 ROMA 22/05 ROMA (Vaticano + Necrópole) 23/05 ROMA 24/05 ROMA → FLORENÇA (a noite) 25/05 FLORENÇA (PISA) (Bate e volta) 26/05 FLORENÇA 27/05 FLORENÇA → VENEZA (diurno) 28/05 VENEZA → MUNIQUE (a noite) 29/05 MUN…
Última resposta por DiegoDW, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Oi galera, eu e 2 amigos iremos p a europa este fim de ano e passaremos o Reveillon em Londres! Alguem pode dar uma opinião sobre algum lugar animado em Londres p passar a virada? Seria legal tb se pudesse reunir mais viajantes brasileiros q estivessem por lá nesta data!Se alguem animar...estaremos por lá! obrigada! keila
Última resposta por lbalta.med, -
- 1 resposta
- 868 visualizações
E aí pessoal, ganhei uma passagem pra Frankfurt, chego lá dia 27/12, 14:00 h, mas quero ir direto pra Londres. Alguém tem dica da maneira mais barata para chegar até lá? Pretendo ficar do dia 27/12 até o dia 03 ou 04 de janeiro. Recomendações de lugares imperdíveis? Acham que vale a pena um pulo até a Escócia, parada de 1 ou 2 dias? Depois disso vou pra Amsterdam, onde pretendo ficar 2 noites. Passando a Holanda, lá pelo dia 07/01, vou pra casa de um amigo na Alemanha. Vou fazer toda a viagem sozinho e não vi meio de locomoção nem hospedagem... haha. Se alguém puder ajudar e dar umas dicas, ficarei muito contente!!!
Última resposta por falcao007, -
- 15 respostas
- 4.3k visualizações
Fala Galera, acabei de montar por cima alguns paises com as cidades que desejaria visitar, porém, tem mtas cidades, vou ter q cortar elas, pq se não, não vai dar tempo... Não coloquei os paises do Reino Unido, pois já vou ter visitado antes do mochilão, como Inlgaterra e Irlanda.. Quem conhece a europa bem, poderia me indicar alguma dessas cidades para eu CORTAR, ou se fatou alguma legal, pra eu incluir...Só quero as melhores cidades, o que for mais ou menos, vou tirar, pra caber no tempo de mochilao sem aperto (90 dias) Meu mochilão vai de 23 de julho a 22 de outubro de 2011 Preciso de uma ajuda na questao de logistica..... Alguem me ajuda a monta…
Última resposta por pexe, -
- 14 respostas
- 2.8k visualizações
Em outubro/2010 eu e mais 2 amigas viajaremos pela Europa. Nossa ideia é aproveitar pra conhecer o máximo de lugares, mas sem ser total correria, então nosso roteiro ficou assim: 8/10- São Paulo/Madri 11/10 - Madri/Barcelona (trem) 14/10 - Barcelona/Londres (aéreo) 17/10 - Londres/Paris (Eurostar) 21/10 - Paris/Nice (trem) 22/10 - Nice/Monaco (só uma passadinha pra andar de Ferrari)/ Veneza (trem) 24/10 - Veneza/Florença (trem) 26/10 - Florença/Roma (trem) 30/10 - Roma/São Paulo Sabemos que algumas coisas estão corridas, tipo 3 dias em Londres é pouco, mas é melhor que nada!!! Estamos pensando em comprar o Eurail Select Pass pra fazer as vigens de trem e …
Última resposta por Isis Bosco, -
- 0 respostas
- 583 visualizações
Estarei indo a Europa pela primeira vez. Chegarei em Milão, dia 28/12, sozinho e tenho que encontrar uma amiga em Paris dia 08/01. Então, até lá estarei sozinho e quero conhecer o máximo possível da Itália. Nesse meio tempo, ainda tenho que visitar minha prima em Londres. Então essa parte da viagem ainda está meio incerta. Queria ver Milão, Veneza, Florença e Roma e estou em dúvida em qual desses lugares passar o Reveillon. Deixarei Roma em 03/01, quando irei a Lisboa passar apenas 1 dia e de lá para Londres, onde passarei 4 dias e embarcarei rumo a Paris para encontrar a amiga que chega de São Paulo. Com ela, conheceremos Paris, de lá para Amsterdã dia 13, depois Barc…
Última resposta por thiagoramos, -
- 0 respostas
- 860 visualizações
Pessoal, Gostaria de sugestões, estaremos fazendo eu e meu namorado uma viagem de 12 dias por BARCELONA,MADRI,VENEZA E ROMA... abaixo está nosso cronograma, as passagens já estão compradas e os hotéis já estão reservados... estou montando nosso roteiro com dicas aqui do mochileiros... Data Cidade Voo CIA 31/dez São Paulo / Madri 17:55 - 06:55 01/jan Madri / Barcelona 08:30 - 09:40 Ibéria 01/jan Barcelona - - 02/jan Barcelona - - 03/jan Barcelona - - 04/jan Barcelona/Madri 15:40 - 17:00 Ibéria 05/jan Madri - - 06/jan Madri / Veneza 16:10 - 18:25 Ibéria 07/jan Veneza - - 08/jan Veneza / Roma - Trem …
Última resposta por bruna gil, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Estou indo dia 02 de janeiro passar um pouco mais de um mês na europa, volto antes do carnaval (estou indo com mais 4 amigos). Tenho em mente visitar esses 9 países, em ordem: (Portugal, Espanha, França, Italia, Suiça, Alemanha, Holanda, Bélgica e Inglaterra). Irei mim locomover de avião por lá, por sair mais barato do que trem. - Vou levar 6 mil reais - Vou ficar em todos os lugares em albergue Dúvidas: - estou levando muito ou pouco dinheiro? - não tenho plano de saúde, é bom fazer o ''seguro saúde"? quanto custa e onde faço? - quanto custa as diarias de albergue nesses paises? - qual o preço lá para almoçar? - wireless, tem em todo lugar? é jogo levar o m…
Última resposta por Carolmiranda, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Boa Tarde, Estou com passagens compradas para o dia 10 de dezembro (SP-Paris) e para o dia 03 de janeiro (Paris-londres). Depois desse período, ficarei um mes e meio em Londres. Gostaria de ajuda para montar o roteiro, uma vez que, além de ser meu primeiro mochiláo, eu irei sozinha! Então, quero fazer viagens legais, baratas e seguras na medida do possível. Reservei o Ibis para as três primeiras noites em Paris, depois quero ir para Italia, penso em ficar lá uma semana, tenho uma prima que mora em Roma, com amigos em Florença e em Veneza. Gostaria de ir para Berlim, Amsterdam, Praga, se nao ficar muito corrido e passar o Ano Novo em Paris para embarcar no dia 3 para …
Última resposta por Cinthia_Re, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal, sou nova aqui e gostaria de algumas dicas. Vou fazer a minha primeira viagem internacional, pretendo passar 15 dias, então estou pensando em ficar 5 dias em Paris e o restante em Londres. Vocês tem idéia de quanto seria o gasto em média para duas pessoas, em Londres tenho onde ficar, minha sobrinha mora lá, não vou gastar com hospedagem. Agradeço muito as dicas. bjão
Última resposta por Sandra Gatti, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal Não achei nenhum link específico para minha dúvida, portanto postarei ela aqui. Estou indo para a Europa em Jan.Fev/2011. Pesquisei muito minha viagem, comprei vários livros, postei vários tópicos aqui no site e finalmente estou com tudo pronto, mas ontem surgiu uma grande dúvida. A última coisa que faltava para ser emitida era a permanência nos albergues. Ontem meu amigo (companheiro de TRIP) e eu reservamos os albergues pelo site da HI. O problema é que ele fez a reserva para nós 2 e só aparece o nome dele no voucher de confirmação, embora apareça 2 camas reservadas. Acontece que ele vai chegar uma semana antes de mim na Europa e quando eu chegar…
Última resposta por Diego Coelho, -
- 5 respostas
- 1k visualizações
Partindo de: 26/12 - Sao Paulo- PARIS 27/12 - Paris 28/12 - Paris 29/12 - Paris 30/12 - Paris 31/12 - Paris (REVEILLON) 01/01 - Paris - Londres 02/01 - Londres 03/01 - Londres 04/01 - Amsterdam 05/01 - Amsterdam 06/01 - Amsterdam - Paris 07/01 - Paris 08/01 - Paris - SAO PAULO Preciso de dicas no roteiro , da para encaixar outra cidade no roteiro . Qual o melhor modo de transportar de um lugar para outro , modo mais rápido e econômico... Espero opinião de todos... Preciso de dicas....
Última resposta por DiegoDW, -
- 0 respostas
- 977 visualizações
Pessoal Não achei nenhum link específico para minha dúvida, portanto postarei ela aqui. Estou indo para a Europa em Jan.Fev/2011. Pesquisei muito minha viagem, comprei vários livros, postei vários tópicos aqui no site e finalmente estou com tudo pronto, mas ontem surgiu uma grande dúvida. A última coisa que faltava para ser emitida era a permanência nos albergues. Ontem meu amigo (companheiro de TRIP) e eu reservamos os albergues pelo site da HI. O problema é que ele fez a reserva para nós 2 e só aparece o nome dele no voucher de confirmação, embora apareça 2 camas reservadas. Acontece que ele vai chegar uma semana antes de mim na Europa e quando eu chegar…
Última resposta por Diego Coelho,