Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 652 visualizações
meu plano é passar 2 anos na europa num esquema de mochilão e trabalhando para me sustentar lá eu estou fazendo faculdade e vou trancar minha matrícula aqui no brasil meus países principais seriam: inglaterra, espanha, frança, alemanha, itália o que vier a mais é lucro queria passar o segundo ano do mochilão só na frança, pois faço francês na faculdade e gostaria de aperfeiçoá-lo estou pesquisando tudo que posso, mas ainda não achei alguém que tenha feito essa loucura que quero fazer queria muito saber se dá pra fazer esse esquema de trabalhar na europa, como funciona, se o visto de estudante é só pra quem está matriculado em uma escola ou universidade da europa, …
Última resposta por Bruna*Pipoka, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Gostaria de saber irei sair de madrid no dia 21 para paris no dia 23 para zurique e no dia 25 roma Gostaria de saber qual pass devo comprar? e como faço reservas dos assentos?
Última resposta por gustavofrança03, -
- 1 resposta
- 939 visualizações
intão gente , eu estou querendo loucamente fazer um Mochilão para EUROPA ano que vem , mais precisamente em Julho ... só que eu não tenho a minima noção de como começar a planejar esse mochilão , pois não conheço ninguém proximo que tenha feito ! Eu queria ter uma noção de preço para uma viagem de 1 mes ... tendo como principais destinos Londres,Amsterdã,Barcelona,Ibiza,Milão,Praga e Berlim... Se puderem me dar umas dicas e um chute de orçamento eu agradeço ! abraços
Última resposta por Ingrid Ferreira, -
- 1 resposta
- 744 visualizações
Vou fazer um curso de inglês na Inglaterra de 4 semanas e, em seguida, quero fazer um mini-mochilão de 2 semanas na Europa! Os lugares escolhidos que tenho em mente são: Bruxelas - 2 dias Brugges - 1 dia Amsterdã - 2 dias Bern (Suíça) - 1 dia Paris - 4 dias ???? - ???? dias Eu queria incluir mais algum lugar próximo destes em que estarei, mas tudo parece inviavel e longe... Preciso de ajuda! rs Outra coisa também, se tiver algum bom conhecedor da Inglaterra ai: programei um gasto de 2000 libras para os 30 dias mas tem gente dizendo que é muito dinheiro porque o café-da-manhã e o jantar estão incluso de segunda a segunda na casa de família! Será que c…
Última resposta por DiegoDW, -
- 6 respostas
- 4.8k visualizações
Bem galera! Se tudo der certo, penso que essa vai ser a minha primeira viagem de mochila. Penso em ir à Jornada Mundial da Juventude de 2011 que irá se realizar entre os dias 16 e 21 de Agosto de 2011. Depois da Jornada pretendo conhecer outras cidades. Porém não sei o quanto devo economizar, abaixo posto algumas informações: Ida e volta (Madrid) R$2.164,73 (preço para o mesmo período de 2010) Inscrição JMJ Pacote A: ~ R$400,00 O pacote engloba desde a acomodação à alimentação. Depois da jornada, penso em fazer (com mais umas 5 pessoas) um dos dois intinerários abaixo: Madri-Toledo-Santiago de Compostela-Lisboa-Madri Ou Madri-Toledo-Sa…
Última resposta por lory_oliveira, -
- 2 respostas
- 858 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Sou novo aqui no fórum e gostaria da ajuda de vocês em alguns pontos... Eu fiz esse mapa marcando os pontos onde eu com certeza vou (vermelhos), os que eu gostaria muito de ir (azuis escuro) e os que eu gostaria, mas são improváveis, por causa da distância (azuis claro). http://goo.gl/maps/9UPQ Vou chegar em Hamburgo dia 29 de Dezembro e saio de lá no dia 02 de Fevereiro, totalizando 35 dias. Desses pontos, o que vocês acham? Em relação ao que visitar, o que deixar de lado, como me locomover, etc... Obrigado
Última resposta por RuanBH, -
- 0 respostas
- 643 visualizações
Hello, My name is Danielle and I´m a brazilian girl! In 2011 May ( Maio ), I will travell for some countries in Europe but I have not decide yet on which. I would like to know Prague in Czec Republic, and Vienna in Austria...and maybe Holland and Germany! If someone are traveling in this places in MAY, writte for me! My e mail is : nany6330@yahoo.com.br Danielle
Última resposta por nanynha006504, -
Roteiro Europa em Setembro/Outubro - Munique (Oktoberfest!!!) - Mallorca - Londres - Copenhagen... 1 2 3 4 6
por Juniorjoel- 51 respostas
- 13.2k visualizações
Olá pessoas Por um acidente do destino resolvi voltar a Europa. Ano passado eu fui para Alemanha visitar meu irmão, participei da Oktoberfest e dei uma esticada à Praga. Não sou bebedor de cerveja (sempre fui mais de destilados) porém, curti mto a cerveja, o país, as pessoas e as festas alemãs. Comprei passagem logo após a queda do avião da AirFrance e acho que por isso paguei um bom valor. Gastei mais do que devia e me preparava para ir novamente à Oktoberfest só ano que vem, mas este ano terei parentes morando em munich então... PROST! 15 ou 17/09/2010 Guarulhos>Frankfurt 16 ou 18/09/2010 Frankfurt>Munique 20/09/2010 Munique> Mallorca 23 o…
Última resposta por Juniorjoel, -
- 0 respostas
- 7.7k visualizações
Galera, vou fazer uma viagem a Alemanha em janeiro de 2011 partindo de Amsterdã. Pretendo visitar museus de automóveis e afins passando pelas seguintes cidades: - Frankfurt - Berlim - Hannover - Sttutgart - Munique - e tb o autódromo de Nuburbring e depois sigo para Praga. Gostaria que me ajudassem a montar um roteiro da sequencia mais lógica das cidades pois ainda estou decidindo se faço alguns trechos de ônibus ou de avião para ganhar tempo. Estou estudando qual a melhor relação custo x benefício, uma vez que terei apenas uma semana na Alemanha. Se alguém puder me ajudar com algumas dicas, agradeço.
Última resposta por iskenderian, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Bom dia a todos, Alguem possue me ajudar a fazer o roteiro para o mes Abril/2011 para Europa em 15 dias,nem sei qual eh o melhor lugares para ir ???? Creio quero hoteis bom e barato tambem neh?rsrs
- 1 resposta
- 990 visualizações
bom dia pessoal, estou planejando nos detalhes essa trip p ser perfeita, se isso e possivel. como e a primeira vez na europa, decidi fazer principalmente as grandes cidades, e algumas menores na italia. seria entre final de abril e maio se extendendo por 30 dias. a cidade que estou tendo como base para a chegada e madri, onde ficaria 2 dias, logo para barcelona, 3 dias. de barça para roma 4 dias. de roma para san geminiano 1 dia. logo apos florença 3 dias. 2 dias para veneza, da onde iria para maranello visitar o museu da ferrari e no mesmo dia para amsterdam, 3 dias. de amsterdam para paris 4 dias e dae volta madri, e casa. ainda sobram 5 dias em aberto, talvez londres…
Última resposta por lidimagno, -
- 0 respostas
- 790 visualizações
Existe outra forma mais barata de fazer a ligação entre Paris e Bern (Suíça) sem ser usando o Eurail? Conseguiria fazer este translado utilizado trens ou outros transportes locais? Obrigado Marcos
Última resposta por Marcos Paulo Tosta, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Oi galera!!! Finalmente meu roteiro está consolidado (estava dependendo da resposta de uma amiga)! É minha primeira viagem p/ a Europa!!!! As passagens aéreas, Eurostar (Londres x Paris) e Passe Eurail já estão compradas. Albergue nas 2 primeiras cidades reservados e essa semana reservo o restante. Estarei viajando sozinha! Mas em Lisboa, Basel e Luxemburgo tenho amigas e em Rotterdam minha irmã. Não estou com grandes preocupações quanto à imigração pois tenho passaporte português. Mas vamos ao roteiro: 29/12 - RJ x Lisboa (TAP) 30/12 (manhã) a 4/1 (tarde) LISBOA - 5 noites (farei bate-volta a Sintra e Fatima) {voo Lisboa x Londres pela TAP incluí…
Última resposta por FabiStorino, -
Europa Maio/Junho 2011 - Madri/Barcelona/Paris/Londres/Amsterdã/Berlim/Roma - Ajuda !!
por fbustorff- 8 respostas
- 3.6k visualizações
Fala galera ! Estou planejando uma viagem com minha esposa para final de maio e início de junho de 2011, planejamos ficar 21 dias, sendo 18 dias nas cidades e aproximadamente 3 dias para os deslocamento. Como será nossa primeira viagem para europa, pensamos em fazer o maior número possível de países e as principais cidades e futuramente voltaríamos para conhecer melhor os lugares que gostarmos mais... A idéia é a seguinte: Chegada do Rio a Madri - 2 dias --> Trem para Barcelona - 2 dias --> Trem para (ou low cost?) Paris - 4 dias --> Trem para Londres - 3 dias --> Low cost para Berlim - 2 dias --> Trem ou low cost ? para Amsterdã - 1 dia -…
- 1 resposta
- 2.6k visualizações
Olá rapaziada! Alguém conhece algum site que liste as opções baratas de hospedagem na Suiça. Vi no venere.com, mas achei que os preços dos bed and breakfasts estão meio caros. Qual cidade Suíça tem a hospedagem mais barata? Marcos
Última resposta por alessandrojiora, -
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
Quero parabenizá-los por este site que sempre dá dicas excelentes para os viajantes independentes. Pretendo ir com o meu marido e mais um casal pela 3ª vez para a Europa, na 2ª quinzena de maio/2010, e comecei a montar meu roteiro de 15 dias que inclui Suíça e Itália. Quero saber se está bom, e também tenho algumas dúvidas e aceito sugestões de outras cidades. Saída do Brasil em 13/05/2011 – sexta Chegada em Zurique dia 14/05/2011 - sábado Dia 15 ir de trem a Lucerna ou Berna ou Interlaken – bate e volta ( qual delas escolho? estou em dúvida pois sei que todas são lindas) Dia 16 ir para Chur de trem Dia 17 pegar o Bernina Express em Chur e ir para Lugano( EM MAIO O…
Última resposta por dena33, -
- 0 respostas
- 593 visualizações
Galera, alguém já passou o Hogmanay em Edinburgh? Queria saber se vale a pena dar uma passada em Isle of Skye também...
Última resposta por Thayline, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Olá Galera, estarei na europa este fim de ano, e gostaria de sugestões de lugares para passar a virada com mta festa, gente e animação! =) Pensei em Madri ou Paris... Alguma festa em lugar fechado, ou um barco no sena em paris.. nao sei! Se puderem dar depoimentos de como foi a virada em outros anos, o que recomendam ou nao, festas legais para este ano, etc, ajudariam muito! Obrigada! Beijo
Última resposta por Thayline, -
- 1 resposta
- 673 visualizações
Boa tarde galera. Estou com muitas dúvidas quanto ao meu roteiro e qual o melhor meio de me locomover lá na Europa. Seguinto, chego em Paris dia 04/02/11 , e pensei em passar pelas seguintes cidades, Paris, Zurique, Budapest, Praga e Amsterdam, volto para Paris para pegar meu voo de volta. Eu deveria ficar quanto tempo em cada local ? Poderia incluir cidades nesse roteiro ? É vantagem comprar um passe de trem ? Compro na hora os passes ou reservo muito antes ? Devo reservar hostels com quanto tempo de antecedência ? agradeço pela ajuda. e quem quiser participar é só falar !! deko85@msn.com abraços
Sul da Itália
por SanaIn- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Galera, Estarei em Consenza ano que vem, ficarei na casa de parentes, e gostaria de ajuda para traçar meu roteiro... Estou pensando em ficar um mês e conhecer toda a Itália.... Aí teria que ficar em albergues, e queria saber se o melhor seria viajar dentro do país de ônibus, trem ou avião ? Alguém poderia me ajudar ???
Última resposta por Jana123, -
- 5 respostas
- 791 visualizações
Oi! Já li vááários tópicos aqui antes de me registrar, mas ainda tenho dúvidas, queria sugestões etc! Quero fazer uma viagem de 15 dias + ou - com o meu namorado, entre 21 de maio e 06 de junho/2011, e a princípio tinha pensado em: Londres - 3 dias Amsterdam - 2 dias (ou 3 dias) Paris - 3 dias (ou 4 dias) Lisboa - 5 dias Pensamos também em Barcelona... o que acham?? Já conheço Lisboa, mas tenho família e seria uma boa economia , além de um lugar legal para meu namorado conhecer! Além disso, alguém poderia sugerir o melhor meio de transporte entre estes países? Pensei em comprar uma passagem multi city daqui (Rio-Lon/Par-Lis/Lis-Rio), mas não sei se tre…
Última resposta por buu, -
- 0 respostas
- 821 visualizações
Boa tarde a todos. Estou indo a Europa pela segunda vez com meu marido, em março de 2011. Desta vez vou comemorar 1 ano de casada. A primeira conheci Paris e Barcelona. Amei Paris e gostaria de voltar, mas fazendo passeios diferentes dos tradicionais pontos turisticos que ja fiz q ja fiz. Quero muito conhecer a Suiça,especialmente Bern,( e fazer o passeio para conhecer o castelo de gelo ), Amsterdan e Londres, porem vou ficar apenas 11 dias. Eu gostaria de saber se alguem pode me dar dicas de transporte de um lugar para outro, para q eu nao perca muito tempo, e de qtos dias ficar em cada lugar. muito obrigada. Luana.
Última resposta por Luanagonella, -
- 10 respostas
- 2.3k visualizações
Oi, gente, eu e uma amiga estamos planejando uma trip pro final deste ano. Eu já estou em Milão, então ela viria pra cá e depois seguiriamos para os seguintes destinos: Milão - Veneza - Viena - Bratislava - Praga - Varsóvia - Cracóvia - Budapeste Estamos em dúvida se incluimos Berlim no roteiro e também Moscou, que acaba ficando muito fora da nossa rota... Aliás, dúvidas não faltam, estamos tentando fazer uma estimativa de gastos também, então, alguém que já foi pra essas cidades ou fez um roteiro parecido, poderia dar mais informações, tipo média diária de gastos, melhor tipo de transporte entre as cidades e albergues... E também se a ordem do roteiro está ok, …
Última resposta por vilage, -
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 28.7k visualizações
[info]Este tópico é um Guia que está sendo construido com informações de viagens realizadas pela equipe do site e também com informações de usuários que foram postadas nos fóruns relacionados ao tema aqui no Mochileiros.com. Este guia é atualizado periodicamente. Se quiser colocar uma informação neste Guia solicite ao editor. O Mochileiros.com é uma fonte gratuita de informações para viajantes de língua portuguesa e a contribuição de todos os membros é muito importante. Veja como contribuir : 1- Faça perguntas ou deixe suas dicas no Tópico Madri - Perguntas e respostas clique aqui[/info] as informações inéditas serão aproveitadas aqui neste guia. Madrid é…
Última resposta por Ingrid Ferreira, -
- 3 respostas
- 2.5k visualizações
GENTE, fiz um roteiro, mas estou com dúvidas, principalmente na parte da Itália. O meu roteiro é o seguinte: Lisboa- vou direto para Paris (5 dias)- avião para Veneza (um dia)- trem para Florença (4 dias)- trem para Roma (4 dias)- avião para Lisboa (2 dias). Reservei quatro dias para Florença para conhecer cidades lá perto, tipo vai e volta no mesmo dia. Quais as cidades perto de Florença que dá para fazer isso? E quantas horas de trem de Veneza até Florença? Quantas horas de trem de Florença até Roma e se dá para parar em Assis, conhecer a cidade, e continuar a viagem até Roma no mesmo dia? Só a trenitalia faz isso, é caro? Obrigada A…
Última resposta por GUILHERME TOSETTO, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olá , Este será o meu primeiro mochilão na Europa . Planejo viajar em maio de 2011 e ficar apenas na França . Como a viagem será nas minhas férias , não quero ter que tirar férias das minhas férias quando voltar ao Brasil . Por isso planejei um roteiro curto e sem pressa . Escolhi 5 cidades onde me hospedar : Paris , St Malo , Beaugency , Bordeaux e Marseille . A idéia é ficar hospedado nelas de 5 a 6 dias e conhecer as regiões próximas que não fiquem longe mais do que 2 horas de trem . Escolhi poucas cidades porque não quero ter que ficar correndo de um trem para outro ou passar horas nas filas dos aeroportos .Quero poder ficar sentado a tarde inteira , se for…
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Olá a todos! Vou fazer o mochilão no meio de junho, comprei a passagem pro dia 20/06, chegando lá dia 21. Vou com meu marido e como é nossa primeira vez e somos meio medrosos, resolvemos fechar com uma agência (CI) pra corrermos menos risco de dar td errado. Temos pouco tempo, não temos muito dinheiro e queremos conhecer várias cidades. Daí, montamos o seguinte roteiro: 21, 22, 23/06 - Roma 23 a 25/06 - Milão 25 a 27/06 - Zurique 27 a 29/06 - Berlim 29/06 a 01/07 - Amsterdã 01 a 04/07 - Londres 04 a 06/07 - Paris 06 a 08/07 - Barcelona Estamos pensando se vamos ficar mesmo 3 dias em Milão, já q ele só quer ir lá pra conhecer o Estádio... Sei q e…
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 18 respostas
- 3.2k visualizações
Oi Pessoal, em abril de 2011 eu e meu marido estamos programando uma viagem para Europa, preciso muito da ajuda de vcs...nao podemos gastar muito e alem disso somos marinheiros de primeira viagem. Aí segue o roteiro que queremos fazer: Roma - Perugia - Florense - Veneza - Milao - Torino -Grecia talvez gostaria de saber se tem diferença de preço nas passagens tipo comprando chegada em roma e saindo para o brasil pela Grecia. Gente aguardo uma ajuda de vcs OBRIGADA!
Última resposta por shegaucha, -
Olá pessoal, Eu tinha uma viagem planejado para Maio de 2010. O roteiro era Irlanda -> Inglaterra -> França -> Suiça -> Alemanha -> Holanda -> Escócia. Contudo, transferiram minhas férias para Dezembro de 2010. Gostaria de saber da galera que foi à Europa em Dezembro informações sobre os diversos mitos existentes. - É muito frio mesmo? - É muito mais caro mesmo? - Fica muito mais cheio de turistas? - Vale a pena ir? Tb aceito sugestões de outros países para ir nesse período. Essa de Dezembro acabou comigo!!!
Última resposta por MariáNunes, -
- 0 respostas
- 968 visualizações
Boa noite Surgiu a oportunidade de passar 15 dias na Europa, do dia 15 ao dia 30/12, mas por ser inverno, estou com muitas dúvidas do que fazer. Tenho interesse em uma programação pacata, ficar em um único país, selecionar uma cidade base e visitar outras ao redor. Não terei muito $, adoro culinária e vinhos e portanto aproveitarei os mercados locais. Pensei na região de Toscana ou Provence, mas não sei se é o período ideal para conhecer essas cidades. Alguma sugestão de uma região bucólica e que seja interessante no inverno?? Abraços a todos
Última resposta por danni_collin,