Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 953 visualizações
PRIMEIRO MOCHILÃO NA EUROPA JULHO DE 2011 - VOANDO IBERIA SP-LONDRES PARIS, ORLY-SP 16 DIAS DIA 06 LONDRES DIA 07 LONDRES DIA 08 LONDRES DIA 09 LONDRES DIA 10 LONDRES DIA 11 LONDRES (OXFORD E LACOCK) DIA 12 LONDRES (STONEHENGE) DIA 13 LONDRES DIA 13 VÔO EASYJET PARA CIDADE Y DIA 14 CIDADE Y DIA 15 CIDADE Y DIA 15 VÔO EASYJET PARA PARIS DIA 16 PARIS DIA 17 PARIS DIA 18 PARIS DIA 19 PARIS DIA 20 PARIS (DIA INTEIRO NO MONT SAINT MICHEL) DIA 21 PARIS COMO TODOS NOTARAM, EU RESERVEI 3 DIAS DO MEU ROTEIRO PARA UMA TERCEIRA CIDADE NA EUROPA. O PROBLEMA É QUE ESTOU EM DÚVIDA EM QUAL CIDADE PASSAR ESSES 3 DIAS! GOSTARIA, POR FAVOR, QUE VIAJ…
Última resposta por Nely Souza, -
- 1 resposta
- 855 visualizações
Pessoal, estou planejando passar minha lua de mel na europa em janeiro. Alguém por favor poderia me dar algumas dicas quanto a roupas para levar, pois não tenho nossão do frio. Gostaria de saber também se é possivel fazer um pequeno passeio pelas sitades que vou visitar a pé e se o numero de dias em cada um adelas é o suficiente. PLANO: PARIS - 06/01/2011 ATÉ 10/01/2011 (4 DIÁRIAS) BARCELONA - 10/01/2011 ATÉ 13/01/2011 (3 DIÁRIAS) LONDRES - 13/01/2011 ATÉ 17/01/2011 (4 DIÁRIAS) VALEU GALERA, POR FAVOR ME AJUDEM. Leandro Lara
Última resposta por DiegoDW, -
- 5 respostas
- 4.9k visualizações
Olá pessoal, li todas as dicas e posts sobre Oslo e Estocolmo, mas ainda estou com algumas dúvidas! E preciso de ajudar dos mais experientes! è o seguinte: 22/Junho/2010- Edinburgh - Oslo (avião-ok) 23 a 26/Junho - Oslo - estarei em um congresso. 26 a 30/Junho - ????????? 30Junho a 04/Julho - Estocolmo - outro congresso. 04/Julho - Estocolmo - Edinburgh (aviaão - ok) A minha principal questão é "o que fazer (sozinha) nesses 4 dias entre os dois congressos?" Pensando que os dias dos congressos também serão usados para conhecer as cidades...kkk o que vocês indicariam, pensando em custoXbenefício, dificuldade de transporte, e segurança, afinal estarei sozinha…
Última resposta por Vmalanche, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Olá mochileiros! Estou terminando de programar o roteiro do meu primeiro mochilão pela Europa. Irei passar um total de 29 dias viajando, sendo que 12 dias em Bulle na casa de amigos. Nos outros 17 dias viajarei sozinho para Viena, Bratislava, Praga, Paris, Barcelona e Genebra. ** Aproveitando a crise européia, meu orçamento vai ser de €2.220. 1) Nos 12 primeiros dias não vou pagar hospedagem, apenas contribuir com €325 para alimentação na casa. Reservei outros €107 para gastar com passeios e extras em Bulle. Estimado: €432. 2) Passarei um dia em Viena acompanhado de uma amiga que mora em Bratislava (Eslováquia) e conhece bem a cidade. Estimado: €57. …
Última resposta por yuriploc, -
Europa - Amsterdam, Paris, Zurique, Budapeste, Badgestein, Munique e Salzburg - Fev/2011
por Lucas Freitas- 0 respostas
- 771 visualizações
Pessoal, estou indo para as seguintes cidades e fazer o seguinte roteiro em fevereiro/março de 2011: 06/02/2011 Ida 07/02/2011 Paris 08/02/2011 Paris 09/02/2011 Paris 10/02/2011 Paris 11/02/2011 Paris/Budapeste 12/02/2011 Budapeste 13/02/2011 Budapeste/Badgestein 14/02/2011 Badgestein 15/02/2011 Badgestein 16/02/2011 Badgestein 17/02/2011 Badgestein 18/02/2011 Badgestein/Munique 19/02/2011 Munique 20/02/2011 Munique 21/02/2011 Munique/Salsburg 22/02/2011 Salsburg 23/02/2011 Salsburg/Zurich 24/02/2011 Zurich 25/02/2011 Zurich/Bruxelas 26/02/2011 Bruxelas 27/02/2011 Bruxelas/Amsterda 28/02/2011 Amsterda 01/03/2011 Amsterda 02/03/2011 Amsterda…
Última resposta por Lucas Freitas, -
AJUDEM
por armando gomes- 0 respostas
- 595 visualizações
gostaria de iniciar esa aventura por portugal oq devo proceder para que isto se torne realidade? quais os meios cabiveis para poder chegar atela! moro em porto velho - rondonia
Última resposta por armando gomes, -
- 2 respostas
- 731 visualizações
Pessoal, Estou quem uma dúvida sobre os tempos de espera no embarque, irei retornar da itália no dia 30 de novembro e haverá uma parada de 11 horas em paris, eu posso deixar o aeroporto para conhecer a cidade e voltar antes do próximo voo???? Perguntei para laguma pessoas e algums disseram que sim outras que não. Se a resposta for sim, em 11 horas consiguo ir do aeroporto de Paris (CDG) até a torre eiffel e voltar???? Agradeço desde já a ajuda!!!! Abs.
Última resposta por k_milo_k, -
- 1 resposta
- 890 visualizações
Ae galera, blz! Essa será minha terceira viagem de mochilão pela Europa e as duas primeiras sempre contei com as dicas daqui do mochileiros.com, portanto gostaria de agradecer a todos que mne ajudaram, mesmo sem saber, de forma indireta e aos que entraram em contato diretamente para tirar duvidas sobre algum assunto. Pra fazer a minha parte, vou colocar o meu roteiro básico de viagem para junho-julho 2011, para que aqueles que estão planejando, pensando ou já se aprontando pra fazer seu mochilão possam aproveitar algumas informações. O roteiro que disponibilizo apresenta até valores em euros e reais da data de compra das passagens e reservas de hotéis e seus r…
Última resposta por gustavofrança03, -
- 0 respostas
- 871 visualizações
Olá pessoal! Estou com muita dificuldade de encontrar meios de hospedagem com preços reduzidos na Suíça, alguém conhece algum(ns) "pulgueiros" por lá? Pode ser em Lucerna, Bern, Zurich, ou em alguma cidade próxima a estas. Marcos
Última resposta por Marcos Paulo Tosta, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Olá! Preciso de ajuda, eu e minha amiga vamos nos aventurar pela Europa, mas nenhuma de nós já esteve lá ou fez alguma viagem parecida - viajaremos por 30 dias (21/abr a 22/mai). Queria saber se o roteiro faz algum sentido e qual a melhor opção para viajar entre essas cidades... Nosso roteiro: Londres - 5 dias Praga - 2 dias Amsterdan - 3 dias Bruxelas - 2 dias Berlim - 3 dias Zurique - 2 dias Grenoble - 2 dias Paris - 4 dias Barcelona - 4 dias Roma - 3 dias Aceitamos qlq dica e/ou críticas! Não temos esse roteiro fechado ainda!
Última resposta por DiegoDW, -
- 5 respostas
- 3.4k visualizações
Falae galera! Bom, finalmente o roteiro tá começando a fechar... A idéia é fazer Madri, Paris, Amsterdã, Praga e Barcelona, com direito a esticadas a Toledo e Pilsen. Ida e volta pela Iberia, entrando por Madri e saindo por Barcelona pra ganhar tempo, fazendo as viagens internas por Cia aérea low cost, exceto paris-amsterdã pois só achei passagem aérea cara e de trem é super rápido e achei barato...as “esticadas” também pretendo ir de trem, mas podem ser de busão pois são cidades bem próximas. Quanto ao que ver: O de praxe! Acho desnecessário ficar listando o que todo mundo já sabe q é básico visitar, só dar uma olhadinha nos tópicos que resolve. A princípio é p…
Última resposta por zenetoandrade, -
- 5 respostas
- 2.1k visualizações
Vou fazer uma viagem em jul 2011 com os destinos França, Suíça e Itália, nesta ordem, estou querendo comprar o Eurail Select Pass 3 Países, mas estou com dúvida com relação ao momento para compra do bilhete e a sua utilização. A validade do bilhete é de "10 dias para uso no prazo de 2 meses", neste caso eu poderei utilizar o trem a quantidade de horas equivalente a 10 dias dentro do prazo de 2 meses, ou seja, 240 horas (10 dias) de viagem num bimestre? É melhor comprar os bilhetes agora ou posso deixar para fazer isto mais próximo da viagem? Obrigado
Última resposta por Seba1502427241, -
- 0 respostas
- 641 visualizações
Pessoal, seguinte, eu aposentei e quero fazer uma viagem para Europa com minha esposa Eu conheço somente a Espanha a serviço, mas ela não conhece nada fora do Brasil Gostaria que alguem pudesse me ajudar a fazer um roteiro de paises/cidades/hoteis, etc..etc.. estou com receio de fazer besteira e desagrada-la Como tenho dificuldades com a Lingua( Ingles) estou pensando em Portugal, Espanha e Italia alguem pode me ajudar ??? Fiquem com Deus
Última resposta por Adalberto Betti, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Olá pessoal! Tiro férias entre os dias 23/05 e 11/06 de 2011 e quero viajar pela Europa. Acho que vou sozinha pois estava procurando por algum tipo de tour, mas não encontrei nenhum que tivesse as opções de cidade que busco...Tenho muitas dúvidas com relação a roteiro, quantidade de dias, meios de transporte a utilizar... gostaria da ajuda do pessoal que já tá super escolado em mochilão! Minha ideia é de chegar em Londres e já sair pra começar a viagem por Amsterdã (ficar uns 2 dias), depois Berlim (3 dias), Praga (2 dias), Viena (1 dia), Munique (3 dias) e depois ir para Paris, onde mora um amigo meu. Eu ficaria uns 4 dias lá, mais uns 2 em Londres e depois volta…
Última resposta por millacorsini, -
- 1 resposta
- 2.2k visualizações
Acabei reeditando o relato, agora com mais calma até para guardar como uma recordação, por isso decidi coloca-lo novamente aqui já que mudei algumas coisas, com o tempo vou colocando umas fotos Bom, voltando para cumprir a obrigação de tentar ajudar algum mochileiro depois de valiosas dicas deste site.... Nossa primeira idéia de roteiro esta em europa-abril-2010-30-dias-13-cidades-ajuda-na-planilha-t39793.html, deste roteiro apenas não conseguimos ir para Cracóvia devido aos problemas aéreos causados pelo vulcão da Islândia. [t3]O roteiro [/t3] 01/04/10 Floripa / São Paulo / Paris (Aéreo Tam R$ 2.200,00, volta por Madri) 02/04/10 Paris 03/04/10 Paris…
Última resposta por Jana123, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Pessoal! Tô indo dia 01/01/11 mochilar pela Europa...segue o meu roteiro! Quero sugestões e dicas por favor! beijos! 01/01 - SP/Madri 02/01 - Madri 03/01 - Madri 04/01- Madri trem para Barcelona (melhor ir na noite anterior ou na manhã seguinte?) 05/01 - Barcelona 06/01 - Barcelona (Passeio para o Barcelona Acquarium - alguém já foi?) 07/01 - Barcelona (trem noturno para Paris) 08/01 - Paris 09/01 - Paris 10/01 - Paris (EuroDisney - Dicas???) 11/01 - Paris 12/01 - Paris trem para Amsterdan ((melhor ir na noite anterior ou na manhã seguinte?) 13/01 - Amsterdan 14/01 - Amsterdan (Cruzeiro visita à Heineken - dicas???) 15/01 - Amsterdan (trem noturn…
Última resposta por Synara fs, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal. Meu primeiro post aqui no Mochileiros e já estou pedindo ajuda. É o seguinte, vou viajar pela Italia durante 12 dias com minha esposa. Segue abaixo meu roteiro: Belo Horizonte Milão Veneza Florença Pisa Roma Atenas (Grécia) Roma Parma Milao Lugano (Suiça) Milao Belo Horizonte Estou com uma dúvida cruel. Não pretendo reservar hoteis em todas as cidades por onde vou passar, somente nas principais e mais disputadas como Veneza, Roma e Atenas. Isso é para que eu tenha mais liberdade na hora de mudar o roteiro por alguma razão (gosto de viajar desta forma). Vou ter problemas ? Vcs acham que corro risco de não achar local para ficar ou ter que p…
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
estou indo a Roma em abril/2010, tenho 6 dias de passeios, meu voo chega em roma num sábado e embarco de volta na sexta seguinte tambem em roma, gostaria de passar em veneza, milao, e pisa, se der tempo ir a Paris, tem opcao de trens noturnos para aproveitar os dias e o tempo? se positivo, compro as passagens na hora?
Italia 15 dias
por gomesf- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Oi PessoALL, Estou programando uma viagem para a Italia para Março de 2011, gostaria de ajuda de quem já foi para a Italia, abaixo coloquei as cidades que pretendo visitar e a quantidades de dias, todas as dicas são bem vindas! Se alguém quiser sugerir outras cidades agradeço as unicas cidades que não abro mão de conhecer são Roma, Veneza e Florença as outras tenho flexibilidade para alterar. 3 dias em Roma - Coliseu de Roma - Obelisco Salustiano - Basílica de São Pedro - Templo de Saturno - Templo de Apolo Sosiano - Castelo de Santo Ângelo - Arco de Constantino - Templo de Adriano - Basílica de Constantino - Palácios Imperiais do Palatino…
- 16 respostas
- 3.7k visualizações
07/04 Veneza 08/04 Pisa/Roma 09/04 Roma 10/04 Roma 11/04 Roma 12/04 Berlim 13/04 Berlim 14/04 Bonn 15/04 Bonn 16/04 Amsterdam 17/04 Amsterdam 18/04 Londres 19/04 Londres 20/04 Londres 21/04 Paris 22/04 Paris 23/04 Paris 24/04 Paris 25/04 Milao 26/04 Milao
Última resposta por DeniseAlba, -
- 0 respostas
- 917 visualizações
Bom dia a todos, estou planejando uma viagem em familia, eu, esposa e filho de 07 anos pela Europa no ano que vem. Minha ideia inicial seria chegar por Lisboa, alugar um carro e seguir para Madrid, passando por Avila e Toledo e Barcelona. A partir de Barcelona iria de trem para Paris. Disponho de apenas 19 dias (01 JUL a 19 JUL) e acho que seria interessante passar o 14 Julho em Paris. Desta forma tracei o seguinte roteiro, mas nao tenho a minima ideia se o tempo destinado sera suficiente para aproveitar a viagem. 01 JUL - saida do Brasil 02 a 03 JUL - Lisboa 04 JUL - Deslocamento Lisboa Madrid 05 e 06 JUL - Madri 07 JUL - Avila 08 JUL - Toledo 09 JUL - Deslocame…
Última resposta por Eduardo Teixeira, -
- 0 respostas
- 643 visualizações
Dae pessoal, eu e mais um amigos vamos fazer uma viagem no dia 18 de março com duração de 14 dias por esse lugares. De passagens vai dar 479 reais pra cada um. Quero saber quanto mais eu gastaria com comida (sendo que comemos qualquer coisa), albergues baratos, locomoção e pra aproveitar um pouco por lá também. Valeu
Última resposta por Diogo Lucchese, -
- 0 respostas
- 815 visualizações
Ola! Sou novata como usuária registrada, mas há muito tempo acesso o site e já tive acesso a informações muito valiosas e que ajudaram muito em viagens. Agora estou planejando uma viagem a Europa, com meu marido. Queremos fazer tudo o mais "baratinho" possível, bem coisa de estudante mesmo. Pretendemos ir em junho/2011 e teremos 30 dias de férias para usufruir no velho mundo, porém pretendemos gastar no máximo uns 25 dias para ter alguns dias para descansar da correria em casa antes de voltar ao batente. Compartilho com vocês o provável roteiro, sujeito à modificações. Aguardo comentários e dicas Paris Amsterdã -> Alemanha Mülheim (cidade próxima a…
Última resposta por brefurstenau, -
- 0 respostas
- 936 visualizações
Olá pessoal, preciso de ajuda. Estou analisando os custos das possíveis formas de deslocamento (trem, ônibus, etc) de PARIS para ZURICH. Alguém poderia me dar alguma informação sobre o assunto? Marcos
Opa! Galera, estou indo fazer meu primeiro mochilão sozinho! Estava pensando nesse roteiro: Londres * Amsterdan * Praga * Krakow * Barcelona Pretendo viajar entre setembro/outubro,ficar de 20 a 30 dias e vou ter aproximadamente R$6.000,00 pra gastar (fora passagem São Paulo/Europa, pois vou utilizar milhas do meu cartão de credito). Ai estou com algumas duvidas: Alguem tem sujestoes de quantos dias devo ficar em casa pais/cidade? Compensaria comprar akele pacote de 21 em que voce pode viajar a vontade de trem? Ou seria melhor viajar pelas CIA de low cost? Com esse $$ é possivel ficar esse tempo (20 a 30 dias) nessas cidades? Se desse pra adicionar mais…
Última resposta por lowpower, -
POR FAVOR, QUERO SABER DE EXPERIENCIASDE PESSOAS QUE FORAM NO INVERNO PRA EUROPA!
por michelevanessa- 0 respostas
- 756 visualizações
Pegaram muita neve??? Pegaram muita chuva??? As fotos ficaram lindos??? Chove dias seguidos??? Tô preocupada!!! Você que já foi por lá poderia me dizer se o clima nas cidades que pretendo ir não me prejudicará? Tem nevascas em fevereiro? Tenho medo de não aproveitar e minhas fotos ficarem horríveis. 1º dia – Madri 2º dia – Madri 3º dia – Madri - Lourdes 4º dia – Lourdes – Tours - Blois 5º dia – Blois – Vale do Loire - Paris 6º dia – Paris 7º dia – Paris 8º dia – Paris - Zurich 9º dia – Zurich – Lucerna – Munique 10º dia – Munique – Innsbruck – Verona – Veneza 11º dia – Veneza – Florença 12º dia – Florença – Roma 13º dia – Roma 14º dia - Roma 15…
Última resposta por michelevanessa, -
AJUDA: Roteiro Europa Abril 2011.Rep. Theca, Austria,Hungria,Eslovênia e França.20 a 25 max!
por fatera- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Bom, estou pensando em ir à Europa em abril de 2011 e pensei no roteiro abaixo, com duração de 20 ou 25 dias, estourando. Como só conheço Paris, gostaria de algumas dicas sobre os países abaixo. Os hotéis podem ser simples ou se alguem souber de algum albergue bom também serve. Outra coisa, como programar a locomoção? qual a melhor opção: trem ou avião? Sabem se a Croácia exige visto? Qualquer informação será muito bem vinda, mesmo porque sobre a Croácia e a Eslovenia quase não tenho informações. Segue o roteiro: BHTE - PRAGA 3 dias + 1 dia em Cerky Krumlov HUNGRIA- Budapeste 3 dias CROACIA - 5 dias (1 dia em Zabreg e os outros 4 em Zadar, Split e Dbrovnik) ESLOVENIA…
Última resposta por alessandrojiora, -
Roteiro Irlanda, Reino Unido, Alemanha, Rep. Tcheca, Hungria, Romênia e França Jan/Fev 2011
por morwen- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Oi Gente!! Tomei coragem, juntei a grana e assim decidi fazer meu primeiro mochilão internacional (e sozinha). As passagens de avião já estão compradas, saio do RJ dia 29/12 rumo a Dublin e volto por Paris dia 22/02. Tinha comprado primeiro para voltar no final de janeiro, mas decidi me dar mais um mês de férias e adiei a passagem para o dia 22/02 (Pq sabe-se lá quando vou poder fazer outra viagem dessa). Não foi tão caro trocar, deu a diferença de 65 dolares + a multa de 100 dolares, no total de 289 reias. Ainda não reservei nenhum hostel, nem comprei as outras passagens, mas pretendo fazer isso tudo por volta de setembro. São 56 dias de viagem e eu mais ou m…
Última resposta por eduardjoseph, -
- 0 respostas
- 702 visualizações
OLÁ PESSOAL! QUAL A MELHOR E MAIS BARATA FORMA DE PERCORRER ESTAS CIDADES? MARCOS
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
Está será minha primeira viagem a Europa, vamos eu e meu marido, estou com dificuldades em elaborar o roteiro, estou pensando em contratar uma excursão para Itália e o restante da viagem nós faríamos por conta própria, mas não sei se vale a pena ou será um gasto desnecessário. Minha maior dúvida está nos meios de transporte entre as cidades e quanto tempo ficar em cada uma delas. Acho que coloquei muitas cidades no meu roteiro, se alguem puder me ajudar, gostaria de informações e críticas. Obrigada. 1º DIA – MILÃO 2º DIA – MILÃO / LAGO DE GARDA / VERONA / VENEZA 3º DIA - VENEZA 4º DIA – VENEZA / PÁDUA / PISA / SAN GIMIGNANO / FLORENÇA 5º DIA - FLORENÇA 6º DIA – …
Última resposta por viajante-sensual,