Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Ola, Pessoal! Farei um Mochilao, comecando em Junho de 2011. Porem, nao sei quantos dias levarei para completar esse roteiro, percorrendo todas essas cidades que escolhi. Alguem que ja esteve nesses destinos poderia me ajudar? Quantos dias sao necessarios para curtir cada uma das cidades escolhidas? Qual o melhor meio de transporte entre elas? Caso alguem esteja interessado em fazer a mesma viagem, aceito cia. Ate agora, farei a viagem sozinha. Voces acham tranquilo mulher viajar sozinha durante o verao europeu? A mulherada que ja fez essa viagem possui dicas de seguranca? Agradeco desde ja a atencao de voces! São Paulo (Brasil) ---> Londres (Inglaterra) -…
Última resposta por MarcelaBH, -
Mohilão 24 dias Janeiro - Berlim-Amsterdam-Bruxelas(Brugges)-Paris-Londres-Roma(pisa)...SOZINHO! =( 1 2 3 4 5
por Andre Garrido- 40 respostas
- 7k visualizações
Olá pessoal, depois de muito ler, muito pesquisar, muito aguardar...estou a menos de 1 mês de partir para minha primeira viagem para a Europa, que começara como uma viagem a trabalho de uma semana na Dinamarca, numa cidadezinha chamada Bjerringbro e depois irei mochilar pelos proximos 24 dias com o seguinte roteiro: (mais fácil de visualizar assim doq eu ter de digitar tudo isso...rs) Irei comprar o Eurail Select Pass 4 - Dinamarca, Alemanha, Benelux(Belgica+Holanda+Luxemburgo) e França. Estou verificando ainda se devo comprar o com 5 paises e incluir a itália, mas acho que valerá mais a pena comprar a passagem avulsa de Pisa para Roma. Ja comecei a faze…
Última resposta por ssnava, -
- 1 resposta
- 708 visualizações
Em Maio vou à Europa pela primeira vez. Já mochilei por toda a América do Sul (quase toda, vai). Já fui (à trabalho) para a China. Agora é a vez de mochilar pelo Velho Continente. Como meu inglês não é lá essas coisas, quero conhecer os países com idiomas mais acessíveis... Por isso, Portugal e Espanha, quiçá Itália também... Pretendo chegar em Lisboa, talvez com uma conexão de 8 horas em Paris. Fico por ali, conheço a cidade, talvez a região toda, depois vou para Sevilha e Madrid. De Madrid? Talvez Barcelona. E daí, para a Itália, dependendo da grana e do tempo... Prevejo uns 15 dias... Dá pra fazer bastante coisa? E os preços, hein? Tô vendo hostel aqui, coisa de 30…
Última resposta por megaqueiroz, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, pessoal. Depois de pesquisar muito por aqui e por ai, “fechei” o meu roteiro dentro da ideia de mais dias em menos cidades. Ficou assim: 12/04 – SP-Londres 18/04 – Londres-Liverpool (de ônibus, de madrugada, chegando em Liverpool dia 19) 20/04 – Liverpool-Paris (de trem) 28/04 – Paris-Berlim (de avião) 03/05 – Berlim-SP Minhas primeiras dúvidas são: 1) A KLM está com um preço bem bom (R$ 1.666), com escala em Amsterdã. Vale a pena pegar a opção com maio tempo de escala (8h40) para dar uma volta na cidade? 2) Um dia e meio em Liverpool é suficiente para um tour Beatles? 3) Alguém já foi de Liverpool para Paris de trem? Não entendi direito ainda se é melh…
Última resposta por aninhafreitas, -
- 8 respostas
- 2.5k visualizações
Olá Todos, Vou entrar por Madri pela Iberia. A minha dúvida é a seguite: É necessário que eu faça tradução juramentada dos meus documentos para o espanhol ? Ou eles aceitam tranquilamente os docs em portugues mesmo?
Última resposta por Verônica Gomes, -
- 0 respostas
- 887 visualizações
Esse ano espero fazer meu primeiro mochilão para a Europa . Tenho uma amiga que mora em Amsterdan e me disse que posso me hospedar lá e outra que mora na Austria que tb me ofereceu lugar . Eu queria visitar Amsterdan, Berlin, Praga e Budapeste como vocês me idicam que eu faça esse roteiro? Meu voo chega em Amsterdan e na volta sai de lá também então qual seria o melhor itinérario? Dá pra fazer tudo de trem, vale a pena? Quanto eu devo gastar por dia já que tenho esses dois lugares para me hospedar e o resto por mim pode ser albergue mesmo? Desculpa o monte de pergunta mas eu nunca viajei para o exterior , é a primeira vez e sozinha então tó meio perdida.
Última resposta por ligialucchesi, -
- 0 respostas
- 601 visualizações
Pessoal, Vou para Itália com dois objetivos: roteiro de passeio e assistir ao final de semana de MotoGP no autodromo de Mugello. Estou montando o roteiro para encaixar o passeio com o evento, conforme as datas abaixo: Chegada à Milano: 23/6 Data do MotoGP: 01 - 03/7 Retorno ao Brasil: 8/7 Se puderem me dar algumas dicas e sugestões agradeço.
Última resposta por petersonx, -
- 0 respostas
- 3.4k visualizações
Boa tarde pessoal, Em março/11 estou programando uma viagem de carro para os Italia/Eslovenia/Croácia/Hungria/Austria/Alemanha/Suíça/França num total de 22 dias como minha namorada e minha mãe (porém apenas eu dirigirei). Neles pretendo me hospedar nas capitais por 2 noites e 1 dia. A única exceção ficaria por conta da Itália, pois pretendo rodá-la por mais tempo. Minha viagem começará e terminará em Roma, onde fiquarei por 5 dias. O carro será alugado no quinto dia apenas As cidades que pretendo visitar e na ordem cronológica da viagem seriam: Itália (primeira parte) - Roma para Veneza subindo pela costa. Croácia - Zagreb Hungria - Budapeste Austria - Vi…
Última resposta por rcaruzzo, -
- 0 respostas
- 924 visualizações
Ola Mochileiroos, estou entrando agora nesse Mundo e estou planejando uma viagem à Europa ! Obviamente a 1ª dificuldade que se encontra é a de montar um BOM ROTEIRO... esse é o meu: Amsterdan x Munique Munique x Praga Praga x Viena Viena x Roma Roma x Florença Florença x Veneza Veneza x Milão Milão x Paris Levando em consideração que são 5 países de fronteiras, e 3 cidades (Roma, Florenca e Veneza) estão dentro da Itália, gostaria de pedir o conselho de vocês quanto a: 1 - Melhor data (sem nevasca, etc...); 2 - Transporte (Eurail Select Pass, compro nas cidades, etc...); 3 - Como aproveit…
Última resposta por John Phillip, -
- 0 respostas
- 644 visualizações
Vou fazer intercâmbio de 6 meses na Irlanda e gostaria de conhecer alguns países da Europa aos finais de semana, gostaria de dicas dos melhores lugares para visitar e se é viável fazer isto ou melhor deixar algumas semanas do final do curso para visitar os países de uma só vez. Obrigada!
Última resposta por claudiaueno, -
- 8 respostas
- 1.6k visualizações
Olá todos ! Eu e meu marido estamos planejando viajar do dia 15/04/2011 até o dia 29/05/2011...são 44 dias em um mochilão pela europa. Li vários tópicos aqui do mochileiros, pegamos as dicas e começamos a montar o nosso roteiro. Pensamos em fazer alguns trechos de avião, e para os demais usar o Global Pass 15 dias em 2 meses. Nunca viajamos juntos para o exterior (eu já fui à argentina, não sei se conta, rs...e meu esposo já foi à Flórida), então essa será nossa primeira grande viajem de casal para fora do país! Com as dicas e algumas idéias chegamos ao seguinte roteiro: São Paulo – Madri no dia 15/04 Madri – 04 dias (com 1 dia bate-volta em Toledo) Lisboa - 2…
Última resposta por Verônica Gomes, -
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Boa noite Preciso muito da ajuda de vocês! Sempre entrei no site e consultando os tópicos sempre obtive ajudas importantes. Agora resolvi fazer o cadastro e entrar direto, pq estou bem perdido... rsrs Vou eu e um amigo para a Europa no dia 28/01 a 20/02 - 2011. Gostaria de fazer um roteiro onde pudesse conhecer: Roma, Veneza, Piza, Pompéia, Ilha de Capri, Paris e Grécia. Vocês acham que dá tempo de fazer tudo isso em 20 dias, conehcendo os principais pontos turisticos das localidades acima? Quanto ao $$$, iremos com R$ 5000,00 cada um, vocês acham que é o necessário??? Aguardo retorno e agradeço desde já a ajuda. Abços a todos!!!
Última resposta por bruna.bove, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, pessoal Estou planejando uma viagem pela Europa para o mês de Agosto e gostaria de algumas dicas sobre o roteiro. O tempo deve ser um mês, mas dependendo do que eu conseguir negociar no trabalho, pode expandir para 5 semanas. Tem quatro coisas que eu não vou poder deixar de fazer e estou tentando encaixar tudo entre estes quatro destinos: 1 - Wacken Open Air - Festival de metal que vai ter no norte da Alemanha, dura três dias. 2 - Brutal Assault - Outro festival de três dias que ocorre uma semana depois do Alemão, este na República Tcheca. 3 - Visitar o lado de lá da família na Hungria, e vou ter que ficar pelo menos alguns dias para poder conh…
Última resposta por martondvn, -
- 0 respostas
- 733 visualizações
Olá galera, já montei o meu roteiro p/ o meu primeiro mochilão, graças a varias dicas nos outros tópicos aqui postados, antes de tudo mto Obrigada!!! bom, o roteiro é o seguinte dia 29/01 - Londres dia 27/02 - Amsterdãm dia 02/03 - Berlim dia 05/03 - Dresden dia 08/03 - Praga dia 11/03 - Munique dia 14/03 - Zurique dia 17/03 - Paris dia 20/03 - Barcelona dia 02/04 - Roma dia 05/04 - Athenas , em londres e barcelona vou ficar em residencias estudantis pq vou estudar, mas nos outros lugares vou ficar em albergues e gostaria da ajuda de vocês em relação em qual BAIRROS mais legais e estratégicos de cada cidade para eu ficar hospedada. Valeu gale…
Última resposta por febap1, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal boa noite, Precisamos de alguma ajuda. Realizamos um pré planejamento para viajarmos para a Europa entre os dias 29/03 e 15/04 pois pretendemos comemorar nossa lua de mel. Nosso roteiro está constiuido pelas seguintes cidades: 1. Paris 2. Annency 3. Genebra 4. Chamonix 5. Veneza 6. Maranelo (passada rápida) 7. Roma 8. Bordeuax Ainda estamos com algumas dúvidas, compramos Eurail para 4 dias pois como já realizamos leitura em alguns tópicos em alguns momentos as passagens podem ser mais baratas compradas na hora. O material deles veio bem diretinho mas não temos idéia de como funcionam as linhas de trem entre as cidades que não estão contempladas no gui…
Última resposta por Brek10, -
- 0 respostas
- 750 visualizações
Olá, em maio de 2011 pretendo tirar férias (20 dias, apenas ) e estava pensando em ficar na Grécia do dia 01 a 06 e na Turquia do dia 6 ao dia 12. Se possível gostaria de megulhar na Grécia e na Turquia talvez um voo de balão pela Capadócia. O que acham? Os tempos são suficientes? O que mais recomendam? Obrigado
Última resposta por megaqueiroz, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Caros amigos, Acompanho com interesse as trocas de informações desse site há algum tempo, mas é a primeira vez que posto. Planejo visitar meu filho que reside em Genebra no mês de junho e gostaria de aproveitar para passar alguns dias na Itália, possivelmente com meu filho e minha nora. Gostaria de fazer uma viagem prática e ecônomica e não disponho de muito tempo, talvez em torno de 1 semana. Já estive na Itália antes e meu maior interesse é cultural, adoro arte e visitar museus. Estou na dúvida quanto ao roteiro a fazer, já que devemos voltar a Genebra ao final. Pensei em ir de trem de Genebra a Milão, e de lá continuar o roteiro pelos trens regionais italia…
Última resposta por glaubercr, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, estou viajando para Europa no mês que vêm e gostaria de saber se é possível comprar pela internet ingressos para as principais atrações aqui do Brasil para evitar as filas para entrar... Agradeço a todos...
Última resposta por Luciano Ribas, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Bom, gente... venho aqui pra dividir com vocês o roteiro que eu e minha namorada montamos para nosso mochilão que faremos nas férias de Janeiro. Trata-se de um roteiro que visa conhecer as principais cidades da Europa Ocidental (menos Londres! ). Peço pra vocês que dêem uma olhada e me digam o que acharam. Se possível, deixem também suas sugestões de lugares para visitar, especialmente aqueles que fogem à rotina turística! Aqui vai o roteiro: 03/jan: São Paulo – Zurich 04/jan: Zurich 05/jan: Zurich (manhã) 05/jan: Milão (tarde e noite) 06/jan: Milão 07/jan: Milão (manhã) 07/jan: Pisa (tarde) 07/jan: Florença (noite) 08/jan: Florença 09/jan: Florença 10/jan: …
Última resposta por Gabriel Seuser, -
- 1 resposta
- 966 visualizações
Pessoal, preciso de ajuda urgente com o meu roteiro..... Minha viagem será no mês que vem e ainda tenho muitas dúvidas quanto ao o que levar, o que conhecer e até mesmo algumas alterações em meu roteiro. Quem tiver alguma dica para me passar, será muito bem vinda. Já comprei minhas passagens de avião e meu passe de trem. Os albergues pretendo reservar quando já estiver por lá. Só as três primeiras cidades já estão reservadas. Meu roteiro está aqui em baixo: Lisboa 18 a 22/01 Madrid 22 a 26/01 Barcelona 26 a 28/01 Paris 29/01 a 02/02 Bruxelas 02 a 04/02 Amsterdã 04 a 08/02 Colonia 08 a 09/02 Berlim 09 a 12/02 Praga 12 a 16/02 Muni…
Última resposta por Gabriel Seuser, -
- 0 respostas
- 2.6k visualizações
Olá! Posto aqui alguma informaçao sobre Aranjuez porque nao há nada em Mochileiros.com. Cidade bem pequena que fica no entorno de Madrid (há varias otimas cidades por aqui: Alcalá de Henarez, Segovia, Cuenca e Toledo, claro!). Aranjuez fica a uns 45 minutos de Madrid de trem (cercanias, que sao os trens municipais ou para essas cidades proximas. Renfe sao os trens para as outras cidades dentro e fora da Espanha, e AVE que sao os trens de alta velocidade), e o bilhete custa baratinho (1 euro e pouco). Compra na hora de embarcar. Dá pra conhecer a cidade em uma tarde. No outono é linda com as folhas amareladas das arvores. Em Aranjuez está o Palacio Real, que co…
Última resposta por montechiare, -
- 0 respostas
- 870 visualizações
Estou indo para Itália em junho2011 e farei uma conexão de 10 horas em Barajas/Espanha...gostaria de um roteiro pra conhecer o centro da Espanha já que não vou ter tanto tempo !!!
Última resposta por Adeliana, -
Eurotrip Julho de 11 - 17 dias - Lisboa, Oporto, Paris com Provença-Costa Azul & Roma/Vaticano
por tiagoduq- 0 respostas
- 902 visualizações
Pessoal do Mochileiros.com, estou postando o roteiro da viagem que farei com minha esposa em julho próximo, o site me ajudou bastante a fazê-lo! Gostaria que vocês dessem opiniões sobre ele, se a quantidade de dias em cada lugar está razoável etc. 10 Dom voo de ida Recife-Lisboa 11 Seg Lisboa 12 Ter Lisboa 13 Qua Porto (vamos bem cedinho de Lisboa de trem) 14 Qui Porto (vamos para Paris após o almoço pela easyJet) 15 Sex Paris 16 Sáb Paris 17 Dom Paris 18 Seg Paris (vamos para Aix-en-Provence no começo da noite de trem) 19 Ter Aix-en-Provence 20 Qua Marselha 21 Qui Cassis 22 Sex Nice (vamos de carro parando em St-Trope…
Última resposta por tiagoduq, -
- 1 resposta
- 700 visualizações
Oie!! Eu e uma amiga vamos passar o mes de setembro de 2011 ( 03/09/11 a 4/10/11) e gostariamos de visitar os seguintes paises: Portugal, Espanha, França, Monaco, Sardenha, Italia, Suiça, Austria, Croacia, Republica Tcheca, Alemanha, Holanda e Dinamarca. Gostaria de saber se nesse periodo consiguiremos visitar todos esses paises e quantos dias em cada pais poderiamos passar? Quais os lugares e cidades para conhecermos em cada país? Obrigada!!! Carol
Última resposta por Petroni-SP, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Estou tentando formular um roteiro, que seria para uma lua-de-mel, no mês de março do ano que vem. Pensei em ir de SP a Roma, e voltar por lá também. Inicialmente eu ia direto do aeroporto pra Veneza, mas, como vou no meio do carnaval, acho que isso pode não ser recomendável, então pensei em passar uns dias do carnaval em Roma e depois seguir pra Florença, e, Veneza. Acho que não vou ver mais que isso na Itália (eu queria muito fazer o roteiro das 7 cidades da pintura mas fica pra outra época), e pensei em passar uns dias na Espanha. Seria +/- isso: 4 dias em Roma 2 dias em Florença 4 dias em Veneza Isso dá metade da viagem (sem contar o dia da chegada à Itá…
Última resposta por MarcosDM, -
- 0 respostas
- 799 visualizações
Olá pessoal, Estou programando uma viagem para fim de Maio. Queria trocar ideias, sugestões, orientações e cia para este destino. Terei um congresso em Praga do dia 28 de maio até dia 2 de junho e gostaria de aproveitar a viagem para fazer um mochilão pela Europa e meus planos são: saida de Belo Horizonte +/- dia 24 de maio 2011 para Lisboa; Gostaria de viajar durante as madrugadas para melhor aproveitar o dia e economizar Nas madrugadas de: . 28 para 29 ida para Praga Congresso Praga 29 – 2 de junho (29,30,31,1 e 2) . 2 para 3 de junho Berlim (3, 4 e 5) . 5 para 6 Paris (6,7,8,9 e 10) . 10 para 11 Barcelona (11 e 12) . 12 para 13 Lisboa (13,14,15,16,…
Última resposta por Patricia de Araujo, -
- 2 respostas
- 917 visualizações
Galera, Eu e grupo de amigos (até agora 6 pessoas) estamos programando um tour pela europa, a maioria está indo pela primeria vez. O roteiro prévio é este: 14/04 : Saida de recife rumo a Lisboa 15/04: Chegada as 09h em Lisboa 16/04: Lisboa 17/04: Lisboa - Madrid 18/04: Madrid 19/04: Madrid - Barcelona 20/04: Barcelona 21/04: barcelona - Roma 22/04: Roma 23/04: Veneza ( bate volta ) 24/04: Roma 25/04: Roma - Praga 26/04 Praga 27/04: Praga - Amesterdã 28/04: Amesterdã 29/04: Amesterdã - Paris 30/04 a 03/05 : Paris (Um dia para Eurodisney) 04/05: Paris - Londres 05 a 07 : Londres 08/05: Retorno a Recife. Todos os deslocamentos internos serão…
Última resposta por chiquinhomed71, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Salve pessoal! Chego 12 de fev em Roma e estou pesquisando um roteiro de motorhome para meus 30 dias. Volto por Roma. A princípio penso em debulhar a Itália e provavelmente algo mais. Pesquisei que o sul da Itália no inverno não é muito atraente. Que as praias e ilhas, em especial no inverno, não serão chamativas, especialmente pra quem tem as belas praias de floripa o ano todo......Se alguém tiver opinião contrária por favor se manifeste :'> To achando que vou perder uma semaninha nos dolomitas porque me parece ser o melhor da itália nessa época. To sabendo que vou dar umas bandas pela toscana também. O carnaval de Veneza me espera, bem como algumas …
Última resposta por glaubercr, -
- 0 respostas
- 498 visualizações
Olá! Sou marinheira de primeira viagem tanto em mochilão quanto na Europa, e gostaria de ajuda, dicas de hostels, clima, passeios, sugestões, impressões, etc. Vou com um amigo para França e ITália, entre os dias 08/mar e 23/mar (15 dias). A nossa idéia é fazer Lyon, Paris, Nice, Avignon, Florença, Roma e Veneza. O que acham?
Última resposta por Fairy_Lady, -
- 0 respostas
- 813 visualizações
Estou começando a organizar o roteiro para uma viagem de 10 dias na Europa. Minha intenção é conhecer lugares épicos, por isso a escolha de Roma, Carcassonne e Provins. Abaixo segue o roteiro: 4 dias em Roma, incluindo Pompéia; 2 dias Carcassonne; 1 dia Provins; 3 dias Paris . Alguém tem alguma sugestão? Acham que está muito corrido?
Última resposta por Viviane Otto,