Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Olá pessoal! Bom vou fazer esse roteiro, como nunca fiz um mochilão pela Europa gostaria de uma ajudinha de quem conhece. Apesar de falarem q quem fez mochilão na america do sul tira o velho continente de letra hahaha. Bom, meu cronograma é esse: Dia do Mês Dia da Semana Cidade Hostel 1º DIA 17/07 Domingo Saída São Paulo Aeroporto Guarulhos 2º DIA 18/07 Segunda-feira Chegada Londres Travel Joy Hostels 3º DIA 19/07 Terça-feira Londres Travel Joy Hostels 4º DIA 20/07 Quarta-feira Londres Travel Joy Hostels 5º DIA 21/07 Quinta-feira …
Última resposta por DiegoDW, -
- 1 resposta
- 7.9k visualizações
Olá pessoALL, Tô indo pra Madrid agora em maio e pretendo fazer o Caminho de Santiago. Gostaria de trocar idéias com que já foi e também com que pretende fazer essa viagem. Tenho um amigo espanhol que fez de bike e me relatou que foi uma das experiências mais incrível de sua vida!!! Estive viajando pela América do Sul recentemente... fiz Colombia, Equador, Peru, Bolivia, Chile e Argentina quem quiser dar uma espiada em minhas viagens aqui vai meu site: http://www.guiasaiadatoca.com.br Inteh, Alexandre
Última resposta por Jonno2011, -
Carro de Madrid a Barcelona - CNH Brasileira é válida ou precisa tirar a internacional?
por danielmcorrea- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Vou ficar 18 dias na europa e meu roteiro inclui Madrid e Barcelona. Decidi alugar um carro pra viajar entre essas duas cidades. A CNH do Brasil é válida? Precisa de alguma outra documentação? tirar a internacional? Atenciosamente, Daniel
Última resposta por BrenoGMR, -
- 0 respostas
- 650 visualizações
Estou fazendo meu primeiro mochilão com uma amiga e preciso de algumas informações.Nosso roteiro é Lisboa-Barcelona- Paris- Amsterdã e Londres. Gostaríamos de saber qual melhor país para chegar e iniciar a viagem, locais para hospedagem (melhor ficar em albergue ou hotel),quais meios de transporte vocês indicam para se deslocar de um lugar para o outro.Aceitamos sugestões para mudanças de roteiro.
Última resposta por alanna fersi, -
- 17 respostas
- 25.7k visualizações
Irei viajar pra Europa em fevereiro de 2011, mas estou com muito receio de não aproveitar e não tirar fotos boas por causa do inverno rigoroso, medo de pegar nevascas que prejudiquem minha excurção terrestre por lá, que será de ônibus. Irei com um pacote pronto, já que é minha primeira vez, pro México eu fui sem pacote, me aventurei por lá, mas na Europa, não vai dar por causa das diferenças na língua. INFELIZMENTE SÓ POSSO SAIR DE VIAGEM EM JANEIRO E FEVEREIRO. Eu iria viajar em janeiro, mas não quero pegar o inverno rigoroso, estou pensando em mudar pra fevereiro melhora???? Como é o clima em fevereiro nestas cidades??? Não tenho medo de frio, sou do sul heheheh…
Última resposta por Naty_SP, -
- 1 resposta
- 840 visualizações
Boa noite a todos. Esse é meu primeiro tópico no site. Já conhecia de pesquisas, mas só agora resolvi participar. Adoro viajar... Essa vai ser minha 3 vez na europa. Estarei viajando com a minha esposa e 1 casal de amigos. Gostaria de algumas opiniões. Meu roteiro inicial: 0- Chegada a Roma à noite 1- Roma 2- Roma 3- Roma 4- Aluguel de carro em Roma e subida até Florença 5- Florença 6- Florença 7- Saída de Florença para Veneza e devolução do carro 8- Veneza 9- Saída de Veneza para Viena 10- Viena 11- Viena 12- Viena\ Praga 13- Praga 14- Praga 15- Retorno ao Brasil. Dúvidas: Já conheço o sul da Alemanha, mas não conheço Berlim; devo trocar Viena …
Última resposta por Eric Pinatti, -
- 0 respostas
- 596 visualizações
Olá mochileiros. Assim como a maioria dos que postam aqui, sou mochileira de primeira viagem. Estaremos, eu e meu namorado, fazendo uma viagem de 26 dias para a Europa e o nosso principal desafio tá sendo finalizar o roteiro. Como estudamos francês a mais de um ano, temos como foco principal passar o maior número de dias na França (pensamos em 12 dias). Lá, na França, queremos conhecer as cidades de Bordeaux, Lion, Montpelier, Nice e, é claro, Paris. Bom, gostaríamos da colaboração/opinião de vocês quanto ao nosso roteiro, que segue abaixo: 01/fev Chega em Paris 02/fev Paris 03/fev Paris 04/fev Paris 05/fev Paris 06/fev Paris 07/fev França (…
Última resposta por Chica_, -
- 3 respostas
- 2.5k visualizações
Pessoal, Boa noite! Defini 2 roteiros para uma viagem que farei com meu marido em março/2011. Tenho pesquisado bastante, mas sempre ficam algumas dúvidas. Por isso, resolvi postar aqui para ouvir as sugestões de vocês e escolher entre um deles. Roteiro 1: Nesse roteiro nosso trecho aéreo será SP-Paris/Genebra-SP. Alugaremos um carro em Zurich e entregaremos em Genebra. 1 - SP - Paris: 3 dias em Paris. 2 - Paris - Zurich (trem): 1 dia em Zurich. Alugaremos um carro. 3 - Zurich - Appenzell (carro): 2 dias em Appenzell. 4 - Appenzell - Interlaken (carro): 3 dias na região de Interlaken, pois iremos às cidade de Grindelwald e Lauterbrunnen, que estão em méd…
Última resposta por rlcba, -
- 4 respostas
- 2.5k visualizações
Pessoal, precisamos de uma ajudinha...vamos para Europa em junho, queremos ir para Barcelona e Berlim...acontece que não sabemos qual o melhor jeito de ir de uma cidade à outra...vimos que o avião é até bem barato, mas as taxas e impostos são um absurdo de caro...a passagem q era 89 reais ficou em 1058!! !!!! De ônibus, muitos dias de viagem...e por mais que pudéssemos ir passeando e parando e conhecendo e continuando a viagem...bom, não sei se é essa a intenção...não a original...rs...e de trem, teríamos q ir de Barcelona a Bern e de Bern a Berlin, ou Munique...mas é caro também...enfim, quem já foi, ou quem conhece bem, nos dê uma dica de como fazer esse trajeto...ao t…
Última resposta por Gi e Thi, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Olá pessoal. Estarei indo passar 7 dias em Barcelona, a partir de 26 de janeiro. Gostaria de montar um roteiro de viagem com as melhores atrações para esses 7 dias.. Alguém sugere algo??
Última resposta por jofa.jessica, -
- 2 respostas
- 654 visualizações
estou montando meu roteiro de viagem pela primeira vez na europa. tenho apena 23 dias no total ente os dias 15 de junho e 7 julho . vou mochilar e nao falo uma palavra em ingles pretendo conhecer berlim estocomo amsterdan bruxelas paris londres e roma para que já fez este roteiro sera que da tempo?
Última resposta por Eric Pinatti, -
- 1 resposta
- 687 visualizações
1 dia - Chegada em Roma - dia inteiro 2 dia - Perugia - dia inteiro 3 dia - Firenze - dia inteiro 4 dia - Pisa - Lucca - Livorno e retorno para Firenze 5 dia - Firenze 6 dia - Veneza dia inteiro 7 dia - Vicenza - Verona - Siena 8 dia a 11 dia - Siena 12 a 14 dia - Roma 15 dia - retorno Brasil Gostaria de saber informacoes sobre este roteiro... O palo di Siena é necessario pagar ingresso... Agradeco deste ja
Última resposta por Claudia e Luiz, -
- 4 respostas
- 924 visualizações
Pessoal, preciso da ajuda de vocês pois vou encarar meu 1º mochilão!! A viagem teria a duração de 21 dias com saída prevista para o dia 16/7 e a chegada em Madri na madrugada do dia 17/7. A partir o reoteiro seria o seguinte: 1) A primeira cidade será Madri onde ficaríamos os dias 17,18 e 19 de julho. 2) No dia 19/7 à noite iriamos para Paris de TREM. 3) Amanheceriamos em Paris no dia 20/7 onde ficariamos os dias 20, 21, 22 e 23. 4) No dia 23/7 à noite iriamos para Londres (ainda não sabemos o melhor meio de transporte). 5) Chegando em Londres de madrugada/manhã do dia 24/7, lá ficariamos os dias 24, 25, 26 e 27. 6) No dia 27/7 à noite, viajaríamos para Amsterdã (m…
Última resposta por O.Coelho, -
- 2 respostas
- 961 visualizações
GALERA....BOA NOITE...ESTOU INDO COM UM AMIGO PARA A EUROPA DIA 4 DE FEVEREIRO E VOLTA DIA 1 DE MRCO E ESTAMOS COM ALGUMAS DUVIDAS...PRIMEIRO NOSSO ROTEIRO: 1ºDIA 05/02/11 SÁBADO LISBOA 2ºDIA 06/02/11 DOMINGO LISBOA 3ºDIA 07/02/11 SEGUNDA LISBOA-LONDRES 4ºDIA 08/02/11 TERÇA LONDRES 5ºDIA 09/02/11 QUARTA LONDRES 6ºDIA 10/02/11 QUINTA LONDRES-PARIS 7ºDIA 11/02/11 SEXTA PARIS 8ºDIA 12/02/11 SÁBADO PARIS 9ºDIA 13/02/11 DOMINGO PARIS-AMSTERDA 10ºDIA 14/02/11 SEGUNDA AMSTERDA 11ºDIA 15/02/11 TERÇA AMSTERDA-PRAGA 12ºDIA 16/02/11 QUARTA PRAGA 13ºDIA 17/02/11 QUINTA PRAGA-ROMA 14ºDIA 18/02/11 SEXTA ROMA 15ºDIA 19/02/11 SÁBADO ROMA 16ºDIA 20/02/11 DOMINGO ROMA/VA…
Última resposta por rodolfofarias, -
- 8 respostas
- 3k visualizações
ola pessoal Meu primeiro mochilao ja esta com data marcada para inicio no ultimo final de semana de janeiro, passarei pelas seguintes cidades(dias): Paris(4) -Amsterdam(2) - Londres(4) - Berlim(4) -Budapest(2) - Praga(3) - XXXXX(3) - veneza/maranello(2) - roma(3). No entanto, estou na duvida entre Munich ou Salzburg após praga, onde ficarei 3 dias. Inicialmente havia programado ir para Salzburgo, pois queria muito conhecer as ice caves, mas essa semana descobri que elas fecham no inverno... Portanto estou na duvida, qual cidade é melhor para passar esses 3 dias? Munique, Salzburgo, ou Viena? Pretendo tambem fazer um DayTrip de uma dessas cidades…
Última resposta por alessandrojiora, -
- 7 respostas
- 1.7k visualizações
Olá, estou indo fazer meu primeiro mochilão pela Europa em Fevereiro de 2011 com minha namorada e estou com MUITA dificuldade de organizar a viagem. Ordem das cidades, quantos dias em cada lugar, indicações de albergues, o que fazer, meio de transporte... Chego dia 4 de Fevereiro pela manhã em Lisboa, onde tenho casa pra ficar e dai pensei em fazer o seguinte... Lisboa: 1 dia (04/02); Coimbra: 1 dia (05/02); Porto: 2 dias (06-07/02); Londres: 3 dias (08-10/02); Berlim: 3 dias (11-13)/02); Paris: 3 dias (14-16/02); Amsterdã: 2 dias (17-18/02); Madrid: 2 dias (19-20/02); Barcelona: 2 dias (21-22/02); Lisboa: mais 2 dias (23-24/02); Total 21 dias. Volto …
Última resposta por Bela Vieira, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Comecei a planejar minhas férias de 2011. Preciso de ajuda para que tudo der certo. Farei um cruzeiro que sai do Brasil no dia 29.03.11 e chega em Veneza - Italia no dia 17.04.11. Gostaria de ficar uma semana na Europa. Quero conhecer a Italia e Portugal. Será possível. Alguém poderia me dá dicas, de hospedagens, transportes, clima, atrações, pontos turistícos, etc...
Última resposta por simoncello, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Olá viajantes! Somos um casal de professores e estamos nos programando para um roteiro de 9 noites por Madrid, Roma e Lisboa. Sairemos de Natal no dia 29 de janeiro e retornaremos dia 9 de fevereiro. A escolha dessas três cidades se deu porque nosso primeiro destino, saindo do Brasil, será Madrid. as outras duas cidades foram escolhidas por razões sentimentais: eu já conheço Roma e meu marido já morou em Lisboa, portanto, vamos apresentar essas cidades um para o outro. As passagens já foram adquiridas, documentos providenciados e hospedagem reservada (em hostels indicados por parentes e amigos). O roteiro dos lugares que pretendemos conhecer eu mesma estou elaborando,…
Última resposta por Ana C Mafra, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Ola Galera, depois de muito pensar resolvi mudar meu roteiro de viagem. Ia para Buenos Aires e bariloche, mas recebi um convide para visitar o continete Europeu e não pude recusar. Sendo assim estarei indo em Agosto e gostaria da opinião de vocês quanto a transporte, hospedagem e etc.. Roteiro a principio Amsterdan - Casa de amigos Paris - 2 dias Londres -4 dias Ibiza - 4 dias e depois volto para Amsterdan. Me ajudem estou perdida...
Última resposta por Rosana-Bio, -
- 0 respostas
- 831 visualizações
Amigos viajantes de toda a Terra, meu casamento acontece no primeiro sábado de setembro e penso em fazer o seguinte roteiro na minha Lua de Mel: Abrir com Veneza e fechar com Paris. Além das cidades tradicionais de Florença e Roma, as atrações seriam concentradas em duas micro-regiões charmosas: 5 Terre e Costa Amalfitana. Esta última ainda possibilitaria visita às impressionantes Capri e Pompéia. Minha viagem seria Rio=>Paris=>Veneza de ida e Veneza=>Paris=>Rio de volta. Perderei propositalmente a volta Veneza=>Paris. Estarei no sul da Itália, pegarei um vôo Low Cost Roma=>Paris 4 dias antes do retorno para curtir Paris e depois pegar a segunda perna do…
Última resposta por Anderson Cristian Padilha, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Boa noite! É a primeira vez que escrevo mas sempre acompanho os tópicos por aqui, só viajei ao exterior uma vez a China fiquei um mês mas no esquema meio que intercâmbio em uma universidade em Beijing. Consegui pegar uns dias (até dia 21.02) no trampo e estou querendo fazer meu primeiro mochilão. Baseado em alguns relatos que li o roteiro seria o seguinte: 28.01 - São Paulo -> Vienna - Áustria 29.01 - Chegada Viena 30.01 - Viena - Pontos turísticos 31.01 - Bratislava - Eslováquia (bate-volta ônibus) 01.02 - Budapeste - Hungria (bate-volta ônibus) 02.02 - Vienna - Áustria -> Salzburg - Áustria (trem) 03.02 - Salzburg - Áustria -> Werfen - Áustria …
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
EURAIL - Roteiro se definindo, pitacos por favor!!! bcn-paris-a'dam-berlim...-venezia-florença-roma
por leooluz- 0 respostas
- 790 visualizações
Salve mochileiros! Então galera, estou aqui quebrando a cabeça para tentar fechar o meu roteiro, e vou recorrer a ajudar de vocês. Eis uma pequena introdução, e em seguida o pré-roteiro. No momento estou vivendo em Roma, fazendo intercâmbio, e em fevereiro uns amigos vêm me encontrar pra fazermos uma eurotrip. E querendo tirar o máximo que a Europa tem a oferecer [e que não é coisa pouca] e gastando o mínimo possível, tínhamos pensado em fazer a viagem abusando das cias low cost, pelo menos na parte mais ocidental, mas depois de ter viajado uns 15 dias assim agora no fim do ano, vi que isso seria muito cansativo ficar indo de aeroporto em aeroporto, tendo que pegar …
Última resposta por leooluz, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Oi a todos os mochileiros(as) ,tenho a minha disposição 27 dias em julho e pretendo fazer meu primeiro mochilão! gostaria que me ajudassem com dicas e opiniões sobre meu roteiro =) SP--Londres Londres - 4 dias Londres--Paris Paris - 4 dias Paris--Amsterdã Amsterdã - 2 dias Amsterdã--Roma Roma - 4 dias Roma--Monaco Monaco - 1 ou 2 dias (passagem) Monaco--Barcelona Barcelona - 2 dias Barcelona--Madri Madri - 3 dias Pretendo usar como meio o europasse, porém se tiverem sugestões melhores gostaria que me ajudassem obrigado luiz
Última resposta por luiz.edu, -
- 5 respostas
- 1.9k visualizações
Ola galera, sou novo no site e estou cheio de dúvidas em relação à minha primeira viagem. Pessoal entro em ferias dia 8 de dezembro e estou com tempo para 15 dia de viagem. Tenho muita vontade de conhecer Londres, Amsterda, Paris, Roma, e Barcelona. É possivel conhecer todos os lugares em 15 dias? Qual seria a melhor disposição de dias? Quem quiser sugerir algum destino sinta-se a vontade. Gostei muito do que li até agora. Obrigado pela atenção!
Última resposta por robon222, -
- 0 respostas
- 669 visualizações
Pessoal, em fevereiro estarei indo pro japão e dia 27/02 na volta, chego em Frankfurt e fico até dia 02/03. já tenho o Eurail pass 10 dias. Dia 03/03 chego em Paris, mais tres dias, e finalmente, Veneza dia 07/03. Algumas dúvidas: - Frankfurt será minha base pois o voo de volta para o Brasil será à partir de lá. Tem alguma cidade pequena interessante próxima à Frankfurt? Ou mesmo Munique? dá pra ir e voltar de trem no mesmo dia? Reservei um dia para ir à Nurburg (160 km) onde preciso comprar algumas coisas e depois não quero ficar dois dias em An Main sem ter o que fazer. - É seguro circular à noite por Paris? Porque nesses dias anoitece antes das cinco horas por lá.…
Última resposta por westt996, -
- 0 respostas
- 592 visualizações
Olá!!! Vou fazer minha 1ª viagem para Europa, visitando Itáli, Paris e Amsterdã. Na Itália pretendo utilizar trem. Pretendo ir de Veneza para Paris de avião , não sei se é uma boa ideia....aceito dicas! segue roteiro: 12/03 - sáb - Roma 13/03 - dom- Roma 14/03 - seg- Roma 15/03 - ter- Roma 16/03 -quar - Assisi 17/03 -quin - Florença 18/03 -sex -Florença 19/03 -sáb -Florença 20/03 -dom - Veneza 21/03 -seg- Veneza 22/03 -ter- Paris 23/03 -quar- Paris 24/03 -quin- Paris 25/03 -sex- Paris 26/03 -sáb- Paris 27/03 -dom- Paris 28/03 -seg- Amsterdâ 29/03 -ter- Amsterdâ Abraços Karina
Última resposta por karina mochileiros, -
- 7 respostas
- 2k visualizações
Eae galera! Minha primeira viagem à Europa, vim compartilhar o roteiro, pedir algumas dicas e ver se alguém ta afim de tomar umas por lá! Tô indo com um casal amigo e meus pais que são super festeiros. 25/01 RECIFE (11hrs) 2601 LONDON 27/01 LONDON 28/01 LONDON 29/01 LONDON / LIVERPOOL (Trem: R$ 55,00/130) 30/01 LIVERPOOL 31/01 LIVERPOOL / AMSTERDAM (Voo Easy Jet EUR 33 + EUR 11 por Bagagem) 01/01 AMS 02/02 AMS - PARIS Rail Europe 114,00 Pessoa indo de 12hrs) 03/02 PARIS 04/02 PARIS (podemos passar 1 dia na Belgica 140 Reais Ida e Volta) 05/02 PARIS 06/02 PARIS (Manha e Tarde em Paris) voo de 19hrs - Recife (14hrs) Em Liverpool, ficaremos no Ha…
Última resposta por Cezar Cavalcanti, -
- 1 resposta
- 3.7k visualizações
Em uma tarde, vinto de Interlaken, nós resolvemos descer na estação de Spiez para conhecer a cidade. Spiez é uma pequena cidade (ou baía) ao sul do lago Thun, cercada por enormes montanhas nevadas. É conhecida por seu castelo medieval na orla do lago Thun e uma vista deslumbrante sobre o lago para as altas montanhas. Chegando à estação ferroviária, que está em uma área comercial, tivemos uma vista panorâmira da pequena Spiez. Neste lugar há vários caminhos para se chegar à orla (escadas ou pequenas ruas). Vimos barcos de Thun e Interlaken na orla. O castelo, Schloss Spiez (séculos XV e XVI), foi residência da família Stretlingen antes de passar para o Bernese. No cas…
Última resposta por Gladstone Marques, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal Vou viajar agora em 22 de jan para Europa e precisava de umas dicas! Tá meio em cima da hora ( pq fiquei sabendo que ia ter férias à pouco tempo ) mas ler os relatos dos mochileiros me ajudou bastante a montar um esqueleto de roteiro! Mas ainda tenho algumas dúvidas Como vou agora no inverno pensei em eliminar as ilhas Gregas , pois vi em vários relatos que muitas coisas não funcionam e só voltam no verão! Seria assim: dia 22.01- São Paulo dia 23.01 - São Paulo-Atenas dia 24.01 - Atenas dia 25.01- Atenas- Roma (aereo) dia 26.01- Roma dia 27.01-Roma dia 28.01- Roma- Florença (trenitalia) dia 29.01 - Florença dia 30.01 -Florença dia 31.01- Flo…
Última resposta por Priscilla Hatsue, -
- 2 respostas
- 2.5k visualizações
Olá pessoal! Dia 15/01/2011 estou embarcando para a Europa com a minha família para um “super tour”. Normalmente eu viajo sozinha ou com amigos, mas desta vez meus pais resolveram reunir o “clã” para um programa de família, já que moramos todos em cidades diferentes (estudos, trabalho, essas coisas...). Confesso que fiquei até um pouco apreensiva, pois andávamos muito acostumados a fazer as coisas separados,temos gostos, manias e interesses diferentes, mas uma viagem a Europa assim não é de se jogar fora né! Hehehe O roteiro está fechado e é o seguinte: 16/01 – chegada em Berlin 17/01 – dia livre em Berlin 18/01 – Pontos turísticos como Brandenburger Tor, Reichst…
Última resposta por sssazevedo,