Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
Europa - AGOSTO 1 2
por joaoeler- 10 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal vou a Europa pela primeira vez em março ficar 20 dias, gostaria de ajuda referente a albergue e locomoção trem. Vou Rio / Roma 02/08 15 e 16 - Roma (depois vendo aki passe trem 11 DIAS preciso de ajuda, será q congigo fazer ess trajeto,.. Roteiro q vi no site Eurail) NESSA ORDEM: GRECIA - 2 dias FRANÇA - 3 dias BELGICA - 2 dias HOLANDA - 2 dias LUXEMBURGO -1 dia retorno itália até retorno brasil!!! gostaria de sugestões.. Qq coisa me add msn: joao.vme@hotmail.com
Última resposta por joaoeler, -
- 1 resposta
- 914 visualizações
Olá pessoal. Estarei indo a Suíça em julho deste ano e estou com dúvida se compro o Franco Suíço aqui no Brasil ou se levo em Euro e troco por Francos na Suíça. Será que trocando lá consigo ganhar algum dinheiro no câmbio? Marcos
Última resposta por DiegoDW, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Prezados Estou montando um roteiro que vai pegar a friaca de fevereiro/março na Alemanha e Austria com a patroa. Como tenho uma prima que mora em Mainz na alemanha, lá será minha base. Saio do Brasil dia 18/02 chegando 19/02 (sabado) em Frankfurt, de onde vou direto a Mainz (do lado) Passo do domingo 20/02 com a Familia local, e segunda 21/02 começa o roteiro que gostaria de sugestões. A minha idéia é usar o passe de trem austria-alemanha. Dia 21/02 sairiamos cedo com destino final Wurzburg (chegando as 9:30am pelo timetable do trem, 2hs de viagem), visitaria a cidade toda e pernoitava lá. Dia 22/02 novamente saindo cedo, pegando o trem para Tauberbi…
Última resposta por sergio hoffman, -
- 9 respostas
- 2.3k visualizações
Olá galera, pretendo fazer um mochilão na Europa em junho ou setembro. Sei que junho é alta temporada e as coisas sao mais caras, mas é que tem um amigo meu morando na Franca (Nancy) que quer ir e talvez so tera ferias em Junho. Enfim, vou colocar aqui um esboço do roteiro que eu tinha pensado inicialmente para uma viagem de 32 dias...Gostaria que opinassem sobre os pontos que enumerarei após postar o roteiro: Segue o esboço do roteiro: MADRI (2 DIAS) BARCELONA (3 DIAS) ROMA (4DIAS) FLORENCA-PISA (3 DIAS) * BUDAPEST (3 DIAS) PRAGA (2 DIAS) BERLIM (4 DIAS) AMSTERDÃ (3 DIAS) BRUXELAS (2 DIAS) LONDRES (4 DIAS) PARIS (4 DIAS) DÚVIDAS: 1. Será que es…
Última resposta por Victor_santista, -
- 11 respostas
- 1.9k visualizações
Galera tou programando meu primeiro mochilão e tava pensando em fazer esse roteiro: Madrid – 2 dias Barcelona – 4 dias Ibiza – 4 dias Paris - 2 dias Londres – 3 dias Amsterdam – 3 dias Berlin – 3 dias Budapeste – 2 dias Atenas – 1 dia Mykonos – 3 dias Santorini – 3 dias Istanbul – 2 dias a viagem vai ser +- de 35 dias, ai tou deixando 3 dias livres para imprevistos e viajens que ocorrem. que que vocês acham desse roteiro? Duvidas: queria saber qual o melhor transporte para movimentacao interna de paises vizinhos, trem ou avião? fiquei sabendo que paris -> londres de trem a viagem e muito bonita, mas tem que ver o custo. em relação aos alber…
Última resposta por renato_ribeiro, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Olá galera to fazendo o meu roteiro para um mochilão na Europa e tenhu algumas cidades em mente, mas como é minha primeira vez gostaria de saber quais são as 10 cidades da europa que não se deve deixar de visitar?! talvez assim eu fique contente com meu roteiro ou talvez mude tudo mesmo hehe. lembrando q eh bem pessoal entaum cada um responde oq acha melhor e o pq! abraços
Última resposta por Victor_santista, -
- 0 respostas
- 586 visualizações
VOU A EUROPA FIM DE JULHO ATÉ FINAL DE AGOSTO/11 PRETENDO PASSAR 32 DE VIAGEM VISITANDO O MAXIMO DE PAISES QUE CONSEGUIR, MAS COM UM POUCO DE DESCANSO JÁ FIZ ESTÁ VIAGEM ANTES , MAS MUITO CORRIDA AGORA GOSTARIA DE UM POUCO MAIS DE CALMA, MAS NÃO ESTOU CONSEGUINDO ABRIR MÃO DOS LUGARES QUE GOSTEI MAIS,VOU COMPRA O EUPASS 21 DIAS, AJUDEM AI PESSOAL. ROTEIRO A EUROPA 28) SAÍDA DE CAMPINAS A OSLO 29) CHEGADA A OSLO E VISITA PELA CIDADE 30) VISITA À CIDADE 31) OSLO À MYRDAL 8.11 À 12.53 DE MYRDAL À FLAM 13.00 À 13.51 OU 13.27 À 14.25 DE FLÂM A GUDVAGEN DE BARCO APROX. 2 HORAS DE GUDVAGEN A VOSS DE ONIBÛS DE VOSS A…
Última resposta por CIMOA, -
- 5 respostas
- 2.8k visualizações
Olá gnt, Sou nova aqui no site do mochileiros ando um tanto qt perdida em relação aonde postar as minhas duvidas. Fiquei dias, dias, dias, e diaaaaaaas lendo, relendo, pesquisando aqui e outros sites, informações a respeito de qt levar para um mês de mochilão na Europa, com 3 pessoas. Fiz umas 5 planilhas... para ver qt levar... mas ainda estamos na duvida. Vi q dá pra gastar menos, num sei como, mas vi q dá... rsrsrs Nós queremos ir no mês de Julho de 2011, para Londres, Amsterdam, Bruxellas, Paris, Barcelona e Ibiza, sei q é alta temporada, verão e etc... Pelos cálculos deu em torno de 12000 REAIS para cada uma... com passagem e etc, tá mto caro!!! Será q com 500…
Última resposta por Vinicius Salaro, -
- 0 respostas
- 631 visualizações
Galera, Tava planejando minha viagem para maio, mas infelizmente não consegui e ficou para junho. Quem já foi nessa época, sabe dizer se o preço das acomodações,atrações e alimentação é muito mais caro do que em maio?? valeu!
Última resposta por faustosantos, -
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Boa tarde a todos! Estou planejando viajar para a Europa em abril do ano que vem com a minha namorada e estamos com algumas dúvidas sobre nossa idéia de trajeto, bem como tempo em cada cidade se estaria suficiente para poder aproveitar o passeio. Podem nos ajudar? Segue nossa idéia de percurso: Italia [*] Roma - 5 noites [*] Napóles - 2 noites [*] Pisa - 2 noites [*] Florença - 2 noites [*] Bolonha - 2 noites [*] Veneza - 2 noites [*] Genôva - 2 noites [*] Cinque Terre - 2/3 noites (Comecei a ler aqui no Mochileiros sobre esta lugar e realmente é muito bonito, queriamos conhecer os 5 vilarejos, pensamos em fazer o seguinte: Se hospedar em Monterosso, faze…
Última resposta por Lele.Felix, -
- 6 respostas
- 1.7k visualizações
Boa tarde. Fico muito feliz em poder participar ativamente do site. Sempre que penso em viajar dou uma olhadela por aqui, que considero o melhor no seu estilo. Bem meu filho fará 15 anos e pediu uma viagem à Europa. Nunca fui e me sinto completamente perdida. Já pesquisei vários foruns e me perco mais ainda. Gostaria da opinião de vcs quanto ao roteiro se assim posso chamar. Pesquisando o mapa(imaginem só) vi que para os meus 23 dias, aproximadamente e co nforme o que aqui li deveri focar alguns países. Aí está o problema quanto mais pesquisa mais se apaixona por todos os lugares. Pensei inicialmente em- Itália- 05 dias Suiça e Áustria - pela proximidade 03…
Última resposta por PaulaeMarcelo2011, -
- 0 respostas
- 6.1k visualizações
Tarragona fica ha 1 hora de Barcelona, se voce gosta de historia, e principalmente do Imperio Romano, eh ideal para um bate volta! Na epoca do imperio Romano Tarragona (ou Tarraco, naquela epoca) tinha uma importancia muito maior que Barcelona, portanto as ruinas de la sao as mais importantes da regiao: Circo Romano (que inclui uma parte da arquibancada antiga, alem dos tuneis e um museu Muralhas Anfiteatro (muito bonito, de frente para o mar) O Recinto de Cultos (que tem uma maquete bem legal de Tarraco) Chegando la, indo a qualquer uma dessas ruinas (sugiro comecar pelo anfiteatro, que esta pertinho da estacao de trem), compre um ingres…
Última resposta por fabiopixies, -
- 5 respostas
- 2.3k visualizações
Salvem mochileiros! Dentro de 3 semanas saio pra uma mochilada mundo afora. Vamos começar por Portugal e Espanha e pretendemos ficar umas duas semanas por lá. Ta aí o roteiro que pensamos, mas tá totalmente aberto a dicas!!! Dia 1. Saída do RJ Dias 2 a 6. Lisboa, Belém e Caiscais. Vamos ficar na casa de um amigo português. Dias 7 a 9. Porto, Braga e Guimarães. Ficaremos na casa de uma amiga brasileira em Guimarães. Dia 10. Partimos pra Sevilla Dias 11 a 14. Sevilla com ida a Granada e visita a Allambra. Dia 15. Vamos mais pro sul da Espanha pq a viagem continuará pelo Marrocos Bem, umas perguntas se alguém puder ajudar: Sabemos que é pco tempo pra Esp…
Última resposta por Fred Michel, -
- 1 resposta
- 966 visualizações
Fala Mochileiros, tudo tranquilo? Estou indo eu e um camarada meu pra Europa no dia 28/03 e voltando dia 07 de abril. Total de 10 dias por lá.. Passagens compradas indo por Paris e voltando por Londres, com a intenção de passar uns dias em Amsterdan. Gostaria de informações referentes à meio de transporte para utilizar por lá, lugares nestas cidades que não podemos deixar de conhecer e albergues para ficar. Quem puder dar uma mãozinha ai fico muito grato... Abraços André
Última resposta por lowpower, -
- 1 resposta
- 986 visualizações
Boa Noite.... meu nome é Julio e moro em Joinville-Santa Catarina, e estou planejando uma viagem em que irei passar por Buenos Aires, Santiago e Assunção. o roteiro seria ente 03/07 a 11/07. Já fiz o calculo do valor gasto pelas passagens de avião, os hoteis e valores da estadia, data, hora e numero do voo. segue o meu roteiro de viagem, valor gasto, e onde hospedar. • Dia 03/07/2011 (Domingo) saída de Joinville/BR a Buenos Aires/ARG vôo de Joinville a São Paulo: 3032 saída: 8:40 São Paulo a Buenos Aires: 8018 chegada: 17:10 Valor: R$ 404,69 + taxas TAM • Dia 03/07/2011 (Domingo) • Dia 04/07/2011 (Segunda) • Dia 06/07/2011 (Quarta) • Dia…
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Sou mochileiro de primeira viagem, estarei fazendo mochilão pela Europa em Dezembro de 2011, se alguém puder dar umas dicas de lugares para visitar, hostels legais, bares, etc... agradeceria muito. Ou alguém que estará por lá nessa data e queria participar. Abraços. Gustavo
Última resposta por Fusca, -
- 5 respostas
- 1k visualizações
Me chamo Carlos. Estou chegando em Londres dia 03/05/2011 a tarde( 16 horas) e voltando dia 01/06/2011 a noite( 22 horas) por Paris para o Brasil. Queria saber se alguem pode me ajudar a planejar melhor minha viagem. De Londres ate a turquia pelas minhas contas sao 21 paises. Desses 21 paises queria planejar quantos poderia conhecer com quantidade de dias em cada um e sabendo que o que mais quero conhecer e a Grecia e a Turquia. Ah, de cada pais o que mais me interessa sao as capitais, mas se alguem tiver algum toque para dar de outra cidade do determinado pais agradeceria tambem. - LONDRES NO REINO UNIDO, AMSTERDAN NA HOLANDA, BERLIN NA ALEMANHA, VARSOVIA N…
Última resposta por renato_ribeiro, -
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Olá, eu e mais 4 amigos estamos planejando de fazer um mochilão pela Europa em Julho deste ano (2011), gostaria de opiniões, críticas, sugestões e dicas a respeito do roteiro montado! Já dei uma boa pesquisada nos horários dos trens e etc (e faremos 2 trechos aéreos por empresas low cost). Já selecionei mais ou menos os albergues também, mas se pudessem sugerir outros e/ou opinar nos escolhidos, agradeço também! Eis o roteiro: 09/07 Curitiba - Paris (chegada às 14:05 do dia 10) 10/07 Paris 11/07 Paris 12/07 Paris 13/07 Paris - Amsterdam (14:25 - 17:43) 14/07 Amsterdam 15/07 Amsterdam - Köln (8:04 - 10:45) - Berlin (15:48 - 20:12) 16/07 Berlin 17/07 Berlin - Ber…
Última resposta por alessandrojiora, -
- 23 respostas
- 2.9k visualizações
Olá pessoal... Antes de mais nada queria agradecer a todos que á foram pra Europa (pessoalmente ou apenas em sonhos), graças a vocês eu e meu marido (o da foto mesmo) nos empolgamos e fechamos nossa "Operação Europa: É nóis!" Vamos ao roteiro: 03/06 - embarque em GRU 04/06 - desembarque Londres (10:00) 05/06 - Londres 06/06 - Londres 07/06 - Londres 08/06 - Paris 09/06 - Paris 10/06 - Paris 11/06 - Paris/Praga 12/06 - Praga 13/06 - Praga 14/06 - Prga/Milão 15/06 - Milão/Veneza 16/06 - Veneza 17/06 - Firenenze (com Assim e Pisa) 18/06 - Firenze 19/06 - Firenze/Roma 20/06 - Roma 21/06 - Roma 22/06 - Roma 23/06 - saida de Roma pra GRU as 19:00 …
Última resposta por alessandrojiora, -
- 0 respostas
- 760 visualizações
Ola pessoal ! estou a caminho da europa em junho de 2011 segue roteiro: 1°dia chegada em lisboa 2° dia lisboa 3° dia saida com destino a Espanha( aviao)... ( e aqui comeca minha duvida, gostaria de ajuda para escolher um lugar bem legal na espanha, pois ainda tenho duvidas entre madrid,barcelona etc..) ou qqer outra cidade ou ate mesmo frança ..sei la.. 4° dia espanha (ou qqer outro) 5° dia espanha (ou qqer outro) 6° dia saida para Londres ( aviao) 7 °dia londres 8° dia londres 9° dia londres saida para Berlim 10° dia berlim 11° dia Berlim 12° dia Berlim 13° dia berlim 14° retorno a Lisboa para retorno ao Brasil no 15°dia 15° Brasil Gostar…
Última resposta por PaulaCunha, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Olá! Iria viajar para a França em dez/jan, mas, por problemas pessoais, acabei não indo. Aproveitei, então, para fazer algumas mudanças no meu roteiro. Como as dicas para o outro foram super válidas (obrigada, t-tresch), resolvi pedir ajuda novamente. A viagem está programada para agosto de 2011.` Pegaremos um carro em Toulouse, largando em Nice, e outro em Lyon, largando em Paris (o trecho Nice-Lyon faremos de avião). Sairemos das cidades no começo da manhã para aproveitar o dia ainda no próximo destino ou parar em algum local que der vontade durante o caminho. 12/08: saída de Porto Alegre. 13/08: chegada a Toulouse no começo da tarde. 14/08: Carcassonne - ida pa…
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 0 respostas
- 5.8k visualizações
Olá a todos estou planejando uma viagem para europa com minha família, os lugares que escolhi foram: São Paulo, Madri, Roma, Costa Amalfitana(proximo a Napolis), Praga, Berlim, Amsterdam, Londres, Escócia( Rota dos Castelos e Rota do Scotch), Paris, São Paulo, pretendo ao todo com dia de viagem ficar entre 23 a 25 dias, o que acharam do meu roteiro, sou mto ecletico nas viagens, gosto de todo tipo de viagem desde as mais calmas como as mais agitadas, tem algum lugar que alguém foi que não me aconselham ir ou algum lugar que devo colocar na rota, quais os meios mais legais de locomação entre um pais e outro, trem, ou avião, um abraço a todos, estarei no aguardo.
Última resposta por fabianopalaveri, -
Mochilão para Europa 2011 (Londres, Paris,Veneza, Roma,Barcelona e Lisboa) !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 1 2
por Jana123- 12 respostas
- 2.9k visualizações
Olá pessoal, Estou programando a minha viagem para Inicio de Maio 15 dias. Queria trocar ideias, sugestões, orientações e cia para este destino. Alguém pode me ajudar????????????????????????????? Grata, Jana
Última resposta por fagrosser, -
Olá galera!!! Estou numa ansiedade por viajar, que até me perco em meio a tanta coisa para pesquisar e ler. É uma sensação incrível pesquisar neste site e ver os relatos. Muito bom mesmo. Então eu + um amigo vamos para Europa (mochilão) em julho de 2011 e temos um roteiro inicial montado. Queria muito a ajuda de vocês. 1) sei que julho é tudo mais caro por lá, muita gente, calor e tal...mas é a única data que podemos ir...então assim será. 2) Montamos um roteiro básico para começar a mecher os pauzinhos e já ir se programando. Segue abaixo e gostaria muita da ajuda com comentários, sugestões, críticas e dicas. 02/07/2011 - Saida de São Paulo 03/07/2011…
Última resposta por eliseud, -
- 2 respostas
- 921 visualizações
Oie Pessoal! Já estou organizando minha sonhada ida para Europa,quero ficar 30 dias e conhecer o maximo possivel de lugares. Meu roteiro pro enquanto é : Lisboa, Salamanca, Madri, Barcelona, Milão, Paris, Amsterday,Londres. O que vocês acham? O que não pode faltar? Obrigada Renata
Última resposta por rmsodre, -
- 1 resposta
- 770 visualizações
Eu enviei uma mensagem com o titulo acima. Infelizmente, ninguem respondeu. Acho que foi para o lugar errado. Por favor, colaborem comigo, dando-me sua sugestao. Ja compramos as passagens. Obrigado. Quideo
- 1 resposta
- 7.4k visualizações
Prezados: Cinquentoes, pretendemos viajar pela Europa,de trem, com nosso filho de 14 anos, em julho de 2011. Fiz um roteiro basico e gostaria de compartilhar com vcs e pedir sua opiniao, por favor. Vamos de TAM. Chegamos em Milao e voltamos por Paris. Roteiro: Milao (conhecer apenas a catedral) - em 2 h e pouco de trem estaremos em Pisa (conhecer a torre torta e pronto); deitar o cabelo para Roma, isso leva cerca de 3 horas de trem. Roma( conhecer coliseu, arco do constantino,forum romano,capela da sistina, igreja do vaticano,fonte de trevi, e outros). Uns 2 dias. Se der vontade vamos a Assisi ou Pompeia. Se nao, em pouco mais de 01:40 estaremos em Florença. F…
Última resposta por Leticia Quaresma, -
EUROTRIP - LISBOA, MADRID, BARCELONA, ROMA, FIRENZE, MUNICH, KÖLN, AMSTERDAM, BRUGES, PARIS, LONDON
por robson_e_mara- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olá Pessoal, Gostaria de opiniões sobre nosso roteiro. Minha esposa e eu faremos um mochilão em SET 2011. Estamos com o guia do viajante independente na Europa e estamos querendo mais ainda conhecer estes lugares, pois nunca estivemos na Europa. 2dias lisboa 1dia porto 3dias madrid 4dias barcelona 3dias roma 2dias florença 3dias munchen 1dia colonia 2dias amsterdam 1dia bruges 4dias paris 3dias london São 12 cidades em 30 dias será que está muito corrido? será que ficando estes dias, vamos aproveitar e conhecer o que as cidades têm do melhor? Um forte abraço! Sds
Última resposta por robson_e_mara, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Estamos indo pela 1ª vez prá Europa. Iremos em 3 casais. Um dos casais já foi várias vezes, tem família em Frankfurt na Alemanha. A proposta é fazer a maior parte da viagem de Motorhome que será alugado em Frankfurt. Saíremos dia 18/04 do Rio de Janeiro com destino a Lisboa e ficaremos lá 3 dias(iremos à Fátima por 1 dia), embarcaremos de avião no dia 21/04 para Frankfurt. O nosso retorno para o Brasil está marcado para o dia 09/05 saindo de Frankfurt. PERGUNTAS: 1)Como não gostaríamos de ficar totalmente nas dicas desses nossos amigos, solicito sugestão nesse meio de transporte(motorhome) para nossa viagem a partir de Frankfurt. 2)Outras pessoas que já estiveram por…
- 0 respostas
- 619 visualizações
OI LI ALGUMAS DICAS SOBRE ROTEIROS PARA VIAJAR NA EUROPA FAZER UM MOCHILÃO COM MEU IRMÃO PRETENDO FICAR 15 DIAS VIAJANDO E GOSTARIA DE SABER SE O ROTEIRO ESTÁ BOM LONDRE - PARIS - ROMA - LISBOA - MADRID, QUALQUER OPINIAO GOSTARIA QUE FOSSE POSTADA OBG A TODOS.
Última resposta por carlapaty,