Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 832 visualizações
VOU FAZER UM CRUZERIO CHEGANDO DIA 27 DE MARÇO EM ROMA, RETORNO DIA 11 DE ABRIL AO BRASIL, TO PENSANDO EM RETORNAR DE MADRID, ESTOU COM DUVIDA SE FICO A PRIMEIRA SEMANA NA ITÁLIA(ROMA, FLORENÇA, VENEZA E MILÃO) DEPOIS PEGO UM VOO DIA 4 DE ABRIL PARA IBIZA OU BARCELONA E FAÇO OUTRO ROTEIRO ATÉ MADRID OU ALUGO UM CARRO EM ROMA E FAÇO TUDO DE CARRO ATÉ MADRID PASSANDO PELO SUL DA FRANÇA (NICE, MARCELLE, MONACO), TAMBEM PENSEI EM IR DE TREM, MINHA VONTADE MESMO SERIA IR DE CARRO POIS VAMOS EM 2 CASAIS E COMO JÁ VAMOS ESTAR EM VIAJEM POR 14 DIAS NO NAVIO TA MEIO COMPLICADO DE LEVAR POUCA BAGAGEM, SUGESTÕES:
Última resposta por toninhoavai, -
- 0 respostas
- 726 visualizações
Boa tarde a todos!, Preciso que me ajudem com algum roteiro que não seja tão caro. Vou ir de cruzeiro e chegarei em Lisboa no dia 04/04 e preciso de umas dicas de lugares para ir, hotel,por favor me ajudem com dicas...pretendo ficar até +- dia 12/04 ... Gostaria de poder conhecer o máximo de lugares que puder, mas como não vou ter muito dinheiro queria opções baratas... Agradeço desde já a ajuda..
Última resposta por noas, -
- 1 resposta
- 690 visualizações
Olá pessoal. Estou começando a pensar na minha primeira viagem, mas meu problema é o tempo. Tenho uma semana e em meu roteiro quero incluir Portugal e Espanha (principais cidades apenas) Seria muita loucura com apenas esse tempo? Obrigada!
Última resposta por Cessil, -
- 0 respostas
- 4.7k visualizações
Olá pessoal, estou muito feliz por ter descoberto este site, que é simplesmente fantástico. Viajarei a Europa em setembro de 2011 com minha esposa e pretendo ir de Salvador direto para Portugal onde pretendo ficar 5 dias conhecendo as principais cidades partindo de carro por Lisboa (aceito dicas de cidades, além do que tenho pesquisado). Depois de portugal pretendemos passar mais 5 dias na Espanha a princípio entre Barcelona e Madrid, estou pesquisando a possibilidade de fazer esse trajeto de trem, se alguém puder orientar ficarei grato dando também dicas de locais interessantes. Finalizando a viagem pretendemos chegar a Paris onde ficaremos 04 dias retornando para em…
Última resposta por eduardoluiz, -
- 2 respostas
- 3k visualizações
OLÁ PESSOAL, EU E MINHA ESPOSA ESTAREMOS COMEMORANDO 15 ANOS DE CASADOS NOS PAÍSES NÓRDICOS EM ABRIL/2011. QUEM PUDER DAS DICAS E PALPITES EM RELAÇÃO A TUDO, PASSEIOS, PUBS, FIORDES, TOUR LOCAL, CANTINHO ESPECIAL, ROTEIRO NÃO TURÍSTICO QUE VALE APENA. FAREMOS BERGEN, OSLO, GOTEMBURGO, COPENHAGEN, ESTOCOLMO E HELSINKI. SUGESTÕES DE OUTRAS CIDADES QUE VALEM MAIS A PENA. OBRIGADO!! LUCIANOEMARIACELIA
Última resposta por joycebruja, -
- 1 resposta
- 2k visualizações
Olá Galera! Poderiam me ajudar com sugestões de roupas para levar na mochila no mês de novembro? É meu primeiro mochilão e nao tenho idéia de como será o clima de lá em novembro (de 07/nov a 24/nov) Já me disseram que o frio é de rachar ! Já li que são só ventos gelados... Duvidas... ãã2::'> Ficarei na Itália (Roma, Florença, Veneza) Áustria (Innsbruck) Suíça (Geneve) França (Paris) e Holanda (Amsterdã) Obrigada! Jú
Última resposta por robermartins, -
- 2 respostas
- 950 visualizações
Pretendo ir para Europa no início de novembro. É minha primeira viagem internacional e queria conhecer os seguintes países: Espanha (Barcelona e Madri), França (Paris), Inglaterra (Londres), Alemanha (Berlim), Holanda (Amsterdã), Itália (Salerno - Costa Amalfitana - , Roma, Florença, Pisa, Milão e Veneza) e Grécia (Atenas). Penso em 30/40 dias de viagem com pouco dinheiro. Vocês teriam um roteiro para sugerir??? Obrigada Marilda
Última resposta por robermartins, -
- 9 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, tudo bem?! Sou novo aqui no MOCHILEIROS.COM e tenho achado o site muito legal, tem me ajudado muito... Depois de muito pesquisar por aqui e ler bastante as diversas dicas de todos os aventureiros de plantão, eu e minha esposa conseguimos (pelo menos quaaaase) chegar a um roteiro que deve nos agradar bastante... Gostaria da opinião de vocês e das dicas de quem puder nos ajudar... Essa será nossa primeira viajem para Europa e queremos aproveitar ao máximo cada cantinho do velho mundo... Vejam ai o roteiro... Embarque 30/09: São Paulo -> ROMA :) começando a aventura!!! 01, 02, 03 e 04 em ROMA 05: ROMA -> Firenze 05, 06 em Firenze 07: Firenze…
Última resposta por Julapastina, -
- 10 respostas
- 3k visualizações
Bom dia a todos do forum... primeiramente gostaria de informar que esse site é mto bom para consultar, tirar duvidas entre outras informacoes quanto a viagens. Em 2008 fui para o Uruguai somente com informacoes que peguei aqui no forum. Esse ano, 2011, estarei indo para a Europa agora em Março, e pra variar, o forum é minha referencia. Bem, so tenho 12 dias de viagem, aproximadamente, devido a o tempo curto de férias e pouco dinheiro, Pessoal, abaixo fiz um roteiro que pretendo fazer, é o quarto ja...queria ir para Amsterda, Madrid, Barcelona, mas nao terei tempo, entao cortei td e deixei basicamente as cidades da Italia (descendencia da familia falou mais…
Última resposta por helio_poffo, -
- 3 respostas
- 757 visualizações
Boa tarde a todos Estou começando a programar minha primeira viagem ao exterior. Escolhi a Europa. Pretendo ir em Junho ou Julho de 2011, 10 ou 12 dias. Ainda não tenho um roteiro completo, por isso conto com a colaboração do pessoal para elaborar melhor a coisa. Imagino começar por Amsterdam (não abro mão desse) e depois descendo, passar na Belgica, Paris e terminar na Espanha. Inclusive quem estiver a fim de me acompanhar, vamos nessa! Abraço Samuel Matos
Última resposta por vanessafrc, -
- 1 resposta
- 902 visualizações
Olá Pessoal: Para comemorar meu aniversário de uma forma diferente, estou pensando em viajar para Europa em Maio. Será minha primeria viagem para europa e por isso estou cheio de dúvidas. O Roteiro provisório é o seguinte: Dia 1 - Roma Acordar cedo e pegar o onibus 110 Visitar Coliseu Visitar o Forum Romano + Colina Palatina Almoçar na Pizza Forum Piazza Navona Pantheon Fontana di Trevi Piazza de Spagna Dia 2 - Roma Bailica de San Petro + Cupula + Catacumbas Museo Vaticano Almoço na Taberna de´Gracchi Castelo de Sant´Angelo Catacumbas de San Calisto + Via Appia Antica Jardins Pinicio Dormir em Roma Dia 3 - Pompeia + Herculano Acordar Cedo e ir…
- 1 resposta
- 702 visualizações
Ainda não montei meu roteiro, pois estou meio perdida. Nem sei por onde começar. Então, quem puder me ajudar respondendo algumas dúvidas me deixaria muito grata. Eu queria saber se uns 20 dias na Espanha é muito tempo para um país só, queria muito fazer parte do caminho de SAntiago mais também não sei se é possível fazer só uma parte dele. Quero muito ir pra conhecer as cidades é claro e também pra fazer trilhas, mas também não conheço nenhuma. To totalmente perdida e pouco tempo para decidir tudo. Quem puder me dar uma ajudinha...
Última resposta por Daiana Angelo, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Estou planejando viajar apos o natal de 2011 para o leste europeu... os paises que pretendo visitar sao: - Polonia - Lituania - Russia Esses sao os que realmente quero conhecer... gostaria da ajuda de voces sobre cidades interessantes para se visitar nesses paise... e tambem se possivel me ajudem a definir um roteiro pratico que passe por esses paises talves alguns outros tambem... pretendo ir de mochilao e viajr o minimo possivel de aviao. desde ja agradeco a todos pela ajuda. Abraco
Última resposta por digous, -
1a. EUROTRIP : PRAGA X AMSTERDAM X BRUGES X PARIS X ESPANHA(BARCELONA E ADJACENCIAS) X LISBOA
por LARISSAHIRDES- 0 respostas
- 919 visualizações
Queridos, boa tarde Estou no meio do planejamento da minha peimria viagem a Europa. Podem ate falar que sou doida em começar a viagem por Praga, mas é um motivo especial. Minha mae faleceu e me fez esse pedido... portanto comecarei a viagem por la. Segue meu roteiro, adoraria que pudessem opinar e me dar dicas pois ainda tenho algumas coisas em aberto. IDA - BRASIL X FRANKFURT X PRAGA = 12 DE MARÇO/ CHEGANDO 13 DE MARÇO PRAGA 13,14,15,16 = Travellers Hostel - DLOUHÁ PENSION & HOSTEL - Dlouhá 33, Prague 1 PRAGA X AMSTERDAM = AVIAO A TARDINHA = CHEGA DIA 16 A NOITE E FICA 17,18, 19, 20 AMSTERDAM = 16,17,18,19 = AINDA NAO TENHO ALBERGUE,mas queria um com …
Última resposta por LARISSAHIRDES, -
- 13 respostas
- 1.5k visualizações
Fala pessoal, olá a todos! Sou novo aqui no fórum, portanto peço desculpas se eu perguntar algo que já foi respondido. Dia 19/04, pretendo fazer uma viagem pela Europa, com o seguinte roteiro: Dublin - 2 noites Londres - 3 noites Paris - 4 noites Genebra - 2 noites Veneza - 1 noite Roma - 3 noites Aí que surge a minha dúvida, estava pensando em comprar o Eurail Global Pass, mas a Inglaterra não está inclusa, portanto teria que comprar os trechos Dublin-Londres e Londres-Paris. Vale a pena ou teria uma forma mais barata? Obs: Um pergunta boba, mas que não tenho certeza, de Dublin para Londres dá pra fazer de trem também? Vlw por toda ajud…
Última resposta por Silvia Pazin, -
- 0 respostas
- 939 visualizações
buenas amigos, amanha pela manha estou indo para paris ver o jogo do brasa x franca, saindo de Dublin pela ryanair, e o aeroporto que desce eh esse Paris - Beuvais que fica um pouco longe da cidade de paris, e o onibus para cidade custa 15 euros para ir e 15 depois para voltar, o preco que paguei na passagem de dublin - paris rsrs, fiquei sabendo que existe uma estacao de trem que vai ateh paris e custa 3 euros, procurei no google, no g.maps, no earth pra ver se achava algo, mas nada concreto, gostaria de saber se alguem aqui sabe da existencia desse trem, pois nao estou afim de pagar 30 euricos no bus !!! obrigados att vinicius
Última resposta por vsouzalopes, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
E aí galera, to planejando esse mochilao nas minhas férias de 2011, de 18 de março a 24 de abril ( 21 e 22/04 Imendar feriado no rj), estou com a intenção de conhecer Amsterdã e Berlim, porém, estou disposto a fezer qualquer roteiro. Devo voltar por Portugal pois vou visitar alguns parentes (1 semana), ou seja, 30 dias de mochilao e 7 dias em Portugal (tenho residência própria no Porto, então, quem quiser, está convidado.... rs)! Busco parceria para uma viagem divertida e cultural, ou seja, passeios e baladas!!! ... Alguém ta afim??? Vamos formar um grupo? Unica coisa que está definida é a data, o resto ainda estar por definir... Me adicionem no msn ou me mandem um…
Última resposta por Didinho, -
- 1 resposta
- 669 visualizações
Oi Gente! Estou viajando para Italia em Maio. Vou para uma formaçao em Turim por 2 semanas. Vou com o meu marido e filho de 22 meses. So terei 2 fins de semana para passear. Tava pensando no seguinte roteiro: 1°final de semana: 2 dias em Milao (é interessante) 2°final de semana: 2 dias em Roma Por favor preciso de dicas sobre transportes para chegar a estes lugares e hoteis. O mais barato possivel. obrigada
- 1 resposta
- 708 visualizações
Alô para todos, é minha 1 viagem a europa, quero chegar por paris, tenho 15 dias por la, sem contar a ida e a volta, vou com filho de 18 anos. Ajude-me a montar um roteiro legal. Quero ir de trem entre as cidades, tb deem dicas de albergues BBB (bom, bonito, barato) abraços,
- 4 respostas
- 17.3k visualizações
[info]Este tópico é um Guia para o motorista que pretende dirigir na Europa .Está sendo construido com informações de viagens realizadas por membros do site .Este guia é atualizado periodicamente. O Mochileiros.com é uma fonte gratuita de informações para viajantes de língua portuguesa e a contribuição de todos os membros é muito importante. Este é um tópico informativo, perguntas e respostas deverão ser postadas em outro tópico. De carro na Europa - Dicas[/info] [noselect][/noselect][align=justify][t1]Inverno[/t1] Dirigir no período do inverno merece alguns cuidados extras por parte do motorista inexperiente. As estradas européias são excelentes, bem s…
Última resposta por Ana Sofia, -
Estou a morar em Lisboa, gostaria de fazer um roteiro para Itália, Veneza,Roma podem me ajudar?
por Marley Oliveira- 0 respostas
- 913 visualizações
Vou para Itália e gostaria de conhecer Veneza e Roma... vou ficar 4 dias .. mais não tenho um roteiro o que vocês podem me aconselhar indicar os pontos mais legal para eu conhecer... obrigado!
Última resposta por Marley Oliveira, -
- 0 respostas
- 740 visualizações
Olá.. Estou organizando minha primeira viagem internacional. Essa é minha idéia de roteiro: Saída de POA: 30/04 / Barcelona: de 01/05 a 08/05 / Amsterdã: 2 dias (08/05 a 10/05)/ Bruxelas: 2 dias (10/05 a 12/05) / Londres: 3 dias (12/05 a 15/05) / Firenze - Milão: 10 dias (16/05 a 26/05). Bom.. de Barcelona a Bruxelas estarei viajando sozinha... o meu inglês é básico.. confesso que estou um pouco receosa por estar sozinha em Amsterdã e Bruxelas, mas conversei com amigos que já estiveram na Europa e eles disseram que não tem problema.. sempre vou encontrar algum brasileiro perdido pra me fazer cia. Em Londres ficarei na casa de uma amiga (assim como em Barcelo…
Última resposta por Lu_0102, -
- 4 respostas
- 876 visualizações
Oi pessoas.. Primeira vez que estou indo pra Europa , finalmente ! hehe.. ia ano passado mas o Mexico falou mais alto.. mas, entao.. tenho +- 22 dias. Dividi assim: Paris - 4 dias (e quero ir para Chateau de Versailles) Nice - 2 dias (Estou apaixonado por Eze. Quero passar uma tarde la pelo menos) Florença - 2 dias Pisa (meio dia) Roma - 2 dias e meio Veneza - 1 dia Munique - 3 dias (2 para cidade e um para Castelo Neuschwanstein) Nurnberg - 1 dia Berlim - 3 dias Londres - 3 dias. estou meio 'preocupado' com dias em Paris e Londres.. Ficaria com apenas 3 dias para Paris indo para Versailles.. mesma qtde em Londres.. Acham que dá ? Fiquei pensando…
Última resposta por ValterZefirat, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Irei tirar férias agora final de Março com meu namorado e vamos passar 19 dias na Europa... Como nosso inglês é básico, decidimos ir para Portugal e Espanha. Escolhemos fazer uma viagem tranqüila, sem correria, para conhecer bem cada cidade... por enquanto colocamos no roteiro Lisboa, Sevilha e Barcelona. Gostaríamos de dicas de quantos dias ficar em cada cidade e quais cidades mais poderíamos colocar no roteiro para conhecer que são imperdíveis?
Última resposta por lilirc, -
- 0 respostas
- 898 visualizações
Pessoal, To pensando no roteiro abaixo, vocês acham q os dias q resrvei pra cada lugar da pra aproveitar bem? Para os trajetos de trem, estou pensando no Global pass saver de 15 dias, fica +/- R$1050 por pessoa, pq talvez façamos pequenos passeios pra cidades próximas as capitais, aliás, vcs acham q da pra fazer isso pelo tempo?? 12/9 - São Paulo / Londres (avião) 13/9 - Londres 14/9 - Londres 15/9 - Londres 16/9 - Londres /Barcelona (avião) 17/9 - Barcelona 18/9 - Barcelona 19/9 - Barcelona / Paris (trem) 20/9 - Paris 21/9 - Paris 22/9 - Paris 23/9 - Paris / Amsterdã (trem) 24/9 - Amsterdã 25/9 - Amsterdã / Praga (trem) 26/9 - Praga 27/9 - Praga / Mu…
Última resposta por diegoengel, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Há alguma exigência de vacina para entrar na Europa? Obrigado.
Última resposta por Karenldc, -
- 1 resposta
- 684 visualizações
Vou pra Ibiza no começo de julho, dia 04, fico até dia 11, vo pra paris, fico 2 dias e depois amsterdã... de lá tenho que chegar na Grécia pra voltar ao Brasil dia 21. alguem pode me dar algumas dicas ??? obrigado a todos !!!
Última resposta por alexandrett, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá galera, sou mochileira de primeira viagem tanto na viagem quanto no site... rs e gostaria da ajuda de vocês! Vou casar em 20/08/2011 e viajo em 21/08/2011 primeiro pra Barcelona (pretendo ficar lá uns 7 dias) e depois vou pra Lisboa (mais 7 dias), só que eu não conheço nada de nada por lá.. essas são cidades que eu gostaria muito de conhecer e nada mais justo que minha primeira viagem pra Europa seja pra conhecer um lugar que eu queira muito. Peguei várias dicas com vários mochileiros aqui do site, em relação a passagem, albergues, etc. O que eu gostaria de saber mesmo é um roteiro legal pra ficar nessas cidades nesse período, eu queria dar uma esticada em Par…
Última resposta por barbara_prf, -
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Pessoal.. Enfim, encontrei duas pessoas para o Mochilão aqui. Quem quiser fazer parte da aventura ou encontrar coma gente caso esteja na época por lá, segue o roteiro. Sejam bem vindos. 15/mar Paris 16/mar Paris 17/mar Paris 18/mar Paris 19/mar Paris 20/mar Londres 21/mar Londres 22/mar Londres 23/mar Londres 24/mar Amsterdam 25/mar Amsterdam 26/mar Amsterdam Bjão, Vivi vivianebbastos@hotmail.com
Última resposta por jbranco, -
- 0 respostas
- 598 visualizações
Ola Gostaria de um help sobre meu roteiro de viagem: Viajo em 17 de junho com destino a Lisboa onde ficarei por 2 dias ,partindo para Berlim em voo low cost, ficando em Berlim 3 dias partindo para Amsterda ficando 2 dias e partindo pra Belgica ( brugges e bruxelas) mais 2 dias. Minhas duvidas..rs É possivel e mais barato fazer o trajeto Berlim- Amsterda e amsterda-belgica de trem? qual companhia? hospedagem na holanda e belgica, alguma dica de albergue?? Muito obrigada a todos!
Última resposta por PaulaCunha,