Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 770 visualizações
Saudaçoes mochileiros! Estou prestes a fazer uma das coisas mais loucas da minha vida: passar 5 meses mochilando pelo velho continente! Vim pra europa pra estudar numa faculdade na Alemanha, e depois de terminar o primeiro semestre nesse frio desgracado, resolvi dar um alô geral paras os meus familiares e amigos/amigos da família pelo continente durante a moda primavera/verao antes de voltar para o Brasil, entao, minha filosofia/principios/objetivos da viagem sao: - Ser o mais econômico possível: tenho o equivalente a 15€ a 20€ por dia para gastar, isso incluindo tudo: alimentaçao, transporte, festa e tudo mais! yeah, ai que vai morar a aventura! muito $ = no fun…
Última resposta por erikvonbaldir, -
- 0 respostas
- 675 visualizações
Amigos, Alguma dica de albergue barato e bem localizado em Ibiza? Valeu!
Última resposta por Lamec, -
- 5 respostas
- 3.1k visualizações
Preparei uma apresentação completa para partilhar meu aprendizado com este mochilão. O material está mais voltado para dicas de como viajar barato e nem tanto sobre as atrações turísticas. Os países visitados foram ( Irlanda - Dublin, Inglaterra- Londres, Holanda- Amsterdan, Bélgica-Bruxelas, França-Paris, Espanha-Madrid, Itália - Roma,Veneza e Bolonha, Portugal- Lisboa e Fátima). Espero que seja útil. Boa Leitura.mochilao do marcao.pdf
Última resposta por Anderson_Barros, -
- 0 respostas
- 785 visualizações
Chego na Itália dia 02.06.11 fazendo uma conexão de 9 horas em Barajas(Espanha), gostaria de saber se chegando em Barajas posso sair do aeroporto que me informaram q Madri fica bem próximo ...chegando na Itália gostaria de dicas pra conhecer outros países ...meu sonho é Inglaterra..mais me falaram q a imigração pega pesado com brasileiros que lá está mais difícil entrar que nos EUA aí é complicado ....eu iria comprar passagem só de ida pra inglaterra e sair por outro país...mostrando minha carta convite q estou na Itália hospedagem em outros paises e com minhas passagens de ida e volta pro Brasil será q é complicado??? E qual a melhor maneira de ir pra Inglaterra estando…
Última resposta por Adeliana, -
- 15 respostas
- 1.7k visualizações
Bom dia amigos, Sou novo no forum, mas ando lendo muitas informações a respeito de roteiros de viagem por aqui. Estou pesquisando bastante em busca do melhor custo-benefício entre arquitetura (que é a minha área) e lazer. Enfim cheguei nesse macro-roteiro: 22/04- Curitiba/Barcelona (pela KLM, eu e minha mulher) 23/04- Barcelona (chegando as 17:00) 24/04- Barcelona 25/04- Barcelona 26/04- Barcelona/Paris 27/04- Paris 28/04- Paris 29/04- Paris 30/04- Paris 01/05- Paris 02/05- Paris/Londres 03/05- Londres 04/05- Londres 05/05- Londres 06/05- Londres/Berlim 07/05- Berlim 08/05- Berlim 09/05- Berlim/Roma 10/05- Roma 11/05- Roma/Veneza/Roma 12/05- Ro…
Última resposta por filipeboni, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Oi Pessoal, Quero conhecer os Países e cidades abaixo: Italia - Roma Florença Veneza Milão Suiça - Bern Alemanha- Munique Rep.Tcheca - Praga Alemanha - Berlim Holanda - Amsterdãn Belgica - Bruxelas Inglaterra - Londres França - Paris Espanha - Barcelona Madri Portugal - Lisboa Sendo que tenho 30 dias para conhecer estes Países e cidades, pensei nesta ordem acima. Mais preciso de ajuda, onde ficar, como se locomover de uma cidade para outra e Pais para o outro (Trem ou avião), se tem cidades mais interessantes, quero aproveitar tudo. Gastos e por ai vai, me aj…
Última resposta por Rafael Lemos, -
- 4 respostas
- 2.2k visualizações
Olá! Farei minha primeira viagem à Europa em JULHO/2011 e irei para Londres e para Paris. Restam-me 3 ou 4 dias para eu passar em outra cidade, e estou em dúvida entre ROMA X PRAGA. Qual o melhor destino para uma primeira viagem ao Velho Mundo? Por favor, quem conhece as cidades, me ajudem com dicas! Ouvi dizer que ambas ficam extremamente lotadas nessa época do ano! Tenho 20 anos e vou viajar sozinho!
Última resposta por ferfox, -
- 0 respostas
- 584 visualizações
Pessoal, tenho o seguinte roteiro montado: Frankfurt 20 a 22 mar, Berlim 22 a 27 mar, Dresden 27 a 29 mar, Praga 29 a 01 abr, Viena 01 a 05abr, Salzburg 05 a 06 abr, Munique 06 a 10 abr, Innsbruck 10 a 11 abr, Rota romantica 11 a 14 (Fussen 11 a 12, Augsburg 12 a 13, Rothenburg e Wurzburg 13 a 14, Heidelberg 14 a 15, Trier 15 a 16, Vale do Mosela 16 a 18 ( de Trier a Zell, Cochem ou outra cidadezinha de 16 para 17 abr, de 17 a 18 abr continuando a outra parte do trajeto, pernoitando em alguma cidadezinha ou Koblenz, retornando a Frankfurt no dia 18). De Frankfurt até Munique de trem, depois de carro (uns 1250 km) fazendo a rota romantica (3dias), Heidelbe…
Última resposta por kadron, -
EUROTRIP. 44 dias: Amsterdam - Praga - Zagreb - atenas- mykonos-santorini -roma-veneza-milao-monac
por nlm- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Gente, vou fazer uma eurotrip com um grupo de amigas, o que vocês acham? Aceito sugestões de Hostel/Albergues , lugares p comer, baladas, etc! amsterdam - 2 noites praga-1noite munique-4noites zagreb-2noites atenas-2noites mykonos-4noites santorini-3noites roma- 4noites veneza- 2noites milao- 4noites monaco-3noites st tropez-2noites barcelona - 4 noites madrid- 2noites valencia- 1 noites ibiza - 2 noites
Última resposta por nlm, -
Olá! Pessoal, Estou indo com meu namorado em março para Madri, Paris e Roma como vamos passar 6 dias em Roma, queremos esticar em algumas cidades como Florença, Pompeia e Assis, podem nos dar dicas de como ir e quais os principais pontos turísticos.
Última resposta por Bel e Fê, -
- 0 respostas
- 682 visualizações
O roteiro é o seguinte: Madri - 3 dias Barcelona - 3 dias Paris - 4 dias Londres - 3 dias Amsterdam - 2 dias Berlim - 3 dias Esta será minha primeira viagem com mochilão com 2 amigos. A intençao da viagem é conhecer somente os principais pontos turísticos e principalmente as baladas, dormindo em albergues. Aceito sugestões de qualquer natureza (mudanca na ordem das cidades; numero de dias em cada uma; aviao ou trem; etc) Obrigado desde já, Felipe.
Última resposta por felipegalvao, -
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Olá, tenho visto vários tópicos e sites a respeito, mas ainda tenho dúvidas: - Devido ao orçamento , com certeza irei a Praga mas talvez não irei nas outras 2 cidades. Qual vale mais a pena, Viena ou Budapeste? - Alguém sabe o valor gasto nestes trechos? Praga/Budapeste ou Praga/Viena? Pretendo ir de onibus ou trem. Os valores que encontrei até agora são de anos atrás... - Alguma recomendação de hostel para quem viaja sozinha? - Entre comida e transporte, EUR 40 são suficientes/ dia? Dizem que Praga é mais barata... Obrigada!!
Última resposta por Ana Araujo, -
- 0 respostas
- 535 visualizações
Ja fiz 2 mochilões para a Europa, entao resolvi deixar o velho continente de lado um pouco e conhecer algo novo, algo diferente...o lugar que mais me brilhou os olhos foi a Thailandia!!!! Comecei a pesquizar preços do voo e vi que uma boa parte dos voos para la fazem escala na Europa...e vi que a KLM faz o trajeto e para a data que inicialmente eu pesquizei estava mais barato por ela....dai ja tive a ideia de fazer como eu fiz em todos os meus mochilões, fazer um Stopping em Amsterdam, sera a terceira vez que vou para la e sem hesitar, pois aquele lugar é magico...hehehehe.... Entrei em contato com a Klm para tirar duvidas sobre o Stopping e posso fazer de qtos dias e…
Última resposta por guga_ds, -
- 0 respostas
- 503 visualizações
Galeraa, primeira viagem de mochilão!! Vou com uma amiga, e precisamos muito saber se e viavel ou nao, qual a melhor ordem (tipo sair de lisboa e ir pra coimbra) queremos muito, lugares bonitos e baladas! Logico historia tambem mas a ideia e curtir a cultura do lugar! Os lugares relacionados são dicas que a gente recebeu podemos tirar e incluir outros: TEMPO: 3 meses ORÇAMENTO: 1.000,00 euros por mês Queremos começar nessa ordem: Portugal • Algarve • Lisboa – 2 dias • Coimbra • Porto - vinho, rio com bar na orla • Sintra – ½ dia Espanha • Cordoba • Sevilla • Granada • Valencia • Bilbao • San Sebastian • Hondarribia • Madrid – 3 dias • Barcelona …
Última resposta por Deborasos, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Olá! Estou indo com uma amiga pra Barcelona em julho/2011. Faremos um curso de Espanhol, mas nos fins de semana gostaríamos de viajar para lugares próximos. Alguma dica? (Ibiza já conheço e já está no roteiro!) Depois, teremos uma semana para ir a algum lugar... Como vai estar muito quente, queremos alguma praia, de preferência badalada e que não tenha um público muito velho... Ah, e que tenha um preço viável!... Pensei na Croácia (Hvar e Split), mas ouvi muitas opiniões diversas. Algumas pessoas me disseram que Hvar é muito cheio de luxo, outras disseram que os preços são bem acessíveis... Alguém pode me ajudar? E se alguém souber de alguma praia badalada…
Última resposta por Lulu CWB, -
- 2 respostas
- 890 visualizações
Olá, Amigos... Preciso de ajuda: Vou para Madrid em Agosto durante as Jornada Mundial da Juventude. Terei algumas tardes livres e gostaria de dicas do que visitar: Museus, Praças, O Estadio Santiago Bernabeu, etc e o valor das entradas? e principalmente como se locomover Metro ou a pé? Obrigado pela Ajuda... Mauricio
Última resposta por MAUDORNELAS, -
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Olá pessoas!! Entao, estamos indo a europa mais uma vez, só que agora para o desconhecido. Já lí aqui muitos relatos e ví bastantes roteiros de viagem, até acredito que minha preocupação talvez seja um pouco boba frente de tantos roteiros complexos que aqui ví mas, enfim a minha grande dúvida é o que elencar como visita em roma, visto que há tantos lugares maravilhosos para visitar. Pretendo ficar em roma poucos dias e por isso quero levar um roteiro enxuto, chegarei a roma em 03/07/2011 e pretendo subir sentido siena/firenze já no dia 05/07/2011, daí minha preocupação em não perder tempo. Se alguém puder me ajudar agradeceria muito. Carlos D'Agua
Última resposta por carlos rua dagua, -
- 14 respostas
- 1.8k visualizações
Boa tarde pessoal, Eu e mais 2 amigos estamos planejando a primeira viagem para a Europa em junho desse ano. Depois de muita conversa conseguimos férias e acertamos as datas e cidades. Apenas ficamos com dois pontos em aberto: 1 - Vale a pena passar por Roma? ou é melhor ir de Praga direto para Barcelona? ou ainda pegar alguma outra cidade perto de Praga antes de ir para Espanha? 2 - Alguma outra sugestão para visitar na Espanha? Estamos com 4 dias em Barcelona e mais 4 em Madrid, vamos estar no verão Europeu, de repente alguma praia que não seja longe de Barcelona. Segue abaixo o roteiro inicial: 05/06 - Chegada em Londres (10:00) 06/06 - Londres 0…
Última resposta por Bruno Amaral, -
- 0 respostas
- 6.3k visualizações
Oi Gente, meu nome é Gabriela e acabei de me cadastrar, ainda não entendi direito esse site. Vou fazer uma viagem com o meu namorado do dia 6/09/2011 - 01/10/2011. Já mudamos milhares de vezes os destinos. inclusive tiramos fora a Oktoberfest pq está muito caro ir pra lá. Segue o roteiro para ver se alguem tem dicas sobre os países: 6/09 - pegamos o avião 7/09/ - chegada em Paris 8/09 - Paris - Versailles 9/09 - Paris - Giverny 10/09 - Paris 11/09 - Voamos à Athenas 12/09 - Mykonos 13/09 - Mykonos 14/09 - Mykonos 15/09 - Istanbul * 16/09 - Istanbul 17/09 - Cappadocia - Turquia 18/09 - Cappadocia - Turquia 19/09 - Pamukkale - Turquia 20/09 - Veneza 21/…
Última resposta por Gabriela T., -
- 0 respostas
- 788 visualizações
Estou chegando à Itália dia 02.06.11 e volto dia 22.05.11 e além da Itália gostaria de conhecer outros países....alguém podeira me ajudar e me dar algumas dicas....minha intenção seria conhecer um pouco da Escandinávia...Suécia..Dinamarca...Noruega..só q não sei como fazer...trem...avião....preciso de dicas se tiver alguém indo pra lá nesse período aceito companhia...bjs
Última resposta por Adeliana, -
- 2 respostas
- 5.3k visualizações
Fotos e dicas
Última resposta por odracirbeta, -
- 6 respostas
- 1.9k visualizações
olá galera! estou precisando urgentemente de ajuda de todos aqueles que um dia fizeram mochilão pela europa! veja bem queridos: Irei dia 19/03 e voltarei dia 09/04 e o roteiro q tenho em mente é de 8 países a serem conhecidos:~ SAIDA dia 19 de goiania- chega-se em dublin no dia 20. Dia 21 ida pra inglaterra Dia 23 ida pra Italia Dia 27 ida para Grecia Dia 30 ida pra amsterdã Dia 02 ida pra Alemanha Dia 04 ida pra França Dia 07 volta pra dublin Dia 09 dia de voltar pro BRASIL! Vejam se fiz bem em apontar tais paises ao roteiro! Analisem se com r$ 5.000,000 eu conseguirei fazer essa tao sonhada viagem (excluindo o preço da passagem) Aguardo uma resposta brev…
Última resposta por wleao, -
.
Última resposta por Lugroppo, -
- 0 respostas
- 823 visualizações
Olá! Novo no site e novo nessa parada de mochilão. Nunca havia pensando em fazer uma viagem desse estilo, mas, as coisas mudam. Meu primo já fez 3 viagens de tour pela Europa e me convidou pra fazer o 4° com ele. Como ele já foi e é bem experiente, estou tranquilo com algumas coisas. Estou planejando a viagem para Fev/2012..um pouco longe, mas já posso ir me ocupando dos preparativos. Roma - Itália / Zurique - Suíça / Paris - França / Amsterdã - Holanda / Londres - Inglaterra - 30 dias. O clima nessa época do ano é bem frio né? Qto de dinheiro vcs imaginam que eu possa precisar?
Última resposta por rickmartins, -
- 3 respostas
- 953 visualizações
Pessoal, Vou separar a viagem em partes para direcionar as sugestões. Serão nove dias na Suíça, conforme roteiro abaixo. Sexta 26/08/11 Lausanne Sábado 27/08/11 Lago Genebra - Montreux Domingo 28/08/11 Les Diablerets - Gruyères - Fribourg Segunda 29/08/11 Emmental - Berna Terça 30/08/11 Lago Thunersee Brienzersee– Interlaken Quarta 31/08/11 Jungfraujoch - Wengen – Murren Quinta 01/09/11 Lucerna e região Sexta 02/09/11 Lucerna e região Sábado 03/09/11 Zurique Minhas duvidas são: 1 – Alguém usou o convênio entre a companhia do trem do Corcovado com as companhias Suíças? Vale para todas? Alguém conseguiu comprar com desconto? 2 – Pelo tempo di…
Última resposta por renato_ribeiro, -
- 0 respostas
- 504 visualizações
Olá! Estou indo com minhas amigas para Europa em Julho ficar um mês e estamos pensando em seguir o seguinte roteiro abaixo: Amsterdam Alemanha (Berlim ou Frankfurt) Roma Florença Veneza Milão Paris Barcelona Madrid Lisboa (nessa ordem) Quantos dias em cada país seria recomendado e oq vale mais a pena visitar: Berlim ou Frankfurt?? Também aceito propostas de uma cidade diferente do q está aí (tipo "eu trocaria tal país/cidade por tal...") Agradeço um retorno!
Última resposta por Bianka, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, Pessoal, Meu marido e eu temos 35 anos, sem filhos, e queremos realizar 2 sonhos em uma só viagem: Europa + Rússia. Temos 34 dias disponíveis em Maio/2011. Estávamos pensando no seguinte roteiro: Roma - 3 dias Veneza - 2 dias Barcelona - 3 dias Londres - 3 dias Paris - 4 dias Moscou e São Petersburgo - 6 dias Dúvidas: 1 - Quais outras cidades visitar que poderiam se encaixar no roteiro? 2 - Por onde começar e por onde terminar o roteiro? 3 - Qual a melhor opção de deslocamento (trem /avião / ônibus)? Obrigada, estamos realmente sem noção de como "incluir" a Russia no roteiro. Se alguém já fez isso, qq ajuda será bem-vinda! Abraços,…
Última resposta por rodogak, -
- 6 respostas
- 933 visualizações
Olá pessoal, Eu estou planejando uma espécie de mochilão que começará em Junho e terminará em Julho Eu gostaria de sugestões de quem já viajou pra eu poder montar meu roteiro. Eu já tenho uma noção de onde eu quero ir, só não sei quanto tempo eu devo ficar. E tem lugares que eu não sei se eu deveria deixar para uma próxima viagem. Até o momento está assim: Barcelona (3 dias) Paris (3 dias) Londres (3 dias) Bruxelas (1 dia) Amsterdã (2 dias) Norte da alemanha (Duisburg 2 dias) Berlin (3 dias) Praga (2 dias) Bratislava (1 dia) Budapest (2 dias) Viena (2 dias) Salzburg Munique Milão Pisa Roma Nice Eu não sei se eu deveria cortar Praga-Bratislava-Bu…
Última resposta por vanessafrc, -
- 0 respostas
- 4.8k visualizações
Bom dia a todos. Pessoal, estou indo estudar um mes na Irlanda (Dublin) em Julho desse ano. e Queria algumas dicas de brechós para comprar roupas ou lugares mais baratos para isso. Minha primeira vez mochilando, então se alguem tiver outras dicas úteis sobre a Irlanda será muito bem vinda. Outra coisa que eu gostaria era de saber como faço pra comprar "pacotinhos"de viagem para o final de semana. Por exemplo eu vou para Dublin, mas gostaria de passar um final de semana em Galway, o outro em Paris e o outro em Londres. Alguem pode ajudar? Muito Obrigada Quando voltar, posto como foi aqui pra vocês. Beijinho
Última resposta por brunkell, -
- 6 respostas
- 2.5k visualizações
Olá a todos!!! Estou embarcando p Europa no dia 19 de Setembro e retorno no dia 31 de Outubro, totalizndo 43 dias, e preciso de ajuda p montar alguns roteiros e destinos. Desembarco em Paris, em seguida pretendo ir p Grécia, após a grecia pretendo desembarcar em Roma e Subir a Italia ate Milão, Passando pela suíça, Austria chegando ate Budapeste na Hungria, depois passo por praga e em seguida seguindo ate Monique na Alemanha, passando por Frankfurt e embarcando pra Londres onde em seguida retorno a Paris onde será minha partida de volta para o brasil. Preciso de dicas sobre esses lugares, quanto dias seria bacana ficar nesses trechos lugares onde não deveria de deix…
Última resposta por bix,