Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Olá pessoal! Vou ficar 5 dias em Paris e fiz um roterinho básico para poder curtir tudo o que esta cidade tem de bom e gostaria da sugestões de vocês. Veja abaixo o que selecionei. 1º dia Manhã - Arco do Triunfo - Caminhada na Champs Elyseé Tarde - Sacre Couer Noite -Torre Eiffel 2º dia Manhã - Les Invalides Tarde - Museu do Louvre 3º dia Manhã - Catedral de Notre Dame - Saint-Chapelle - Ile de la Cité Tarde - Museu D'Orsey -Jardim de Tuileries Noite - Centre Pompidou 4º dia Manhã - Palácio de Versalles Tarde - Panthéon - Jardim de Luxembourg 5º dia Manhã, Tarde e Noite Disneylandia Obrigado
Última resposta por vanessafrc, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Ola Estou indo para Europa em 31/07/2011 (passagem comprada), passar 28 dias.eeeee Gostaria de dicas de roteiro pois será minha primeira viagem. Os países que quero conhecer são: Portugal, Espanha, França, Suiça, Alemanha, Austria, Rep. Checa, Holanda, Belgica, Inglaterra e Escocia. (Ufaaaaa...) rsrsrs Comprarei o Global Rail Pass... Ah! Estou a procura de Cia tmb. Pessoas dispostas e sem frescura ... Quem topa??? Bjooo
Última resposta por jorge.mcp, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Estarei embarcando para MAdrid amanha, 29/04 roteiro +/- definido, depois faço um relato de viagem mais legal, como minha estreia aqui no mochileiros.com - 30/04 - MAdrid - 01/05 - Madrid - MArselha - 02/05 - Marselha - NICE NICE de 02 ate 07/maio com passagens ainda nao determinadas por Cannes, Monaco e talvez ST. Tropez. - 07/05 - NICE - MIlão Milão de 07 ate 10/maio - 10/05 - MIlão - Atenas Atenas de 11 a 15/maio com passagens ainda nao determinadas para alguma ilha grega, ainda nao defini qual nem quando... - 15/05 - Atenas - Barcelona Barcelona de 15 ate 19/maio 20/05 volta para o Brasil. pela AIR CHINA, tomara que esta companh…
Última resposta por vitorfvalente, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Olá, esse é meu primeiro tópico aqui no site, então - por favor - me desculpem qualquer erro de diagramação A idéia é chegar por Stuttgart para encontrar minha namorada que vai estar por lá e ir de trem até Veneza e alugar um carro por lá, com o qual vamos até Barcelona passando pelas principais praias do sul da França. Peço qualquer tipo de ajuda com o roteiro (dicas, críticas) ou com lugares para estadia (preferencialmente albergues), principalmente na região de Cote d'Azur. Gostaria de dicas de empresas para aluguel de carro e pra voos de Barcelona até Stuttgart também. 16.jul PORTO ALEGRE - STUTTGART 17.jul STUTTGART - VENEZA (voo a pesquisar)/estadia em VEN…
Última resposta por Mauricio Müller, -
- 0 respostas
- 617 visualizações
Olá Pessoal. Eu e mais dois amigos estamos planejando uma viagem para Europa em Maio de 2011. Passagens já compradas, montamos o seguinte roteiro, vejam o que acham: 2-May SP - londres 3-May Londres 4-May Londres 5-May Londres 6-May Londres 7-May Londres - Paris 8-May Paris 9-May Paris 10-May Paris 11-May Paris - Amsterdan 12-May Amsterdan - Berlim 13-May Berlim 14-May Berlim 15-May Berlim 16-May Berlim - Praga 17-May Praga 18-May Praga 19-May Praga - Veneza 20-May Veneza - Florença 21-May Florença 22-May Florença - Roma 23-May Roma 24-May Roma 25-May Roma - Barcelona 26-May Barcelona 27-May Barcelona - Madri 28-May Madri 29-May Madri 30-Ma…
Última resposta por carolqron, -
- 1 resposta
- 639 visualizações
Estou chegando a Itália dia 02.06 porém dia 03.06 vou de trem para Paris e dia 06.06 de trem para Londres saio de Londres dia 08.06 voltando pra Itália onde estou na casa de uma amiga...tenho carta convite da minha amiga q mora na Itália...estou preocupada quando a imigração em Londres...será q eles vão implicar se eu chegar lá vindo da itália e frança e voltando pra Itália novamente????? Ou tenho q voltar de Londres pra França de onde eu ví??? Outra coisa eu fiz o seguro q cobre os países q faz parte do tratado de “Schengen” e eu sei q a inglaterra não faz parte desse tratado ...qual o seguro pra entrar em Londres...Me ajudem estou preocupada com minha entrada em Londre…
Última resposta por Adeliana, -
- 6 respostas
- 3k visualizações
Fala galera, sou novo aqui, então preciso muito da ajuda de vocês..... Vou fazer minha primeira trip pela europa em janeiro de 2012, com mais 2 brothers e gostaria que a galera me desse todas as dicas possíveis de roteiros de viagem, e principalmente a quantidade de grana que eu devo gastar nessa trip.... Meu perfil: sou um amante da natureza, me interesso muito pelas belezas naturais, mares, montanhas, neve(hehhehehehehe), mas gosto muito também da arquitetura medieval, das belezas dos castelos, sou bem eclético nesses assuntos.... Alguns aspectos da trip que estamos programando: - 15 dias de mochilão pela europa; - Hospedagem em albergues que são mais em co…
Última resposta por raphahipolito, -
- 1 resposta
- 953 visualizações
Bom galera, no início de abril eu e mais 3 amigos vamos ficar 10 dias na Espanha! O roteiro basicamente é o seguinte: Dia 1/4 - chegamos em Madrid e alugaremos um carro para ir até Barcelona. Acreditamos que vamos ficar o dia inteiro na estrada, para conhecer mesmo. (ah o carro vamos devolver em Barcelona) Dias 2,3,4,5 ficaremos em Barça. Dia 5/4 - locamos outro carro e começamos a voltar para Madrid com parada em Valência. No dia seguinte 6/4 seguimos de Valencia para Madrid onde ficaremos até o dia 10/4. Obs: temos alguns compromissos em Madrid, por isso, vamos para Barcelona antes. as passagens já estão compradas e os hotéis reservados, o carro vamos fechar e…
Última resposta por betotner, -
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Fala galera, sou novo aqui, então preciso muito da ajuda de vocês..... Vou fazer minha primeira trip pela europa em janeiro de 2012, com mais 2 brothers e gostaria que a galera me desse todas as dicas possíveis de roteiros de viagem, e principalmente a quantidade de grana que eu devo gastar nessa trip.... Meu perfil: sou um amante da natureza, me interesso muito pelas belezas naturais, mares, montanhas, neve(hehhehehehehe), mas gosto muito também da arquitetura medieval, das belezas dos castelos, sou bem eclético nesses assuntos.... Alguns aspectos da trip que estamos programando: - 15 dias de mochilão pela europa; - Hospedagem em albergues que são mais em co…
Última resposta por raphahipolito, -
- 3 respostas
- 2.2k visualizações
Oi Pessoal, é a primeira vez que vou para a Europa e preciso da ajuda de vocês. Vou passar a maior parte da viagem em Paris, na casa de um amigo e depois vou encontrar outro casal de amigos na Italia. De lá vou para Barcelona e aí retorno para Paris (por causa da passagem) e depois Rio. Preciso de informações sobre quais são as melhores opções de transporte para me deslocar entre as cidades. As dicas de hostel também serão muito bem vindas. O que acham do roteiro? Paris - 04 a 11/04 Londres - 11 a 13/04 Veneza - 14 a 17 Verona, Garda, Trentino, Monda, Turim e Milão - 17 a 21/04 - essa parte faremos de carro Barcelona - 22 a 27/04 retorno Paris - 28/04 retorno Rio…
Última resposta por Luka Izzo, -
- 2 respostas
- 780 visualizações
Olá pessoal preciso muito da ajuda de vocês....dia 02.06.11 estou saindo de São Paulo pra Itália fazendo conexão no aeroporto da Espanha (Barajas) por 9 horas, chego lá por volta das 06h e meu vôo pra Itália será às 16:00 h gostaria de saber se posso sair do aeroporto já q é uma conexão ,pegar o metrô pra ir dar uma volta em Madri que me falaram q fica bem próximo de Barajas???? Chego na Itália dia 02.06.11 às 18:00 h, estou indo com carta convite de uma amiga que já mora lá em Milão a 3 anos inclusive ela vai me buscar no aeroporto de Malpensa dia 03.06.11 fiz um pequeno roteiro vou sair de Milão às 23:38h no trem noturno pra Paris chegando lá às 09:30h tô querendo fa…
- 0 respostas
- 668 visualizações
Olá pessoal preciso muito da ajuda de vocês....dia 02.06.11 estou saindo de São Paulo pra Itália fazendo conexão no aeroporto da Espanha (Barajas) por 9 horas, chego lá por volta das 06h e meu vôo pra Itália será às 16:00 h gostaria de saber se posso sair do aeroporto já q é uma conexão ,pegar o metrô pra ir dar uma volta em Madri que me falaram q fica bem próximo de Barajas???? Chego na Itália dia 02.06.11 às 18:00 h, estou indo com carta convite de uma amiga que já mora lá em Milão a 3 anos inclusive ela vai me buscar no aeroporto de Malpensa dia 03.06.11 fiz um pequeno roteiro vou sair de Milão às 23:38h no trem noturno pra Paris chegando lá às 09:30h tô querendo fa…
- 2 respostas
- 896 visualizações
Boa tarde a todos!! Vou estar em portugal dia 04/04/11 de lua de mel e fiz um roteiro rápido e gostaria da opinião de vocês sobre esta rota e se possível me indicar locais para visitar(como ir até eles) e hotéis. 04/04 Lisboa 05/04 Lisboa 06/04 Lisboa 07/04 Lisboa - Milão (avião) 08/04 Milão 09/04 Milão - Veneza (trem) 10/04 Veneza 11/04 Veneza - Roma (trem) 12/04 Roma 13/04 Roma 14/04 Roma - Brasil Obrigado.
Última resposta por noas, -
- 14 respostas
- 3.3k visualizações
Pessoal, é meu primeiro post aqui, depois de devorar este fórum inteiro ainda tenho duvidas, afinal de contas...quanto mais se lê mais duvidas surgem. Saio de SP dia 14 de Abril e retorno dia 27 de abril. 15 de abril a 18 de abril - Paris 19 de abril a 22 de abril - Londres 23 de abril a 26 de abril - Amsterdam 27 de abril - São Paulo A principal duvida que me surgiu é sobre transporte, trem ou avião, andei pesquisando e o que eu vou gastar com peso de mochila e mais as passagens de avião, fica melhor andar de trem, fora que terei acesso a belas paisagens. Se eu for fazer os trajetos de trem, vou fazer usando o eurostar e ai que chega minha duvida, …
Última resposta por matheusclp, -
- 11 respostas
- 1.9k visualizações
E ai pessoal, estou postando um roteiro de viagem que acabei de montar. É minha primeira vez e estou com certas dúvidas, como trocar itália por rússia. Se puderem dar uma olha em meu roteiro (anexo), está em pdf. Vamos conversando. Atenciosamente, Daniel Roteiro Europa - Março de 2011.pdf
Última resposta por cassiasol, -
- 18 respostas
- 3.5k visualizações
Oi pessoal tudo bem? Depois de vasculhar o site todo lendo as experiencias da galera mochileira que já curtiu muito o Velho Mundo, gostaria de conselhos. To indo para a Europa no final de março de 2011. - 21 de março a 10 de abril Planejo começar por Portugal - fazer Porto - Viana do Castelo (meu sonho). Ir a França - Paris, claro! Vale do Loire Ir de trem ou avião para a Italia - Veneza, Florença e Roma E depois voo para Amsterdam antes de voltar ao Brasil Este vai ser meu primeiro mochilão então to super empolgada!!!!!!!!! Poderiam me dar algumas dicas de locais ou até de outras cidades para visitar? Levo casaco? Ja to ligada nos site de previsão do te…
Última resposta por cassiasol, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, Depois de muito pesquisar, principalmente aqui no mochileiros.com, quero primeiro agradecer a ajuda que tive de todos, e dizer que fechei o roteiro. Passaporte - OK Passagens Ida e Volta - OK Reserva nos Hostels - OK Passagens internas - Quase OK (faltam 2 trechos) Dinheiro para viajar - OK Segue abaixo o roteiro: 04/06 - Londres (chego 15:00 de TAM - Milhagem) 05/06 - Londres 06/06 - Londres 07/06 - Londres 08/06 - Londres / Amsterdan (09:20 - 11:30 - Easyjet por 38,47 libras) 09/06 - Amsterdan 10/06 - Amsterdan / Berlin (18:45 - 20:10 - Easyjet por 87,23 euros) 11/06 - Berlin 12/06 - Berlin 13/06 - Berlin 14/06 - Berlin / Praga (ai…
Última resposta por Bruno Amaral, -
- 0 respostas
- 575 visualizações
Estou indo para a Europa pela 1ªvez e vou precisar da ajuda de vocês! Bom, tenho parentes que moram em Bruxellas, o que muito facilita, porém não vão poder me acompanhar nas viajens por terem seus compromissos!Vou dia 16/04/11 e volto dia 15/05/11.Na primeira semana vou a Paris, Amsterdam e Bruge, mas estarei acompanhada o que me despreocupa.Agora, na segunda semana em diante farei as viajens sozinhas e estou um pouco insegura.O trajeto que montei foi o seguinte: 27/04-Bruxellas-Barcelona/ pela empresa vueling 9:25 11:20 29/04-Barcelona-Madri/ pela vueling 10:45 12:05 02/05-Madri-Lisboa/ pela easyjet penso um dia em ir a Porto 07:20 7:40 04/05-Lisboa-Bruxellas…
Última resposta por anaayres, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Fala galera, vou fazer um intercâmbio de 07 de fevereiro a 22 de julho em Londres depois disso, vou fazer 3 meses de mochilão pela europa... começando dia 23 de julho... ate 23 de outubro Gde parte do mochilão farei sozinho, e outra parte meus amigos do brasil vão fazer comigo... Perguntas Vão 2 grupos de amigo meu fazer comigo, cada grupo fará 20 dias de mochilao... 1-) Com primeiro grupo iremos visitar: portugal, espanha, frança, holanda, alemanha, suiça, italia, croacia e grecia(esse começa dia 1 de julho e fica ate dia 20 de julho). Quais cidades vcs me recomendam ir? 2-) Logo terminando esse mochião, vou fazer outro com uma amiga minha, visitaremos os …
Última resposta por QuelKramer, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, Preciso de ajuda referente ao meu primeiro mochilão pela Europa. Estou montando o roteiro e gostaria de críticas e opiniões. Estou com muitas dúvidas. Ele será todo feito de trem, vou comprar o Europass para 1 mês. Só existe 1 avião nele, que é de Nice para Madrid, tirando claro, os voos de chegada e saída da Europa. Vou viajar durante todo o mês de outubro de 2010. Primeira pergunta: Esta época é boa para ir para lá????? Segunda pergunta e mais importante: O que vocês acham do meu roteiro que segue abaixo: EUROPA!! 28 DIAS (26 DIAS COMPLETOS, TIRANDO O DIA DA CHEGADA E O DIA DA SAÍDA) 27 NOITES 30 SEP – FLORIANÓPOLIS/MADRID (ES…
Última resposta por QuelKramer, -
- 0 respostas
- 841 visualizações
Oie! Para setembro/11 eu e meu marido estamos com a idéia do seguinte roteiro: Berlim (4 dias) - Amsterdam (4 dias) - Paris (7) - Londres (7 + 1 Liverpool) A idéia é chegar por Berlim e de lá, apenas trem para os outros destinos (exceto Liverpool, provavelmente ônibus). Já pesquisei por aqui e inclusive muito no site raileurope, que é excelente, porém ainda paira a dúvida: qual a melhor opção , passe (Select pass) ou ponto a ponto? A única certeza é que Paris - Londres iriamos de Eurostar. Estou bem confusa, cada vez que leio entendo algo diferente.... ãã2::'> Tks! =)
Última resposta por Fabianabmp, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, decidi ir esse ano para Dinamarca, Suecia e Noruega, mas tenho tido muita dificuldade em montar um roteiro. Ja procurei na internet, mas parece que pouca gente ja foi ate la. Conheco boa parte da Europa, mas esse viagem tem sido a que tem me dado mais trabalho para planejar. Sem falar no custo, bem mais caro que os outros roteiros pela Europa. Quem tiver indicacoes sobre hospedagem (hoteis) e lugares legais para conhecer, ajudaria muito. Preciso decidir isso logo, para tentar convencer alguem a ir junto comigo!!!!
Última resposta por amocjc, -
TENHO 5 MIL REAIS E QUERO IR Á EUROPA GOSTARIA DE SABER UM BOM ROTEIRO COM ESSA GRANA , AJUDEM !
por Bruno Wenke- 6 respostas
- 4.6k visualizações
TENHO 5 MIL REAIS E QUERO IR Á EUROPA GOSTARIA DE SABER UM BOM ROTEIRO COM ESSA GRANA , AJUDEM por favor ! eu sonho com essa viajem queria conhecer os melhores lugares , tenho 18 anos e nao tenho problema nenhum em ficar em albergs e etc gostaria de saber lugares albergs seguro saude tranporte parques museus . . . mas por favor lembrem dos 5 mil ! Desde já agradeço !
Última resposta por crocodilo dandee, -
- 4 respostas
- 2.4k visualizações
Olá pessoal! Sou novo por aqui e preciso muito de ajuda! (claro) Eu já fui pra Europa e inclusive morei por seis meses, mas fiquei só pela Espanha e conheço Paris e Lisboa. Estou planejando um grande roteiro agora pra junho e julho (super em cima da hora, eu sei). Já fiz um roteiro base e gostaria de opinião, já agradecendo! To correndo com o roteiro pq pelo curto tempo preciso fechar várias coisas o quanto antes. Acho que tá bem longo e meio corrido, por isso dicas são muito bem-vindas. Aí vai: Vou comprar o passe de trem e por isso, creio, viajarei mais assim. dia 31 maio/1 junho - Rio de Janeiro/Londres (vou pela TAP). Em Londres devo passar um dia em Manch…
Última resposta por mary fuzetti, -
- 7 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal seguinte, Preciso da ajuda de todos vocês referente ao meu primeiro mochilão pela Europa. Estou montando o roteiro e gostaria de críticas e opiniões. Estou com muitas dúvidas referentes ao mesmo. Ele será todo feito de trem, vou comprar o Europass para 1 mês. Só existe 1 avião nele, que é de Nice para Barcelona, tirando claro, os voos de chegada e saída da Europa. Vou viajar durante todo o mês de outubro de 2010. Primeira pergunta: Esta época é boa para ir para lá????? Segunda pergunta e mais importante: O que vocês acham do meu roteiro que segue abaixo: EUROPA!! 28 DIAS (26 DIAS COMPLETOS, TIRANDO O DIA DA CHEGADA E O DIA DA SAÍDA) …
Última resposta por João Rosenthal, -
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
Buenas pessoal Estou montando um roteiro mochilão para duas pessoas pela Europa no início de Julho de 2011. Sei que 15 dias é praticamente nada para conhecer tudo o que há para ser visto, mas... é o tempo que dispomos. O roteiro está assim: PARIS - 3 DIAS ROMA - 3 DIAS FLORENÇA - 2 DIAS PRAGA - 2 DIAS LONDRES - 3 DIAS A soma dos dias não fecha 15 dias pois descontei algumas perdas de tempo em translados... Quanto a época do ano, alguém tem alguma recomendação?? Ainda posso modificar a data de partida... Eu e a Grazi (minha esposa), estamos reunindo as informações para o planejamento da viagem em um blog, quem quiser mais informações pode dar u…
Última resposta por Thais M Goulart, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
OIE... É O MEU PRIMEIRO POST E ESPERO QUE DÊ CERTO MAIS OU MENOS UMA MOCHILEIRA. FAÇO EM JULHO SAO PAULO-MADRID (FICO SEIS DIAS LÁ - FAMÍLIA). DE LÁ, VOU PRA BARCELONA (MAIS DOIS DIAS - FAMILIA) E TENHO OUTRO PARADEIRO PRA FICAR EM GENEBRA. QUAL SERIA UM ROTEIRO VIÁVEL PRA EU CONHECER... INCLUINDO FRANÇA,INGLATERRA, ITALIA E AMSTERDA? DIAS DISPONIVEIS? O SUFICIENTE PRA CONHECER OS PONTOS MAIS INTERESSANTES E VOLTAR. OBRIGADA
Última resposta por renato_ribeiro, -
- 2 respostas
- 994 visualizações
Minha mae mora no suiça ,estou indo para visitar ela e aproveitar para fazer um mochilao ,meu voo sai de Recife,lisboa,geneve dia 7 de julho com volta 8 de agosto Geneve, Lisboa, Recife ,fiz um roteiro começando pela italia :Milao ,veneza,florença,Roma, de trem, depois pego um aviao em Roma e voo para Madrid de madrid pego um trem para Barcelona ,de barcelona pego outro trem para Paris de parais pego um trem para amsterdam de lá vou de trem a londres e por ultimo pego um voo de londres para paris e pego um trem de paris para geneve aonde e o final da minha viagem . Esse foi o primeiro roteiro que fiz queria algums dicas ,estou aberto a surgestoes para mudança do roteiro …
Última resposta por ESTELA GARCIA, -
- 0 respostas
- 728 visualizações
Olá, Estou preparando uma trip p Italia em Maio, e gostaria de uma ajuda de vcs. Eu tenho lido bastante aqui sobre as viagens e apesar de ter algumas idéias gostaria q vcs palpitassem um pouco =) Minha idéia é a seguinte: 03/05/11 Dublin-Rome (5) 04/05/11 → Vaticano (daytrip) 05/05/11 → Coliseu (daytrip) 08/05/11 Rome-Naples (2) 09/05/11 → Pompei (daytrip) 11/05/11 Naples-Firenze (4) 13/05/11 → Cinque Terre (daytrip) 14/05/11 → Pisa /Luca (daytrip) 15/05/11 Genoa or Bologna (2) 17/05/11 Milan (3) 18/05/11 → Lago de Como (daytrip) 19/05/11 → Dumo (daytrip) 20/05/11 Milan-Verona (2) 22/05/11 Verona-Venice (1) 23/05/11 Venice-Treviso 23/05/11 Treviso-…
Última resposta por Krol.ribeiro, -
- 1 resposta
- 840 visualizações
Bom galera, quero opiniões sobre meu roteiro: Rio - Londres (14/07) Londres (4 dias) (15/07 a 17/07) Londres - Paris (18/07) Paris (19/07 e 20/07) Paris - Bruxelas (21/07) Bruxelas - Amsterdam (22/07) Amsterdam (23/07) Amsterdam - Berlim (24/07) Berlim (25/07) Berlim - Praga (26/07) Praga (27/07) Praga - Berlim (28/07) Berlim - Rio (29/07) Estou vendo ainda se tem como eu ficar mais um dia em Paris... o que vcs acham? Deixo um dia a mais em Paris ou 1 dia a mais em Londres, se eu tiver que escolher?
Última resposta por vanessafrc,