Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 5k visualizações
Oi Pessoal! Sou nova aqui e uma ajudinha será muito bem vinda... Vou pra Europa em abril deste ano e ficarei duas semanas em Paris e algumas cidades da Italia com uma amiga. Depois, ela volta pro Brasil e eu fico mais 1 semana sozinha! Alguém pode me dar boas dicas? Pretendo continuar na Itália ou ir pra algum outro destino que seja interessante e não aumente mto meu custo na viagem! Abs!
Última resposta por myllap, -
- 4 respostas
- 3.3k visualizações
Bom dia galera, pretendo ir com um amigo para Europa ficar em média 30 dias. Preimeiro vamos para Italia Pisa onde a mãe dele reside e tem uma escola de idiomas, vamos ficar 1 semana por lá, depois vamos ir para a Sicilia Itália. Ai é onde começa a ajuda. Estamos querendo montar um roteiro para 2 solteiros, querendo conhecer alguns paises europeus se divertir e claro até pode rolar um passeios culturais. Quais paises e cidades vocês indicam? Se alguem ja tiver um roteiro ajuda. Obrigado galera! Detalhe vamos no verão europeu.
Última resposta por belsweety, -
- 0 respostas
- 605 visualizações
Olá a todos.. Estou começando a organizar uma viagem para Europa agora em junho e julho desse ano.. Vamos eu e minha esposa. Pretendemos fazer o seguinte roteiro: Chegada em Amsterdam dia 22 ou 23 de junho Volta a partir de Lisboa dia 19 ou 20 de julho - Amsterdam (2 noites) - Bruxelas e Bruges (2 noites) - Paris (4 noites) - Lyon (5 noites - visita a minha irmã e viagem de carro por algumas cidades) - Florença (2 noites) - Veneza (2 noites) - Barcelona (2 noites) - talvez ainda Madri ou Malaga.. - Lisboa (4 noites - viagem de carro por cidades próximas) Essa é a idéia inicial, ainda temos folga para fazermos ajustes. Se alguém puder opin…
Última resposta por leo09, -
- 0 respostas
- 597 visualizações
Ola, quero ajuda... Vou entrar por Lisboa de avião, Paris, Roma( 20 dias de carro) Veneza, Grécia, Dubrovnik e dai de navio para o Brasil. Terei problema em entrar por um local e sair por outro? Levando as passagens por onde passarei terei problemas de locomoção? Alvaro
Última resposta por Alvaro Moreno, -
- 1 resposta
- 3.6k visualizações
Eu e uma amiga vamos fazer um mochilão de 45 dias pela europa. Indo por Portugal/Espanha/Itália/Grécia/ Suiça/ Bélgica/ Alemanha/ Irlanda/ Holanda/Inglaterra/ França. quais os lugares que devo demorar mais em cada país?? Aceito e preciso de todo tipo de sugestões!! Bejuxx
Última resposta por EMMIVOYAGE, -
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Eu e minha namorada tiraremos as duas últimas semanas de setembro e resolvemos fazer um tour na Europa para conhecer barcelona, Madri, Paris e Londres. Tudo bem que é pouco tempo para muitos lugares, mas teremos de dar um jeito. Queremos fazer uma viagem de baixo custo, porém com algum conforto, como hoteis econômicos ao invés de albergues. Temos algumas dúvidas e seria ótimos que vcs pudessem nos ajudar. 1 - R$12 mil dá para bancar essa viagem para duas pessoas? 2 - Melhor ir de Madri para Barcelona de trem ou de avião? 3 - Considerando os comentários de que Londres é bem mais cara que Paris, melhor ficar por lá três ou dois dias? 4 - Vcs podem nos dar d…
Última resposta por robermartins, -
- 0 respostas
- 859 visualizações
Povo, leio o excelente fórum há muito tempo. Já utilizei preciosas informações daqui para me guiar em viagens pelo Brasil. Mas agora falo de um sonho. Eu e minha esposa vamos completar 15 anos de casados e queremos viajar 90 dias pelas Europa. Sei que será um pouco caro. Mas temos reserva já separada. A intenção é utilizar trens para mudar de país e alugar carro para conhecer melhor as cidades, interiores dos estados. Falamos italiano e inglês, comunicação não deve ser um problema. Temos habilitação internacional. Mas a grande dúvida é: Como fazer um roteiro inteligente? Começamos por qual país? Outra coisa, vamos levar GPS. No Brasil vc precisa instalar um mapa. …
Última resposta por seven 666, -
- 0 respostas
- 13.4k visualizações
[info]Esse Guia está sendo criado utilizando as mais frequentes indicações de hospedagens de editores, colaboradores e membros do site.[/info] [align=justify][t1]Hospedagem em Paris[/t1] [t3]Albergues[/t3] Le Dartagnan http://www.hihostels.com/dba/hostels-Paris---Le-d-Artagnan-020001.en.htm Metrô: Porte de Bagnolet 3 Ducks http://www.3ducks.fr/ Metrô: Felix Faure ou Commerce Le Village http://www.villagehostel.fr/ Metrô: Anvers St. Christopher’s http://www.st-christophers.co.uk/paris-hostels Metrô: Crimée ou Laumiére Hostel Bastille http://www.basti…
Última resposta por Junior Faria, -
- 19 respostas
- 3.2k visualizações
Oi pessoal. Vou retonar na europa no mes de abril / 2011 para conhecer outros paises, são eles: Itália : Roma e Veneza Suíça : Zermatt Alemanha : Munique - Berlim. Na minha viagem anterior conheci: Inglaterra (Londres) - França (Paris) - Belgica (bruxelas e brugges) - Holanda (amsterdã) não necessariamente nesta ordem.... e foi fantástico, por isso estou retornando para mais uma aventura. Gostaria de dicas sobre estes lugares, será que haverá neve em zermatt nesta época ?? Serão +/- 20 dias e quero me dedicar a conhecer bem estes lugares. Agredeço desde já pela dicas..... Abraço.
Última resposta por wellington.for, -
- 4 respostas
- 4k visualizações
Oi, gente! Preciso de ajuda! Vou fazer um mochilão de 15 dias e vou passar por: - Barcelona - Paris - Roma - Berlin - Amsterdam Porém, entre Roma e Berlin, tenho que pernoitar ao menos uma noite na Austria ou na Suíça. Entao fica a dúvida: Entre Zürich, Viena e Salzburg, qual vocês acham que vale mais a pena? Eu já conheço Salzburg, na verdade. Achei uma cidade fofa. Mas foi só, nao me impressionei muito. As outras duas não conheço, mas já fui pra Genebra e achei bem chato. Então tenho um certo medo de que Zurich seja parecida. Alguém aí já foi para as 3 cidades e pode me dar um comparativo? Super obrigada! beijos May
Última resposta por guga_ds, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Boa noite à todos. Eu e mais 3 amigos estamos preparando uma viagem para a Europa no final de Julho, inicio de Agosto. Serão cerca de 16 dias. Segue roteiro: Paris - 4 dias Bruxelas - 2 dias Amsterdam -2 dias Berlim - 3 dias Praga - 2 dias Viena - 1 dia Budapeste - 2 dias Pretendemos fazer todos os trechos de trem, sendo que nos maiores percursos de trem noturno. Vocês possuem alguma sugestão? Abraços, RafaeLima
Última resposta por danielpiaui, -
- 1 resposta
- 824 visualizações
Bom pessoal, estou aqui novamente para pedir ajuda e dicas aos usuários do mochileiros.com e também na expectativa de estar contribuindo na retirada de dúvidas de outros viajantes como eu. No outro tópico criado por mim "Meu Roteiro Europa Ocidental " cito quais os países passarei diante meu itinerário e desde já, agradeço aos colaboradores do tópico. Seguinte, aqui gostaria de dicas de albergues ou até mesmo hotéis para hospedagem. No entanto, já vou colocar alguns dos quais obtive indicações positivas de outras pessoas. Vale ressaltar que viajarei em dupla, com minha namorada, na hora de opinarem, por gentileza, levem isto em consideração e como de preferência, o p…
Última resposta por Augusto_Santos, -
- 0 respostas
- 891 visualizações
Olá!! estou planejando passar dois dias em cada cidade dessa: Amsterdam/Berlim/Viena/Budapeste ou Berlim/Viena/Budapeste e estou querendo saber sobre a viabilidade de transporte entre essas cidades, principalmente... Mas toda dica/sugestão é sempre bem vinda... Abraços e saudações!
Última resposta por Rai_lc, -
- 1 resposta
- 812 visualizações
Olá á todos!!! Eu e meu amigo estamos planejando ida á Europa no final do ano com previsão de permanecia de +- 20 dias... Gostaríamos de opiniões com relação ao roteiro por nós escolhidos, dias de estadia nas cidades e como fazemos para adquirir bilhetes de passagens e trem e ou avião e albergues para estadia (como fazemos para reservar, pagar antecipadamente...) Enfim... como podem ver somos marinheiros de primeira viagem e precisamos muito de ajuda!!! Abaixo segue o roteiro por nós escolhido: 27/12/11 - SAO PAULO - PARIS 28/12 á 01/01 - PARIS - 3 DIAS 01/01 á 03/01 - LONDRES - 3 DIAS 04/01 á 05/01 - AMSTERDÃ - 2 DIAS 05/01 á 07/01 - BRUXELAS - 2 DIAS…
Última resposta por renato_ribeiro, -
- 0 respostas
- 936 visualizações
Ola mochileiros tenho visto em varios paises da europa e do mundo a proposta de compra do WELCOMECARD, porem gostaria da opiniao e comentarios de quem ja utilizou e suas experiencias,para que possa me ajudar e ajudar aos nossos amigos mochileiros! Minha eurotrip sera por: LISBOA-LONDRES-BRUXELAS-AMSTERDAM-BERLIM e em todos os lugares acredito ter este welcomecard. Obrigada mochileiros!!!
Última resposta por PaulaCunha, -
- 6 respostas
- 4.3k visualizações
Olá pessoal! Já li vários tópicos aqui no Mochileiros, vasculhei muitos guias, procurei na internet e sempre acho várias dicas de passeios pra Europa, museus, restaurantes e tudo mais... Mas nunca encontro sugestões de baladas e lugares para conhecer gente. Estou indo para a Europa em junho/11 com um amigo fazer sua despedida de solteiro. Montamos o seguinte roteiro: Amsterdam (10 - 14/06) Berlim (14 - 16/06) - só dois dias pq ele foi ano passado. Budapeste (16 - 18/06) Praga (18 - 22/06) Londres (22 - 26/06) O roteiro foi montado pensando em algumas coisas, dentre elas onde estão as melhores noites. Queria saber o que vcs acham, e se tem dicas de ba…
Última resposta por Lamec, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
ME AJUDEM!!!! Vou para Milão dia 15/07....e dia 18 quero pegar um trem de Milão para Florença...depois dia 20, quero pegar um trem de Florença para Roma...onde compro? Como faço? Estou perdida... Obrigada!
Última resposta por robertabritto, -
- 2 respostas
- 2.8k visualizações
ESCANDINAVIA 2010 - CRONOGRAMA Antes do relato detalhado, envio o cronograma resumido de minha viagem, com os principais pontos turísticos visitados e valores de passagens aéreas: 04/09 Sat-> BRU/OSLO arrival @ 10:30pm (€117) 05/09 Sun-> OSLO – full day Opera House Vigeland park Vikingskipshuset Kongelige Slottet Aker Brygge Radhus Akershus Slott e Hjemmefront-museet 05/09 Sun-> Trem Oslo/Stavanger (299 nok/€38)– saída 22:47 cheg 07:18h 06/09 Mon-> STAVANGER (Preikestolen) – full day Como chegar: a partir da cidade de Stavanger, pegar o ferryboat para Tau. Em Tau há um serviço de ônibus logo na chegada dos ferries, que você pega…
Última resposta por thiagozuza, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Pessoal, marquei esta viagem meio em cima e, embora já tenha obtido algumas dicas no site, peço a ajuda de vcs em alguns pontos. Sairei com minha esposa no dia 19/04 com destino a Veneza, 2 noites e pego um navio de 10 noites no dia 22/04 com as seguintes paradas: Split (Croacia), Corfu, Atenas, Miconos, Santorini, Creta e Katakolon (Grécia). No retorno (dia 02/05) vamos para Florença de trem ( 2 noites), depois de trem para Roma (3 noites). Em seguida, partiremos de avião para Paris (4 noites). Retorno no dia 11/05. As principais dúvidas são: 1. Será necessário comprar os bilhetes de trem antecipadamente? 2. Quais atrações devo reserva entrada antes de embarca…
Última resposta por Humberto Freitas, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
olá viajantes ! Bom, comecei em outro tópico minhas dúvidas... pois em agosto vou para um congresso na india (primeira-vez-na-india-cochin-kochi-alguem-ja-foi-t53078.html) Resumindo vi que descendo do avião em Paris e ficando 2 semanas a passagem não ia mudar em nada o valor.... [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110302214624.jpg 500 413.178294574 Legenda da Foto]Essa seria a viagem original[/picturethis] [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110302214819.jpg 500 290.862944162 Legenda da Foto]Essa seria com um desvio pela europa...[/picturethis] Agora minhas dúvidas : Fui fazendo vários testes para comp…
Última resposta por Patrick27, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Bem pessoal, primeira vez que coloco um roteiro aqui, entao nao sei se estou fazendo certo!! aproveitando algumas milhas comprei passagens da TAM para MADRI. Saimos de Bhte - SP - Madri dia 14/04/2011 e retornamos tambem via Madri dia 30/04, nao conheço a regiao e pensamos no seguinte roteiro: 14/04 - Bhte - SP - Madri 15/04 - Madri - Genebra ( aviao ) 16/04 - Genebra 17/04 - Genebra p/ Interlakem ( carro ) 18/04 - Interlakem 19/04 - Interlakem/ Gruyeres/ Genebra (carro) Genebra - Barcelona ( aviao ) 20/04 - Barcelona 21/04 - Barcelona 22/04 - Barcelona 23/04 - Barcelona - Carcassonne Fr (carro) - Toulouse 24/04 - Toulouse 25/04 - Toulouse rumo …
Última resposta por renato_ribeiro, -
- 5 respostas
- 6.3k visualizações
PESSOAL! Estou planejando uma viagem em 8 amigos, contando comigo. Planejamos chegar na Europa por Paris no dia 25 julho, e voltar ao Brasil pela frança também, la pelo dia 10...15 de agosto. Partindo de Paris, iremos para a amsterdam e de Amsterdam para Hungria, onde rola o Ozora Festival dos dias 2 a 7 de agosto, e depois do festival voltariamos conhecendo alguns lugares até chegar na França novamente. Gostariamos de sugestões de roteiros dentro desta idéia, de trem, avião ou motorhome... Estou pesquisando algumas coisas e gostaria de alguma informação. Obrigado a todos! Yesca
Última resposta por André Biasoto, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Olá pessoal, Montei meu roteiro Europa e pretendo ir com minha esposa ainda esse ano (Maio, Junho) Começando com um voo para França pela TAP passando por Portugal chegando a tarde em Porto Porto +1 dia Porto de carro até Lisboa passando por Pombal +2 dias. Lisboa de trem até Madrid + 3 dias Madrid de trem ou carro até Valência + 2 dias Valência de trem ou carro até Barcelona + 2 dias Barcelona de trem até Marseille (passeio) Marseille de carro até Nice/Cannes/Mônaco + 1 dia Mônaco de trem até Pisa de carro até Florença/Toscana + 2 dias Florença de trem até Roma + 3 dias Roma de trem até Veneza + 1 dia Veneza de trem ou carro até Milão podendo passar por…
Última resposta por sandroyada, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Vou fazer uma viagem pela Europa agora em Abril e estou pensando em reservar os albergues pelo site http://www.hostelsclub.com/, alguem sabe se eh confiavel?
Última resposta por Fontes00, -
- 2 respostas
- 778 visualizações
Estou planejando uma viagem para europa em julho/agosto de 2011. Estou querendo comprar passagens pela Iberia (mais barata que achei) O que vcs tem a dizer? Sobre Primeira classe, classe executiva e economica, sei que ha diferença na alimentação servida, tipo de poltrona e etc... Mas o que mais me preocupa é a questão do conforto, pois tenho 1,90m e não godtaria de chegar lá todo torto. Tenho medo de a classe economica ser igual e esses voos doméstico que é pior que onibus coletivo urbano. abraços
Última resposta por danielpiaui, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Olá a todos. É minha primeira viagem para a europa e vou com minha esposa, então preciso da ajuda de voceis. Pretendemos visitar. Alemanha, França, Inglaterra e se der Itália ou Espanha em abril de 2011. Podemos ficar de 15 a 20 dias e preciso de respostas as seguintes perguntas. Precisamos de visto ou autorização? Em média qual o custo das passagens ida e volta? Onde podemos comprar passagens aéreas mais baratas? Levando-se em consideração os países, Alemanha, França e Inglaterra quais as melhores cidades? Quanto gastaremos com almoço ou lanches? Quanto gastaremos com estadia? Quais os trechos que são mais viáveis viajar de trem? Quais os trechos mais viáveis…
Última resposta por carlos teixeira, -
- 18 respostas
- 2.4k visualizações
Prezados Amigos, Sou novo aqui no mochileiros.com e gostaria muito do apoio e experiência de vocês em relação a minha viagem pela Europa Ocidental. Meu roteiro é bem clássico, haja vista que irei viajar com minha namorada e além de tudo somos marinheiros de primeira viajem. Tenho 25 anos e ela tem 23 anos. Seguinte: Saída: Rio de Janeiro -> Madri (15/07) Volta : Atenas -> Rio de Janeiro (15/08) Total de 32 dias, sendo que 16/7 chegaremos em Madri às 20:45 ("dia perdido"). Neste caso, retirei ida, volta e primeiro dia em Madri, sobram 29 dias de viajem. Itinerário: Madri (3 dias) 17,18,19/07 Barcelona (4 dias) 20,21,22,23 Paris (3 dias) …
Última resposta por bneder, -
- 1 resposta
- 608 visualizações
Gente, Consultando os posts aqui, bolei um roteiro Fast Food pro meu primeiro mochilão na Europa e o batizei de EuroTrip Kakikando, que já é o nome do meu Blog onde registrei minhas andanças (também solitárias) pela America do Sul, então lá vai o roteiro: Passagem: Curitiba -> Dublin - Roma -> Curitiba. Comprada 22/03 até 22/04 32 dias! Eurair Global Pass 21 dias. Comprado Vamos aos trechos e suas respectivas noites: Dublin Edimburg Londres Paris Bruxelas Amstedam Hamburgo* Berlim Praga Viena Zurich Milão Barcelona* Roma Já sei que será uma correria e tenho reservas até Amsterdam. Somente a partir de Paris q uti…
Última resposta por alcyr, -
Março 2011, Dublin, London, Paris, Amsterdan, Berlin, Warsaw, Rome, Barcelona, Madrid, Porto
por pirulaz- 0 respostas
- 847 visualizações
Olá pessoal eu e 2 amigos estamos indo para a Europa, estamos planejando há algum tempo mais como todo brasileiro deixamos tudo para a última hora, desenhamos um roteiro, reservamos todos os albergues mais ainda precisamos definir o que vamos conhecer em cada páis e também resolvermos o principla problema que é o transporte, achamos passagens de cia aéreas de baixo custo bem em conta mais o problema é que não se pode levar bagagens nessas companhias, procuramos a opção de alugar um carro mais pareceu muito caro, para ir de trem encontrei o Eurail Global Pass por cerca de U$ 880,00 será que vcs podem compartilhar a experincia de viagens de vc para escolhermos a melhor opçã…
Última resposta por pirulaz, -
- 10 respostas
- 2.2k visualizações
Olá pessoas! Bom, primeiro post do meu planejamento para a viagem à Europa no ano que vem! Adivinha onde "empaquei"? no roteiro é claro! Pensei, pensei, escolhi cidades, depois excluí, enfim... cheguei em uma idéia inicial e gostaria da opinião de quem já foi à Europa e pode me dizer se o que estou planejando é coerente com a quantidade de dias que tenho disponível! Serão 27 dias. 1º) Portugal: 4 dias em Lisboa e 3 dias em Porto. 2º) França: 5 dias em Paris. 3º) Holanda: 3 dias em Amsterdã. 4º) Alemanha: 3 dias em Colônia e 4 dias em Berlin. 5º) Itália: 5 dias em Roma (incluindo Vaticano). Essa é a idéia inicial. Enfim, por favor me diga se a p…
Última resposta por HeCassia,