Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 593 visualizações
Olá mochileiros, Estou viajando pra Europa entre 23 de setembro a 05 de novembro de 2011 via TAP de Fortaleza pra Paris. Gostaria de sugestões e dicas importantes de vocês qto a lugares e países a visitar. Ainda há dias vagos mas não sei exatamente o que vale mais a pena. O critério é ficar na casa de amigos e gastar o mínimo com hospedagem. A idéia tb é curtir mais os lugares sem ficar naquela correria toda de "ver" o máximo possível. Então o pensado foi o seguinte: 1ª SEMANA: Fortaleza-Paris (3 dias) – Bruxelas (1 dia) – Amsterdam (3 dias). 2ª SEMANA: Amsterdam-Berlim (4 ou 5 dias) – Praga (2 dias) - em Praga não tem hospedagem garantida; 3ª SEMANA: Praga – Suiça…
Última resposta por jacquelineSOARES, -
- 3 respostas
- 3k visualizações
Olá... Estou indo para FRANKFURT em 01/SET/2010 e pretendo ir a BRUXELAS, PRAGA, BERLIN e LONDRES, com retorno via Frankfurt em 12/SET/2010. Poderiam me ajudar com dicas sobre transporte entre estas cidades? Hospedagem? Custo médio de gastos com alimentação (sem extravagâncias). Pensei no seguinte roteiro: FRANKFURT/ BRUXELAS - Trem Eurail no mesmo dia da chegada (já conheço FRA); BRUXELAS - 02 dias (hospedagem na casa de amigos) BRUXELAS / LONDRES - Trem ou Avião, alguém pode me dar uma dica????? LONDRES - 04 dias - Preciso de dicas de hospedagem, passeios e alimentação LONDRES / PRAGA - AÉREO (gostaria de dicas de tarifas em empresas Low cost) PRAGA: 03…
Última resposta por Sandman, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Bom dia, Estou me preparando para minha primeira viagem internacional e estou cheia de dúvidas. Gostaria muito da ajuda de vcs. O roteiro que eu defini é assim: Brasil - Lisboa - Madri - Barcelona - Sul da França - Veneza - Roma - Lisboa - Brasil. Neste momento estou precisando de ajuda em relação ao transporte para cada cidade. O que vale mais a pena, carro, trem avião? Me ajudem. Obrigada E se quiserem indicar alguns albergues agradeço. Ahh essa viagem farei com uma colega tb. Abraços. Monique
Última resposta por megaqueiroz, -
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
OLá, Farei meu primeiro mochilão pela Europa em maio/2011. irei sozinha e escolhi Lisboa e algumas cidades da Espanha. Viajarei por apenas 15 dias e gostaria de aproveitar ao máximo meu tempo em cada cidade. Por isso, peço ajuda para elaborar o roteiro, principalmente em termos de quantos dias seria mais interessante ficar em cada cidade e qual ordem do roteiro seguir (não tenho idéia de acesso/localização e tempo entre uma cidade e outra, apesar de tentar localizá-las no mapa... rsrsrsr). Pretendo visitar as seguintes cidades: Lisboa, Madri, Toledo, Cordoba, Sevilha, Granada Barcelona, Figueres. Vocês acham que em 15 dias eu consigo visitar estas cida…
Última resposta por Simone Corrêa, -
- 14 respostas
- 2.4k visualizações
Olá! Estou precisando de dicas e ajuda para o meu roteiro! Como será a primeira vez que vou para a Europa e viajo sozinha, quero sair daqui com tudo esquematizado! Quero aproveitar o Oktoberfest, mas estou com dificuldades em arranjar lugar barato para ficar. Inicialmente, meu roteiro está assim: 22/09 - Saida RJ (19:20) 23/09 - Chegada em Munique (14:20) - Oktoberfest 24/09 - Munique - Oktoberfest 25/09 - Munique /ida: Berlim 26 a 28/09 - Berlin / ida: Amsterdam 29/09 a 30/09 - Amsterdam / Ida: Bruxelas 01/10 a 02/10 - Bruxelas / ida: Paris 03 a 09/10 - Paris /Ida: Londres 10 a 16/10 - Londres 16/10 - volta pro RJ Duvidas: 1°) Com relação ao Oktober…
Última resposta por Ale Marchi, -
- 10 respostas
- 1.2k visualizações
Oieeee.... eu e uma amiga tbm estamos querendo realizar um Mochilão da Europa em Outubro/2011... queremos uns 20 dias... nao mais q isto.... Ja meio q sabemos os lugares q queremos conhecer.. o problema agora eh colocar em ordem e ver se dara tempo de conhecer todos... Segue: LISBOA, MADRI, BARCELONA (Nâo faço muita questão), MILAO, VENEZA, ROMA, VATICANO, ATHENAS, FRANKFURT, AMSTERDAM, PARIS E LONDRES.... Acho q estou querendo demais, ne????? alguem pode nos ajudar?? dar umas idéias.... e etc.. Se alguém estiver indo para la.... vamosimbóra!!!!!! bjussssssss
Última resposta por alevdmz, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Fala galera Mochileira !! Estou com um roteiro em construção e em cima da hora pra minha ida !! A partir de hj faltam 9 dias para o começo, e o roteiro está o seguinte: Sem Dia Cidade/Região Abril qui 7 Rio de Janeiro sex 8 Lisboa sáb 9 Lisboa (castelo) dom 10 Porto - vinhos seg 11 Porto ter 12 Melgaço - vinhos qua 13 Melgaço qui 14 Lisboa sex 15 Segóvia (castelo) sáb 16 Madrid dom 17 Madrid (Real Madrid x Barcelona no Santiago Bernabeu) - n sei se consigo ingresso seg 18 Madrid ter 19 Granada (castelo) qua 20 Barcelona qui 21 Barcelona sex 22 Barcelona sáb 23 Barcelona dom 24 Carcassonne (castelo) seg 25 Pirineus (treking/camping…
Última resposta por Gustavo Lobato, -
- 4 respostas
- 6.8k visualizações
Olá pessoal, Sou novo por aqui, ainda não estou muito prático no forum mas gostaria que alguém pudesse me ajudar. Estou com uma enorme dúvida, sobre o que devo fazer em um trecho da minha viagem a Europa. Chego em Londres no dia 31/01 e estou pensando em ir dia 03/02 para Dublin. O que vocês acham? Muito pouco tempo em Londres? Já em Dublin só ficarei do dia 03/02 até a noite do dia 04/02. Também é muito pouco? A minha alternativa seria deixar de ir à Dublin ir ficar durante 4 dias em Londres, seria uma boa escolha? Obrigado.
Última resposta por cristianamacedo, -
- 0 respostas
- 705 visualizações
Olá, estou em Paris e nas ferias d primavera daqui, de 14 a 24 de abril , vou parqueamos. Pretendo fazer toscana e Roma, sendo quena Toscana quero dar preferencia pelo vale do chianti e chego por Pisa. Nao tenho passes trem, e gostaria de saber se eh possível fazer uma rota na Toscana de bicicleta ou se nao compensa pelo tempo que tenho . Também gostaria de saber o modo mais barato de viajar por essas cidades , trem ou ónibus. Obrigada e estou aberta a dicas e sugestões.
Última resposta por CamilaCva, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Oi gente, vou passar 15 dias na Europa. Em Paris serão 4 dias, embarcando no 5 dia para Veneza. Terminei meu roteiro básico de Paris hoje. Gostaria que dessem suas opiniões.. Obrigadaaaaa 1 dia (sábado) Chegada 11:45 Orly - Airport Coloquei chegando no hotel em torno das 14:00 pegando o ônibus da Air France. Estarei hospedada em Montparnasse. Check in - saída do hotel às 15 hs Ida ao Louvre - saída às 18 hs. Metrô pro Arco do Triunfo Depois pegar metrô e descer na estação do Trocadero e vê a torre Eiffel acendendo. Metrô -> Montparnasse -> Jantar --> Hotel 2 dia (domingo) Saída do hotel às 08:30 Torre Eiffel - vista pelo Parc Champ de…
Última resposta por Fernando Lisik, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal, vou a Europa este ano, e só posso ir em julho...sei o quanto fica tudo lotado, então alguem tem uma dica de qual país ir sem eu me ter de perder a viagem em filas? e Istambul e Jerusalem, são lotados também em julho ?? aguardo alguma dica.
Última resposta por bonafe, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Oi gente,Eu e meu namorado somos novos por aqui e estamos pensando em viajar em Agosto. Estamos com uma idéia inicial, onde já decidimos quais cidades visitar e quanto tempo ficar em cada uma delas, porém surgiram algumas dúvidas e queriamos dicas para que possamos melhorar o nosso roteiro. A idéia de roteiro inicial é o seguinte: Espanha – Barcelona 3 dias Madri 2 dias França – Paris – 3 dias Italia – Florença – 2 dias Veneza 1 dia Roma 2 dias Litoral Sul (Capri e Sardegna) 4 dias, 2 em cada Holanda – Amsterdan – 2 dias Suiça - Zermatt 3 dias Ps: Deixei 3 dias vagos para possíveis viagens de um lugar para outro, ou se possível deixar mais d…
Última resposta por renato_ribeiro, -
- 5 respostas
- 2.1k visualizações
Galera, estou com viagem agendada para Europa dia 17/04 e sem muito tempo para pesquisar. Mesmo assim, já sei que lugares quero visitar. O aéreo já está comprado. Segue roteiro para dicas e avaliação. 17/04 - SÃO PAULO - LONDRES 18/04 - LONDRES - 19/04 - LONDRES - 20/04 - LONDRES - BRUXELAS - Londres x Any Dutch station (NÃO COMPREI AINDA) 21/04 - BRUXELAS - AMSTERDAM 22/04 - AMSTERDAM - 23/04 - AMSTERDAM - BRUXELAS 24/04 - BRUXELAS - BRUGES - BRUXELAS 25/04 - BRUXELAS - PARIS 26/04 - PARIS 27/04 - PARIS 28/04 - PARIS 29/04 - PARIS - SÃO PAULO A princípio é isso, mas ainda estou definindo os trechos de trem. Não estou tendo muito tempo para pesqui…
Última resposta por DiegoDW, -
- 3 respostas
- 739 visualizações
Olá galera, Sou marinheiro de primeira viagem e estava atrás de dicas para esse roteiro: As passagens ja estão compradas, chegando em madri dia13/05 as 9:00 e saindo de Londres dia 26/05 as 07:00. O roteiro seria esse: Madri: 13 Barcelona:14-15 Roma:16-17 Amsterdan: 18-19 Paris:20-23 Londres:24-26 Bom, somos 4 jovens mancebos e estavamos atrás de agregar a essa viagem um pouco de cultura e diversão,apesar do pouco tempo.Por isso, serei muito grato a quem puder contribuir com dicas de hostel, transporte entre essas cidades associando valores das passagens/tempo/facilidade dos transportes, o que vc não pode deixar de conhecer em cada uma dessas cidades, as melh…
Última resposta por danielpiaui, -
Trem
por Gigi Campos- 0 respostas
- 536 visualizações
Olá! Eu gostaria de colher informações, vou fazer uma viagem de 20 dias pela Europa começando por Portugal em seguida Espanha, França, Italia e Holanda[/color], mas eu só posso viajar no fim do ano e esta época é muito frio e com isso os aeroportos costumam ficar parado por causa da neve entre outros e eu gostaria de saber se consigo seguir este roteiro de trem, alguem pode me ajudar? Obrigada
Última resposta por Gigi Campos, -
- 1 resposta
- 832 visualizações
Estarei em Zurique no inicio do mê de junho por uma semana e na outra estou de folga,então queria sugestões se o meu roteiro e viavel ,pois tenho que voltar a zurique no fim da semana. Gostaria de estar conhecendo Paris , Londres e frankfurt e voltando a zurique, tenho 9 dias antes de voltar ao Brasil.Será que dá certo?
Última resposta por Fontes00, -
- 1 resposta
- 7k visualizações
Faremos nossa primeira viagem à Europa em junho de 2011.Chegaremos a Lisboa no dia 06. Pretendemos passar de 15 a 20 dias na Europa. Nossa intenção é conhecer Lisboa, ir ao norte de Portugal (Ribeira da Pena) e depois seguir Espanha, França, Itália... Alguém tem uma sugestão para um roteiro legal, tipo quais cidades desses países devemos conhecer, que sequência percorrer, quantos dias destinar para cada lugar...e outras dicas? Pretendemos ficar em hotéis medianos, não muito caros mas confortáveis....
Última resposta por acadpersonal, -
- 0 respostas
- 645 visualizações
Oi Dia 16 de junho eu e meu amigo chegamos em londres vamos ficar na casa do tio dele, dia 14 de julho nos voltamos pra são paulo. Nossa ideia e ficar os ultimos 5 ou 6 dias em londres. Montei aqui me ajudem ai ve se ficou bom. Londres - Chegada 16/06 dia 17/06 Trem Paris - 17/06 até 19/06 Trem Zurique - 19/06 até dia 20/06 Trem Milão - 20/06 até dia 23/06 Trem Roma - 23/06 até dia 25/06 Trem Saint-Tropez - Dia 25/06 até dia 27/06 Trem Barcelona - Dia 27/06 até dia 29/06 Trem Madrid - Dia 29/06 até dia 02/07 Avião Ibiza - Dia 02/07 até dia 05/07 Avião Praga - Dia 05/07 até dia 07/09 Trem Berlim- Dia 07/07 até dia 09/07 Trem Amsterd…
Última resposta por indiaojoga10, -
- 2 respostas
- 786 visualizações
Pessoal boa tarde!! Eu e meu marido, já estamos com as passagens compradas para Barcelona no dia 21/06, retorno em 21/07. 21/06 São Paulo - Barcelona / 21/07 Barcelona - São Paulo Gostaria muito de conhecer os seguintes países: - Espanha - Barcelona - França - Paris - Inglaterra - Londres - Italia - Roma - Alemanha - Berlim ou Munique - Belgica - Bruxelas e Wetteren (minha prima mora lá) - Holanda - Amsterdam - Suiça - Zurique - Grécia - Athenas Gostaria da opinião de vocês, se vocês acham que consigo visitar todos esses lugares em 30 dias, quanto tempo preciso ficar em cada lugar para conhecer, qual o melhor transporte de um país para o outro …
Última resposta por H&B, -
- 18 respostas
- 1.5k visualizações
Segue o roteiro final, valeu pela ajuda!!! Quem quiser se juntar em algum trecho é só falar!!! Abç. 29/abr Sexta-feira Bauru-SP-Londres 30/abr Sábado Londres 01/mai Domingo Londres 02/mai Segunda-feira Londres 03/mai Terça-feira Londres 04/mai Quarta-feira Londres-Paris 05/mai Quinta-feira Paris 06/mai Sexta-feira Paris 07/mai Sábado Paris 08/mai Domingo Paris-Bruges 09/mai Segunda-feira Bruges-Amsterda 10/mai Terça-feira Amsterda 11/mai Quarta-feira Amsterda 12/mai Quinta-feira Amsterda-Berlim 13/mai Sexta-feira Berlim 14/mai Sábado Berlim 15/mai Domingo Berlim 16/mai Segunda-feira Berlim-Roma 17/mai Terça-feira Roma 18/mai Quarta-feira Roma 19/m…
Última resposta por J.rICk, -
- 2 respostas
- 652 visualizações
Vou fazer um mochilão pela europa e queria um norte para saber quais os gastos que poderei ter,dicas de onde ficar,meios de transportes e o que for de ajuda. Países: França-Paris(Onde vou desembarcar) Alemanha-Berlim Itália-Roma Espanha-Madrid Gostaria de saber sobre quais os melhores e mais baratos albergues que poderei ficar,pois vou com minha namorada. Queria saber mais sobre os meios de transporte TAMBÉM. E qual melhor roteiro de países que poderei seguir,além de pontos principais de cada cidade. Bom Dia a Todos,Agradeço a ajuda.
Última resposta por danielpiaui, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Ola Mochileiros, eu e minha namorada vamos para nossa primeira viagem internacional em Maio de 2011 para as cidades citadas no titulo do topico e gostariamos de algumas dicas do que levar, roupas, roteiros parecidos, etc...Vamos ficar em albergues nesse tempo, as passagens estão compradas e os albergues estão quase todos reservados nessas respectivas cidades.Calculamos 7 dias em Paris, Roma e Londres (7 dias em cada uma) e a partir delas, visitar as outras citadas. Saímos dia 8 e voltamos no começo de Junho.Eu gostaria de passar por Dublin tambem, mas acho que fica meio corrido. Obrigado e aguardo suas respostas.obrigado
Última resposta por le santos, -
- 0 respostas
- 746 visualizações
Olá Pessoal! Estarei realizando um desejo grandioso, em maio viajo para a Itália sozinha e fico durante 15 dias aproximadamente. O roteiro está preparado e aguardando minha chegada: Milão 14/05 = 2, sigo para Verona; Verona 16/05 = 1 dia, sigo para Veneza; Veneza 16 e 17/05 = 2 dias, sigo para Padova; Padova 17 e 18/05 = 2 dias, sigo para Firenze; Firenze 18, 19 e 20 = 3 dias, sigo para Lucca; Lucca 20, 21 e 22/05 = 3 ias, sigo para Pisa; Pisa 22/05 = 1 dia, sigo para Peruggia; Peruggia 22, 23 e 24/05 = 3 dias, sigo para Assisi; Assisi 24/05 = 1 dia, sigo para Roma; Roma 24, 25, 26, 27, 28, 29 e 30 = 7 dias, retorno ao BR. Alguém teria mais dicas de ond…
Última resposta por Lolô1502428155, -
- 0 respostas
- 651 visualizações
Olá Pessoal! Estarei realizando um desejo grandioso, em maio viajo para a Itália sozinha e fico durante 15 dias aproximadamente. O roteiro está preparado e aguardando minha chegada: Milão 14/05 = 2, sigo para Verona; Verona 16/05 = 1 dia, sigo para Veneza; Veneza 16 e 17/05 = 2 dias, sigo para Padova; Padova 17 e 18/05 = 2 dias, sigo para Firenze; Firenze 18, 19 e 20 = 3 dias, sigo para Lucca; Lucca 20, 21 e 22/05 = 3 ias, sigo para Pisa; Pisa 22/05 = 1 dia, sigo para Peruggia; Peruggia 22, 23 e 24/05 = 3 dias, sigo para Assisi; Assisi 24/05 = 1 dia, sigo para Roma; Roma 24, 25, 26, 27, 28, 29 e 30 = 7 dias, retorno ao BR. Alguém teria mais dicas de ond…
Última resposta por Lolô1502428155, -
- 3 respostas
- 2.7k visualizações
Boa Noite Pessoal! Sempre abro este site para pegar dicas as minhas viagens e agora mais do que nunca gostaria de um help a quem puder ajudar. Estou indo para o Leste Europeu e irei ficar apenas 15 dias, sei que é pouco, so que foi o que consegui infelizmente. Fiz um roteiro e gostaria de compartilha- lo para sugestoes e ideias. Inicio a viagem em Munique, como ja conheço irei ficar apenas 1 dia. Munique - 1 dia ( trem noturno para Berlim) Berlim - 2 dias ( trem para Praga parando Dresden) Praga - 2 dias ( trem para Viena) Viena - 2 dia ( trem para budapeste) Budapeste - 2 dias (aviao para Zagreb) Zagreb - 1 dia ( carro para Zadar passando pelo pa…
Última resposta por Fontes00, -
- 0 respostas
- 651 visualizações
Estou indo à Veneza com a minha esposa no meio do ano e gostaria muito de passear de gôndola no Grande Canal daquela bela cidade, mas várias pessoas me avisaram que os gondoleiros costumam cobrar quantias absurdas de turistas. Isto é verdade? O que fazer para não ser explorado? Qual o preço do passeio de meia hora? Obrigado.
Última resposta por Marcos Paulo Tosta, -
- 3 respostas
- 3.3k visualizações
Ola, sou nova no mochilas, estou com varias dúvidas, quem puder me ajudar, agradeço. As dúvidas são as seguintes: Estou querendo viajar no dia 15 de setembro para Europa a 1 pergunta é: nesse período la é frio ou nao? O meu roteiro é paris, genebra e italia, quantos dias vcs aconselham para passar em cada cidade? Em paris gostaria de conhecer versalhes. Na italia gostaria de conhecer veneza, verona, florencia, assis e roma. Outra dùvida que é o principal, como posso me locomover de paris para versalhes? e de paris para italia? alguem poderia me dar uma sugestao de trem? quanto sai mais ou menos? Obrigada. Ivanete.
Última resposta por ivanete monte, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, Vou a Europa entre agosto e setembro próximos, e um dos roteiros é Roma...vou ficar 4 dias por lá...gostaria de saber se além dos pontos óbvios e interessantes de turismo em Roma, há alguma cidade ou lugar que seja próximo a Roma, e que eu possa visitar por ser realmente interessante? Vi que lugares como Veneza, Florença e Milão são longe demais e pelo pouco tempo que ficarei, não vale muito a pena...alguém me ajuda, alguma recomendação? Obrigado!
Última resposta por vanessafrc, -
- 2 respostas
- 702 visualizações
Olá pessoal, Estou querendo fazer uma viagem para Europa em Junho deste ano. Vi no site que se eu comprar a passagem de ida e de volta do mesmo pais é mais barato, sendo assim o inicio e o fim da minha viagem será em Londres. Quero ir e ficar 20 dias. Qual o melhor roteiro a fazer? Quais os meios de transportes mais apropriados? Quero muito uma ajuda, pois será minha primeira viagem e irei sozinha. Obrigada!!!
Última resposta por vanessafrc, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Oi pessoal! Vou a Europa no fim de agosto, e dentre os roteiros, ficarei 4 dias em Madrid e 2 em Barcelona... Alguém me ajuda a montar um roteiro bacana pra estes 4 dias? Quero fazer turismo, conhecer bem a cidade, explorar pontos legais, bonitos, e que realmente farão meu turismo valer a pena...aguardo um help! Valeu!
Última resposta por Magnor,