Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 5 respostas
- 862 visualizações
Olá! Sou nova no mochileiros e estou precisando de ajuda. Meu roteiro ficou assim: 2 noites em Lisboa de Lisboa para Roma será aviao!!! 4 noites em Roma 2 noites Florença (incluindo Pisa) 2 noites Veneza (incluindo Treviso...cidade onde começou a familia, portanto nao tenho como nao ir) 3 noites Praga 2 noites Amsterda 1 noites Bruxelas 4 noites Paris O que vcs acham desse roteiro que será feito de carro? Está mto espremido? Tenho que tirar alguma coisa? Por favor me ajudem pois estou desorientadíssima...rssss Mto obrigada Lia
Última resposta por J.rICk, -
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Eai galera tranquilo? Primeiro dia de cadastro no mochileiros e já vou mandar um post rs... Seguinte eu e mais três amigos já estamos com algumas passagens compradas: 10/6 Sao Paulo-Barcelona / Barcelona-Amsterdã / Berlin-Madrid / 07/07 Madrid-Sao Paulo Conseguimos uma ultra promoção pela iberia Nosso roteiro é o seguinte Barcelona, Ibiza, Amsterdã, Londres, Berlin e Madrid Ainda faltam três passagens, precisamos comprar Barcelona - Ibiza / Amsterdã - Londres / Londres - Berlin Barcelona - Ibiza = aviao de amsterdã para londres qual o modo mais barato? e de londres para Berlin? melhor comprar aviao mesmo? Ainda não fechamos alber…
Última resposta por Sandman, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Olá a todos!! Decidimos fazer nossa viagem de lua de mel para Europa. Em outubro de 2011. Cidades que queremos visitar: Londres > Paris > Budapeste > Praga > Berlim, não necessariamente nesta ordem. Tempo: 20 dias. Gostaria do apoio de todos em receber dicas e opiniões sobre este roteiro: 1. Qual a opinião sobre as cidades? 2. É possível cumprir sem atropelos esse roteiro em 20 dias? 3. Alguma dica de cidades próximas que devemos visitar? 4. Qual a ordem de países/cidades mais adequada? 5. Dicas de transporte entre cidades e hospedagem. Agradecemos o apoio e sugestão de todos! Grande abraço, Elaine e Luciano
- 6 respostas
- 2.3k visualizações
Oi mochileiros, Em julho do ano que vem vou finalmente realizar meu sonho de mochilar na Europa por 25 a 30 dias. Já tenho um roteiro pré definido, mas queria a opnião de vcs se são lugares que de fato valem a pena. Meu perfil é o seguinte: eu amo natureza, mar e montanhas, e quero incluir isso no meu roteiro, e não ficar só nas grandes capitais. Não sou baladeira, não faço questão do agito noturno na viagem. E vou viajar sozinha, provavelmente. Eu também não quero fazer nada muito corrido, com muitos países e longos deslocamentos. E queria usar o Eurail Pass da melhor maneira possível. O último roteiro que pensei foi o seguinte: São Paulo-Londres - 4 dias e 1…
Última resposta por Nathalia_scherer, -
EUROPA EM OUTUBRO 1 2 3
por Nadia Ferraz- 23 respostas
- 3.3k visualizações
Boa noite, Estou indo para Europa em outubro e tenho 30 dias, mas quero ir em poucos lugares e conhecer bastante a regiao... sou bem ligada a cultura, entao estou tentando unir tudo que posso ver nestes lugares.. Estou pensando no seguinte roteiro, mas gostaria da opiniao de alguem: Madrid - 2 dias Granada - 4 dias (incluindo esquiar em Serra Nevada) Barcelona - 2 dias Ibiza - 1 dia Paris - 3 dias Vale do Loire - 3 dias Bordeaux - 1 dia Estraburgo - 2 dias Lyon - 1 dia Roma - 4 dias Firenze - 2 dias Milao - 2 dias Amsterda - 2 dias Madrid - 1 dia Se puderem me ajudar com algum lugar que eu possa ter mais contato com a natureza e a cultura, aceito…
Última resposta por alevdmz, -
- 2 respostas
- 938 visualizações
Amigos, boa noite, Meu primeiro tópico no site, primeiramente meus parabéns aos moderadores e participantes pela quantidade de informações validas a todos os viajantes, reuni muita coisa legal que me ajudou muito a organizar meu roteiro de viagem, todos estão de parabéns, muito bom mesmo. Essa não é minha primeira viagem internacional, no ano passado fui a AS ver a copa do mundo, como a viagem deu muito certo procurei me guiar do mesmo jeito em relação à organização para planejar essa viagem pela Europa. Estarei viajando sozinho, minhas férias são em agosto e ficarei 27 dias viajando, não decidi ainda as datas de ida e volta pois pretendo assistir a um jogo do…
Última resposta por marco cps, -
- 4 respostas
- 2.4k visualizações
Pessoal, tudo bem com vcs? Bem, estou aqui para pedir a ajuda de todos pois estarei indo pela 1ª vez para Europa com minha e esposa e talvez outro casal de amigos. Tenho dúvida em muuuuuuita coisa, estou pesquisando tudo que posso, deslocamentos, hospedagens, alimentação, enfim são muitos detalhes! Por exemplo: Quando são várias cidades, é possível já ir com a hospedagem reservada? Ou é melhor quando chegar nos locais? Deslocamentos, também é melhor comprar passagens antes? Estaremos indo em maio de 2011 e não gosto de deixar tudo pra última hora (e sei que já estou atrasado!), vamos passar uns 25 dias e queria conhecer algumas cidades sobre as quais tanto ouvi falar. Ten…
Última resposta por leonardo f oliveira, -
- 3 respostas
- 8.5k visualizações
Salve galera Estou embarcando para Cracovia fico 3 dias la e depois pego um trem pra Praga. Gostaria de saber qual eh a melhor pedida para ir de Praga pra Munique. a intenção seria naum precisa parar em Salzburg ou Viena. Trem? Bus? aviao? se alguem fez esse trajeto por favor me informe o custo da viagem e tempo dd duraçao Se naum tiver jeito paciencia alguem podeira me ajudar ja vou agradecendo de antemao obrigado
Última resposta por Emmanuelle Moreira, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal, boa tarde. Sou novo aqui, então resolvi tirar umas dúvidas. Eu e minha namorada estamos pensando em fazer uma viagem para a Europa em 2012. O roteiro é Lisboa/Madri/Barcelona/Paris/Roma/Veneza/Berlim/Londres. São 30 dias de viagem. Queremos juntar R$ 7,5 mil, contanto passagens aéreas, transporte dentro da Europa, estadia, alimentação e passeios (entre eles, um jogo do Real Madrid... rs). Será que é suficiente? Abs
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
olá gostaria de ajuda para programar um bom roteiro, que não custe muito, pois a verba é pouca, para uma viagem pela Europa com duração de 21 dias. Irei eu e minha amiga entre janeiro e março de 2011 e estamos querendo passar pelos seguintes países: Inglaterra ( 2 dias) Espanha (2 dias) França (4 dias) Alemanha( 2 dias) Suíça ( 1 dia) Itália ( 4 dias) Grécia (2 dias) Rússia ( 2 dias) República Theca (1 dia) Gostaria de dicas qual o melhor país para se entra, se esta quantidade de dias em cada país é suficiente...enfim qualquer ajuda é válida! desde já agradeço...
Última resposta por Silvia Helena, -
- 4 respostas
- 848 visualizações
FALA GALERA BLZ?? eu estarei indo fazer um mochilao em junho, e jah tenho tudo comprado, gostaria de umas dicas quanto as cidades q estarei indo, como baladas, oq visitar durante o dia... soh n quero ir em museus!! meus roteiros sao: londres paris amsterdam praga roma barcelona desde ja agradeço a ajuda d vcs!!
Última resposta por Rafael Bomfim, -
- 0 respostas
- 857 visualizações
Oi colegas, estou em Porto, Portugal e tenho passagem comprada pra paris pro dia 13, saindo do Faro. Tenho 5 dias pra descer, gostaria que me ajudassem com cidades pelas quais deveria passar no caminho, pois tudo que pesquiso de Portugal ainda é muito vago, e gostaria de sair da rota turística e conhecer lugares mágicos por serem mágicos, nao por que todos visitam e tem nos livros. Se alguem entender o que eu estou buscando, me ajudem por favor. obrigada!!
Última resposta por carol.polastro, -
- 3 respostas
- 867 visualizações
Boa tarde Galera! Estou indo de mochilão para as Europas da vida, eu e um amigo. Nosso roteiro é este abaixo. - Gostaria de informações sobre as cidades que vou ficar, onde é legal conhecer, bares, baladas, museus, parques etc. - Gostaria de saber a respeito do Euro trem (não sei se é assim que escreve) sei que tem uma tarifa que posso andar em 5 paises e 15 dias pra usar. Alguem sabe um saite para ver valores? - Vou de mochilão, enão preciso de uma mochila grande, boa e confortavel. Alguem sabe onde consigo, alguem indica algum modelo e loja? 07/Junho a 09/Junho Roma - Itália (já tenho albergue comprado) 09/Junho a 15/Junho Pisa - Itália (vou ficar na casa d…
Última resposta por DiegoDW, -
- 0 respostas
- 3.1k visualizações
OLÁ, ESTOU PLANEJANDO FAZER UMA VIAJEM DE APROXIMADAMENTE 23 DIAS E O ROTEIRO PRETENDIDO É: BUDAPESTE, BRATISLAVA, VIENA, PRAGA, CRACÓVIA, MOSCOU E SÃO PETESBURGO. ESTAMOS PLANEJANDO FAZER OS DESLOCAMENTOS MAIS CURTOS DE TREM E OS LONGOS DE AVIÃO. GOSTARIA DE SABER SE O TEMPO QUE DISPONHO SERIA SUFICIENTE PARA VISITAR ESTAS CIDADES E QUANTOS DIAS SERIA IDEAL FICAR EM CADA UMA DELAS. CASO TENHA QUE CORTAR ALGUMA, ALGUMA SUGESTÃO DE QUAL???? ALGUÉM TERIA ALGUMA SUGESTÃO PARA MELHORAR O ROTEIRO?? GRATO MAURÍCIO
Última resposta por bettegamsp, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Estou novato no site, portanto desculpem se estou postando no lugar errado ou coisas assim de iniciante. O fato é que eu e minha esposa vamos pra Europa em novembro. Não temos muito tempo já que temos um pequerrucho (1 ano e 10 meses até lá) que ficará no Brasil com os avós. Assim, temos em torno de 15 dias. Temos que começar em Londres, já que é lá que a nossa hospedeira vai estar....rsrsrs...depois queremos partir para Paris, e por fim, Roma e Veneza. Perguntas aos experientes amigos e amigas: Novembro é muito frio na Europa, de modo a inviabilizar algum passeio? Entre cidades (principalmente de Paris para Roma) vale mais a pena o trem ou avião? Tanto financeiramen…
Última resposta por sssazevedo, -
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Bom dia pessoal, Depois de muito tempo pesquisando e mudando os destinos, meu roteiro está praticamente fechado (pois a maioria dos hoteis e passagens já estão até pagos). Já conheço alguns dos lugares por onde vou passar (Ex: Paris, Londres, Madrid), por isto decidi não passar tanto tempo neles e gastar um pouco mais em lugares que ainda não conheço. Também decidi ir para a Rússia e não consegui colocar mais tempo lá pq os outros trechos já estavam fechados e não tive como mudar. Gostaria de opniões sobre o mesmo e sobre algumas dúvidas que ainda tenho, são elas: Muita gente diz que é melhor pegar o trem noturno de St. Petersburgo para Moscow, porém, existe o trem …
Última resposta por danielpiaui, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Olá mochileiros! Estou morando em Torino, na Itália. Na metade de junho minha mãe vem pra cá e faremos um mochilão pela Europa. Queremos conhecer o máximo de lugares possíveis, mas ainda estamos fazendo o roteiro de viagem. Andei pesquisando algumas formas de viagem e estou na dúvida se compramos o InterRail Global Pass ou se viajamos pela Ryanair. O que é mais viável? Se alguém puder dar algumas dicas sobre isso e sobre lugares que devemos conhecer, ficarei muito grata. Valeuu!
- 1 resposta
- 972 visualizações
Olá! Sou mochileira de primeira viagem. E e mais 2 amigos iremos para Madrid. Lá ficaremos de 13 a 21 de agosto em um evento. De lá gostaríamos de ir para Paris, depois para Roma e conhecer Assis (Itália). O retorno para o Brasil será de Madrid no dia 30 de agosto. Gostaria de uma ajuda urgente ainda para esse mês. Vou colocar um exemplo e gostaria de saber se dá para incluir algum país. P.S.: Nosso interesse é visitar os pontos turísticos principais, dando grande prioridade à Roma. 13 a 21- Brasil/Madrid/ Barcelona 22- Paris 23 - Paris 24 - Paris - Roma 25 - Roma 26 - Roma 27 - Roma - Assis 28 - Roma 29 - Roma- Madrid 30 - Madrid/ Brasil Aguard…
- 2 respostas
- 975 visualizações
e ai! Acabei de montar o meu roteiro do proximo mochilao que farei em setembro! Gostaria de uma opiniao de voces de lugares que eu nao posso deixar de conhecer e tambem se a quantidade de tempo que ficarei nos lugares é suficiente ou pouco ou muito! Agradeco demais aquele que puder me ajudar! Segue abaixo o meu roteiro: Ps.: o trajeto foi escolhido assim porque sera feito de aviao e sai bem mais em conta. saída: Paris - destino: Madri (ficarei 3 dias em Paris) saída: Madri - destino: Ibiza (ficarei 3 dias em Madri) saída:Ibiza - destino: Madri (ficarei 3 dias em Ibiza) saída:Madri - destino: Lisboa (conexao) saída:Lisboa - destino: Londres (ficarei 3 dias em…
- 5 respostas
- 1k visualizações
Oi gente, sou nova por aqui e estou planejando meu primeiro mochilao pela Europa, ou melhor, por parte dela. Como tenho poucos dias, resolvi fazer por partes e escolhi esses paises (França, Italia e Espanha) de início. Estou coletando varias dicas aqui de albergues, transportes que estao me ajudando muuuito a montar meu roteiro! Vou e volto por Paris. Seria melhor voltar pelo último lugar da viagem, mas ia perder muito nas passagens aereas: O trecho só de ida pra Madrid (por onde pretendia começar), saia por R$1800. Consegui ida e volta Guarulhos x Paris por R$ 2100, já incluindo as taxas e aquele seguro obrigatorio. Já quase fechei o roteiro da França e inclui …
Última resposta por alessandrojiora, -
- 4 respostas
- 884 visualizações
Tudo bom galera!!! Vou passar pra vocês o meu roteiro de viagem e algumas dúvidas que não consigo solucionar. 16/jun - Chego em Londres as 15 hrs 17/jun - Pegamos o TREM logo cedo para Paris (não compramos ainda) 17 - 22/jun - Paris - Bastille Hostel 22/jun - Voo easyjet paris - barcelona periodo da tarde!! 22 - 26/jun - Barcelona - Hostal Nuevo Collon 26/jun - voo Ryanir logo cedo para ROMA 26 - 30/jun - Roma - La Controra Hostel Rome 30/jun - Roma/Florença - TREM 30 - 03/jul - Florença - Leonardo House 03/jul - Florença/ Munich - TREM 03 - 06/jul - Munique - EURO YOUTH 06/jul - munique/ berlim - TREM 06 - 10/jul - Berlim - CIRCUS 10/jul - Berlim/ Am…
Última resposta por SilviaNM, -
- 0 respostas
- 3.2k visualizações
Pessoal, Viajarei para a Grécia em Maio e ficarei dois dias apenas em Rhodes, peço sugestão de roteiros e lugares imperdíveis para se conhece na ilha neste pequeno período de tempo. Abs Caco Ferreira
Última resposta por cacoferreira, -
- 5 respostas
- 952 visualizações
Pessoal, Irei fazer um mochilão com duas amigas e estou montando o roteiro. Gostaria muito de sugestões pois estamos indo pela primeira vez. O nosso objetivo é conhecer o maior número de locais possíveis e gastar pouco. 15/07/2011 (sexta-feira)– Saída 16/07/2011 (sábado) – Lisboa 17/07/2011 (domingo) – Lisboa 18/07/2011 (segunda-feira) – Porto 19/07/2011 (terça-feira) – Porto (Fátima) 20/07/2011 (quarta-feira) –Porto 21/07/2011 (quinta-feira) – Madri 22/07/2011 (sexta-feira) – Madri 23/07/2011 (sábado) – Barcelona 24/07/2011 (domingo)– Barcelona 25/07/2011 (segunda-feira) – Roma 26/07/2011 (terça-feira) – Roma 27/07/2011 (quarta-feira) – Florença 28…
Última resposta por Mojsehs, -
- 15 respostas
- 2.2k visualizações
Irei viajar em julho de 2011! Vou com mais 3 amigos(2 homens e 2 mulheres não-casal, todos viajando pela primeira vez para um EuroTrip) e estamos pesquisando bastaaante para não haver nenhum contratempo, muitas dessas coisas venho pesquisando aqui no fórum e gostaria de opnião de vocês O itinerário inicialmente pensado por nós: Lisboa (1 dia) - Entrada Amsterdan (3~4 dias) Munich (1~2 dias) Praga (1 dia) Berlim (1~2 dias) Copenhage (1~2 dias) Bruxelas (1 dia) Roma ( 2~3 dias ) Vaticano (1~2 dias) Veneza (2~3 dias) Londres (3~4 dias) Madri (2~3 dias) Barcelona (1~2 dias) *os dias estão totalmente "avulsos", não tenho mta idéia de quanto tempo levar em …
Europa julho 2011 1 2
por marianajv- 19 respostas
- 2.5k visualizações
Ei gente, tô começando a olhar minha viagem pra julho de 2011, e tô muuuuuito perdida pq, até então, tô olhando tudo sozinha... tava pensando numa viagem de uns 17 dias (contando 1 de ida e 1 de volta) e queria a opinião sobre a quantidade de dias para conhecer cada lugar e, PRINCIPALMENTE, sobre onde começar e terminar a viagem... Bom, o que pensei até o momento foi isso: - Berlim - 2 dias - Praga - 2 dias - Amsterdam - 2 dias - Londres - 3 dias - Paris - 3 dias - Barcelona - 3 dias O que vcs acham?? Obrigada.
- 10 respostas
- 3.4k visualizações
Olá, eu e meu esposo iremos comemorar nossas bodas de prata em uma viagem à Europa. Estamos enviando nosso provável roteiro para podermos receber algumas dicas. Nosso maior dúvida é quanto ao traslado entre as cidades. Abaixo segue nosso roteiro. 2/07 - Embarque em Floripa/Sao Paulo/Lisboa 3/07 - Lisboa 4/07 - Lisboa 5/07 - Lisboa/Fátima 6/07 - Madrid 7/07 - Madrid 8/07 - Madrid/Toledo 9/07 - Barcelona 10/07 - Barcelona 11/07 - Barcelona 12/07 - Roma 13/07 - Roma 14/07 - Roma 15/07 - Roma 16/07 - Milao 17/07 - Milao 18/07 - Veneza 19/07 - Paris 20/07 - Paris 21/07 - Paris 22/07 - Paris/Londres 23/07 - Paris - retorno ao Brasil Estando em Pa…
Viagem Lisboa/Madri/Barcelona/Roma/Budapeste/Praga/Berlin/Amsterdam/Londres/Paris em Abril 2011!!!
por guribeiro82- 5 respostas
- 2k visualizações
Ola pessoal. Estou planejando uma viagem de 20 dias para Europa, irei junto com mais 3 amigos. Por ser uma viagem curta queremos aproveitar o máximo e estou pensando em fazer da seguinte forma. Chego na cidade, aproveito a noite, dia seguinte saio pra conhecer a cidade, e no outro dia ja parto para outra cidade, sempre seguindo esse ciclo. As cidades que escolhemos são essas: Ida dia 01/04: Lisboa 03/04: Madrid 05/04: Barcelona 07/04: Roma 09/04: Budapeste 11/04: Praga 13/04: Berlin 15/04: Amsterdã 17/04: Londres …
- 6 respostas
- 1.8k visualizações
Oi gente! Aqui vai meu roteiro de viagem já fechado. Prometo escrever detalhes sobre a vigem qdo voltar, como retribuição a esse site q me ajudou tanto! Consegui a passagem por 1900 reais pela decolar, viajando TAP. Já conheço Paris e Barcelona do meu mochilão de 2005, mas resolvi voltar pq foram as duas cidades que eu mais amei. E desta vez vou com meu namorado q é fã do Barcelona (time). 05/05- RECIFE-LISBOA-LONDRES (Lisboa só pra conexão) 06/05-LONDRES 07/05-LONDRES 08/05-LONDRES 09/05-LONDRES 10/05- LONDRES - PARIS (DE EUROSTAR - o trem bala) 11/05 PARIS 12/05- PARIS 13/05 PARIS (versailles) 14/05- PARIS (resolvendo se daytrip pra Giverny ou Brugges - …
Última resposta por danielpiaui, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, Estou planejando a ida pra Europa em abril/maio de 2011, de 21/04 a 15/05. A ida e volta seria voo Rio-Paris. As seguintes cidades são os destinos (a ordem ainda não está definida exatamente mas seria mais ou menos isso): - Paris(4 dias) - Barcelona (3 dias) - Dublin (3 dias) - Londres(4 dias) - Berlim (4 dias) - Amsterdan (3 dias) - Praga(3 dias) Voces acham que os tempos em cada cidade está bacana? Vale a pena diminuir o tempo em alguma cidade para ir em alguma cidade próxima? Alguma dica ou recomendação? Algum de voces vai estar viajando por essas bandas em abril/maio?? Agradeço desde já a ajuda!!!! Abs, Felipe Leite
Última resposta por leitefelipe, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, Queria informações, dicas de lugares na itália. Vou passar 1 mês de lua-de-mel lá (julho/2011) e ainda não fizemos nosso roteiro. Com certeza os lugares clássicos estão incluídos como: Roma, Milão, Veneza e Toscana. Alguém tem mais alguma idéia de lugar na itália, romântico, bonito de se ver no verão? To pensando em Sardenha também, é uma boa? Eu e meu noivo amamos praias...é isso. Brigada galera.
Última resposta por isabellab,