Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 11 respostas
- 4k visualizações
Olá pessoal , sou novato tanto no site como em viajens ao exterior , e gotaria da ajuda de vcs para varias duvidas sobre meu roteiro. Primeiro , iremos eu e um amigo , sendo que nunca viajamos para fora , e com certeza iremos com pouco dinheiro. Vamos lá : Roteiro : SÃO PAULO MADRI : Chegada - (11/03/11 às 8:00am) | Partida - (11/03 às 20:00) LONDRES : Chegada de avião - (11/03 às 23:00) | Partida - (13/03 às 19:00) PARIS : Chegada de trem - ( 13/03 às 21:00) | Partida - (16/03 às 16:00) BRUXELAS : Chegada de trem (16/03 às 19:00) | Partida - (16/03 às 22:00) AMSTERDAM : Chegada de trem (17/03 à 00:00) | Partida - (17/03 às 22:00) BERLIM : Chegada de av…
Última resposta por joaohbarros, -
- 8 respostas
- 2.1k visualizações
Olá Pessoal! Surgiu uma oportunidade em cima da hora pra mim ir para a Europa agora, partindo dia 3 de maio. Deem uma olhada no meu roteiro. Tenho alguns amigos que estão fazendo intercambio em Porto e portanto montarei minha base lá. 03/05/2011 SÃO PAULO → PORTO 04/05/2011 PORTO 05/05/2011 PORTO → PARIS 06/05/2011 PARIS 07/05/2011 PARIS 08/05/2011 PARIS → PORTO 09/05/2011 PORTO → MADRI 10/05/2011 MADRI 11/05/2011 MADRI → IBIZA 12/05/2011 IBIZA 13/05/2011 IBIZA 14/05/2011 IBIZA → BARCELONA 15/05/2011 BARCELONA 16/05/2011 BARCELONA → VENEZA 17/05/2011 VENEZA → FLORENÇA 18/05/2011 FLORENÇA → PISA → FLORENÇA 19/05/2011 F…
Última resposta por danielpiaui, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Pessoal, Boa noite, Este será meu primeiro mochilão ... Estou em dúvida se montei um bom roteiro em relação as cidades .. Procurei escolher cidades próximas para diminuir o custo de transporte e tempo. LISBOA - 3 dias MADRI - 3 dias BARCELONA - 3 dias PARIS - 4 dias Todos os transportes escolhi aéreo ... Trem sairia mais barato? Teriam alguma sugestão de cidades proximas as do roteiro que informei ou talves substituir umas destas cidades por outra? O custo de hospedagem e alimentação nestas cidades é muito elevado? Qual seria a média de gasto diario nestas cidades? Obrigado.
Última resposta por alessandrojiora, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Olá pessoal, essa é minha primeira postagem e venho lendo esse site há poucos dias, estou pretendendo ir para uma eurotrip que começaria em 18/10/2011 e terminaria em 16/11/2011, tenho parente em strasbourg então terei que passar alguns dias lá, mas tenho essas dúvidas iniciais que gostaria que fossem sanadas: 1 – inicialmente pretendia fazer o seguinte roteiro, Londres-paris-strasbourg-berlim-amsterdam, mas tenho medo de que a temperatura já não esteja muito confortável para passeios a pé, o que acham? 2 – poderia trocar os países e fazer frança-itália-espanha-portugal, o que acham? São essas minhas dúvidas iniciais, pois moro no rio e estou indo com min…
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Oi pessoal, Esse é meu primeiro mochilão, e apareceu essa oportunidade de ir para a europa. A principio, a oferta era um pacote fechado, estilo operadoras de turismo. Não me agrada muito esse estilo de viagem, totalmente regrado, cheio de horários e roteiros definidos e não flexíveis. Resolvi então que era hora de mochilar! Escolhi esses 7 países com a ajuda do meu pai, que é agente de viagens e já mochilou por lá também. Ele me indicou de não visitar muitos países de uma só vez, para não ficar uma viajem cansativa, pingando de 2 em 2 dias em várias cidades. Então essas são as cidades que eu escolhi visitar: Inglaterra: Londres e Liverpool Holanda: Amsterdã som…
Última resposta por bkpk.info, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal. Farei um mochilão para a Europa em outubro/11 com mais 3 pessoas (2 casais), partiremos dia 07/10 do Rio de Janeiro em direção a Londres e retornaremos de Roma no dia 29/10 (os voos serão pela Air France). O roteiro que planejamos foi o seguinte: Londres, Paris (+ Vale do Loire), Munique, Viena, Insbruck, Veneza, Milão , Florença, Roma. Exceto o trajeto Londres/Paris, todos serão feitos de trem, sendo que os trajetos Paris/Munique, Munique/Viena, Insbruck/Veneza serão trechos noturnos. Dormiremos em albergues em Londres, Munique, Viena, Florença e Roma. Paris e Milão ficaremos em hotéis e em Insbruck não vamos dormir. Gostaria de comentários/sugestões/c…
- 3 respostas
- 922 visualizações
Olá, sou nova no site e mochileira de primeira viagem. Eu e mais duas amigas vamos à Europa em agosto deste ano e estamos com dúvidas em quanto dias ficaremos em cada cidade. Chegaremos dia 14 em Lisboa e sairemos dia 04 de Amsterdam. Pensei no seguinte roteiro, por favor me digam o que acham: Dia 14 - Chegada em Lisboa Dia 15 - Lisboa Dia 16 - Ida a Madrid Dia 17 - Madrid dia 18 - Madrid dia 19 - ida a Barcelona dia 20 - Barcelona dia 21- Barcelona dia 22- Ida a Paris dia 23- Paris dia 24 - Paris dia 25 - Paris dia 26 - Paris Dia 27 - Ida a Roma dia 28- Roma dia 29 - Roma dia 30 - Roma dia 31 - Veneza dia 01 - Veneza dia 02 - Amterdam dia 03 - A…
- 5 respostas
- 845 visualizações
Oi gente, Meu primeiro tópico! Estou indo junto ao meu namorado para a nossa primeira EuroTrip em outubro/novembro! Estamos super empolgados mas ao mesmo tempo um pouco confusos com tantos lugares para conhecer! Vamos passar 19 dias lá! Gostaria de ter a opinião de vcs. Estou pensando em 7 dias Paris e 7 dias Londres. Ainda sobram 5 dias. Onde vcs acham que eu passo esses outros 5 dias? Estive pensando se a melhor opção é conhecer alguma cidadezinha da França ou Inglaterra ou se o melhor é conhecer Berlim, Munique, Amsterdan, .. O que vcs acham? Bem, de algumas coisas tenho certeza: - Não quero um roteiro corrido. Mesmo que não conheça tudo o que eu g…
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
Olá pessoas. Primeiro post aqui no fórum e já solicitando auxílio. Vamos lá. Eu já tive a oportunidade de viajar bastante, mas normalmente era o mascote do grupo, não me preocupava com nada a não ser seguir pessoas e arcar com minhas despesas e esse ano decidi começar a organizar o meu próprio. Esse roteiro estou pensando somente para o verão (europeu) do próximo ano, seguem as cidades e o tempo: Dublin - 2 noites Londres - 5 noites Bruxelas - 3 noites Amsterdam - 2 noites Munique - 3 noites Paris - 4 noites Minha principal dúvida é por onde começar, a princípio seria iniciar em Dublin e finalizar em Paris, verificando as passagens o valor para Dubli…
- 0 respostas
- 400 visualizações
Ola pessoal, estarei indo dia 19 de maio para europa, com o seguinte roteiro: madri-3dias barcelona- 3 dias ai, tenho 3 dias que ainda nao escolhi, e estive pensando na alemanha, tipo frankfurt e munique. oque me dizem? bjs e obrigada
Última resposta por mel capatto, -
- 4 respostas
- 898 visualizações
Galerá Eu e +2 colegas vamos fazer um mochilão para Europa (total de 23 dias). A Idéia é sairmos no sábado dia 9 de julho e chegarmos ao Brasil dia 31 julho. Somos marinheiro de primeira viagem para Europa... logo gostaríamos da opinião e ajuda de vocês... 1 - Roteiro: Barcelona, Roma, Veneza, Budapeste, Krakow, Praga, Berlim, Amsterdã e Londres 2 - Alguém tem sugestões de albergues? 3 - Pontos turísticos 4 - Transporte? Avião, carro ou trêm? Ah é claro, se alguém tomar e quiser junto... vamos nessa... Valeu Fabiano
- 3 respostas
- 557 visualizações
E ae pessoal , Finalmente após muitas dicas de muita gente boa aqui do site, conseguimos elaborar um primeiro roteiro . Serão apenas 2 semanas e ficamos encantadas com as opções do Leste.... Mas a Itália não deu pra tirar !!! Ficamos com : Italia - Roma , Florença* Holanda - Amsterdam Polônia- Cracóvia , Varsóvia* Alemanha - Munique (Oktober) e Berlim As cidades marcadas, ainda não estão confirmadas....preciso de algumas opiniões ! Pesquisando passagens , estou na dúvida se compensa ir SP- Amsterdam e voltar Roma-SP ou se deslocar internamente ROma-Amsterdam para voltar por lá também, ou seja , se é vantagem comprar ida e volta da mesma com…
- 4 respostas
- 2.4k visualizações
Ola pessoal. Estou indo com meu irmão e uma amiga para espanha em julho de 2011 e gostaria de saber sugestões de para onde ir e quanto tempo ficar em cada cidade. Eu terei 15 dias apenas terei que otimizar o maximo o meu tempo para poder aproveitar o quanto eu puder. Gostaria tbm de ir em alguma cidade na frança que seja proxima a espanha e caso ainda sobre algum pouco tempo portugual tbm, sei que o tempo o pouco, mas me ajudem por favor. Gostaria de saber a melhor forma de me locomover fazendo um mochilão desse, se é melhor ir de trem(comprando algum pacote para usar trem live) ou de onibus ou alguma outra forma. Desde ja agradeço a atençao Luiz Cota
Última resposta por Kah_rioca, -
EUROPA - Lisboa / Madrid / Barcelona / Paris / Holanda (Sozinha, pensando no North See Jazz...)
por Camila D.- 9 respostas
- 2.1k visualizações
Oi gente!!! Sou nova e mochileiros e total marinheira de primeira viagem!! Vou avisando logo... Programei um roteiro para Europa entre 11/junho e 12/julho desse ano. Brasil - Lisboa 11/06 Lisboa - 4 noites (indo a Sintra e Cascais) Lisboa - Madrid 15/06 Madrid - 4 noites Madrid - Barcelona 19/06 Barcelona - 5 noites Barcelona - Paris 24/06 Paris - 5 noites Paris - Rotterdam 29/06 Como tenho lugar para ficar em Rotterdam, pensei em fechar um pass para visitar Bruxelas, Brugges, Giant, Amsterdam e dar um pulinho, pelo menos 1 dia, no NORTH SEE JAZZ FESTIVAL que rola nos dias 8,9 e 10 de julho Paris - Brasil - 12/07 O que vocês acham do roteiro? Mas, …
Última resposta por Camila D., -
- 6 respostas
- 2.1k visualizações
Gente, To começando a planejar meu mochilao pela europa até porque ainda falta muito (Jun ou Jul 2011), mas como sou precavido e pretendo nao desperdiçar grana e tempo, comecei o planejamento. Li algumas dicas e pretendo me locomover com o Global Pass ou Select Pass do EuroRail, porém não estou entendo a validade de 5 dias em 2 meses. O que seria isso? Seria 1 viagem por dia logo poderia fazer um total de 5 viagens de trem num espaço de 2 meses? A ideia é pegar o bilhete saver já que vou viajar com alguns amigos. A priori pretendemos chegar pela espanha e fazer madrid barcelona. De barcelona pegar um aviao até Roma e partir daí começar a viagem de trem fazendo: Ro…
Última resposta por nadiafontes, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, preciso de ajuda para roteiro que passe obrigatoriamente por Roma e Veneza. Serão 5 pessoas sendo 2 pessoas mais velhas e os outros 3 são adultos. Pretendemos viajar no dia 08/09 e voltar no dia 02/10. Queria saber as melhores opções de cidades e o melhor custo benefício. Quanto necessitaria em média para gastar no total da viagem e quais as cidades mais caras. Qualquer contribuição para sugestão de roteiro que passe por essas cidades será bem vinda. Podem deixar de fora as cidades de Praga, Berlim e Barcelona. Agradeço antecipadamento pessoal
Última resposta por alevdmz, -
- 7 respostas
- 1.7k visualizações
Caros amigos e amigas, Sou novo no topico e gostaria de uma ajudinha no meu primeiro mochilão. Estou planejando ir à Europa em Janeiro de 2012 com mais 3 amigos. Nosso objetivo é mais curtição e menos museus. Eu sei que a Europa no inverno é bem frio pois já estive lá no inverno e tambem no verão, e, sinceramente, eu prefiro ir no frio de Janeiro do que em Julho. Nosso plano é ir visitar um amigo que vai morar perto de Londres por um tempo, embora seja impossivel ficar na casa dele. Nós vamos ficar em albergues ( YHA London, St. Cristopher/Oops em Paris, Circus Hostel em Berlim e, a maior dúvida, em Amsterdam, Flying Pig ou StayOkay ) e planejamos viver com muita…
Última resposta por galo_doido, -
- 0 respostas
- 522 visualizações
Boa tarde pessoal Sou novata nos mochileiros e não sei se estou postando meu roteiro no lugar correto, pretendo viajar em setembro de 2012 e gostaria que avaliassem meu roteiro e me informassem também se setembro realmente é a melhor epóca para viajar, pensando em economia e levando em consideração que esta epóca terá um número menor de turistas e assim podemos aproveitar melhor a viagem sem gastar tempo com filas, estressar com aeroportos lotados entre outras coisas. Segue abaixo o roteito: Brasil Sai do Brasil 02/09/2012 Madri (03/09/2012 chega as 07:00) Madri (05/09/2012 – sai + ou – as 11:00) Barcelona (05/09/2012 - chega 13:30) Barcelona (09/09/2012 –…
Última resposta por Ludmila Bossler, -
- 20 respostas
- 4.9k visualizações
Pessoal... boa tarde! Depois de muito ler e re-ler comentários, relatos, roteiros, dicas... etc, etc... Fechei meu roteiro O Roteiro... Vou com minha esposa... Portugal (8 noites) - Lisboa (Cascais, Sintra, Fátima), Porto (Viana do Castelo); Italia (11 noites) - Roma (Vaticano, Pompei), Firenze (Maranello, Toscana), Venezia; Suiçã (6 noites) - Interlaken (Bern), Lauterbrunnen (Jungfraujoch); Luzern (Zurich) França (6 noites) - Paris (Versailles) Vamos por Portugal, e volto de Paris. Faremos 3 trechos de avião: São Paulo - Lisboa / Porto - Roma / Paris - São Paulo Compraremos o Eurail Select Pass, permitindo 7 dias em 2 meses para 3 países (Itáli…
Última resposta por renato_ribeiro, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Opa, tinha esquecido de incluir Praga, segue roteiro atualizado abaixo. Uma amiga que vai viajar comigo quer ir um dia pra Croacia e ela gostaria também de ir pra Ibiza. Se eu tirar 1 dia de Milão, como o pessoal aqui sugeriu, da pra incluir Croacia 1 dia. Mas Ibiza ficaria difícil, vocês sacrificariam alguma cidade por Ibiza? Olá, Essa será a minha primeira viagem pela Europa e também primeiro mochilão, e gostaria de ouvir opiniões e dicas sobre o roteiro que montei. Já estou com as passagens compradas de Ida/volta. Chego em Madrid no dia 23/06 e volto no dia 21/07, também de Madrid. Segue roteiro, já em ordem de viagem. Madrid - 02 dias Barcelona -…
Última resposta por lularanjeira, -
Pessoal, estou indo para a Europa com desembarque programado em Frankfurt no dia 30/4 e retorono por Milão no dia 4/6. Fiz um roteiro mesclando carro/trem/avião, e gostaria muito de contar com a ajuda de vocês sobre o roteiro abaixo: 30/04/10 Chegada em Frankfurt (aluguel de carro) 01/05/10 Frankfurt - Wursburg - Rothenburg odT (194km) 02/05/10 Dinkelsbuhl - Nordlingen - Augsburg - Munique (234km) 03/05/10 Munique - Landsberg - Scwangau - Fussen - Innsbruck (244Km) 04/05/10 Innsbruck - Salzburgo (298Km) 05/05/10 Salzburgo - Hallstatt - Salzburgo (145km) 06/05/10 Salzburgo - Munique (146km) 07/05/11 Munique 08/05/11 Munique- Viena (trem noturno) 09/05/11 Viena…
Última resposta por Fontes00, -
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Oi pessoal !!! Estou indo para Europa pela primeira x, gostaria da dica de vcs ! Meu roteiro está pré definido . BH - BARCELONA chegando dia 16/07 e já partindo para Paris PARIS (16 - 17 - 18 - 19 - 2o ) LONDRES (21 - 22 - 23 ) AMSTERDAM ( 24 - 25- 26 ) BARCELONA - IBIZA (27 - 28 - 29 - 30 - 31 - 1)27 28 e 29 Ibiza 30 e 31 Barcelona BARCELONA - BH Pode haver alteração ... retirar a Suiça e acrescentar um dia em Barcelona e 1 em Paris ou Londres ouuuu Esses 2 dia em Praga. Me ajudem com opiniões . Gostaria de saber qual melhor meio de transporte para deslocamento entre as cidades, pensei em avião . Alguém pode me dar dicas de hostel nestes lo…
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 891 visualizações
Oi...sou nova aqui, mais vamos ver se dá certo... Bom em julho vou fazer uma viagem a Europa, vou ficar 15 dias na `Polonia e depois vou pra Israel, depois vou ter 10 dias para fazer um tour pela Europa, bem rapidinho, vou ficar dois dinhas na Grecia, e de lá vou pegar um avião, e gostaria de ir para Roma, depois para Veneza, Verona e chegar no mesmo dia na Suiça, alguem sabe se isso é possível ?? Se dá tempo.... galera conto com suas respostas... é minha primeira viagem eto meio perdida valeu
Última resposta por Cris*Negrabela, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Estamos embarcando agora em JULHO para mais uma aventura em família, curtindo meus 30 curtos dias de férias, do início ao fim, e conhecendo mais alguns lugares pitorescos... Aceitamos sugestões, críticas e comentários para melhorar, apimentar, ajustar nossa viagem.... Grande abraço a todos e espero comentários por aqui! Quem necessitar de dicas, tabém tenho algums anos de bagagem...ou de muchila...rs...tanto no Brasil e América do Sul quanto nos EUA, México e tantos outros, além da maioria da Europa, que pretendo terminar de conhecer netas férias...ao menos o que gostaria de conhecer!!!! Fico feliz em poder compartilhar com vocês esa experiência, bem como as anteri…
Última resposta por marco aurelio bassi, -
Eurotrip Setembro 2011-19dias-Amsterdam/Munique/Berlim/Dresden/Praga/Cracóvia/Budapeste/Vien Sozinho
por NandoNeiva- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá galera, montei um roteiro de viagem para setembro e gostaria de compartilhar com vocês para sugestões: 17/09 SP to Amsterdam 2 noites em Amsterdam 20/09 Amsterdam para Munique (Farei esse trecho de avião) Duas noites em Munique 22/09 Munique para Berlin (Farei esse trecho de avião) 4 noites em Berlin 26/09 Berlin para Dresden (Farei esse trecho de trem) Duas noites em Dresden 28/09 Dresden para Praga (Farei esse trecho de trem, dizem que o visual dessa viagem é show) 30/09 Praga para Cracóvia (Provavelmente farei esse trecho de avião devido a distância) Duas noites em Cracóvia 02/10 Cracóvia para Budapeste (Ainda não decidi se vou fazer esse trecho de trem…
Última resposta por Sandman, -
Londres/Paris/E??? 1 2
por Renan Q.- 10 respostas
- 1.5k visualizações
Olá galera, Preciso da ajuda de vocês, planejo ir para a Europa em agosto deste ano (2011). Primeiramente, tenho em mente ir para Londres, depois para Paris e penso em conhecer mais uma cidade, mas ainda não sei exatamente onde. Tenho preferência por outro país diferente de Inglaterra e França, pensei em Milão, mas acho que se for pra ir até a Itália, Roma seria mais interessante. Depois comecei a analisar cidades mais próxima de Paris para baratear a viagem, Bruxelas talvez, mas não sei se há muito o que conhecer lá, Amsterdam, alguma cidade da Alemanha? E suiça, compensa ir em agosto? Em que cidade fico próximo dos Alpes? Aceito qualquer sugestão, não preci…
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Oi gente, Estou indo pra França dia 30 de Abril, e ainda não consegui decidir meu roteiro. To organizando da seguinte forma: Chego em Paris e de lá sigo direto para os Alpes, pois vi que a temporada termina dia 08/05 e espero conseguir aproveitar o finalzinho dela. Fico em Chamonix (Ou no Chalet La Croix Argentiere, ou no Hotel Gustavia) - aceito sugestões. Passo 3 ou 4 noites por lá. De Chamonix parto para Avignon e de lá para Provence e Côte d'azur, sem estadia certa ainda, mas espero conhecer estas regiões em no máximo 1 semana. Depois, sigo em diração ao vale do Loire, reservando 2 dias para conhecer os castelos. Após isso, pretendo ir para Mont saint-michel e enfi…
Última resposta por marciareczek, -
- 8 respostas
- 3.6k visualizações
SUGESTÃO DE ROTEIRO DE PARIS Este é um roteiro que sugiro para quem ainda não conhece Paris muito bem! Espero que apreciem! DIA 1 Jardin de Luxembourg Tour (Torre) Montparnasse Cimetier du Montparnasse Pantheon Almoço na Blvd. St. Michel (Quartier Latin) – Sugestão Restaurant Le Procope – É um dos restaurants mai santigos de Paris,( 1686), grandes nomes da história estão na lista de seus habitués. Procope: 13 rue de l’Ancienne Comédie - 75006 Paris - Metrô Odeon. - Se quiser almoçar em Montparnasse mesmo tem a brasserie La Coupole, 102 bd Montparnasse, metrô Vavin, que é bem bacana - Quartier Latin (Sorbone, Lojas e livrarias diversas)- Excelentes livrari…
Última resposta por Eltom11, -
EUROPA JULHO 2011 - 15 DIAS - LISBOA - LONDRES - AMSTERDÃ - PARIS - ROMA - MADRID - AJUDA PLEASE 1 2
por thividal- 18 respostas
- 4.4k visualizações
oLÁ pessoal, Há mt tempo ando pesquisando aqui no fórum acerca da minha tão sonhada viagem para a Europa. Tenho visto relatos, roteiros, dicas e tudo mais e buscando algum roteiro que se aproxime do que eu e minha esposa queremos fazer. Na verdade, planejávamos ficar uns 25 dias, o que nos daria mais tempo em cada país e consequentemente mais liberdade para conhecer os lugares com bastante calma. Mas em virtude do nosso trabalho, trabalhamos como autônomos e quanto mais tempo fora, mais dinheiro perdido e um sério risco de perder nosso clientes e voltarmos ganhando menos do que ganhávamos antes da viagem, resolvemos encurtar a viagem para 15 dias mas tentando passar …
Última resposta por Maitê de S. Brahm, -
- 2 respostas
- 791 visualizações
Olá amigos!! Estou planejando de fazer uma viagem para conhecer a Europa em maio de 2011. Estarei desembarcando em Madrid, e lá reservei um carro para rodar nos paises da Espanha, Itália, Suiça, Austria, Alemanha, Holanda, Belgica, Inglaterra e França. Como essa é minha primeira viagem estou prcisando algumas informações. Estarei indo em duas pessoas e aluguei um carro grande, porque estou planejando dormir no carro para diminuir um pouco nos gastos e por isso gostaria de saber dos colegas se lá possui lugares para tomar banho, como aqui no Brasil temos os postos de gasolina onde os caminhoneiros param para descançar, tomar banho e dormir. Será que é segur…
Última resposta por Adriana T-Tresch,