Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
Mochilão Europa - 20 dias - Madri - Barcelona - Roma - Paris - Londres - Lisboa - Madri - SP
por fabio_lullis- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Boa tarde pessoal.. eu e meu irmão estaremos embarcando dia 22/05/11 para Madri. O roteiro será o seguinte: SP - Madri - 22/05 Madri - 23 - 24 - 25 Barcelona - 26 - 27 - 28 Roma - 29 - 30 - 31 Paris - 1 - 2 - 3 Londres - 4 - 5 - 6 Lisboa - 7 - 8 - 9 - 10 Madri - 11 Madri - SP - 12 Ficaremos em albergues em todas as cidades que iremos e faremos todos os trajetos de avião por ser bem mais barato que trem, somente optamos pleo trem entre Paris e Londres onde dizem que o visual da viagem eh maravilhoso mesmo pagando mais caro qe avião, só pra ter o gostinho de viajar de trem e conhecer como que eh. Deixo meu contato abaixo para caso alguem estiver na…
Última resposta por alessandrojiora, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
EStou projetando uma viagem para Portugal, a convite de um amigo, e gostaria de ir também conhecer PELO MEnos Paris. esta viagem será de 20 dias, Só que não disponho de muito dinheiro. Poderiam me dá dicas que lugares IR a PAris? e o que visitar em PORTUGAL, ah!caso queria dá outra dica de algum lugar Próximo a Portugal que seja de baixo custo, agradeço desde já.
Última resposta por nillnew, -
- 1 resposta
- 813 visualizações
Olá! Em agosto eu vou a Europa e estou com dúvidas se é melhor percorrer os deslocamentos de aviao ou trem. Por favor, gostaria que me dessem dicas/opinioes. O roteiro é : Dia 14 - Chegada em Lisboa Dia 15 - Lisboa dia 16- Lisboa dia 17- ida a Madrid dia 18- Madrid dia 19 - Ida a Barcelona Dia 20- Barcelona dia 21- Barcelona dia 22 - Barcelona dia 23 - Ida a Paris dia 24 - Paris dia 25 - Paris dia 26 - Paris dia 27- Paris Dia 28 - Ida a Veneza Dia 29 - Ida a Roma Dia 30- Roma Dia 31 - Roma Dia 01 - Roma Dia 02 - ida a Amsterdam dia 03 - Amsterdam Dia 04 - volta ao Brasil Gostaria também de saber se é confiável comprar passagens aérea…
- 7 respostas
- 933 visualizações
Olá pessoal! Estou numa dúvida cruel no que fazer em 13 dias na Inglaterra, sendo que ano passado estive por 3 dias em Londres e ao menos os principais pontos eu já visitei, mas claro com desejo de retornar para conhecer outros lugares e chegou a vez. Minha dúvida é em relação as cidades que posso estar conhecendo além de Londres, pois já procurei bastante informação em relação a isso e li sobre: - Bath - York - Salisbury / Stonehenge - Cambridge Gostaria de dicas de quem já esteve por esses destinos como transporte, se compensa ficar mais de um dia, etc... a viagem foi decidida na quarta passada e o tempo é curto, logo, toda ajuda será mais que bem vinda…
Última resposta por Robertausf, -
- 6 respostas
- 3.3k visualizações
Ola, Estou com um problema quanto aos meios de transporte e deslocamentos melhores para meu roteiro. Estarei fazendo uma viagem durante os dias 27/05 ao dia 05/06 entre 6 pessoas, no caso eu e minha namorada com nossos respectivos pais (o que acabou "dificultando" encontrar o meio de transporte mais adequado). Nosso roteiro seria: Paris (3 dias) Nice ou Genebra (1 dia) Milao (1 dia) Veneza (3 dias) Florença e Pisa (2 dias) Roma (2 a 3 dias) Tinha a ideia de alugar um carro em Paris e entregar em Roma, passando assim por Genebra (Mont Blanc) no caminho a Milao. Porem, sempre quis conhecer Nice na França sendo assim um dos pontos a visitar. Encontrei ate v…
Última resposta por emargotto, -
- 6 respostas
- 850 visualizações
Dae galeraaa Estou indo para a europa agora em junho.. Fiquei meio preocupado com o caso Bin Laden aqui que ocorreu... vou entrar por espanha, indo pra italia, frança e voltando para o BR por londres... voces acham que esse ocorrido pode prejudicar alguma coisa minha viagem? já ouvi dizer que pela espanha é complicado de entrar, mas já ouvi que está numa boa.. sei lá, to meio preocupado agora.. alguem tem alguma dica, informação atualizada? vlwww
Última resposta por emargotto, -
- 1 resposta
- 2k visualizações
Oi Pessoal, Estou indo para Viena agora em Julho alguém pode me dar uma dica de um lugar legal e não muito caro para conhecer gente descolada e alternativa e algum específico de "entendidas" Obrigada, Lulis.rocha@hotmail.com
Última resposta por jackiebla, -
- 4 respostas
- 882 visualizações
Estou organizando uma viagem "musical" com o objetivo de manter contato com pessoas ligadas à música brasileira, especificamente choro e bossa. Montei um roteiro de aproximadamente 30 dias para acontecer em junho próximo. Lisboa - 3 dias Madri - 3 dias Barcelona - 3 dias Toulouse - 2 dias Paris - 5 dias Stuttgart - 3 dias Londres - 3 dias O restante dos dias ficaria para possíveis desvios de destino. A intenção é realizar a viagem de trem, com hospedagem em albergues ou hotéis básicos. Como será minha primeira viagem para fora do país, gostaria de colher sugestões. Obrigado
Última resposta por bkpk.info, -
- 2 respostas
- 587 visualizações
Olá galera. estamos indo num grupo de três irmãos para a Europa no mês de agosto. Assim estou colocando aqui meu roteiro pra pedir sugestões sobre os destinos e opiniões gerais sobre o todo. Madri - 3 noites Barcelona - 4 noites Paris - 4 noites Amsterdam - 3 noites Berlim - 3 noites Praga - 3 noites Tá sopbrando tres dias que não sei ainda pra onde vou. (aceito sugestões) Por favor indiquem baladas legais onde seja fervilhante de gatas!!!!! rs Ah, qual é melhor pra se divertir à noite nop verão Europeu? Barcelona ou Madri? Abraço a todos!!
Última resposta por carolsm, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal. Estou tentando comprar 2 bilhetes da SBB (empresa de trens da Suíça) para viajar de Zurich para Veneza, e após escolher o horário, a classe e os lugares percebi que a empresa disponibiliza apenas duas formas de se obter o bilhete que estou comprando, que é retirando-o num guichê da empresa, ou o solicitando via postal. A segunda opção está descartada porque acrescenta 90 francos ao pedido referente ao custo do envio, logo só me restou a primeira opção que é o de retirada dos bilhetes num dos guichês da SBB. Esta operação é segura? No site diz que ao final do processo de compra receberei um número e que de posse deste basta ir ao guichê da empresa e solicitar …
Última resposta por Marcos Paulo Tosta, -
Europa no Inverno - Roteiro - Barcelona / Paris (reveillon) / Roma / Praga / Amsterdam / Londres
por M. Matos- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Boa tarde, pessoal. Sou novo aqui, achei o fórum muito interessante e muito bem feito, e, pela primeira vez, planejo um mochilão. Conforme nome do tópico pretendo viajar no inverno europeu (saida 26/12 volta 16/01), meu itinerário será (pelo menos à princípio) São Paulo / Barcelona / Paris (reveillon) / Roma / Praga / Amsterdam / Londres / Barcelona / São Paulo. Pretendo ir com 3 ou 4 amigos (um já confirmou que irá e os outros estão pendentes), mas ainda não comprei as passagens. Gostaria de informações sobre esses paises neste período, é um sonho meu ver neve, mas tenho medo que atrapalhe meu passeio, sendo assim, caso alguém possa me dar algumas dicas …
Última resposta por Sandman, -
- 15 respostas
- 4.4k visualizações
Ola galera, eu e minha amiga vamos fazer uma eurotrip em julho de 2011, e estamos em duvida qto ao valor e o tempo de estadia em cada pais, então ai vai nosso roteiro! opinem!! PASSAGEM: (ida 04/07 - volta 03/08) 2450 reias pela ibéria ida por ams e volta por grécia, será q consigo passagem mais barata? pelo site dá pra fazer em apenas 5 vezes, tem algum jeito pra fazer em mais? E para transporte interno: A gte quer fazer uma viagem de trem pelo menos, para ver paisagem curtir, essas coisas...então pensamos.... vamos de trem de ams a paris 114 reais a passagem mais em conta q achamos até agora( a gte quer pelo menos fazer uma viagem de trem) E 35 euros(cada passa…
Última resposta por danielpiaui, -
- 2 respostas
- 943 visualizações
Hey pessoal, tudo bem ? estou indo para Europa em Agosto (na vdd, saio de GRU dia 29/7) e li mto as dicas de todos (roteiro do Diegow ta animal, pra quem ta comecando agora deem uma olhada). Queria ver o que acham da distribuiçao de dias. Ja comprei aereo: 29/7 GRU - Paris / 3/8 Paris - Florenca / 21/8 Londres - GRU. * Voo pela Airfrance, os 3 voos sairam por 2070,00 .. MTO barato, dei sorte Paris: 4 dias e meio Florenca: 2 dias Roma: 4 dias e meio ( metade do dia vou para Pisa) - Em Roma, vou fazer day trip para Sperlonga, curto praia e qria para Amalfi mas nao tenho tempo, entao qro ver alguma praia na Italia, dei umas pesquisadas, lugar show de bola. - ac…
Última resposta por renato_ribeiro, -
- 0 respostas
- 2.6k visualizações
Oi Pessoal, Vou para Viena dia 25 de Julho, ficarei 20 dias e estou levando apenas +/- 3 mil reais (entre euro e real) e mais um cartão de credito. Lá terei lugar para ficar, não vou gastar nem para comer. Quero aproveitar para dar uma volta na europa, pensei em Italia, Suíça, Hungria, Liechtenstein, lugares próximos a Viena. Pensei fazer viajens de trem, viajar de noite e conhecer as cidades de dia. Gostaria de dicas sobre esses trens, valores, locais ... Quero conhecer o básico, os pontos turisticos principais. Luana.Rocha lulis.rocha@hotmail.com
Última resposta por luana.rocha, -
- 3 respostas
- 908 visualizações
Oi, pessoal!!!! Comecei a planejar minha viajem agora. Irei casar e vou fazer esta viajem como lua de mel. A grana esta curta, ainda mais para dois... mas a vontade esta grande. Vou sair de SP e meu ponto final e NY, onde vamos morar. Meu roteiro partiu do principio custo da passagem. o trajeto mais barato foi, BR - Paris - Roma - Veneza - NY, a parte da suíça estou pensando em ir de carro. Segue meu roteiro. Todas as chegadas e partidas dos aviões são pela manhãs. 15.11.11 Sao Paulo - Paris (chego 16.11.11) 19.11.11 Paris - Roma 22.11.11 Roma - Veneza Agora e a historia que esta mal resolvida. Quero sair de Veneza - Italia ( 3 dias) e ir ate Courma…
Última resposta por SilviaNM, -
- 0 respostas
- 770 visualizações
Amigo, se puder transporte este tópico para a área de Relatos de Viagem do site.
Última resposta por sssazevedo, -
Ajuda roteiro - 20 dias Madri, Barcelona, Roma, Florença, Veneza, Amsterdam, Paris, Londres
por rodrigo_- 8 respostas
- 3.1k visualizações
Olá, pessoal! Eu e minha namorada estamos planejando viagem à Europa para novembro/2010. Viajaremos no dia 30/10 e retornaremos no dia 21/11/10, totalizando 20 dias de viagem. Como é a nossa primeira vez na Europa procuramos incluir as principais cidades para nas próximas viagens restringirmos mais, e como será época de frio, estamos com muitas dúvidas e queriamos a opinião dos mais experientes sobre o nosso roteiro. Segue: 30 - SAÍDA... 31 - .../MADRID-CHEGADA 01 - MADRID 02 - MADRID 03 - MADRID/BARCELONA 04 - BARCELONA 05 - BARCELONA 06 - BARCELONA/ROMA 07 - ROMA 08 - ROMA 09 - ROMA/FLORENCE 10 - FLORENCE 11 - FLORENCE/VENEZA 12 - VENEZA/AMSTERD…
Última resposta por fabio_lullis, -
- 5 respostas
- 2k visualizações
Fala pessoal, boa noite... vamo lá.. esse eh meu primeiro post, andei lendo bastante coisa já e nossa, vai ser muito loko.. entao, tenho umas ideias e algumas duvidas, vejamos o que podem me ajudar... meu roteiro de paises é esse: londres frança italia espanha viajo em 11/06 de SP chegando em heathrow, dia 12/06 volto dia 25/06, porém aqui eu vacilei, fiz minha volta em heathrow, ateh hoje eu nao estava pilhado em fazer mais paises, e estou com problema para tentar voltar para o BR por madrid, pesquisei na TAM e tava mais de 2k a passagem.... entao, em ultimo caso, devo ter que voltar da espanha pra londres, pra vir pro brasil... acho que m…
Última resposta por dimago, -
roteiro, agosto2011 - bruxelas; amsterdan; berlin; praga; budapeste; viena; croacia; roma.
por rogeriocmoreira- 2 respostas
- 1k visualizações
olá galera, estou indo viajar com 4 amigos para europa em meio de agosto, para passar 27 dias. vamos chegar em bruxelas e retornar de roma. o nosso pré roteiro: bruxelas amsterdam berlin praga budapeste bratislava viena croacia roma este roterio é viável? e estamos com uma dúvida: alguns acham q devemos conhece paris, barcelona, portugal, ibiza, eh possivel, sem gastar muito??? faremos escala em portugal então poderiamos começar por lá e ir conhecendo esses outros... gostaria d saber sobre as passagens d avião (taxas, bagagem...) e trem..o que conpensa mais... sobre quais albergues são bons e baratos...cabem qntos nos quartos, 5??? pelo que podem ver est…
Última resposta por rogeriocmoreira, -
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Queria pedir uma opinião dos mais experientes. Esse é o primeiro roteiro que eu monto na vida e tal. Eu moro na Holanda, vou ter quinze dias de férias e organizei meu roteiro mais ou menos assim: 29/Jul: Holanda – Áustria 30/Jul: Áustria 31/Jul: Áustria 01/Ago: Áustria – Grécia 02/Ago: Grécia 03/Ago: Grécia 04/Ago: Grécia 05/Ago: Grécia 06/Ago: Grécia 07/Ago: Grécia – Hungria 08/Ago: Hungria 09/Ago: Hungria 10/Ago: Hungria – República Tcheca 11/Ago: República Tcheca 12/Ago: República Tcheca 13/Ago: República Tcheca 14/Ago: República Tcheca - Amsterdam Minhas dúvidas são as seguintes: - A melhor maneira de percorrer esses trech…
- 8 respostas
- 1.5k visualizações
Oi!! Gostaria de ajuda pois pretendo realizar minha 1ª viagem para Europa em setembro de 2012 para os seguintes lugares: Espanha, Itália, Suécia, Alemanha e talvez Portugal num período de 30 dias, será que dá? Poderiam me ajudar, pretendo ficar em albergues e tinha pensado em pegar o vôo de Guarulhos (sp) para Madri e de lá começar a "subir", caso não vá realmente para Portugal. Isso dependerá de como estipularia o roteiro e dividiria os dias para estes lugares. 5 dias para cada país é muito ou pouco?? Tô planejando com antecedência para começar a juntar uma grana e pagar as passagens o mais breve possível.... Obrigada pela ajuda!!!
Última resposta por danielletr, -
EUROPA 22 DIAS EM OUTUBRO - AJUDA SOBRE O ROTEIRO - PORTUGAL/ESPANHA/FRANÇA/INGLATERRA/HOLANDA
por Rikku- 5 respostas
- 8.9k visualizações
Boa noite Pessoal!!!!!!! Estou precisando de uma ajudinha sobre meu roteiro! Essa semana já compro a passagem e gostaria da opinião de vocês para saber se fiz as melhores escolhas sobre a ordem dos países que irei visitar e as quantidades de dias em cada local. Se alguém se interessar em me acompanhar também, vou sozinho rs Grande abraço!!!!!! PRECISO SABER QUAL ROTEIRO FICARIA MELHOR O 1 OU 2. AJUDAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!! Seguem meus roteiros: ROTEIRO 1 Dia Local 10/out Chegada Lisboa 11/out Lisboa 12/out Barcelona 13/out Barcelona 14/out Roma 15/out Roma 16/out Roma 17/out Veneza 18/out Budapeste 19/out Budapeste 20/out Praga …
Última resposta por Marcos CACO, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Olá mochileiros. Estou planejando a minha primeira viagem à Europa e é sempre bom ter a opinião de quem já foi. Tenho 32 dias, mas a vontade de conhecer tudo talvez não caiba neste periodo. Curto muito arte / museus, historia e praia. Gostaria de saber se fica muito acelerado, dicas de transporte, hoteis, imigração etc. Passagens compradas SP / Munich - Barcelona / SP. 1 - SP / Munich 2 - Munich 3 - Munich 4 - Munich / Praga 5 - Praga 6 - Praga 7 - Praga / Berlin 8 - Berlin 9 - Berlin 10 - Berlin 11 - Berlin / Amsterdam 12 - Amsterdam 13 - Amsterdam / Londres 14 - Londres 15 - Londres / Liverpool 16 - Liverpool / Paris 17 - Paris 18 - Paris 19 …
- 20 respostas
- 3.9k visualizações
Opa mochileiros.... Estou planejando meu primeiro mochilão pela Europa e como todo marinheiro de 1º viajem estou cheio de duvidas, irei no mês de setembro/2011!! Bom meu roteiro é esse!!!! Paris - 4 dias Nice - 3 dias (incluindo visita ao Principado) Roma - 3 dias Siena - 2 dias Pisa - 1 dia Florença - 3 dias Veneza - 1 dia Munique - 3 dias (oktoberfest) Nuremberg - 2 dias Praga - 3 dias Cracóvia - 3 dias Varsóvia - 2 dias Berlim - 3 dias Hamburgo - 2 dias Amsterdan - 3 dias (incluindo visita a Delf) Londres - 4 dias (gostaria de ir à Liverpool em um desses dias) Vcs acham que o tempo que ficarei em cada cidade é o suficiente? Dispensariam ou inc…
Última resposta por lularanjeira, -
EUROPA 20 DIAS - Agosto 2011 - Wacken Open Air (ALE) + Dinamarca + Suecia + Noruega + Escocia
por FelpaSB- 7 respostas
- 2.6k visualizações
Pessoal, Agradeco imensamente se alguem puder me ajudar. Estou muito perdido com relacao a meu mochilao pela Europa. O primeiro que farei no continente. Meu roteiro inclui o seguinte: 01 - Agosto SAO PAULO - HAMBURGO (ALE) 02 - Agosto Chegada Hamburgo (ALE) 03 - Agosto Hamburgo (ALE) 04 - Agosto Wacken (ALE) - Vou ao festival de Heavy Metal Wacken Open Air (www.wacken.com) Ficarei acampado no festival nos dias 4, 5 e 6. Retornando para Hamburgo no dia 07 de Agosto. Aqui comecam as duvidas. Minha vontade particular eh conhecer Dinamarca, Suecia, Noruega e Escocia. Meu voo devolta esta marcado para 20 de Agosto saindo de Edimburgo (ESC). …
Última resposta por Murillo Fabris, -
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
Pretendo viajar com minha esposa para paris no final do ano.Como faço para ir de paris a praga...da para ir de trem??
- 9 respostas
- 986 visualizações
Pessoal .. Estou indo fazer um mochilão em agosto( durante 15 dias) ... Gostaria de opinioes quanto ao roteiro .. São paulo - ROMA ROMA - Berlin Berlin - Amsterdam Amsterdam - Paris Paris - Barcelona BArcelona - Roma Alguma sugestão para aproveitar da melhor forma possível? Trocariam alguma cidade... ? Obrigado desde já.
Última resposta por Sandman, -
- 2 respostas
- 572 visualizações
Boa noite Pessoal, Estou indo para a frança e gostaria de fazer uma daytrip para algum país vizinho, tenho vontade de conhecer londres, é exigido o visto? alguem tem alguma orientação ou sugestão? Obrigado. Murillo
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, Gostaria de pedir dicas de tudo para fazer um mochilão pela Europa em Setembro. Preciso saber quanto levar em dinheiro, meio de transporte, hosteis, lugares para visitar, nightlife, saber se os dias que separei para as cidades são suficientes, em quais trechos vale a pena optar pelos trens que viajam durante à noite e economizer uma noite em hostel. O roteiro é o seguinte: Barcelona - 3 noites (7 a 10/9) Paris (sei que aqui seria idela passar uns 7 dias, mas seria somente um pit stop antes de chegar em Amsterda)- 2 noites (11 e 12) Amsterdam - 2 noites (13 e 14) Praga - 3 noites (15 a 18) Budapeste - 3 noites (19 a 22) Split - 3 noites …
- 2 respostas
- 601 visualizações
Oi Pessoal, Será minha primeira viagem à Europa e a primeira independente também. Montei o roteiro lendo dicas aqui do site e cheguei ao seguinte roteiro: Embarco dia 16/05/11 em São Paulo para os seguintes destinos: 17/05 - 23/05: Paris 23/05 - 25/05: Londres 25/05 - 27/05: Amsterdam 27/05 - 31/05: Roma 31/05 - 03/06: Veneza 03/06 --> Retorno ao Brasil O roteiro está razoável? É possível aproveitar Londres e Amsterdam em tão pouco tempo? As passagens entre os países/cidades eu já comprei. A maioria vai ser aérea, por causa do preço. Apenas Roma/Veneza eu vou fazer de trem. Já, nas cidades, o que é melhor usar? …
Última resposta por fabimartin,