Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 943 visualizações
Tenho aproximadamente 7 horas (16:30 às 23:30) para conhecer alguma coisa na cidade de Zurique e não sei o que fazer. Como tenho pouco tempo descartei a ida a museus e igrejas. Gostaria mesmo era de conhecer as partes mais belas e badaladas da cidade. Quais locais visitar? Valeu! I have approximately 7 hours (16:30 to 23:30) to hear something in the city of Zurich and do not know what to do. As I have recently dropped the visit to museums and churches. I would even know it was the liveliest and most beautiful parts of the city. What places to visit? Thanks!
Última resposta por bkpk.info, -
- 1 resposta
- 910 visualizações
Aos mochileiros e as mochileiras de plantão… Os trechos aéreos Porto-Bolonha e Roma-Atenas já estão comprados. Na verdade o roteiro inclui Grécia e segue integral em anexo, caso alguém queira dar palpites no outro trecho ou se basear, mas a parte da Grécia já pesquisei muito e estou mais convencida da divisão do tempo em cada lugar. Meu dilema e dúvidas maiores são o que fazer com o pouco tempo que fico na Itália, sendo que necessariamente chegarei por Bolonha porque achei voos low coast mais baratos e sair por Roma pra Atenas pelo mesmo motivo. Os trechos aéreos já estão comprados e escolhi dar um pulo em Modena por questões afetivas de conhecer a região da minha avó qu…
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Estou indo para Viena dia 25/07. De Viena, passarei em Praga, Italia e Paris. Vou sozinha, minha mãe mora em Viena, e procuro uma galera para fazer os outros países... alguém estará por lá nessa data? Luana lulis.rocha@hotmail.com
Última resposta por luana.rocha, -
- 9 respostas
- 2.5k visualizações
Irei tirar férias agora final de Março com meu namorado e vamos passar 19 dias na Europa... Como nosso inglês é básico, decidimos ir para Portugal e Espanha. Escolhemos fazer uma viagem tranqüila, sem correria, para conhecer bem cada cidade... por enquanto colocamos no roteiro Lisboa, Sevilha e Barcelona. Gostaríamos de dicas de quantos dias ficar em cada cidade e quais cidades mais poderíamos colocar no roteiro para conhecer que são imperdíveis?
Última resposta por MauroBrandão, -
- 2 respostas
- 765 visualizações
Pessoal vou pra Europa começo em Portugal e ficamos 5 dias e depois voamos para belgica! De lá estou pensando em sair para conhecer a alemanha e a Holanda !!! Vale a pena ficar em um hotel na belgica e ir de ônibus ou alugar 2 carros ou van ou ficar em um motohome e ir passeando de motorhome???? Eu acho que vai ser um saco ficar fazendo checkin e checkout nos hoteis e ficar andando com malas !!! Alguem tem alguma dica??? A vou dia 13 de julho e volto 3 de agosto Chego em Lisboa e parto de Bruxelas !!!!
Última resposta por Ale Marchi, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, amigos. Já me utilizei muito das dicas daqui para minhas viagens e e já contribuí com algumas.Agora estou programando minha viagem com minha esposa para Setembro e gostaria de mais dicas. Já conhecemos alguns lugares na Europa,e alguns dos que mais desjávamos conhecer ja conhecemos, mas estamos pretendendo ir para lá, a menos que alguém nos faça mudar de opinião. Andamos pensando em Rússia, já lemos algo sobre a Croácia que gostamos, mas... gostaríamos da opinião e ajuda de vocês para algum lugar que vocês visitaram e acharam inesquecível e que não tenhamos ido, para podermos então conhecê-lo. Segue lugares que já conhecemos : Europa : Itália …
Última resposta por Leo Ramalho, -
- 7 respostas
- 3.7k visualizações
Olá. Tenho pouco dinheiro e gostaria de visitar a europa. Vejo muitos roteiros de pessoas visitando várias paises de uma vez. Essas transações são baratas? Os paises são pertos? Gostaria muito de conhecer Londres, paris e demais paises no qual eu possa pagar barato. Meu objetivo é: gastar muito, mas muito pouco! Não ligo para modormia, tampouco comida boa. Estou ganhando as passagens aéreas. Li bastante no forum e na internet mas ainda não encontrei qual o meio de transporte para ir de pais a pais? Qual é o meio principalmente mais barato? Novamente, não ligo para modermoia. Muito obrigado!!
Última resposta por Leo Ramalho, -
- 1 resposta
- 931 visualizações
E ai pessoal bom? Bom esse tópico é para pessoas como eu que vão para o Reino Unido em Jan/11 e gostariam de dicas do tipo o que levar no inverno, cidades pra visitar e etc.... Eu já dei uma pesquisada e começarei minha viajem por Londres, no entanto, não sei para onde ir depois, visto que sou apaixonado com história e mitos e castelos...e pelo que eu pesquisei isso tem bastante no Reino Unido. Então se vocês puderem me ajudar com dicar de cidades que são legais de se visitar ainda que no inverno!
Última resposta por Natygirl, -
- 9 respostas
- 2k visualizações
Ola Pessoal , Esse e o meu primeiro topico, bem como minha primeira viagem mochilando para a Europa, estou indo com 2 amigos , e ja compramos passagens com saida dia 22/06 e chegada dia 18/07 até agora demos uma olhada e ficou mais ou menos certo o seguinte roteiro: Praga (o voo e para lá) Berlim Amsterdam Paris Biarritz ( Praia da França ) Ibiza Barcelona La Corunha (voltamos pro la corunha pois vou encontrar um amigo que mora la) Até agora decidimos essas cidades, na verdade isso é praticamente tudo que sabemos da viagem, entao eu gostaria de perguntar a voces oque acham desse intinerario, e quantos dias voces passariam em casa cidade vendo as datas …
Última resposta por alessandra SB, -
- 0 respostas
- 575 visualizações
Oi pessoal, Estamos viajando eu e minha esposa com mais 1 casal de amigos e meus pais. O nosso roteiro sai de SP no dia 07/09 e volta no dia 02/10. O roteiro é o seguinte: São Paulo - Madrid: 07/09 Madrid - Barcelona Barcelona - Roma Roma - Veneza Veneza - Paris (indo de trem para Milão para pegar voo para Paris) Paris - Bruxelas Bruxelas - Amsterdam Amsterdam - Londes (talvez voltemos para Paris para pegar o trem submarino para chegar à Londres) Londres - Dublin Queria algumas dicas sobre albergues legais para ficar. De preferência informações atuais porque andei dando uma olhada nos tópicos sobr…
Última resposta por tiberioads, -
- 8 respostas
- 991 visualizações
Olá pessoal! Estou planejando a minha viagem de lua de mel que rola em Setembro/Outubro desse ano (2011). Como sou marinheiro de primeira viagem, gostaria da opinião de vocês sobre o roteiro inicial que cheguei depois de ler vários e vários relatos aqui: 22/set Voo BH - Lisboa - Roma 23/set Chegada as 11:05 ou 13:45 (hora local) em Roma 24/set Roma 25/set Roma 26/set Roma 27/set Roma 28/set Roma - Assis (de manhã: 07:43-09:57) 29/set Assis - Florença (06:16 - 08:17) 30/set Florença - Pisa (Day Trip - "bate e volta" só pra conhecer a torre) 01/out Florença - Veneza (08:30 - 10:33) 02/out Veneza 03/out Veneza - Munique (Trem noturno) 04/out …
Última resposta por MarcosPereira, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Olá, sou novo aqui como membro do sitre porem ja venho acompanhando algumas coisas, ja obtive várias informaçoes do site bem como li os guias e me foram muito úteis. minha dúvida é a seguinte, estou indo dai 5 de junho para Paris para percorrer as seguintes cidades: Paris, Londres, Amsterda, Berlin, Veneza, Roma, Barcelona e Madrid, o plano é ficar 25 dias na viagem, passagem de aviao e trens bem como os pontos turisticos e hostel estao decididos a dúvida é algumas cidades sei que se pode andar de apé bem como de bicicleta, porem cidades como Londres, Paris, Roma e barcelona estou meio perdido e nao sei que ando de onibus normais, metro ou onibus turísticos, qual mais rá…
Última resposta por Karenldc, -
- 1 resposta
- 980 visualizações
Bom dia. Para entrar no Reino Unido, o procedimento é o mesmo que para entrar no resto da União Européia? Não é preciso tirar passaporte?
Última resposta por alessandrojiora, -
Roteiro- Inglaterra, bélgica, frança, espanha, itália, suíça, alemanha e holanda.
por yasmin tiecher- 4 respostas
- 4.8k visualizações
Olá, estou progamando uma viajem com meu irmão e não sei bem se os dias estão bem destribuidos, ainda nao coloquei os dias de deslocamento pois nao temos uma data certa pra retornarmos ao Brasil. por favor, deem uma ajudinha aqui e dicas... 27 dias (nas cidades) 02 dias Londres Deslocamento Londres/Bruxelas 02 dias Bruxelas Deslocamento Bruxelas/ Paris 03 dias em Paris Deslocamento Paris/Madrid 02 dia em Madrid Deslocamento Madrid/Ibiza 03 dias Ibiza Deslocamento Ibiza/Valencia 01 dia Valencia Deslocamento Valencia/Roma 02 dias Roma Deslocamento Roma/Toscana 01 dia Toscana Deslocamento Toscana/Milão 03 dias Milão Deslocamento Milão/ Veneza 01…
- 1 resposta
- 649 visualizações
Boa tarde, é a primeira vez que utilizo o site e gostaria de pedira ajuda a vocês a respeito do roteiro que montei... estou planejando viajar para Europa ( é a minha primeira vez lá) com uma amiga e pretendemos ficar 25 dias, saindo entre 7 e 10 de setembro/11. Brasil- Londres Londres: 3 dias Londres-Ibiza (achei passagem barata na easyjet) Ibiza: 3 dias Ibiza- Barcelona (achei passagem pela edreams) Barcelona: 2 dias Barcelona- Paris (passagem pela easyjet) Paris: 4 dias Paris- Bruxelas (trem) Bruxelas: 2 dias Bruxelas- Amsterdam (trem) Amsterdam: 2 dias Amsterdam- Berlim (passagem pela edreams) Berlim: 2 dias Berlin- Munique (passagem pela edreams) M…
- 4 respostas
- 668 visualizações
ola pessoal, sou nova aqui. Gostaria de ter uma ajudnha, se alguem pudesse me dar sugestao sobre o roteiro que montei. Estou indo para a europa de mochilao ,sozinha, dia 9 de agosto e volto dia 31. Programei assim,: Dia 10 chego em berlim e fico 5 dias ( chega 14:15h o voo) Dia 15/08 ir de manha (trem) para dresden e ficar la um dia Dia 16/08 ir de manha (trem) para praga e ficar 4 dias Dia 20/08 ir de manha (trem) para Munich e ficar 2 dias Dia 22/08 ir de manha (trem) para vienna e ficar 2 dias ( o voo de vienna para roma é mais barato que de munich, os preços de voos estao bem caros, ate raynair e easyjet) Dia 24/08 - voo para roma as 15:55h ( ainda nao compre…
Boa noite! Pretendo fazer uma viagem durante todo o mês de outubro com meu namorado para a Europa. Não conheço nada lá!!! Faço questão de ir a Amsterdã, Londres, Paris, Barcelona, Madrid e Lisboa. Não tenho ideia de como preparar esse roteiro (passagens de avião e de trem, hospedagem, quanto levar etc). Alguém pode me dar uma luz de como começar?!?!?! Preciso de uma ajuda o quanto antes para poder me organizar, separar a grana e tudo mais.
Última resposta por Paolla Serra, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Amigos mochileiros, farei uma pequena trip pela europa em julho/2011. o roteiro é o seguinte: paris - 4 dias londres - 4 dias amsterdam - 3 dias berlim - 4 dias ja comprei as passagens de trem e reservei os albergues. agora preciso planejar o dia a dia nas cidades. quero começar com paris e peço sugestões e ajuda de roteiro. ja vi vários na internet e, quanto mais leio mais conusa fico. alguem pode me dar uma forcinha? obrigada e abraços Luciana
Última resposta por MarcosPereira, -
- 1 resposta
- 528 visualizações
Pessoal, muito legal este site, quero fazer parte desta comunidade! E já vou começar pedindo uma grande ajuda pra vocês! Estou programando uma viagem a Europa em setembro, entre os dias 15 a 24 e o roteiro pensado foi o seguinte: 15/09 - CNF - LISBOA 16/09 - LISBOA 17/09 - LISBOA/FÁTIMA/LISBOA 18/09 - LISBOA/MADRI 19/09 - MADRI 20/09 - MADRI/BARCELONA 21/09 - BARCELONA 22/09 - BARCELONA/PARIS 23/09 - PARIS 24/09 - PARIS/LISBOA/CNF Por favor, me ajudem com as seguintes questões: É viável? Devemos optar no deslocamento de trem ou com as low cost? (Custo x tempo de deslocamento) Sugestões de hotéis: classe turística. não focamos em luxo, mas sim em …
WACKEN 2011
por behael- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Aew galera estou pretendendo ir pro WACKEN OPEN AIR em 2011, mas vou chegar dias antes (claro) ehheeh entrando por Roma, depois Paris, Amsterda (lógico), e depois o Wacken.... estou pensando em incluir Londres... nao sei como.. ainda tou nas pesquisas.... Um outro roteiro é pela Escandinávia parando no Wacken... bom... quem tiver interessado me add no MSN: uiu_ismiti@hotmail.com vlw!
Última resposta por wagner capuano, -
- 15 respostas
- 4k visualizações
Pessoal, Preciso de uma ajuda no meu roteiro, estou lendo bastante coisa mas sempre ficam dúvidas... A minha idéia é (novembro/2011): BH - SP – Lisboa-Roma – 1 dia Roma - 4 dias Veneza - 1 dia Zurique - 1 dia Berna - 1 dia Munique + Fussen + Salzburg +Innsbruck - 3 dias Praga - 2 dias Paris – 4 dias (de avião de Praga) Paris - SP - BH - 1 dia A soma disso dá 18 dias porém temos 20 dias pra viajar. Gosto de deixar essa folga, e também tem o tempo de deslocamento... Gostaria de saber se vale a pena comprar o Eurail Global Pass ou se é melhor comprar as passagens uma a uma. Em novembro é preciso reservar os hoteis/albergues? Estou indo com minh…
Última resposta por allanperon, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Gentem!! Tudo bem?? Olha final de abril inicio de maio do ano que vem 2012,quero fazer um mochilao pela europa,pensei em começar pela Escócia e ir depois londres para aprender ingles(um grande motivo da viagem é aprender outras linguas)olha o q pensei e me ajudem na ordem, e quanto acham que vou gastar incluindo passagens(eu tenho para os 90dias 60euro por dia,mas nao sei quanto sai incluindo passagens para outras cidades,pode ser qualquer meio de transporte) Olha so o que pensei(me ajudem quantos dias em cada?): Ingleterra: Londres,oxford(londres casa de amigo)(aprender ingles e primeiro londres pq a passagem sai mais barato daqui p/la) Escocia: Edinburg…
Última resposta por Amanda.L, -
- 5 respostas
- 957 visualizações
Olá todos, Depois de ver muito pensar segue meu roteiro 1 Sexta 15/04/2011 FORTALEZA 2 Sábado 16/04/2011 → MILÃO 3 Domingo 17/04/2011 ZERMAT 4 Segunda 18/04/2011 ZERMAT 5 Terça 19/04/2011 Zermat → Lousane 6 Quarta 20/04/2011 Lousane 7 Quinta 21/04/2011 Geneve → ROMA 8 Sexta 22/04/2011 ROMA 9 Sábado 23/04/2011 ROMA 10 Domingo 24/04/2011 ROMA 11 Segunda 25/04/2011 VENEZA 12 Terça 26/04/2011 VENEZA 13 Quarta 27/04/2011 VENEZA 14 Quinta 28/04/2011 VENEZA → MILÃO 15 Sexta 29/04/2011 MILÃO → FORTALEZA Estou em dúvida sobre comprar os trens separados ou o passe. Quem me dá uma dica? Aceito sugestões! Abrass!
Última resposta por le santos, -
- 2 respostas
- 607 visualizações
Eu chego pela iberia londres(4) minha amiga (9)-temos onde ficar.. 12 a noite p paris(não sabemos onde ficar talvez saint cristofer)... 15 saímos p amsterda..não sei como vamos? 18 saimos para barcelona ou madri - não sei onde é melhor..quero agito(não sei onde ficar nem como vamos p lá) ...22 saímos para roma(não sei onde ficar nem como vamos p lá) ..dia 26 passagem comprada de volta brasil(pela iberia). obrigadaaaaaaaaaaa
Itália - França - Bélgica - Holanda - Inglaterra - Espanha e Portugal, 30 dias em MARÇO 2011
por David16- 5 respostas
- 3k visualizações
Eaee galera tudo bem ?! Bom, estou indo para o meu primeiro mochilão e gostaria de algumas dicas sobre o meu roteiro e quem sabe alguém se ânima para ir comigo, já que estou indo sozinho haha' Abaixo segue o meu roteiro ... Dia 04/03 - Brasil | Roma Dia 05/03 - Roma Dia 06/03 - Roma Dia 07/03 - Roma Dia 08/03 - Roma Dia 09/03 - Roma Dia 10/03 - Roma | Paris Dia 11/03 - Paris Dia 12/03 - Paris Dia 13/03 - Paris Dia 14/03 - Paris | Bégica Dia 15/03 - Bélgica Dia 16/03 - Bélgica Dia 17/03 - Bélgica | Holanda Dia 18/03 - Holanda Dia 19/03 - Holanda Dia 20/03 - Holanda | Inglaterra Dia 21/03 - Inglaterra Dia 22/03 - Inglaterra Dia 23/03 - Ingla…
Última resposta por David16, -
- 5 respostas
- 976 visualizações
Olá pessoal. Estou indo para europa entre os dias 17/09/11 até 07/10/11. Irei eu [33 anos], minha esposa[29anos], meu pai [52 anos] e minha mãe. [50 anos]. Nunca estive neste continente fabuloso, estou montando um tour pelos países/cidades que tenho mais interesse de conhecer. Tenho uma tia que mora em Portugal, vou passar uns dias la pois ela conhece bem a região, e pode me levar em lugares lindos. (próximos). Meu objetivo na viajem é conhecer um pouco das cidades, os pontos principais de cada uma. Roteiro inicial : (Saida dia 17/09/2011 de Florianópolis, onde moro) -> 3 Noites em Barcelona (chego dia 18 e vou embora dia 21 ) - via aviao -> 2 Noit…
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Olá, pessoal. Viajarei em setembro e começo de outubro para a Europa, e fiz, por enquanto, o seguinte roteiro: 1) Dia 06-09-2011: PARTIDA de São Paulo para Berlim (chegando por Munique) - passsagem já comprada com milhas 2) 07/08/09/10: Berlin 3) 11/12: Varsóvia 4) 13/14/15: Cracóvia e Auschwitz 5) 16/17: Budapeste 6) 18/19/20: Praga 7) 21: Bate e volta a Ceské e Ceský Krummlov 22/23/24/25: Rota Romântica (sul da Alemanha - Talvez pegue um dia de Oktoberfest em Munique) 9) 26/27/28/29: Amsterdam 10) Sobram onze dias!!! que estou pensando em passar em Londres, mas não decidi ainda... 11) Eu volto no dia 11 de outubro (e preciso…
Última resposta por MFátima1502426146, -
- 11 respostas
- 2.6k visualizações
olá companheiros, sei que é meio tarde pra pedir ajuda mas é que sou meio relaxado mesmo. Estou de partida para Europa agora dia 17/05 e ainda não fechei um albergue... tenho alguns em vista, nada confirmado. Segue aí meu roteiro. Vou pousar em 5 cidades e ficar no esquema bate-volta em algumas outras. Alguma sugestão do que incluir, ou o que substituir??? Nada que fique muito corrido. E uma dúvida, qual a melhor opção para o trajeto de Barcelona à Paris?? 17/mai terça-feira Partida Salvador 18/mai quarta-feira Salvador /Lisboa 19/mai quinta-feira Lisboa 20/mai sexta-feira Lisboa 21/mai sábado Lis…
Última resposta por Lorena Marques, -
- 12 respostas
- 34.6k visualizações
[info]Este é o tópico guia sobre Auschwitz I e II.Estará em constante atualização, nele encontrará informações gerais sobre o local.O Mochileiros.com é uma fonte gratuita de informações e a sua contribuição é muito importante.Se vc tem alguma dica , dúvida ou um relato de viagem contribua para o fórum clicando em um dos links abaixo. Relatos de Viagens Polônia - Perguntas e Respostas[/info] [t1]Auschwitz I e II[/t1] [picturethis=http://lh3.ggpht.com/_0fjs_Nk6eNM/SYVggZTYoEI/AAAAAAAAAsQ/A49WT-MUAso/s800/DSCN1094.JPG 500 332 O mapa]OŚWIĘCIM e outras vilas adjacentes incorporadas pelo Terceiro Reich após a derrota polonesa da campanha de setembro de 1939,na qual o…
Última resposta por mcm, -
- 2 respostas
- 878 visualizações
meu roteiro é Chegada dia 15 em Milao, seguindo direto pra Cannes de trem. 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22/08 – Cote d’azur (riviera francesa) (Cannes, Saint Tropez, Nice, Saint Raphael, Monaco) 23 e 24/08 – Ljubljana 25, 26, 27/08 - Zagreb 28/08 até 04/09 – Sail Croatia 05, 06, 07/09 - Budapest 08, 09 e 10/09 – Praga 11, 12 e 13/09 - Berlim 14, 15 e 16/09 - Amsterdam 17, 18, 19 e 20/09 - Eu sigo pra Paris, o resto vai pra Baden na alemanha 20, 21, 22, 23 e 24/09 - nos encontramos todos novamente em Munique pro Oktoberfest quem estiver por lá entre essas datas entre em contato! lymameri@hotmail.com
Última resposta por bkpk.info,