Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 10 respostas
- 2.3k visualizações
Pessoal, depois de muito ler, pesquisar e custear a viagem, eu e um amigo chegamos ao seguinte roteiro e seguintes albergues: DATA Cidade Albergue 23/07/2011 (Sábado) - Lisboa - Yes! Lisbon Hostel 24/07/2011 (Domingo) - Lisboa - Yes! Lisbon Hostel 25/07/2011 (Segunda-Feira) - Madri - Musas Residence 26/07/2011 (Terça-Feira) - Madri - Musas Residence 27/07/2011 (Quarta-Feira) - Madri - Musas Residence 28/07/2011 (Quinta-Feira) - Barcelona - Be Hostel Mar 29/07/2011 (Sexta-Feira) - Barcelona - Be Hostel Mar 30/07/2011 (S…
Última resposta por Heiter, -
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Antes de começar, vou esclarecer alguns pontos e tirar algumas dúvidas. *De Setembro a Janeiro vou morar em Lille por conta de um intercâmbio universitário, por isso que a cidade aparece no roteiro. Então, vou aproveitar pra depois de Paris dar uma passada em Lille, passar uma noite lá e largar minha mala em uma casa de uma amigo e seguir viagem para Londres com uma mochila. *Pesquisando no fórum, percebi que todos falam de trem e avião, mas eu achei a opção do ônibus (Eurolines) na maioria da vezes a melhor delas. Muito mais em conta ,horários mais flexíveis e dispensa a dor de cabeça de ir até aeroportos, passar por check-ins e afins. E o melhor, por às vezes se…
Última resposta por alessandrojiora, -
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Eu e mais três amigas estamos nos organizando pra fazer uma Eurotrip. Já sabemos o que queremos visitar e como, mas não sabemos ainda como escolher os albergues(queremos ficar em quartos quadruplos sempre que possível) ou mesmo como começar a procurar os translados internos, uma vez que na maioria dos sites, informações pra dezembro ou janeiro encontram-se indisponíveis. Também queremos saber se sai mais barato ir em dezembo ou janeiro, ou é a mesma coisa? Já olhamos passagem áerea e encontramos por R$2290 aprox. pela R$TAP e 2125 apox. pela IBERIA. Esse preço já está muito bom ou devemos esperar mais? Nosso roteiro: DIA 1: FORTALEZA - BARCELONA DIA 2: BARCELONA D…
Última resposta por Alex Araújo1502428397, -
Leste Europeu - Munique, Praga, Viena, Bratislava, Budapeste, Sarajevo, Torino - 21 dias
por MarcosDM- 1 resposta
- 2k visualizações
Caros colegas, É com uma enorme alegria que inicio os preparativos para a minha 2º Eurotrip, dessa vez, pretendo fazer um roteiro focando no leste europeu e terminando com uma escapadinha na Itália para visitiar a família. Assim, para garantir uma viagem tranquila, gostaria de aproveitar a experiência da família do site! Acredito que a viagem seria realizada em setembro ou outubro e duraria 3 semanas. 1ª Dúvida: Outubro já é muito frio? Quando eu fui, peguei julho e agosto, gostei bastante, os dias duravam muito e as atividades rendiam bastante. Teria interesse em chegar por Milão para facilitar a volta, uma vez que deixaria a visita para os parentes em Torin…
Última resposta por Heiter, -
- 8 respostas
- 1.9k visualizações
ESTOU ME PROGRAMANDO PARA COMEÇAR MINHA PRIMEIRA VIAJEM A EUROPA...TÔ PENSANDO SAIR DE SP DIA 30/11 E SAIR DE LÁ DIA 30/12. FIZ UM ROTEIRO INICIAL, O QUE VOCÊS ACHAM?! AINDA TENHO QUE CORTAR ALGUMA COISA PARA FECHAR NOS DIAS... E AINDA ESTOU NA DÚVIDA SE FAÇO PARIS, AMSTERDAM, BERLIM POR CAUSA DO FRIO...SE TIRAR ESSAS CIDADES DEVO AUMENTAR MEUS DIAS NA ITALIA E ESPANHA, OU COSTA DA FRANÇA... ABÇS Barcelona – 3d Madrid – 3d Lisboa – 2d Porto – 2d Paris – 3d Amsterdam – 3d Berlin – 2d Praga – 2d Viena – 2d Zurich -2d Milao – 2d Monaco – 1d Veneza – 2d Roma – 3d
- 3 respostas
- 923 visualizações
Amigos, estou de viagem para a Europa no dia 25 de Junho e volto dia 02/Agosto e gostaria que dessem uma olhada no roteiro e comentassem, obrigado 26/06 - 30/06 => Lisboa (Casa de Parentes) 30/06 - 07/07 => Porto (Casa de Parentes) 07/07 - 12/07 => Madrid (Casa de Parentes) 12/07 - 17/07 => Ibiza 17/07 - 20/07 => Barcelona 20/07 - 25/07 => Roma (3 dias em Roma e 2 em Veneza) 25/07 - 28/07 => Paris 28/07 - 01/08 => Amsterdam ou Londres (Estou em duvida de qual o melhor lugara para conhecer, gostaria que quem já foi falasse um pouco sobres os lugares, ouvi algumas pessoas falando que Amsterdam é um pouco monótona e entediante). Abraço…
Última resposta por le santos, -
EUROPA - JUN/JUL 1 2
por hcmiranda- 12 respostas
- 2.4k visualizações
Pessoal, Eu e um amigo estamos planejando uma viagem para europa para o final de maio, ate o inicio de julho. Serao uns 37 dias. Estamos colocando o roteiro aqui para que os mais experientes analisem e nos digam se esta bom, ou o q pode melhorar. Aproveitando, alguem esta por dentro do seguro de viagem exigido la: Recebi umas informacoes contraditorias, varios dizendo q e desnecessario. Valeu Henrique Data Dia da Semana Translado Transporte 30/mai Segunda-feira Milao/ITA 31/mai Terça-feira Milao/ITA > Zurique/SUI Trem 01/jun Quarta-feira Zurique/SUI 02/jun Quinta-feira 03/jun Sexta-feira Zurique/SUI > Munique/ALE Trem 04/jun Sábado Munique/ALE 0…
Última resposta por bomfim04, -
Eurotrip - 80 dias (Junho a Agosto 2011) - Pouco espaço pra escrever os lugares, rs.
por aquilesvitorino- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Amigos mochileiros, Depois de meses de pesquisas, leituras e ajudas incansáveis dos mais experientes desse fórum - aos quais sou eternamente grato -, estou nos ultimos detalhes do meu mochilão, que se inicia daqui a 14 dias (NOSSA! JÁ? Ainda tenho tanto a fazer...). Estou postando meu roteiro, quase tudo já esta reservado e comprado, faltam apenas alguns detalhes do final da viagem, que terei tempo de resolver (seja antes de ir, seja quando já estiver lá). Vocês perceberão que nem sempre usarei a sequência mais lógica entre as cidades. isso ocorreu porque eu precisava cumprir certas datas em certos locais, entãi não estranhem se algo parecer não encaixar. …
Última resposta por Sandman, -
- 0 respostas
- 715 visualizações
Bem...primeiramente, gostaria de dizer que sou novo por aqui entao caso estaja no luga errado...favor ajudar! Estou indo agora em dezembro para Europa retornando em março e nesse periodo entre os lugares que quero conhecer e Istambul. Nao sei o dia certo mas, acredito que irei para la saindo de Praga, por isso gostaria de saber se e possivel fazer esse trajeto por terra (onibus ou trem)? Procurei pela internet mas nao encontrei muitas coisas que pudessem me auxiliar entao...vim aqui pedir a ajuda de voces caso tenham alguma dica! Obrigado!
Última resposta por Elder Costa, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Vou pra Europa em 2 pessoas no dia 30 de julho. Estou totalmente perdida quanto ao roteiro e deslocamento entre os países. Sei que está super perto, e preciso de algumas dicas...lembrando que ficaremos de 31 de julho a dia 30 de agosto, sendo que a única certeza no momento é o primeiro país a ser visitado ... Estou pensando nos seguintes destinos: Porugal - Lisboa Espanha- Madri e Barcelona Itália - Roma e Veneza França - Paris Alemanha - Berlin Bélgica - Bruxelas Holanda - Amsterdã Sendo que a chegada será em portugal, e a volta para o Brasil será de Madri. Alguém poderia nos dar alguma sugestão...quais os meios de transporte mais viáveis para esse…
Última resposta por mariliafranco, -
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Boa noite !!! preciso de uma enoorme ajuda de vocês! farei estágio em Milão em julho 2011 e em seguida , dia 30 de julho, vou partir para o meu mochilão (por enquanto sozinha, aceito companhia!!). A idéia é "subir", ou seja, Suiça, Alemanha, Holanda, França e por último Espanha, com retorno de Madrid pra Sp dia 28/08. Só que tenho algumas váarias dúvidas: primeiro do roteiro (mandei embaixo), dos dias em cada cidade, se compensa as cidades escolhidas. Outra coisa: se compro o passe de trem, não tem como reservar lugar?? pq tenho medo de não conseguir lugar e já ter reservado hostel e não chegar... fora as atraçoes em cada lugar, tenho uma vaaga idéia só! rs …
Última resposta por jujuchen, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde Galera ! Estou planejando um mochilao eu e minha namorada ! Segue planilha em anexo com custos e roteiro... Já li muitos posts aqui no Mochileiros, e ACHO que estou com um roteiro muito corrido, mas como não conheço nada na Europa e a vontade de conhecer é grande, fizemos esse roteiro com custo de passagens tickets, tempo de trens etc etc etc.... Estamos morando em Londres desde o final do ano, e planejando essa viagem para encerrar nossa experiencia inicial na Europa ! Gostaria se possível de opnioes, dicas, ou se alguem estará fazendo um mochilao parecido por esses dias ! A ídeia mais barata é comprar o Europass e fazer três viagens de aviao = Londres…
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Estou indo a Europa dia 8 de julho e volto dia 10 de agosto... Preciso de dicas de que transporte utilizar no trecho Zurich a Roma, e se vale mais a pena voltar a Zurich e depois fazer o trecho a Amsterdam ou fazer Zurich-Roma-Amsterdam-Zurich direto... Quanto ao hotel pensei em: Roma-Alessandro Downtown Hostel Amsterdam-StayOkay Hostel Espero dicas...
Última resposta por Chayenn Torres, -
- 5 respostas
- 2.1k visualizações
Pessoal, depois de muito planejar, finalmente tenho minha viagem agendada e roteiro, voos e albergues tudo comprado ou reservado. Eis o meu roteiro na ordem de cidades: Começo: 22/07 Lisboa: 3 dias Hostel: Yes Lisbon Lisboa -> Madri: voo easyjet Madri: 3 dias Hostel: Las Musas Madri -> Barcelona: voo Spanair Barcelona: 3 dias Hostel: Be Hostels Mar Barcelona -> Roma: voo RYANAIR Roma: 3 dias Hostel: Alessandro Palace & Bar Roma -> Viena: voo Airberlim Viena: 2 dias Hostel: Wombats Viena -> Praga: Onibus Praga: 3 dias Hostel: St Christophers Mosaic Praga -> Berlim: Onibus Berlim: 4 dias Hostel: Circus Berlim…
Última resposta por heiligritter, -
- 1 resposta
- 4.3k visualizações
Pessoal, boa tarde. Já li bastante tópicos aqui sobre viagens a europa que me ajudou bastante mas é a primeira vez que estou postando para receber criticas e sugestoes. Minha ideia aqui é expor o roteiro o mais detalhado possível, pois a grande dificuldade que vi foi conseguir conectar todos os lugares que desejamos ir de forma rápida, barata e viável. Eu e minha esposa iremos viajar para a europa por 30 dias, sairemos daqui no dia 14/03/11 e retornaremos dia 14/04/11. Nosso objetivo é conseguir conhecer o maior número de lugares possíveis, para que no futuro possamos escolher somente um lugar que gostamos mais e ficar la por 15 dias. Então vou colocar quais serão…
Última resposta por sipisil, -
- 1 resposta
- 831 visualizações
Olá pessoal! Somos novos aqui, e gostariamos de algumas dicas, pois estamos programando um mochilão super de ultima hora! A princípio, este será nosso itinerário, alguem pode ajudar com locomoção entre as cidades? Vimos o Euroail, mas para 5 paises fica muito caro, mais de 400 euros! 14/jun Saida de Fpolis 15/jun Barcelona chegada, 12h 16/jun Barcelona 17/jun Barcelona 18/jun Barcelona 19/jun Roma 20/jun Roma 21/jun Roma 22/jun Praga 23/jun Praga 24/jun Berlin 25/jun Berlin 26/jun Berlin 27/jun PARIS 28/jun Paris 29/jun Paris 30/jun Paris 31/jun Londres 01/jun Londres 02/jun Londres 03/jul Londres (Londres --> Paris --> Brasil ) …
Última resposta por bkpk.info, -
JULHO/ AGOSTO DE 2011/LONDRES-AMSTERDAM-ROMA-VENEZA-PARIS-MADRI-BARCELONA-LISBOA-CONFIRMADO.... 1 2 3
por LERAPI- 21 respostas
- 3.8k visualizações
Ola pessoal, vamos viajar em 2 pessoas, nossa idéia inicial era e faze-la de trem, depois de levantar custos , achei melhor trocar o trem pelo avião, ficou um pouco + caro só que ganhei tempo. Nosso roteiro ficou assim , vamos de Londres para Amsterdam-Roma-Veneza-Paris-Madri-Barcelona- e retornando para o Brasil por Lisboa. Chegada dia 22/07/2011 Londres- 5 dias Amsterdam- 2 dias Roma- 4 dias Veneza- 1 dia Paris- 5 dias Madri- 2 dias Barcelona- 3 dias Lisboa- 3 dias Retorno 17/08/2011 Já estamos com todas as passagens compradas, estadias e seguro ok, agora só falta planejar os dias em cada cidade.
Última resposta por Mojsehs, -
- 8 respostas
- 1.7k visualizações
Fala Pessoal, vou deixar aqui meu roteiro para aqueles que querem ter uma base, colher informações, palpitar, enfim trocar ideias, afinal muitos aqui me ajudaram a chegar nesse roteiro. No final tem uma planilha do meu planejamento, ainda falta fechar de Munique para frente, mas acho que ja ajuda em alguma coisa. Inicio: SP / Paris - 23/06/11 Retorno: Roma / SP - 13/07/11 Paris - 4 noites Bruxelas - 1 noite Amsterdam - 2 noites Berlim - 4 noites Munique - 2 noites Veneza - 1 noite Roma - 4 noites Pretendo fazer uma viajem para conhecer as cidades em si, e nao me preoucupar muito com museus, claro os principais como Louvre, quero sim visitar. Em bru…
Última resposta por Brek10, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Olá eu e meu namorado, pretendemos fazer esta viagem, estamos revirando o site, mas se alguem poder nos ajudar, agradeceremos muito, principalmente qto a transportes, como ir de um lugar a outro, se por trem ou avião, preços e tal, por favor nos ajudem, deste roteiro o q está em parenteses podemos excluir 2 dias - Portugal: Cidade do Porto, Coimbra 10dias - Espanha: - Talavera de La reina ,(Alcala de henares) , Toledo, Sevilla, (Marbella), (Mijas) , Granada , ( Murcia, Valencia), Barcelona 3 dias - Itália:- Roma, Veneza 2 dias - Republica Tcheca: Praga 2 dias - Alemanha: Berlim 2 dias - Holanda: Amsterdã 2 dias – França: Paris 2 dias - Inglaterra: Londr…
Última resposta por rorolopes, -
- 3 respostas
- 2.7k visualizações
Oi pessoal, Eu e uma amiga compramos as passagens pro nosso mochilão pro verão na Europa e agora estamos montando um roteiro com o intuito de conhecer praias e vida noturna das cidades. Segue o que pensamos sobre o roteiro! Gostaríamos de sugestões!! 23/06 - São Paulo - Madrid (conexão) 24/06 - Madrid - Budapeste 24/06 – Budapeste 25/06 – Budapeste – Praga 26/06 – Praga 27/06 – Praga 28/06 – Praga – Berlin 29/06 – Berlin 30/06 – Berlin 01/07 – Berlin - Amsterdam 02/07 – Amsterdam 03/07 – Amsterdam (talvez ir de avião ou trem noturno - o que é melhor?) 04/07 – Nice (neste trecho, nos hospedaríamos aqui e pensamos em alugar um carro e passar cada …
Última resposta por rorolopes, -
- 1 resposta
- 958 visualizações
Olá, Sou nova no site! Eu e meu marido casamos em dezembro passado e nao pudemos ter lua de mel. Decidimos ha duas semanas fazer essa viagem! Comprei as passagens semana passada pela TAP chegando em VIENA dia 05/07 e voltando de ROMA dai 22/07. Nesse meio tempo queremos ir a PARIS onde temos parentes. Queremos ir a SAlzburg, Florença, Veneza...algum lugar imperdivel mais aos redores??? Gostaria de dicas de lugares imperdiveis e principalmente sobre meios de transporte entre as cidades....vale mais a pena comprar passe de trem aqui ou lá? Essa é minha duvida principal. Gostaria tambem de saber se os albergues lá sao legais para esse tipo de viagem! Aguardo ansiosa …
Última resposta por Sandman, -
leste europeu
por luiza81- 1 resposta
- 932 visualizações
Olá, Estou planejando ir para o Leste Europeu em setembro. Vou chegar em Frankfurt e gostaria de ir para os seguintes lugares: Praga, Viena, Eslovenia(nao sabemos aonde ainda) e Croacia(tb em duvida quanto aos lugares). Queria sugestoes de como me locomover por estes paises (aviao,trem ou carro) e quanto tempo é legal ficar em cd um! Obrigada, Luiza
Última resposta por sthefanieag, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá...sou nova por aqui e farei uma viagem para Itália e França em setembro. Pretendo ficar 20 dias. Meu maior foco será a Itália. Algumas cidades escolhidas: Roma, Siena, Florença, Lucca, Veneza e Treviso. Gostaria de sugestões de quantos dias ficar em cada cidade e de cidades próximas, que sejam interessantes e/ou que não sejam tão frequentadas por turístas...uma cidadezinha, um estabelecimento, um lugar especial...isso faria com que eu tirasse maior proveito da viagem. Na França (Paris) ficarei uns 5 dias...não se é muito ou pouco...também gostaria de opiniões. Desde já agradeço a atenção e colaboração de todos!
Última resposta por Inês - SP, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal, vou fazer meu mochilão em Setembro e preciso que vcs opinem sobre o meu roteiro... 02/09: São Paulo - Madrid 03/09: Madrid 04/09: Madrid 05/09: Madrid - Roma 06/09: Roma 07/09: Roma 08/09: Roma 09/09: Roma - Florença 10/09: Florença 11/09: Florença - Veneza - Munique (trem noturno) 12/09: Munique 13/09: Munique - Berlim (trem noturno) 14/09: Berlim 15/09: Berlim 16/09: Berlim - São Paulo OBS: tirei dias de Florença pq não curto muito arte, quadros e museus... Gosto mais da parte da história, da arquitetura, paisagens, essas coisas... Muito corrido??? Se fosse pra tirar alguma cidade, qual seria??? Ou se fosse pra diminuir ou au…
Última resposta por Ana Paula Oliveira, -
Europa Agosto/2011 (Madri-Budapeste-Vienna-Praga-Varsóvia-Berlin-Stuttgart-Paris-Madri)
por Schincariol- 0 respostas
- 968 visualizações
Algumas partes do roteiro já estão definidas e outras estão em aberto, conforme vou fazendo as compras. ------ A EuroTrip está em parte definida, as passagens de avião (São Paulo - Madri), (Madri-Budapeste) e o Hotel (Madri) estão reservados, faltam os trechos de trem (todos os trechos serão de trem após Budapeste, manos o trecho PARIS – MADRI). Fiquem a vontade para dar sugestões e críticas também. --- 04/ago Chegada à MADRI (3 diárias) - Hotel defindo - 07/AGO (MADRI --> BUDAPESTE) - Lufthansa (avião) 07:40 - 12:15 ------- BUDAPESTE (3 diárias) - Definir Hotel - 10/ago (BUDAPESTE --> VIENNA) – Falta comprar (trem) ------- VIENNA (3 diárias) - Definir H…
Última resposta por Schincariol, -
- 5 respostas
- 1.7k visualizações
Bom dia pessoal! Li vários tópicos, mas resolvi postar um novo pois a minha situação será bem específica. Sairei do Brasil e ficarei com meu esposo uma semana na Itália por conta de uma empresa fornecedora da minha empresa, para conhecer suas fábricas e instalações. Estaremos livres no dia 06/08/2010 para seguir nossos próprios roteiros, porém estaremos na cidade de Pesaro. Gostaria de saber como saimos de Pesaro para visitar as outras cidades e qual o melhor roteiro a ser seguido, devido à localização. Pelo que consegui pesquisar, me parece que Arezzo, Siena, Firenze ... essas províncias da Toscana são as mais próximas dessa cidade de Pesaro (que nunca ouvi fal…
Última resposta por paulorco, -
- 9 respostas
- 1.6k visualizações
Olá irmãos, eu e meu esposo estamos indo pela primeira vez à Europa em Dezembro de 2010, tb é nosso primeiro mochilão fora do Brasil, então todo tipo de ajuda será muito bem-vinda. Ainda temos algumas dúvidas quanto ao roteiro, então gostaria de ter a opnião de vcs à respeito. 6 dias em Paris com bate e volta à Bélgica e Versalhes 4 dias em Londres 1,5 dias em Zurique ou Genebra 1 dia em Milão 1 dia em Verona 1,5 dias em Veneza 1,5 dias em Florença com Pisa bate e volta 5 dias em Roma 4 dias em Madri 3 dias em Lisboa A quantidade de dias em cada cidade é adequada ? vocês sugerem algum outro roteiro, incluindo ou retirando alguma cidade considerando qu…
Última resposta por Colorada RJ, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Bom to pretendo viajar com meus amigos nas ferias de julho de 2011 pra aproveita o verao na Europa e fazer um roteiro que agente de uma conhecida nos locais mais importantes, alguns museus, pontos importantes da cidade, e com muitas baladas, e praias. E pela pesquisa que ue fiz pela internet com albergues em todas as cidades, o Global Pass que permite viajar o mes todo dentro da Europa por um preco mais barato, e passagem aerea, sairia algo em torno de 5000 a 5150 reais! e mais uns 5 mil la, a viagem sairia tranquilamente uns 10 mil reais Entao alguma sugestao sobre o roteiro, excesso em alguma cidade, pouco tempo em outra, algo assim, e se o preco que eu estou me basean…
Última resposta por paulorco, -
- 5 respostas
- 847 visualizações
Pessoal, bom dia! Vou para a Europa no dia 21/06/11 (São Paulo - Barcelona) e volto em 21/07/11 (Barcelona - São Paulo), já decidi os locais que quero visitar, portanto queria saber qual a melhor ordem para conhecer os países, acho que irei me deslocar de um para o outro de trem. Podem me ajudar, por favor? - Barcelona - Paris - Londres - Brugdes e Wetteren - Amsterdam - Berlim e Munique - Roma - Praga Ah, e quantos dias são necessários para conhecer cada lugar? Obrigada.
Mochilão! Barcelona(5d)-Paris(5d)-Londres(5d)-Amsterdan(4d)-Berlim(5d)-Munich(3d)-Florença(1d)Roma(5
por daniguido- 2 respostas
- 884 visualizações
Fala galera! Eu e um amigo meu vamo fazer esse mochilão! Nós temos 22 anos e queremos conhecer os paises principais da Europa, os ponto turisticos e as noitadas de lá! Estamos com bastante disposição para dormir tarde, acordar cedo e conhecer o maximo que puder!! Queria saber se alguem pode dar dicas referentes a esse roteiro, de que noitadas indicam, pontos turisticos imperdiveis e cidades proximas para fazer bate-volta!! Obrigado!!
Última resposta por Kokix,