Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8535 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 898 visualizações
Estou comprando 2 bilhetes de Roma para Napoli no site da Trenitalia e apareceu uma opção de bilhete, chamado MINI, que custa metade do bilhete BASE. Por que este bilhete é tão barato? Qual a desvantagem deste bilhete? T+
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 2 respostas
- 904 visualizações
Boa noite galera... Então, estou indo para Europa em julho e estou um pouco, ou muito atrasado com a parte de transportes... Alguem pode me ajudar? O Roteiro é Barcelona -Roma - Budapeste - Cracovia - Praga - Berlim - Amsterda - Londres - Paris - Barcelona Comprei apenas a passagem de avião de Barça para Roma... o resto ta td pendente... Alguém me ajuda??? Valeu Fabiano silvamarquesf@hotmail.com
Última resposta por Heiter, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde, vou viajar no início de junho para a Itália e gostaria de uma ajuda no roteiro. No total serão 16 dias. Não sei se está muito corrido e também ainda não pensei na ordem dos locais. Poderiam dar uma opinião? O sul da itália ficou de fora para uma outra oportunidade. Região: Toscana (3 dias) Florença Siena e San Gimignano Pisa e Lucca Dúvida: é melhor ficar hospedado em Florença e ir um dia a Siena e San Gimignano e outro dia em Pisa e Lucca? Região: Veneto (4 dias) Veneza Verona Padova Lido Murano ou Burano Região: Lázio (4 dias) Roma Região: Lombardia (2 dias) Milão Região: Emilia Romagna (2 dias) Maranello Bologna San Marin…
Última resposta por zervesff, -
Itália 9 dias
por SamVanz- 3 respostas
- 2.9k visualizações
Opa! Minha primeira postagem aqui no fórum (e também meu primeiro mochilão)... Eu e meu namorado faremos um mochilão agora para agosto, destino: Itália. A questão maior está sendo na escolha das cidades: optamos por Florença, Roma e Nápoles. Quem já passou por estas cidades, acha que é uma boa escolha? Nosso maior medo é não conseguir aproveitar muita coisa em função do tempo... Obrigada!
Última resposta por vanessafrc, -
Europa 50 dias. 1 2 3 4
por aline mota- 30 respostas
- 2.8k visualizações
Olá pessoal! Finalmente criei coragem de postar o meu roteiro aqui e pedir que por favor me digam o que acham!!! Estarei viajando sozinha a partir do dia 21 de Junho até 10 de Agosto. Tô me pelando de medo mas já me disseram que isso é bem normal em se tratando de marinheira de primeira viagem. Bem, vamos ao roteiro... Grécia, Atenas - 22/6 a 26/6 Mykonos - 26/6 a 29/6 retorno a Atenas e saiu na manha do dia 30/6 pra Roma. Roma - 30/6 a 5/7 Florença - 5/7 a 7/7 Milão - 7/7 a 10/7 Veneza - 10/7 a 11/7 Viena - 12/7 a 13/7 Cracóvia - 14/7 a 15/7 Praga - 16/7 a 17/7 Berlim - 17/7 a 20/7 Londres - 20/7 a 27/7 Pa…
- 3 respostas
- 576 visualizações
Olá pessoal! Acompanhei todas as informações para formar meu roteiro de viagem quando estive na Califórnia no início do ano e agora estou no meio de um novo desafio que é organizar toda a minha viagem com meu irmão e um amigo para a Europa. Estou postando meu trajeto abaixo e gostaria de saber o que vocês acham: Londres - 5 dias Paris - 3 dias Amsterdam - 3 dias Barcelona - 3 dias Ibiza - 4 dias Roma - 4 dias Praga - 3 dias Berlim - 6 dias Outra dúvida que tive é em relação ao transporte. - Estou muito em dúvida se faço todo o trajeto comprando passagens de avião ou se vou pelo Eurail. Caso vá de Eurail percebi que posso fazer o trecho Paris/Amst…
Última resposta por Sandman, -
- 2 respostas
- 594 visualizações
Ou é possivel viajar para lá mesmo não sendo rico?
Última resposta por samantha.v, -
- 1 resposta
- 957 visualizações
OLá! Galera sou nova aqui no Mochileiros.com, estou querendo sair de viajem em Outubro deste ano. Meu tempo é curto, então não posso estender mto.. O que acham destes destinos? em relação ao tempo em cada cidade o que acham? è o suficiente? São Paulo--> Paris Paris (3 dias)--> Amsterdam Amsterdan (2 dias)--> Frankfurt Frankfurt (3 dias)--> Milão Milão (3 dias)--> São Paulo Valeu!! Van!
Última resposta por alessandrojiora, -
- 2 respostas
- 901 visualizações
Bom pessoal. Estou viajando para a Europa entre os dias 5 e 25 de outubro, porém farei uma pequena passagem pela Holanda e França nesse periodo, mas ficarei boa parte em Portugal (ida e chegada). Algumas dicas importantes? Sou iniciante nessa modalidade mochileiro!!!.
Última resposta por danielpiaui, -
- 5 respostas
- 1k visualizações
Dae galera. Vou ficar 27 noites na Europa, indo e voltando por Madrid. Pensei em fazer o seguinte roteiro: Madrid – barcelona – nice (monaco - cannes) – Interlaken – Munique – praga – berlim – amsterdam – londres – paris – madrid. To achando que é poucos dias para muitas cidades, mas ta dificil tirar alguma do roteiro. Pensei em visitar Monaco de manhã e Cannes a tarde, é possivel? E Interlaken pensei em ficar apenas 1 dia também, só para subir os alpes. Mas como falei, acho que vai ficar muito corrido, e vou gastar muito com deslocamento. Pensei em fazer tudo de trem, e vi que muitas pessoas estão preferindo comprar Bahn, thalys, eurostar, em vez de …
Última resposta por gustavoferronatto, -
- 10 respostas
- 2.3k visualizações
Pessoal, depois de muito ler, pesquisar e custear a viagem, eu e um amigo chegamos ao seguinte roteiro e seguintes albergues: DATA Cidade Albergue 23/07/2011 (Sábado) - Lisboa - Yes! Lisbon Hostel 24/07/2011 (Domingo) - Lisboa - Yes! Lisbon Hostel 25/07/2011 (Segunda-Feira) - Madri - Musas Residence 26/07/2011 (Terça-Feira) - Madri - Musas Residence 27/07/2011 (Quarta-Feira) - Madri - Musas Residence 28/07/2011 (Quinta-Feira) - Barcelona - Be Hostel Mar 29/07/2011 (Sexta-Feira) - Barcelona - Be Hostel Mar 30/07/2011 (S…
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Antes de começar, vou esclarecer alguns pontos e tirar algumas dúvidas. *De Setembro a Janeiro vou morar em Lille por conta de um intercâmbio universitário, por isso que a cidade aparece no roteiro. Então, vou aproveitar pra depois de Paris dar uma passada em Lille, passar uma noite lá e largar minha mala em uma casa de uma amigo e seguir viagem para Londres com uma mochila. *Pesquisando no fórum, percebi que todos falam de trem e avião, mas eu achei a opção do ônibus (Eurolines) na maioria da vezes a melhor delas. Muito mais em conta ,horários mais flexíveis e dispensa a dor de cabeça de ir até aeroportos, passar por check-ins e afins. E o melhor, por às vezes se…
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Eu e mais três amigas estamos nos organizando pra fazer uma Eurotrip. Já sabemos o que queremos visitar e como, mas não sabemos ainda como escolher os albergues(queremos ficar em quartos quadruplos sempre que possível) ou mesmo como começar a procurar os translados internos, uma vez que na maioria dos sites, informações pra dezembro ou janeiro encontram-se indisponíveis. Também queremos saber se sai mais barato ir em dezembo ou janeiro, ou é a mesma coisa? Já olhamos passagem áerea e encontramos por R$2290 aprox. pela R$TAP e 2125 apox. pela IBERIA. Esse preço já está muito bom ou devemos esperar mais? Nosso roteiro: DIA 1: FORTALEZA - BARCELONA DIA 2: BARCELONA D…
Última resposta por Alex Araújo1502428397, -
Leste Europeu - Munique, Praga, Viena, Bratislava, Budapeste, Sarajevo, Torino - 21 dias
por MarcosDM- 1 resposta
- 2k visualizações
Caros colegas, É com uma enorme alegria que inicio os preparativos para a minha 2º Eurotrip, dessa vez, pretendo fazer um roteiro focando no leste europeu e terminando com uma escapadinha na Itália para visitiar a família. Assim, para garantir uma viagem tranquila, gostaria de aproveitar a experiência da família do site! Acredito que a viagem seria realizada em setembro ou outubro e duraria 3 semanas. 1ª Dúvida: Outubro já é muito frio? Quando eu fui, peguei julho e agosto, gostei bastante, os dias duravam muito e as atividades rendiam bastante. Teria interesse em chegar por Milão para facilitar a volta, uma vez que deixaria a visita para os parentes em Torin…
- 8 respostas
- 1.9k visualizações
ESTOU ME PROGRAMANDO PARA COMEÇAR MINHA PRIMEIRA VIAJEM A EUROPA...TÔ PENSANDO SAIR DE SP DIA 30/11 E SAIR DE LÁ DIA 30/12. FIZ UM ROTEIRO INICIAL, O QUE VOCÊS ACHAM?! AINDA TENHO QUE CORTAR ALGUMA COISA PARA FECHAR NOS DIAS... E AINDA ESTOU NA DÚVIDA SE FAÇO PARIS, AMSTERDAM, BERLIM POR CAUSA DO FRIO...SE TIRAR ESSAS CIDADES DEVO AUMENTAR MEUS DIAS NA ITALIA E ESPANHA, OU COSTA DA FRANÇA... ABÇS Barcelona – 3d Madrid – 3d Lisboa – 2d Porto – 2d Paris – 3d Amsterdam – 3d Berlin – 2d Praga – 2d Viena – 2d Zurich -2d Milao – 2d Monaco – 1d Veneza – 2d Roma – 3d
- 3 respostas
- 943 visualizações
Amigos, estou de viagem para a Europa no dia 25 de Junho e volto dia 02/Agosto e gostaria que dessem uma olhada no roteiro e comentassem, obrigado 26/06 - 30/06 => Lisboa (Casa de Parentes) 30/06 - 07/07 => Porto (Casa de Parentes) 07/07 - 12/07 => Madrid (Casa de Parentes) 12/07 - 17/07 => Ibiza 17/07 - 20/07 => Barcelona 20/07 - 25/07 => Roma (3 dias em Roma e 2 em Veneza) 25/07 - 28/07 => Paris 28/07 - 01/08 => Amsterdam ou Londres (Estou em duvida de qual o melhor lugara para conhecer, gostaria que quem já foi falasse um pouco sobres os lugares, ouvi algumas pessoas falando que Amsterdam é um pouco monótona e entediante). Abraço…
Última resposta por le santos, -
EUROPA - JUN/JUL 1 2
por hcmiranda- 12 respostas
- 2.5k visualizações
Pessoal, Eu e um amigo estamos planejando uma viagem para europa para o final de maio, ate o inicio de julho. Serao uns 37 dias. Estamos colocando o roteiro aqui para que os mais experientes analisem e nos digam se esta bom, ou o q pode melhorar. Aproveitando, alguem esta por dentro do seguro de viagem exigido la: Recebi umas informacoes contraditorias, varios dizendo q e desnecessario. Valeu Henrique Data Dia da Semana Translado Transporte 30/mai Segunda-feira Milao/ITA 31/mai Terça-feira Milao/ITA > Zurique/SUI Trem 01/jun Quarta-feira Zurique/SUI 02/jun Quinta-feira 03/jun Sexta-feira Zurique/SUI > Munique/ALE Trem 04/jun Sábado Munique/ALE 0…
Última resposta por bomfim04, -
Eurotrip - 80 dias (Junho a Agosto 2011) - Pouco espaço pra escrever os lugares, rs.
por aquilesvitorino- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Amigos mochileiros, Depois de meses de pesquisas, leituras e ajudas incansáveis dos mais experientes desse fórum - aos quais sou eternamente grato -, estou nos ultimos detalhes do meu mochilão, que se inicia daqui a 14 dias (NOSSA! JÁ? Ainda tenho tanto a fazer...). Estou postando meu roteiro, quase tudo já esta reservado e comprado, faltam apenas alguns detalhes do final da viagem, que terei tempo de resolver (seja antes de ir, seja quando já estiver lá). Vocês perceberão que nem sempre usarei a sequência mais lógica entre as cidades. isso ocorreu porque eu precisava cumprir certas datas em certos locais, entãi não estranhem se algo parecer não encaixar. …
Última resposta por Sandman, -
- 0 respostas
- 732 visualizações
Bem...primeiramente, gostaria de dizer que sou novo por aqui entao caso estaja no luga errado...favor ajudar! Estou indo agora em dezembro para Europa retornando em março e nesse periodo entre os lugares que quero conhecer e Istambul. Nao sei o dia certo mas, acredito que irei para la saindo de Praga, por isso gostaria de saber se e possivel fazer esse trajeto por terra (onibus ou trem)? Procurei pela internet mas nao encontrei muitas coisas que pudessem me auxiliar entao...vim aqui pedir a ajuda de voces caso tenham alguma dica! Obrigado!
Última resposta por Elder Costa, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Vou pra Europa em 2 pessoas no dia 30 de julho. Estou totalmente perdida quanto ao roteiro e deslocamento entre os países. Sei que está super perto, e preciso de algumas dicas...lembrando que ficaremos de 31 de julho a dia 30 de agosto, sendo que a única certeza no momento é o primeiro país a ser visitado ... Estou pensando nos seguintes destinos: Porugal - Lisboa Espanha- Madri e Barcelona Itália - Roma e Veneza França - Paris Alemanha - Berlin Bélgica - Bruxelas Holanda - Amsterdã Sendo que a chegada será em portugal, e a volta para o Brasil será de Madri. Alguém poderia nos dar alguma sugestão...quais os meios de transporte mais viáveis para esse…
Última resposta por mariliafranco, -
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Boa noite !!! preciso de uma enoorme ajuda de vocês! farei estágio em Milão em julho 2011 e em seguida , dia 30 de julho, vou partir para o meu mochilão (por enquanto sozinha, aceito companhia!!). A idéia é "subir", ou seja, Suiça, Alemanha, Holanda, França e por último Espanha, com retorno de Madrid pra Sp dia 28/08. Só que tenho algumas váarias dúvidas: primeiro do roteiro (mandei embaixo), dos dias em cada cidade, se compensa as cidades escolhidas. Outra coisa: se compro o passe de trem, não tem como reservar lugar?? pq tenho medo de não conseguir lugar e já ter reservado hostel e não chegar... fora as atraçoes em cada lugar, tenho uma vaaga idéia só! rs …
Última resposta por jujuchen, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde Galera ! Estou planejando um mochilao eu e minha namorada ! Segue planilha em anexo com custos e roteiro... Já li muitos posts aqui no Mochileiros, e ACHO que estou com um roteiro muito corrido, mas como não conheço nada na Europa e a vontade de conhecer é grande, fizemos esse roteiro com custo de passagens tickets, tempo de trens etc etc etc.... Estamos morando em Londres desde o final do ano, e planejando essa viagem para encerrar nossa experiencia inicial na Europa ! Gostaria se possível de opnioes, dicas, ou se alguem estará fazendo um mochilao parecido por esses dias ! A ídeia mais barata é comprar o Europass e fazer três viagens de aviao = Londres…
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Estou indo a Europa dia 8 de julho e volto dia 10 de agosto... Preciso de dicas de que transporte utilizar no trecho Zurich a Roma, e se vale mais a pena voltar a Zurich e depois fazer o trecho a Amsterdam ou fazer Zurich-Roma-Amsterdam-Zurich direto... Quanto ao hotel pensei em: Roma-Alessandro Downtown Hostel Amsterdam-StayOkay Hostel Espero dicas...
Última resposta por Chayenn Torres, -
- 5 respostas
- 2.1k visualizações
Pessoal, depois de muito planejar, finalmente tenho minha viagem agendada e roteiro, voos e albergues tudo comprado ou reservado. Eis o meu roteiro na ordem de cidades: Começo: 22/07 Lisboa: 3 dias Hostel: Yes Lisbon Lisboa -> Madri: voo easyjet Madri: 3 dias Hostel: Las Musas Madri -> Barcelona: voo Spanair Barcelona: 3 dias Hostel: Be Hostels Mar Barcelona -> Roma: voo RYANAIR Roma: 3 dias Hostel: Alessandro Palace & Bar Roma -> Viena: voo Airberlim Viena: 2 dias Hostel: Wombats Viena -> Praga: Onibus Praga: 3 dias Hostel: St Christophers Mosaic Praga -> Berlim: Onibus Berlim: 4 dias Hostel: Circus Berlim…
Última resposta por heiligritter, -
- 1 resposta
- 4.3k visualizações
Pessoal, boa tarde. Já li bastante tópicos aqui sobre viagens a europa que me ajudou bastante mas é a primeira vez que estou postando para receber criticas e sugestoes. Minha ideia aqui é expor o roteiro o mais detalhado possível, pois a grande dificuldade que vi foi conseguir conectar todos os lugares que desejamos ir de forma rápida, barata e viável. Eu e minha esposa iremos viajar para a europa por 30 dias, sairemos daqui no dia 14/03/11 e retornaremos dia 14/04/11. Nosso objetivo é conseguir conhecer o maior número de lugares possíveis, para que no futuro possamos escolher somente um lugar que gostamos mais e ficar la por 15 dias. Então vou colocar quais serão…
Última resposta por sipisil, -
- 1 resposta
- 850 visualizações
Olá pessoal! Somos novos aqui, e gostariamos de algumas dicas, pois estamos programando um mochilão super de ultima hora! A princípio, este será nosso itinerário, alguem pode ajudar com locomoção entre as cidades? Vimos o Euroail, mas para 5 paises fica muito caro, mais de 400 euros! 14/jun Saida de Fpolis 15/jun Barcelona chegada, 12h 16/jun Barcelona 17/jun Barcelona 18/jun Barcelona 19/jun Roma 20/jun Roma 21/jun Roma 22/jun Praga 23/jun Praga 24/jun Berlin 25/jun Berlin 26/jun Berlin 27/jun PARIS 28/jun Paris 29/jun Paris 30/jun Paris 31/jun Londres 01/jun Londres 02/jun Londres 03/jul Londres (Londres --> Paris --> Brasil ) …
Última resposta por bkpk.info, -
JULHO/ AGOSTO DE 2011/LONDRES-AMSTERDAM-ROMA-VENEZA-PARIS-MADRI-BARCELONA-LISBOA-CONFIRMADO.... 1 2 3
por LERAPI- 21 respostas
- 3.8k visualizações
Ola pessoal, vamos viajar em 2 pessoas, nossa idéia inicial era e faze-la de trem, depois de levantar custos , achei melhor trocar o trem pelo avião, ficou um pouco + caro só que ganhei tempo. Nosso roteiro ficou assim , vamos de Londres para Amsterdam-Roma-Veneza-Paris-Madri-Barcelona- e retornando para o Brasil por Lisboa. Chegada dia 22/07/2011 Londres- 5 dias Amsterdam- 2 dias Roma- 4 dias Veneza- 1 dia Paris- 5 dias Madri- 2 dias Barcelona- 3 dias Lisboa- 3 dias Retorno 17/08/2011 Já estamos com todas as passagens compradas, estadias e seguro ok, agora só falta planejar os dias em cada cidade.
Última resposta por Mojsehs, -
- 8 respostas
- 1.7k visualizações
Fala Pessoal, vou deixar aqui meu roteiro para aqueles que querem ter uma base, colher informações, palpitar, enfim trocar ideias, afinal muitos aqui me ajudaram a chegar nesse roteiro. No final tem uma planilha do meu planejamento, ainda falta fechar de Munique para frente, mas acho que ja ajuda em alguma coisa. Inicio: SP / Paris - 23/06/11 Retorno: Roma / SP - 13/07/11 Paris - 4 noites Bruxelas - 1 noite Amsterdam - 2 noites Berlim - 4 noites Munique - 2 noites Veneza - 1 noite Roma - 4 noites Pretendo fazer uma viajem para conhecer as cidades em si, e nao me preoucupar muito com museus, claro os principais como Louvre, quero sim visitar. Em bru…
Última resposta por Brek10, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Olá eu e meu namorado, pretendemos fazer esta viagem, estamos revirando o site, mas se alguem poder nos ajudar, agradeceremos muito, principalmente qto a transportes, como ir de um lugar a outro, se por trem ou avião, preços e tal, por favor nos ajudem, deste roteiro o q está em parenteses podemos excluir 2 dias - Portugal: Cidade do Porto, Coimbra 10dias - Espanha: - Talavera de La reina ,(Alcala de henares) , Toledo, Sevilla, (Marbella), (Mijas) , Granada , ( Murcia, Valencia), Barcelona 3 dias - Itália:- Roma, Veneza 2 dias - Republica Tcheca: Praga 2 dias - Alemanha: Berlim 2 dias - Holanda: Amsterdã 2 dias – França: Paris 2 dias - Inglaterra: Londr…
Última resposta por rorolopes, -
- 3 respostas
- 2.7k visualizações
Oi pessoal, Eu e uma amiga compramos as passagens pro nosso mochilão pro verão na Europa e agora estamos montando um roteiro com o intuito de conhecer praias e vida noturna das cidades. Segue o que pensamos sobre o roteiro! Gostaríamos de sugestões!! 23/06 - São Paulo - Madrid (conexão) 24/06 - Madrid - Budapeste 24/06 – Budapeste 25/06 – Budapeste – Praga 26/06 – Praga 27/06 – Praga 28/06 – Praga – Berlin 29/06 – Berlin 30/06 – Berlin 01/07 – Berlin - Amsterdam 02/07 – Amsterdam 03/07 – Amsterdam (talvez ir de avião ou trem noturno - o que é melhor?) 04/07 – Nice (neste trecho, nos hospedaríamos aqui e pensamos em alugar um carro e passar cada …
Última resposta por rorolopes,