Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8540 tópicos neste fórum
-
LestEur(jun/jul):Brux+Alem rota nostalgica e romântica+Vien+Salz(icecaves)+Bud+Prag c/ barco da KD
por carolnanet- 3 respostas
- 931 visualizações
Obriga pela ajuda. Esses foram os relatos que tomei como base para montar o roteiro. MarianneRangel - europa-22-dias-amsterdam-berlim-praga-viena-croacia-t39015.html Rodrigo_Lopes - europa-27dias-paris-ibiza-berlim-praga-salzburg-munique-t38161.html Melpaescampos - leste-europeu-praga-salzburgo-viena-e-budapeste-t39866.html Celso - berlin-dresden-praga-cracovia-vienna-salzburg-budapest-e-bratislava-set-2008-t29821.html
Última resposta por danielpiaui, -
- 4 respostas
- 2.9k visualizações
Pessoal, Estou indo para a Grécia em 30/04. Minha previsão era chegar até Rhodes e de lá ir para a Turquia. Minha primeira opção é chegar na Turquia por Bodrum, pois até já aluguei o carro lá. Porém, não existem opções de ferries diários de Rhodes para Bodrum. Alguém já passou por está situação? A melhor solução é ir para Marmaris ou existem outros ferries menores que façam o percurso diário para Bodrum? Agradeço a ajuda. Abraços, David.
Última resposta por Leticia Quaresma, -
- 1 resposta
- 763 visualizações
Ola amigos, Estou com o roteiro de viagem abaixo e estou indo sozinho. Seria otimo ter companhia para fazer essa Trip. 17/06 - 01/07 --> Madrid (Curso) 01/07 - 03/07 --> Lisboa (Estou pesquisando, aceito sugestoes) 04/07 - 07/07 --> Barcelona (Casa de Amigos) 07/07 - 10/07 --> Ibiza (Estou pesquisando, aceito sugestoes) 10/07 - 14/07 --> Paris (OOPS! HOSTEL) 14/07 - 18/07 --> Londres (Estou pesquisando, aceito sugestoes) 18/07 - 19/07 --> Madrid (Voo para Sao Paulo) Segue meu email e msn: lincolnqs@gmail.com Abs, Lincoln
Última resposta por alessandrojiora, -
- 1 resposta
- 2.3k visualizações
Olá! Estou programando uma viagem pra Europa em maio/2011. Vou ficar 30 dias e minha idéia inicial é o seguinte roteiro: - Amsterdã (4 noites), Paris (6 noites), Londres (6 noites), Edimburgo (3 noites), Glasgow (2 noites), Dublin (3 noites). Por enquanto, nao tenho os 30 dias, por isso, queria sugestões sobre quanto tempo é interessante ficar em cada uma dessas cidades. Também cogito de ficar alguns dias no interior da Inglaterra, gostaria de saber se alguém tem sugestões de cidades legais (Pensei em Liverpool, Leeds, York, Glastonbury). Também pensei em complementar o roteiro passando por Bruxelas, que fica entre Amsterdã e Paris. Ou então Brugges... Outra pergun…
Última resposta por ncarvalho, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Ola Pessoal, meu nome é Priscila, tenho 22 anos e estou programando a minha primeira viagem internacional. Vou para a Europa, especificamente Escocia - Aberdeen (UK). Tenho uma prima que mora la e vai me receber na casa dela. Acabo de montar o meu roteiro, porem gostaria de pedir algumas dicas e tirar algumas duvidas. Segue o terteiro Rio de Janeiro x Aberdeen: 01/Oct ... 02/Oct - Saindo de Aberdeen... Londres: de 04/oct a 07/Oct Paris: de 07/Oct a 10/Oct Amsterdan: 10/Oct a 12/oct - Volto para Aberdeen: 12/oct ... comemoro meu b-day com minha prinha Edimburgo: 13/Oct a 15/Oct Paris x Rio 15/oct Resumindo: Ida: GIG-CDG-ABZ- | Durante: ABZ-L…
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 1 resposta
- 911 visualizações
Estou comprando 2 bilhetes de Roma para Napoli no site da Trenitalia e apareceu uma opção de bilhete, chamado MINI, que custa metade do bilhete BASE. Por que este bilhete é tão barato? Qual a desvantagem deste bilhete? T+
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 2 respostas
- 915 visualizações
Boa noite galera... Então, estou indo para Europa em julho e estou um pouco, ou muito atrasado com a parte de transportes... Alguem pode me ajudar? O Roteiro é Barcelona -Roma - Budapeste - Cracovia - Praga - Berlim - Amsterda - Londres - Paris - Barcelona Comprei apenas a passagem de avião de Barça para Roma... o resto ta td pendente... Alguém me ajuda??? Valeu Fabiano silvamarquesf@hotmail.com
Última resposta por Heiter, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde, vou viajar no início de junho para a Itália e gostaria de uma ajuda no roteiro. No total serão 16 dias. Não sei se está muito corrido e também ainda não pensei na ordem dos locais. Poderiam dar uma opinião? O sul da itália ficou de fora para uma outra oportunidade. Região: Toscana (3 dias) Florença Siena e San Gimignano Pisa e Lucca Dúvida: é melhor ficar hospedado em Florença e ir um dia a Siena e San Gimignano e outro dia em Pisa e Lucca? Região: Veneto (4 dias) Veneza Verona Padova Lido Murano ou Burano Região: Lázio (4 dias) Roma Região: Lombardia (2 dias) Milão Região: Emilia Romagna (2 dias) Maranello Bologna San Marin…
Última resposta por zervesff, -
Itália 9 dias
por SamVanz- 3 respostas
- 2.9k visualizações
Opa! Minha primeira postagem aqui no fórum (e também meu primeiro mochilão)... Eu e meu namorado faremos um mochilão agora para agosto, destino: Itália. A questão maior está sendo na escolha das cidades: optamos por Florença, Roma e Nápoles. Quem já passou por estas cidades, acha que é uma boa escolha? Nosso maior medo é não conseguir aproveitar muita coisa em função do tempo... Obrigada!
Última resposta por vanessafrc, -
Europa 50 dias. 1 2 3 4
por aline mota- 30 respostas
- 2.8k visualizações
Olá pessoal! Finalmente criei coragem de postar o meu roteiro aqui e pedir que por favor me digam o que acham!!! Estarei viajando sozinha a partir do dia 21 de Junho até 10 de Agosto. Tô me pelando de medo mas já me disseram que isso é bem normal em se tratando de marinheira de primeira viagem. Bem, vamos ao roteiro... Grécia, Atenas - 22/6 a 26/6 Mykonos - 26/6 a 29/6 retorno a Atenas e saiu na manha do dia 30/6 pra Roma. Roma - 30/6 a 5/7 Florença - 5/7 a 7/7 Milão - 7/7 a 10/7 Veneza - 10/7 a 11/7 Viena - 12/7 a 13/7 Cracóvia - 14/7 a 15/7 Praga - 16/7 a 17/7 Berlim - 17/7 a 20/7 Londres - 20/7 a 27/7 Pa…
- 3 respostas
- 587 visualizações
Olá pessoal! Acompanhei todas as informações para formar meu roteiro de viagem quando estive na Califórnia no início do ano e agora estou no meio de um novo desafio que é organizar toda a minha viagem com meu irmão e um amigo para a Europa. Estou postando meu trajeto abaixo e gostaria de saber o que vocês acham: Londres - 5 dias Paris - 3 dias Amsterdam - 3 dias Barcelona - 3 dias Ibiza - 4 dias Roma - 4 dias Praga - 3 dias Berlim - 6 dias Outra dúvida que tive é em relação ao transporte. - Estou muito em dúvida se faço todo o trajeto comprando passagens de avião ou se vou pelo Eurail. Caso vá de Eurail percebi que posso fazer o trecho Paris/Amst…
Última resposta por Sandman, -
- 2 respostas
- 604 visualizações
Ou é possivel viajar para lá mesmo não sendo rico?
Última resposta por samantha.v, -
- 1 resposta
- 967 visualizações
OLá! Galera sou nova aqui no Mochileiros.com, estou querendo sair de viajem em Outubro deste ano. Meu tempo é curto, então não posso estender mto.. O que acham destes destinos? em relação ao tempo em cada cidade o que acham? è o suficiente? São Paulo--> Paris Paris (3 dias)--> Amsterdam Amsterdan (2 dias)--> Frankfurt Frankfurt (3 dias)--> Milão Milão (3 dias)--> São Paulo Valeu!! Van!
- 2 respostas
- 908 visualizações
Bom pessoal. Estou viajando para a Europa entre os dias 5 e 25 de outubro, porém farei uma pequena passagem pela Holanda e França nesse periodo, mas ficarei boa parte em Portugal (ida e chegada). Algumas dicas importantes? Sou iniciante nessa modalidade mochileiro!!!.
Última resposta por danielpiaui, -
- 5 respostas
- 1k visualizações
Dae galera. Vou ficar 27 noites na Europa, indo e voltando por Madrid. Pensei em fazer o seguinte roteiro: Madrid – barcelona – nice (monaco - cannes) – Interlaken – Munique – praga – berlim – amsterdam – londres – paris – madrid. To achando que é poucos dias para muitas cidades, mas ta dificil tirar alguma do roteiro. Pensei em visitar Monaco de manhã e Cannes a tarde, é possivel? E Interlaken pensei em ficar apenas 1 dia também, só para subir os alpes. Mas como falei, acho que vai ficar muito corrido, e vou gastar muito com deslocamento. Pensei em fazer tudo de trem, e vi que muitas pessoas estão preferindo comprar Bahn, thalys, eurostar, em vez de …
Última resposta por gustavoferronatto, -
- 10 respostas
- 2.3k visualizações
Pessoal, depois de muito ler, pesquisar e custear a viagem, eu e um amigo chegamos ao seguinte roteiro e seguintes albergues: DATA Cidade Albergue 23/07/2011 (Sábado) - Lisboa - Yes! Lisbon Hostel 24/07/2011 (Domingo) - Lisboa - Yes! Lisbon Hostel 25/07/2011 (Segunda-Feira) - Madri - Musas Residence 26/07/2011 (Terça-Feira) - Madri - Musas Residence 27/07/2011 (Quarta-Feira) - Madri - Musas Residence 28/07/2011 (Quinta-Feira) - Barcelona - Be Hostel Mar 29/07/2011 (Sexta-Feira) - Barcelona - Be Hostel Mar 30/07/2011 (S…
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Antes de começar, vou esclarecer alguns pontos e tirar algumas dúvidas. *De Setembro a Janeiro vou morar em Lille por conta de um intercâmbio universitário, por isso que a cidade aparece no roteiro. Então, vou aproveitar pra depois de Paris dar uma passada em Lille, passar uma noite lá e largar minha mala em uma casa de uma amigo e seguir viagem para Londres com uma mochila. *Pesquisando no fórum, percebi que todos falam de trem e avião, mas eu achei a opção do ônibus (Eurolines) na maioria da vezes a melhor delas. Muito mais em conta ,horários mais flexíveis e dispensa a dor de cabeça de ir até aeroportos, passar por check-ins e afins. E o melhor, por às vezes se…
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Eu e mais três amigas estamos nos organizando pra fazer uma Eurotrip. Já sabemos o que queremos visitar e como, mas não sabemos ainda como escolher os albergues(queremos ficar em quartos quadruplos sempre que possível) ou mesmo como começar a procurar os translados internos, uma vez que na maioria dos sites, informações pra dezembro ou janeiro encontram-se indisponíveis. Também queremos saber se sai mais barato ir em dezembo ou janeiro, ou é a mesma coisa? Já olhamos passagem áerea e encontramos por R$2290 aprox. pela R$TAP e 2125 apox. pela IBERIA. Esse preço já está muito bom ou devemos esperar mais? Nosso roteiro: DIA 1: FORTALEZA - BARCELONA DIA 2: BARCELONA D…
Última resposta por Alex Araújo1502428397, -
Leste Europeu - Munique, Praga, Viena, Bratislava, Budapeste, Sarajevo, Torino - 21 dias
por MarcosDM- 1 resposta
- 2k visualizações
Caros colegas, É com uma enorme alegria que inicio os preparativos para a minha 2º Eurotrip, dessa vez, pretendo fazer um roteiro focando no leste europeu e terminando com uma escapadinha na Itália para visitiar a família. Assim, para garantir uma viagem tranquila, gostaria de aproveitar a experiência da família do site! Acredito que a viagem seria realizada em setembro ou outubro e duraria 3 semanas. 1ª Dúvida: Outubro já é muito frio? Quando eu fui, peguei julho e agosto, gostei bastante, os dias duravam muito e as atividades rendiam bastante. Teria interesse em chegar por Milão para facilitar a volta, uma vez que deixaria a visita para os parentes em Torin…
- 8 respostas
- 1.9k visualizações
ESTOU ME PROGRAMANDO PARA COMEÇAR MINHA PRIMEIRA VIAJEM A EUROPA...TÔ PENSANDO SAIR DE SP DIA 30/11 E SAIR DE LÁ DIA 30/12. FIZ UM ROTEIRO INICIAL, O QUE VOCÊS ACHAM?! AINDA TENHO QUE CORTAR ALGUMA COISA PARA FECHAR NOS DIAS... E AINDA ESTOU NA DÚVIDA SE FAÇO PARIS, AMSTERDAM, BERLIM POR CAUSA DO FRIO...SE TIRAR ESSAS CIDADES DEVO AUMENTAR MEUS DIAS NA ITALIA E ESPANHA, OU COSTA DA FRANÇA... ABÇS Barcelona – 3d Madrid – 3d Lisboa – 2d Porto – 2d Paris – 3d Amsterdam – 3d Berlin – 2d Praga – 2d Viena – 2d Zurich -2d Milao – 2d Monaco – 1d Veneza – 2d Roma – 3d
- 3 respostas
- 961 visualizações
Amigos, estou de viagem para a Europa no dia 25 de Junho e volto dia 02/Agosto e gostaria que dessem uma olhada no roteiro e comentassem, obrigado 26/06 - 30/06 => Lisboa (Casa de Parentes) 30/06 - 07/07 => Porto (Casa de Parentes) 07/07 - 12/07 => Madrid (Casa de Parentes) 12/07 - 17/07 => Ibiza 17/07 - 20/07 => Barcelona 20/07 - 25/07 => Roma (3 dias em Roma e 2 em Veneza) 25/07 - 28/07 => Paris 28/07 - 01/08 => Amsterdam ou Londres (Estou em duvida de qual o melhor lugara para conhecer, gostaria que quem já foi falasse um pouco sobres os lugares, ouvi algumas pessoas falando que Amsterdam é um pouco monótona e entediante). Abraço…
Última resposta por le santos, -
EUROPA - JUN/JUL 1 2
por hcmiranda- 12 respostas
- 2.6k visualizações
Pessoal, Eu e um amigo estamos planejando uma viagem para europa para o final de maio, ate o inicio de julho. Serao uns 37 dias. Estamos colocando o roteiro aqui para que os mais experientes analisem e nos digam se esta bom, ou o q pode melhorar. Aproveitando, alguem esta por dentro do seguro de viagem exigido la: Recebi umas informacoes contraditorias, varios dizendo q e desnecessario. Valeu Henrique Data Dia da Semana Translado Transporte 30/mai Segunda-feira Milao/ITA 31/mai Terça-feira Milao/ITA > Zurique/SUI Trem 01/jun Quarta-feira Zurique/SUI 02/jun Quinta-feira 03/jun Sexta-feira Zurique/SUI > Munique/ALE Trem 04/jun Sábado Munique/ALE 0…
Última resposta por bomfim04, -
Eurotrip - 80 dias (Junho a Agosto 2011) - Pouco espaço pra escrever os lugares, rs.
por aquilesvitorino- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Amigos mochileiros, Depois de meses de pesquisas, leituras e ajudas incansáveis dos mais experientes desse fórum - aos quais sou eternamente grato -, estou nos ultimos detalhes do meu mochilão, que se inicia daqui a 14 dias (NOSSA! JÁ? Ainda tenho tanto a fazer...). Estou postando meu roteiro, quase tudo já esta reservado e comprado, faltam apenas alguns detalhes do final da viagem, que terei tempo de resolver (seja antes de ir, seja quando já estiver lá). Vocês perceberão que nem sempre usarei a sequência mais lógica entre as cidades. isso ocorreu porque eu precisava cumprir certas datas em certos locais, entãi não estranhem se algo parecer não encaixar. …
Última resposta por Sandman, -
- 0 respostas
- 743 visualizações
Bem...primeiramente, gostaria de dizer que sou novo por aqui entao caso estaja no luga errado...favor ajudar! Estou indo agora em dezembro para Europa retornando em março e nesse periodo entre os lugares que quero conhecer e Istambul. Nao sei o dia certo mas, acredito que irei para la saindo de Praga, por isso gostaria de saber se e possivel fazer esse trajeto por terra (onibus ou trem)? Procurei pela internet mas nao encontrei muitas coisas que pudessem me auxiliar entao...vim aqui pedir a ajuda de voces caso tenham alguma dica! Obrigado!
Última resposta por Elder Costa, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Vou pra Europa em 2 pessoas no dia 30 de julho. Estou totalmente perdida quanto ao roteiro e deslocamento entre os países. Sei que está super perto, e preciso de algumas dicas...lembrando que ficaremos de 31 de julho a dia 30 de agosto, sendo que a única certeza no momento é o primeiro país a ser visitado ... Estou pensando nos seguintes destinos: Porugal - Lisboa Espanha- Madri e Barcelona Itália - Roma e Veneza França - Paris Alemanha - Berlin Bélgica - Bruxelas Holanda - Amsterdã Sendo que a chegada será em portugal, e a volta para o Brasil será de Madri. Alguém poderia nos dar alguma sugestão...quais os meios de transporte mais viáveis para esse…
Última resposta por mariliafranco, -
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Boa noite !!! preciso de uma enoorme ajuda de vocês! farei estágio em Milão em julho 2011 e em seguida , dia 30 de julho, vou partir para o meu mochilão (por enquanto sozinha, aceito companhia!!). A idéia é "subir", ou seja, Suiça, Alemanha, Holanda, França e por último Espanha, com retorno de Madrid pra Sp dia 28/08. Só que tenho algumas váarias dúvidas: primeiro do roteiro (mandei embaixo), dos dias em cada cidade, se compensa as cidades escolhidas. Outra coisa: se compro o passe de trem, não tem como reservar lugar?? pq tenho medo de não conseguir lugar e já ter reservado hostel e não chegar... fora as atraçoes em cada lugar, tenho uma vaaga idéia só! rs …
Última resposta por jujuchen, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde Galera ! Estou planejando um mochilao eu e minha namorada ! Segue planilha em anexo com custos e roteiro... Já li muitos posts aqui no Mochileiros, e ACHO que estou com um roteiro muito corrido, mas como não conheço nada na Europa e a vontade de conhecer é grande, fizemos esse roteiro com custo de passagens tickets, tempo de trens etc etc etc.... Estamos morando em Londres desde o final do ano, e planejando essa viagem para encerrar nossa experiencia inicial na Europa ! Gostaria se possível de opnioes, dicas, ou se alguem estará fazendo um mochilao parecido por esses dias ! A ídeia mais barata é comprar o Europass e fazer três viagens de aviao = Londres…
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Estou indo a Europa dia 8 de julho e volto dia 10 de agosto... Preciso de dicas de que transporte utilizar no trecho Zurich a Roma, e se vale mais a pena voltar a Zurich e depois fazer o trecho a Amsterdam ou fazer Zurich-Roma-Amsterdam-Zurich direto... Quanto ao hotel pensei em: Roma-Alessandro Downtown Hostel Amsterdam-StayOkay Hostel Espero dicas...
Última resposta por Chayenn Torres, -
- 5 respostas
- 2.1k visualizações
Pessoal, depois de muito planejar, finalmente tenho minha viagem agendada e roteiro, voos e albergues tudo comprado ou reservado. Eis o meu roteiro na ordem de cidades: Começo: 22/07 Lisboa: 3 dias Hostel: Yes Lisbon Lisboa -> Madri: voo easyjet Madri: 3 dias Hostel: Las Musas Madri -> Barcelona: voo Spanair Barcelona: 3 dias Hostel: Be Hostels Mar Barcelona -> Roma: voo RYANAIR Roma: 3 dias Hostel: Alessandro Palace & Bar Roma -> Viena: voo Airberlim Viena: 2 dias Hostel: Wombats Viena -> Praga: Onibus Praga: 3 dias Hostel: St Christophers Mosaic Praga -> Berlim: Onibus Berlim: 4 dias Hostel: Circus Berlim…
Última resposta por heiligritter, -
- 1 resposta
- 4.3k visualizações
Pessoal, boa tarde. Já li bastante tópicos aqui sobre viagens a europa que me ajudou bastante mas é a primeira vez que estou postando para receber criticas e sugestoes. Minha ideia aqui é expor o roteiro o mais detalhado possível, pois a grande dificuldade que vi foi conseguir conectar todos os lugares que desejamos ir de forma rápida, barata e viável. Eu e minha esposa iremos viajar para a europa por 30 dias, sairemos daqui no dia 14/03/11 e retornaremos dia 14/04/11. Nosso objetivo é conseguir conhecer o maior número de lugares possíveis, para que no futuro possamos escolher somente um lugar que gostamos mais e ficar la por 15 dias. Então vou colocar quais serão…
Última resposta por sipisil,