Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 657 visualizações
E ae mochileiros! Seguinte, sou novo aqui no fórum, descobri há umas semanas atrás e estou curtindo muito as dicas que tenho tirado daqui, com certeza vão me ajudar mto no mochilão que estou planejando agora em JULHO desse ano. Anexei todos os detalhes numa planilha em anexo pra facilitar tudo (planilha essa que tirei aqui do site, por sinal hahah). Enfim, deem sugestões, opiniões e comentem! VALEU! roteiro_europa.xls
Última resposta por ColorMundi, -
- 3 respostas
- 674 visualizações
Por favor galera!!! Me ajudem! Estou completamente perdida... Quero viajar para a Europa em 21/12 a 02/01/2012!! Pretendo incluir Paris, Amsterdam, Praga e Viena. Gostaria de saber de vcs qual a sequencia mais legal de se fazer, qntos dias em cada lugar e qual o melhor transporte para ir de um lugar ao outro!! Obrigada!!!!
Última resposta por Petroni-SP, -
- 2 respostas
- 831 visualizações
Bom pessoal, Acredito que dia 28/12 mais ou menos, eu e um amigo estaremos indo para o velho mundo. Li vários tópicos, varias duvidas foram sanadas mais ainda tenho muitas Primeira seria , chego por onde e volto por onde? Inicialmente tinha pensado assim : Mais vi em quase todos roteiros que o pessoal faz o sentido inverso, ou seja, no sentido horário, e não anti-horário como eu tinha pensado inicialmente. Assim, que mudei para esse roteiro: Queria algumas idéias de vocês se puderem ajudar: - Qual dos roteiros ? - Em qual deles o transporte fica mais fácil ? - Devo incluir/retirar alguma cidade? - Tenho uns 35 dias para fazer a viagem.…
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Bem, a abreviatura mais comum é ТРАНССИБ mesmo, sendo nome completo «Транссибирская железная дорога». Significa «estrada de ferro que atravessa a Sibéria» e se aplica a rota Moscou – Vladivostok (9288 km). No Brasil é considerada uma coisa de prestígio, muito interessante, difícil e cara. Acredito que duas últimas caraterísticas não são obrigatórias. Com bom preparo nada é difícil. E bom planejamento ajuda a reduzir orçamento também. Quais são princípios de planejamento econômico aplicáveis neste caso? Primeiro, escolher a direção. Não justifica ir e voltar de trem, em uma “perna” melhor usar avião. Qual? Depende de preço. Conforme a temporada, pode encontrar dif…
Última resposta por russo145, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Estou indo para Europa em agosto deste ano, irei para Valencia / Madrid e Freiburg ficarei 17 dias nestas cidades, sendo: 10/08 a 15/08 - Valencia 16/08 a 21/08 - Madrid 22/08 a 26/08 - Freiburg Estou indo junto com a delegação brasileira para o evendo da JMJ - Jornada Mundial da Juventude que encerra dia 21/08 e após isso iremos para casa de uns amigos em Freiburg até dia 26/08, após esta data eu me separo da delegação para ficar mais algum tempo viajando pela Europa, mas estou meio sem rumo, gostaria de alguma alguma sugestão para preencher este roteiro, posso ficar até dia 09/09 ou seja, mais 14 dias, alguma ideia de para onde posso ir????
Última resposta por rennanabud, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Olá a todos! Queria dicas sobre tudo! Vou viajar com duas amigas para Europa, no final deste ano. Sim, vai estar frio! Queria principalmente dicas de lugares legais pra visitar e meios de transporte entre um lugar e outro. Aí vai nosso roteiro: 3 dias em Madri (chega dia 22) - dorme dias 22/23, 23/24 e 24/25 - vai embora dia 25 2 dias em Barcelona - chega dia 25, dorme 25/26 e 26/27 - vai embora dia 27 4 dias em Paris - chega dia 27, dorme 27/28, 28/29, 29/30, 30/31 - vai embora dia 31 3 dias em Londres - chega dia 31, dorme 31/01, 01/02 e 02/03 - vai embora dia 03 1 dia em Brugge - chega dia 3, dorme dia 03/04 - vai embora dia 4 2 dias em Amsterdam - chega d…
Última resposta por amanda_amg, -
Ajuda no roteiro: HOL/DIN/SUE/NOR/FIN/ALE/REP.TC/AUS/HUN/GRE/ITA/SUI/FRAN/ING/ESP/PORT - 90 dias
por lmtrigo- 2 respostas
- 797 visualizações
Pessoal, estou com dúvidas em montar meu roteiro, seria um mochilão por 90 dias mais ou menos e as cidades que gostaria de conhecer e os dias são os seguintes: Suécia - Estocolmo - 3 dias Finlândia - Helsinky - 2 dias Noruega - Bergen - 3 dias Noruega - Oslo - 2 dias Noruega - Tromso - 5 dias Rep. Tcheca - Praga - 2 dias Alemanha - Munique - 3 dias Alemanha - Berlin - 5 dias Holanda - Amsterdã - 5 dias França - Paris - 7 dias Suiça - Genebra - 3 dias Dinamarca - Copenhague - 2 dias Espanha - Madrid - 3 dias Espanha - Barcelona - 3 dias Portugal - Lisboa - 3 dias Itália - Roma - 7 dias Itália - Florença - 3 dias Itália - Milão - 5 dias Inglaterra - Londr…
- 9 respostas
- 933 visualizações
.....
- 25 respostas
- 2.4k visualizações
Seguinte, mandei Em um outro tópico e tentei tranferiri pra ca e enao consegui, sou totalmente nova tanto no site quando na vida mochileira, mas confesso que estou super empolgada Pra começar vou de Alitalia, alguma opinião sobre a companhia? Agora o roteiro 15/06 Madri - 3noites 18/06 Barcelona - 4noites 22/06 - trem noturno para Paris 23/06 - Paris - 3 noites 26/06 - Londres - 4noites 30/06 - Amsterdã - 2 noites 02/07 - Frankfurt - 1 noite 03/07 trem noturno para praga 04/07 - Praga - 2 noites 06/07 - Munique - 1 noite 07/07 - Zurique - 2 noites 09/07 - Milão - 3 noites 12/07 - Florença - 3 noites 15/07 - Roma - 3 noites 18/07 - Brasil Minha inte…
Última resposta por Sandman, -
- 1 resposta
- 679 visualizações
Bom, ainda falta um tempinho, mas gostaria de saber se o roteiro abaixo está ok ou se está muito corrido, não faço muita questão de ir para Rijeka e Bratislava, resolvi coloca-los devido a alguns comentários que li aqui e em alguns sites de turismo, bom, aguardo opiniões Dia 1 São Paulo x Frankfurt Dia 2 Frankfurt x Nuremberg Dia 3 Nuremberg x Munich Dia 4 Munich Dia 5 Munich Dia 6 Munich x Salzburgo Dia 7 Salzburgo Dia 8 Salzburgo x Rijeka Dia 9 Rijeka x Krk Dia 10 Krk Dia 11 Krk x Zagreb Dia 12 Zagreb x Lagos Plitvice x Zagreb Dia 13 Zagreb x Pécs Dia 14 Pécs x Budapest Dia 15 Budapest Dia 16 Budapest Dia 17 Budapest x Bratislava Dia 18 Bratisla…
Última resposta por João Rosenthal, -
- 1 resposta
- 879 visualizações
Prezados amigos, Há algum tempo venho acompanhando os relatos de viagens e dicas dos mochileiros no site, com isso estou planejando uma viagem e gostaria de sugestões para realizar este sonho, minha maior preocupação é a língua, falo e entendo pouco o inglês. Primeiramente sou apaixonado por história romana, museus, igrejas e etc., então resolvi que escolher como destino apenas dois países para aprofundar-me na cultura local: Itália e França. Estou pretendendo ir dia 07/10, com chegada em Roma por volta das 11:00 do dia 08/10, e retorno dia 29/10 com chegada ao Brasil por volta de 1:00h do dia 30/10, ou seja 21 dias de viagem. Após muita consulta sobre hostels, tanto…
Última resposta por Petroni-SP, -
- 12 respostas
- 1.6k visualizações
Bom dia Pessoal! Acabei de comprar as passagens para nossa (minha e da minha esposa) primeira eurotrip! Acho o Mochileiros interessantíssimo e vou concretizar meu primeiro POST! Estou super empolgado, fiz alguns roteiros e estou mais inclinado a um que vai ficar corrido pra caramba, mesmo assim, vou tentar. O que acham? Chego em Madri (de São Paulo) dia 24/12/2011 e volto dia 07/01/2012. ROTEIRO (Prévio) Leandro Madri Toledo Madri Roma Veneza Berlim Paris Londres Lisboa Madri Sugestões? estou querendo demais!
- 4 respostas
- 851 visualizações
Oi pessoal, Preciso de ajuda urgente no meu roteiro. Fico 29 dias na Europa e não sei por onde começar... rsrs Meu vôo é Rio-Amsterdam, meus planos são: Holanda, França, Inglaterra, Irlanda(posso retirar do roteiro), Espanha e Itália. Paris é o meu destino mais longo, pretendo ficar entre 6 e 7 dias para talvez ir à Bretagne e/ou Nice rever amigos. Espanha e Itália quero ver várias cidades, reservei ao menos 5 dias pra cada uma. Dublin seria um plus, apenas 2 dias quase um bate e volta saindo de Londres. Minha pergunta quais trechos fazer... A princípio Amsterdam-Paris é o único certo(de trem Thallys) os outros ainda não sei em que ordem encaixar... Meu roteiro é …
Olá pessoal: Estou planejando minha primeira viagem à Europa. Como marinheiro de primeira viagem, estou cheio de dúvidas. A pricipal de momento é com relação ao roteiro, pois preciso reservar o quanto antes as passagens e estadias. Como são muitos lugares que quero visitar, gostaria de saber qual a melhor sequência a ser feita, a fim de ganhar tempo. Gostaria de uma ajuda também para decidir onde é melhor avião e onde trem... Bom, vamos lá! Pensei assim: 04/06 - Brasil -> Roma 05/06 - Roma 06/06 - Roma 07/06 - Roma -> Firenze (trem) 08/06 - Firenze 09/06 - Firenze -> Veneza (trem) 10/06 - Veneza 11/06 - Veneza -> Londres (avião) 12/06 - Londre…
Última resposta por przcareca, -
EUROPA 30 dias jul/11:Paris,Bruxelas,Brugges,Amsterdã,Berlim,Dresden,Praga,Varsóvia,Cracóvia...
por szap87- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Oi, pessoal! Montei um roteiro de 30 dias de mochilão pela Europa usando dicas de diversos amigos. Infelizmente a minha parceira de viagem não conseguiu pegar férias nesse mês e por isso estou à procura de companhia -até por ser um pouco perigoso viajar sozinha. Tenho diversos amigos morando por lá, mas como a maioria estará trabalhando, só nos encontraremos aos fds. Se alguém tiver interesse, favor entrar em contato por aqui ou pelo facebook (Soraia Zanatta). Aos demais, fiquem à vontade para aproveitar a planilha e o roteiro para eventual trip, ou mesmo para fazer sugestões de mudanças! Sugiro que baixem o aplicativo Triposo (+destino) no celular de vcs. É incr…
Última resposta por J.rICk, -
LestEur(jun/jul):Brux+Alem rota nostalgica e romântica+Vien+Salz(icecaves)+Bud+Prag c/ barco da KD
por carolnanet- 3 respostas
- 904 visualizações
Obriga pela ajuda. Esses foram os relatos que tomei como base para montar o roteiro. MarianneRangel - europa-22-dias-amsterdam-berlim-praga-viena-croacia-t39015.html Rodrigo_Lopes - europa-27dias-paris-ibiza-berlim-praga-salzburg-munique-t38161.html Melpaescampos - leste-europeu-praga-salzburgo-viena-e-budapeste-t39866.html Celso - berlin-dresden-praga-cracovia-vienna-salzburg-budapest-e-bratislava-set-2008-t29821.html
Última resposta por danielpiaui, -
- 4 respostas
- 2.8k visualizações
Pessoal, Estou indo para a Grécia em 30/04. Minha previsão era chegar até Rhodes e de lá ir para a Turquia. Minha primeira opção é chegar na Turquia por Bodrum, pois até já aluguei o carro lá. Porém, não existem opções de ferries diários de Rhodes para Bodrum. Alguém já passou por está situação? A melhor solução é ir para Marmaris ou existem outros ferries menores que façam o percurso diário para Bodrum? Agradeço a ajuda. Abraços, David.
Última resposta por Leticia Quaresma, -
- 1 resposta
- 737 visualizações
Ola amigos, Estou com o roteiro de viagem abaixo e estou indo sozinho. Seria otimo ter companhia para fazer essa Trip. 17/06 - 01/07 --> Madrid (Curso) 01/07 - 03/07 --> Lisboa (Estou pesquisando, aceito sugestoes) 04/07 - 07/07 --> Barcelona (Casa de Amigos) 07/07 - 10/07 --> Ibiza (Estou pesquisando, aceito sugestoes) 10/07 - 14/07 --> Paris (OOPS! HOSTEL) 14/07 - 18/07 --> Londres (Estou pesquisando, aceito sugestoes) 18/07 - 19/07 --> Madrid (Voo para Sao Paulo) Segue meu email e msn: lincolnqs@gmail.com Abs, Lincoln
Última resposta por alessandrojiora, -
- 1 resposta
- 2.3k visualizações
Olá! Estou programando uma viagem pra Europa em maio/2011. Vou ficar 30 dias e minha idéia inicial é o seguinte roteiro: - Amsterdã (4 noites), Paris (6 noites), Londres (6 noites), Edimburgo (3 noites), Glasgow (2 noites), Dublin (3 noites). Por enquanto, nao tenho os 30 dias, por isso, queria sugestões sobre quanto tempo é interessante ficar em cada uma dessas cidades. Também cogito de ficar alguns dias no interior da Inglaterra, gostaria de saber se alguém tem sugestões de cidades legais (Pensei em Liverpool, Leeds, York, Glastonbury). Também pensei em complementar o roteiro passando por Bruxelas, que fica entre Amsterdã e Paris. Ou então Brugges... Outra pergun…
Última resposta por ncarvalho, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Ola Pessoal, meu nome é Priscila, tenho 22 anos e estou programando a minha primeira viagem internacional. Vou para a Europa, especificamente Escocia - Aberdeen (UK). Tenho uma prima que mora la e vai me receber na casa dela. Acabo de montar o meu roteiro, porem gostaria de pedir algumas dicas e tirar algumas duvidas. Segue o terteiro Rio de Janeiro x Aberdeen: 01/Oct ... 02/Oct - Saindo de Aberdeen... Londres: de 04/oct a 07/Oct Paris: de 07/Oct a 10/Oct Amsterdan: 10/Oct a 12/oct - Volto para Aberdeen: 12/oct ... comemoro meu b-day com minha prinha Edimburgo: 13/Oct a 15/Oct Paris x Rio 15/oct Resumindo: Ida: GIG-CDG-ABZ- | Durante: ABZ-L…
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 1 resposta
- 865 visualizações
Estou comprando 2 bilhetes de Roma para Napoli no site da Trenitalia e apareceu uma opção de bilhete, chamado MINI, que custa metade do bilhete BASE. Por que este bilhete é tão barato? Qual a desvantagem deste bilhete? T+
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 2 respostas
- 882 visualizações
Boa noite galera... Então, estou indo para Europa em julho e estou um pouco, ou muito atrasado com a parte de transportes... Alguem pode me ajudar? O Roteiro é Barcelona -Roma - Budapeste - Cracovia - Praga - Berlim - Amsterda - Londres - Paris - Barcelona Comprei apenas a passagem de avião de Barça para Roma... o resto ta td pendente... Alguém me ajuda??? Valeu Fabiano silvamarquesf@hotmail.com
Última resposta por Heiter, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde, vou viajar no início de junho para a Itália e gostaria de uma ajuda no roteiro. No total serão 16 dias. Não sei se está muito corrido e também ainda não pensei na ordem dos locais. Poderiam dar uma opinião? O sul da itália ficou de fora para uma outra oportunidade. Região: Toscana (3 dias) Florença Siena e San Gimignano Pisa e Lucca Dúvida: é melhor ficar hospedado em Florença e ir um dia a Siena e San Gimignano e outro dia em Pisa e Lucca? Região: Veneto (4 dias) Veneza Verona Padova Lido Murano ou Burano Região: Lázio (4 dias) Roma Região: Lombardia (2 dias) Milão Região: Emilia Romagna (2 dias) Maranello Bologna San Marin…
Última resposta por zervesff, -
Itália 9 dias
por SamVanz- 3 respostas
- 2.8k visualizações
Opa! Minha primeira postagem aqui no fórum (e também meu primeiro mochilão)... Eu e meu namorado faremos um mochilão agora para agosto, destino: Itália. A questão maior está sendo na escolha das cidades: optamos por Florença, Roma e Nápoles. Quem já passou por estas cidades, acha que é uma boa escolha? Nosso maior medo é não conseguir aproveitar muita coisa em função do tempo... Obrigada!
Última resposta por vanessafrc, -
Europa 50 dias. 1 2 3 4
por aline mota- 30 respostas
- 2.7k visualizações
Olá pessoal! Finalmente criei coragem de postar o meu roteiro aqui e pedir que por favor me digam o que acham!!! Estarei viajando sozinha a partir do dia 21 de Junho até 10 de Agosto. Tô me pelando de medo mas já me disseram que isso é bem normal em se tratando de marinheira de primeira viagem. Bem, vamos ao roteiro... Grécia, Atenas - 22/6 a 26/6 Mykonos - 26/6 a 29/6 retorno a Atenas e saiu na manha do dia 30/6 pra Roma. Roma - 30/6 a 5/7 Florença - 5/7 a 7/7 Milão - 7/7 a 10/7 Veneza - 10/7 a 11/7 Viena - 12/7 a 13/7 Cracóvia - 14/7 a 15/7 Praga - 16/7 a 17/7 Berlim - 17/7 a 20/7 Londres - 20/7 a 27/7 Pa…
Última resposta por Heiter, -
- 3 respostas
- 560 visualizações
Olá pessoal! Acompanhei todas as informações para formar meu roteiro de viagem quando estive na Califórnia no início do ano e agora estou no meio de um novo desafio que é organizar toda a minha viagem com meu irmão e um amigo para a Europa. Estou postando meu trajeto abaixo e gostaria de saber o que vocês acham: Londres - 5 dias Paris - 3 dias Amsterdam - 3 dias Barcelona - 3 dias Ibiza - 4 dias Roma - 4 dias Praga - 3 dias Berlim - 6 dias Outra dúvida que tive é em relação ao transporte. - Estou muito em dúvida se faço todo o trajeto comprando passagens de avião ou se vou pelo Eurail. Caso vá de Eurail percebi que posso fazer o trecho Paris/Amst…
Última resposta por Sandman, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 564 visualizações
Ou é possivel viajar para lá mesmo não sendo rico?
Última resposta por samantha.v, -
- 1 resposta
- 940 visualizações
OLá! Galera sou nova aqui no Mochileiros.com, estou querendo sair de viajem em Outubro deste ano. Meu tempo é curto, então não posso estender mto.. O que acham destes destinos? em relação ao tempo em cada cidade o que acham? è o suficiente? São Paulo--> Paris Paris (3 dias)--> Amsterdam Amsterdan (2 dias)--> Frankfurt Frankfurt (3 dias)--> Milão Milão (3 dias)--> São Paulo Valeu!! Van!
Última resposta por alessandrojiora, -
- 2 respostas
- 887 visualizações
Bom pessoal. Estou viajando para a Europa entre os dias 5 e 25 de outubro, porém farei uma pequena passagem pela Holanda e França nesse periodo, mas ficarei boa parte em Portugal (ida e chegada). Algumas dicas importantes? Sou iniciante nessa modalidade mochileiro!!!.
Última resposta por danielpiaui, -
- 5 respostas
- 986 visualizações
Dae galera. Vou ficar 27 noites na Europa, indo e voltando por Madrid. Pensei em fazer o seguinte roteiro: Madrid – barcelona – nice (monaco - cannes) – Interlaken – Munique – praga – berlim – amsterdam – londres – paris – madrid. To achando que é poucos dias para muitas cidades, mas ta dificil tirar alguma do roteiro. Pensei em visitar Monaco de manhã e Cannes a tarde, é possivel? E Interlaken pensei em ficar apenas 1 dia também, só para subir os alpes. Mas como falei, acho que vai ficar muito corrido, e vou gastar muito com deslocamento. Pensei em fazer tudo de trem, e vi que muitas pessoas estão preferindo comprar Bahn, thalys, eurostar, em vez de …
Última resposta por gustavoferronatto,