Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 707 visualizações
Olá, bom dia a todos! Primeiramente gostaria de salientar que sou novo aqui e preciso de toda ajuda possível hehehe! Tenho vontade de viajar dessa forma, mochilão, e vou conseguir realizar isso em agosto de 2012 junto com minha irmã. Eu a princípio gostaria de ir pra Europa e ela, entretanto, gostaria de ir pros EUA. Como NÃO SEI montar roteiros, preços, locais a serem visitados ... nada disso, venho pedir a ajuda de vocês para nos ajudarem na realização dessa viagem. Os nossos gostos (meu e da minha irmã) são bem parecidos: Gostamos das paisagens naturais, história das civilizações, um apreço enorme para experimentar as diversas culinárias (comidas e bebidas - esta ú…
Última resposta por rafaeltitan, -
- 3 respostas
- 863 visualizações
Boa tarde, galera! Chamo-me Amanda e tirarei férias nos próximos meses. Estou com sérias dúvidas, pois quero montar um roteiro inesquecível, porém numa média razoável entre R$ 6.500 a 8.000,00. Este valor não daria para quase nada há meses atrás, mas agora acho que dá já que o euro está girando em torno de R$ 2,50 a R$ 2,60. Meu perfil é o seguinte: Não viajo para curtir balada, viajo para captar aqueles momentos que levamos para o resto de nossas vidas. Aquelas belezas que pensamos não existir, entende? Mas, gostaria de ter o prazer de curtir algumas baladas inesquecíveis. De qqr forma, o meu foco é TOTALMENTE nas maravilhas deste mundo. Outro ponto importante é…
Última resposta por danielpiaui, -
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
Estou planejando viagem a Europa pela primeira vez, em julho. Serão 20 dias entre Londres (4 dias), Paris (4 dias), Luxemburgo (1 dia), Bruxelas (1 dia e meio), Bruges (1 dia), Amsterdã (2 dias) e Madri (6 dias, com a possibilidade de se ir a Toledo e Salamanca). Já estou estudando os roteiros há alguns meses, mas gostaria de mais sugestões de passeios nestas cidades e outras dicas úteis. Desde já agradeço.
Última resposta por ColorMundi, -
- 6 respostas
- 1.6k visualizações
Olá mochileiros! Bem, estou nos ajustes finais da minha viagem, depois de ter pego muitas dicas daqui (já criei outros tópicos) e de blogs, etc, acho que cheguei no fim da programação da minha viagem. Mesmo assim, SEMPRE é bom pedir dicas, e nenhum site melhor do que esse para tirar informações particulares da minha viagem (em vez de ficar procurando país por país com informações vagas) do que esse Enfim, aí está o roteiro, dicas sempre serão apreciadas para qualquer parte dele - VIAGEM AÉREA - Chegada em Roma às 13h Roma Roma Roma Roma - Tivoli - Pitigliano - Florença Florença (daytrip Toscana) Florença Florença (parte do dia para dar mais uma volta p…
Última resposta por Petroni-SP, -
- 6 respostas
- 1.7k visualizações
Pretendo ir a Europa em junho de 2012 e já estou começando a resolver o roteiro para ficar tudo muito redondo... Penso em ir a: Portugal - Lisboa, Cascais, Estoril, Sintra, Coimbra, Fátima e Porto; Espanha - Madrid, Toledo e Barcelona; França - Paris; Italia - Roma e mais uma cidade, ainda não sei qual... Terei provavelmente 20 dias. Por favor, peço dicas de transporte entre paises, nas cidades, dias para ficar em cada país, pontos turísticos e o que mais acharem necessário. Obrigado! Enzo
Última resposta por alessandrojiora, -
- 24 respostas
- 3.3k visualizações
Olá... Eu e mais duas amigas planejamos fazer no final de junho (lá pelo dia 25 mais ou menos) um mochilão de uns 20 dias na Europa, passando por Londres, Paris, Madri e Roma, o roteiro é o seguinte: 25 jun/2011 - Saída de Belo Horizonte para Londres 26 de jun a 01 de jul. - Londres 01 de jul - Ida para Paris 02 de jul a 06 de jul. - Paris 06 de jul. - Ida para Madri 07 de jul. a 11 de jul - Madri 11 de jul. - Ida para Roma 12 de jul a 16 de jul. - Roma (sendo que um dos dias em q estiver vou ao Vaticano) 17 de julho - Saída de Roma com destino a Belo Horizonte. Gostaria de saber o que acham do meu roteiro, as passagens de ida e volta provavelmente serão …
Última resposta por SilviaNM, -
- 0 respostas
- 819 visualizações
vamos viajar, uma amiga e eu para alguns países em agosto... precisamos de dicas de hospedagem em Londres, Paris, Amsterdam, Zurich, Roma, Barcelona, Madri e Lisboa... os amigos que foram sabem como é difícil escolher pela rede... por isso se puderem ajudar será excelente!
Última resposta por AlexandraGimenes, -
- 1 resposta
- 678 visualizações
Ola, Sou Novato no Forum e como Mochileiro tambem, rsrsrs Estou montando a minha primeira viagem pela Europa, já tenho os destinos no qual irei, mas como será minha primeira vez na Europa, gostaria de contar com a ajuda dos mais experientes. Meu roteiro é: Chegarei em Portugal no final de novembro, ficarei dois dias em Porto, depois passarei mais dois dias em Madri, depois passarei mais 2 dias em Madri, depois mais 2 dias em Barcelona, depois mais 2 dias em Roma e mais dois dias em veneza e depois mais dois dias em Paris e 2 dias em Londres e depois retorno ao Brasil. O meu Pedido de ajuda é quais as companhias aéreas que fazem esses trechos na europa com o melhor preç…
- 0 respostas
- 729 visualizações
Prezados, Meu nome é André sou novo no forum. Agora dia 04/07/2011 iniciarei a minha jornada, e no dia 17 encontro minha namorada em Barcelona para fazermos a nossa Jornada. Já compramos as passagens de ida e volta e o "global railpass" 15 dias. Está faltando os albergues, e um trecho de Amsterdã/Barcelona q irei fazer de avião lowcost. Então segue o roteiro pra sugestões: 1- DIA 04/JULHO - CONFINS / SALVADOR / LISBOA 2- DIA 05/JULHO - LISBOA / ESTOCOLMO 3- DIA 06/JULHO - ESTOCOLMO 4- DIA 07/JULHO - ESTOCOLMO / OSLO – TREM 5- DIA 08 - OSLO 6- DIA 09 - OSLO / GOTHEMBURGO - TREM 7- DIA 10- GOTHEMBURGO / COPENHAGEN - TREM 8- DIA 11- COPENHAGEN …
Última resposta por André C.A.F, -
- 3 respostas
- 772 visualizações
Pessoal, Ano que vem farei minha primeira viagem à Europa e de mochila. Estou iniciando o rascunho do meu roteiro e gostaria de saber se estou sendo coerente com as cidades/países que pretendo conhecer ou se tem algo muito fora de mão. 1ªopção: lisboa/madri/barcelona/nice/roma/florença/milão/veneza/croácia (hvar/split)/viena/praga/varsóvia/berlim/frankfurt/amsterda/bruxelas/paris/londres. 2ª opção - passando por cima: lisboa/madri/barcelona/bordeaux/paris/londres/bruxelas/amsterda/frankfurt/berlim/varsovia/praga/viena/croacia/roma/florença/veneza/milão. Tenho que ir em Portugal e Polonia de qualquer forma visitar dois amigos.Incluí Viena e Bruxelas porque…
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Galera, estarei viajando do dia 01/08 a 29/08. Começo a viagem em Amsterdã e termino em Madrid. Fico em média 3 dias em cada cidade. To fazendo todo o trajeto em avião. Se alguém estiver por esses lados nessa época, entre em contato. Vamos trocar umas idéias. Abraços
Última resposta por Gui Zapella, -
- 3 respostas
- 2.6k visualizações
Olá, pessoal! Irei para Londres dia 11 de julho e voltarei 3 de agosto! Gostaria de saber se a carteirinha da STB de estudante terá valia para mim, como nos museus e passeios, e principalmente nos trens, pois pretendo ir a Paris e arredores. E se sim, de quanto é esse desconto! Desde ja agradeço!
Última resposta por Ivandro, -
Europa Junho/Julho 2011: Lisboa/Bar/Ibiza/Ams/Paris/Londres/Berlim/Prg/Budapest/Croacia/Roma/Veneza 1 2
por lucasandrade- 17 respostas
- 4.2k visualizações
Eu e + 2 primos vamos fazer um mochilao de junho/julho de 2011.Tinhamos programado um roteiro um pouco diferente, mas devido a sensation(http://www.sensation.com) que será dia 02 em amsterdam, tivemos que mudar um pouco nossa programação. Roteiro para viagem começando dia 22 de junho de 2011: 22- Fortaleza – Lisboa (tap - TP0166 – Saída 19:50 / Chega(23) 07:00) R$2.252 23- Lisboa 24- Lisboa-Barcelona (TP0746 – Sai: 09:05 / Chega: 11:55) 25- Barcelona 26- Barcelona 27- Barcelona 28- Barcelona-Ibiza (UX6055 air europa – Sai: 09:10 / Chega: 10:05) R$129 (ida e volta) 29- Ibiza 30- Ibiza 1- Ibiza-Barcelona-Amsterdam(UX6054 air europa – Sai: 10:50 / Chega 11…
- 3 respostas
- 4k visualizações
Olá pessoal Eu e meu marido vamos fazer uma viagem de Berlin para Praga (via trem). Na Republica Checa vamos visitar Praga, Brno e Cesky Krumlov. Depois disso não sabemos o que fazer. Pensamos na rota romantica (Alemanha) com Suiça ou Austria (ou as duas coisas). Deixo abaixo as datas que temos disponíveis. Agradeço muito se alguém puder sugerir um roteiro com o meio de transporte e o tempo de parada em cada lugar. Sugestões de hoteis e restaurantes tbm serão bem aceitas. Nada muito caro, por favor. Datas: Chegada em Madrid dia 31 de julho. (Toda a programação da Espanha já está prevista, para esta etapa não precisamos de sugestões) Agora começam as dúvidas: Cheg…
- 1 resposta
- 600 visualizações
Olá, É minha primeira viagem para a Europa e como devem imaginar, estou cheia de dúvidas. O que vocês acharam do meu roteiro? Paris: 5 dias Londres: 4 dias Amsterdam: 2 dias Berlim: 5 dias Viena: 3 dias Obrigada.
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Bom dia, antes de escrever, quero lembrar que minha resposta é baseada no seu estilo de viagem. Bem, vc tem algum interesse especial por portugal por algum motivo? Está passando mais dias em porto do que em Paris colega, é muito desproporcional, Paris quanto mais seria melhor, você deixou para Lisboa o mesmo tempo para Paris, então antes de opinarmos melhor sobre o roteiro deixa esse parecer sobre seus interesses nessas cidades =D Como eu disse, se você fosse fazer uma viagem de 20 ou 30 dias só em Portugal, blz, eu ia realmente parabenizar, mas fiz esses questionamentos baseado no perfil da tua trip de conhecer bastantes cidades e rodar pelos países, abração, lhe aguar…
Última resposta por Fernando Mello, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Estou precisando de uma ajudinha para definir meu roteiro de viagem... Casal, viagem de férias. Previsão de viagem: segunda semana de setembro 2011 Tempo de viagem: 15 dias para viagem e 02 dias para deslocamento, totalizando 17 dias. A ideia inicial para o roteiro é a seguinte: 07 dias da Itália: 04 Roma, 02 Veneza e talvez Florença com visitinha rápida a Pisa (só para ver a Torre, rsrs) 04 dias Paris (01 só para Versallhes e considerando a ideia de ir a Eurodisney) 03 dias Barcelona 01 dia Madri Roteiro defino (ou quase definido) surgem uma infinidade de dúvidas: *Por onde iniciar e terminar a viagem? (as passagens ainda não foram compradas) *…
Última resposta por lulizinha, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, Estou programando uma viagem para a Europa no fim do ano, com minha namorada. Pretendo ficar entre 18 e 20 dias, passando de 2 a 3 dias por cidade, sendo elas Madri, Paris, alguma da Suiça (Natal), Praga, Veneza (Ano Novo), Nice (dando uma passada em Mônaco, sou fã de Formula 1), e Madri para pegar o avião de volta. Gostaria de saber se este é um roteiro legal ou se há outras cidades melhores para conhecer, se o transporte mais viável entre as cidades é o trem mesmo e se é possível visitar esta quantia de cidades neste período (não querendo conhecer tudo, somente o básico de cada uma)??. Qualquer ajuda, informação é muito bem vinda. Obrigado, …
Última resposta por sheiter, -
- 2 respostas
- 677 visualizações
Olá! Eis que enfim, nos pusemos a parar a correria e pensar no roteiro pra sair a tão desejada viagem pra Europa,como os filhos, e o emprego vão ficar no Brasil, programamos a viagem para Maio de 2012. A ânsia de conhecer tudo é grande, porém sabemos que uma coisa de cada vez, para ser algo realmente válido. O roteiro a princípio seria o seguinte: Paris, Roma, Verona. Veneza, Berlim,Aushwitz, Amsterdan e Londres. Não especifiquei ainda a quantidade de dias em cada local, porém Estava contando um dia para Verona,Veneza e Aushwitz, e certamente a maior quantidade de dias serão para conhecer Paris(ou eu visito o Pére Lachaise, ou eu tenho um treco,sabe, coisa de fã de Doors.…
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Olá amigos Vamos eu e um colega de trabalho para Europa coma programação abaixo. Caso alguém queira unir-se a nós será bem vindo. A nossa programação está definida porque fizemos compra antecipada de vôos o que nos rendeu alguma economia. Agora estamos garimpando bons albergues. Se alguem tiver alguma dica, por favor compartilhe. 26/jul 27 28 29 30 31 1 2 3 4 5/ago 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 a 26/ago AMSTERDAM BARCELONA MUNIQUE PRAGA ZURIQUE SARAJEVO AMSTERDAM Dia 15 em zurich acontece a street parade - a maior festa de música eletronica do mundo. Ge…
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde a todos!! Colegas, novo no fórum.. já li várias dicas e achei todos muito uteis... Obrigado!! Mas seguinte, estou preparando uma viagem para Europa em 2012 (maio) com minha esposa, primeira vez por conta, porque já fomos com pacotes... Objetivo são as seguintes cidades: Barcelona ou Madrid - Espanha (ainda em dúvida) - 4 ou 5 dias Roma - Italia - 4 ou 5 dias Paris - França - 4 ou 5 dias (1 especifico Eurodisney) Londres - Inglaterra - 4 ou 5 dias Amsterdam - Holanda - 4 dias (sempre terminamos aqui para relaxar, ) Totalizando uns 20 a 25 dias, contando nestes os deslocamentos e tal.. Pesquisando valores, encontrei essas duas opçoes m…
- 6 respostas
- 4k visualizações
Boa tarde, Estou planejando uma viagem para a Europa no período compreendido de agosto a outubro de 2011, com duração média de 10 dias. Porém, ainda não consegui definir o roteiro que vou utilizar, bem como os meios de locomoção lá. Irei viajar com meu namorado e gostariamos de conhecer Lisboa, Paris, Amsterdan, Londres. Nesse curto período é possível conhecer todos esses locais? e qual seria o melhor itinerário? Como o tempo é pouco, quais seriam os pontos que não poderiamos deixar passar?
- 6 respostas
- 4.7k visualizações
Olá ! Pretendo ir em março/2012 a Espanha, França e a Brugge (Bélgica). Meu roteiro será: Madrid-Toledo-Cáceres-Córdoba-Málaga-Sevilla-Granada, estas cidades de trem ou ônibus (mais barato), e ficando em hostels. Até acho que estou meio velhinha (rsrs) mas vou para hostels sim! Quero conhecer Carcassonne, no sulda França, perto da fronteira com a Espanha, então talvez eu vá para Barcelona e de lá para Andorra que fica na fronteira mesmo. Esse trajeto é que está meio indefinido, mas eu cismei em conhecer essa cidade medieval, e pelo que pesquisei será mais fácil ir pelo sul da Espanha do que ir por Paris. Alguém tem outra ideia? Bem, vou a Paris e de lá a Brugge. Quero ver…
- 1 resposta
- 625 visualizações
Pessoal acabei de voltar de mais uma viagem a Europa e fiz o seguinte roteiro. Como muitos pedem para eu ajudar com o roteiro fiz algumas considerações e espero que ajudem. Os gastos que eu tive estão no link de meu blog: 20/05/2011 Voo de Tel Aviv para Roma. Chegada em Roma as 20:00 21/05/2011 Pela manha passeio pelo vaticano e Roma. ( fiz tudo a pé mesmo) 22/05/2011 Passeio de dia todo para Nápoles e Pompeia ( contrai uma serviço de lá mesmo ganha tempo com isto) 23/05/2011 Viagem para Florença antes do meio dia de trem. Após acomodação em Florença passeio pela cidade. Andei a pé mesmo e fiquei hospedado proximo a ponte Vechio. 24/05/2011 Pe…
- 15 respostas
- 3.1k visualizações
Olá pessoal. Tenho 21 anos Quero fazer em Julho minha primeira viagem internacional (depois de ter um visto para EUA negado). Pretendo gastar muito pouco (máximo 1000 reais - fora passagem aérea) Quero começar estreiar meu passaporte na Europa Gostaria de visitar os seguintes paises em 10 dias no maximo: Portugal Paris Italia Inglaterra. Qual desses paises eu consigo passar na imigração com mais facilidade? Qual a CIA aérea mais barata para viajar entre esses paises? Vocês poderiam me ajudar em qual ordem é mais economico para eu vistar esses paises? OBS: Se for preciso tirar um pais desta relação, com o objetivo de economizar, t…
Olá, eu a mais 04 amigas vamos fazer um tour pela Europa no mês de Julho, e chegamos ao seguinte roteiro (abaixo). 1º 03/07/2011 Brasil - Madri 2º 04/07/2011 Madri (Toledo) 3º 05/07/2011 Madri 4º 06/07/2011 Madri - Ibiza 5º 07/07/2011 Ibiza 6º 08/07/2011 Ibiza 7º 09/07/2011 Ibiza - Barcelona 8º 10/07/2011 Barcelona 9º 11/07/2011 Barcelona 10º 12/07/2011 Barcelona - Paris 11º 13/07/2011 Paris 12º 14/07/2011 Paris 13º 15/07/2011 Paris - Amsterdam Adorariamos de algumas sugestões, podem nos ajudar? Grata Jana. ãã2::'>
Última resposta por fabiomefe, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal! Sou novo aqui, estou procurando informações de onde ir nas minhas férias... Em março/2012 eu pretendo tirar férias e ir para o exterior... a primeira idéia era ir para os EUA e ficar um mês estudando para melhorar o inglês, mas conversando com alguns amigos que já viajaram pelo mundo... me recomendaram ir para o exterior para passear... desta forma eu aproveitaria muito mais!!! Como nunca viajei para fora, gostaria da consultoria dos mais experientes para decidir o local e poder planejar tudo certinho... Bom.. moro em Curitiba, então tempo não é o problema... aqui fazem as 4 estações no mesmo dia! Em março, pelas minhas contas, na Europa v…
Europa Set/11 - Lisboa>Madrid>Barcelona>Milão>Florença>Roma>Veneza>Munique>Praga>Berlim>Amsterdam>Pa
por Brunno Silva- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Bom Pessoal, já estou a alguns dias organizando e pesquisando muito para a viagem e agora acho que já posso pedir a crítica de vocês O mochilão começa em Lisboa e segue pela europa até chegar em Londres onde ficarei pois realizo um intercâmbio de 3 meses, preferi fazer o mochilão primeiro por causa do tempo mesmo né, inverno dizem ser ruim para viajar e tudo fica mais caro. Se puderem, na planilha tem os detalhes dos hostels que escolhi, método de viagem (trem e horários) e comecei já a preencher o planejamento (Madri já está 70% resolvido) assim quer tiver um roteiro parecido pode contar com alguma ajuda também A programação: Dia Dia País segunda…
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Gente, Irei a Europa em novembro mas já estou começando a pesquisar algumas coisas. Meu trajeto se inicia em Paris e em seguida irei para Londres. Qual a melhor opção? Ir de trem ou de avião? Em termos de valor, vi que pela Easy Jet está cerca de 30 Euros e pela EuroStar cerca de 50 Euros(Olhei valores p setembro já que a compra para novembro ainda não está habilitada). Fiquei confusa pois tinha a impressão que de trem seria mais barato... Além da EuroStar há outra que faça o transporte? Vale mesmo a pena a experiencia de passar pelo canal da mancha? Obrigada!
Última resposta por nessinhar, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal! Sou nova por aqui.. Em setembro vou passar 16 dias na Itália e gostaria da opinião de vocês quanto ao roteiro que desenhei com a ajuda dos tópicos que li aqui no Mochileiros. Estou pensando em me deslocar tanto de trem, quanto de carro e, também de ônibus (será que ônibus é uma boa alternativa?). Bom, segue meu roteiro: 1) São Paulo – Paris (avião) Veneza 2) Veneza 3) Veneza (trem) Pádua (trem) Florença 4) Florença 5) Florença 6) Florença (carro) Lucca 7) Lucca (carro) Pisa (carro) San Gemignano San Gemignan (carro) Sienna 9) Sienna (carro) Perugia 10) Perugia (carro) Assisi 11) Assisi (trem) Napoli 12) Napoli 13) Napole (ônibus) Sorr…
Última resposta por brucarosini,