Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 745 visualizações
Colegas, irei passar 12 dias na Italia, pegando Natal e Ano Novo. Não conheço nada e gostaria de dicas de cidades, clima, pontos turistico, restaurante, cafes, meio de locomoção, toda e qualquer dica será de grande ajuda. Agradeço a ajuda de todos.
Última resposta por ColorMundi, -
- 1 resposta
- 689 visualizações
Oi, Vou fazer o seguinte roteiro e gostaria de discas tanto pra transporte (preco e tempo q leva... e para hotel)... Lembrando q vou em lua de mel entao hoteis BONS e n taoo caros... • Veneza -3 TREM • Florenca -3 TREM • Roma -4 TREM • Napoles - 2 Pompeia um dia BARCO - Travessia dura cerca de uma hora • Capri -2 OK BARCO • Positano - 2 BARCO • Amalfi -2 Um dia ravello? ONIBUS? • Salerno -1 TREM • Roma -1 VOO d volta Obrigado
Última resposta por Joao Telles, -
- 0 respostas
- 644 visualizações
Ola galera, sou frequentador do site a alguns anos ja, planejei varias viagens com a ajuda dos mochileiros. Quero passar o mes de agosto/2011 inteiro na espanha, mochilando SOLO. Sou jovem e gosto de cultura, historia e baladas. Consegui juntar uma grana razoavel, nao quero luxos exorbitantes, mas tb sem sacrificios. Ah e mando bem no ingles. Sabendo desse perfil gostaria que me ajudassem com meu roteiro, ja que ta meio em cima da data da viagem. Gostaria de sugestoes, criticas, colocar/tirar cidades, mudar tempo de estadia, etc... 01/08/11 - Brasil - Madri 02/08/11 - Madri ( chegada Madri, dia perdido) 03/08/11 - Madri 04/08/11 - Madri 05/08/11 - Toledo - Bat…
Última resposta por iWT, -
- 0 respostas
- 674 visualizações
olá, galera. Viajarei à Europa, a partir do dia 15/07, saindo de Brindisi (Itália), com o seguinte itinerário: 15/7 - Brindis - Atenas (Ferry boat e trem) 18/7 - Atenas - Brindisi (Trem e ferry boat) depois, a partir do dia 21/07: Paris - Bruxelas - Amsterdam - Dusseldorf - Varsóvia - Praga - Budapeste - Viena - Zurich - Barcelona - Londres - Liverpool - Paris Embarco de volta Paris - Rio dia 06/08. O serviço de trens eurorail cobre tais locais? Cobre a travessia Brindisi (Itália) - Atenas (Grécia) - Ferry boat até Patras e trem até Atenas? Como fazer Barcelona - Londres? No Reino Unido, eurorail faz Londres - Liverpool - Londres? Faz Londres …
Última resposta por ogro.uff, -
- 0 respostas
- 831 visualizações
Olá, mochileiros. Aqui vai o primeiro tópico de uma mochileira de 1ª viagem. Quero compartilhar com vocês o planejamento da viagem que estou organizando para Fevereiro de 2012. Fiz o esboço de um roteiro. Terei 20 dias disponíveis, podendo aumentar para no máximo mais 5 dias. Ficou mais ou menos assim: PARIS (5 dias) ZURIQUE (2 dias) VADUZ ( 1 dia) * Alguém conhece? Vale a pena? Coloquei pq tenho muita curiosidade sobre esse lugar. MILÃO ( 1 dia) VERONA ( 1 dia) VENEZA ( 1 dia) TRIESTE ( ainda não sei quantos dias, estou incluindo pois há familiares lá) FLORENÇA ( 2-3 dias) ROMA ( 2-3 dias) Conto com a ajuda de vocês. Toda opinião será bem vinda, pois…
Última resposta por krissoc, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, Sou nova aqui no mochileiros.com. Estou planejando uma viagem entre 15 e 20 dias para ano que vem, eu, meu namorado, minha irmã e seu marido. Nunca viajamos para a Europa, mas achamos mais em conta e mais proveitos irmos sem agência. Prevejo as seguintes datas e locais: 28/01 - saída de POA/Madri 29/01 - chegada em Madri (de manhã) 30/01 - Madri 31/01 - Vamos a Toledo de trem e voltamos para Madri 01/02 - Barcelona 02/02 - Barcelona 03/02 - Barcelona 04/02 - Paris 05/02 - Paris 06/02 - Paris 07/02 - Paris 08/02 - Veneza 09/02 - Florença 10/02 - Florença 11/02 - Florença 12/02 - Roma 13/02 - Roma 14/02 - Roma 15/02 - Roma - pegamos o av…
Última resposta por AleAlmeida, -
- 11 respostas
- 1.8k visualizações
Eu e uma amiga estamos planejando nosso primeiro mochilão! Passar Natal e Ano Novo na Europa, é recomendável? Estamos com um pouco de medo em relação ao frio, mas nada que muita roupa não esquente! O maior problema seriam as nevascas darem problemas nos trens.. mas nada que alguem experiente possa nos aconselhar.. Nosso roteiro é o seguinte: São Paulo - Paris = 2.522,82 BRL (ida e volta / pela Tam, pesquisado para dezembro desse ano, não tinha dezembro de 2011) França (Paris) - Bélgica (Bruxelas) - Holanda (Amsterdam) - Alemanha (Berlim) - Polônia (Varsóvia) - República Tcheca (Praga) - Áustria (Viena) - Hungria (Budapeste) - Croácia (Zagreb) - Eslovênia (Lju…
Última resposta por Polux3000, -
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Olá a todos.. Se possível, gostaria de informações sobre hotéis em algumas cidades na Europa !! Estou indo agora em junho para 30 dias de mochilão. Somos eu e minha esposa.. então pretendemos ficar em hotéis mesmo.. já que preferimos quartos e banheiros privativos.. e em Albergues esses quartos geralmente são bem caros !! Pretendemos Fazer: - Amsterdã - Bruxelas - Brugges - Paris - Florença - Veneza - Roma - Barcelona - Malaga ? - Madri - Lisboa Quem puder indicar hotéis legais (limpos, bem localizados e num preço legal..) Obrigado sempre !!!
Última resposta por jessicablms, -
- 0 respostas
- 3.6k visualizações
Olá!!! Farei uma viagem a partir da semana que vem para Liverpool e Londres. Decidimos que vamos um dia pra Paris...daí pensando bem,,,,,, Gostaria de ir de Paris a Amsterdam de carro, e aproveitar mais dias da viagem..... Podemos ou não parar em Bruges ou Bruxellas....o que me recomendam? Nunca fui para Europa, só tenho experiência com Estados Unidos...não sei como é dirigir por lá! Entre Paris e Amsterdam posso gastar 3 dias....queria muito ir de carro...De Amsterdam vamos de trem ou avião de volta pra Londres para nosso retorno ao Brasil pois não tem mais como mudar!!! - Tem que ter alguma autorização rodoviária ou da locadora de carros pra atravessar estes paí…
Última resposta por maoriguela, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Oi, Estou viajando ano q vem para Italia em lua de mel e estou planejando minha viagem.. meu roteiro por eqto eh esse: PS: com ?? eh q aonda n sei ao certo oq vou ver/fazer lah... • Veneza -3 ?? TREM • Florenca -2 ?? TREM • Roma -4 ?? TREM • Napoles -2 Pompeia um dia BARCO • Capri -2 Em Capri ficaria uma ou duas noites. Os lerês básicos (da incontornável Gruta Azul, ao forte no topo do Monte Solaro, para cima de Anacapri) tomam o primeiro dia inteiro. A noite é para você fazer a passeggiata sem os turistas do dia; e o segundo dia, para se dar ao luxo de curtir Capri sem lerês, fazendo suas próprias descobertas…
Última resposta por Joao Telles, -
- 0 respostas
- 731 visualizações
Link da notícia original: http://intransit.blogs.nytimes.com/2011/06/27/amsterdams-van-gogh-museum-to-close-for-renovations/ Starting in fall, travelers to Amsterdam will have to make do with fewer artistic masterpieces, as the Van Gogh Museum closes for a six-month refurbishment. Two of the city’s other major museums, the Rijksmuseum and the Stedelijk Museum, are already partly closed for renovations. Like them, the Van Gogh Museum will be displaying some of its best-known pieces elsewhere: starting in October, 75 paintings and a selection of works on paper will be shown at the nearby Hermitage Amsterdam. The Rijksmuseum has been undergoing renovations si…
- 6 respostas
- 973 visualizações
Boa Tarde Pessoal do Fórum! Estarei em Paris 05/09 até 11/09, mas serão 05 dias inteiros, com o seguinte roteiro: 1o. Dia: Torre Eiffel Trocadero Ponte Alexandre III Grand Palais/Petit Palais/PalaisDecouvert (só passar) Place de La Concorde Jardin des Tuileries Grand Arche Arco do Triunfo Avenida Champs-Élysées 2o. Dia: Museu do Louvre (chegando as 9:00 e saido as 15:00hrs) Place Vendome/Hotel Ritz Jardin du Palais Royal Bairro Bastile Place des Vosges 3o. Dia: Jardim de Luxembrugo Conciergerie Sainte-Chapelle Catedral de Notre-Dame 7:45h até 18:45h Quartier Latin - Boulevart St-Michel Pantheon Museum Natinonal D´Historie Espla…
Última resposta por cesar.toschi, -
Roma-Praga
por roddfont- 1 resposta
- 591 visualizações
Fala Galera! Vou pra Europa em outubro e estou com uma duvida numa parta da viagem. Vou chegar em Roma dia 5 de out e programei ficar lá 4 dias e em seguida ir para Praga (3dias). Achei uma passagem low cost da smart wings por 64euros, saindo de Roma no meio da tarde, com isso ficaria 3 dias e meio lá. A outra opção que achei seria pegar um trem noturno até Viena e de la pegar outro pra Praga chegando em Praga depois do almoço, diminuindo meu tempo para 2d e meio. Em 3 dias e meio consigo ver Roma e o Vaticano com tranquilidade (os principais pontos) ou vale a pena sacrificar meio dia de Praga pra explorar Roma com mais calma? Aproveitando... Já li dezenas de posts d…
Última resposta por Sandman, -
- 2 respostas
- 2k visualizações
Olá!! Vou passar 1 mês na Europa em setembro e gostaria de algumas dicas. No roteiro: Suiça (onde vou chegar), Alemanha, Repúbica Checa, Austria e Hungria. Será uma viagem solo de uma apaixonada por fotografia de paisagens e eu gostaria de fazer todo o percurso de trem. Minhas principais dúvidas: Quantos dias ficar naquelas cidades consideradas "principais" como Zurique, Munique, Berlin, Praga, Viena e Budapeste? Como criar um roteiro lógico e sem muitos desvios entre elas incluindo outras cidades que possam ser consideradas imperdíveis pelo caminho? Obrigada desde já!!
- 1 resposta
- 741 visualizações
Fala galera ! Abaixo segue um roteiro que eu to bolando, pra passar uns bons 45 dias na Europa. Ja estive por la, mas a trabalho (aviao), mas nunca a passeio (mochila e trem). Primeiro gostaria de saber de pessoas que ja estiveram nos lugares mais frios dessa minha lista, qto ao clima em maio desses lugares. Depois, qualquer dica sobre pequenas cidades entre essas que eu estou listando, que valham a pena parar. Por ultimo, qualquer coisa que desejem falar, sobre quantidade de dias a ficar em cada uma dessas e se alguma dessas cidades poderia ser retirada do mapa por realmente nao valer a pena (as cidades com ? na frente, ainda nao tenho certeza de que irei…
- 2 respostas
- 994 visualizações
Ola!Meu nome é Fernanda e vou pra Europa em julho agora!Gostaria de saber se alguem tem algum roteiro de 4 a 5 dias , com pontos turisticos,restaurantes, bares,mercado compras etc!! -Roma -Paris -Barcelona -Londres Obrigada!!!
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Olá, pessoal! Viajarei com meu marido e minha filha de 5 anos para Londres e Paris em setembro (16 a 20 de setembro em Londres / 21 a 24 de setembro em Paris). Nunca estive em Londres e gostaria de conhecer o máximo possível de locais nesse tempo, considerando que não me importo de andar (na verdade, adoro), nem meu mardio, mas estaremos com uma criança, então tem que ser algo que ela aguente também. Estarei hospedada longe do centro, em Honslow (uns 40 min de metrô), então o dia 16 é meio perdido, pois chegarei às 15:00 no aeroporto de Heathrow e sei que é demorado. Então nesse dia pretendo ficar pelo bairro mesmo e talvez dar um pulinho na área de Piccadilly à …
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 1 resposta
- 730 visualizações
Olá! Em Paris e Londres, existe aqueles onibus de turismo que vai passando pelos principais pontos turisticos da cidade e narrando a viagem? Tipo iugal o que tem na argentina (com teto aberto e tudo mais) Se sim, qual o site que posso ver maiores detalhes? Aproveito e pergunto: Para essas duas cidades, qual o tempo mínimo necessário para conhecer os principais pontos turisticos? Obrigado!
Última resposta por danielpiaui, -
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
Oi pessoal!! Bem já faz um mês que estou fazendo pesquisas e lendo relatos de viagens aqui. Tenho me divertido um bocado. Ah, e claro "viajado" com os relatos. Adoro!! Pretendo viajar em julho de 2011. Sei que está meio longe ainda, mas já estou me preparando adquirindo conhecimento e informações. Como Já li um bocado de relatos e dicas aqui e em alguns blogs e como gostaria de conhecer vários lugares, mas não quero fazer uma viagem corrida, montei o o seguinte roteiro, sujeito a alterações é claro...rsss..... Do 1º ao 4º dia - Roma - sendo 3 dias em Roma; no 4º dia um bate-volta à Spoleto e Cassia; 5º dia seguindo pela manhã para Firenze. HOSTEL: ainda não decidi …
Última resposta por LU RIBEIRO, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Boa noite, tdo oka?prazer me chamo Flávia e estou cheia de duvidas em relação a viagem. Eu e meu namorado estamos planejando viajar para a Europa agora em dezembro(coisa rapida,20 dias somente).A ideia é passar por Lisboa,Madri,Roma,Zurique,Praga,Berlim e Londres.Nao queremos ficar mais de 2 dias em cada lugar.Na verdade queremos passar um dia em cada lugar e o restante dos dias ficar por Londres e Liverpool. Ja pesquisamos os valores das passagens de ida e volta e de alguns trechos internos de avião. Gostariamos de saber qual seriam os destinos(esses que escrevi acima) que rola fazer de trem e outros de aviao.Para nao ficar muito cansativo,ja que sao poucos dias…
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Oi pessoal, é a primeira vez que eu posto no mochileiros.com espero não estar infringindo nenhuma regra do site. Estou indo dia 15 de setembro para Londres ficar 1 mês para um curso de inglês e ao término quero viajar por lá pensei no seguinte roteiro de viagem para o UK: Quero compartilhar com vocês o meu roteiro para que me digam se é necessário tantos dias em tal cidade ou se é melhor ficar mais em outras. Também aceito sugestões de cidades que eu poderia retirar para incluir outras com outros pontos turísticos. Como vou morar lá 1 mês terei que levar uma mala, porém para viajar queria ir de mochila mesmo, é possível deixar a mala em algum lugar, tipo aero…
Última resposta por Marcelo_03, -
Ajuda com roteiro Europa: Portugal - Espanha - França - Londres - Holanda - Alemanha - Italia
por betakiedis- 2 respostas
- 3.7k visualizações
Galera, tb vou para a Europa em Setembro e meu roteiro ficou assim: 02/09 Rio/ Lisboa 03/09 Lisboa 04/09 Lisboa/ Madrid 05/09 Madrid 06/09 Madrid 07/09 Madrid/ Barcelona (Spanair 45 Euros) 08/09 Barcelona 09/09 Barcelona 10/09 Barcelona/ Paris 11/09 Paris 12/09 Paris 13/09 Paris 14/09 Paris/ Londres (Eurostar 50 euros) 15/09 Londres 16/09 Londres 17/09 Londres 18/09 Londres 19/09 Londres/ Amsterdam 20/09 Amsterdam 21/09 Amsterdam/ Berlim (TGV 39 euros) 22/09 Berlim 23/09 Berlim 24/09 Berlim/ Roma (Air Berlim 133 euros) 25/09 Roma 26/09 Roma 27/09 Roma 28/09 Roma/ Rio As passagens Rio/ Lisboa/ Madrid/ Roma/ Rio com a Tap + Barcelona Paris com…
Última resposta por betakiedis, -
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Oi Pessoal! Preciso da ajuda de quem já viajou para Cesky Krumlov. Quero fazer um bate-volta de Praga, sair bem cedinho e voltar à noite. Qual a melhor forma de transporte? Quem já foi poderia me indicar, por favor? Abraços!
Última resposta por YAN viajante, -
- 4 respostas
- 897 visualizações
Olá pessoal, esse ano irei para o velho continente novamente. Mas mesmo tendo ido ano passado, ainda tenho dúvidas quanto a alguns itens e queria orientação de vocês. O nosso roteiro está previsto para ser assim: 09/10 - saída de fortaleza 10/10 - chegada à munique 11/10 - munique 12/10 - munique - fussen (trem) 13/10 - munique 14/10 - munique 15/10 - munique - salzburgo (trem) 16/10 - salzburgo 17/10 - salzburgo - konigssee - salzburgo (trem) 18/10 - salzburgo - viena (trem) 19/10 - viena 20/10 - viena 21/10 - viena 22/10 - viena - praga (trem) 23/10 - praga 24/10 - praga 25/10 - praga 26/10 - praga - paris (VÕO) 27/10 - paris 28/10 - paris 29/10…
Última resposta por alessandrojiora, -
- 1 resposta
- 754 visualizações
Pessoal preciso da ajuda de vocês. Em 2012 farei minha primeira viagem forra do Brasil, gostarai de fazer um roteiro de quem é solteiro, ver gente conhecer lugares e pessoas enfim, tornar minha viagem uma experiência de vida inesquecivel, Penso em viajar por 30 dias começando no dia 11/04/2012, e tenho dois roteiros em mente: BH-MG ou SP --> Dublin Dublin --> Liverpool Liverpool --> Manchester Manchester --> Londres Londres --> Paris Paris --> Bruchelas Bruchelas -- > Rotterdam Rotterdam --> Amsterdam Amsterdam --> BH-MG ou SP Aceito novas sugestÕes Opção 2 BH-MG ou SP --> Lisboa Lisboa --> Sevilla Sevilla --&…
Última resposta por Sandman, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, Estou pretendendo fazer uma eurotrip em julho/agosto de 2012. Vai ser meio mochilão, meio viagem convencional intercalando casa de amigos, hoteis e hosteis. Primeiro, o roteiro que pretendo fazer Voo Rio X Istanbul / Paris X Rio - pela air france Istanbul, Turquia (6 dias / 5 Noites) Sofia, Bulgaria (3 dias / 3 noites) Atenas, Grécia (2 dias / 2 noites) Mykonos, Grécia (5 dias / 4 noites) Milão, Italia (1 dias inteiro / 2 noites) Praga, Republica Tcheca (3 dias / 3 noites) Berlin, Alemanha (4 dias / 3 noites) - Trem noturno para Amsterdam Amsterdam, Holanda (3 dias / 2 noites) Marraquexe, Marrocos (5 dias / 4 noites) Paris, França (6 dias / 5 no…
Última resposta por tcastro2010, -
- 8 respostas
- 3.1k visualizações
Olá Mochileiros! Sou nova no site e vou fazer uma viagem de 10 dias de lua de mel. Podem dar opinião no meu projeto de roteiro? Estou em dúvida se a sequencia de cidades é a melhor, se tiverem sugestões diferentes me avisem. Sei que não ficarei muitos dias em cada cidade, mas como comprei a passagem em uma promoção imperdível, tudo o que vier é lucro..rs Chegada em Madri - 09/11 pela manhã 09/11 – Madrid 10/11 – Madrid Pensei em voar com a Easyjet para Paris no dia 11/11 pela manhã, incluindo bagagem. Ficou mais barato do que viajar de trem. Minha dúvida: Qual o aeroporto que a Easyjet sai de Madri, é o Internacional? Pela simulação pousa no Charles de Gaulle…
Última resposta por sheiter, -
- 1 resposta
- 896 visualizações
Bom estou montando um roteiro para o final do ano (dezembro/janeiro) e tenho em torno de 16 dias para viajar, o roteiro inicial era: barcelona/madri/paris/berlin/amsterdã/londres. Mas vendo as dicas pelo fórum, eu não conseguiria ficar bons dias em todas as cidades, então resolvi retirar berlin do roteiro. Ficando desta forma: Barcelona - 2 dias Madri - 4 dias Paris - 4 dias Amsterdã - 2 dias Londres - 4 dias sendo que, passaria o natal em barcelona (devido a data de ida do voo) e o reveillon em paris. estive olhando, o passe de trem para 4 paises sai entorno de 400 dolares, foi então que pensei e gostaria da AJUDA de quem já foi olhei passagens aéreas (l…
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá Pessoal! Farei meu primeiro Mochilão daqui alguns dias, e irei para Londres, Praga e Paris. Estou com dúvida em relação ao clima nessas cidades agora em Julho. Sei que é verão na Europa, mas nunca se sabe né! Tô com aquela dúvida que sempre bate quando começamos arrumar as malas! Mais calças ou mais bermudas? Levar ou não levar uma blusa de frio? Vou viajar com uma mala pequena e uma mochila. O que devo e o que não devo levar? Quem já foi para essas cidades em Julho pode me ajudar? Abraços!
- 3 respostas
- 741 visualizações
ola, estou planejando um mochilao entre outubro e novembro em 2 etapas, pq ja moro na irlanda, se alguem tiver dicas dos lugares citados ou estiver planejando. etapa 1: Reino Unido; Holanda; Belgica; Italia; Franca Londres 4 dias Amsterda 2 dias Bruxelas 2 dias brugge 1dia Roma 3 dias Veneza 3 dias Paris 3 dias etapa 2: Portugal; Espanha; Marrocos; Grecia Porto 3dias Lisboa 3dias Ibiza 2 dias Madrid 3 dias Barcelona 3dias Marrakech 3 dias Creta 2 dias Mikonos 3 dias Atenas 3 dias
Última resposta por ColorMundi,