Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
Quantos dias você reservaria para as seguintes cidades europeias com base na sua experiência?
por Sandman- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Das cidades que eu fui, com base no meu gosto, faria: Barcelona - 4 a 5 dias Amsterdan - 3 a 4 dias Berlin - 4 a 5 dias Paris - 6 a 7 dias
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
EUROPA - 23 DIAS (DEZ/11 - JAN/2012): Paris, Bolonha, Roma, Praga-Berlin - Idéias para transporte
por lipeseuze- 6 respostas
- 2.2k visualizações
Olá, Colegas. Eu e a minha namorada faremos o nosso primeiro mochilão pela Europa, entre 24/12/11 e 16/01/12. Já temos um esboço de roteiro: 24/12 Natal-Paris (chegada às 18h) 25/12 Paris 26/12 Paris 27/12 Paris 28/12 Paris 29/12 Paris-Bolonha 30/12 Bolonha 01/01 Bolonha 02/01 Roma 03/01 Roma 04/01 Roma 05/01 Roma-Praga 06/01 Praga 07/01 Praga 08/01 Praga-Berlim 09/01 Berlim 10/01 Berlim 11/01 Berlim 12/01 Berlim 13/01 Berlim-Paris-Nantes 14/01 Nantes 15/01 Nantes 16/01 Nantes-Paris-Natal (saída de Paris às 13h). Em Bolonha e Nantes (França) visitaremos amigos e familiares. Portanto, temos hospedagem nessas cidades. Em todas as outras dev…
Última resposta por Godless, -
Mochilão 26 dias - Itália, Grécia, Inglaterra, Holanda, Bélgica, França - Nov/Dez 2011
por Semina Nakos- 5 respostas
- 2.3k visualizações
Olá Mochileiros, Eu e o meu namorado estamos planejando o nosso primeiro mochilão pela europa. Já montamos o roteiro e queremos a opinião de vocês. O roteiro está meio apertado. 19/11 Florianópolis – Milão 20/11 Milão 21/11 Veneza 22/11 Florença 23/11 Pisa 24/11 Florença 25/11 Roma 26/11 Roma 27/11 Roma 28/11 Roma – Atenas (avião) 29/11 Atenas 30/11 Atenas 01/12 Atenas 02/12 Atenas 03/12 Atenas - Londres (avião) 04/12 Londres 05/12 Londres 06/12 Londres - Amsterdam (avião) 07/12 Amsterdam 08/12 Amsterdam 09/12 Amsterdam 10/12 Bruges 11/12 Paris 12/12 Paris 13/12 Paris 14/12 Paris 15/12 Chegada em Floripa Ficaremos um pouco mais em Atenas, …
Última resposta por OtavioSantos, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Galeraaaaaaaaaaa, help meeeee!! Vou pra Munique em Setembro/2011 e vou ficar 3 dias. Um dia vou ficar na cidade mesmo e os outros dois dias pretendo fazer day-trips, sendo uma delas para Fussen. A outra day-trip é que estou numa dúvida cruel, pois pensei no Lago Konigssee ou Innsbruck, mas não tenho tempo suficiente para ir nos dois lugares... Achei lindas as fotos do lago que vi em um relato aqui no fórum, eu simplesmente me apaixonei pelo lugar... Mas por outro lado eu adoraria ir para Innsbruck, pq tem a pista de esqui, e como nunca vi neve e gelo na vida, seria interessante, sei lá... Lembrando que minha viagem será econômica, e não posso ficar esbanjand…
Última resposta por arapuca, -
- 24 respostas
- 7k visualizações
olá, pessoas. me chamo brunna, tenho 22 anos e esse ano estou vivendo na itália. tenho 3 meses de férias no meio do ano (sim, 3 meses!) e quero aproveitar a europa fazendo um mochilão, com o budget de 1500 euros pra tudo (sim, eu sei que é pouco)! bem, eu entendo que provavelmente são criados uns 15 novos tópicos por dia pedindo ajuda em roteiros, mas será meu primeiro mochilão, sozinha, e preciso muuito de ajuda. bem, a princípio esse é o meu roteiro: atenas - budapeste - viena - praga - berlin - copenhagen - estocolm - amsterdam - frankfurt - londres - liverpool - dublin - paris - madrid - barcelona - lisboa - porto eu já sei quantos dias mais ou menos vou f…
Última resposta por brunnaapm, -
- 2 respostas
- 924 visualizações
Oi pessoal! Vou tirar 20 dias de férias com meu marido em outubro e vamos a Europa. Pensamos em fazer o trajeto SP-> Lisbosa -> Barceloa -> Paris -> Berlim -> SP. A primeira dúvida é se começamos por Berlim ou Lisboa. Talvez faria mais sentido começar por Lisboa,mas como eu AMO a cozinha portuguesa pensei em talvez terminar por lá para trazer azeite, temperos e afins. Outra dúvida é quantos dias poderíamos passar em cada lugar? Imagino que eu Paris ficaríamos mais tempo que os outros 3, por causa do Louvre, entre outros ponto turísticos. Além disso, minha ideia é comprar aqui as passagens saindo de SP e voltando para SP (Iberia está mais em conta) e os…
Última resposta por ColorMundi, -
- 12 respostas
- 2.2k visualizações
Olá mochileiros! Sou nova aqui e gostaria de trocar idéias e pegar algumas dicas. Estou seguindo para Europa depois do dia 06 de setembro e tenho de 30 a 45 dias para fazer minha viagem. Ainda nào tenho roteiro pronto, mas pretendo fazer Portugal, Espanha, França, Holanda, Alemanha (quero pegar oktoberfest), Italia, Grécia, Inglaterra. Estou estudando bastante cada país e escolhendo as cidades que quero passar e depois passarei para parte pratica de adaptar horarios, voos, trem e onibus... Preciso muitoooo de dicas!!! Hj é só!!! Farei o post de meu roteiro das escolhas das cidades e os pontos que quero conhecer em breve. Bjs para tds!
Última resposta por Jamine.BC, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Olá, sou nova neste site. Queria visitar Barcelona, Milão e/ou Napoli, Paris, Londres, Amsterdam, Berlin, Dinamarca e Noruega.. será que dá em 2 meses ? Qual seria a média de custo para uma viagem como está entre passagens hospedagens e alimentação? (econômica hehe) Obrigada pela atenção
Última resposta por Jamine.BC, -
Roteiro de viagem - 14 dias começando por Barcelona, Madri e quem sabe parte de Portugal - help!!
por viajante2099- 4 respostas
- 2k visualizações
apareceram umas promoções para Barcelona em Agosto/11 e como tenho férias marcadas e não tinha programado nada estou pensando em aproveitar estou calculando uns 50 euros por dia para passeios e alimentação, fora hotel que ouvi falar que é mais caro lá do que em outras regiões da Espanha 14 dias + 1 dia para a volta desembarcando em Barcelona e voltando por lá nunca viajei para a Europa pensei em ficar 3 dias em Barcelona + 1 dia antes da volta 3 em Madri - ir de trem 4 em Lisboa - ir de trem ou avião 3 ??? - voltar de avião para Barcelona eu falo inglês e portunhol meu receio é que não falo espanhol gosto de visitar museus e qu…
Última resposta por viajante2099, -
- 3 respostas
- 3.8k visualizações
Olá galera, Acabei de Criar minha conta e estou adorando o site, os relatos e a galera que é muito gente boa Gostaria muito de ajuda das pessoas que ja foram. Pois eu ainda não conheço a Europa e estou querendo ir com meus amigos(ainda não está definida a data da viagem) ajudas do tipo: Albergues, Meios de transporte e etc. Toda ajuda é muito bem vinda e eu agradeço desde já! Bem o Roteiro por enquanto está assim: Roteiro Mochilão Europa. Não está definido ainda. 1-Brasil / Lisboa 2-Lisboa 3-Lisboa/Madrid(Trem) 4-Madrid 5-Madrid 6-Madrid/ Barça(Trem) 7-Barça 8-Barça / Paris(Trem) 9-Paris 10-Paris 11-Paris / Bruxelas(Trem ou onibus) 12-Bruxelas 1…
- 2 respostas
- 902 visualizações
Pessoal, Irei para Europa no fim de outubro e volto no início de novembro (aproximadamente 10-11 dias, ainda não fechei as datas exatamente). Tenho um compromisso familiar em Lisboa nos 2 primeiros dias da viagem. Então, teria aproximadamente uns 8-9 dias para conhecer outras cidades. Irei sozinho, mochilando e sei que tenho pouquíssimo tempo! Vocês acham razoável 8 dias ou é melhor cortar alguma dessas 4 (Salzburg - Viena - Munique - Praga)? Também gostaria de ouvir opiniões sobre quanto tempo é razoável passar em cada uma delas! Vejo muita gente falando em 2 dias para Praga, 2 dias para Munique, 1 dia para Salzburg e 2 para Viena. É muito apertado? Claro que…
Última resposta por ricofernandes, -
EUROPA MAIO/2011 - 18 dias - Bruges, Amsterdam, Praga, Salzburg, Innsbruck, Munich e Heidelberg
por jansenlopes- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Olá Pessoal, Estou postando aqui o roteiro da minha segunda viagem para a Europa. Novamente estamos aindo eu e minha esposa, dando preferência de hospedagem em B&B. Li muitos relatos de viagem até chegar a este roteiro, porém tenho certeza que os colegas mochileiros ainda tem muito o que me ajudar, lá vai: 15/05 - Rio de Janeiro x Paris 16/05 - Paris x Bruges (trem) 17/05 - Bruges 18/05 - Bruges x Amsterdam (trem) 19/05 - Amsterdam 20/05 - Amsterdam 21/05 - Amsterdam x Praga (trem noturno - City Night Line) 22/05 - Praga 23/05 - Praga 24/05 - Praga x Salzburg 25/05 - Salzburg 26/05 - Salzburg (Bate-volta para Hallstatt) 27/05 - Salzburg x Innsbruc…
Última resposta por Asalfs, -
Europa 24 dias: Madri>Barcelona>Paris>Amsterdam>Berlim>Porto>Lisboa e Ilha da Madeira, opiniões?
por ColorMundi- 0 respostas
- 847 visualizações
Eu distribuiria os dias de forma diferente: Madri (3 dias) (com 1 dia para um bate-volta a Toledo) Barcelona (3 dias) Paris (5 dias) Amsterdam (3 dias) Berlim (4 dias) Porto (2 dias) Lisboa (2 dias) Ilha da Madeira (2 dias) Abraço.
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Boa tarde, Pretendo ir com meu marido em outubro/2011 para as cidades: Barcelona - 3 dias Nice - 2 dias Paris - 4 dias Amsterdam - 2 dias Londres - 4 dias Como é nossa primeira viagem à Europa, gostaria de saber qual melhor maneira de começar esta viagem pois queremos ir de trem entre uma e outra (qdo possivel, sem perder mto tempo), se os dias são suficientes, dicas de hoteis baratos com cofre, transporte aeroporto-hotel, melhor maneira de comprar bilhetes e ingressos para atrações, etc. Obrigada.
Última resposta por alessandrojiora, -
- 13 respostas
- 3.5k visualizações
Bom galera, estou fazendo minha 1ª "eurotrip". Meu planejamento foi muito de última hora, pq apesar de já pensar nessa viagem desde o ano passado, até abril não sabia quando e se iria conseguir tirar férias do serviço. Com base nos relatos aqui postados, fui montando meu roteiro e verificando os melhores preços. Com certeza, se tivesse comprado as passagens e reservados os hostels antes, teria conseguido por um preço melhor, mas foi oq eu consegui de melhor, tendo em vista o pouco tempo para pesquisa e já estar tão próximo da viagem (OBS: cheguei a pensar em recorrer a uma agência de viagens, mas pesquisei os preços e comparando com os valores que já tinha pesquisado, o p…
Última resposta por Régis Mochileiro, -
Madrid,Toledo,Ávila,Salamanca,Valladolid,Burgos(de carro)e de Sarria a Compostela a pé
por THAVALMER- 0 respostas
- 2k visualizações
Vou para a Espanha em outubro. O Objetivo da viagem é fazer 100 km a pé de Sarria a Santiago de Compostela, e calculei 6 dias para fazer esse percurso. Terei então 13 dias para conhecer outros lugares ( de carro). Estou querendo ver a Espanha medieval .Fiz o seguinte roteiro:Madrid, Toledo,Ávila, Salamanca,Valladolid, Burgos.Alguém teria alguma dica, tipo quantos dias passar nos lugares, se tem algum outra cidade que valha a pena conhecer perto dessas cidades.Tenho interesse em história, arte e natureza.Aí vai o meu esboço de roteiro com alguns dias em branco...se alguém puder me ajudar a fechar o roteiro eu agradeceria muiiiiiiito 1.Madrid 2.Madrid 3.Madri…
Última resposta por THAVALMER, -
Eupora 5.055km 1 2
por Moniflor- 13 respostas
- 1.1k visualizações
Olá a todos, eu não que não existe um lugar melhor do que esse site para procurar sobre países e fazer perguntas e receber dicas sobre viagens. Por isso, quero colocar aqui o meu primeiro roteiro na Europa, eu e meu marido, percorreremos 5.055km de acordo com a primeira rota feita, que ainda está em estudo e avaliações. A princípio faremos esse roteiro: Data: 17/12/2011 a 31/12/2011 18/19 Amsterdam, Holanda Bruxelas, Bélgica 19/20 - 20/21 Londres, Reino Unido 21/22 Paris, França 22/23 Luxemburgo, Luxemburgo 23/24 Zurique, Suíça 24/25 Genebra, Suíça Milão, Itália 25/26 Gênova, Itália Pisa, Itália Volterra, Itália 26/27 Roma, Itália 27/28 Veneza, I…
Última resposta por Sandman, -
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Cara falta quase uma semana para a viagem e não deu tempo de planejar muito coisa, pois estava cheio de exame na facul e não queria viajar com um monte de DP, estou com as passagens e os hostels/albergue pagos, vai eu e mais dois brothers da facul Iberia 10/07 São Paulo até Madrid(escala) Madrid até Barcelona barcelona 11/07 até 15/07 - Hostel KABUL end. Plaza Real 17 Barcelona iberia 16/07 Barcelona até Ibiza Ibiza 16/07 até 19/07- Hostel Florencio end. C. Soledad 36 - Sant Antoni de Portmany 07820 Iberia 20/07 Ibiza até Barcelona, Barcelona até Amsterdã Amsterdã 20/07 até 23/07 - Hostel Christopher's The Winston, end. Warmoesstraat 129, Amsterdam Iber…
Última resposta por walberamorim, -
- 7 respostas
- 885 visualizações
Olá a Todos! Bom, primeiro eu gostaria de me desculpar caso esteja postando no lugar errado e segundo, dar meus parabéns a todos que contribuem com este fórum. Foi aqui que não só eu, mas muitas pessoas, conhecemos e aprendemos muito sobre inúmeros lugares. Isto ajudou demais a ter algumas idéias para minha viagem, entretanto sempre sobram dúvidas. Tenho 10 dias para ficar na Europa, no mês de Janeiro, e gostaria de conhecer alguns lugares; depois de ler muito este fórum, as prioridades escolhidas são: Suiça ( Interlaken e esquiar - aceito dicas sobre estações e proximidade destas com as principais cidades) e França. Caso sobre tempo, o que eu acho difícil, gostaria …
- 11 respostas
- 1.5k visualizações
Estava planejando um mochilão para o verão europeu (julho/agosto 2012) e havia até programado um trajeto todo no mediterrâneo, ilhas gregas e tudo mais... PORÉM... trabalho, estágio mais faculdade não me permitem largar tudo no mes de julho. Como estou muita vontade de ir a Europa, decidir transferir a viagem pra fevereiro... alguns dos problemas que eu encontrei: Clima: Sendo carioca, eu não teria problema com o verão forte (já que no centro do Rio costuma fazer 45 graus no verão). Porém, no inverno a situação complica... e MUITO. Recentemente (verão) eu estive na patagônia chilena e as temperaturas ficaram na base dos 5 a 0 graus e eu quase congelei.... Plane…
- 3 respostas
- 6.1k visualizações
Caros mochileiros, Chego a Frankfurt dia 27 de abril. Uma semana depois parto para Istanbul. Mas gostaria de observações sobre o meu roteiro nessa semana na Alemanha (para onde volto mais tarde para continuar o passeio, mas já em outra região). Notar que meu interesse é cultural: museus, arquitetura etc. - o resto do dia da chegada e mais dois dias em FRA visitando museus e passeando; - dia 30, Heidelberg (hostel Steffi) onde assisto uma reunião do Couchsurfing e uma festa da chegada de maio pela noite adentro, passeio no dia seguinte (1) pela cidade e faço uma day-trip a Speyer no dia subsequente (2), sendo que na volta paro em Mannheim para uma outra reunião do CS…
Última resposta por Andrea_Dantas, -
- 1 resposta
- 689 visualizações
Olá fui convidada para o casamento de uma amiga Polonesa, como o noivo é Holandes, serao realizadas 2 festas, uma na Holanda no dia 01/10/11 e outra na Polonia no dia 15 de outubro, quero muito ir na festa na Polonia, pois, tenho mais amigos por la e poderei visitar outras cidaddes, mas tambem quero conhecer a Holanda. Estava pensando em ir para Amsterda no dia 29/09 e passar uns dias por la e depois do casamento seguir para Bruxelas, depois Paris, quem sabe pegar o Eurotrem e ir ate Londres, dai seguir para a Polonia, aceito sugestoes, sera que devo passar por mais algum lugar antes de chegar a Polonia? O Casamento sera em Lublin, proximo a Varsovia, depois quero visitar…
Última resposta por danielpiaui, -
- 2 respostas
- 895 visualizações
Olá, é a minha primeira viagem à Europa e pensei no seguinte roteiro: Madri - 3 dias Barcelona - 3 dias Paris - 4 dias Itália - 6 dias (ainda não decidi as cidades, ficarei mais nesse país porque vou ficar alguns na casa de parentes) Praga - 3 dias Amsterdam - 3 dias Berlim - 3 dias Dublin - 4 dias Gostaria de contar com a experiência de vocês pra me ajudarem nessa viagem! o que acharam do roteiro e da quantidade de dias em cada lugar? Qual seria a melhor maneira de viajar entre esses países?? Muito Obrigada! Giuliana
Roteiro - 24/25 dias - Paris-Bruxelas-Amsterdam-Zurich-Munique-Viena-Veneza-Florença-Roma 1 2
por Nevellin- 14 respostas
- 4.6k visualizações
Galera, primeiro mochilão fora do continente! Queria ajuda pra não perder o que tem de melhor e principalmente, poder melhorar o passeio. Aceito sugestões! EUROPA - ROTEIRO SET/2011 1º Dia - Saída de BH 2º Dia - Chegada em Roma -> Dependendo do horário de chegada da pra aproveitar 3º Dia - Roma 4º Dia - Roma 5º Dia - Roma X Florença->De Dia -Leva Cerca de 2hs 6º Dia - Florença X Day Trip Pisa X Florença X Veneza->Pernoite em Veneza 7º Dia -Veneza -> Trem noturno Viena 8º Dia - Viena 9º Dia - Viena -> Trem Noturno Munique 10º Dia - Munique – tour para Fussen 11º Dia -Munique – day trip para Berchtesgaden (lake konigssee) 12º Dia- Munique – D…
Última resposta por Jonck, -
- 18 respostas
- 1.7k visualizações
Estou planejando minha primeira viagem para a Europa em Outubro. Vou junto com 3 pessoas da minha família, porém, eu estou fazendo todo o roteiro. Acredito que como muitos nessa fase inicial eu estou com muuuuuitas dúvidas. Imigração, Hospedagem, Transporte dentro das cidades e Custos da viagem são minhas maiores preocupações. ãã2::'> Mas, por outro lado, estou adorando fazer o planejamento, pois é nessa fase que você vai sonhando e imaginado os lugares que irá conhecer. Inicialmente, eu iria visitar somente Portugal e França, mas depois que descobri o Eurostar resolvi incluir Londres na rota. Aqui vai meu roteiro: 11/10/11 Rio - Porto 12/10/11 Chegada P…
Última resposta por fmichelan, -
- 0 respostas
- 850 visualizações
Oi galeraa!! Olha só,por incrivel que parece já fui á Europa em 2004 mas estou parecendo marinheiro de primeira viagem..aff..era muito novo e não tinha percepção das coisas..f É o seguinte, estou indo fazer um curso na Alemanhã em setembro e vou postar abaixo um esboço da minha programação..mas confesso que estou perdido sobre o tempo, distancia, viabilidade e etc.. Farei um curso em Frankfurt de 01 á 08/09/11 Após, marquei de rever París com uma amiga de 08/09 á 11/09( data que esta vai embora) *Aceitos sugestões de albergues e hospedagem lá. Ai que complica,pois, apos isso terei mais uma semana pra passar na Europa,com volta programada no dia 17/09. Meu "unico" c…
Última resposta por Gleyber, -
- 1 resposta
- 967 visualizações
Boa Tarde mochileiros, tenho 18 anos, e vou fazer meu 2 mochilao para a Europa em Dezembro de 2011, eu e mais 3 amigos estamos planejando essa viagem e ja compramos a passagem aerea para madrid onde pagamos $1000 pela Iberia, e algumas reservas de albergue... depois de bastante pesquisa, e de uma oportunidade que surgiu de poder ir para a Europa em julho de 2012, para a Alemanha, fez com que eu mudasse meu roteiro, e eu gostaria de saber a opiniao de voces sobre como ele ficou. Procurei fazer esse trajeto, para acabar passando o ano novo em Amsterdan, o Natal se alguem tiver alguma sugestao de pais que eu possa passar que seja melhor que Londres ( que ja passei uma v…
- 19 respostas
- 2.2k visualizações
Olá galera...vim aqui pedir uma ajudinha de vcs acontece que comprei um pacote de viagem para 6 dias em Paris eae surgiu a dúvida: onde ir também??? Tenho dois roteiro montados e ñ consigo decidir qual dos dois fazer! gostaria de dicas sobre os lugares e coisas legais pra fazer, algo que me faça toma uma dcisão! a idéia a princípio é ficar 12 dias...ñ posso ficar muito tempo fora e com 12 dias já estou abusando.. o primeiro seria: Paris = 6 dias (trem noturno para Veneza) veneza = 1 dia florença = 2 dias (com bate-e-volta à Pisa) roma = 3 dias primeira dúvida: chego por paris ou Roma?? segundo: tô achando que nesse roteiro além de gastar mais vou perder …
Última resposta por Raphazilda, -
- 10 respostas
- 2.8k visualizações
Bom galera, dia 26 de dezembro 2009 estou embarcando com minha esposa para Paris em Lua de Mel. Estarei chegando em Paris no dia 27/12, já temos hotel reservado até o dia 04/01, passaremos de inicio 8 dias e meio lá em Paris e no final mais 2 dias. Pretendemos conhecer bem a cidade (o Louvre, Notre Dame, Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Igreja do Sacre Coeur, Champs-Elysées, 2 dias na Eurodisney, etc). Nosso voo de volta sai de Paris então tenho que voltar para lá e tenho hotel reservado também no dia 17 e 18. O problema (duvida) é o roteiro do dia 04 de janeiro a 16 de janeiro = 13 dias. Pretendemos conhecer Londres, Roma, Pisa, Veneza e Montreux (Suiça), porem não sei…
Última resposta por Adeliana, -
- 5 respostas
- 1k visualizações
Eai mochileiros, to planejando fazer um mochilao em dezembro, ate o comeco de janeiro saindo de SP dia 30 de novembro e voltando ate dia 6 de janeiro, o roteiro inicial ta mais ou menos o seguinte Barcelona 1/12 , ate 4/12 3 noites Madrid 4/12 ate 7/12 noites Roma 7/12 ate 9/12 3 noites Milao 9/12 ate 11/12 2 noites Zurich 11/12 ate 13/12 Interlaken 13/12 ate 15/12 Pragua 15/12 ate 17/12 Berlin 17/12 ate 19/12 Munich 19/12 ate 20/12 Salzburg 20/12 ate 21/12 Bruxelas 21/12 ate 23/12 Brujes 23/12 ate 24/12 Londres 24/12 ate 28/12 Amsterdan 28/12 ate 1/1/2013 volta por Madrid dia 2/01/2013 entao escolhi esse roteiro pra minha viagem achando que t…
Última resposta por gh pereira,