Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 4 respostas
- 908 visualizações
oiii bom... De 09 a 23 de dez/2011 eu e minha prima vamos fazer: roma - milão - paris - londres. No momento estou com a seguinte dúvida: vale a pena comprar o europass ou é melhor eu comprar as passagem por lá mesmo? veleu pela ajuda bjs
Última resposta por ColorMundi, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Olá! Primeiro, eu queria dizer que sou nova aqui no Mochileiros, acompanho e leio os artigos há muito tempo mas nunca escrevi nada por aqui, por vergonha e inexperiência também, haha! Maaas, indo ao assunto principal, eu gostaria de algumas opiniões de vocês. Eu estou planejando um mochilão pelo Reino Unido, as datas não estão definidas ainda, mas não deve ser breve. Eu queria já criar um roteiro e fazer uma média dos gastos para ir planejando a viagem, até mesmo porque eu sou menor de idade. O problema é que eu pretendo ficar um mês no Reino Unido, porque a intenção é realmente conhecer o país a fundo, até mesmo as cidades do interior. Meu foco foi mais na Ingla…
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 3 respostas
- 616 visualizações
Ola pessoal É o seguinte, estava com viagem marcada para final de setembro com a minha namorada para Orlando 11 dias, quando obviamente no otimismo puro achamos que o visto dela nao iria ser negado afinal ela tem tudo que pedem....resumindo... foi negado e agora temos que mudar nosso roteiro onde pensei Europa, o problema é que eu nao faço ideia pois nunca fui e nao sei por onde começar, por isso estou aqui pedindo a ajuda de voces. Gostaria de um roteiro bacana em casal e que seja interessante nessa data final de set começo de out pensei em 2 ou 3 cidades no maximo ja que nao estamos no pique frenetico de ir de um lado pro outro com mochilas e sim curtir mais a…
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
Mochilão 20 dias Europa Agosto2011 :: Barcelona, Madri, Toledo, Londres e Amsterdã
por rodrigoallgayer- 0 respostas
- 943 visualizações
Ola Pessoal, sou publicitário, venho de Porto Alegre e moro em São Paulo a 3 anos. Pela primeira vez faço um mochilão na Europa. Parto no próximo domingo dia 31. IDA: 31/07/2011 - 16h - Guarulhos, São Paulo 01/08/2011 - 11h - Barcelona VOLTA: 20/08/2011 - 10h - Amsterdã, Schiphol (AMS), HOLANDA 20/08/2011 - 17h05 - São Paulo, Guarulhos (GRU), BRASIL Comprei as passagens em Janeiro e desde lá venho planejando, estudando as cidades e acertando todos detalhes. Esse será o roteiro: 01, 02, 03, 04, 06 e 07 --------- > Barcelona 07, 08, 09 e 10 ------------------ > Madri e Toledo 10, 11, 12, 13, 14, 15 e 16 ---- > Londres 16, 17, 18, 19 e 20…
Última resposta por rodrigoallgayer, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Oii pessoal, Estou planejando a minha primeira viagem ao exterior,e logo sozinha na europa em janeiro Pensei no seguinte roteiro : Programação 16/01/12 Rio ---- Londres 17/01/12 Londres 18/01/12 Londres 19/01/12 Londres 20/01/12 Londres 21/01/12 Londres --- Paris 22/01/12 Paris 23/01/12 Paris 24/01/12 Paris 25/01/12 Paris 26/01/12 Paris --- Munique 27/01/12 Munique 28/01/12 Munique 29/01/12 Munique – Berlin 30/01/12 Berlin 31/01/12 Berlin 01/02/12 Berlin – Rio Iria a München para assistir ao jogo do Bayern no dia 28 na Allianz Arena e para ir a Fussen . Inicialmente pensei nisso e deixaria Itália para uma…
Última resposta por nurse_andie, -
- 5 respostas
- 847 visualizações
1o = LISBOA 2o = LISBOA 3o = LISBOA bate-volta ÉVORA 4o = LISBOA bate-volta SINTRA 5o = LISBOA --bus--> SEVILLE: alcazar + flamenco 6o = SEVILLE = catedral + giralda + flamenco 7o = SEVILLE = Alcazar --bus--> CORDOBA 8o = CORDOBA = mezquita + judería + Casas Serafad e Andalusi --bus--> GRANADA 9o = GRANADA = catedral + Bib Rambla + alcaceria 10 = GRANADA = Alhambra --bus--> VALENCIA 11 = VALENCIA = Ciud.Artes + CenarPlazaVirgen + TOrres Serranos 12 = VALENCIA --bus--> MADRID 13 = MADRID 14 = MADRID 15 = MADRID --> bus --> Barcelona 16 = BARCELONA 17 = BARCELONA 18 = BARCELONA 19 = BARCELONA
Última resposta por sheiter, -
- 2 respostas
- 4.9k visualizações
Ola, ja que vejo que nao ha um topico sobre a Tomatina por aqui, e como fui ano passado (e soh agora terminei de escrever no meu blog sobre isso), resolvi criar um para ajudar quem quiser ir. --------------- La Tomatina de Bunyol 1/2 - o carro e a pena Quando vim morar em Barcelona, sempre quis ir num evento em particular... La Tomatina!!! A Tomatina, para quem nao sabe, eh uma festa nonsense que acontece em Bunyol (uma cidade de menos de 10000 habitantes, na comunidade Valenciana, a 396 Km de Barna... ou como ficou conhecida no carro, TAO LONGE QUANTO ARACATUBA!), sempre na ultima quarta feira do mes de Agosto! Ninguem sabe direito porque comecou a festa…
Última resposta por fabiopixies, -
- 10 respostas
- 2.4k visualizações
Olá pessoal! Após ler vários relatos e muitas dicas, estou finalmente arrumando meu roteiro que segue: Alemanha - descerei no aeroporto de Munique- 02 a 03 dias / Berlim ( vale a pena) Dachau ( vale a pena) Erding ( vale a pena ? ) Austria - Salzburg/ Innsbruck/ talvez Vienna ( vale a pena? ) Werfen ( cavernas de gelo) talvez Füssen ( vale a pena? ) total: 05 dias Rep. Theca - Praga/ kutná hora - 01 noite Hungria - Budapeste - 01 dia ( depois de budapeste voltarei para Austria dormir pegar minhas coisas e de lá para Paris ) França - Paris/ Versalles - 04 noites Holanda - Amsterdam - 02 dias Inglaterra - Londres - 04 noites Italia - Roma/ Vaticano - 04 n…
Última resposta por carlosmarques1, -
- 26 respostas
- 3.7k visualizações
Olá pessoal, em julho deste ano, eu e meu marido estamos planejando uma viagem para a Alemanha. Eu não conheço a Europa, meu marido foi três vezes à trabalho e obviamente também passeou. Segue abaixo nosso roteiro: 1º dia - Stuttgart / Ulm / Füssen 2º dia - Füssen 3º dia - Füssen / Munique 4º dia - Munique 5º dia - Dachau / Rothenburg ob der Tauber 6º dia - Rothenburg ob der Tauber / Colônia 7º dia - Colônia 8º dia - Colônia / Stuttgart 9º dia - Stuttgart 10º dia - Stuttgart Gostaria que vocês dessem suas opinões quanto ao roteiro e quanto a passeios. Obrigada Alessandra
Última resposta por Marcelo_03, -
- 16 respostas
- 3.1k visualizações
Oi pessoal, Sou nova aqui no Forum, então me perdoem se eu estiver postando no lugar errado. Estou planejando fazer minha EUROTRIP no ano que vem. Vamos em quatro pessoas e fizemos vários roteiros, como sempre. O último ficou assim: Rio - Londres (4 dias) Londres – Paris (5 dias) – R$ 108,00 (eurostar) Paris – Bruxelas (1 dia)– R$ 77,00 (trem) Bruxelas – Bruges (1 dia)– R$ 45,00 (trem) Bruges – Amsterdan (3 dias) R$ 120,00 (trem) Amsterdan – Roma (4 dias) – R$ 211,00 (low cost) Roma – Modena(1 dia) – R$ 99,00 (trem) Modena – Maranello –(1 dia) (carro) – R$ 103,00 (4 PESSOAS) Maranello – Modena (carro) – Devolver carro Modena – Carcassonne(1 dia) (?) Ca…
Última resposta por BetaOrtiz, -
- 3 respostas
- 810 visualizações
ola, boa noite a todos.......eis meu primeiro topico aqui no mochileiros.com.....pretendo fazer um mochilão pela europa no fina desse ano /comeco de janeiro......eis aqui o nosso projeto de roteiro saida /sao paulo dia 26 de dezembro 1 destino lisboa lisboa 3 dias madri 2 dias roma 4 dias veneza 2 dias paris 4 dias londres 3 dias amsterda 2 dias volta mais 1 dia totalizando 21 dias, gostaria de ouvir opinioes sobre esse meu prjeto de roteiro...ok...fiquem q vontade e opinar ok.
- 2 respostas
- 631 visualizações
Olá pessoal, estou programando uma viagem com a minha esposa no final do ano... Detalhe : é a nossa primeira viagem para a Europa! Só temos de disponibilidade 7 dias Data da partida : 26 de dezembro de 2011 Pensei em Lisbaoa e Madrid e Barcelona Gostaria de dicas, sugestões e a onde seria o melhor local para curtir a noite de ano novo em Madris... Somos jovens, adoramos baladas e queremos fazer programas culturais...
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Oi Pessoal!! Queria algumas sugestões p o meu roteiro. É minha segunda vez na Europa,e a primeira do meu marido. Vamos a alguns lugares que já estive como Londres e Paris, mas faço questão de mantê-los!! Só queria muito ir a Viena e/ou Budapeste. Ja irei p Berlin e Praga. Mas o deslocamento para Viena, por exemplo está me "empacando". A sequencia abaixo é de acordo com as possibilidades da EasyJet, para as datas que determinamos. COMEÇA EM DEZEMBRO DE 2011 PARIS - 29 -30-31-01-02-03-04 BARCELONA- - 04-05-06-07 LONDRES --07-08-09-10-11- 12-13 PRAGA -13-14-15-16 AMSTERDAM- 16-17-18 BERLIN 18-19-20-21 ( aqui mora meu problema: Existe Daytrip p…
Última resposta por Sil_Santos, -
- 317 respostas
- 82.5k visualizações
Gente boa eu tenho 4 dias para ficar na Suíça e gostaria de adquirir informações a respeito de que cidade conhecer e passagens de trem. Eu ouvi dizer que uma das melhores cidades é Zurich e Geneve. Pretendo viajar de Milão para uma dessas cidades, fazer Milão - Zurich, Zurich- Geneve. Qual empresa de trem que vcs sugerem? compro tickets antes de chegar lá? Quais passeios vcs sugerem fazer, pontos turísticos a visitar, etc. Por favor mandem todas as dicas possíveis. Grata, Adriana
Última resposta por camilakaplan, -
- 3 respostas
- 712 visualizações
Olá! Em dezembro irei para europa e ficarei por lá durante 1 mês, e estou montando meu roteiro de viagem... Bom, ficarei 2 semanas em Londres fazendo um curso. Isso é certeza. Depois, gostaria de conhecer alguns outros países. Farei um mochilão de 14 dias. Porém, gostaria de uma opinião em relação às cidades que escolhi. Vocês acreditam que seja muito para 14 dias? Alguém mudaria o roteiro? Vale a pena as cidades que escolhi? 1 – Londres, Inglaterra (2 semanas) 2 – Paris, França (3 dias) 3 – Zurique, Suíça (1 dia) 4 – Milão, Itália (2 dias) 5 – Viena, Áustria (2 dia) 6 – Praga, República Tcheca (2 dias) 7 – Munique, Alemanha (2 dias) 8 – Amsterdã, Holanda (2 …
- 6 respostas
- 2.9k visualizações
Bom Dia, Pessoas! Eu e meu namorado pretendemos ir para Paris e Londres em Outubro de 2011. Estamos pensando em fazer o seguinte - Chegada em Paris no dia 03.10 a tarde - Trem de Paris/Londres no dia 07.10 - Retorno para São Paulo no dia 10.10 Queremos gastar o minimo possível e nunca fomos para Europa. Eis as minhas dúvidas, - Algum albergue legal privado duplo com banheiro dentro do quarto, tanto em Paris quanto Londres? - Existe algum passe de onibus e metro ilimitado, tanto em paris quanto Londres? - O trecho de trem, eh somente pela Eurostar? - Comendo o necessário.. nada de luxo e tal, qdo gastaria de alimentação por dia nessas cidades…
Última resposta por mamicheleto, -
- 0 respostas
- 568 visualizações
Oi sou Allan e moro em Blumenau, entrei num site mochileiros.com e vou estar na europa nessa época, eu e um amigo estamos indo em setembro com o seguinte roteiro: Dia 10/09/2011 embarque em Navegantes Dia 11/09/2011 Paris - 3 noites Dia 12/09/2011 Paris Dia 13/09/2011 Paris Dia 14/09/2011 ida de paris a Bruxelas - 1 noite Dia 15/09/2011 ida de Bruxelas a Amsterdã - 2 noites Dia 16/09/2011 Amsterdam Dia 17/09/2011 ida de Amsterdam a Berlim - 3 noites Dia 18/09/2011 Berlim Dia 19/09/2011 Berlim Dia 20/09/2011 Ida de Berlim a Praga - 2 noites Dia 21/09/2011 Praga Dia 22/09/2011 Ida de Praga a Viena -1 noite Dia 23/09/2011 Ida a Munique - 2 noites Dia 2…
Última resposta por allandalposso, -
Inverno europeu - 1 mês (Barcelona-Paris-Oslo-Berlim-Amdam-Praga-Vienna-Budapeste-Itália)
por leooluz- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Olá a todos mochileiros! Bom, esse é o pré-roteiro que fiz esses dias no excel para um eurotour de um mês provavelmente de 10/fev a 12/mar, só esperando meu irmão e amigos confirmarem a passagem pra cá. Ah, estou morando em Roma no momento fazendo um intercâmbio e ao fim deste, eles vêm me encontrar por aqui. Eis o roteiro: 10/02/2011 Bra/Roma -Barcelona 11/02/2011 Barcelona 12/02/2011 Barcelona 13/02/2011 Barcelona 14/02/2011 Barcelona - Paris - easy-jet 15/02/2011 Paris 16/02/2011 Paris 17/02/2011 Paris - Oslo - ryan-air 18/02/2011 Oslo (copenhague) 19/02/2011 Oslo (copenhague) 20/02/2011 Oslo (copenhague) 21/02/2011 Oslo - Berlim - ryan-a…
Última resposta por Prigui, -
- 11 respostas
- 5.4k visualizações
Boa Tarde! Primeiramente gostaria de agradecer a todos, pois graças a interatividade do pessoal aqui no fórum, 85% do meu roteiro já foi concluído. Irá ser a minha primeira vez como mochileira. Vamos para a Europa principalmente com o intuito de assistir os festivais: Sonisphere (em Knebworth, UK) e o Wacken Open Air (em Wacken, Alemanha). E recorro a vocês com a seguinte dúvida sobre Wacken, já que muito pouco encontrei sobre a cidade... Não sei se alguém já foi pra lá e tem alguma dica pra dividir conosco, como meios de transporte até lá. Nossa programação será essa: 28/07 - Liverpool 30/07 - Knebworth (Sonisphere Festival) 02/08 - Amsterdam 05/08 - Wacken…
Última resposta por wlc.goncalves, -
- 7 respostas
- 1.4k visualizações
Gente, olá! Sou nova na comundiade e preciso de uma ajuda. Vou para o Leste da Europa em Agosto deste ano. Como vou sozinha e é a primeira vez que faço este tipo de viagem, estou insegura, principalmente com o meu roteiro., Será que vcs podem me ajudar e ver se ele está bom? Pretendo ficar 27 dias por lá, visitando, principalmente, os lugares históricos. Uma outra ajuda que preciso é com relação aos meios de transporte que uso, entre um pais e outro. Se alguém quiser embarcar nesta comigo, seja bem vindo! 07/08/2011 Domingo Embarque Brasil / Berlim 08/08/2011 Segunda Feira Berlim 09/08/2011 Terça Feira Berlim 10/08/2011 Quarta-feira Berlim 11/08/2011…
Última resposta por scapuchinho, -
- 4 respostas
- 5.3k visualizações
Olá, mochileiros... Pretendemos visitar Espanha e Portugal no final de agosto e setembro. Mas estou com dúvidas sobre a melhor forma de adequar o roteiro com relação ao local e número de pernoites em cada cidade. Saíremos de Bruxelas com destino à Barcelona, ou de trem noturno ou de avião, o que for mais em conta. Alugaremos um carro em Barcelona e faremos um circuito que terminará em Barcelona também. Essa é a idéia. Aberta a todas as sugestões que vierem... Abaixo, as cidades que planejamos passar, com um asterisco (*) na cidade que imaginei pernoitar. Barcelona (*) Tarragona Valência (*) Alicante Múrcia/Cartagena (*) Granada (*) Málaga Sevilha (*…
Última resposta por alinebeche, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Oi pessoal. queria encarar um mochilão pela Europa em 2012.. janeiro. Gostaria de saber dicas, infos importantes e companhia se possível. Inicialmente meu roteiro incluiria Alemanha, Áustria, Rep Tcheca, Suiça, Itália.. e se valer a pena e tempo.. Franca e Inglaterra. Quem pode me ajudar? Não queria fechar pacote com empresa de Turismo pq to achando muito caro. Obrigada. Abraços
- 1 resposta
- 928 visualizações
Pessoal, Planejo viajar para Europa em Abril de 2012, mas tenho algumas, para não dizer muitas, perguntas, segue abaixo O que vcs achão do seguinte roteiro de viagem: 10/Abr BH ou SP --> Lisboa / Madri 11/Abr Madri 12/Abr Madri --> Barcelona 13/abr Barcelona 14/abr Barcelona - > Roma 15/abr Roma 16/abr Roma 17/Abr Roma 18/Abr Roma --> Florença 19/Abr Florença 20/Abr Florença --> Veneza 21/Abr Veneza 22/Abr Veneza --> Paris 23/Abr Paris 24/Abr Paris 24/Abr Paris 26/Abr Paris 27/Abr Paris 28/Abr Paris --> Brugges 29/Abr Brugges 30/Abr Brugges --> Amsterdam 01/Mai Amsterdam 02/Mai Amsterdam 03/Mai Amsterdam 04/Mai …
Última resposta por vanessafrc, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Oi pessoal! Com a ajuda de vocês consegui fechar o roteiro da minha viagem para a Itália e tb já fiz reserva em todos os albergues/hotéis que ficarei. Agora chegou a hora de pensar no meio de transporte... vou fazer praticamente todo o percurso de trem. Mas gostaria de saber se vocês acham que preciso comprar os tickets com antecedência ou se, na hora que eu for chegando nas cidades, já vou comprando os tickets para as próximas.. Procurei no site Rail Europe os preços e tudo o mais.. mas o problema é que eles cobram (e caro) por uma taxa de reserva, que não sei se é necessária. Existem outras companhias que fazem as viagens ou apenas a Rail Europe? Muito obrigad…
Última resposta por vanessafrc, -
- 1 resposta
- 620 visualizações
Olá pessoal, há muito tempo "paquero" este forum (muito mesmo) e só agora me cadastrei e to enviando meu roteiro pra análise de vcs, pq minha viagem à Europa ira se consumar realmente no fim do ano =) O roteiro foi elaborado por mim e por minha namorada, já foi polido e lapidado ao maximo, só que gostaria da opinião de quem realmente já foi e se tem algo que esqueci ou à acrescentar. Aqui vai ele: são 22 dias, começando no dia 07 de dezembro Chegada em Lisboa, a 29 de dezembro, saída de Lisboa. Dia 06- Lisboa Dia 07- ida à Fátima (exigencia da minha namorada) Dia 08- Lisboa Dia 09-Madrid Dia 10-Madrid Dia 11-Madrid Dia 12 - Paris Dia 13 - Paris Dia 14 - Pa…
Última resposta por Sandman, -
- 16 respostas
- 1.4k visualizações
Caros amigos, Gostaria antes de tudo de agradecer a todos que alimentam o forum, pois foi lendo vários post que consegui montar meu roteiro para minha viagem que com certeza será inesquecivel! Ficaremos 33 dias na Euorpa conforme roteiro abaixo: 08/09 a 13/09 - Paris e seus arredores 14/09 - Aluguel do carro para rodar 3500km! VIagem para Reims (Visita a Veuve Clicqout) e chegada em Brugges 15/09 - Brugges 16/09 - Bruxelas 17/09 - Dia de estrada - Dormimos em um castelo próximo a Strasbourg (França) (Dias de estrada são folgas que temos em nosso roteiro para eventuais descobertas no caminho.... é a liberdade de quem está viajando de carro!) 18/09 - Bern…
- 2 respostas
- 823 visualizações
Pessoal, a tão sonhada trip pela Europa enfim vai sair! Estou indo com a esposa e mais dois casais de amigos em maio de 2012 e o roteiro está quase fechado (QUASE!), mas queria postar aqui e saber a opinião, sugestões e críticas dos colegas do fórum. 8/mai - BH x Amsterdam (Provavelmente TAP) 9/mai - Amsterdam (Chegada por volta de 18:00) 10/mai - Amsterdam 11/mai - Amsterdam 12/mai - Amsterdam x Brugges (trem bem cedo) - Passar o dia em Brugges e de noite seguir para Paris 13/mai - Paris 14/mai - Paris 15/mai - Paris 16/mai - Paris 17/mai - Paris 18/mai - Paris x Barcelona (avião) 19/mai - Barcelona 20/mai - Barcelona 21/mai - Barcelona x Roma (Avião) …
Julho/Agosto11 Londres/Amsterdam/Paris/Zurique/Roma/Veneza/Viena/Frankfurt/Berlin/Copenhagen/Londres
por Dee- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Oi gente, espero q possam me ajudar!! Julho Londres: 19/20/21 Amsterdam: 21/22/23 Paris: 23/24/25/26/27 Zurique: 27/28 Roma: 29/30/31 Agosto Veneza: 31/1 Viena: 1/2/3 Frankfurt: 3/4/5 Berlin: 5/6/7 Copenhagen: 7/8 Londres: 8/9/10/11/12 Bateu o desespero!!! A viagem tá super em cima e eu não tive tempo de planejar!! Os hotéis tão quase todos lotados e as passagens mt caras! Acho que terei que cortar alguns lugares!! O máximo de dicas que puderem me dar quanto à hotéis e transporte entre estes lugares, eu agradeço mt!!! Somos uma família de 4 pessoas: eu, meus pais e meu irmão.
Última resposta por Dee, -
- 0 respostas
- 835 visualizações
Santiago de Compostela - Dez 05 / Jan 06 Cheguei em Salamanca na Espanha no dia 27 de dezembro de 2005 as 20:00 e fui até a escola buscar a chave do meu apartamento. Arrumei minhas coisas e fui dar uma volta pela cidade. No dia seguinte não fiz nada de especial, apenas andei pela cidade para conhecê-la. No dia 29 de dezembro pela manha decidi começar o Caminho de Santiago. Um amigo havia me contado, em novembro de 2005, que tinha feito o Caminho de Santiago e que era uma experiência única. Eu disse que ele era louco por ficar vários dias caminhando por horas sem parar. Mas depois que ele me contou algumas de suas experiências fiquei interessado e resolvi fazer…
Última resposta por Caixa, -
- 0 respostas
- 725 visualizações
Santiago de Compostela - Dez 05 / Jan 06 Cheguei em Salamanca na Espanha no dia 27 de dezembro de 2005 as 20:00 e fui até a escola buscar a chave do meu apartamento. Arrumei minhas coisas e fui dar uma volta pela cidade. No dia seguinte não fiz nada de especial, apenas andei pela cidade para conhecê-la. No dia 29 de dezembro pela manha decidi começar o Caminho de Santiago. Um amigo havia me contado, em novembro de 2005, que tinha feito o Caminho de Santiago e que era uma experiência única. Eu disse que ele era louco por ficar vários dias caminhando por horas sem parar. Mas depois que ele me contou algumas de suas experiências fiquei interessado e resolvi fazer…
Última resposta por Caixa,