Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
Quem sabe a melhor maneira de ir de MADRID para LISBOA e depois para FÁTIMA em pouco tempo?
por Fhelipe Augusto- 4 respostas
- 8k visualizações
Olá preciso muito de ajuda , por favor quem souber alguma informação, me ajude! Posso utilizar dois dias para ir de Madrid, até Lisboa e Fátima, depois voltar para Madrid. Gostaria de Saber a maneira mais econômica também. É minha primeira viagem internacional, Vou viajar agora dia 07/08/11. Preciso muito de ajuda. Obrigado
Última resposta por ecsm, -
SOCORRO!!! VOU VIAJAR DAQUI UMA SEMANA E ESTOU COM MUITAS DÚVIDAS!!! POR FAVOR!!! 1 2 3
por Fhelipe Augusto- 28 respostas
- 4.3k visualizações
oLÁ! Primeiramente Muito obrigado pela atenção!! Já me sinto Membro dessa Família: Mochileiros!!! Nuss... como eu dizia vou viajar no dia, Saída 07/08/11 e retorno dia 23/08/11 ; e a agência que está oferecendo o serviço, está deixando a desejar em algumas informações necessárias. Minha primeira viagem internacional!!!! Socorro! Por favor!! Peço ajuda de vocês para aproveitar da melhor maneira possível essa viagem. Aqui está o roteiro da viagem: 07/Ago – Rio / Madri Apresentação no aeroporto do Rio de Janeiro, para embarque com destino a Madri. 08/Ago – Madri / Roma Chegada no aeroporto de Madri e conexão para Roma. Chegada no aeroporto de Roma, recepção e traslado…
Última resposta por Fabio de Ana, -
- 10 respostas
- 5k visualizações
Depois de ler e reler muito aqui no site, fechei meu roteiro. Serão 28 dias neste tur pelo inverno europeu. Espero contar com ajuda dos colaboradores do site e poder também ser um colaborador para quem busca informações. Espanha (Barcelona), Itália (Roma, Florença, Verona e Veneza), Alemanha (Munique e Füssen) e França (Paris) Meu roteiro: 23/01 - Porto Alegre/Lisboa 24/01 - Lisboa/Barcelona 25/01 - Barcelona 26/01 - Barcelona 27/01 - Barcelona/Montserrat 28/01 - Barcelona 29/01 - Barcelona/Roma (Aéreo) 30/01 - Roma 31/01 - Roma 01/02 - Roma 02/02 - Roma 03/02 - Roma/Florença (Trem) 04/02 - Florença 05/02 - Florença/Verona (Trem) 06/02 - Verona 07…
Última resposta por AleAlmeida, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
1ª vez na Europa: Jan/Fev 2012 - ESPANHA, FRANÇA E ITÁLIA Buenas pessoal! Estou programando uma viagem pro velho continente pro início do ano que vem, onde irão eu, minha namorada e um casal de amigos. Nosso roteiro é o seguinte: 28/01/2012: Saída do Brasil 29/01: chegada em Madri/Espanha 30/01: Madri 31/01: Madri - Toledo - Madri 01/02 - 03/02: Barcelona 04/02 - 07/02: Paris/França 08/02 - 15/02: Itália, roteiro meio indefinido ainda, certo mesmo é Florença e Roma. 15/02: retorno ao Brasil Há grandes possibilidades de aumentarmos de 3 a 5 dias nossa viagem, distribuindo nesses locais citados para podermos curtir melhor. Solicito dicas voltadas aos me…
Última resposta por AleAlmeida, -
Ajuda Roteiro - jan/2012 - Lisboa > Madri > Barcelona > Veneza > Paris > Amsterdam > Londres 1 2 3
por fmichelan- 22 respostas
- 4.3k visualizações
Oi Pessoal, Sou nova aqui no mochileiros e estive lendo alguns tópicos para planejar a minha viagem à Europa em janeiro de 2012. Tenho muitas dúvidas e espero que vocês possam me ajudar. Estive o ano passado na Europa em lua de mel no mês de outubro. Mas como era a primeira vez, tanto minha como do meu marido, optamos em fazer a viagem com uma agencia. Agora, como vimos que é possível se virar sozinho por lá, sem falar muito o inglês, estamos planejando as nossas férias. Gostaria que opinassem sobre o roteiro: 03/01 - São Paulo/Lisboa 04/01 - Lisboa 05/01 - Lisboa 06/01 - Lisboa/Madri 07/01 - Madri 08/01 - Madri 09/01 - Madri/ Barcelona 10/01 - B…
Última resposta por fmichelan, -
- 6 respostas
- 1.9k visualizações
Seguinte, estou indo pela segunda vez para a Europa, o primeiro mochilão foi em Setembro de 2008 quando fiquei 21 dias por lá ( Madri (1) Barcelona (3) Milão(1 dia) Firenze (1 dia) Roma (2 dias) Maranello (1) Veneza (1)Trento (1) Berlin (2 dias) Amsterdam (1 dia) Paris (2,5 dias) Lyon (2 dias) Londres (2 dias) ...... Acho que deu pra perceber que foi um mochilão muito intenso e de muita correria, por onde muito se passou, porem acho que pouco realmente se conheceu! Acho que serviu para ter uma grande idéia da flexibilidade e diversidade que se tem na Europa! Acho que para uma primeira viagem foi uma experiência fascinante, para ter uma idéia geral da Europa e ficar com vo…
Última resposta por Caio_F, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Oi, PessoAll! Vou pra europa em menos de um mes e sera meu primeiro mochilao. Eu preciso de uma dica de como achar uma mochila levinha, apropriada pra rodar 60 dias pela europa que tb tenha rodinhas pq nem sempre vou poder colocar nas costas... Existe alguma loja, site, marca ou modelo, um lugar aqui ou lah fora que eu devesse procurar... Obrigadissima, Andreza.
Última resposta por Andreza Dantas, -
- 4 respostas
- 755 visualizações
Pessoal, Meu marido e eu iremos à Europa pela primeira vez em Outubro deste ano. As passagens estão compradas (Paris) e temos 19 dias. A idéia é que cheguemos em Paris, passemos 4 dias, depois escolheremos algumas cidades do interior da Fraça, além do Vale do Loire. Destino seguinte: Italia. Pensamos em visitar Roma, San Geminiano, Florença e Veneza. Na Áustria, Viena, Salzburgo e Innsbruck. Acham que dá para fazermos esse roteiro em 19 dias? A temperatura nesses países nessa época do ano é muito baixa? Aconselham algum local que não citei, ou tiar algum outro? Obrigada pelo apoio. Ainda estamos perdidos...
Última resposta por Lorena Marques, -
- 3 respostas
- 678 visualizações
Ola, estou indo estudar em Roma ano que vem, e programei um mochilão para o final do meu curso... do dia 9/6 ao dia 13/7... to mandando ai mais ou menos os destinos, para que vocês me deem algumas dicas =]] Valeu desde ja Raissa LISBOA – MADRID MADRID – BARCELONA BARCELONA – PARIS PARIS – AMSTERDAN AMSTERDAN – FRANKFURT FRANKFURT – MUNICH MUNICH – GENEBRA GENEBRA – MILÃO MILÃO – VENEZA (VERONA, PADOVA) VENEZA – BOLOGNA BOLOGNA – PISA PISA – FIRENZE FIRENZE – ROMA
Última resposta por alexandrecb, -
JULHO 2012
por cipaum- 2 respostas
- 541 visualizações
Eai galera!! Estou começando a me organizar para preparar uma bela trip pela Europa com 3 ou 4 amigos, pretendemos ficar em torno de 1 mês (JULHO-AGOSTO de 2012), queremos conheçer os principais pontos turísticos, mas temos como maior objetivo festar muito. Portanto gostaria de algumas dicas de vocês, e tenho algumas dúvidas. Fiz uma lista de 18 cidades, escolhidas por estarem na lista dos mochileiros daqui, mas não sei se dará tempo de conheçer todas. Obs: Não estão em ordem alguma. MADRID - BARCELONA - IBIZA - LONDRES - PARIS - AMSTERDAM - BERLIN - PRAGA - LISBOA - ESTOCOLMO - ISTAMBUL - FLORENCA - ROMA - VENEZA - SALZBURGO - VIENA - MILAO - MUNIQUE Quais delas eu de…
Última resposta por ColorMundi, -
- 3 respostas
- 888 visualizações
ola, pessoal do mochileiros.com pretendo fazer meu 1 mochilão, no final desse ano'/comecizinho do proximo ano, e gostaria de contar com a ajuda de voces frequentadores do site segue abaixo nosso projeto de roteiro: 26.12.2011 saida de sp- capital 27.12 lisboa 28.12 lisboa 29.12 lisboa 30.12 paris 31.12 paris 01.01 paris 02.01 paris 03.01 londres 04.01 londres 05.01 londres 06.01 londres 07.01 amsterdã 08.01amsterdã 09.01 veneza 10.01 veneza 11.01roma 12.01 roma 13.01roma 14.01 roma 15.01 lisboa 16.01 sp capital gostaria de opinioes diversas sobre esse nosso roteiro , ok....fiquem a vontade em opinar galera , valwe !!!
- 4 respostas
- 2k visualizações
Oi pessoal Estou à meses da minha viagem com a minha família (eu, minha mulher, filhos 15 e 19) para a Europa, com as passagens já reservadas e ainda tenho dúvidas sobre meu roteiro. Pretendo fazer minha viagem um tanto mais interiorana, porém corrida, claro. Somos ativos, então acredito que energia não nos faltará. Já ando pesquisando nesse site e em outros dicas de viagem já faz uns 4 meses, mas no final sempre permanece a dúvida se vou deixar escapar algo imperdível. Segue o roteiro: 2. (26/08) Chegada em Roma à tarde 3. (27/08) Roma 4. (28/08) Roma 5. (29/08) Roma 6. (30/08) (manhã) Roma – Civita di Bagnoreggio – Siena – San Gimignano – Florença (noite) 7.…
Última resposta por mauriciorech, -
- 0 respostas
- 574 visualizações
Galera, Vamos fazer uma viagem que estamos chamando de "Viagem Menu", não conhecemos nada na Europa, mas queremos conhecer um pouco de tudo para voltarmos depois apenas nos locais que nos chamar mais atenção. Vamos em 6 pessoas, três casais, a idéia inicial é conter custos e cobrir a maior região possível, para agragar mais opções no menu futuro. Gostei muito do sei Site e gostaria de sua avaliação, bem como de um comentário sobre nosso Roteiro: 1 - Chegaremos dia 06/09 - 12hs em Londres: - Alugaríamos um carro para se locomover e viajar... - Mapeamos a cidade Iremos direto para o albergue... - Passearemos até a noite, dormiremos e no dia seguinte... -…
Última resposta por Joaovianei, -
- 3 respostas
- 906 visualizações
Oi Pessoal, Gostaria de saber a opniào de vocês sobre os dias que separes para os lugares que pretendo irei em outubro. Já comprei as passagems saindo de SP para Berlim e saindo de Lisboa para SP. Serão 20 dias ao todo. Vou com meu marido dia 8/10 e voltaremos dia 29/10 Berlim - de 9 a 13/10 - 4 dias sendo que sairemos de lá no dia 13 mesmo Paris - de 13 a 20/10- 7 dias - tempo mais longo aqui, pois meu sonho é conhcer Paris e sei que lá tem muuuita coisa para ver. Incluo nesse período 1 dia em Versailles. Barcelona - 20 a 24 - 4 dias - incluo aqui um dia em Terragano (vi a dica aqui sobre esta cidade com muitas ruínas romanas e tô querendo passar 1 dia l…
- 0 respostas
- 699 visualizações
Olá pessoal, venho acompanhando os tópicos há algum tempo e coletando informações para minha viagem e estou contando nos dedos os dias que faltam para a data de embarque. vou viajar com uma amiga minha em setembro. vamos sozinhas, pensamos em fazer nosso próprio roteiro, porém, decidimos por procurar uma agente de viagem que foi divina, e elaborou um roteiro pra gente conforme tinhamos planejado. nos próximos dias posto aqui todas as informações a respeito de nossa viagem. por hora, nosso roteiro de viagem: --> 05/09 saída de Recife 06/09 Roma 07/09 Roma 08/09 Roma 09/09 Roma 10/09 Roma - Florença 10/09 Florença 11/09 F…
Última resposta por cicilia, -
- 0 respostas
- 621 visualizações
Olá amigos, estou na Europa em Roma, estou querendo partir daqui e andar pela Europa, sem rumo, com pouco dinheiro, mas bem informado, queria saber quem se arriscaria comigo, de qq forma vou fazer isso, queria ir com mais pessoas, iremos arranjar trabalho, conhecer pessoas, lugares novos, fugir da rotina, cantar na rua, fazer dinheiro, levar maquinas etc, queria e-mail e msn das pessoas interessadas pra conversarmos, queria agora em agosto. Alguém ai sabe tocar violão.
Última resposta por caduvale, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
bom dia galera queria a ajuda de vcs para fazer um melhor roteiro de 7 dias na europa para mim e minha noiva, vamos fica 3 dias em paris e 4 londres. Queria saber os melhores pontos turisticos para visitar nos dois paises,lugares baratos para comer,e se tem tour nos estadios de futebol em londres ja que nois dois gostamos muito de futebol, e se e muito caro para visitar os estadios.vamos em setembro se e uma epoca boa para ir calor ou frio ? Aguardo a ajuda de vcs para um super roteiro obrigado.
Última resposta por Rute Leal, -
- 3 respostas
- 650 visualizações
Galerinha...Estou precisando de uma ajudinha de vcs que são mais experientes que eu... Assim.. vou fazer meu primeiro mochilão para Europa... ai tenhu que pegar um vôo de paris-lisboa que chega em lisboa 13:35 e pego um vôo de volta as 16:35 para fortaleza... Aí estou com medo de perder o vôo pq eu vou em fevereiro que é época de inverno lá ne?? Vcs acham que da tempo tem 3horas de um vôo para o outro.. e aí?? agradeço desde já!!
Última resposta por Maricrocha, -
- 0 respostas
- 626 visualizações
Olá mochileiros, eu e meu namorado estamos prestes a começar nosso primeiro mochilão sábado agora dia 30 de julho. Nosso roteiro está pronto com passagens compradas e reservas feitas. Gostaria de compartilhar com vcs. e também se alguém tiver algum roteiro parecido que o nosso na mesma data compartilhe com a gente tb...Se alguém tiver algumas dicas em relação a lugares para conhecer nessas cidades e roteiros legais, estou aberta a sugestões.....Obrigada Galera..!!! Segue abaixo roteiro com as datas. 30/jul sábado São Paulo/Madri avião - ibéria 31/jul domingo Madri/Lisboa avião - ibéria 31/jul domingo Lisboa (Travellers House) 01/ago segunda Lisboa (Trav…
Última resposta por mariliafranco, -
Me ajudem com o roteiro! Madri - Paris - Londres - Amsterdam - Roma - Barcelona - Madri
por Isa Sousa- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Olá Pessoas! Preciso da ajuda de mochileiros mais experientes. Montei um roteiro e alguns amigos meus (um que fez mochilão pela europa recentemente) e outro que mora em Madri me disseram que o roteiro está apertado. E realmente está, mas queria dicas se consigo diminuir dias em Paris ou em Londres, por exemplo, pra conseguir visitar Roma, que quero muito. Segue abaixo o roteiro com as datas de partida e também uma média dos preços de trem, ônibus e avião. Chego em Madri no dia 4 de outubro. dia 05/10 - Madri - Paris - trem - 80 euros 08/10 - Paris - Londres - ônibus - 80 euros 12/10 - Londres - Amsterdam - avião - 35 libras 13/10 - Amsterdam - Roma - avião - 1…
Última resposta por Isa Sousa, -
EUROPA - 23 DIAS - 06/2012 - (BARCELONA,PARIS,LONDRES,AMSTERDAM,BERLIN,PRADA,MUNIQUE E MILÃO) 1 2
por diegosilverio- 11 respostas
- 2.1k visualizações
Caros Mochileiros, Com o intuito de intercambio cultural, fotos bacanas e BALADAS INSANAS eu e mais 3 amigos estamos pensando em fazer a famoso Trip pela EUROPA e nada melhor que vocês para nos ajudar com o roteiro!! Não conhecia o site e quando surgiu nossa idéia comecei a pesquisar algumas coisa pela internet e achei o mochileiros.com, (que alias é sensacional rsrsrs!!) Com os depoimentos e os comentários do pessoal do site, que realmente são empolgantes, nos deparamos a vários detalhes imperceptíveis, que para marinheiros de primeira viajem a Europa com certeza devem ser levados em conta !!! Temos muitas duvidas bem parecidas com a da galera, do tipo Trem ou …
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
PessoAll, muito bom esse espaco! Tomei coragem e pela PRIMEIRA vez vai rolar MOCHILA na europa na minha vidaaa! Quero ir para os destinos acima, mas, na boa, PRECISO que alguem me de umas diquinhas de transporte e revisao do trajeto... Desculpas mil aos iniciados e pos docs no assunto, mas nao sei se eurostar, tgv, low cost.... SUPLETIVO, SUPLETIVO!! Eu pensei assim... de 25 a 31 de ago LONDRES 01set lONDRES BRUXELAS. ...aqui presumo Eurostar... isso mesmo pessoal... 03 de set BRUXELAS BRUGES ...COMO ir de Bruxelas a Bruges... 05 de set BRUGES AMSTERDAM ...COMO ir de Bruges a Amsterdam... 09 de set AMSTERDAM ROMA ... aqui presumo uma LO…
Última resposta por Andreza Dantas, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
OLÁ PESSOAL!!! ESTOU PLANEJANDO UMA VIAGEM COM UMA AMIGA MINHA PARA DIA 1 DE SETEMBRO DESTE ANO E PRETENDO VOLTAR AO BRASIL ENTRE O DIA 12 E 14! EU GOSTARIA MUITO DE CONHECER A GRÉCIA E ISTAMBUL(TURQUIA) MAS ESTOU PERDIDA QUANTO AOS LUGARES QUE DEVO VISITAR QUANTO TEMPO DEVO PASSAR EM CADA LUGAR.... SEI QUE NA GRÉCIA SANTORINI E MYKONOS SÃO IMPERDÍVEIS MAS GOSTARIA DE SABER SE ALGUM OUTRO LUGAR SERIA TALVEZ MAIS INTERESSANTE OU MAIS APROVEITÁVEL QUE ISTAMBUL JUNTO NO ROTEIRO. EU VI UM OUTRO TÓPICO FALANDO SOBRE GRÉCIA E MALTA TAMBÉM... E VÁRIAS PESSOAS TAMBÉM FALAM SOBRE A CROÁCIA... MAS QUE LUGARES DEVO VISITAR??? SEI QUE ESTOU UM POUCO PERDIDA SOBRE AS INFORMAÇÕES MAS…
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Pessoal, Boa tarde Vou fazer um curso no inicio de Dez2011 em Dublin, na Irlanda, e lá o recesso do final do ano são de duas semanas, sendo assim fico com 16 dias p viajar pela Europa, mas estou muito confuso sobre quais locais devo visitar nesse periodo, pensei em começar por Londes/Paris/Dusseldorf/Frankturt/Berlin e passar o natal em Londres ou Paris e o réveillon em Dusseldorf na sesantions (http://www.sensation.com/). Por ser inverno estou na duvida se vale realmente a pena esse roteiro. Alguém me indica outro melhor? Também aceito dicas para passar no Natal e o Ano Novo. Grato,
Ajuda - Roteiro Europa 28 dias / Outubro 2011 - Lisboa/Paris/Londres/Amsterdan/Barcelona/Roma/Lisboa
por Dany Couto- 0 respostas
- 1k visualizações
Olá pessoal! Estou indo com meu namorado pra Europa em Outubro, iremos passar 28 dias por lá e pensamos no seguinte roteiro: Lisboa - 6 dias Paris - 5 dias Londres - 6 dias Amstedam - 3 dias Roma - 3 dias Barcelona - 3 dias Lisboa - 2 dias Aceitamos toda e qualquer sugestão de passeios, hotéis, restaurantes, lugares para visitar, etc... Obrigada!!!
Última resposta por Dany Couto, -
- 2 respostas
- 607 visualizações
Fala galera!!! Bom, sou de SP e há uns dias estou fazendo visitas frequentes ao mochileiros.com pra montar minha eurotrip. Já selecionei as cidades que quero conhecer, terei cerca de 25 a 28 dias pra essa trip, mas ainda tô meio perdido em relação a ordem a ser seguida. São elas: Berlim Amsterdam Bruxelas Brugges Londres Paris Roma - Pisa Madri Barcelona Se alguém puder me dar uma força qto a ordem a ser seguida... Só não quero ir de SP a Londres pra evitar a imigração Ah! Estou disposto a fazer essa trip no estilo mochilão mesmo, nada de gastos desnecessários, e a maior parte dos trechos entre as cidades de trem, mas ainda a ser decidido. Acham qu…
Última resposta por maia_rafael, -
- 9 respostas
- 4.2k visualizações
Fala Galera. Estou querendo fazer o seguinte roteiro em uma semana: Paris e depois Londres. Iria fazer o seguinte. Iria do Brasil a Paris de avião e de Paris a Londres de onibus. Depois de Londres para o Brasil de avião. Verifiquei e infelizmente só tem um voo diário saindo de Londres para o Brasil. Desta forma, estou querendo comprar a passagem de avião ida e volta para Paris. Sendo assim, iria até londres de onibus, e depois retornaria de Londres para Paris de onibus também. OBS: Paris tem mais opções de voo. A pergunta é: Terei problema na imigração? Por exemplo, em Londres, se eles verificarem que meu voo vai sair de Paris, porém estou entrando e…
Última resposta por ELSP, -
- 4 respostas
- 902 visualizações
oiii bom... De 09 a 23 de dez/2011 eu e minha prima vamos fazer: roma - milão - paris - londres. No momento estou com a seguinte dúvida: vale a pena comprar o europass ou é melhor eu comprar as passagem por lá mesmo? veleu pela ajuda bjs
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Olá! Primeiro, eu queria dizer que sou nova aqui no Mochileiros, acompanho e leio os artigos há muito tempo mas nunca escrevi nada por aqui, por vergonha e inexperiência também, haha! Maaas, indo ao assunto principal, eu gostaria de algumas opiniões de vocês. Eu estou planejando um mochilão pelo Reino Unido, as datas não estão definidas ainda, mas não deve ser breve. Eu queria já criar um roteiro e fazer uma média dos gastos para ir planejando a viagem, até mesmo porque eu sou menor de idade. O problema é que eu pretendo ficar um mês no Reino Unido, porque a intenção é realmente conhecer o país a fundo, até mesmo as cidades do interior. Meu foco foi mais na Ingla…
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 3 respostas
- 608 visualizações
Ola pessoal É o seguinte, estava com viagem marcada para final de setembro com a minha namorada para Orlando 11 dias, quando obviamente no otimismo puro achamos que o visto dela nao iria ser negado afinal ela tem tudo que pedem....resumindo... foi negado e agora temos que mudar nosso roteiro onde pensei Europa, o problema é que eu nao faço ideia pois nunca fui e nao sei por onde começar, por isso estou aqui pedindo a ajuda de voces. Gostaria de um roteiro bacana em casal e que seja interessante nessa data final de set começo de out pensei em 2 ou 3 cidades no maximo ja que nao estamos no pique frenetico de ir de um lado pro outro com mochilas e sim curtir mais a…
Última resposta por Adriana T-Tresch,