Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 9 respostas
- 13.7k visualizações
Boa tarde a todos. Sou novato no Mochileiros e preciso de um helpão heheeh.. Vou fazer minha primeira viagem a Europa, em janeiro/2012 e estou pensando em fazer Lisboa a Madri (ou vice-versa) de carro. Escolhi estas duas cidades pois acredito que o frio, apesar de intenso, é tolerável para quem conhece o sul do Brasil, por exemplo. Gostaria de fazer de carro, já fiz viagens semelhantes nos EUA, por exemplo, e prefiro a liberdade do carro do que um grupo com guia! Alguém pode me dar uma ajuda qto a bons lugares para se passar por esta rota? Pra quem não conhece nada, todas as opiniões são bem vindas e a qtde de dias para se parar em cada cidade? Algumas cidades que faço…
Última resposta por ColorMundi, -
- 0 respostas
- 758 visualizações
02/01/2012 - SP / Lisboa 03/01/2012 - Chegada a Lisboa e Hospedagem. 04/01/2012 - Pontos turísticos de Lisboa. 05/01/2012 - Sintra e Caiscais (de carro) 06/01/2012 - Dia livre em Lisboa 07/01/2011 - Dia livre em Lisboa Fiquei com dois dias livres. Alguém me recomenda mais alguma cidade próxima a Lisboa? Agora, começo minha viagem ao norte: 08/01/2011: Lisboa para Óbidos (90KM) Óbidos para Nazaré (42km) Nazaré para Fátima (64KM) Fátima para Porto (218km) Total: 414KM Aqui ficou muita coisa? Dá pra fazer tudo, ou seria melhor quebrar em dois dias? Vou alugar um carro para ir até Madri 09/01/2012 - Por…
Última resposta por alexsanderr, -
1ª EUROTRIP - 18 noites - Julho/11 - Madrid-Barcelona-Roma-Veneza-Amsterdam-Paris-Londres 1 2 3 4 12
por Nina_Bastos- 116 respostas
- 22.8k visualizações
Ola pessoal!!!!!! Eu e minha irmã estamos organizando nossa 1ª Eurotrip para julho/2011. Nosso roteiro está assim: 1ª noite –Madrid 2ª noite – Madrid Madrid → Barcelona (Trem (AVE) ou AVIÃO??) 3ª noite - Barcelona 4 ª noite- Barcelona 5 ª noite -Barcelona Barcelona →Roma (AVIÃO ou TREM??) 6 ª noite- Roma 7 ª noite - Roma 8 ª noite –Roma Roma → Veneza (AVIÃO ou TREM??) 9 ª noite – Veneza Veneza → Amsterdam (AVIÃO ou TREM??) 10 ª noite - Amsterdam 11ª noite- Amsterdam Amsterdam → Paris (AVIÃO ou TREM??) 12 ª noite- Paris 13 ª noite-Paris 14 ª noite – Paris 15 ª noite –Paris …
Última resposta por sssazevedo, -
- 21 respostas
- 3k visualizações
Olá galera do mochileiros!!! Estarei viajando para a Europa em 20 de setembro, com retorno em 30 de outubro 2011. Meu roteiro já está fechado depois de um milhão de alterações. Li e reli diversos posts aqui no site todos contribuíram muito para o meu roteiro final. Agora não dá mais para mudar... Anexei o meu roteiro de viagem neste tópico, utilizando como base a planilha do DiegoDW, que ficou mto bacana. Algumas coisas eram certas desde o início: tinha que ir na oktoberfest de qq jeito, queria um roteiro circular para facilitar os deslocamentos e com entrada e saída da mesma cidade (voo mais barato). No entanto, acabei acrescentando algumas cidades no início d…
Última resposta por danielpiaui, -
- 0 respostas
- 630 visualizações
Fala galera tranquilo?? To indo fazer meu 1º mochilão na Europa e queria saber quem ta indo na mesma época! Estamos indo eu e um amigo e queremos aproveitar ao máximo! Quem tiver qualquer tipo de dica bacana, principalmente de baladas POR FAVOR se manifeste!!! hahahaah! Somos de BH e estamos saindo dia 04/09! Segue abaixo nosso roteiro com os dias de chegada em cada cidade: Dias Cidades 05/09 Paris 08/09 Praga 11/09 Berlim 15/09 Amsterda 18/09 Londres 21/09 Roma 25/09 até 29 Barcelona Vamo que vamo que v…
Última resposta por Vitor Rosenburg, -
- 0 respostas
- 935 visualizações
Olá pessoal!! estarei em Paris do dia 19 até dia 23 de setembro sozinha! alguém vai estar lé nessa época?? gostaria de companhia para fazer turismo e conhecer os pontos!!! também queria visitar londres num desses dias. Vamos???? qualquer coisa add meu msn silveira_daniele@hotmail.com
Última resposta por daniele.silveira, -
- 0 respostas
- 881 visualizações
Foi minha primeira viagem. Eu e minhas amigas discutimos que cidades visitar (cada uma citou sua prioridade) mas demoramos pra definir quantos dias ficaríamos em cada uma.Ficou assim: 008/07-Goiânia-Roma 009/07-Roma 010/07-Roma 011/07-Roma 012/07-Roma 013/07-Roma-Florença 014/07-Florença 015/07-Florença-Veneza 016/07-Veneza 017/07-Veneza-Paris 018/07-Paris 019/07-Paris 020/07-Paris 021/07-Paris-Londres 022/07-Londres 023/07-Londres 024/07-Londres-Goiânia Amei cada minuto.Meus pés ficaram destruídos.Acordava as 8 e deitava as 2 da manhã. Essa história do sol se por as 21-22 horas nos confundiu. Estava em Florença quando pensei que ainda faltavam dez dia…
Última resposta por Sônia Márcia, -
- 5 respostas
- 738 visualizações
Olá, Pessoal... Blz? Já viajei para a Europa em outra oportunidade, porém será a primeira vez que faria um mochilão pelo Velho Mundo, gostaria da opinião de vocês a respeito do roteiro que estou montando. Tempo de Viagem: 30 dias Período da Viagem: Entre Fev e Maio de 2012 Pessoas: 2 Roteiro: -> POA/Lisboa - 1 noite Madri - 2 noites Barcelona - 3 noites Paris - 2 noites Londres - 3 noites Berilm - 1 noite Praga - 1 noite Viena - 1 noite Munique - 2 noites (possivel daytrip para salsburg) Fussem - 1 noite Bern - 1 noite Milao - 1 noite Veneza - 1 noite Florensa - 1 noite Roma - 3 noites <- Lisboa/POA ficaram abertos 4 noites…
Última resposta por untamed, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá, mochileiros! Estou precisando de ajuda! Pretendo ficar 8 ou 9 semanas viajando pela Europa, no verão, com 3 amigas minhas. Quero visitar pelo menos: - Espanha: Madri, Barcelona, Ibiza. - França: Paris. - Itália: Milão, Roma, Veneza, Florença. - Grécia - Alemanha: Berlim. - Holanda: Amsterdam. - Inglaterra: Londres, Windsor, Oxford. Não vou para Portugal, porque ficarei 6 meses estudando lá, conhecerei depois. Queria saber quais locais que valem a pena, quanto tempo é bom ficar em cada lugar, meio de transporte, local para dormir, ... resumindo: tudo! hahahaha Os locais ainda não estão certos, então gostaria de saber se mais algum local daria tempo d…
- 5 respostas
- 3.3k visualizações
ola pessoal ! Bem, estou indo para Londres e estou fazendo meu roteiro que esta quase finalizado porem, estou querendo ir para alguns lugares fora da capital como Salisbury região onde fica Stonehenge. Fiquei sabendo que algumas agencias de turismo da capital realizam excursoes de um dia ( tipo bate-e-volta ) para a regiao...so que...estava tentando encontrar algo na net mas nao obtive muitas info sobre preços, horarios etc! Bem, sera que alguem pode me ajudar!!! Desde já agradeço, Elder VIrginio!
Última resposta por leomeira, -
Ajuda - Lua de Mel em Outubro/11 (Paris, Madri e Lisoba ou Paris, Veneza/Roma e Lisboa) 1 2
por fisiofelipe- 10 respostas
- 2.4k visualizações
Boa tarde, Sou novo no fórum e esse meu primeiro post. Apesar de ser um tópico recorrente, Lua de Mel, pelo que vi pesquisando nos tópicos gostaria que me ajudassem a definir o meio do meu roteiro, já explico o porque. Vou casar daqui 2 meses e recebi um belo presente, passagens aéreas de ida e volta para Europa, jamais esperava por isso. As passagens já tem os locais de chegada e partida já definidos, chegando por Paris 04/10 e saindo por Lisboa dia 19/10. Estou na dúvida de quantos dias ficar em cada destino e qual uma boa cidade intermediária. A princípio tive duas idéias: 1º- Paris - 04/10 a 10/10 Madri - 10/10 a 15/10 Lisboa - 15/10 a 1…
Última resposta por MarcosPereira, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Eai mochileiros to planejando fazer um curso de espanhol em Barcelona, e surgiu a ideia de junto com uns amigos comecar um mochilao no dia 15 de dezembro um mochilao as cidades que gostariamos de visitar Londres, Bruxelas, Bruges, Luxemburgo, Praga, Amsterdan, Vienna, Budapeste, Belgrado, Barcelona, Madrid. A ordem do roteiro serio comecando por Londres e terminando em Madrid pelo fato de quando meus amigos estiverem em Barcelona e Madrid, seria o comeco das minhas aulas no curso de espanhol.E tem um no logo depois de Bruges pelo fato de querermos passar o ano novo em Amsterdan.. Gostaria de saber se o inverno eh uma boa estacao para fazer esse roteiro, explor…
Última resposta por gh pereira, -
- 3 respostas
- 712 visualizações
Pessoal, Estou pensando em fazer o roteiro abaixo, o que acham? - 1 dia Madrid e trem a noite para Paris - 4 dias Paris no ultimo trem a noite para Hannover - 2 dias Hannover, dia seguinte de manha em Berlin - 2 dias Berlin, ultimo saindo trem a noite para Budapeste - 1 dia Budapeste, dia seguinte de manha para Zagreb - 2 dias Zagreb, ultimo dia saindo a noite trem pra Veneza - 1 dia Veneza dia seguinte de manha Bologna - 1 dia Bologna sai noite pra Roma - 3 dias Roma saindo dia seguinte pra Berna - 1 tarde em Berna saindo a trem noite pra Barcelona - 1 dia em Barcelona dia saindo noite pra Madrid total 19 dias Por favor opiniões !!! obrigado...…
- 2 respostas
- 995 visualizações
Olá. Gostaria de uma opinião de vocês e dicas para um planejamento de roteiro de viagem pela Europa com marido e filho de 12 anos. A idade do meu filho já é considerada como adulto para passagens e hospedagem. O objetivo é visitar algumas capitais em dezembro/janeiro, por 20 dias, incluindo o reveillon. Ainda não comprei as passagens, já que estou na fase de fazer a estimativa de quanto eu devo gastar. O roteiro que pensei foi o seguinte, comprando passagens Rio-Paris-Rio: - Paris (5 dias) - incluindo o reveillon (28/12 a 02/01) - Berlim (5 dias) (02/01 a 07/01) - Londres (5 dias) (07/01 a 12/01) - Barcelona (5 dias) (12/01 a 17/01) Qualquer sugestão é …
- 3 respostas
- 2.4k visualizações
Olá pessoal! Estou querendo ir pra Europa pela primeira vez em 2012. Pensei em fazer Lisboa, Madri, Barcelona, Paris,Milão, Veneza, Roma, nesta ordem. Pensei em chegar e sair por Lisboa, mas pra evitar imprevistos, vou aproveitar tal cidade no fim da viagem. Quero ficar uns 15 dias. O que acham? Alguém anima? Ainda estou em fase de pequisa. Quero gastar pouco e tenho muitas dúvidas...a principal no momento é o meio de transporte. Quero o mais em conta.Trem ou avião? Abraço!
Última resposta por Mary_JaneRJ, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, ano que vem realizo meu sonho junto com meu marido. Iremos para Europa em agosto, curtir a BeeatleWeek em Liverpool e outros locais. Sairemos no final de agosto. Chegaremos em Dublin (uns 2 dias) e faremos Liverpool (4 dias), Londres (4 dias), Amsterdam (2 dias), Paris (4 dias), Roma (3 dias). Nessa ordem... Pensamos em conhecer Berlin e Viena, mas ficou muito caro. Gostaria de umas dicas de vocês. Tenho orçado hotéis e passagens de avião pelo decolar.com, mas não sei se é onde sai mais barato. A passagem geralmente é baratinha, mas as taxas e importos tornam tudo mais caro... Será que podem nos ajudar? Beijão e obrigada desde já!!!
Última resposta por Mary_JaneRJ, -
- 25 respostas
- 4.8k visualizações
Oi Gente, estou há alguns meses já esquisando aqui no mochileiros e obtive informações muito válidas. Fiz um roteiro que ainda não está totalmente finalizado e gostaria de mostrar para vocês opinarem. Ainda tenho algumas dúvidas com relaçao ao tipo de transporte por lá, ams penso em utilizar o europass de 15 dias continuos pois chego por barcelona, depois vou de aviao pra londes e de lá começo a utilizar o pass. Ahh com relação aos albergues estou chocada como sao caros. E na época da oktober entao, estão um absurdo. Ainda não reservei nada. Obs: maior numero de dias em barcelona, pois tenho uma amiga morando lá e a intenção é aproveitar um pouco mais por lá com el…
Última resposta por Carol F. Souza, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, pretendo fazer um mochilão pela Europa mas não consigo me decidir quanto ao roteiro. Planejei um roteiro mas achei muito grande rs e fiquei com dúvidas quanto o "aproveitamento" de cada cidade. Queria dicas de quais os melhores pontos turísticos dessas cidades, qual melhor jeito de viajar entre elas e se necessário alguma alteração no roteiro. Meu roteiro ficou assim: Brasil - Madrid (voo) Madrid - Valencia (voo) Valencia - Barcelona (trem) Barcelona - Verona (voo) Verona - Veneza (trem) Veneza - Florença (trem) Florença - Pisa e Livorno (Daytrip - trem) Florença - Roma (trem) Roma - Atenas (voo) Atenas - Viena (voo) Viena - Praga (trem) Praga - Berlim (…
Última resposta por FeeFavatto, -
- 38 respostas
- 5.6k visualizações
Olá pessoal, aqui está meu roteiro final da viagem para Itália e França: 21 de maio - Chegada em Milão D22 - jogo da inter em Milão 23 - Milão/Verona (cidade de Romeu e Julieta) 24 - verona/Veneza 25 - Veneza 26 - Veneza/Modena/Maranelo/Milao (museu da ferrari) 27 - Miláo/Nice (passar a tarde em Mônaco) 28 - Nice D29 - formula 1 em Mônaco 30 - Nice/Pisa/Florença 31 - Florença 01 - Florença/Roma 02 - Ilha de Capri (Roma/Napoles/Roma) 03 - Roma 04 - Roma D05 - Roma (trem noturno para Paris) 06 - Paris 07 - Vale do Loire 08 - Paris 09 - Paris 10 - Paris 11 - Paris (ida à noite para Lyon visitar uma amiga francesa) D12 - Lyon 13 - Lyon 14 - Alguma …
Última resposta por Lorena Marques, -
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
Pessoal, Estou indo em novembro/11 para a Europa com a minha noiva e gostaria da ajuda de vcs pra criticar o meu roteiro: Roma - 4 dias Veneza - 1 dia (aluguel de carro) Salzburg e Innsbruck (Austria) - 1 dia Viena - 2 dias Budapeste - 2 dias Praga - 2 dias (devolução do carro) Paris - 5 dias (vindo de Praga de avião) Vocês acham que eu consigo alugar um carro em Veneza e devolver em Praga? A facada é muito grande? Novembro é frio demais ou suportável? Os trens são ótimos, mas nada melhor que um carro pra ter liberdade!! A distribuição está legal? Vale a pena trocar a Aústria pela Alemanha (Munique - Fussen)? É tanto lugar legal que fica difíc…
Última resposta por vanessafrc, -
- 3 respostas
- 4.1k visualizações
Olá! Sou estudante de arquitetura e em setembro estou indo fazer intercambio em Málaga, na Espanha, com mais tres amigas. Entretanto, estamos indo dia 10 de agosto para alugar algum a apartamento perto da universidade, e dia 15 de agosto pretendemos sair de mochilão para Turquia, Grécia e Croácia. Entrei aqui no forum pois preciso de alguns toques sobre qual roteiro deveria fazer, já que temos que estar de volta dia 20 de setembro, no máximo, em Málaga. Devemos ir para qual país primeiro? Já dei uma olhada em passagens de aviao e todas estao muito caras, além de não ter passagem direta de Málaga, Barcelona ou Madrid pra nenhum dos países que pretendemos ir. Vcs te…
Última resposta por Carol S, -
- 24 respostas
- 5.2k visualizações
Oi galera, eu e 2 amigos iremos p a europa este fim de ano e passaremos o Reveillon em Londres! Alguem pode dar uma opinião sobre algum lugar animado em Londres p passar a virada? Seria legal tb se pudesse reunir mais viajantes brasileiros q estivessem por lá nesta data!Se alguem animar...estaremos por lá! obrigada! keila
Última resposta por Diego Jubila, -
Ajuda: Roteiro: Londres-Amsterdam-Paris-Roma-Veneza-Londres - O que posso melhorar
por Diva Espanhol- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olá a todos. Essa é minha primeira vez, por aqui..Então peço desculpa se estou fazendo algo errado! Estou pensando em ficar 15 dias na Europa ou em Janeiro de 2012 ou julho de 2012, alguém poderia informar a melhor época? O meu roteiro é: :'> ou Brasil - Londres Londres - Amsterdam Amsterdam - Paris Paris - Roma Roma - Veneza Veneza - Londres Londres - Brasil Já verifiquei alguns sites para venda de passagens de avião e trem mais barata (http://www.ryanair.com/pt), mas se alguém tiver mais alguma dica. Queria saber se alguém jah fez esse roteiro, e como seria possível encaixar nesse roteiro uma "esticada" até Atenas. Já tentei de tudo, mas ai…
Última resposta por vanessafrc, -
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Fala mochileiros, tudo em ordem? Espero que sim ...... Depois de ler muito (muito mesmo) resolvi compartilhar e pedir ajuda a voces Lendo muitos relatos percebi que planejamento é chave para uma viagem bem sucedida. No final do ano que vem, em novembro vou me casar e estou planejando ir e lua de mel para a Europa. 20 dias nessa ordem Londres - 6 dias Paris - 6 dias Bruxelas - 3 dias (1 dia bate e volta para Gent) Brugges - 2 dias Amsterdã - 3 dias A correria já começou e estamos tentando adiantar o possível. Estaremos indo a londres e o restante vamos fazer de trem. Gostaria de quem já esteve nesses destinos, por gentileza, nos dessem dic…
Última resposta por Cinthia_Re, -
- 16 respostas
- 3.4k visualizações
Fala Galera, Eu me chamo Gilberto, sou advogado e moro em Belém/PA. Em 18.04.2009, postei em um outro tópico sobre a minha viagem para a Europa em julho deste ano com mais 2 amigos. Bem, devido a diversos entraves, acabou não rolando. Então, estou programando (agora com certeza!) a viagem para setembro do ano que vem (2011), pois, a princípio vou com um amigo, que, por ser servidor público, só terá férias nesse período. Inicialmente pensamos em ir mochilar nos EUA, mas Europa é Europa. Desde que pensei em mochilar, pensei em Europa. Gostaria de contar com a ajuda dos amigos sobre o meu roteiro, inclusive com sugestões de alteração (troca de cidades, acrésc…
Última resposta por Iella, -
- 20 respostas
- 2.6k visualizações
E ai pessoal!!!! Me cadastrei a pouco aqui no site,porém venho acompanhando dicas a muitos meses... Antes de começar a postar,quero pedir dicas e informações úteis do pessoal mais experiente,tipo sobre imigração(principalmente a inglesa),dicas de lugares para comer,se divertir,onde não ir também que pode ser perigoso,preços de lembracinhas etc... Meu roteiro é o seguinte: 3 semanas em Londres estudando inglês de manhã e no resto do dia passeando 1 dia em Bruxelas 1 dia em Bruges 2 dia em Amsterdã 5 dias em Paris 2 dias em Zurique 2 dias em Milão e dai volto para o Brasil também passarei por Haia e não tenho a minima ideia do que fazer lá... Espero respos…
Última resposta por buenfab, -
companhia para viagem outubro de 2011 roma florença veneza viena praga berlim londres em 15 dias
por daniela wendy- 1 resposta
- 876 visualizações
caros amigos de mochileiros.com sou de BH/MG vou viajar com umas amigas por 15 dias mas quero ficar 30 dias na europa estou com as passagens compradas de 19/09 ate 19/11 a amigas ficarão só os 15 primeiros dias depois quero ir dia 5/11 para roma dia 08/11 pra florença dia 10 para veneza passar o dia seguir para viena dia 12/11 ir para praga di 14 para berlim volto dia 17 para londres quem anima?????
Última resposta por beernardo48, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Bom dia a Todos, Sou novato aqui, estou lendo varios topicos pra ver se consigo me achar... seguinte depois de varios anos sem férias gostaria de conhecer a EUROPA, porem tenho varias duvidas. 1º meu ingles não é fluente entendendo pouco e falo pouco isso vai atrapalhar, levando em conta que quero visitar, Lisboa, Madri, Barcelona e Roma? 2º irei Eu + mulher e filho de 3 anos, vou me bater muito com criança desta idade? 3º Segue meu roteiro que estou fazendo, se alguem puder dar sugestões ficarei muito grato... Viajem para Lisboa: 02/12/2011 – Curitiba / Lisboa Chegada em 03/12/2011. Passagem Area: R$: 03/12/2011 – Periodo em Lisboa (…
- 0 respostas
- 613 visualizações
Bom o assunto é longo. Preciso ir urgente para a Turquia. Só que quero ir de navio (não cruzeiro). E tipo..... preciso de uma rota completa, alguém me ajuda? Em primeiro lugar, tem alguma agencia, ou como faço pra conseguir alguma "carona" em algum veleiro,sei lá? E depois, aonde vou descer, se descer em outro país, dpois tenho que pegar trem, ou qualquer coisa pra chegar na Turquia? Sou um pouco ignorante quando o assunto é viagem, viajei muito pouco até agora. Não importa se demorar dias semanas ou meses pra chegar lá, ou o preço. Mas não vou de aviao nem morta. Se tiver que descer em 500 paises pra chegar eu vou kkk mas tem que ser de navio ou uma carona. …
Última resposta por marcella211, -
- 0 respostas
- 880 visualizações
Estou de viajem a Portugal e Espanha. Queria saber quais os melhores destinos, Tirando os convencionais. Em setembro 6 e 7 Lisboa 8 a 12 Covilhã - onde vou residir 13 a 17 - barcelona 17 e 18 - Madri Queria sugestões para Espanha. Quais os melhores albergues em barcelona. Obrigado!
Última resposta por guigomes,