Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 5 respostas
- 1.8k visualizações
Amigos, Vou fazer minha primeira viagem para Europa, e na cia da minha futura esposa. A idéia é ficar 25 dias lá, iniciando pela Inglaterra, passando pela França, Principado de Mônaco (adoro F1) e Itália, Alemanha, países baixos e volta a Inglaterra. Claro, pensei em ir até Espanha, ou Grécia também. Ainda não defini o roteiro definitivamente, e estou um pouco pensativo com relação a hotéis, custo de alimentação, transporte e etc. Estou montando esta viagem, pois não queria ir por cia de turismo, amarrado a um roteiro. Bom, se alguém tiver dicas de hotéis, locais para comer (baratos pois já estou gastando horrores com o casamento-rs) eu fico grato, e até quem puder su…
Última resposta por arapuca, -
- 1 resposta
- 912 visualizações
Olá pessoal!! Minha primeira vez de Europa, ficarei na Espanha de Set/11 à Nov/11, neste tempo, gostaria de mochilar e conhecer alguns destinos em Portugal, França, Holanda e até mesmo na Espanha. Estou sem companhia, quem estiver por lá neste período e quiser companhia, estarei disponível (provavelmente durante os finais de semana), aceito sugestões de alguns roteiros também. Me add no msn para conversarmos: amandinha_ggomes@hotmail.com Abraços e boa viagem pessoal!!!
Última resposta por LARISSARABELO, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Boa tarde. Tenho uma viagem com minha esposa para Barcelona no dia 26/12/11. Quero dicas para passar a noite de Reveillon. Teremos disponibilidade de viagem entre Italia, portugal, França e Espanha. Onde é melhor curtir esta festa? Grato RPN
Última resposta por Rolando Perri, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Ola Amigos, em maio de 2012 visitarei uma feira gráfica na Alemanha em Dusseldorf. Como tenho milhas no cartão de credito, a maneira mais econômica é ir e voltar por Amsterdam. Minha duvida é quanto ao transporte interno ( trem ou avião) e se compro as passagens ainda no Brasil ou na Europa. Meu roteiro é o seguinte: Amsterdam 3 dias Colonia 4 dias ( 2 dias inteiros de feira e 2 dias para conhecer Colonia e Dusseldorf) Berlin 3 dias Polônia ( 3 a 4 dias) Amsterdam 1 dia volta ao Brasil Estou estudando cada etapa e separando o quero ver e fazer. Estou no momento com foco na Holanda. Agradeço a ajuda.
Última resposta por Priscila Ceolin, -
- 4 respostas
- 945 visualizações
Olá Pessoal, Estou enviando o meu roteiro e gostaria de opiniões de vocês, também estou passando links de mapas que acredito que possa ser útil para vocês. Minha viagem será em outubro /2011 e o roteiro é o seguinte: 18Out - SP > Amsterdam 23Out - Amsterdam > Berlim 26Out - Berlim > Amsterdam > Londres 02Nov - Londres > Amsterdam > SP Abaixo segue o link para mapas e roteiros que fiz em cada cidade, eles estão divididos e marcados nas categorias: ROXO - Passeios e lugares bacanas PINK - Hoteis AMARELO - Baladas Clubs VERDE - Pubs AZUL CLARO - Compras VERMELHO - Comer AMSTERDAM http://maps.google.com.br/maps/ms?ms…
Última resposta por FranklimLima, -
- 8 respostas
- 1.4k visualizações
Oi pessoal Como vou a Irlanda visitar a familia a conexao é em Madrid e já reservei o dia de chegada 17 para 18/08 e partida de 24 a 26/08 em Madrid. Nestes 07 dias to querendo ir pra Portugual. É mais fácil ir para o norte, tipo Coimbra ou Porto primeiro e voltar por Lisboa ou partir para Lisboa e ir subindo? Vi que a melhor empresa de onibus é a alsa.com.es para viajar entre Espanha e Portugual.. alguém poderia confirmar? Assim surgiu meu roteiro: 17/18 agosto: Madrid 18agosto: Madrid para Evora as 8:30 chegada as 15:00 em Evora. Passeio em Evora e ida para Lisboa a noite 19agosto: Lisboa 20agosto: Cascais, Sintra ...gostei das ideias postadas aqui…
Última resposta por sheiter, -
- 11 respostas
- 3.6k visualizações
Bom gente, finalmente comecei os primeiros passos para a realização do sonho da Eurotrip! A partir de agora vou começar definir como, para onde,e o que fazer quando chegar na europa. A previsão é irmos eu e minha esposa em outubro/2011. Itinerário 3 dias em Roma - It 2 dias em Veneza - It 4 dias em Paris - Fr 2 dias em Amsterdã - Ho 3 dias em Londres -In -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Transporte Em relação ao transporte nas cidades e entre elas, a principio pretendemos fazer todos os passeios e viagens de trem e metrô. Mas ainda não decidimos se vamos comprar o…
Última resposta por brennorosa, -
- 1 resposta
- 858 visualizações
Gostaria muito da ajuda de vocês... Minha primeira viagem para Europa e vou levar minha mãe também. Só que decidimos bem em cima da hora, pretendemos ir no mês de setembro, lá pelo dia 10 e ficar de 10 a 15 dias... Paris, Veneza e Frankfurt são os destinos que gostariamos de visitar. As passagens de ida e volta não são nossa preocupação, queriamos mais dicas de locais para visitar, transporte, albergues, etc... A intenção dessa viagem é uma visita a um tio que mora na Alemanha... Lá não teriamos tantos gastos pois temos onde ficar, agora os outros dois destinos não temos idéia!!!!!!!!!!! Desde já eu agradeço aqueles que vierem a me ajudar
Última resposta por ColorMundi, -
- 9 respostas
- 2.7k visualizações
Bom dia, estou iniciando um roteiro de 10 dias. Tenho chegada prevista em Barcelona em 26/12/2011 e retorno com partida tb de Barcelona em 05/01/2011. Gostaria de saber o que é mais aconselhável, irmos para Italia ou Portugal? Lembro que ficaremos 2 dias em Barcelona. Qual a indicação para o Reveillon? Grato RPN
Última resposta por Rolando Perri, -
- 6 respostas
- 1.7k visualizações
Estou montando meu roteiro e vou com uma amiga. Já comprei as passagens de ida e volta do Brasil p Europa. Estou comprando agora os trechos dentro da Europa. Nós gostaríamos muito de sair de Veneza e parar um dia em alguma cidade da Suíça, sem pernoitar, e depois seguir direto p Amsterdã, passando de trem pela Alemanha. MAs estou com muita dificuldade em encontrar um trem que saia de Veneza e siga essa direção, pra Genebra por ex... Aliás estou com dificuldade de entender esses trens, mesmo lendo os tópicos do grupo.E também estou achando tudo muuuito caro de trem... Acho que pra gente, como vao ser poucos dias em cada lugar nao vale a pena aqueles passes tipo e…
- 22 respostas
- 2.4k visualizações
Oi galera! Primeiramente achei mega interessante todos os tópicos do blog, to aqui faz umas 3 horas lendo varias coisas pela qual me interessei desde o momento que eu decidi colocar a mochila nas costas e run away. Vamos lá! Meu sonho sempre foi conhecer a Europa! Paris, Londres, Barcelona, Dublin, Amsterdã, Berlin, Milão etc etc etc sempre foram meu sonho de consumo! Tenho hoje a oportunidade em realizar este sonho, maaaaassssssssssssss... acredito que a minha grana esteja curta para isso, se for colocar na ponta do lápis as passagens aéreas e hospedagem com alimentação(itens basicos). Entre os tópicos, vi que pela opinião aqui era legal pegar a grana que se gas…
Última resposta por alex87, -
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Olá! É minha primeira vez aqui e meu primeiro mochilão pela Europa, então preciso de ajuda! rsrs. Já estive em Londres, mas em outras circunstâncias... Minha mãe mora lá já há algum tempo, então não fui de mochila e fiquei só na cidade mesmo. Dessa vez vou com meu namorado. Estamos planejando ir entre maio e junho, ficar 30 dias. Pensamos em chegar primeiro em Londres, onde não pagamos hospedagem e onde acho que acontece mais coisa, por isso ficaremos 1 semana inteira lá. Depois pegaremos um voo low-cost e vamos para Berlim. A partir daí, ficaremos 3 dias inteiros em cada destino (um dia pra chegar, 3 inteiros e um para ir embora). Em Berlim, começa também nossa viage…
NOV-DEZ/2011 LONDRES/MUNIQUE(show Red Hot Chilli Peppers)/PARIS/BRUGGE/AMSTERDÃ/BERLIN/PRAGA
por CamilaPMildner- 4 respostas
- 874 visualizações
Olá pessoal! Estou indo à Europa sozinha e meu roteiro é: 25/11 - São Paulo - Londres 05/12 - Londres - Munique (para o show do Red Hot Chilli Peppers). 07/12 - Munique - Londres 10/12 - Londres - Paris 13/12 - Paris - Brugge - Amsterdã 15/12 - Amsterdã - Berlin 17/12 - Berlin - Praga 19/12 - Praga - Berlin 21/12 - Berlin - São Paulo Gostaria de saber se alguém estará em alguma dessas cidades nestas datas, se alguém irá para o show do Red Hot em Munich e me enviassem dicas de viagem! Obrigada! Camila.
Mochilão
por Jux_Ribeiro- 1 resposta
- 681 visualizações
Pessoal Em Agosto 2012 pretendo fazer um mochilão com os seguintes lugares : - Itália - Alemanha - França - Holanda - Espanha - Londres Gostaria de passar 2 meses , mais preciso de dicas ! Estou um pouco perdida não sei qnts dias fico em cada lugar e quanto devo levar . Por favor quem puder me ajudar serei grata . Aceito dicas de tudo (hospedagens ,passagens,roteiros etc ) Estou aberta a novas dicas !! Beijos Jux .
Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, França e Inglaterra - Setembro 2011 - Confirmado! 1 2 3 4 6
por Mateus Moraes- 50 respostas
- 17.5k visualizações
Olá, Mochileiros! Depois de muito tempo pesquisando, lendo e revendo roteiros, este parece ser o roteiro ideal para mim e viável para o tempo disponível! Havia criado um roteiro com todos os lugares que tinha vontade de conhecer e mais alguns no meio do caminho, porém quando vi os horários dos vôos de ida e volta e dos trens, percebi que ele se tornara bem inviável e cansativo... Não que este não deva cansar um pouco, mas tudo vale à pena quando se fala de EUROPA! E ficou assim: Nº dia - Local - Data 1º - Brasil - Lisboa (02/09) 2º - Lisboa (03/09) 3º - Lisboa - Madri (04/09) 4º - Madri (05/09) 5º - Madri (06/09) 6º - Madri - Barcelona (07/09) 7º - Barcelon…
Última resposta por Fabio Nunes, -
- 1 resposta
- 585 visualizações
Olá pessoal. Esta será a minha primeira viagem para Europa, e como já tinha visitado o site algumas vezes resolvi me cadastrar e compartilhar com vocês os meus destinos de viagem. Quem se interessar em trocar informação, em dicas, ou até mesmo em contato quando estiver no local, me mandem uma resposta. Os seguintes destinos são: 16 Set - 17 Set: Viagem do Rio até Bélgica (país na qual vou permanecer durante o meu período na Europa) 24 - 27 Set: Munique (Irei permanecer em Oberaudorf, vou à Munique por causa de um motivo muito importante...Oktoberfest...claro...srsr) 30 Set - 03 Out - Marselha 6 - 9 Out - Cracóvia 15 - 17 Out - Budapeste 21 …
Última resposta por CamilaPMildner, -
- 11 respostas
- 1.7k visualizações
Olá, tudo bom???? Queria pedir uma ajuda para quem já conhece essas cidades para saber quanto tempo seria ideal em cada uma delas e se teria alguma mudança para fazer no roteiro. Aceito sugestões, críticas, dicas, enfim, qq informação é válida. Estou procurando o que teria para fazer para tentar colocar o tempo em cada uma. Atualizo as novidades! Muito obrigada a todos!!! bjo, Porto Ponte de Lima Viana do Castelo Coimbra Sintra Lisboa Sevilla Córdoba Madrid Barcelona Carcassonne Montpellier Marseille Cannes Monaco Paris
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Eu e minha amiga estamos com planos para ano que vem, nas férias de julho, realizarmos uma viagem ao velho continente. Como pobres estudantes, não disponhamos de muito dinheiro, logo já estamos vendo isso desde agora. 1º passo seria desenvolver um roteiro certo? Como nunca viajei pela europa espero algumas dicas para melhora-lo. Segue abaixo meu plano inicial! 1 barcelona 2 barcelona/viena 3 viena 4 viena 5 viena/budapeste 6 budapeste 7 budapeste/praga 8 praga 9 praga/berlim 10 berlim 11 berlim 12 berlim/amsterdam 13 amsterdam 14 amsterdam/bruxelas 15 bruxelas 16 bruxelas/londres 17 londres 18 londres 19 londres 20 londres/dublin 21 dublin 22 dubl…
Última resposta por danielpiaui, -
- 13 respostas
- 3.4k visualizações
Primeiramente, antes que falem alguma coisa, já começei a planejar uma viagem para o final do ano que vem por se tratar de uma viagem em grupo. Com um grupo relativamente grande, temos que planejar as férias do trabalho de todos para o mesmo período da viagem. Por isso a necessidade de tanta antecedência. Bem, o roteiro abaixo será feito com, até o momento, 14 pessoas. Ficaremos todos em hostels a serem escolhido nos proximos dias. Faremos alguns tours que também serão selecionados brevemente. Creio que até o final do mês estaremos finalizando o pacote. A estimativa é de fazermos um pacote completo (incluindo alimentação, hospedagens e todos os transportes)…
- 2 respostas
- 928 visualizações
Minha primeira vez na europa, chegada e partida de Londres, gostaria de saber roteiro ideal para conhecer Paris/Roma/Veneza/Amsterdã e Viena.
Última resposta por sssazevedo, -
- 0 respostas
- 577 visualizações
Boa tarde Pessoal, Estou atualizando o roteiro final da minha viagem. Ja comprei as passagens e agora vou começar a resevar hoteis e albergues, portanto vim aqui deixar o registro do roteiro definido. 23/12/2011 amsterdam (chegando meio dia) 24/12/2011 amsterdam 25/12/2011 amsterdam 26/12/2011 amsterdam -> brugges chegando em brugges depois do almoço 27/12/2011 bruges -> bruxelas chegando em bruxelas depois do almoço 28/12/2011 bruxelas -> paris 29/12/2011 paris 30/12/2011 paris 31/12/2011 paris 01/01/2012 paris -> londres 02/01/2012 londres 03/01/2012 londres 04/01/2012 londres 05/01/2012 londres ->…
Última resposta por yuribergamo, -
- 9 respostas
- 1.4k visualizações
Olá. Minha primeira visita a Itália, já confirmado Bologna e Florença. Mas, tenho 7 dias a mais para conhecer outras cidades.Gostaria de sugestão de outras cidades e como ir apartir dessas que já estarei. Agradeço karine
Última resposta por MarcosPereira, -
- 5 respostas
- 1k visualizações
GALERA, BOM DIA! SEMPRE CONSULTEI O FÓRUM, ACHO DEMAIS. ESTOU PRESTES A FAZER A MINHA VIAGEM DOS SONHOS. PRIMEIRA VIAGEM INTERNACIONAL SEM CONTAR BUENOS AIRES. SEGUE ABAIXO MEU ROTEIRO: - 03/10 a 06/10 Munique - 06/10 a 09/10 Milão (incluso bate/volta p/ Como) - 09/10 a 15/10 Roma (incluso 2 bate/volta: Vaticano; Vesúvio – Pompéia) - 15/10 a 17/10 Perugia - 17/10 a 20/10 Siena (incluso bate/volta p/ Montalcino) - 20/10 a 26/10 Florença (incluso 3 bate/volta: Lucca; Pisa; San Gimignano) - 26/10 a 28/10 Parma - 28/10 a 30/10 Veneza (incluso bate/volta p/ Pádua) - 30/10 a 01/11 Verona - 01/01 a 01/11 Milão (Retorno p/ Brasil) ESSE ROT…
- 3 respostas
- 669 visualizações
Gente eu vo para roma dia 13 mas vou encontrar meu amigo em veneza dia 14 onde fico 3 dias curtindo o carnaval de veneza. Depois disso nao sei para onde vou e volto dia 28 de fevereiro.. me ajuuudem por favoorr
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Prezados, vou fazer esse roteiro pela Italia, vcs tem alguma dica? 18 de agosto chego em Roma 19 de Agosto Sexta-feira passo o dia em ROMA 20 de Agosto Sábado saiu de ROMA e vou para ASSIS / SIENA / FLORENÇA, dormindo em Florença 21 de Agosto Domingo saiu de FLORENÇA cedo e vou para VENEZA de onde sai o cruzeiro para as Ilhas Gregas no início da noite( 19h) 28 de Agosto Domingo CHEGADA EM VENEZA (9h) passo o dia em Veneza 29 de Agosto Segunda-feira fico em VENEZA 30 de Agosto Terça-feira saiu de VENEZA para ROMA ( TREM ) No Dia 31 embarco para Recife.
Última resposta por duduladeia, -
[AJUDA] Mochileiros de 1a viagem - 22 dias - LISBOA-BARCELONA-ROMA-VENEZA-PARIS-LONDRES-BERLIM-AMSTD
por edutonini- 3 respostas
- 933 visualizações
Fala galera, Eu e minha namorada pretendemos viajar entre os dias 03 e 25 de fevereiro de 2011 . Será nossa primeira viagem Para a Europa!! Por isso, não temos ideia do roteiro a ser seguido. Não sabemos se é mais prático ir de Roma ou Barcelona a Paris, por exemplo.. Dividimos a quantidade de dias mais ou menos assim: Lisboa - 1 dia (chegada) Itália (Roma e Veneza) - 6 dias Paris - 4 dias Londres - 4 dias Barcelona - 3 dias Berlim - 3 dias Amsterdã - 1 dia. Com isso, gostaria da colaboração de vocês para me explicarem o melhor trajeto entre esses países, fazendo a maior quantidade de viagens de trem. Nada contra o avião, me parece até mais barato…
1ºMochilão-36 dias(Paris-Londres-Amsterdam.BerlinPragaMuniqueSalzburgInterlaken-Veneza-Floren.-Roma) 1 2 3
por LeandroRib.- 22 respostas
- 3.8k visualizações
Fala pessoal, sou novo no site, apesar de já ter viajado pela américa do sul.. chile argentina e etc nunca fui de planejar muito uma viagem... porém o planejamento para a europa vai ser muuuito importante. Gostaria de uma ajuda de vocês para uma viagem em Outubro de 2011, até o momento só comprei a passagem de ida e volta, pretendo mesclar trem e onibus para otimizar o tempo. Depois de ler muitos Relatos, roteiros e discussões haha.... . saiu o roteiro... 01/10 SAIDA DO RIO 02/10 CHEGADA PARIS 03/10 PARIS 04/10 PARIS 05/10 PARIS 06/10 PARIS 07/10 SAIDA PARIS RUMO A LONDRES 08/10 LONDRES 09/10 LONDRES 10/10 LONDRES 11/10 SAIDA DE LONDRES PARA B…
Última resposta por LeandroRib., -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olá, amigos do Mochileiros! Estou iniciando um planejamento para um "mini-mochilão" que começará pela Europa em janeiro. A principio tenho apenas planos vagos pois essa viagem foi decidida semana passada. O certo é que passarei por Espanha e França... e tenho pensado em Bélgica também. As minhas perguntas são básicas, para começar, pois é a partir delas que irei traçar meus planos e fazer novas perguntas: 1- Quantos Euros eu gasto por dia pensando apenas nas coisas basicas ? 3 refeições ( provavelmente fast food e albergue ) 2- Passando por Barcelona ( rota Espanha ) e Paris ( rota França ), para onde voces iriam ? Alemanha ? Holanda? Suíça? Belgica? …
- 1 resposta
- 898 visualizações
Andei fazendo reservas com o hihostels e hotelworld mas para Lyon na França, o mais conveniente para mim seria um hotel que só vi no webbooking.louvre-hotels.fr/ Vocês já tiveram alguma experiência com esse site? Alguém já resevou ou soube de alguém? Abraços!
- 6 respostas
- 959 visualizações
Estou planejando minha primeira viagem para o exterior, e estou com muitas duvidas e meio q sem saber o que fazer eu meio que criei um roteiro passando pelos principais lugares da Europa e queria uma ajuda sobre uma media de orçamento geral pra viagem inteira, as formas mais baratas de se deslocar pela Europa, que meio de transporte usar de um lugar a outro e quantos dias ficar em cada lugar. Bem vou colocar aqui mais ou menos as coisas que sei pra vcs me ajudarem Fiquei sabendo que Paris e a forma mais barata de entrar na europa em relação ao preço de passagem por isso seria o primeiro destino depois gostaria de ir a Londres (Londres é o foco da minha viagem, mor…
Última resposta por Guimarães1502428695,