Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 3.5k visualizações
Ola pessoal!!! Aqui tem um roteiro bem legal para cruzar a Europa em dois meses e meio! O custo de US$11000 para um casal (ou seja duas pessoas) Portugal (4 days) - Lisboa, Belem - Porto, Spain (10 days) - Salamanca (MUSEO: Art Nouveau y Art Deco “Casa Lis”) - Madrid (MUSEO : Prado, Reina Sofia) - Toledo (MUSEO: Santa Cruz, Centro Cultural San Marcos) - Granada -Valencia (MUSEO: Bellas Artes) -Barcelona (MUSEO: Casa Mila, Basilica Sagrada Familia, Museo Picasso), Museo Montjuic ( Fundacion Joan Miro) France (10 days) -Bordeaux -Cognac VISITS: “ Richard Hennessy” -Beaune ***** A CIDADE MAIS BONITA DA FRANCA******* -Dijon -Reims &…
Última resposta por ColorMundi, -
- 4 respostas
- 3.1k visualizações
Pesoal, fiz uma viagem incrivel pela França, Itália e Holanda em maio deste ano e obtive quase 100% das informações aqui neste site. Quando chegamos em algum lugar parece até que já conhecemos, de tantos detalhes que o pessoal passa aqui no site. Estou planejando uma viagem maior para o ano que vem e travei num ponto. Pretendo começar em Londres, indo de trem para Paris e saindo de Paris, gostaria de conhecer algum lugar do sul da frança, o sul da Alemanha (penso em Munique) e a suiça. Depois chegar em Verona na Itália e descer pela Italia até o calcanhar da bota. O meu problema é este trecho entre Paris e Verona, pois quero usar apenas trem, pela praticida…
Última resposta por ferdu, -
- 0 respostas
- 498 visualizações
E ae galera do mochileiros....fechei minha primeira viagem para Europa para o proximo ano!!! o roteiro será saida de SP no dia 23/06 Roma ( 24/06 a 28/06), Viena (29/06 a 30/06), Praga ( 01/07 a 03/07), Berlim (04/07 a 07/07), Londres (08/07 a 12/07) e por fim Paris (13/07 a 17/07), e volto no dia 18/07. E ae o que vcs acham e possam dar algumas dicas sobre cada cidade!!! valeu
Última resposta por rfurlan, -
- 1 resposta
- 820 visualizações
Gente.. preciso de uma ajudinhaa... Eu sou fazer um estágio em Portugal por um mês e depois minha eurotrip... ai queria saber se tem condições de fazer minha eurotrip com 2 malas.. uma mala mesmo e outra mochilão.. o que vcs acham?? acaieto muitas segestões ! agradeço desde já!
Última resposta por Mary_JaneRJ, -
- 2 respostas
- 992 visualizações
Galera, Estou querendo fazer uma viagem pela Europa em Julho de 2012. Qualquer dica que vocês tenham pra me dar eu agradeço, mesmo que a dica seja. Mude tudo, Julho não é um bom mês pra ir a Europa (o que eu realmente não sei se é) A minha idéia é ir nessa ordem: Brasil – Londres – Paris – Amsterdam – Berlim – Praga – Zurich – Brasil. Zurich é o que eu não posso tirar dos planos pq um grande amigo meu mora lá e preciso passar lá. Fora isso, qualquer conselho é válido. Eu vi pelo Google maps que a distancia entre esses lugares Vaira de aprox 300 a 600km. Escuto muito as pessoas falando q isso é pouco tratando-se de Europa, pq podemos fzr esses trajetos em trens MT co…
Última resposta por HeitorMaia, -
- 2 respostas
- 995 visualizações
Pessoal, Estou tentando organizar uma viagem a Europa a tempos, eu já tive uma bem organizada para ir em Fevereiro/12, mas por forças maiores (o frio também), acabei preferindo adiar para Julho/12. O mais chato é estar com o meu passaporte italiano em mãos e não poder fazer nada com ele nos próximos meses hehehe. Pretendo viajar entre 18 ou 21 dias, e cito alguns lugares que pretenderia visitar: -Itália: Roma e Florença -Alemanha: Munique -República Tcheca: Praga -França: Paris e, talvez, o sul da frança (Cannes, Nice), se acabar indo a Espanha. -Holanda: Amsterdam -Inglaterra: Londres -Espanha: Madrid e Barcelona Pretendo ir entre 4 amigos, todos co…
Última resposta por alessandrojiora, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Galera tava querendo viajar com minha mae em final do ano pela Europa, passar uns 15 dias ou um pouco mais ,mas nao sei mto bem quanto tempo passar em cada canto. Estou querendo conhcer Italia,Grecisa e Paris. Passar o natal em Paris e o Ano novo em Veneza,mas o resto da viagem nao sei direito: onde ir,o q conhcer... o q v6 acham q devia conhcer e quanto tempo em cada lugar seria necessario? vlw a todos
Última resposta por alessandrojiora, -
- 7 respostas
- 1.8k visualizações
Olá! Estou indo intercambiar na Universidade do Porto em setembro, e eu e meu namorado estamos planejando mochilar pela Europa nas férias de Natal e Ano Novo. Como serão apenas 15 dias para viajarmos (inclusive pra ele chegar ao Porto), estamos pensando no seguinte roteiro: 1 Porto 2 Porto-Barcelona 3 Barcelona 4 Barcelona 5 Barcelona-Londres 6 Londres 7 Londres 8 Londres-Amsterdã 9 Amsterdã 10 Amsterdã 11 Amsterdã-Paris 12 Paris 13 Paris 14 Paris 15 Paris - Porto Inicialmente queríamos passar por Praga e Munique também, mas achamos que ficaria muito apertado! Depois de retornarmos ao Porto ele fica mais 1 semana, estarei em provas, mas espero pod…
- 1 resposta
- 776 visualizações
Pessoal, estou planejando minha primeira viagem para a Europa durante Janeiro e Fevereiro/2012. Por enquanto, o roteiro está assim. Gostaria da opinião de vocês! 09/01/2012 PORTO ALEGRE → LISBOA 10/01/2012 LISBOA 11/01/2012 LISBOA 12/01/2012 LISBOA → PORTO 13/01/2012 PORTO 14/01/2012 PORTO → MADRID 15/01/2012 MADRID 16/01/2012 MADRID 17/01/2012 MADRID → BARCELONA 18/01/2012 BARCELONA 19/01/2012 BARCELONA 20/01/2012 BARCELONA 21/01/2012 BARCELONA 22/01/2012 BARCELONA 23/01/2012 BARCELONA→ PARIS 24/01/2012 PARIS 25/01/2012 PARIS 26/01/2012 PARIS 27/01/2012 PARIS 28/01/2012 PARIS 29/01/201…
Última resposta por jordisoares, -
- 0 respostas
- 528 visualizações
Galera, Pretendo fazer um mochilão em fevereiro de 16 noites entre França e Itália. Só estou com muita dúvida quanto ao tempo que devo ficar em cada capital e se vale a pena ir para o interior da Itália. Meu Roteiro inicial é o seguinte: Rio - Roma ( 6 noites ) Roma - Veneza ( 2 noites ) Veneza - Paris ( 7 noites ) Paris - Roma ( uma noite ) Roma - Rio To levando cmg 100 euros por dia, já com transporte aéreo pago e mais 100 euros para imprevistos. Tá legal assim esse orçamento? Tem lugar melhor do que Veneza pra conhecer como Milão, florença e tal?
Última resposta por Gabriel d'Able, -
- 2 respostas
- 2.7k visualizações
Pessoal. estou planejando uma viagem de 22 dias por paris, dublin, Amsterdan, Roma e Istambul.Não necessariamente nessa ordem. Mas a pergunta éoutubro é uma boa época para ir ? Li que é o mês mais chuvoso.Alguem poderia me falar da experiencia na Europa em Outubro. Aproveitando também gostaria de dicas de hostel em Roma. Muito Obrigada Fabiana
Última resposta por OtavioSantos, -
22 dias Europa - Julho / Agosto de 2012 (Alemanha, Dinamarca, Suécia e Noruega com Wacken)
por Mafiotecano- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Eu pretendo fazer um mochilão na Europa no fim de julho saindo da Alemanha até a Noruega, e aproveitarei para ir no Festival Wacken! Quem quiser trocar idéias vamos nos falar. Tenho 2 amigos que tb irão fazer o mesmo trajeto. A idéia é +/- essa: 26-28/07 - Munich (Alemanha) 29-31/07 - Berlim (Alemanha) 01/08 - Hamburgo (Alemanha) 02-04/08 - Wacken 05-07/08 - Copenhage (Dinamarca) 08-10/08 - Estocolmo (Suécia) 11-13/08 - Oslo (Noruega) 14-15/08 - Bergen (Noruega) Vou sair de SP. Ainda não decidi se vamos alugar um carro (dá aproximadamente 1000 reais para 21 dias pelo que eu cotei) ou ir de trem entre as cidades. PS: Para quem não conhece o festi…
Última resposta por Mafiotecano, -
- 1 resposta
- 804 visualizações
Boa Tarde!!! Estou querendo montar um roteiro para minha viagem, que inclua passeios próprios para crianças (minha filha tem 4 anos). Vou passar 3 dias em Paris; 4 dias em Roma e o restante das férias ficarei em Portugal. De lá, pretendo ir para Vigo e Santiago de Compostela e enfim retornar para Portugal. Alguma dica?
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Bom eu e minha namorada estamos planejando ir para esses países em julho de 2012, nossa ideia inicial eh uma viagem de uns 30 dias, mas podemos prolongar para 40 dias, queremos dicas de cidades e o que fazer nelas, e não queremos os passeios mais clichês e nem gastos exuberantes, estamos com essa ideia inicial para 30 dias: 8 dias França Paris, NIce 5 Suiça Montreux(soube que tem um festivall maravilhoso lá em julho) 8 dias Italia Milao Amalfi Roma 8 dias Grecia Atenas Santorini mikonos
- 4 respostas
- 996 visualizações
Depois ter conhecido na internet um Guia de 50 Euros diários, eu e meu primo animamos fazer um Mochilão pelo Europa em 2012. Nossa ideia inicial era começar em Londres e terminar em Berlin. Então lemos vários relatos de viagens, e resolvemos quais lugares gostariamos de passar. A trajetória seria: Londres(2) - Paris(2) - Bruxelas(1) - Amsterdam(2) - Hamburgo(1) - Copenhagem(2) - Malmo(2) - Berlin(2) *LOCAL(NÚMERO DE DIAS)* São poucos dias mesmo em cada lugar, não pretendemos conhecer tudo e fazer um mega passeio turistíco, estamos indo mesmo pela "aventura". Escolhemos "Copenhagem-Malmo" porque vimos bastante coisa interessante pela internet, e mesmo fugin…
Última resposta por xcorujax, -
- 1 resposta
- 702 visualizações
Olá pessoal! Seguinte, dia 24 de setembro vou me mudar para a Alemanha, mais precisamente para uma cidade chamada Duisburg, próxima de Essen e Düsseldorf, para estudar por um ano. Mas meu alojamento só estará disponível a partir do dia 3 de outubro. Meu vôo está marcado para Frankfurt e eu já tenho lugar pra ficar lá, portanto é uma base fixa para deixar minhas malas. Bom, agora chega de história e vamos ao que interessa. Terei algo em torno de 6-7 dias para visitar algum lugar, e estive pensando na região do vale do Reno, que é relativamente perto. Já pesquisei cidades e atrações. Tenho apenas alguma idéia. Pensei nas cidades Köln, Bonn (e aproveitar para ver os castel…
Última resposta por OtavioSantos, -
- 3 respostas
- 808 visualizações
Pessoal , é minha primeira viagem e estou indo pra londres dia primeiro de dezembro. Alguem estará por lá? Topo seguir um roteiro , pois nem isso eu tenho em mente ainda. Estou aberto a uma proposta. =) Qualquer coisa , meu face é : http://www.facebook.com/camilamildner?ref=ts#!/profile.php?id=100002128609233
Última resposta por Kah e Doug, -
- 1 resposta
- 904 visualizações
Estou programando uma viagem para daqui a 4 ou 5 anos pela Europa, englobando as seguintes cidades: Bilbao,Barcelona,Madri,Lisboa, Fátima,porto,Londres,Paris,Amsterdam e Roma...Gostaria de saber dos passes, onde pego os trens para essas cidades (endereços,pontos de referências das estações em Bilbao,Madri,Londres,Amsterdam...Dicas de passeios e restaurantes,hospedarias e compras boas e baratas. Quem quiser ir nesta viagem, manifeste-se. Quero me planejar com antecedência. Deixem msn se quiserem trocar informações. Grato!
Última resposta por untamed, -
Ajuda - Europa 30 dias |Março-Abril 2012| - (Portugal, Espanha, França, Bélgica e Holanda)
por marcioreis- 9 respostas
- 2.1k visualizações
Boa tarde amigos! Minha primeira postagem aqui, sempre fui um leitor do forum e acho um dos melhores se não o melhor forum para discutirmos viagens, etc. Estou planejando uma viagem para a Europa em 2012, a primeira na Europa. Minha maior dificuldade encontrada é dividir os 30 dias de férias que terei dentro deste roteiro. Acredito que essa seja a maior dificuldade quando não se conhece as regiões. Agradeço se puderem sugerir alterações no roteiro abaixo. Maiores dúvidas: - Sobre a região de champagne, se realmente vale a pena, quais cidades visitar e quantos dias (sei que a qtd de dias abaixo não é a adequada). - Tirar Holanda e Bélgica do roteiro e …
Última resposta por marcioreis, -
- 1 resposta
- 809 visualizações
Olá. Como já mencionado, tenho uma viagem marcada no final do ano agora com minha esposa e gostaria muito de poder dividir e ler sugestões e criticas sobre o roteiro que eu montei. Apenas para informação, peguei como base, um relato de uma viagem (que achei excelente) aqui no site. Abaixo segue a lista de cidades/capitais que pretendemos visitar: 26/dez São Paulo (chegad em Barcelona as 5:40 hs do dia 27) 27/dez Barcelona 28/dez Barcelona / Veneza 29/dez Veneza / Roma 30/dez Roma 31/dez Roma 01/jan Roma / Lisboa 02/jan Lisboa / Barcelona 03/jan Barcelona 04/jan Barcelona (saída para SP as 21 hs) 05/jan São Paulo Peço que me sugiram alterações caso as…
- 11 respostas
- 2.9k visualizações
Galera, Me desculpe se algumas das coisas que eu perguntar por aqui já estejam respondidas em outros tópicos, mas eu realmente não encontrei usando o busca e lendo outros tópicos. Estou querendo fazer um mochilão em setembro 2011 para Europa por volta de 21 dias, não mais que isso. Sou de Campinas / SP e tenho 26 anos. A viagem total estou calculando entre 5.500 e 6.200 reais. Gostaria de passar pelas seguintes cidades: - Lisboa - Barcelona - Madri - Roma - Milão - Amsterdan - Praga - Londres Estou na dúvida se dará tempo para tudo ou se devo retirar alguma das cidades. Comecei a planejar a viagem a poucos dias e ainda estou na fase de estudo. …
Última resposta por danielle.franca2, -
- 4 respostas
- 3.4k visualizações
Olá, Em Novembro/2011 estou pensando em ir para Alemanha. O voo é de ida e volta para Frankfurt, e escolhi o roteiro Frankfurt-Dresden-Berlim-Munique-Frankfurt. Estou pensando em fazer todos os percursos de trem, com exceção Berlim-Munique, que estou pensando em fazerde avião. Meu planejamento está assim: Frankfurt - 1 dia Dresden - 2 dias Berlim- 3 dias Munique - 2 dias Alguma sugestão de mudança no roteiro? O tempo de estadia em cada cidade está bom para conhece-las? Obrigada
Última resposta por marianesg, -
- 0 respostas
- 550 visualizações
Boa tarde Pessoal, no final de setembro estarei indo a trabalho para Estocolmo e após um mês inteiro de muita ralação terei merecidos 15 dias para fazer algumas curtas viagens. Minha jornada começa dia 4 de novembro, no último dia de trabalho por lá. De estocolmo pretendo ir para Berlin, depois de 5 dias, ficarei em Paris e depois mais 5 dias em Barcelona, voltando para o Brasil dia 19 de novembro. Pretendo fazer todas as viagens de avião. Vcs acham que é pouco ou muito tempo 5 dias em cada uma dessas cidades? Quanto devo gastar por dia incluindo hospedagem em Alrbergue? Este circuito é um circuito comum/viável? Depois de Barcelona estarei voltando par…
Última resposta por joaocsfilho, -
- 9 respostas
- 9.7k visualizações
Oi pessoal !!!!!! Preciso da ajuda de vcs, principalmente de quem já foi ou mora por lá.... Estou montando o roteiro com a distribuição dos locais a visitar. Passarei 9 dias em Portugal . 1° dia - chegada a lisboa prevista p/ 11 hs. Pensei em conhecer Belem e talvez se for possivel o Oceanário e pq das nações . Vcs acham que vai dar tempo já que ficam em direções opostas ? 2° dia area central de lisboa , castelo de são jorge , os elevadores , praça do comercio . 3° Sintra , cabo da roca e azenhas do mar A partir daqui surge uma duvida , pensei em passar 2 ou 3 dias em algarve e depois ir ate Porto , sei que é um pouco longe de comboi... Vale apena …
Última resposta por sheiter, -
- 3 respostas
- 743 visualizações
Olá boa tarde, Nunca viajei para o exterior, mas quero muito conhecer alguns paises da Europa. Estou planejando uma viajem em Setembro de 2012. No entanto, não sei por onde começar o planejamento. Como nunca fiz isso antes eu não sei quais os sites seguros para pesquisar hoteis ou como posso comprar os tickets de transportes terrestres entre os paises como Portugal e Espanha (por exemplo). Alguém poderia me ajudar? Obrigada Eliane Gonçalves
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Oii gente, sou nova aqui, gostei bastante do site pois todo mundo tira dúvidas e compartilha experiencias ao mesmo tempo!!! Bom, vou viajar agora em SETEMBRO/11 mas estou completamente perdida!!!!! Li os tópicos mas não me ajudaram mt, pois a minha intenção não é conhecer museus nem jantar em restaurantes caros. É conhecer mais lugares bonitos diferentes, e se der, curtir alguma festa ou coisa parecida. BOm, minha idéia era ESPANHA (barcelona, ibiza) 2 dias > FRANCA (paris) 1 dia > HOLANDA (amsterdam) 2 dias > ? E ai que vem a duvida...sera que consigo ir pra Italia e Alemanha ? E que meio de transporte pegar para chegar a cada um, pois sei que tem…
- 2 respostas
- 748 visualizações
Alguém poderia me dizer a forma mais barata de ir de Paris para Porto ou Lisboa? Muito obrigada!
Última resposta por lucaszampieron, -
- 2 respostas
- 775 visualizações
Em novembro eu e alguns amigos faremos uma viagem com o seguinte roteiro: Madrid - Paris - Veneza - Roma - Atenas - Amsterdã - Londres - Madrid, e gostaríamos de saber quais seriam os melhores trechos para ir de trem ou de avião. Quais aeroportos ficam distantes do centro destas cidades e quais não tem metro ou outro transporte barato para o centro/atrações turísticas?
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Galera , Ja li muita coisa aqui , nao aguento mais , as coisas estao todas emboladas na minha cabeça. Será que alguem tem um roteiro para 4 dias em roma ou algum link Grato , Artur
Setembro 2011 - Paris, Gent, Amsterdan, Berlin, Praga, Viena, Salzburg, Munich, Zurique e Dijon
por wostki- 1 resposta
- 736 visualizações
Galera, estamos indo fazer uma viagem alucinante na Europa, se vcs. tiverem dicas nessas cidades para esse mês de Setembro, serão todas bem vindas! Inclusive da Oktober!! Me adicionem no facebook Luciano Miyake e se quiserem se juntar a nós, sejam bem vindos!! 06 a 09 - Paris 09 e 10 - Gent 10 a 12 - Amsterdan 10 a 16 - Berlin 16 a 19 - Praga 19 a 21 - Viena 21 a 23 - Salzburg 23 a 26 - Munich 26 a 28 - Zurich 28 a 29 - Dijon Abracos !
Última resposta por ColorMundi,