Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 4 respostas
- 2.4k visualizações
Pessoal, bom dia! Moro na Coreia do Sul e em Outubro deste ano caso com minha noiva coreana. No fim de Janeiro 2012 estamos seguindo para o Brasil e queremos aproveitar a parada obrigatória na Europa para fazer nossa lua de mel. Algo em torno de uma semana no máximo dez dias. A nossa preocupação é se da para ver as coisas com o frio e curtir bem o passeio. Alguém de vocês sugere algum lugar legal? Eu lí que a Espanha e Italia seriam os melhores pela temperatura, mas ja conhecemos Barcelona e Roma e gostaríamos de ir a algum país diferente. Já conhecemos: Ibiza, Roma, Barcelona, Munich e Salzburg. Valeu demais pessoal. Um abração Wagner
Última resposta por alessandrojiora, -
- 9 respostas
- 1.9k visualizações
Oi gente! No final do ano eu e uma amiga faremos um mochilão pela Europa. Eu sei q a época não é a ideal (pelo menos para mim), mas como preciso de ir a Paris no final de Janeiro e Fevereiro e as minhas férias começam em dezembro desse ano, resolvi encarar o frio europeu e resolvi conhecer as cidades que eu nunca fui. Li muita coisa do site, muita coisa mesmo! Mas tá complicado. Ainda tem alguns problemas. Espero q vcs me ajudem. Por favor! Em primeiro lugar, planejo fazer a viagem toda de trem. Já estive na Europa outras vezes, mas nunca tive a oportunidade de entrar em um trem. Será q é viável espero q sim! Em segundo, a viagem vai começar por Amsterdam, vamos e…
Última resposta por ColorMundi, -
- 4 respostas
- 877 visualizações
Boa tarde, galera! Eu e uma amiga estamos nos dando como presente de formatura uma viagem de mais ou menos 36 dias pela Europa. Ela nunca foi para lá e eu só fui uma vez, em 2006. (Fiquei um mês fazendo intercâmbio na Inglaterra e depois conheci Paris e Portugal -Lisboa e outras cidades menores) Estavámos pensando em fazer td de trem, Europass, e já selecionamos mais ou menos os lugares que queremos ir e a provável rota. Só que não tenho muita noção do tempo de deslocamento de um lugar para outro e também não sei se tem muitas opções de horários de trem por lá. A ideia era viajar à noite para gastar menos com hospedagem e não perder horas do dia se deslocando. Dev…
- 1 resposta
- 915 visualizações
Boa Tarde! Vou me encontrar com uma amiga minha que está a estudar erasmus na Bélgica, Turnhot, em meados de Outubro, e gostava que me aconselhassem cidades próximas que sejam de interessantes e bonitas para visitar. Vou estar 5 dias completos, 7 contando ja com a viajem de ida e volta, portanto estaria interessado em cidades nao muito longe, tais como na fronteira da alemanha, holanda e frança! Muito Obrigado!
- 1 resposta
- 635 visualizações
Oi gente, sou nova no mochileiros e nunca viajei pela Europa... estou completamente perdida para não dizer assustada, rs. Eu estou indo passar 30 dias em Londres, em função do meu mestrado (do dia 07 de jan/2012 a 4 de fev/2012). Eu gostaria de passar um fim de semana em Paris, onde já terei onde durmir. E Após dia 4 de fev eu iria para a Itália. Sei que não é a melhor época para conhecer a Europa mas... Eu não sei qto devo levar de dinheiro para Londres e muito menos como organizar minha viagem (hostel , roteiro e etc na Italia). Em Londres eu vou ficar hospedada na casa de uma prima, diminuindo os custos. Eu preciso da ajuda de vcs!!! Obrigada
Última resposta por vanessafrc, -
- 6 respostas
- 2.4k visualizações
Ola pessoal mais uma vez estou aqui para sugar o maximo de info de vcs que sempre nos ajudaram , desta vez a Familia Stoppa resolveu ir um pouco mais longe (lembrando que estou devendo o relado do Atacama e Paso del Agua Negra , mais esta quase pronto foi 11450 KM ) Bem agora todos nos de novo eu , esposa e os 03 aventureiros mirins estão de novo na estrada , estaremos partindo em outubro para Italia , França , Holanda e Londres , mais faremos de carro so a Italia o restante dos trechos de aviao e trem , Roma 4 dias seria suficiente , Florença quantos dias necessito para conhecer tambem a regiao , no trecho Florença e Veneza o que posso ver , e se vale a pena 3 dias…
Última resposta por ferdu, -
- 0 respostas
- 663 visualizações
Prezados, No inicio de novembro de 2011, mas precisamento no periodo de 04 a 20/11 irei para a Europa, minha primeira cidade será Valência, pois é onde minha irmã está residindo atualmente, depois sigo para Barcelona- Madri e Paris, sendo que no dia 17/11 estarei em Dublin. Minha dúvida é ir ou não ir a Roma nos três dias que antecedem minha ida a Dublin, o que seria nos dias 14 a 16/11, sendo que nestes dia estou sem roteiro definido. Seria mais produtivo Londres? Ah quero ressaltar que será minha primeira viagem para Europa. Vou ficar muito grata por quem pude me dar este super help!!!!!
Última resposta por IRODRIGUES, -
- 0 respostas
- 617 visualizações
Eu estou querendo viajar pra Portugal com a minha namorada por ums quatro dias em Novembro. Alguem pode recomendar algum lugar que ainda esteja quentinho nesse periodo? Nos gostariamos de ir pra alguma cidadizinha mais tradicional, sem muito turista, e com bastante natureza por perto (talvez um lugar aonde podemos tomar banho de cachoeira).
Última resposta por FRUGiHOYi, -
- 3 respostas
- 656 visualizações
Buenas tardes queridos! Preciso de opiniões. Vamos lá, eu e meu namorado estamos planejando um viagem de +- 25 dias pela europa no final do ano (dezembro//janeiro). O roteiro por enquanto está assim: 16 São Paulo 17 Barcelona 18 Budapeste 19 Budapeste 20 Budapeste 21 Praga 22 Praga 23 Praga 24 Berlim 25 Berlim 26 Berlim 27 Berlim 28 Amsterdã 29 Amsterdã 30 Paris 31 Paris 1 Paris 2 Paris 3 Paris 4 Barcelona 5 Barcelona 6 Barcelona 7 Barcelona 8 Barcelona 9 São Paulo Gostaria de opiniões, principalmente com relação à transporte. Ainda estou um pouco confusa sobre o funcionamento dos trens, reservas, enfim.. O trecho Barcelona-Budapeste …
Última resposta por victorhugomadeira, -
- 9 respostas
- 1.5k visualizações
Olá mochileiros!Estou planejando passar 17 dias na Europa em março do próximo ano e montei meu roteiro da seguinte forma: 4 dias em Barcelona - 4 dias em Paris -2 dias em Amsterdam - 4 dias em Bruxelas -e 3 dias em Londres. Estou começando a pesquisar desde já pois quero aproveitar ao máximo cada lugar sem gastar toneladas de dinheiro. Além disso escolhi viajar em baixa temporada pois, além de ser bem mais em conta não se enfrenta filas quilométriacas para entrar nas atrações... (tenho um leve pânico de grandes multidões!) Gostaria de saber um pouco mais, de pessoas que já foram à Europa, sobre os destinos que escolhi, o clima nessa época do ano e qualquer outra informaç…
Última resposta por Chiedza, -
DESLOCAMENTOS NO LESTE Europeu - Dicas e melhores trechos?!! Viagem em 03/10/11!!
por Carol.viajante- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Olá galera!! Vou fazer uma rota semana que vem e queria saber se vale a pena comprar o Eurail EAST PASS para essas rotas: SP/MUNIQUE (03/10/2011) - seguindo em 07/10 para LESTE EUROPEU MUNIQUE/ PRAGA ..OU...VIENNA - BUDAPESTE - CRACOVIA - VARSOVIA - Daqui parto pra Londres de avião mesmo... A maioria das rotas dua umas 6 horas no mãximo...pra Polonia talvez pouco mais. - Alguem tem alguma dica de melhor escolha pros trechos entre Viena/Budapeste OU Praga /Budapeste ....e...Budapeste/Cracovia ou Praga/Cracovia.???? - O passe comprado nop Brasil para Leste Europeu (5, 6, 7, 8, 9 ou 10 dias em 1 mes) vale a pena?? - Vcs recomendariam comprar lá ou …
Última resposta por Vinicius de Abreu, -
Nov/11 - 22 dias - roma , florença , veneza , paris , londres , amsterdam - AJUDA !!! 1 2 3
por fofs13- 28 respostas
- 5.3k visualizações
ola queridos amigos mochileiros despois de ler e reler esse forum 20 vezes , acompanhar roteiros e relatos aos montes acho que ja consegui começar o meu planejamento. alguns trechos e hoteis eu ja reservei , faltam outros pontos que é aonde eu preciso da ajuda de voces vou tentar resumir estarei na europa do dia 30/10 até o dia 20/11 as passagem eu já comprei , estarei saindo de guarulhos para roma no dia 29/10 , em um voo direto entao até agora meu roteiro é o seguinte 30/10 dia 1- roma : chegada em roma , aonde ja reservei o hotel mercure delta coliseo , como chegaremos no domingo pretendemos conhecer a piazza spagna e coisas ali por perto , depois …
Última resposta por fofs13, -
- 0 respostas
- 818 visualizações
Olá pessoal! Em breve vou a Katowice na Polônia e estou querendo aproveitar para ir a Oswieciem visitar o memorial Auschwitz, mas não sei como fazer este translado. Alguém pode me ajudar.
Última resposta por Marcos Paulo Tosta, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Galera, Olá! Eu e mais 2 amigos vamos fazer um mochilão na Europa em outubro de 2012 e fizemos um roteiro, mas ainda estamos em dúvida. Vocês podem nos ajudar? Segue Roteiro: São Paulo - Lisboa (dia 29 de Setembro pela manhã) - Avião Lisboa - Madrid (dia 30 de Setembro - saída a noite) - Trem Madrid (1 dia) - Barcelona (2 dias) - Trem Barcelona - Munique (2 Dias) - Avião Munique - Berlin (1 dia) - Trem Berlin - Amsterdam (1 dia) - Trem Amsterdam - Paris (1 dia) - Trem Paris - Londres (3 dias - Londres + Liverpool + Manchester) - Trem Manchester - Veneza (3 dias - Veneza + Milão + Roma) - Avião Roma - São Paulo - Retorno - Avião O que acham desse…
Última resposta por eduardokym, -
Olá, mochileiros! Estou atualizando este tópico para ver se consigo mais posts..rs Montei o roteiro acima para viajar em agosto para a Europa e gostaria de dicas e sugestões sobre o que ver e fazer nas cidades, onde se hospedar, etc. Já venho acompanhando outros tópicos com dicas da galerinha que já passou ou vai passar por estes lugares, mas toda ajuda é bem vinda! =) Falando de Itália, penso em passar por Verona, Bolonha, Rimini, Assis, Costa Amalfitana, Nápoles e Puglia, se der tempo. Quem tiver dicas destes lugares também, agradeço! =) E para retribuir, me ofereço para ajudar com informações sobre os países e cidades que conheci no mochilão passado :…
Última resposta por belsweety, -
- 3 respostas
- 781 visualizações
Pessoal, acompanho os relatos de viagens, dicas e tudo o mais que rola nesse espaço, que é muito informativo. Todas as vezes que tentei ir a europa não deu muito certo, mas agora parece que vai. O início da viagem é dia 27/12. Gostaria de entrar por madrid, mas me disseram para entrar por portugal pois é mais fácil, isso procede? A intençao é passar uns três dias em madrid (mesmo entrando por portugal) e como o reveillon em dusseldorf não vai rolar mais, pensei em seguir para paris, passar o reveillon por lá, depois seguir para alemanha, holanda, bélgica, madrid e voltar para o brasa. Essa parte europeia da viagem vão ser uns 15 dias, por isso a intençao é fazer um …
Última resposta por victorhugomadeira, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Olá pessoal. Eu, meu esposo e um casal de amigos estamos querendo ir realizar nosso sonho de conhecer a Europa, na primeira quinzena de Julho, mas temos apenas 15 dias para ficar na europa e 2 dias para as viagens (total de 17 dias). Temos um primo que mora na Irlanda e que tb tem residencia na Holanda. Queriamos conhecer tudo, mas sabemos que são poucos dia. Pensamos em Começar pela Irlanda, depois Londres, mas disserem que Liverpool é lindo tb. França tb estamos pensando. Nosso primo falou que vale a pena passar um dia pela Holanda, e as mulheres queremos conhecer a Itália, com destaque para Roma e Veneza. Mas tenho que confessar que estou triste pq Espanha e Portugal…
Última resposta por untamed, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal tenho trabalhado duro pensando num roteiro bom, sem que me fizesse subir e descer os paises desnecessariamente, perdendo tempo e dinheiro.. depois de muitas noites sem dormir consegui ( ou acho que consegui) montar um roteiro bacana, levando em consideração a distancia entre as cidades, não escolhi destinos muito longes um do outro. Segue abaixo minha ideia, gostaria que os mais experientes se manifestassem a respeito. Qualquer dica pode ser bem-vinda. Chego em Lisboa, fico 1 dia. Vou de Lisboa para Madrid, fico 1 dia. Vou de MADrid para Barcelona, fico 2 dias. Vou de Barcelona pra Marselle, fico 1 dias. Vou de Marselle pra Milão, fico 2 dias. Vou de Milã…
Última resposta por untamed, -
Milão > Florença > Pisa > Roma > Veneza > Frankfurt > Paris. 18 Dias em Dezembro.
por Fred.Rodrigues- 5 respostas
- 1.7k visualizações
Fala ai rapaziada, beleza??? Eu e minha namorada estamos organizando uma viagem/mochilão com 18 dias livres entre 03/12 e 21/12. O Roteiro ficou mais ou menos assim: 03/12 - Voo Rio x Milão 04/12 - Milão 05/12 - Florença 06/12 - Florença 07/12 - Pisa 08/12 - Pisa 09/12 - Roma 10/12 - Roma 11/12 - Roma 12/12 - Veneza 13/12 - Veneza 14/12 - Frankfurt 15/12 - Frankfurt 16/12 - Paris 17/12 - Paris 18/12 - Paris 19/12 - Paris 20/12 - Paris 21/12 - Paris Oque acham do tempo em cada cidade? É suficiente para conhecer as cidades citadas? Vale a pena comprar um "pacote" Eurail ou comprar as passagens separadas? Abraços, e obrigado desde já
Última resposta por RodGoes, -
- 1 resposta
- 732 visualizações
Gente, estou planejando uma viagem na verdade por intercambio, mas após o estudo, pretendo viajar pela Europa. Qual a melhor maneira de viajar economizando o maximo possivel via trem? Outra dúvida tambem é se é possível eu da Europa ir para Israel tranquilamente, ou se é necessário mais documentos tal? Alguem me de dicas! Obrigada!
- 5 respostas
- 983 visualizações
Oi povo Sou novíssima como membro no site, mas, tenho acessado desde julho do ano passado. Nunca mochilei na vida, mas, parece que em outubro vai rolar. Infelizmente, estou sem compania, alguém se dispoem? Elaborei um roteiro, mas, não sei quantos dias ficar em cada lugar e se esses são os melhores lugares para se ir na primeira vez. Por favor, opinem!! Madrid- 3 dias Barcelona- 4 dias Avignon- 2 dias Roma - 5 dias Florença- 3 dias Salzburgh - 2 dias Praga- 3 dias Amsterdan- 3 dias Londres- 5 dias Edinburgo- 3 dias Dublin- 3 dias Bjo- me escreve
Última resposta por Vinicius Bagolin, -
- 2 respostas
- 668 visualizações
Passagens Aéreas: até Zurique TAM Confins (CNF) Adulto x1: R$ 2.414,20 Taxas & serviços: R$321,17 Total em Passagens: R$2.414,20 Total: R$2.735,37 Galeão (GIG) Adulto x1: R$2.347,42 Taxas & serviços: R$301,55 Total em Passagens: R$ 2.347,42 Total: R$2.648,97 LUFTHANSA Confins (CNF) Total: R$2628,00 Galeão (GIG) Total: R$R$2398,00 TAP PORTUGAL Confins (CNF) Total: R$2020,64
Última resposta por JulianaFelix, -
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
Fala aee pessoal... Vou fazer um mochilão pela europa ano que vem, entre setembro e outubro (vai depender dos amigos que vão junto) E tenho algumas dúvidas... ### ROTEIRO Legenda: >>> = Avião / --- = Trem São Paulo >>> Londres Londres --- Edimbrugo Edimburgo >>> Barcelona Barcelona --- Paris Paris --- Bruxelas Bruxelas --- Amsterdã Amsterdã --- Praga Praga --- Viena Vienna --- Roma Roma >>> Atenas Atenas >>> Londres >>> São Paulo *Muita gente já me falou que grécia é complicado e tal... mas não pretendo abrir mão de ir pra la hehehehe, queria a opinião de vcs sobre esse roteiro q eu pense…
Última resposta por mkallas, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, Eu e a minha namorada começamos a planejar o nosso 1º mochilão pra Europa e começei a buscar passagens areas para a nossa data disponivel, vamos ir em FEV/12 e voltamos em MAR/12. Mas estou com duas dúvidas: 1) Consegui uma passagem IDA e VOLTA com VOO (TAP) direto em Porto Alegre e Lisboa com todas as taxas incluidas por R$2151,00 reais, o voo tem duração de um pouco mais de 12 horas. O preço está dentro do padrão? 2) Tentei comprar uma passagem só de ida pra lisboa (TAP) mas o preço é praticamente o mesmo de um IDA e VOLTA, Simulei com outras cias e todas foi a mesma coisa, o preço de ida era praticamente o mesmo da ida e v…
Última resposta por joycebruja, -
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Olá mochileiros do meu Brasil varonil, estou iniciando um tópico para colocar toda a evolução do planejamento da minha viagem. Já fechei o roteiro, e reservei todos hotéis/albergues (os custos são reais). (ver tabela anexa) Os custos com transporte (coluna chegar) ainda são custos previstos (exceto custos de passagem) qualquer sugestão é muito bem vinda. Se quiserem esclarecer alguma dúvida, estou à disposição. Boa tarde a todos, Yuri Bergamo
Última resposta por yuribergamo, -
- 8 respostas
- 6.1k visualizações
AE GALERA !!! QUEM SABE QUAIS SÃO AS MELHORES BALADAS NO REVEILLON DA EUROPA? VOU COM MEU ESPOSO E AMIGOS... ESTAMOS NA CASA DOS 30 E GOSTAMOS MUITOA DE CURTIR A VIDA COM RESPONSABILIDADE... QUEM PUDER NOS DÊ ALGUMA IDÉIA, VLW !!!
Última resposta por Roberto Felicio, -
- 10 respostas
- 2.4k visualizações
Oi, tudo bom? Eu e meu marido decidimos tirar 30 dias de férias em abril/2011 e fazer nosso primeiro mochilão rumo à Europa. Tenho acompanhado o mochileiros há algum tempo e, agora que praticamente definimos o roteiro, gostaria de saber a opinião de vocês. Pessoalmente estou preocupada com a semana da Páscoa, quando estaremos por lá, será que o feriado pode causar alguma dificuldade quanto a transporte, hospedagem, valores? Bom, segue o roteiro: - Dia 02: saída de São Paulo para Lisboa em vôo direto - Dia 03: chegada em Lisboa (03 dias) - Dia 06: saída para Madrid em trem noturno - Dia 07: chegada em Madrid (03 dias) - Dia 10: saída para Barcelona (02 dias) - D…
Última resposta por Débora Rocha, -
- 1 resposta
- 935 visualizações
Alguem pode sugerir hoteis nessas cidades?? Roma e Barcelona? ? obrigado
Última resposta por Débora Rocha, -
- 1 resposta
- 615 visualizações
fala galera, sou novo aqui, eu estou morando em Dublin na Irlanda (estudos) e dia 5/10 estou indo fazer a minha primeira trip. estou a um mes em Dublin, esse é apenas a primeira TRIP. segue meu roteiro: DUBLIN - PARIS dia 05/10 PARIS - MILAN dia 09/10 MILAN - BARCELONA dia 11/10 BARCELONA - ROMA dia 14/10 ROMA - BRUXELLAS dia 17/10 BRUXELAS - DUBLIN dia 19/10 OBS: tirei amsterdã do roteiro porque tenho um stop free, entao pretendo visitar qndo estiver retornando para o Brasil. então, sera que ta bom? alguem tem dicas de lugares que é legal visitar em cada pais?
Última resposta por gersinho_crazy, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Oi, Vocês podem me ajudar? Estou querendo ir para a França em minha Lua de Mel, em fevereiro. Pretendo ir num domingo e retornar num domingo, ou seja, teremos 7 dias completos. Vamos ficar na casa de uma amiga (economizando com Hotel e ela insistiu) que fica em Arcachon. Pergunta!!! Tem condições de visitarmos pelo menos um país de trem? Tipo, passando só um dia e retornando no outro? Quais são os mais próximos para fazer isso? Queria aproveitar bastante! Aguardo!!!
Última resposta por danielpiaui,