Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 683 visualizações
Então aí vai o roteiro com datas. Previsão de saída do Brasil (Porto Alegre) 12- 13 Jul Chegada na França entre 13 - 14 Jul e segue o roteiro do Tour de France 12 Mountains Fri 13 July Saint-Jean-de-Maurienne > Annonay 220 km 13 Road stage Sat 14 July Saint-Paul-Trois-Châteaux > Le Cap d’Agde 215 km 14 Road stage Sun 15 July Limoux > Foix 192 km 15 Road stage Mon 16 July Samatan > Pau 160 km 16 Mountains Weds 18 July Pau > Bagnères-de-Luchon 197 km 17 Mountains Thurs 19 July Bagnères-de-Luchon > Peyragudes 144 km 18 Road stage Fri 20 July Blagnac > Brive-la-Gaillarde 215 km 19 Time trial Sat 21 July Bonneval > Chartres 52 km 20 …
Última resposta por Augusto-74, -
Londres/Paris/Veneza e Roma - Março/2012 - Dicas para comprar e agendar os passeios
por Andressa Santos- 0 respostas
- 996 visualizações
Olá pessoal! Sou marinheira de primeira viagem indo para Europa...podem imagimar minha ansiedade Adoraria receber dicas de sites para comprar e agendar os principaais passeios por Londres/Paris/Veneza/Roma, como por exemplo o Roma Pass, entre outros. Claro estou aberta a receber dicas de passeios, adoro lugares alternativos, e que não estão na rota de turismo. O único problema que ficarei apenas 3 dias em cada lugar...sei que é pouco...mas farei miséria mesmo com poucos dias... Abraços e muitissimo obrigada. Andressa.
Última resposta por Andressa Santos, -
- 0 respostas
- 681 visualizações
Olá a todos, Estou programando fazer meu 1º mochilão, passando pelos PIGs [ Portugal, Italia, Grecia ]. Data: 04/03/2012- 30/03/2012(podendo estender por mais 3 dias se preciso) Este tempo é suficente para fazer estes 3 países? Gostaria de dicas para acomodações, alimentação, passeios, aventuras..hehe... estou indo sozinho e não tenho nenhum problema com "frescuras" rs ... Escolhi este países pois além de bonitos (eu acho), também estou com a crise se tornando custo/beneficio (verdade?) Qual melhores meios de transportes? avião mesmo? Quem sabe um passeio de trem, mas por onde??hehe Ainda não fechei nada, só a idéia de ir! Quem já foi para estes países p…
Última resposta por Omar Guevara, -
- 5 respostas
- 2k visualizações
Pessoal, estou planejando uma nova viagem para a Europa em maio de 2012. Pretendo ficar 32 dias e seguir o roteiro abaixo. Esta é uma idéia preliminar e quero fechar tudo até novembro, quando vou começar a reservar hotéis e comprar as passagens. Gostaria de dicas para otimizar as viagens entre os pontos e o que fazer em cada local. Eu já fui com minha esposa em maio de 2011 pra lá e conheci algumas cidades da Itália, além de Paris e Amsterdam. O relato encontra-se aqui. Vou repetir alguns locais, acrescentando outros já que agora meus pais e minha filha de 3 anos vão também. Pensei em começar em Londres, e ir descendo pelo mapa até Roma, fazendo tudo de trem, e um…
Última resposta por vanessafrc, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
MEU ROTEIRO 24 DIAS – NATAL E ANO NOVO 2010/2011 Estou morando em Coimbra e com a enorme ajuda desse site elaborei o roteiro a seguir: 1) 13 de dezembro – Coimbra – Porto (manhã): Hostel na hora. 2) 14 de dezembro – Vôo Porto – Paris (10:15 – 13:25 h) 3) 15 de dezembro – Paris 4) 16 de dezembro – Paris 5) 17 de dezembro – Paris 6) 18 de dezembro – Paris (estação Paris Gare do Nord) - Londres (estação St Pancras International) (16:13 - 17:34) 7) 19 de dezembro – Londres 20 de dezembro – Londres 9) 21 de dezembro – Londres 10) 22 de dezembro – Londres 11) 23 de dezembro – Londres - Amsterdã (11:35 - 13:50) 12) 24 de dezembro – Amsterdã 13) 25 de dezem…
Última resposta por MamaM, -
- 2 respostas
- 697 visualizações
Sempre entro no site mais so agora resolvi postar percebi que o clima aqui e de ajuda mutua entao resolvi postar meu roteiro pra ver o que vcs acham!!!! Entao galera preciso das dicas de vcs para encrementar meu roteiro!!!Pretendo ficar +- 47 dias na europa!! Qualquer dica e bem vinda!!! Começa dia 10 de Novembro na Thailandia fico 20 dias por la( sei que aqui e topico sobre a Europa mais e so pra constrar mais uma vez qualquer dica ajuda!!!) Vamos pra Europa entao!! Chego la dia 4 de Dezembro entao fica assim +-....... Paris 4/12.....8/12 Bruxelas 8/12.....8/12 Bruges 9/12 ....9/12 Amsterdam 9/12....13/12 Berlin 13/12.....16/12 Fussen 16/12....16/12 Prag…
Última resposta por Douglas26, -
- 11 respostas
- 8.4k visualizações
Em Champagne, adorei o seguinte: - catedral de reims - visita às caves (de preferências às pequenas, onde somos recebidos pelos proprietários que não cobram pela visita nem degustação) - parreirais (já estive na região em março/abril, junho e setembro. Melhor época para ver parreirais é setembro, em março/abril se vê mais solo do que parreiras, já que ainda estão rebrotando) - parque natural da montanha de reims, destaque para as arvores retorcidas em verzy "faux de verzy" - restaurante no pequeno vilarejo Ambonay: www.auberge-st-vincent.com muito bom (porem bem caro) - atualização 2018: já fechou - em Epernay, gostei do restaurante "la cave …
Última resposta por Junior Faria, -
- 9 respostas
- 5.2k visualizações
Seguinte pessoal, estou planejando um tour pela Europa em Maio de 2012, início do verão por lá e estou pensando em fazer o seguinte roteiro (ainda não considerei a logística). Paris - 4 dias Roma - 2 dias Milão - 2 dias Munique - 2 dias Praga - 2 dias Berlim - 2 dias Amsterdam - 2 dias Bruxelas - 2 dias Londres - 4 dias Lisboa - 3 dias Ibiza - 2 dias Madrid - 2 dias Barcelona - 2 dias Paris - 1 dia (Volta ao Brasil) Então, estou querendo saber se voces acham esse roteiro bacana, se vale a pena incluir ou excluir alguma cidade/país. Outra coisa, o que se tem pra fazer nessa cidades, lugares que vale a pena visitar. Essa viagem, eu vou ficar em host…
Última resposta por DenisColli, -
- 7 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde, sou novato em viagens, nunca botei os pés no exterior e estou com algumas certas dúvidas em relação a uma viagem que pretendo fazer ano que vem. Ela será feita entre 20/02 e 10/03 de 2012, com as seguintes cidades no roteiro : -Roma -Florença -Munique -Praga -Londres -Paris -Amsterdam -Lisboa A partida será via Porto Alegre - RS, por um voo da TAP direto a Lisboa. No dia 21, as 18 horas, apos fazer uma conexão em Lisboa, chego em Roma. Vou com o meu tio, que já foi 2 vezes na Europa no início dos anos 90, ele conhece já Roma, Florença, Paris e Lisboa, mas tem grande curiosidade em conhecer essas outras cidades. Estou com medo do Frio, andei pes…
Última resposta por gfelixjr, -
- 1 resposta
- 925 visualizações
Olá! Vou para Europa no fim de janeiro, estou um pouco preocupada com as temperaturas baixas e quais cidades são mais legais de visitar nessa época do ano... Alguém me diz se o roteiro que planejei é legal? Irlanda, Inglaterra, Norte da itália e sul da frança e Espanha! O que acham? Obrigada!!
- 0 respostas
- 571 visualizações
Pessoal estou indo sozinho para Europa dia 17/10/2011 e to pensando em fazer o seguinte destino: Queria uma opinião de vcs e companhia pra quem tiver indo tbm. Vou ficar 30 dias viajando e o meu objetivo é museus, história, shows/festivais (se tiver rolando) e claro balada! O que vcs acham? (claro que não tá definido, vou mudar conforme os toques que vcs derem) 1- Londres (5 dias) 2- Paris (trem) (3 dias) 3- Amsterdan (aviao) (3 dias) 5- Berlin (trem) (3 dias) 4- Praga (aviao) (3 dias) 5- Veneza (trem) (2dia) 6- Roma (aviao) (3 dias) 7- Barcelona (aviao) (3 dias) 8- Madri (aviao) (3dias) 9- Lisboa (2 dias) É a primeira vez que to indo pra Europa então…
Última resposta por erikawana, -
Europa
por nogueiraartur- 0 respostas
- 555 visualizações
Boa noite. Eu estou indo com minha família para a Europa e gostaria de uma ajuda. Vou chegar em Amsterdam dia 18 de novembro e voltarei para o Brasil (por Amsterdam), dia 02 de dezembro. Estamos querendo conhecer Amsterdam, Londres, Paris, Roma e se der tempo Florença. Gostaria de uma dica de quantos dias ficar em cada local. Não sabemos se colocamos Florença no percurso, pois será pouco tem. Antecipadamente agradeço a ajuda.
Última resposta por nogueiraartur, -
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Olá amigos mochileiros! Vou passar lua de mel em Setembro de 2011, em alguns países da Europa, mas tenho medo de que seja muito corrido, preciso de opiniões. São 24 dias no total, sendo: São Paulo - Roma - 4 dias Roma - Nice - 4 dias Nice - Paris - 3 dias Paris - Londres - 3 dias Londres - Amsterdã - 3 dias Amsterdã - Berlim - 3 dias Berlim - Ibiza - 4 dias Pretendemos ficar em albergues pra economizar, e nossa estimativa de gasto é de R$ 10.000,00 para os dois, incluindo somente passagens aéreas e hospedagem. Não tenho idéia do quanto se gasta com alimentação e outros extras. Se alguém puder me dar uma luz, agradeço!!! Obrigada
Última resposta por Sara Rocha, -
- 0 respostas
- 617 visualizações
Aeee Pessoal, to indo para Roma dia 10/11 (alone), se tiver alguem indo nesta data, e quiser fazer uma trip, sou parceiro! Nao decidi meu itinerario, so sei q devo dar um pulo em Spello, tenho amigos por la, que por sinal, contruiram em sua residencia, quartos para alugar para viajantes, depois passo o contato, parece que ficou bem bacana!! Se alguem tiver afim de embarcar nessa caminhada sem destino certo! tamo juntos. Qlq coisa me mandem email ou me add no Face Gabriel Chaim / gabrielchaim@yahoo.com.br Abraçoss
Última resposta por gachaim, -
- 3 respostas
- 3.6k visualizações
Fala galera, meu nome é Daniel e venho aqui relatar e sugerir uma fantástica viagem para vcs. Sou fascinado pela AURORA BOREAL, o fenômeno natural mais bonito da Terra. Em 2007 fui sozinho até o Artico noruegues, cidade de Tromso e pude ver o fenomeno pela primeira vez. Ano passado - 2009 - criei um blog e um topico na comunidade mochileiros do Orkut para conseguir formar um grupo que quisesse ir comigo em uma nova viagem à 3 cidades diferentes no Artico, 2 na Noruega, 1 no arquipelago de Svalbard, onde fica a cidade mais ao norte do planeta... O topico bombou, o grupo de mochileiros se formou e enquanto aguardavamos a data da viagem o jornalista da TV Globo - Clayto…
Última resposta por Rafael P R P, -
- 7 respostas
- 919 visualizações
Oiie! Gente, primeiro desculpa por criar um tópico sem ter um roteiro definido, pois é minha primeira vez! *-* Estou com dificuldade para montar o meu roteiro, principalmente saber por onde começar e que caminho seguir.. Gostaria de passar por Barcelona - Lisboa - Berlim - Amsterdam - Praga e mais sugestoões de cidades próximas, terei apenas 21 dias e queria fazer um mochilão noturno! hihi Muito obrigada! Beijinhos ;**
Copenhague, Berlin,Dresden,Praga,Viena,Bratislava,Budapeste,Zagreb,Ljbubjana,Milao e Zurich
por eduardokym- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Copenhague, Berlin,Dresden,Praga,Viena,Bratislava,Budapeste,Zagreb,Ljbubjana,Milao e Zurich Sera que entre 25 e 30 dias da pra encara tudo isso ? Vale a pena comprar o rail pass ? Algum outro lugar interessante perto de alguma dessas cidades ? ( ja conheco polonia e a parte francesa da suica ) Obrigado
- 1 resposta
- 581 visualizações
Boa noite, sou novo no forum, eu e mais 3 amigos estamos querendo fazer um mochilao pela europa em abril de 2012, é uma boa data para isso ? a viajem será de 30 dias, e estou com extrema dificuldade de saber o custo aproximado, incluindo tudo menos as passagens de ida e volta,da mesma pois li valores a partir de 4000,00 por pessoa, a valores orbitantes de 15000,00 por pessoa . Obrigado,.
- 2 respostas
- 769 visualizações
galerinha, esse é meu primeiro mochilão, e agora me bateu um pouco de desespero que faltam 2 meses e só vi a passagem... chego em madrid dia 01/12 e saio de paris dia 23/12... meu roteiro, q fiz é: 01/12-03/12 - madrid 04/12 - 07/12 - barcelona 08/12 - 11/12 - roma 12/12 -14/12 - praga 15/12 - 17/12 - berlin 17/12 - 19/12 - amsterdan 19/12 - 23/12 - paris q ta? obs.: dicas de deslocamento e albergues tô aceitando... obs. não ligo de viajar a noite nem de albergues agitados...pelo contrário, desde que seja seguro... vlw galera
- 2 respostas
- 900 visualizações
Olá amigos, Estou me familiarizando com o site, já li diversas dicas e roteiros, mas como será a minha primeira vez na Europa gostaria de uma ajudinha mais específica pra me dar mais segurança. Eu e meu namorado vamos passar 20 dias de fevereiro (sem contar o dia de chegada e partida) na europa. Pensei em chegar por Londres, ficar 6 dias, depois pegar o eurotúnel pra Paris, passar 8 dias e depois descer a Itália até Roma, totalizando 6 dias, de onde sairá meu voo de volta para o Rio, supostamente. Pretendo comprar a passagem até o final de semana. Gostaria de saber na opnião de vocês se dá pra aproveitar os pontos principais com essa distribuição de tempo ou s…
- 5 respostas
- 867 visualizações
Boa tarde pessoal... Em dezembro vou pra Portugal visitar um amigo que está fazendo intercambio por lá e estamos com a idéia de fazer um tur pela Europa, mas como tanto eu qunato eles somos inexperientes no assuntos e mesmo ele estando lá (mas isso faz pouco tempo), estamos bastente confusos com a questão do roteiro, acomodação (idéia inicial albergues e/ou hostels), meios de transporte e alimentação. POrtanto gostaria da ajuda de vc's com qualquer dica, opinião e palpite, para qeu assim possamos aproveitar a nossa viagem!!! Segue o roteiro inicial (sujeito a alterações, conforme necessidades e sujestões), portanto sintam-se bem avontades para questionar!!! 28/12/1…
Rotas para MOCHILÃO com LESTE EUROPEU (Praga, Viena, Budapeste, Varsovia e Cracóvia)
por Carol.viajante- 1 resposta
- 3.1k visualizações
Alooooo Galera Mochileira!!! Ja mochilei pela Asia e Australia e agora vou fazer um mcohilão de 1 mes pela Europa que vai incluir uns 15 dias pelo Leste Europeu. Queria saber se alguém já fez alguma rota que seja no LESTE EUROPEU e por qual cidade começou (mesmo sendo outros portões de entrada, como Paris, Milão, Amsterdam, Frankfurt, enfim, os principais das cias aéreas) Vou sair de Sp entre 30/09 e 02/10. Se alguém tiver feito ordem melhor de deslocamento entre as cidades sem perdem tanto tempo ou gastar mais por não conehcer itinerários melhores. São essas as cidades que eu quero fazer e os dias que estimo passar em cada uma: *Paris – 2 noi…
Última resposta por viviand, -
- 2 respostas
- 791 visualizações
Fala pessoal, Tudo bom? Estou querendo fazer uma viagem na Europa no final deste ano/começo de Janeiro com minha namorada e me surgiram algumas dúvidas quando estava montando o roteiro. As informações da viagem seguem. - Budget = 3000 euros p/ hospedagem+despesas como alimentação e transporte - Tempo: 35 dias - Passagem: Interrail 30 dias já comprado - Cidades: Começaremos em Paris (3 noites)->Amsterdã (1 noite)-> Berlim (3 noites)->Polônia (Krakov) + Aushwitz-> Praga (3 noites)-> Cesky Krumlov (1 noite)-> Eslováquia (Bratislava)->Hungria (Budapeste)->Áustria (Viena, Linz e Salzburg)-> Suíça e sul da França ou Itália. 1ª dúvida: Ale…
Última resposta por rkuratani, -
- 5 respostas
- 1k visualizações
Boa Noite, Estou montando a minha viagem sendo que seguirá o seguinte roteiro: 2 dias em Veneza; 2 dias em Florença; 4 dias em Roma; 6 dias em Paris Estou com muita dificuldade de fechar os locais que irei, será que alguem poderia me ajudar? O número de dias em cada cidade está bom? Muito obrigado, Decio
- 1 resposta
- 841 visualizações
Boa noite, Amigos Mochileiros. Estou planejando minha primeira Eurotrip e gostaria de contar com o apoio de vocês. Infelizmente este projeto se concretizará apenas em novembro ou dezembro do ano que vem (2012), mas gostaria de começar a me programar e me preparar desde já. Aqui vão algumas dúvidas iniciais: 1- Período de Viagem e Roteiro Período: 24 dias/24 noites + 1 dia/1 noite (São Paulo - Madri) + 1 dia/1 noite (Roma - São Paulo) Roteiro (sujeito a alterações dependendo de vocês) SÃO PAULO/ MADRI - 1 dia/1 noite MADRI - 4 dias/ 4 noites PARIS - 4 dias/ 4 noites LONDRES - 4 dias/ 4 noites AMSTERDÃ - 4 dias/ 4 noites BERLIM - 4 dias/ 4 noit…
Europa com Oktoberfest 28/09 A 16/10 - Paris - Munique - Salzburg - Viena - Praga - Berlim - Munique 1 2
por alessandrojiora- 16 respostas
- 7.4k visualizações
Ola, amigos do Mochileiros!! Preciso de dicas de quem conheceu as cidades do meu roteiro, que já está fechado. As passagens aéreas custaram R$ 2490,00, com seguro viagem incluso por ter comprado todo o trecho na função crédito do meu Cartão Ourocard Platinum Visa Eu e minha namorada estivemos na Europa em outubro de 2009 e agora retornaremos para fazer novo roteiro. Gastamos uma media de 45 euros por dia entre transportes, alimentação e passeios, viagem essa que estamos relatando no nosso blog http://alessandrojiora.blogspot.com. Foi maravilhosa toda a viagem!!! E agora em outubro/2010 iremos fazer nova viagem,em 5 pessoas, cujo roteiro é Floripa- Rio - Paris - Munique…
- 13 respostas
- 5.2k visualizações
Pessoal, preciso muito da ajuda para montar um roteiro para estes paises. Faria em 2013 mas como o dolar está convidativo, estou cogitando ir agora em janeiro de 2012. Gosto muito de historia, paisagens e vinho e irei com minha mulher e pretendemos dormir em albergues ou hoteis baratinhos. Nao gosto muito de perder tempo com baladas e saidas noturnas. Minha primeira intenção seria esta abaixo: saida de blumenau Amnsterdan Berlin - de Trem Dresden - de trem Königsteiner (Pirna) - de trem Praga (Republica Tcheca) - de trem Munique (de aviao talvez) Wusburg (inicio da Rota Romantica) - talvez de carro alugado ou trem? Füssen. (término da Rota ro…
Última resposta por alessandrojiora, -
- 4 respostas
- 2.4k visualizações
Pessoal, bom dia! Moro na Coreia do Sul e em Outubro deste ano caso com minha noiva coreana. No fim de Janeiro 2012 estamos seguindo para o Brasil e queremos aproveitar a parada obrigatória na Europa para fazer nossa lua de mel. Algo em torno de uma semana no máximo dez dias. A nossa preocupação é se da para ver as coisas com o frio e curtir bem o passeio. Alguém de vocês sugere algum lugar legal? Eu lí que a Espanha e Italia seriam os melhores pela temperatura, mas ja conhecemos Barcelona e Roma e gostaríamos de ir a algum país diferente. Já conhecemos: Ibiza, Roma, Barcelona, Munich e Salzburg. Valeu demais pessoal. Um abração Wagner
Última resposta por alessandrojiora, -
- 9 respostas
- 1.9k visualizações
Oi gente! No final do ano eu e uma amiga faremos um mochilão pela Europa. Eu sei q a época não é a ideal (pelo menos para mim), mas como preciso de ir a Paris no final de Janeiro e Fevereiro e as minhas férias começam em dezembro desse ano, resolvi encarar o frio europeu e resolvi conhecer as cidades que eu nunca fui. Li muita coisa do site, muita coisa mesmo! Mas tá complicado. Ainda tem alguns problemas. Espero q vcs me ajudem. Por favor! Em primeiro lugar, planejo fazer a viagem toda de trem. Já estive na Europa outras vezes, mas nunca tive a oportunidade de entrar em um trem. Será q é viável espero q sim! Em segundo, a viagem vai começar por Amsterdam, vamos e…
Última resposta por ColorMundi, -
- 4 respostas
- 865 visualizações
Boa tarde, galera! Eu e uma amiga estamos nos dando como presente de formatura uma viagem de mais ou menos 36 dias pela Europa. Ela nunca foi para lá e eu só fui uma vez, em 2006. (Fiquei um mês fazendo intercâmbio na Inglaterra e depois conheci Paris e Portugal -Lisboa e outras cidades menores) Estavámos pensando em fazer td de trem, Europass, e já selecionamos mais ou menos os lugares que queremos ir e a provável rota. Só que não tenho muita noção do tempo de deslocamento de um lugar para outro e também não sei se tem muitas opções de horários de trem por lá. A ideia era viajar à noite para gastar menos com hospedagem e não perder horas do dia se deslocando. Dev…
Última resposta por ColorMundi,