Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 6 respostas
- 961 visualizações
Olá galera, sou novo aqui no site e estou organizando meu primneiro mochilão sozinho... Estou com passagens compradas pela KLM, partindo dia 27.12 ( RIO-Amsterdã) e voltando dia 12.01 ( Madri-Rio) Pensei no seguinte roteiro: 28.12 - 02.01 - amsterdã 02.01- 05.01 - Paris 05.01 - 09.01 - Barcelona 09.01- 12.01 - Madrid E aí? É viável? Alguma dica? abraços
Última resposta por guilhermeportella, -
- 2 respostas
- 936 visualizações
oi Galera! Preciso de ajuda, esse é o primeiro mochilão que eu faço, saio do Rj dia 24/12 rumo Londres e fico até 20/01 Pensei nos seguintes lugares: Londres (ano novo) Dublim Amsterdam Paris Madrid Barcelona Roma Berlim Não sei a ordem e nem o que sai mais em conta... estou pensando em levar 3.000 euros. Alguém pode ajudar com o roteiro?! e indicações de hostel ou hotel? trem ou aéreo?
Última resposta por LUCIANA SOUSA, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde pessoal! Por favor, opinem sobre o meu roteiro. Sugestões são bem vindas! Obrigado desde já! 25/12: Chegada em Amsterdam (16:00) 26/12: Amsterdam 27/12: Amsterdam - Voo para Milão às 20:50 28/12: Milão 29/12: Milão - Trem para Veneza às 20:05 30/12: Veneza 31/12: Veneza - Trem para Innsbruck às 15:20 01/01: Innsbruck 02/01: Innsbruck - Esquiar 03/01: Innsbruck - Trem para Salzburgh às 8:00 04/01: Salzburg -Trem para Viena às 8:00 05/01: Viena 06/01: Viena - Trem para Praga às 7:30 07/01: Praga 08/01: Praga Estou pensando em comprar o Eurail válido para 4 países e com direito a 7 dias de viagem. Custa por volta de 400 dólares. O trech…
Última resposta por ColorMundi, -
- 1 resposta
- 638 visualizações
Preciso de dicas, estou indo para Italia dia 13 de novembro, vou ficar até dia 20 de novembro, pretendo chegar em Milão e seguir para Veneza/Florença/Roma retornar para milão para retornar ao Brasil. Alguem por favor me auxilie....?????
Alguem me ajude com algum roteiro PARIS - AMSTERDAN - PRAGA - LONDRES - LISBOA em 15 dias ?
por juniorromanini- 5 respostas
- 888 visualizações
Estou indo com meus pais em janeiro, nuca fomos para europa e gostariamos de conhecer tais capitais, começando por Paris, mas a sequencia nao necessariamente na ordem acima ! dá pra se fazer em 15 dias ? tem como colocar mais alguma capital , por exemplo Milao ? Agradeço ajudas !
Última resposta por renato_ribeiro, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olá pessoal, Vou passar um pouco mais de 2 meses em Paris estudando e no final da viagem vou viajar com uma amiga para a Espanha por 10 dias. Gostaríamos de conhecer vários lugares, mas provavelmente não haverá tempo para tudo: Madri, Barcelona, Salamanca, Toledo, Granada, Sevilha. Quantos dias eu preciso em cada lugar e quais desses são realmente imperdíveis, já que não conseguirei conhecer todos?? Qual seria o melhor roteiro, lembrando que meu destino inicial e final é Paris?? Ahh...a viagem será em janeiro, ou seja, no inverno... Obrigada.
- 9 respostas
- 1.8k visualizações
Fala galera. Então, to indo pra Londres em dezembro, vou passar o natal por lá mesmo mas eu e outros 3 amigos querems passar o reveillon fora. Fiquei sabendo que em Dusseldorf - Alemanha tem um Sensation de ano novo muito doido. Alguém já foi ou pilha ir esse ano? Me falaram também que o ano novo de Praga é doido também. Mais sugestões ou ideias de outros lugares pra passar? Alguém mais vai passar o reveillon por lá também? Ah, pra mim reveillon não é só ficar vendo fogos de artifício etc, e sim festa mesmo... Abxx
Última resposta por sssazevedo, -
- 2 respostas
- 680 visualizações
Oi gente! Vou estar por essas cidades (Porto, Londres, Paris, Roma e Madri) no período de 31/10 a 14/11. Alguém estará por lá? Alguma dica? Valeu!
- 12 respostas
- 3.1k visualizações
Olá galera. Gostaria de ajuda na escolha do roteiro de viagem que farei em maio do ano que vem. Sou nova por aqui, ainda tô engatinhando...rs... Mas o site tem me ajudado muito na escolha das cidades. Por favor, quem já visitou os lugares, poderia me dar algumas dicas???? O foco é a Itália, por isso França ficarei poucos dias Paris - 2 dias Milão - 1 dia Veneza - 2 dias Verona - 1/2 dia Pádua - 1/2 dia Bologna - 1 dia Firenze - 3 dias Lucca - 1/2 dia San Gimignano - 1/2 dia Pisa - 1/2 dia Siena - 1/2 dia Roma - 4 dias Nápolis e Pompéia - 1 dia Já agradeço aos que opinarem Abraços Adriana Flávia
Última resposta por Ricardo CevA, -
- 2 respostas
- 802 visualizações
Olá Pessoal, embarco dia 09/03/12 pra Irlanda, Dublin. Se alguém também estiver indo por essa época podemos manter contato. Vou para ficar um ano, então está nos meu planos conhecer outros países da Europa..como: Inglaterra, França, Amsterdã, Itália, Espanha... Contato no face: Michaela Sanchez.
Última resposta por sergio hoffman, -
- 22 respostas
- 3.8k visualizações
Olá pessoal! Depois de muita pesquisa fechei meu roteiro! Já estou com quase todos os transportes fechados de avião e onibus (e/ou trem e/ou carro), albergues fechados em algumas cidades, e muitas dúvidas de quantos dias ficar em cada uma! Não gosto de conhecer as coisas na correria, e gosto de conhecer a parte não-turistica das coisas tbm, então algumas pessoas podem considerar que estou deixando dias demais pra algumas cidades, mas gostaria muito da opinião dos mais experientes! Aí vai: começamos a viagem saindo de São Paulo dia 27/08 e chegando em Atenas dia 28 Atenas - 2 dias Mykonos - 5 dias Dubrovnik - 3 dias Hvar - 4 ou 5 dias Split/Zadar - 2 ou 3 d…
Última resposta por Mariah Frighetto, -
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Olá a todos, No mês de abril de 2012 farei uma viagem para o Reino Unido cuja ideia principal é conhecer alguns castelos e palácios. Alguém poderia me dar dicas sobre os mais interessantes que estão abertos a visitação? Há taxa? Se sim, quanto mais ou menos? Necessito comprar o ticket ainda no Brasil? Há possibilidade dos castelos não estarem abertos em alguma época do ano (no caso, abril)? Facilitaria também se eles fossem perto de Londres e Edimburgo, mas não é estritamente necessário. Obrigada.
Última resposta por rafaeldiniz, -
Mochilão 23 dias - Madrid-Barcelona-Paris-Amsterdam-Berlin-Londres-Liverpool-Manchester 1 2
por oscarneto- 15 respostas
- 4k visualizações
Salve galera! Eu e mais 4 amigos estamos planejando nosso primeiro EUROTRIP!!! Queria opinões sobre o roteiro que fizemos, tentando conciliar os interesses e tempo de cada um. Saída de Natal para Madrid, dia 21/12/2011 21/12 – qua (noite) MADRID 22/12 – qui MADRID 23/12 – sex MADRID 24/12 - sáb Madrid -> Barcelona (trem) 24/12 - sáb (meio dia + noite) BARCELONA 25/12 - dom BARCELONA 26/12 - seg BARCELONA 27/12 – ter BARCELONA 27/12 - ter Barcelona -> Paris (trem-hotel) 28/12 – qua PARIS 29/12 – qui PARIS 30/12 – sex PARIS 31/12 – sáb PARIS REVEILLON 01/01 - dom Paris -> Amsterdam (trem) 01/01 – dom AMSTERDAM (meio dia) 02/01 – segu AMSTERDAM…
Última resposta por re1981nata, -
- 6 respostas
- 4.7k visualizações
Oi pessoal, Estou planejando um mochilao com meu namorado em FEV/MAR. Tenho 25 dias disponiveis, saindo dia 17 do Brasil. É o mais ''tarde'' que conseguimos ir, com relacao ao frio. Entao minha primeira pergunta é se alguem sabe se o frio atrapalha nessa epoca do ano ou se ja esta mais tranquilo!?!? A minha maior duvida é quanto ao itinerário. Preciso de ajuda!!! Grécia e Turquia ficam ''fora de caminho'' e minha única obrigacao é estar em Veneza entre o dia 17 e o 21 (Carnaval de Veneza). Isso piora ainda mais a ''linearidade'' do roteiro. Pensei na seguinte opcao: 18, 19 e 20 - Barcelona 21 - Veneza 22, 23, 24 e 25 - Roma 26, 27 - Atenas 28, 29 - Budapest…
Última resposta por tatianaesc, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Oi pessoal... dia 10 de dezembro estou indo pra Londres, estudarei inglês até o dia 10 de março... a questão é que entre os dias 23 de dezembro e 3 de janeiro eu vou ter um recesso na escola e poderei conhecer alguns lugares... qual roteiro voces me sugerem para esses dias? lembrando que no meio tem natal e reveillon neh? Ao todo, durante toda a minha viagem (pois viajarei em alguns fins de semana) gostaria de conhecer Paris, Barcelona, Edimburgo, Roma, Praga, Dublin e Amsterdã (amaria ir ao Marrocos e Grécia tambem,...)... será que consigo fazer juntos alguns desses lugares nos 10 dias que terei??? Obrigada
Última resposta por JanaBR, -
- 8 respostas
- 1.7k visualizações
Bom dia pessoal, Sou novo aqui no fórum e entrei pois farei meu primeiro mochilão com um brother em Julho de 2012 e já comecei minhas buscas por dicas. Vou embarcar no dia 07/07/12 e passarei 25 dias por lá. Montei um roteiro e gostaria de saber sobre dicas de passeios,quanto tempo fico em cada lugar, dicas de money e meios de transportes. Segue meu roteiro: Madri Barcelona Roma Veneza Viena Praga Berlim Amsterdã Paris Londres Dublim Gostaria de saber se essa rota é possível de ser feita em 25 dias e os pontos mais importantes que devo visitar em cada lugar. Em rotas longas, Barcelona - Roma, estou pensando em fazer de Avião. O restante é possível d…
Última resposta por caique_s, -
- 13 respostas
- 2.8k visualizações
Salve salve galera! Bom, vou fazer um mochilão com minha namorada, e pensamos no seguinte: Amsterdam - 3 dias Bruges - 1 dia Bruxelas - 1 dia Londres - 5 dias Paris - 5 dias Este roteiro foi definido apos muita leitura aqui no fórum. Nossa primeira idéia foi Paris, Madri e Roma, mas achamos que iríamos gastar muito dinheiro e perder muito tempo com deslocamento. Nossa duvida no momento é: Qual a ordem do roteiro? Pensamos em fazer de Amsterdam a Paris pela possibilidade de não conseguirmos entrar em Londres, assim teríamos alguns dias para “esfriar” a cabeça em Paris e ir para Madri (ficando 4 dias). Vamos ao final de Março/meio de Abril, vamos definir …
Última resposta por Kaguiler, -
- 0 respostas
- 958 visualizações
Olá pessoas! Esse é meu primeiro tópico no Mochileiros.com, sempre estou por aqui lendo as dicas da galera e agora acho que é o momento de me manifestar! Eu meu namorado e um amigo começaremos um mochilão dia 10 de dezembro (meu aniversário ) saindo de Brasília e passando por várias cidades: 10/Dez Brasília Lisboa 11/Dez Lisboa Paris 12/Dez Paris Paris 13/Dez Paris Paris 14/Dez Paris Paris 15/Dez Paris Paris 16/Dez Paris Amsterdã 17/Dez Amsterdã Amsterdã 18/Dez Amsterdã Amsterdã 19/Dez Amsterdã Munique 20/Dez Munique Munique 21/Dez Munique Munique 22/Dez Munique Munique 23/Dez Munique Roma 24/Dez Roma Roma 25/Dez Roma Roma 26/Dez R…
Última resposta por Adelle Talita, -
- 5 respostas
- 1.9k visualizações
Qual a melhor forma de viajar para estes lugares? Meu roteiro é esse Paris 28/12/11 a 02/01/12 Londres 02/01/12 a 09/01/12 Bruxelas 09/01/12 a 11/01/12 Amsterdãm 11/01/12 a 13/01/12 Milão (Itália ) 13 ou 14/01/12 a 20 ou 21/01/12 Paris 21/01/12 volta para Brasil Até Bruxelas já está tudo organizado, reserva de hotel, pass de trem comprado. De Bruxelas para amsterdãm, acredito uqe não há muita dificuldade em adquirir passagem Preciso de orientação para chegar em MILÃO. Tem agum trem que vai de Amsterdãm direto a Milão? Devo mudificar esse roteiro? Qual a melhor e mais econômica forma de ir Amsterdãm a Milão?
Última resposta por Diego Jubila, -
- 0 respostas
- 651 visualizações
Gente, por favor, me ajudem. Acabei de saber que fui chamado para um congresso em Granada, Espanha. Quero aproveitar para conhecer algumas cidades na Europa, precisamente: Roma, Paris e Granada. Planejei ficar cerca de 10 dias ao todo. Sair de SP dia 23/11 e voltar dia 03/12, pois tenho prova no dia 04/12. Necessariamente preciso estar dia 25 e 26/11 em Granada por conta do Congresso. Gente, me ajudem, pois não tenho muito dinheiro, e sei que ir pela CVC, por exemplo, é mais prático só que mais caro. Alguem sabe como fazer um roteiro desse? Nunca viajei para fora e estou totalmente ansioso e inseguro. Não consigo me organizar. Preciso ainda comprar passagem de…
Última resposta por rogerfiora, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Caros viajantes estou planejando ir para a Alemanha para ficar do dia 10 ao dia 25 de Nov. como descrito no tópico. Como nunca viajei sozinho venho pedir a ajuda de vocês, tenho um amigo em Kaiserslautern e a princípio começaria minha viagem la. Chegaria dia 10 em Frankfurt e de la iria direto para Kaiserslautern para deixar algumas coisas e continuar somente de mochila. Agora que vem a parte de vocês, qual o melhor roteiro para essa época do ano? devo ficar somente na Alemanha? Quanto acham que eu vou gastar? E algumas dicas uteis. Muito obrigado pela atenção e pelas dicas.
Última resposta por Ale Marchi, -
- 0 respostas
- 789 visualizações
Falaa galeraa depois de muito planejar cheguei a um roteiro para fazer um mochilao no final de dezembro, junto com um amigo para passar, o ano novo e natal na Europa. Ja comprei a passagem para Madrid para o dia 14 de dezembro, aonde deixarei minhas coisas e partirei para o mochilao,seerao apenas 16 dias de viagem, e tentei colocar os meios de transporte para que eu ganhasse o maior tempo possivel, de fato que usaria o aviao para trechos Madrid x Londres Londres x Bruxelas Berlin x Munich Munich x Madrid e usaria o trem nos trechos Bruxelas x Amsterdan Amsterdan x Berlin Ai comeca minha duvida e espero a ajuda de voces!! 1- nao consigo achar passagens d…
Última resposta por gh pereira, -
- 3 respostas
- 886 visualizações
Oi pessoal!!!! gostaria de algumas dicas/conselhos: Quero viajar pela europa do dia 23 à 09/08, não sei se é um bom periodo, li em divversos lugares q qdo chega em agosto os lugares ficam muito cheios e alguns fecham por dias. Seria melhor eu ir em maio? Ps: Não queria pegar muito frio. estava pensando no seguinte roteiro: Paris 24/27 Viena 28/31 Roma 01/08 a 04/08 Dublin 05 a 08 ou 09/08 O que acham? alguma sugestão? Pelo que pesquisei as passagem pela europa sairão em torno de +/- R$700, seria mais interessante ir de trem?? Obrigada pela ajuda!!!! Bjos!! Thais ps: Alguem teria uma noção de valores para essa viagem? es…
Última resposta por danielpiaui, -
- 0 respostas
- 528 visualizações
Olá pessaol!! so novo aquir, estou de viagem marcada para Roma, se alguém poder passar uma boa dica estou esperanda..obg.
Última resposta por gerson40, -
EURO - 10/2011: Lisboa-> Roma-> Florença-> Veneza-> Paris-> Carcassonne-> Barcelona-> Madrid->Lisboa 1 2
por criskeune- 12 respostas
- 3.6k visualizações
Vai ser minha segunda vez na Europa e a primeira vez de minha mãe e meu irmão. O orçamento vai ser mais folgado e por isso, ficaremos em hotéis, dois deles (Roma e Paris) até bem caros (para ter o conforto de um banheiro limpinho e brilhando e boa localização; minha mãe se recusa a ir em hostels, mas ok, ela vai pagar a parte dela). O roteiro foi totalmente feito por conta própria, com muita pesquisa em guias de viagem, na internet, Google Maps, Raileurope.com, Tripadvisor e Booking.com. As passagens da TAP eu comprei diretamente pelo call center no Brasil e descobri que trechos "multi-city" ficam mais em conta do que fazer o roteiro picado. Íamos fazer Veneza -> Paris…
Última resposta por sssazevedo, -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Olá galerinha!! Faz tempo que estou pensando em postar meu roteiro por aqui (até pq ele é bem enrolado, rs). Mas acabei achando boa idéia escrever, exatamente por ele estar assim, enrolado! Explico minha situação: a princípio eu iria sozinha pela viagem toda, conhecendo todo o Reino Unido + Irlanda com muita calma. Comprei as passagens, dando preferência àquelas com conexão mais longa, para aproveitar e dar uma voltinha a mais por onde quer que fosse. Tive sorte: achei passagem com conexão de 6 horas em Roma na ida (que depois descobri ser uma correria sem fim!), e 12h em Amsterdam na volta (a noite!). Aí veio o inesperado: uma amiga resolveu fazer metade da viagem …
Última resposta por LaNishi, -
- 1 resposta
- 973 visualizações
Senhores (as), Tudo bem com vocês? Eu gostaria de uma dica de vocês! Estou indo para a Europa no meio de Novembro e ficarei 15 dias por la. Eu estava com a seguinte programação: 18/11/2011 à 20/11/2011 - Amsterdam 21/11/2011 à 24/11/2011 - Londres (Mas todos nos informaram que não seria viável ir nessa época, pois fica impossível passear por la- Muito Frio) 25/11/2011 à 28/11/2011 - Paris 29/11/2011 à 01/11/2011 - Roma Mas, meus amigos recomendaram 2 opções: 18/11/2011 à 20/11/2011 - Amsterdam 21/11/2011 à 23/11/2011 - Brugge 24/11/2011 à 27/11/2011 - Paris 28/11/2011 à 01/12/2011 - Roma 02/12/2011 - voltarei para o Brasil ou 18/11/2011 à 2…
Última resposta por alessandrojiora, -
- 0 respostas
- 772 visualizações
Pessoal gostaria de retribuir ao forum o meu roteiro de viagem que usei agora em Março de 2011 durante 20 dias em viagem em Paris, Londres, Edimburgo, Amsterdam, Brugge, e Bruxellas... A grande maioria das dicas peguei aqui nesse forum mesmo, e a viagem prezou o custo/benefício. O roteiro organizei com muito trabalho no site TripLine: http://www.tripline.net/trip/Euro-Trip_2011-4773004313701004B76BC99CF434AE45
Última resposta por mozerc, -
- 1 resposta
- 9.5k visualizações
Ola gostaria de saber quem poderia me passar o melhor roteiro de cidades de veneza ate milao de carro em 3 dias. veneza,padova, ferrara,bolonha,modena,parma,piacenza,milao ( total 6 horas); ou; veneza,padova, vicenza,verona, brescia, cremona,piacenza,milao ( total 5h 28min); ou; veneza; padova,vicenza, verona, brescia, bergamo, monza, milao (total 5 horas). Quais as cidades q seriam so passagem? qual cidade ficaria p dormir e depois seguir viagem? Existem outras rotas melhores? para ir parando? pelo interior? enfim, gostaria de seguir de carro ate milao e estou procurando o melhor roteiro ate lah para esses tres dias! muito obrigada sissa
Última resposta por Priscila Ceolin, -
- 16 respostas
- 8.5k visualizações
Olá pessoal, estou estudando em portugal nesse semestre, e como todo intercambista, também quero viajar de maneira barata. Estou planejando viajar até veneza de avião (ryanair ou easyjet) depoie quero ir para Milão, mas ainda não consegui ver os valores de ônibus ou trem. De milão, quero passar por Gênova e de lá ir para o sul da França (Nice + Mônaco e Marseille) Gostaria de uma ajuda do pessoal sobre a maneira mais econômica de ir para essas cidades Pretendo tirar uma semana - 10 dias para realizar essa viagem em novembro. Obrigado desde já, e sintam-se a vontade para dar maiores sugestões de destinos, etc... Abraços
Última resposta por Babistockler,