Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 8 respostas
- 2.8k visualizações
Eae galera, tranquilo? vou passar o esboço do meu roteiro, gostaria que quem já foi dizer se tá bacana, apertado, folgado, qual cidade incluiria e tiraria.. etc. 23/12 - Cracóvia 24/12 - Cracóvia 25/12 - Cracóvia/Auschwitz 26/12 - Praga 27/12 - Praga 28/12 - Praga 29/12 - Viena 30/12 - Viena 31/12 - Budapeste 1/1 - Budapeste 2/1 - Budapeste 3/1 - Zagreb 4/1 - Zagreb 5/1 - Liubliana 6/1 - Bratislava 7/1 - Bratislava 8/1 - Sevilha (aonde estou morando no momento) Alguem sabe os nomes de uns lugares de paisagens naturais bacanas da croácia? alguma dica? abraço e valeu!
Última resposta por Rafael P R P, -
- 4 respostas
- 884 visualizações
Olá friends, Estou decidido a fazer essa viajem pela Europa e Oriente Médio. Apesar de conhecer bem as Américas e sempre em viajens independentes, essa é minha primeira vez lá pelo velho continente portanto agradeço desde já toda e qualquer dica, sugestão ou até mesmo criticas sobre o plano. Ainda não fechei/comprei nada mas ainda nesse mês de Outrubro já começo a definir passagens, hotéis etc. Portanto segue o plano abaixo: São Paulo - 28/04 - Tarde Paris - 29/04 - Manhã Paris 29/04 - 30/04 - 01/05 Paris - 02/05 - Manhã Londres - 02/05 - Manhã Londres 02-03-04/05 Londres - 05/05 - Manhã Amsterdã - 05/05 - Almoço Amsterdã 05/…
Última resposta por ColorMundi, -
- 1 resposta
- 821 visualizações
Amigos, Estou planejando uma viagem com a patroa para Maio / Junho 2012. O roteiro seria entrando na Europa por Lisboa e saindo por Atenas. O roteiro seria LISBOA - MADRI - PARIS - VENEZA - ROMA - PATRAS - ATENAS. Poderiam comentar e dar algumas dicas por favor?? Estamos planejando rodar de trem e ferryboat para Grécia. A viagem durará cerca de 26, 27 dias já que terei apenas 30 dias de férias. Grato desde já
Última resposta por ColorMundi, -
- 3 respostas
- 748 visualizações
Olá, pessoal, td bem? Ontem eu fiz o meu roteiro da eurotrip que farei com minha mãe e minha irmã! Mas estou com mtas dúvidas, principalmente com relaçao a transporte, p. ex. como ir de veneza a zurique?? Vale a pena ir de Zurique a Vaduz de carro? Onde comprar os tickets de trem? Compro nos sites daqui do Brasil ou compro lá? O orçamento será apertado... toda ajuda é mto bem vinda! É nosso primeiro mochilão, entao estou quase ficando maluca com tantas dúvidas, rs! Segue abaixo o roteiro que eu fiz... 03/03 - 08/03 PARIS 09/03 - 13/03 ROMA 13/3 - 14/03 FLORENÇA 14/mar VENEZA 14/03 - 17/03 ZURIQUE - VADUZ 17/03 - 19/03 PRAGA 19/3- 20/03 AMSTERDAM 20/03-…
Última resposta por LF0600, -
- 0 respostas
- 729 visualizações
Oi, estou indo fazer um intercâmbio de 1 mês na Dinamarca pelo Rotary. O intercambio vai terminar no começo de fevereiro, e terei 25 dias para viajar de mochileiro pela Europa. Meu amigo vai me encontrar em Arhus e de lá sairemos de viagem. O problema é que para ambos é primeira vez fora do país. Nós tenho 20 anos e ele terá 21 na época da viagem. Estou com dúvida de como montar um roteiro de viagem Podemos gastar 2000 reais nessa viagem (isso sem contar as passagens que já estão compradas) Dúvidas: Quais os melhores destinos? Eurail vale a pena? (500 dolares por 15 dias para 22 países) Achei muito bom um vídeo sobre a Noruega, porém, é meio fora do caminho p…
Última resposta por henriquecarbonar, -
- 1 resposta
- 702 visualizações
Galera, estou fazendo intercâmbio em Portugal (Porto) desde agosto, as aulas acabam no final do mês (novembro) e decidi fazer um mochilão pela Europa em Dezembro/Janeiro. Após bastante pesquisa no fórum, ainda tenho algumas dúvidas. Como é minha primeira vez na Europa (praticamente não saí da faculdade este semestre), e do meu amigo (indiano) que vai junto também, estamos muito perdidos em relação a ordem em que devemos visitar os países. Nossa plano inicial é BARCELONA, PARIS, ROMA, PRAGA, AMSTERDAM, E LONDRES. Também estamos divididos entre ZURICH e BERLIN. Qual cidade vale mais a pena, tem mais pontos turísticos? Nesta época do ano, vale a apena ir de trem ou…
Última resposta por FabioJoffe, -
- 0 respostas
- 627 visualizações
Olá pessoal...estou indo para Europa agora em dezembro vou fazer o seguinte trajeto em 30 dias: LONDRES-AMSTERDAM-BERLIN-PRAGA-CRACÓVIA-BUDAPESTE-PARIS-LYON-ROMA-BARCELONA caso alguém queira trocar uma idéia... De começo estou somente vendo quem tá a fim de abrir um vinho no Natal lá em Praga =) Ainda não tenho planos pra nenhuma das cidades, então se tiverem sugestões, eu agradeço...Abraço!
Última resposta por suellenbarbalho, -
- 441 respostas
- 145.7k visualizações
oi fabio! valeu por me explicar! eu tava achando q a passagem era esse preco! assim eh q da a entender no site! pode parecer cretino pensar isso, mas... de repente, ne? ainda mais q eh alta estacao! heheh mas, me conta ai como eh esse negocio de 15 euros dentro da italia? quero fazer o trecho roma-florenca e florenca-veneza... valeuzzzz bjs
Última resposta por AlineSNotAPoint, -
- 11 respostas
- 1.3k visualizações
Caros amigos mochileiros Peço ajuda no seguinte roteiro, sobre o tempo e trajeto.... 17/02 São Paulo - Roma 18, 19, 20, 21 e 22/02 - Roma incluído Vaticano 23/02 Roma - Florença - Pisa 24/02 Pisa - Veneza 25/02 - Veneza - Milão 26/02 - Milão 27/02 Milão - Zurique (Suíça) 28/02 Zurique - Paris 01 e 02/03 Paris 03/03 - Paris - Orleans (vale do Loire) 04/03 - Orleans - Tours (vale do loire) - Luxemburgo 05/03 - Luxemburgo - Bruxelas 06/03 - Bruxelas - Amsterdã 07/03 - Amsterdã - Londres 08, 09 e 10/03 Londres Ainda existe a possibilidade de aumentar 1 dia em alguma cidade das descritas acima. Vou me locomover de trem entre os países e cidades …
Última resposta por henriquemiradouro, -
- 0 respostas
- 730 visualizações
Passagem Aérea 0. Guarulhos -> Dublin R$2.000 1. Dublin -> Londres EUR 64 EUR 130 (Ida e volta) [----------------------------------------------] Estadia 0. Dublin EUR 18 EUR 108 (6 noites) 1. Londres GBP 26.65 GBP 159,9 (6 noites) [----------------------------------------------]
Última resposta por JulianaFelix, -
- 30 respostas
- 3.2k visualizações
Olá pessoal! Sou nova aqui no site e estou planejando a 1a. viagem à Europa em outubro/2011 com uma amiga em 17dias de férias. Já li um monte de mensagens postadas e encontrei informações e dicas valiosas, muito bom! Estou com o Roteiro ainda não terminado e gostaria da opinião/dicas, sugestões de quem já tem a experiência de ter ido. Segue assim: Período da viagem: de 08/10 a 24/10/11 (17dias) LISBOA /Sintra - 02dias MADRID /Toledo - 03dias BARCELONA - 02dias LONDRES - 03dias PARIS - 03dias ROMA - 02dias (e Translados ida/volta - 02dias) Bem, estou com uma série de dúvidas e se alguém puder me ajudar, agradeço bastante! Pergunto: -a quantidade de d…
Última resposta por walkiemelo, -
- 0 respostas
- 537 visualizações
Galera, to na pilha pra ir na Europa,mas,só de vontade não da né tem que ter o minimo de planejamento se não não da certo. Meu plano inicial era ir em julho de 2012,porem ja me disseram que esta epoca eh tudo muito caro devido ao verao,e essa viagem em janeiro (que seria de 2013) sairia pela metade do preço,tanto em passagens como gastos normais. Estamos indo eu e um amigo,por isso nao estamos nos importando tando com conforto estadia etc...vamos viajar para gastar o minimo possivel,conhecer os lugares,pegar umas baladas,mas para comer e dormir,vai ser o minimo de gastos possiveis... Enfim,preciso de orientações! Lugares que temos que visitar com uma vida…
Última resposta por luizmanno, -
- 8 respostas
- 1.9k visualizações
Pessoal gostaria da ajuda de vocês que têm mais experiência ... Já comprei minhas passagens de Ida e Volta Goiânia-Lisboa: 12/Nov Roma-Goiânia: 11/Dez Em Portugal já tenho meu roteiro 13/11 - Chegada a Lisboa (Daytrip) 14/11 - Lisboa (Daytrip) 15/11 / 19/11 - Viagem de carro pelo interior do país até chegada no Porto pela manhã 19/11 - Porto (Daytrip) 20/11 - Porto (Daytrip) 21/11 - Porto-Paris Agora esbarro no seguinte problema ... já comprei minha passagem Porto/Paris e devido a tarifa não permite remarcação, não planejava ir a Madrid e agora sinto uma vontade de ir a Madrid e estou me digamos emperrado com a finalização do meu roteiro de viage…
- 0 respostas
- 763 visualizações
Estaremos partindo para o velho continente no dia 06 de dezembro, Paris será o primeiro destino. Depois iremos para Veneza. Depois para Florenca. Depois para Roma e Rio de janeiro dia 23. 06/12/2011 RIO DE JANEIRO → PARIS 07/12/2011 PARIS 08/12/2011 PARIS 09/12/2011 PARIS 10/12/2011 PARIS 11/12/2011 PARIS 12/12/2011 PARIS 13/12/2011 PARIS → VENEZA 14/12/2011 VENEZA 15/12/2011 VENEZA → FLORENÇA 16/12/2011 FLORENÇA 17/12/2011 FLORENÇA 18/12/2011 FLORENÇA → ROMA 19/12/2011 ROMA 20/12/2011 ROMA 21/12/2011 ROMA 22/12/2011 ROMA → RIO DE JANEIRO Vou colocar mais detalhado depois. Estou fechando os hotéis se…
Última resposta por carlosventto, -
- 0 respostas
- 790 visualizações
Bom Dia Pessoal, Gostaria de informar a vocês o meu roteiro para 3 viagens a cada 1 ano e meio para a europa que eu e minha esposa estamos pretendendo fazer, para isso dividi a parte principal da europa em 3 blocos: 2012 (Março) Trechos Ja ta confirmado Amsterdã (2 Dias) Roterdã ou Eindhoven ? (Dúvida, pois Eindhoven tem o estádio do psv e estatua do romário, qual a melhor ?) 1 dia Bruxelas (2 dias) Colônia ou Berlim (1 Dia) (Dúvida em termos de caminho, custo, etc, qual a melhor para depois irmos a frankfurt ?) Frankfurt (3 a 4 dias, por termos parente lá) Paris (3 Dias) Londres (3 Dias) Dai Voltaremos 2013 (agosto ou novembro) Frankfurt Mun…
Última resposta por helladio, -
Europa Novembro 2011 (25 dias): Itália, Suiça, Áustria, Rep. Tcheca, Alemanha, França, Espanha
por LF0600- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Ufa... Depois de quase 6 meses planejando, estamos prontos para embarcar. Antes de que alguém fale que viagem para a Europa deve ser do tipo "relaxa e goza", "deixa a vida me levar" ou algo parecido, já vou logo adiantando a resposta... Eu concordava até perceber que se não tivesse planejado e sobretudo "apertado", não conseguiriamos fazer essa volta pela Europa. Logo de cara eu e minha esposa decidimos viajar por MUITAS cidades, fazendo o circuito puramente turístico em cada uma delas de maneira a ter uma visão geral e quem sabe daqui a alguns anos a gente volte para lá para nos aprofundarmos nos lugares mais interessantes. Fiz praticamente tudo sozinho, vi…
- 10 respostas
- 1.8k visualizações
Saudações a todos. Venho aqui pedir uma ajuda aos mochileiros experientes. Eu e uma amiga estamos indo pra Europa pela primeira vez por volta do dia 21 de fevereiro de 2012, para uma viagens de aprox. 20/22 dias. Nosso roteiro, a princípio, é Veneza-Paris-Londres-Amsterdã-Bruxelas (Bruges). Veneza entrou pra lista em virtude da época do ano, pelo fato de o Carnaval de lá me fascinar e me fazer muito querer conhecê-lo. Tenho planos mais demorados e especiais pra Itália num próximo mochilão, mas a tentação de passar em Veneza foi grande. A minha dúvida é sobre organizar a ordem das cidades a serem visitadas. Essa ordem que coloquei está legal ou pode ser melhor? …
Última resposta por ju.lima, -
- 3 respostas
- 7.2k visualizações
Pessoal, estou no início do planejamento de um mochilão que provavelmente sairá em setembro de 2012. Pensei em chegar em Amsterdam e não parar. Pegaria um low cost direto para Dublin, ferry para Liverpol, trem para Londres, trem para Paris e finalmente trem para Amsterdam, agora sim pra ficar. Cinco dias em cada cidade, exceto Liverpool que deve ser só uma passada. Queria fazer todo o trajeto de trem, mas tá difícil. O que acham? Já vi que sai mais barato chegar em Dublin ou Amsterdam, mas tô tensa de ter que pegar low cost pois a única vantagem que li até agora foi o preço da passagem. Fora isso, só ouvi do risco de pagar caro por Kgs ou centímetros a mais, distância dos…
Última resposta por leo e fe, -
Europa DEZ-JAN - Irlanda - UK - Espanha - Portugal - França - Italia - Alemanha - Dublin
por Kenchikuka- 0 respostas
- 845 visualizações
Bom dia. Marinheiro de primerissima viagem =) Meu voo eh Florianópolis > SP > Paris > Dublin (ida e volta) comprado Airfrace. Tenho amigas em Dublin, e por isso vou chegar e sair por la, deixando minhas compras e malas na casa delas, e viajando pela europa apenas de mochilão. 20/12 Dublin (chegada 12:00) 21/12 Dublin 22/12 Dublin > Edimburgo (ryanair) 23/12 Edimburgo 24/12 Edimburgo 25/12 Edimburgo 26/12 Edimburgo 27/12 Edimburgo > Liverpool (megabus ou nationalexpress) 28/12 Liverpool 29/12 Liverpool > Londres (megabus ou nationalexpress) 30/12 Londres 31/12 Londres 01/01 Londres 02/01 Londres 03/01 Londres > Barcelona (easy…
Última resposta por Kenchikuka, -
- 0 respostas
- 823 visualizações
Pessoal Ja estou programando uma viagem com outro casal amigo em Abril 2012 . A ideia inicial é chegar em Amsterdam e ver pela terceira vez o Keukenhof . Depois pegar um barco de Kiel pra Oslo , falaram que é legal ..será ??? De Oslo , pegar um carro medio pra nos 4 , e fazer o seguinte roteiro : Oslo 1 dia-Stavanger 2dias-Bergen 3dias -Geiranger 1dia-Lofoten 2 dias-Oslo 1 dia . Sera que em abril vou pegar estradas fechadas pela neve ?? Estive vendo pela Hertz que a media de aluguel seria em torno de 120 dolares por dia..nao sei se tem kilometragem ...E a Suecia tem algum lugar interessante ??? Copenhagen nao achei …
Última resposta por arapuca, -
Itália 2012
por Dayerika- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Estamos começando a organizar, meu marido e eu, uma viagem a Itália, a partir de março de 2012...Nada muito grandioso, mas suficientemente encantadora pra nós dois. Estamos pensando assim: Chegada em Lisboa 12h chegada em Roma 18:00 4 noites iniciais em Roma 5 noites em Florença 1 noite em Roma Saída de Lisboa 15:20h - BH 21:30 Bate e volta: de Firenze para: Cinqueterre= Bologna= Lucca= Siena= De Roma para: Napoli- Assisi- De repente dormimos em Lisboa uma noite, seja na ida ou na volta(melhor) Gostaríamos de sugestões de hoteis, pois, não somos mais meninos pra ficar em albergues, mas temos espírito o suficiente pra curtir aventuras confortavel…
Última resposta por Dayerika, -
- 6 respostas
- 816 visualizações
Pessoal, Eu e minha esposa estamos planejando um mochilão na Europa em Maio/2012. Será nossa primeira viagem ao continente, e estamos pensando no seguinte roteiro: Dia da semana Dia do mes Cidade Quarta 2/5/2012 Paris quinta 3/5/2012 Paris sexta 4/5/2012 Paris sábado 5/5/2012 Paris domingo 6/5/2012 Londres segunda 7/5/2012 Londres terça 8/5/2012 Amsterdam Quarta 9/5/2012 Amsterdam (Noite deste dia, dormindo no trem) quinta 10/5/2012 Berlin sexta 11/5/2012 Berlin sábado 12/5/2012 Praha domingo 13/5/2012 Praha segunda 14/5/2012 Vienna terça 15…
Última resposta por amcosent, -
- 0 respostas
- 548 visualizações
Ola mochileiros! Bem eu e o Olavo somos novos nessa historia de mochilão e como tudo que eh novo estamos cheios de duvidas e realmente precisando de dicas e sugestões. Como somos um casal pensamos em fazer uma programação um pouquinho mais light...resolvemos ficar mais tempo em menos países do que conhecer TUDO em tão pouco tempo que acaba que você só conhece os pontos turisticos. Queremos conhecer aqueles cantinhos que os nativos vao para comer ou para passar um fds, essas coisas que você acaba conhecendo mais a cultura do lugar do que simplismente dizer EU FUI! Os países jah escolhemos.... queriamos ajudas de o que fazer em cada lugar e a melhor forma de se lo…
Última resposta por Ana&Olavo, -
- 3 respostas
- 637 visualizações
OlÁ!gostaria de saber de quem já usou a carteirinha do "Albergue da Juventude",compensa??
Última resposta por ErikaSC, -
- 2 respostas
- 615 visualizações
Pessoal, Criei um roteiro para as minhas férias de 2012 (E minha namorada) , como é a primeira vez na europa eu pensei em fazer um roteiro mais tranquilo, sem muita correria: 13/02/2011 - 22:00 hrs - Saida do Brasil (Porto Alegre) 14/02/2011 - Lisboa - 11:35 hrs - Chegada (Tarde/Noite) 15/02/2011 - Estoril/Cascais - (Manhã/Tarde/Noite) - Faça o trajeto de Onibus ou trem e volto a noite para Lisboa 16/02/2011 - Lisboa - (Manhã/Tarde/Noite) 17/02/2011 - Lisboa - (Manhã) - Saida para Madri as 11:20 17/02/2011 - 13:25 - Chegada - (Tarde/Noite) 18/02/2011 - Madri - (Manhã/Tarde/Noite) 19/02/2011 - Segóvia - (Manhã/Tarde/Noite) 20/…
Última resposta por felipers, -
- 1 resposta
- 757 visualizações
Olá pessoal, Estou precisando de algumas dicas, de alguém que já fez um roteiro parecido. Qualquer dica será importante. 21 dias Brasil (14 de julho)= 1 dia Londres (15, 16, 17 e 18 de Julho)= 4 dias Amsterdam (19 e 20 de julho)= 2 dias Paris (21, 22, 23, 24 e 25 Julho)= 5 dias Roma (26, 27 e 28 de julho)= 3 dias Veneza (29 e 30 de Julho)= 2 dias Atenas (31 de Julho e 1 de Agosto)= 2 dias Londres (02 de agosto)= 1 dia Brasil (3 de Agosto)= 1 dia Tks Diva
Última resposta por AlineSNotAPoint, -
- 13 respostas
- 1.6k visualizações
Oi, Pessoal. Eu e meu marido estamos tentando montar nosso roteiro, mas é mais difícil do que eu pensava. Tempo é o principal problema, pois temos exatos 30 dias de férias e quero alguns dias em casa (na volta da viagem) para descansar antes de voltar para a "vida real". Esses dias também serviriam para "margem de erro", caso tenha algum imprevisto que atrase nossa volta para o Brasil. O roteiro original incluía dois dias em Valência, mas a cidade foi retirada justamente pelo motivo acima. Então os dias e as cidades ficaram assim distribuídos: 1° ao 3° dia Lisboa (um deles dedicado à Sintra e uma tarde à Fátima). 4° e 5° Coimbra. 6° ao 7° Porto. No 8° dia sai…
Última resposta por criskeune, -
- 8 respostas
- 1k visualizações
Amigos, preciso da ajuda de vcs. Farei o seguinte roteiro: Salvador X Madri - 30/jun/2012 Madri - 03 dias Ibiza - 04 dias Paris - 06 dias Londres - 05 dias Amsterdan - 03 dias Berlim - 03 dias Praga - 03 dias Atenas - 03 dias Roma - 04 dias Retorno para Madri e embarque para Salvador dia 04/ago/2012. Minhas dúvidas são as seguintes: *É mais vantagem comprar entre os trechos europeus o modal áereo ou trem ? pesquisei e áereo é bem mais barato, minha preocupação é o tempo. *O intinerário está legal ou perderei muito tempo? Quanto aos valores, pesquisei tudo, Albergues em todas as cidades, passagens em todos os trechos e ficou mais ou menos, R$ 2.366…
Última resposta por zagabahia, -
- 2 respostas
- 542 visualizações
Oi pessoal, Sou nova no fórum e gostaria de algumas dicas.. Estou indo para um cruzeiro na Europa no dia 13/11, porém, como terei pouco tempo em cada lugar (um dia), gostaria de algumas dicas do que poderia visitar... Segue o roteiro da viagem: Veneza Itália Bari Itália Rhodes Grécia Izmir Turquia Piraeus Grécia Katakolon Grécia Dubrovnik Croácia Obrigada Ps. Quanto ao tempo, alguém sabe me dizer como estará nessa época do ano?
Última resposta por BeatrizMakita, -
- 19 respostas
- 4.2k visualizações
Fala Galera do site! Fechei meu roteiro de viagem prazOropa depois de muito ler no site e conversar com amigos. É a primeira vez que viajo sozinho então bate aquela ansiedade, quem estiver por lá na mesma época só mandar o contato por MP, MSN, E-mail que a gente toma umas por lá! BH- Barcelona via Tap dia 29/09 Barcelona 4 dias (Kabul) Barcelona-Roma via Ryanair dia 05/10 Roma 3 dias e meio (Alessandro's Palace e Bar) Roma-Praga via Smart Wings dia 08/10 (aqui foi o dificil do roteiro... Roma e Praga são muito distantes, poucos horarios de trem. O Bom era ter colocardo alguma cidade no meio, mas pelo tempo q tinha e as cidades que teria de conhecer, sacrifiquei …
Última resposta por bispo007,