Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 639 visualizações
Oi gente... estou progamando uma viagem de 15 dias para a Europa em junho/2012. Já está decidido que vamos para Barcelona, mas gostaria da sugestao de voces para quais outras cidades seriam interessantes ir?? (exceto Paris pois meu marido já conhece). A principio gostaria de conhecer algum cidade religiosa como: Fatima/Portugal, Lourdes/Franca, Medjugorje/Bosnia.....o que indicam pra ficar um roteiro bacana?? Aguardo a ajuda de todos!! Aceito sugestoes. Abracos, Luciene/Londrina-PR
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 2 respostas
- 953 visualizações
Olá pessoal! Pretendo fazer uma viagem para a Europa em Maio/2012, tenho interesse nas cidades abaixo e estou estimando este número de dias para cada uma, será que é suficiente? Berlim - 3 Dias - Sei que é um pouco apertado mas dá pra ver as atrações principais? Praga - 2 Dias Budapeste - 2 Dias Salzburg - 2 Dias - Bate e volta em Schönau am Königssee Munique - 2 Dias Füssen e Schwangau - 1 Dia (caminho entre Munique e Zurique) Zurique - 2 Dias Veneza - 2 Dias Florença - 2 Dias (Bate-volta em Pisa) Roma - 4 Dias Gostaria de saber também mais informações sobre trens noturnos. Quais dos percursos acima vocês recomendam fazer com trem noturno? Como pesqu…
Última resposta por ColorMundi, -
[AJUDA] Mochilão Europa/Africa - junho/agosto de 2012 SPAIN/FRANCA/HOLANDA/SUIÇA/ITALY/EGITO/TURQUIA
por brunnuu__- 6 respostas
- 3k visualizações
Eae galera! Então, to querendo fazer um mochilão saindo de brasilia no dia 21 de junho e voltando no dia 10 de agosto! Estou indo acompanhado. Ingles não é fluente, mas é bom. Estamos pensando em seguir pelos seguintes lugares: MADRID - estamos indo pra la so pra "chegar", pq seguiremos direto pra valencia VALENCIA - para vermos o gp da europa no dia 22 23 e 24 de junho. Mallorca - 2 DIAS IBIZA - 4 DIAS BARCELONA - 3 DIAS - 3 NOITES PARIS - 2 DIAS - DUAS NOITES AMSTERDÃM - 2 DIAS - DUAS NOITES ZURICH - 1 DIA - 1 NOITE MILÃO - 1 DIA - 2 NOITES VENEZA - 1 DIA - 2 NOITES ROMA - 5 DIAS - 5 NOITES EGITO: CAIRO ABU SIMBEL ASWAN LUXOR... TURQUIA: …
Última resposta por JLAS18, -
- 0 respostas
- 637 visualizações
Olá, dia 25 estou indo para a espanha e ficarei uma semana na casa de uma amiga definindo minha viagem. Estava querendo começar pela italia. Vou comprar um PASS EURAIL para dois meses que custa 1700,00 reais para ñ me preocupar com dinheiro de passagem lá fora, o que acham? E sobre essa divisão abaixo, está bem distribuída? Roma (3 dias) Nápoles (1 dia) Pompéia (1 dia) Florença (3 dias) Veneza (2 dias) Verona (1 dia) Milão (2 dias) Total: 13 dias ou duas semanas caso haja algum emprevisto. Já o roteiro da frança ainda não o fiz e aceito sugestões! beijinhos.
Última resposta por suelem fer, -
Mochilão Abril-Maio/2012: Barcelona, Paris, Londres, Amsterdam, Munique, Innsbruck, Roma 1 2 3 4 5
por LARISSARABELO- 42 respostas
- 10.2k visualizações
Olá, pessoal! Depois de tanto pesquisar no mochileiros e obter informações importantes e essenciais para qualquer iniciante, resolvemos postar o nosso roteiro que vocês podem/devem opinar e assim nos ajudar ainda mais, para que possamos aproveitar o máximo da viagem. Vou viajar em abril do próximo ano acompanhada de uma amiga, Lorena Mapurunga. Escolhemos as cidades por questão de interesse pessoal mesmo. Ah adquirimos o Guia Criativo Para o Viajante Independente na Europa - Zizo Asnis e recomendamos a todos, serviu muito para nos guiarmos sobre as cidades/países com informações básicas e bastantes úteis. Com a ajuda de todos aqui, nossa viagem já está bem encaminhada…
Última resposta por Biel_Abahit, -
AJUDA - EUROPA - 42 DIAS (JAN/FEV) (ESP.-FRA.-UK-IRLANDA-BÉLGICA-HOLANDA-REP. TCHECA-ALEMANHA-ITA)
por F.Vieira- 1 resposta
- 745 visualizações
Olá à todos antes de mais nada. Sou novo aqui no fórum e finalmente resolvi criar uma conta para tirar algumas dúvidas e após a viagem compartilhar meus relatos. Me chamo Felipe Vieira, tenho 19 anos e estou planejando meu primeiro mochilão (e se não fosse por uma breve viagem para Detroit aos 8 anos de idade, primeira experiência internacional). Tenho váááárias dúvidas, e mesmo lendo infinitos tópicos sobre vários lugares,equipamentos etc, perduraram. Bom, vamos lá: Primeiramente estarei na Europa dos dias 03/01 até dia 15/02 , com passagem (já comprada) de SP-MADRID, MADRID-SP, e queria discutir meu roteiro com vocês. Fuçando alguns guias e coisas na internet chegue…
Última resposta por F.Vieira, -
- 6 respostas
- 4.3k visualizações
Olá Galera !! Tenho acompanhado o site há alguns dias, e isto tem me deixado mais "empolgada" com a nossa viagem. Lendo os roteiros e relatos de viagens, a minha tem se aproximado um pouco mais da realidade. Eu e meu esposo queremos fazer uma viagem de uns 21 dias para a Espanha, França e Itália, com custo reduzido, e sem grupo de excursão, pois queremos ter liberdade para traçar nosso roteiro. Depois de ler um pouco no site e no guia "O viajante" e pensar bastante, fiz um roteiro e coloco aqui pra essa galera fera opinar a vontade. Pensei em entrar e voltar pela espanha (madri). Aguardo as super sugestões... Já estou contagiada pelo "mochilão"rsrsrs 01/05/2012 Cur…
Última resposta por ColorMundi, -
- 8 respostas
- 1.5k visualizações
Galera estou planajando a tempos fazer um intercambio em Londres e juntar o util ao agradavel ou seja fazer um pequeno mochilão pela Europa. Gostaria de opiniões e sugestões, segue abaixo as condições e interesses. Terei 38 dias disponiveis 4 semanas de estudos em londres (pensei em usar os finais de semana para conhecer alguns paises proximos como Belgica-Bruxelas, Holanda-Amsterdan, França-Paris. Fora os países que citei a cima tenho interesse em conhecer (Italia, Suiça, Alemanha). Enfim fora as 4 semanas de estudo em Londres terei 10 dias para rodar pela europa, por favor me ajudem a montar o melhor esquema para conhecer os países citados ou quase todos. Ah nã…
Última resposta por Laiane, -
- 13 respostas
- 1.7k visualizações
E aí galera, estou indo para a Europa em 7 de fevereiro de 2012 e volto no dia 18 de março. Andei pesquisando bastante e cheguei ao seguinte roteiro preliminar: 07/02/2012 – Florianópolis – Rio de Janeiro – Roma 08/02/2012 – Rio de Janeiro – Roma (chegada) 09/02/2012 – Roma 10/02/2012 – Roma 11/02/2012 – Roma 12/02/2012 – Roma – Pisa (passar a tarde) – Veneza 13/02/2012 – Veneza 14/02/2012 – Veneza 15/02/2012 – Veneza – Aosta 16/02/2012 – Aosta – Genebra 17/02/2012 – Genebra 18/02/2012 – Genebra 19/02/2012 – Genebra – Munique 20/02/2012 – Munique 21/02/2012 – Munique (Castelo) 22/02/2012 – Munique 23/02/2012 – Munique – Nuremberg 24/02/2012 – Nurember…
Última resposta por tarsozw, -
Eurotrip (13/12/11 - 06/01) Milão/Londres/Berlim(natal)/Bratislava/Praga(new year)/Budapeste/Milão
por Renata.bn- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Olá a todos, Sou nova aqui no mochileiros e em todos os aspectos de mochilão! Eu e mais duas amigas faremos nossa primeira viagem neste esquema e temos muitas dúvidas! Uma de nossos amigas já está na Itália (Turin), e eu e outra iremos nos encontrar com ela diretamente já em Londres. Estamos super atrasadas, sabemos, mas até agora a única coisa que temos é passagem de ida/volta! Nosso planejamento seria: São Paulo saída dia 13 Milão 14/15/16/17 Londres 17/18/19/20/21/ Berlim 21/24/25/26/27 Bratislava 27/28/29/30 Praga 30/31/01/02/03 Turino 03/04 ouuuuu direto Milão 03/04/05/06 Milão 05/06 Estamos pensando de ir de avião milão/londres, e londr…
Última resposta por Renata.bn, -
- 0 respostas
- 617 visualizações
Graças a Deus a tão sonhada viagem pra Europa com a família vai sair. Iremos meu marido e eu, os pais dele, minha mãe e mais um casal de amigos da nossa idade. Vamos sair dia 27 de dezembro e o roteiro é: Paris (vamos passar a virada de ano lá), Veneza, Florença, Pisa, Roma, Nápole, Pompéia, Berlim, Munique, Salzburg, Viena, Budapeste e Barcelona. E aí?! O que acham? Sugestões de coisas pra fazer? Locais pra visitar??? De todos esses lugares estou repetindo apenas Paris e Veneza.... o resto é novidade!!! Tô muito feliz e não vejo a hora de passar frio na Europa... hahahha Abraços a todos
Última resposta por Otaena, -
- 0 respostas
- 686 visualizações
Olá,queria dicas de lugares para visitar desde de atrações turisticas,bares,baladas em Londres,Barcelona,Roma,Lisboa e Paris! 4 dias em Barcelona; 3 em Roma; 2 em Paris; 2 em Lisboa; 20 em Londres; Obrigado
Última resposta por leandromarques, -
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
Fala galera!!! Primeiramente, gostaria de agradecer por tudo. Hoje, tenho um roteiro fechado, tenho um pouco mais de tranqüilidade e estou muito feliz com as minhas escolhas... E isso tudo devo ao mochileiros.com, tudo isso devo a VOCÊS! Deixo aqui meu MUITO OBRIGADO! Bom, segue o roteiro que fechei junto com a Marianna, minha namorada. Escalas: Dia 16/03/2012 – saída do Rio de Janeiro às 11hs Chegamos, dia 17/03/2012, às 11hs em Paris. Dia 17/03/2012 – Paris Dia 18/03/2012 – Paris Dia 19/03/2012 – Paris Dia 20/03/2012 – Paris Dia 21/03/2012 – Paris Dia 22/03/2012 – Paris / Amsterdam (Saída na parte da manha) Dia 23/03/2012 – Amsterdam Dia 24/03/20…
Última resposta por Nicholas Chaia, -
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Ola, é meu primeiro post apesar de acompanhar o FORUM ha mais de 2 anos, pois também sou um amante do assunto. Gostaria de discutir com voces, pegar dicas, sugestões ou até críticas sobre o roteiro que pretendo fazer. Estarei acompanhado da esposa, e não esta descartado a presença de outro casal. Pretendemos viajar na segunda quinzena de Março de 2012 ou primeira quinzena de abril, com duraçao de 13-14 dias. Planejamento inicial Viena: 03 noites Trecho de trem a Salsburgo - Salsburgo: 02 noites Trecho de trem a Munique - Munique: 02 noites (pegam o carro) - Fussen: 01 noite - Zurique: 01 noite - Lucerna: 02 noites - Interla…
Última resposta por sergio hoffman, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Olá Pessoal! Um amigo e eu iremos ficar uns 18 dias pela europa ano que vem. Pesquisamos ja as cias low cost para fazer alguns trajetos, outros serão feitos de trem e também ja pesquisamos valores de albergues para as datas que nos hospedaremos. Segue abaixo o roteiro da viagem e também uma previsão inicial de gastos. Roteiro 26/04 - Saída do Brasil 27/04 - Londres 28/04 - Londres 29/04 - Londres 30/04 - Londres/Bruxelas 01/05 - Bruxelas/Amsterdam 02/05 - Amsterdam 03/05 - Amsterdam 04/05 - Amsterdam/Praga 05/05 - Praga 06/05 - Praga 07/05 - Praga 08/05 - Praga/Barcelona 09/05 - Barcelona 10/05 - Barcelona 11/05 - Barcelona/Ibiza 12/05 - Ibiza/M…
Última resposta por Rafael P R P, -
Procuro companhia para viajar pela Europa_Moro em Lisboa, vou de ferias e quero companhia...
por daniela landim- 2 respostas
- 1.1k visualizações
companhia para viajar em julho, roteiro inicial e saindo de lisboa para, viena, praga, krakow, budapest....moro em lisboa, se alguem estiver passando por aqui e quiser companhia p visitar a cidade...
Última resposta por rafael.peres, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
E ae pessoal estou começando a planejar um mochilão pela Europa na ultima penultima ou ultima semana de Setembro de 2012 o roteiro seria o seguinte Rio -> Paris Paris -> Bruxelas Bruxelas -> Amsterdam Amsterdam -> Berlim Berlim -> Munich a volta pro Brasil seria por Frankfurt os dias seriam distribuidos da seguinte forma Paris - 5 dias ou 4 dias? Bruxelas - 2 dias ou 1 dia? Amsterdam - 2 dias Berlim - 3 dias Munich - 2 dias de OKTOBERFEST Quem ja fez esse roteiro acha que fica apertado fazer em 14 ou 15 dias? Vale a Pena 2 dias em Bruxelas ou 1 dia inteiro chagando de madrugada e saindo de madrugada pra Amsterdam ? Bruxelas nao era a ide…
Última resposta por max83, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Olá, alguém já esteve em Canterbury? O que tem pra fazer lá? Bjs
Última resposta por untamed, -
- 8 respostas
- 2.4k visualizações
E aí, pessoal! Estou programando o meu primeiro mochilão pela Europa e vou postar aqui um esboço do meu roteiro. Como não tenho nenhuma experiência em viagens estou aberto a qualquer dica e sugestões. As passagens de ida e volta para a Europa já estão compradas. Eu sairei do Brasil no dia 03 de janeiro (2011) com destino a Milão e chegarei de volta ao Brasil, vindo de Paris, no dia 20 de janeiro (2012). No total, serão 49 dias de viagem! Antes que alguém fale alguma coisa, eu já adianto que sei que a viagem está “em cima” e também sei que, para quem vai fazer uma viagem tão longa, o meu planejamento está bem atrasado!! Justamente por isso qualquer conselho, di…
Última resposta por Paulo R., -
- 5 respostas
- 827 visualizações
Olá Galera! Vou pela segunda vez para a Europa, desta vez em um mochilão. Vou em dezembro. Meu roteiro está assim: 11 a 14 Amsterdam 15 a 18 Copenhague 19 a 24 Berlim 24 a 28 Roma 28 a 02 Londres. Abraços Sustentáveis!
Última resposta por Fábio.Ferreira, -
- 30 respostas
- 5.6k visualizações
Olá este é meu primeiro tópico aqui no mochileiros.com, desculpem a ignorancia e se coloquei o tópico no lugar errado.. na verdade não sou mochileiro (Ainda), mas pretendo fazer minha primeira viajem para fora do país em minha lua-de-mel, queremos ir ã Europa, porem já de início recebemos várias "pedradas", de pessoas dizendo que nao da mais tempo pra tirar documentos e vistos, pessoas dizendo que é muito frio para conhecer tudo o que pretendiamos (alem desses, holanda e alemanha), depois disso eu entrei no site de clima e vi que não é tão absurdo assim e nesses paiíses princialmente da pra curtir tranquilo... e sendo nosso sonho, decidimos continuar com a idéia …
Última resposta por MarcosPereira, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, pessoal! É a primeira vez q faço um roteiro de uma viagem para a Europa e gostaria de sugestões em relação aos dias em cada lugar. Londres: 4 dias Amsterdã: 3 dias Berlim: 4 dias Praga: 2 dias Cesky Krumlov: 1 dia Salzburgo: 2 dias Viena: 3 dias Budapeste: 3 dias Moscou: 3 dias S. Petesburgo: 3 dias Cracóvia: 3 dias A ordem dos lugares está correta? O trem seria a melhor forma d transporte? Alguém tem sugestão d hospedagem? Vou precisar de visto para algum desses lugares (só tenho visto americano). Bom, espero a ajuda d vcs. Bjs e obrigada, Claudia Faria
Última resposta por robsonfranzoi, -
- 1 resposta
- 923 visualizações
Pessoal, estou montando um roteiro de uma viagem pela Europa com minha esposa. Já comprei as passagens de ida e de volta com milhas. Embarcamos dia 21 de março em São Paulo e chegamos dia 22 de março, pela manhã, às 11h20min, em MADRID. Nossa ideia é ficar dois dias em MADRID, visitar TOLEDO, e dia 24 ir para BARCELONA. Passaremos dois dias em BARCELONA e dia 26 iremos para o SUL DA FRANÇA. Estamos em dúvida em relação a quais cidades visitar. Pensamos em MARSELHA e NICE. Nossa ideia é ficar 4 dias entre as duas cidades. E dia 30 de março iríamos para PISA, onde ficaríamos um dia. Dia 31 iríamos para FLORENÇA. Ficaríamos dois dias e no dia 2 de abril iríamos para ROMA, on…
Última resposta por Petroni-SP, -
- 5 respostas
- 780 visualizações
Gente, pensei no roteiro assim: São Paulo - Madrird - 24.06.12 Madrid - Maiorca Maiorca - Sevilha Sevilha - Cagliari Cagliari - Roma Roma - Mykonos Mykonos - Paris Paris - Milão Milão - Praga Praga - Lyon Lyon - Bruxelas Bruxelas - Porto Porto - Madrid Madrid - São Paulo - 04.08.12 Ficando mais ou menos 3 ou 4 dias em cada lugar... O que vcs acham?? Talvez seja melhor menos lugares e mais tempo em cada um para que possa aproveitar mais? Obrigada, Beijos
Última resposta por Petroni-SP, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, Planejo ir para Europa, mas somente em Fev de 2012 com meu marido - 20 DIAS, já compramos as passagens, iremos desembarcar em Lisboa, depois Coimbra, Porto e adjacências, Barcelona, Cordova, Sevilha, Granada e no fim Paris. Por Portugal já temos a forma de locomoção definidas (iremos alugar carro), Paris já estamos com passagem de avião comprada saindo de Lisboa, porque iremos voltar para o Brasil de lá. Mas Espanha, estamos com muitas dúvidas, já que queremos conhecer as cidades acima citadas, não sabemos se vale a pena alugar carro (por causa da distancia de Barcelona das outras cidades), se é melhor ir de TREM (nem sei como procurar as linhas, dicas por fa…
Última resposta por MONICA APOLINÁRIO, -
- 1 resposta
- 933 visualizações
Olá pessoal, estou indo para Europa agora no começo e Janeiro, meu trajeto é Brasil - Dublin - Liverpool - Londres - Paris - Barcelona -Roma - Veneza - Berlin e Amsterdã. Iremos em 4 pessoas e gostaria de algumas dicas de Albergues baratos e lugares para refeição! Aguardo algumas dicas! abraços
Última resposta por tiago.vaccari, -
Roteiro FevMar 2012: Lisboa, Barcelona, Roma, Paris, Amsterdam, Viena, Praga, Budapeste, Istambul
por princiamuniz- 0 respostas
- 719 visualizações
Ola! Ando devorando as postagens do site planejando meu mochilão pela Europa em fevereiro e março do ano que vem... Tenho um roteiro longo em mente, pra ficar de 30 a 40 dias fora.... Gostaria de sugestões, numero de dias por cidade, formas de locomoção de uma cidade para outra.... e saber se o orçamento de 7 mil reais (excluindo o vôo internacional Rio-Lisboa-Rio feito por milhas) seria razoável, para uma viagem econômica, ficando em albergues, viajando de trem ou low cost, comendo em lugares baratos etc O "roteiro dos sonhos" : Lisboa - 4 dias Barcelona - 4 dias Paris - 3 dias Roma - 4 dias Amsterdam - 3 dias Viena - 3 dias Praga - 4 dias Budapeste - 3 dias …
Última resposta por princiamuniz, -
- 4 respostas
- 959 visualizações
Galera, ia viajar este ano mas, infelizmente, devido a problemas financeiros não poderei. Pretendo ir para a Europa e, com os jogos olimpicos em Londres, acho que fica inviável ir em julho, sem falar que quero conhecer o inverno europeu. Pretendo passar entre 20 e 23 dias lá. Visitarei (na ordem): Espanha (Barcelona) - 4 a 5 dias França (Paris) Reveillon - 4 a 5 dias Itália (Roma) - 3 a 4 dias Holanda (Amsterdã) - 3 dias República Tcheca (Praga) - 3 a 4 dias Inglaterra (Londres) 3 a 4 dias Após esta introdução, seguem alguns dúvidas -Gostaria de dicas de mochila (tamanho, marca etc) para passar esses dias em albergues espalahados por lá (…
Última resposta por M. Matos, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Pessoal, não só é a minha primeira viagem à europa, como este é o meu primeiro post! Tenho certa experiência em viagens, já viajei bastante pelo Brasil e pela América do Norte, mas à Europa nunca... além disso trabalhei um bom tempo como agente de viagens, então tenho certa mania de perfeccionismo e organização para as viagens. Ainda mais quando é a minha! hehehe... espero não deixar nenhum ponto passar em branco. Vou dia 20/12 e volto dia 20/01, são exatos 31 dias. Sei que o inverno não é a melhor época, mas foi a mais conveniente para nós (vou com o meu namorado), então espero que o frio não seja grande empecilho. Segue o meu roteiro: 20/12: Saída Fortaleza - …
Última resposta por ArthurHackmann, -
- 1 resposta
- 698 visualizações
estou planejando um mochilão pela Europa com minhas filhas. A data será de 05 a 25 de julho de 2012. Escolhemos cinco paises para visitar: Italia, França, Alemanha, Dinamarca e Suécia. O meio de transporte escolhido foi trem. Penso em visitar Roma, Firenze, Milão, Paris, Nuremberg, Berlim, Copenhague e Stocolmo. Qual seria a melhor ordem ? Por onde seria melhor começar? Em alguma parte do trajeto é inviavel o transporte ferroviario?
Última resposta por sasha,