Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 6 respostas
- 1.7k visualizações
Olá galera, Já tenho passagens compradas de ida e volta para Europa, especificamente ida por Frankfurt e volta por Paris. Frankfurt não era uma escolha minha mas foi um destino que eu consegui utilizando o "embarque já" da TAM que oferece grande descontos para familiares de funcionários. Acho provável que eu não mude as cidades que escolhi visitar, a não ser que alguém tenha algum bom argumento para me convencer. kkk Minha maior dúvida é o tempo escolhido para ficar em cada cidade e também a ordem de visitá-las (mas pelo que andei pesquisando, esta ordem é a que sairia mais barato acredito). Então vamos lá, gostaria da opinião de vocês, minhas maiores dúvidas são…
Última resposta por Renan Q., -
- 4 respostas
- 2.6k visualizações
EStou projetando uma viagem para Portugal, a convite de um amigo, e gostaria de ir também conhecer PELO MEnos Paris. esta viagem será de 20 dias, Só que não disponho de muito dinheiro. Poderiam me dá dicas que lugares IR a PAris? e o que visitar em PORTUGAL, ah!caso queria dá outra dica de algum lugar Próximo a Portugal que seja de baixo custo, agradeço desde já.
Última resposta por nillnew, -
Frankfurt-Berlim-Praga - Cesky Kumlov - Cracóvia(auschwitz) - Londres - Paris - Bruxelas - Amsterdam
por vitorgraal- 5 respostas
- 2.1k visualizações
Boa tarde galera, Acabamos de montar o primeiro roteiro do nosso eurotrip(Eu e o Victor de Sousa). Confesso que imagina que seria mais simples montar um roteiro, mas foram várias horas pesquisando, consultando valores em todas as companhias possíveis, tentando ir utilizando avião, trem ou ônibus em todos os trechos, lendo blogs e claro lendo muito as maravilhosas dicas e os relatos de viagens disponibilizados aqui. Vou compartilhar todas informações que considerar importantes para futuros mochileiros com destino a região. As passagens do Brasil para Europa compramos em uma promoção do submarinoviagens. Partindo de Salvador com destino a Frankfurt, apesar que mora…
Última resposta por criaule, -
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
Olá, mochileiros. Sou novo no fórum e farei minha segunda viagem à Europa em Março (15 dias na Itália e 7 dias em Paris). Desta vez farei uma espécie de peregrinação, ou seja, quero vistar os lugares importantes para a minha fé. Achei importante criar este tópico específico, pois não vi nada tão específico por aqui. Gostaria de dicas de lugares (Igrejas, túmulos, marcos, etc) que chamaram a atenção de vocês, sejam católicos ou não, na Itália e em Paris. Digam suas impressões e aqueles pontos considerados "must see". Visitarei na Itália: Roma, Assis, Perugia, Florença, Turim (talvez Gênova), Verona, Veneza e Pádua. Com as dicas de vocês poderei montar me…
Última resposta por sheiter, -
- 1 resposta
- 764 visualizações
Ola! Estou indo viajar para Europa no inicio de Abril/12. Já estou com passagem comprada para o dia 31/03/12 e volto no dia 20/04/12. Vou passar os 8 primeiros dias em londres e depois ainda não decidi. Fiz umas pesquisas e achei uma em particular bem interessante! Depois de Londres, quero ficar 4 dias em cada uma das cidades: Paris, Barcelona e Roma. Para sair de londres ir para barcelona, depois paris e roma, voltando para londres no dia 19, dá para fechar por mais ou menos 600 reais, todos de avião. Se alguém tiver interesse no mesmo roteiro entre em contato! Meu facebook é Vitor Caria e o email é vitorcaria@gmail.com Abraços
Última resposta por Biel_Abahit, -
Mochilão EUROPA - Lisboa/Madrid/Barcelona/Roma/Florença/Veneza/Paris/Amsterdã/Berlim/Londres
por Elis melo- 5 respostas
- 3.4k visualizações
Galera, boa noite!! Eu e dois amigos estamos começando a pensar em nosso primeiro mochilão pela Europa, que será em abril/2012. Num primeiro momento pensamos nas seguintes cidades: Lisboa - 2 dias; Madrid - 2 dias; Barcelona - 3 dias; Roma - 3 dias; Florença - 2 dias; Veneza - 1 dia; Paris - 4 dias; Amsterdã - 2 dias; Berlim - 2 dias; Londres - 2 dias. Li várias coisas aqui no site, mas antes de qualquer coisa precisamos definir o roteiro e para isso precisamos da ajuda de vocês. Assim: gostamos muito de noite, mas também queremos conhecer um pouco das cidades pelas quais passarmos. Tiraremos 30 dias de férias, mas descontando os deslocamentos calcul…
Última resposta por Diego Jubila, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Fala galera! Aceito todo e QUALQUER tipo de dicas e sugestões e queria saber muito QUAL PASSE DO EURORAIL (trêm) comprar ou mais vantajoso considerando pelo menos o 1º trecho da viagem (de Liboa até o sul da Itália). Estou com a passagem de ida+volta comprada para 16/OUT // 16/NOV para o seguinte roteiro: 16/10. São Paulo 17.10. Lisboa 18.10. Lisboa 19.10. Lisboa (saída à noite - trem renfe) 20.10. Madri 21.10. Madri 22.10. Madri (saída à noite - trem AVE) 23.10. Barcelona 24.10. Barcelona 25.10. Barcelona 26.10. Barcelona (saída à noite) 27.10. Marselha 28.10. Toulon 29.10. Nice ou Monaco (saída à noite) 30.10. Milão 31.10. Milão + Bologna ou Firen…
Última resposta por lordello_br, -
- 2 respostas
- 813 visualizações
Caros, decidi essa minha viagem 02 semanas atrás. Blz, decidi viajar, mas não sabia pra onde. Depois de "viajar" por várias opções, escolhi Portugal e Espanha. Pesquisei os posts de sobre estes destinos de finalmente fiz meu cronograma, comprei passagens e hospedagens. Agora só falta decidir o roteiro. Sugestões de passeios e lugares para visitar são bem vindos. OBS: Portugal e Madri vai ser esquema turistão, Barcelona farra total. Cronograma: 12/12 - Recife / Lisboa 13/12 - Lisboa 14/12 - Sintra, Cascais, Estoril 15/12 - Obidus, Alcobaça, Nazaré e Fátima 16/12 - Lisboa / Madri 17/12 - Madri 18/12 - Barcelona 19/12 - Barcelona 20/12 - Barcelona 21/12 - Ba…
Última resposta por Evandro Vasconcelos, -
- 15 respostas
- 5.7k visualizações
Queridos amigos mochileiros, enfim, passagem comprada Aliás, já fica uma dica ... A Ibéria tem ótimos preços. Vamos ao que interessa, eu e meu namorado iremos(Julho 2012) passar 24 dias no nosso primeiro mochilão na europa. Preciso muito de dicas e ajudas para um melhor planejamento, já andei lendo muito por aqui, mas ainda me sinto insegura. Chegaremos em Lisboa no dia 19 de Julho: 1º dia - pretendemos dar uma volta e conhecer os arredores com calma 2º dia - Ir a Cascais e Sintra retornando pra Lisboa a noite ( é viável fazer os dois em apenas 1 dia mesmo?? Qual seria o melhor meio de transporte?) 3 e 4º dia - Gostariamos muito de conhecer …
Última resposta por sheiter, -
- 3 respostas
- 2.9k visualizações
Gostaria de opiniões... Estou morando na Irlanda e voltarei ao Brasil 10 de abril de 2012. Antes disso gostaria de fazer viagens pela Europa a partir de Berlim. Separei meu roteiro em dois circuitos distintos tendo como base Berlim (Local onde mora meu irmão). No circuito 01 eu sairia de Berlim, passaria por Polonia, Republica Tcheca, Austria, Slovaquia, Hungria, Romenia, Bulgaria, Servia, Croacia, Slovenia, Italia e voltaria para Berlim. Seriam 11 paises e ainda não verifiquei quantos dias serão necessários. No circuito 02 eu sairia de Berlim, passaria por Dinamarca, Suecia, Noruega, Holanda, Belgica, Luxemburgo, Suiça, Monaco, Italia e voltaria para Berlim. …
Última resposta por Didinho, -
- 38 respostas
- 4.5k visualizações
Oi, pessoal! Depois de muitas pesquisa aqui e na internet de forma geral, decidi colocar meu roteiro para ver consigo idéias ou sugestões - pro que dá pra mudar né? ãã2::'> Bom, vamos lá! Moro em Natal-RN. Saída 19/12 e Chegada em Londres 20/12. 20/12-Londres 21/12-Londres 22/12-Londres 23/12-Londres 24/12-Londres 25/12-Londres ---> Edinburgh (raileurope.com/nationalrail.co.uk - já vou comprar ida e volta) 26/12-Edinburgh 27/12-Edinburgh 28/12-Edinburgh ---> Londres (penso em sair o mais tarde possível de EDI para não precisar pagar uma noite em LON) 29/12-Londres ---> Bruxelas (eurostar.co.uk - penso comprar o primeiro trem, pois a…
Última resposta por PriscillaSimonetti, -
- 1 resposta
- 558 visualizações
Olá, pessoal!! Eu e minha amiga estamos planejando nosso primeiro mochilão pra Europa em julho de 2012. Mas não somos nada experientes, e gostaríamos que vocês opinassem sobre nosso roteiro... Obrigada! CHEGADA MADRID MADRID (3 noites) MADRID – IBIZA (avião) IBIZA (2 noites) IBIZA – BARCELONA (avião) BARCELONA (3 noites) BARCELONA – PARIS (trem) PARIS (3 noites) PARIS – AMSTERDAM (trem) AMSTERDAM (2 noites) AMSTERDAM – BERLIN (trem) BERLIN (1 noite/2 noites) BERLIN – PRAGA (trem) PRAGA (2 noites/3 noites) PRAGA – MUNIQUE (trem) MUNIQUE – MILÃO MILÃO (2 noites) Verona – apenas passar FLORENÇA – (2 noites) Pisa – apenas passar o dia ROMA – (3 noit…
Última resposta por ColorMundi, -
- 1 resposta
- 741 visualizações
Fala galera, segue o roteiro: 19 Madrid-Cracovia 20 Cracovia 21 Cracovia/Auschwitz 22 Praga 23 Praga 24 Praga 25 Brno 26 Viena 27 Viena/Bratislava 28 Bratislava 29 Budapeste 30 Budapeste 31 Budapeste 1 Zagreb 2 Do dia 2 ao dia 6 vamos alugar um carro e fazer interior da croácia e talez Bósnia, passando por lugares como Plitvice e Sarajevo. 3 4 5 6 7 Liubliana/Veneza 8 Veneza 9 Veneza/Sevilla Somos quatro estudantes que moramos em Sevilla no momento! Alguém vai tá por lá? Abraço
Última resposta por Paulo R., -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
É possivel ir do Porto a Santiago de Compostela de Onibus?? Um dia de passeio em Santiago é pouco ou suficiente?? no caso de pernoite alguem poderia dar dica de Hotel ou Pousada em Santiago?? abrçs
Última resposta por Adalberto Betti, -
- 0 respostas
- 608 visualizações
Olá gaera, Irei fazer um passeio pela europa, chego em frankfurt dia 13-02-12. Gostaria de saber como é viajar pela europa nesse período , fico ate dia 11-03-12 Sou novo aki e estou adorando...estou me baseando por aqui para fazer essa minha primeira eurotrip. Meu roteiro esta ficando mais ou menos assim.... Frankfurt 13-02-12 chegada Berlim Praga / Cesky Kumlov Polonia - Auschwts Paris Londres / Livepool / Mancherter Bruxelas Amsterdã Frankfurt O que acham??? Vlw..
Última resposta por Victor de Sousa, -
- 0 respostas
- 604 visualizações
Pessoal, vou fazer minha primeira Eurotrip, vai ser uma viagem curta (09 noites), só tenho definido que chegarei em Lisboa no dia 13/12 e retornarei por Barcelona dia 22/12. Inicialmente tinha pensado em fazer 02 noites em Lisboa, 03 Noites em Madri e 04 Noites em Barcelona. O que acham? Porém, após ler alguns relatos de colegas daqui, estou pensando seriamente em tirar Madri. Assim passaria 04 Noites em Portugal e 05 em Barcelona, conseguiria visitar cidades vizinhas. Tenho 02 opções de roteiro: 1) 13 a 15/12 Lisboa e região; 16 a 18 Madri; 19 a 21/12 Barcelona (meu voo de volta é pela manhã do dia 22) 2) 13 a 16/12 Lisboa e Região 17 a 21/12…
- 1 resposta
- 555 visualizações
OLÁ GALERA , VAMOS MARCAR UM ENCONTRO PARA QUEM ESTA EM MADRI NO MÊS DE DEZEMBRO, É UMA OPORTUNIDADE PARA TROCARMOS IDEIAS E COMPARTILHAR ROTEIROS E ASSUNTAR SOBRE O RÉVEILLON, ESTOU CHEGANDO DIA 8 DE DEZEMBRO PARA UM MOCHILÃO DE 50 DIAS, VAMOS MARCAR , VAI SER MUITO MANEIRO!!! ESTOU SUPER ANIMADO. EUROPA AI VOU EU!!!!!!!!!!!!! http://www.facebook.com/profile.php?id=100002787944567
- 1 resposta
- 2.6k visualizações
Galera, ficarei 5 dias em Roma em outubro e pretendo dar uma esticada até Napoles e região em um desses dias (bate-volta). O trem Es Av está caro (45 euros o trecho), como estaremos em duas pessoas, estou cogitando locar um carro em Roma para fazer essa trip. O problema é que teríamos que voltar pra Roma no mesmo dia, então, pergunto: Alguém já fez essa viagem (Roma - Napoles/Pompeia ou Capri ou Sorrento - Roma) num bate-volta desses de carro? Valeu a pena ou é melhor ir de trem-bala mesmo? Abs Leo
Última resposta por brasilnaitalia, -
- 56 respostas
- 8.9k visualizações
Olá galera! Estou planejando meu tão sonhado mochilão, mas por conta do trabalho, poderei ficar apenas 15 dias, mas tá valendo! Vamos eu e meu namorado. Por termos apenas 15 dias disponíveis, optei por visitar apenas essas 3 cidades, pra aproveitar ao máximo o que cada uma delas tem a oferecer, mesmo porque terei que descontar 2 dias da viagem de ida e volta, portanto serão apenas 13 dias. Well, o roteiro segue assim, se tiverem alguma sugestão, será bem vinda... 23/03: SP - PARIS (KLM) 24/03 A 29/ 03: PARIS (5 noites) 29/03: PARIS - LONDRES (eurostar) 29/03 A 03/04: LONDRES (5 noites) 03/04: LON - AMS (low cost flight) 03/04 A 06/04: AMSTERDAM (3 noites) 06/04…
Última resposta por AlineSNotAPoint, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Estou planejando viagem de férias em Dezembro2011 nestes quatro países... A ideia inicial é comprar um passe de trem para ir às cidades planejadas. Como um de nós três que viajaremos já estrá em Roma na época da viagem, decidimos, os outros dois desembarcar em Roma. Gostaríamos de visitar: Roma - Itália Nápoles - Itália Atenas – Grécia Florença – Itália Milão – Itália Paris – França e estamos entrando em acordo quanto a: Barcelona – Espanha Madri – Espanha Amsterdam – Holanda Tenho algumas dúvidas que gostaria de ajuda, por favor... Vale a pena comprar um passe que inclui a Grécia para atravessar o mar de ferry? Alguém sabe como é o Ferry, já teve ex…
Última resposta por rosy_nikita, -
- 0 respostas
- 706 visualizações
Ola Pessoal! Estou montando o roteiro do meu mochilão para março de 2012 e gostaria de saber o opinião de vocês. Dias de roteiro: 15 dias Roteiro: - Paris (4 dias) - Nice (2 dias) - Veneza (2 dias) - Roma (4 dias) - Atenas (3 dias) O que é mais interessante, começar por Atenas ou Paris? Com esse roteiro é melhor se locomover através de avião com companhias Low-cost ou trem? Obrigada Até+
Última resposta por rosy_nikita, -
Europa Maio 2012 1 2
por ClauSousa- 13 respostas
- 3.4k visualizações
Pessoal sou nova por aqui.... Estou planejando uma viagem em Maio/2012 pra Europa, e pensei em algo mais ou menos assim: Brasil - Paris (só paradinha pego vôo para Atenas) Paris - Atenas Atenas - Istambul Istambul - Roma Roma - Praga Praga - Berlim Berlim - Amsterdam Amsterdam - Londres Londres - Paris Tenho 38 dias e R$ 15000,00 pra fazer isso, ah e sozinha!! Será que dá? É viável? Alguém tem alguma dica nesse roteiro (preliminar), que queiram me passar?? Obgd!!!
Última resposta por Jonas.Schwertner, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Ola! Estou tentando fazer meu roteiro para Italia. Irei para Roma em dezembro e ficarei 10 dias. Nao sei se faco: 5 dias em Roma, 3 em Florenca e 2 em Veneza. Ou se vou para Roma,Trieste,Geova e San Marino. Alguem pode me da sugestoes de quais cidades sao mais legais e qual o tempo ideal para ficar em cada uma?? Se alguem tiver dicas tambem sobre como fazer o roteiro, trem, hoteis ou albergue por favor, pode incluir tb! Obrigada, Samara. Obrigada!
- 4 respostas
- 921 visualizações
Pessoal, Fiquei muito tempo lendo os comentários de todos aqui e formulei o seguinte roteiro: 13/02/12 PORTO ALEGRE – LISBOA 14/02/12 LISBOA 15/02/12 LISBOA (Com ida e volta até ESTORIL e CASCAIS) 16/02/12 LISBOA 17/02/12 LISBOA - MADRI ( Chego em Madri as 12:00 horas e aproveito a tarde/noite) 18/02/12 MADRI 19/02/12 MADRI (Com ida e volta até Segóvia) 20/02/12 MADRI 21/02/12 MADRI – PARIS ( Chego em Paris as 11:00 horas e aproveito a tarde/noite) 22/02/12 PARIS 23/02/12 PARIS (Com ida e volta até VERSALHES) 24/02/12 PARIS 25/02/12 PARIS – ROMA ( Chego em Roma as 10:00 horas e aproveito a tarde/noite) 26/02/12 ROMA …
- 1 seguidor
- 18 respostas
- 18.8k visualizações
Oi pessoal Sou marinheira de primeira viagem em todos os sentidos... Gostaria da ajuda de vcs pra definir nossa viagem em dezembro de 2009.Gostariamos de passar natal e reveillon fora, pois nossa unica filha vai estar fazendo intercambio no Canadá. É nossa primeira viagem internacional, e a principio estavamos em dúvida entre Lagos Andinos e Europa(sonho de conhecer Paris e Veneza em especial). Pesquisei bastante aqui, e acho que os gastos não são muito diferentes, o que tá pegando é a lingua, pois somos "analfa de ingles". temos vontade de conhecer França e italia, temos 20 dias de férias e gostariamos de ficar 15 dias viajando.Estou com dificuldade de defi…
Última resposta por ramongn, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, Será minha primeira viagem, farei sozinha. Tenho 15 dias para gastar nesses países. Penso em fazer uma viagem econômica e rica no sentido de convivência. Quero ficar na casa das pessoas, interagir com a cultura e etc.. Na França, pretendo ficar apenas 1 ou 2 em Paris e descer pra região da Province. (É possivel aluguel de carro? quanto custaria? pensei em ir dirigindo pra poder fazer várias paradas e ainda pq tenho pouco tempo). Em londres, devo ficar uns 3 ou 4 dias e ir para o interior também... E na Itália, penso em, do mesmo modo, ficar 1 dia em Roma e depois ir para o Sul (tb pensei no aluguel de carro...ou ônibus) Algumas perguntas: Quant…
Última resposta por the.alien, -
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal!! É a primeira vez que eu vou fazer um mochilão pela Europa e eu queria conhecer mais as capitais dos países, para numa próxima viagem ir para os arredores. Então, o roteiro que eu montei foi o seguinte: 05/04/2012 - Rio - Paris 08/04/2012 - Paris - Amsterdã 09/04/2012 - Amsterdã - Paris 12/04/2012 - Paris - Londres 16/04/2012 - Londres - Praga 18/04/2012 - Praga - Roma 21/04/2012 - Roma - Paris 22/04/2012 - Paris - Rio Explicando desde já eu ir pra Amsterdã nos dias 08 e 09, é pq a minha namorada faz aniversário nessa data e quer passar o fim de semana lá. Já vi que o trem não é caro (Thalys) e eu tenho estadia grátis de amigos em Paris. …
Última resposta por Vasconcellosgui, -
- 29 respostas
- 5.7k visualizações
Estou planejando minha viagem pela Europa entre setembro e outubro desse ano. Irei com minha esposa. Isso me levará à preferir quartos privados na maioria das cidades. Quanto pretendo gastar ? Não muito, claro. rs 21/09 - São Paulo - Amsterdam ...Transporte: Ibéria 22-24/09 - Amsterdam ... Acomodação: Flying Pig Uptown 25/09 - Amsterdam - Munique ... Transporte: Avião KLM 26-27/09 - Munique (+Fussen) ... Acomodação: Motel One München-City-Süd ... Oktoberfest 28/09 - Munique - Praga ... Transporte: Trem 29-30/09 - Praga ... Acomodação: The Mosaic House 01/10 - Praga - Viena ... Transporte: Trem 02-03/10 - Viena ... Acomodação: (Wombats Naschmarkt) …
Última resposta por felipecasanova, -
Europa Maio 2011: Lisboa - Barcelona - Madrid - Paris - Veneza - Florença - Pisa - Roma
por Fabrício27- 4 respostas
- 2.1k visualizações
Pessoal, após fazer umas pesquisas na internet, elaborei o seguinte roteiro para a minha primeira viagem para a Europa. Está praticamente fechado. Alguém poderia dar uma sugestão? Tá bom? Algum lugar com mais ou menos dias do que o necessário para visitar as atrações principais? Segue: 4/mai quarta-feira Lisboa 5/mai quinta-feira Lisboa 6/mai sexta-feira Lisboa/Barcelona 7/mai sábado Barcelona 8/mai domingo Barcelona 9/mai segunda-feira Barcelona 10/mai terça-feira Barcelona/Madrid 11/mai quarta-feira Madrid 12/mai quinta-feira Madrid 13/mai sexta-feira Madrid/Paris 14/mai sábado Paris 15/mai domingo Paris 16/mai segunda-feira Paris 17/mai terça…
Última resposta por RenataBonfim, -
- 11 respostas
- 6.1k visualizações
Olá galera! Venho acompanhando o fórum faz algum tempo já, mas não tinha tomado coragem de postar algumas dúvidas etc. EUROPA Estou querendo passar um mês viajando pela Europa, algo que sempre sonhei, mas nunca fui atras para realizar, etc. Desta vez não tem jeito, dia 30/09/11! ROTEIRO As cidades que pretendo visitar: Londres 8 ou 10 dias Paris 5 dias Berlim 2 dias Munique 3 dias - sendo 1 daytrip para Fussen Dublim 3 ou 4 dias Amsterdam 2 dias Londres - retorno *durmo a quantidade de dias acima e parto o mais cedo possível para o próximo destino A viagem foi inesquecível! Obrigado a todos que colaboraram... la demorou 6meses a mais para sair, …
Última resposta por AlineZ,