Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 622 visualizações
Alguém vai passar por estes locais entre dia 19/02/12 e 13/03/12..... Quem puder dar alguma ajuda sobre passagens, ônibus e trens de Praga-Bratislava-Viena-Budapeste e o que rola de bom nessas cidades, agradeço muito!! Sei que vai estar um firo daqueles srsrrsrs Abraços
Última resposta por Dimt_df, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Oi galera, estou planejando uma viagem para janeiro de 2013, eu sei q falta, mas sempre é bom pesquisar. Estou com um roteiro meio louco e queria ajuda e opinioes. Quero fazer o maximo de trem, se der, tudo de trem!!! Aqui esta o roteiro: Partirei de Lyon, frança - tenho amigos lá Suiça - Genebra (1 dia), Berna (2 dias), Lucerna (1 dia) Austria - innsbruck (2 dias), Salzburg (1dia) Rep Checa - Praga (7 dias) Austria - Viena (3 dias) hungria - budapeste (3 dias) Eslovaquia - bratislava (1 dia) polonia - varsovia (2 dias), cracovia (1dia) bielorussia - minsk (1 dia) Letonia - Riga (2 dia) Russia - st petersburgo (2dias), moscou (4 dias) Espero Gas…
Última resposta por kako_zanuto, -
- 4 respostas
- 723 visualizações
Olá, pessoal. Cara, que site massa! As pessoas são prestativas demais. Muita massa. Pessoal, estou planejando para março/2012 um passeio pela Europa. Não se se devo chamar de mochilão, pois acho que será bem o basicão: Paris e Londres. Estava pesquisando e não consegui definir umas cidades legais de passagens entre elas duas. Tipo assim: Dá uma esticada em algum país a caminho da inglaterra ou França..entendem? Serão uns 15 dias, então, quem sabe, não acrescentemos durante o trajeto algo para deixar a viagem mais "cheia". Grande abraço a todos.
Última resposta por Thais M Goulart, -
- 1 resposta
- 985 visualizações
Gente, Pretendo fazer uma viagem entre Março e Abril p/ o Reino Unido e Rep. Irlanda, por pelo menos 2 semanas. No momento estou pesquisando preços de pacotes e por conta própria (que até então está ficando mais em conta ¬¬')... Então gostaria de dicas de lugares que todos precisam visitar, sugestões se é melhor pegar pacotes ou ir independente... e/ou até mesmo cia! hehehehe bjks !
Última resposta por gabeebe, -
- 6 respostas
- 2k visualizações
Olá Pela primeira vez estou indo para a Europa e montei um roteiro de locais que queria conhecer para o ano de 2012 de 01/09/12 a 26/09/12 Roma - Florence - San Marino - Veneza - Turim - Monaco - Nice - Lyon - Zurich - Munich - Prague - Frankfurt - Luxemburg - Brussels - Paris Vcs acham que em 25 dias consigo fazer esse trajeto de carro? (caso não, onde poderia pegar avião para agilizar?) Gostaria de alguma dicas até mesmo de cidades que poderiam ser mais legais nesse trajeto do que essas colocadas. Desde já agradeço pela ajuda galera
Última resposta por vitorgraal, -
Europa em abril/2012: Lisboa, Madri, Barcelona, Paris, Amsterdan, Londres (talvez Ibiza)
por mbenika- 0 respostas
- 722 visualizações
Galera, To indo pela primeira vez com uma amiga para a Europa, e por isso escolhi as cidades principais. Estamos planejando sair do RJ no inicio de abril e ficarmos uns 20 dias. Voces acham viável? Será que rola incluir Ibiza? E de repente deletar Lisboa? Disseram que nao tem nada demais em Lisboa, e que é meio sujo. Alguém está indo neste mesmo período. Entrem em contato: mbenika@gmail.com Beijos Bê
Última resposta por mbenika, -
- 0 respostas
- 640 visualizações
Aí galera... é minha primeira viagem para a europa... e o meu roteiro esta meio comlicado e queria uma ajuda... estou chegando dia 02/02 em paris e volto dia 21/02. 1 - Chego em PARIS as 14hs de lá.. nao sei ate q horas vou estar liberado da alfandega e tal... e estava querendo vazar pra BRUXELAS no memso dia ou uma outra cidade da BELGICA que possam me indicar? vale a pena viajar no memso dia? 2 - em BRUXELAS (02/02 A 04/02)* ou outra cidade da belgica? da belgica vou para AMSTERDAM; 3 - de AMSTERDAM (04/02 A 06/02)* indo para BERLIM; 4 - BERLIM (06/02 A 09/02)* indo para PRAGA; 5 - PRAGA (09/02 A 11/02)* indo para FRANKFURT; 6 - FRANKFURT (11/02 A 13/02)…
Última resposta por ASussumuT, -
- 0 respostas
- 676 visualizações
E aí galera mochileira, meu primeiro post =] Eu quero ir para Europa no começo da primavera de lá, apesar de Portugal não estar tão frio eu pretendo esticar a viagem e não quero passar frio em outros países. Minha intenção, além de mochilar por Portugal e outros países nos primeiros 30 dias, é descolar trabalho e fazer cursos, sou web developer e preciso reforçar meu lado criativo, claro seria ótimo achar trabalho na minha área mas eu sou realista e tenho experiência como garçom, de verdade mesmo hehe. Eu tenho passaporte português e tenho meu citizen card, então não vou ter nenhum problema com documentação até onde eu sei. Bom a minha maior dúvida é qual …
Última resposta por johnnymastah, -
- 10 respostas
- 2.2k visualizações
Olá, a todos! Sou nova por aqui e já dei uma procurada boa em dicas de roteiros e outras informações interessantes. Gostaria de uma ajuda para definir um roteiro de viagem para 2 pessoas (eu e marido). - Perfil dos viajantes: casal jovem, não curtimos baladas e temos total disponibilidade para acordar cedo, adoramos paisagens e lugares novos (passando pelos pontos turísticos óbvios de aventureiros de primeira viagem). Não nos importamos com luxo, só sendo necessário conforto e um chuveiro quente. - Tempo disponível: 20 dias (abril/maio) - já excluídos os dias de embarque ida e volta (total 22 dias). - Destino: Espanha (Madri e Barcelona), França (Paris), Ing…
Última resposta por vilage, -
Amsterdam - Londres - Paris - Bruxelas - Berlim - Praga - Cracóvia(Auschwitz) - Frankfurt
por vitorgraal- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Bom dia galera, Finalizei o nosso roteiro semana passada, já comprei as passagens de todo roteiro nas empresas locais e no momento estou fazendo cotações para hospedagem. Não foi possível comprar o trecho de Praga até Cracóvia, parece que a empresa de trem só vende lá no terminal. Mas pelo que li em blogs e aqui mesmo, isto não é um problema. O único trecho que fiquei com dúvida de qual meio de transporte utilizar foi o de Amsterdam até Frankfurt. Consegui passagens de trem pela bahn por 78,00 euros para duas pessoas, mas a passagem de ônibus estava muito barata e resolvi utilizar ônibus mesmo. Todos os números informados aqui são para duas pessoas. Coloquei …
Última resposta por vitorgraal, -
- 390 respostas
- 51.9k visualizações
Um passeio de barco/restaurante a noite acompanhado pelos canais de Amsterdam é lindo demais....Nossa vale a pena...[]
Última resposta por Rafael P R P, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Oi pessoal! Eu e uma amiga viajaremos para fora do Brasil pela primeira vez! Estamos muito empolgadas, mas também cheias de dúvidas! Vou colocar mais ou menos o que já programamos, e no final coloco as dúvidas que mais nos angustiam no momento. Por favor, vejam o que acham! 24/12 - Amsterdam 25/12 - Amsterdam (viagem na madrugada) 26/12 - Londres 27/12 - Londres 28/12 - Londres 29/12 - Londres 30/12 - Londres (viagem na madrugada) 31/12 - Paris 01/01 - Paris 02/01 - Paris 03/01 - Paris 04/01 - Paris (viagem na madrugada) 05/01 - Roma 06/01 - Florença 07/01 - Pisa 08/01 - Veneza O que vocês acham do roteiro?! Nossas principais dúvidas são…
Última resposta por HJS, -
- 16 respostas
- 4.6k visualizações
Olá pessoal! Aqui estou para mais um planejamento. Primeiro agradeço aos colaboradores desse site, pois através dele consegui fazer um mochilão sozinha para Patagônia em 2009. Aliás obtiver informações preciosas por aqui para meu mochilão de 1 mês pela bolívia, peru e chile. Então, espero que novamente eu consiga viajar sem crise. Quero ir para a Europa no ano que vem, em julho ou agosto de 2012. Minhas dúvidas iniciais são: logística do roteiro e a melhor opção de deslocamento por lá entre estes lugares (custo-benefício): 1) Lugares: Berlim, Amsterdam, Paris, Nice, Barcelona, Madrid, Roma e Florença. dúvida: qual é a melhor sequência para ser feita? ou seja, po…
Última resposta por anbgusmao, -
- 1 resposta
- 661 visualizações
Olá Montei um roteiro de locais que queria conhecer Roma - Florence - San Marino - Veneza - Turim - Monaco - Nice - Lyon - Zurich - Munich - Prague - Frankfurt - Luxemburg - Brussels - Paris Vcs acham que em 25 dias consigo fazer esse trajeto de carro? (caso não, onde poderia pegar avião para agilizar?) Gostaria de alguma dicas até mesmo de cidades que poderiam ser mais legais nesse trajeto do que essas colocadas. Obrigado desde já pela ajuda galera
Última resposta por Diego Del Rosso, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Pessoal, Vcs conhecem alguma forma rápida e barata de ir de Berlim para Cracovia (Polonia)? Já pesquisei todas as low fares e nenhum faz este trajeto. Os itinerários dos trens demoram dez horas para uma distancia de 600km. Estou achando que marquei bobeira em alguma pesquisa. Abs, Gabriel
Última resposta por Sandman, -
- 12 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, gostaria de saber se alguem poderia me ajudar, é que estou querendo fazer uma viagem para Europa em abril ou maio de 2013 me disseram que esta data é melhor porque não é muito frio e não é alta temporada portanto seria mais barato de viajar, só que o problema que o maximo que fui de avião foi para porto seguro e não tenho a menor experiencia em viagens internacionais, só domino o português mais isso para mim não é problema porquê não tenho medo algum, pretendo ir com minha namorada, estava querendo ir somente para Italia pela primeira vez para simplificar a viagem, mais conversando com um amigo meu ele me disse que ir na europa e não conhecer Paris é um pecado, então…
Última resposta por Vinicius de Abreu, -
- 0 respostas
- 943 visualizações
Gostaria que alguém avaliasse (críticas, sugestões, etc) o meu roteiro: Roma – Roteiro 1o dia: ROMA (01 de março – quarta-feira) 11:00 –Chegada a Roma 15:00 –Roma [Traslado, almoço e check in no hostel] 17:00 – Passeio pela Villa Borghese e possível visita à Galleria Borghese (reservar 8,50) 19:00-Possível concerto no Auditorim Parco Della Musica ou concerto no Teatro Dell Opera 20:30- Jantar e passeio pela Trastevere 2o dia – ROMA (2 de março –quinta-feira) 8:00- Visita ao Arco de Constantino e ao Coliseu 9:00-Visita ao Palatino 10:00-Visita ao Forum Romano 11:00- Visita a Igreja de Santa Maria in Cosmedin 11:30 – Museu do Palazzo di Venezia 12:00-Igr…
Última resposta por vinnnie, -
- 20 respostas
- 6.6k visualizações
Pessoal, Segue a primeira versão do meu futuro roteiro. Peço a sugestão de quem já passou próximo destes lugares se vale a pena incluir mais algum (tipo pequenas vilas, paisagens, castelos) próximo de onde vou passar (100 quilometros ainda é próximo) ou qualquer outra sugestão que vocês queiram fazer. Paris no caso são poucos dias pois é apenas para curtir a cidade, sem ir ao Louvre, subir na torre, Versailhes....... Bom, até lá deve mudar bastante,palpitem a vontade... 19/08/11 Saída Brasil 20/08/11 Paris 21/08/11 Paris 22/08/11 Paris 23/08/11 Saída Paris (0) Château de Pierrefonds (90) Compiègne (101) Amiens (208) 24/08/11 Le Touquet (310) Boulogn…
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Fala pessoal! Estou pretendendo fazer uma viagem de férias de 30 dias junto com minha esposa entre Março, Abril ou Maio de 2013 para conhecer alguns lugares da Europa. O meu principal desafio hoje está sendo mapear os paises que iremos visitar. Depois disto acredito que não teremos dificuldade em escolher as atrações e acomodações pois já fizemos isto tranquilamente em outras viagens. A Europa é muito grande mas ao mesmo tempo tudo é muito perto, fica complicado ir em um país e deixar de dar um pulo em outro que fica ao lado com várias coisas bacanas para se conhecer. Comprei e estou lendo o Guia Criativo para o Viajante Independente na Europa - 8 edição, m…
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 0 respostas
- 654 visualizações
Olá pessoal! Tô precisando de uma ajudinha pra montar meu roteiro! Estou querendo ir pra zoropa de novo no carnaval.. com isso, terei no máximo uns 11/dias, ou seja, 9 efetivamente pra curtir o lugar.. como fevereiro é inverno por lá, acabei descartando minha ida à Italia, que ainda não conheço, pois prefiro conhecê-la numa primavera ou verão.. Sendo assim, acabei escolhendo a Suiça como destino final e aproveitarei para voltar a Paris, por razões óbvias! hehehe Estou pensando em ir pra Bern e de lá pra Interlaken, onde ficaria mais tempo.. Gostaria de fazer o percurso de trem de Zermatt para St.Moritz e depois voltar por Lucern... Dentro da Suiça estava pensando…
Última resposta por Thais M Goulart, -
- 16 respostas
- 2.4k visualizações
Ola! Estou indo pra Italia em dezembro por 11 dias. Por enquanto vou ficar em ROMA, VENEZA E FLORENCA. Estou pensando em fazer uns passeis pra outras cidades. De Florenca passsar um dia em Cinque terrre. E de veneza ir para Padova ou Verona. Ou ir para San Marino ou San Giminiano. Pensei em fazer mais ou menos assim: 2 dias Roma 3 dias em Veneza (sendo um dia pra ir em outra cidade - Padova/ Verona) 3 dias em Florenca (sendo um dia em Cinque terre) 1 dia em San Marino ou San Giminiano 2 dias em Roma Voces acham que esta bom meu roteiro?? Por favor, me mandem sugestoes pra que eu possa fechar isso logo! Se tiverem sugestoes de hoteis ou uma area boa …
Última resposta por MarcosPereira, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Vou para Europa com meu noivo e quero conhecer tudo de uma vez, sei que ficará caro, mas estamos juntando dinheiro para realmente ser perfeito e conheçer os principais lugares e ainda ir nas melhores festas. Me ajudem por favor, pois nunca fizemos uma viagem assim. Por qual local começo?? Eu peguei o mapa e fui colocando os lugares mais perto um dos outros. Ás vezes eu tiro algum. Quero dicas!!!!!!!!!!!!!! Ficaremos em albergues,tudo o que for mais barato. A sequencia é a seguinte: *PORTUGAL- Lisboa e Porto *ESPANHA: barcelona, córdoba, ibiza, madri *MONACO: monte carlo ITÁLIA: florença, milão, nápoles, piza, roma, veneza SUÍÇA: genebra, zurique …
Última resposta por Isa.mk, -
- 8 respostas
- 2.3k visualizações
Olá Pessoal, Estou postando o meu roteiro pela Itália e gostaria de dicas, pois são muitas opções e tenho 2 dias livres ainda no meio do roteiro. Também gostaria de saber sobre o clima nestas regiões em Janeiro, sei que é Frio .. mas qto? 10/01/11 FLORIANÓPOLIS → ROMA 11/01/11 FLORIANÓPOLIS → ROMA 12/01/11 ROMA 13/01/11 ROMA 14/01/11 ROMA 15/01/11 ROMA -> FLORENÇA 16/01/11 FLORENÇA - PISA - CINQUETERRE 17/01/11 CINQUETERRE 18/01/11 19/01/11 20/01/11 VERONA 21/01/11 VENEZA 22/01/11 PARIS 23/01/11 PARIS 24/01/11 PARIS 25/01/11 PARIS 26/01/11 PARIS → FLORIPA Tenho um tempo para passar na regi…
Última resposta por sslsimone, -
- 0 respostas
- 646 visualizações
Aí galera estou indo para Italia em 2012 e gostaria de dicas. Vou com a minha mãe. Então, o roteiro: 1 - saida do RJ 2 - chegada a tarde em Paris (que já conheço, mas minha mãe não) 3 - Paris (Domingo, dicas do que fazer Domigo são bem vindas) - minha duvida: marais x ile de saint louis 4 - Paris 5 - Paris 6 - Paris 7 - Paris - pisa (easyjet - sai 12.30 - 1.30h viagem) - pisa ate cerca de 19h e ir para Lucca (37 min de trem regional). Dormir Lucca 8 - Lucca e tarde viarreggio (vale ir no inverno, dicas, please ...) 9 - alugar carro em lucca e descer até siena, dormir nos arredores de siena (10 min do centro) 10 - chianti 11 - siena + monterregioni + SG 12 …
Última resposta por sslsimone, -
- 1 resposta
- 498 visualizações
Ola pessoal estou indo a europa nestas cidades durante o carnaval. Alguem estara por la tambem
Última resposta por Rafael P R P, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Bom dia meus amigos! Acabei meu roteiro de viagem ontem. Pretendo passar por 10 cidades, vo mandar o roteiro pra vcs verem. Mas to com um probleminha entre Moscou e a Cracóvia. É longe, os trens e os vôos estao muito caros e, pra piorar, a gente nao pode passar pela Bielorússia (tem que tirar visto de trânsito, é muito complicado). A minha filosofia é viajar o mais barato possível, com o mínimo de conforto necessário. Modéstia a parte eu acho que sou boa nisso, mas eu ja esgotei minhas forcas pra encontrar alguma coisa barata nesse trecho aí. O que eu achei pra evitar a Bielorússia é passar por Tallinn (Estônia) ou Riga (Lituânia) e depois continuar até a Cracóvia. Pr…
Última resposta por rafavilardo, -
- 0 respostas
- 699 visualizações
Olá, Aproveitando uma milhagem que vencia da TAM consegui o que parecia impossível: uma viagem ao exterior. No caso, passagem Rio-Frankfurt am Main. Como ano passado comecei assim uma viagem pela Alemanha mas após uma semana no entorno de FFM acabei indo para a Turquia, dessa vez pretendo rodar a Alemanha mesmo. Vou sozinho e meus interesses são principalmente culturais. O roteiro está até agora assim: dia 10 - chegada a FFM, dormida em hostel 5 perto da estação principal (21euro) - uma alternativa seria tomar um trem noturno para Berlin, já amanheceria lá, mas cansado dia 11 - AirBerlin para Berlin Tegel (47e), hospedagem em hostel por 10 noites (média 11e p…
Última resposta por rogdias, -
- 3 respostas
- 884 visualizações
Olá a todos. Fechei um Cruzeiro que terminará em Barcelona no mês de Abril 2012, já que estarei lá gostaria de aproveitar e conhecer a Europa. Uma grande vontade minha é conhecer Auschwitz (Kracóvia). Minha esposa que irá junto quer conhecer a Itália. Bem, por ai vcs tem idéia de quantas duvidas temos. Tentamos traçar um roteiro de Barcelona, Kracóvia, Roma e Siena. Algumas duvidas e dificuldades: Qual a melhor opção para eu chegar na Krakóvia saindo de Barcelona e onde consulto empresas aéreas ou trens? Qual a melhor opção para sair da Krakóvia e chegar em Roma e onde consulto empresas aéreas ou trens? tendo em vista que estaremos próximos a algumas…
Última resposta por rataiczyk, -
Chegando em Frankfurt - 14 Noites - Rota Romantica - Cinque Terre - Toscana - Veneza - DE CARRO 1 2
por Violas- 13 respostas
- 4.7k visualizações
Pessoal, já marquei a passagem ida e volta pra Frankfurt em Setembro/11. Tenho 14 noites. Vou colocar um roteiro inicial aqui.... estou pensando em alugar um carro no aeroporto e devolvê-lo no dia da volta, Chego lá às 14h e a volta está marcada paras as 22h.... aguardo sugestões. 2N Rothemburg 1N Innsbruck 2N Cinque Terre - no caminho pra Siena, passar por Lucca e Pisa 4N Siena - (fazer 2 passeios de um dia: San Gimniano e arredores e Chianti) - no caminho pra Veneza, passar em Verona 2N Veneza 2N Salzburgo - no caminho pra Wurzburg, passar em Munique. 1N Wurzburg (penso em dormir a última noite aqui, a 120Km de Frankfurt) entregar o carro no …
Última resposta por Violas, -
- 1 resposta
- 755 visualizações
Caros amigos, Em Janeiro/Fevereiro vou me hospedar na casa de uma amiga com minha esposa e meus sogros em Lisboa. De lá gostaria de conhecer Madrid e Paris. O que me indicariam de transporte econômico entre estas capitais e com respeito a hospedagem e alimentação? Vou precisar de visto para Espanha e França? Aliás se tiverem um roteiro mais interessante saindo de Portugal, agradeço também. Agradeço qualquer valiosa dica e suporte. Abraços a todos. Anderson
Última resposta por rataiczyk,