Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 769 visualizações
Boa tarde Amigos Mochileiros...Sou novo no site, porém com muita vontade de iniciar as aventuras. Montei um roteiro de 14 dias passando por: LISBOA (3 DIAS - COM BATE-VOLTA) / MADRID (4 DIAS - COM BATE-VOLTA) / BARCELONA (4 DIAS - COM BATE-VOLTA) / IBIZA (3 DIAS) A idéia inicial é sair final de Julho e concluir na primeira quinzena de Agosto. O roteiro inclui conhecer os pontos turísticos durante o dia e a noite aproveitar o que a cidade oferece de vida noturna. Devido a questão financeira, a viagem será com hospedagens em hostels e sendo possível o deslocamento será feito de trens ou ônibus. Digamos que busco aproveitar, porém economizando no que for…
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 6 respostas
- 1.6k visualizações
Boa Tarde pessoal, entrei agora no Mochileiros.com e ainda estou me ambientando com a plataforma do site, desculpem se por um acaso eu estou criando o tópico no lugar errado haha. Gostaria de mostrar pra vocês os esboço do meu roteiro de mais ou menos 40 dias na Europa ( ja que deixei alguns dias de sobra caso eu queria ficar mais ou menos em uma cidade ) e aproveitar para pegar algumas dicas ! Vou agora em Julho de 2018 fazer meu primeiro mochilão e conhecer alguns países e cidades que sempre tive muita curiosidade. Vou passar os dias e destinos aqui: 3/Jul: Lisboa ( 5 Dias) 7/Jul: Madrid (4 Dias) 10/ Jul: Barcelona (4 Dias) 13…
Última resposta por 798791, -
- 4 respostas
- 2k visualizações
Galera bom dia! Por gentileza uma dúvida? É minha primeira viagem. Não queria tar pegando hospedagem em Milano . Mas como vou estar vindo de Zurich, tem algum lugar onde eu poderia somente tomar um banho? Tipo dentro do trem? Na estação? Em algum lugar que ofereça você chegar pagar e tomar um banho e vazar?
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 950 visualizações
Olá, pessoal. Estou planejando ir par a Alemanha e Suíça em junho, mas não tenho certeza. Alguém aí já esteve nestes países? Para 6 dias em cada um deles, quanto gastaria?
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Boa tarde, Galera queria dicas...rsrsrs Pretendo ir dia 08/05/2018 e Voltar dia 23/05/2018 para Portugal e Paris/Disney, porém não sei se seria melhor ir primeiro em Paris ou Portugal e queria dicas do que seria melhor, ressalto que irei com meu filho de 8 anos, não quero que seja algo corrido pra ele, pretendo ficar 10 dias em Portugal e 5 dias em Paris, pensei em incluir mais 1 país porém acho que ficaria muito cansativo pra ele. Pra ajudar mais ainda é minha primeiras vez numa viagem Internacional, irei com passagens e hotéis já pagos aqui do Brasil, levarei em torno de 2000 euros para comida e alguns eventos você acham que este é um valor razoável? …
Última resposta por makiley, -
- 1 resposta
- 543 visualizações
Emiti o passaporte da minha filha de 8 anos com o meu nome (mãe) de solteira pois era o que constava no registro e identidade dela, porém, hoje tenho meus documentos e meu passaporte com nome de casada... Posso viajar com ela sem ter problemas com a imigração? Obs: A agente da Polícia Federal disse que era só eu apresentar a certidão de casamento caso questionem. Isso procede ??? Desde ja agradeço!
Última resposta por fabiowv, -
- 8 respostas
- 1.4k visualizações
A ideia seria viagem de 25 a 30 dias primeira viagem internacional mochilao sozinho roteiro : lisboa x madri x barcelona x roma x Amsterdã x londres x paris , o que der p aproveitar e conhecer durante este trajeto Será extra ... alguém com interesse neste trajeto nesta época ? e gistaria de sugestões sobre meios de transportes e custos para estas origens x destinos (64)99239-9798
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 4k visualizações
salve pessoal! Gostaria de opiniões sobre meu roteiro pra Portugal, Espanha e Itália. Tenho todo o mês de fevereiro (inverno ), mas não quero gastar todos os dias, pois no início de março já tenho compromisso e quero estar descansada. Li praticamente todos os tópicos sobre Portugal e Espanha.. e a Itália (só Roma) seria mais uma passada para ir embora. Confesso que os atrativos da Espanha não fizeram meu coração bater como Portugal.. então estou dedicando menos dias mesmo. Total pernoites: Porto = 4 Lisboa = 5 Lagos = 2 Madri= 4 Roma = 5 Descrição: Dia 1 - Floripa -> SP [avião] Dia 2- SP --> Porto [avião] - (city tour) Dia 3 - Porto (city tour…
Última resposta por D FABIANO, -
- 6 respostas
- 773 visualizações
Boa tarde Mochileiros. Estou montando um roteiro para minha Lua de Mel. Teremos 19 dias pela europa e gostaria de saber se a disposição abaixo está boa. Como tenho família na Bélgica, os primeiros 5 dias seriam para apresentar minha esposa a estes e também mostrar para ela a localidade onde eles moram e redondezas. Heestert Heestert Heestert Heestert Heestert -> Bruxelas Bruxelas (ida a Brugges) Bruxelas -> Londres Londres Londres Londres -> Rennes (St Malo na parte da tarde) Rennes (Mont Saint-Michel de manhã) -> Tours Tours Tours Tours -> Paris Paris …
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal estou planejando um mochilão pela Europa por cerca de 55 dias e estou meio em duvida se o roteiro esta meio cheio e se não vai ficar meio apertado entre as cidades, se os dias em cada cidade da para conhecer bem. Qualquer dica e muito bem vinda . Lisboa 3 dias - Porto 2 dias - Madri 3 dias - Barcelona 4 dias - Milão 3 dias - Florença 2 - Roma 4 dias - Veneza 2 dias - Croácia 3 dias- Munique 4 dias - Frankfurt 4 dias - Amsterdã 4 dias > Paris 6 dias > Londres 5 dias > Inglaterra 4 dias . E outra duvida também planejei levar cerca de 12 mil reais para duas pessoas para alimentação, hostel e transporte e o suficiente ? obrigada
- 2 respostas
- 544 visualizações
Estou pensando em ir a Amsterdam e voltar no mesmo dia estando em londres. Ficaria em conta o ferry noturno e voltar de aviao?
- 3 respostas
- 5.9k visualizações
Somos um casal, estamos com passagem comprada, chegaremos e sairemos de Milão, em fevereiro. Acontece que queremos passar uns 5 dias pela Suíça, e uns 10 dias pela Itália. Ja li muito sobre cidades a visitar dos dois países, mas não consigo chegar a uma escolha para adequar à quantidade de dias. Meu marido ama frio, queremos pelo menos um dia num lugar de neve. Penso em, assim que desembarcarmos em Milão, pegarmos um trem para Suíça (ainda não sabemos o destino), e no final, Itália (Veneza, Florença, Roma...) e finalizar em Milão. Alguém teria uma sugestão de cidades da Suíça a fazer, vindo de Milão, de trem? A minha idéia é fazer: Milão - cidade na Suíça 1; cida…
Última resposta por @abrantesfontenelle, -
- 21 respostas
- 4.5k visualizações
Olá pessoal! Após minha primeira viagem à Europa em Julho desse ano (relato na assinatura) fiquei viciado nesse fórum, que foi essencial no planejamento dessa viagem fantástica, com ajuda de muitas pessoas. Desde então o assunto "viagem" não sai da minha cabeça. Bem, para Julho de 2017 estou pensando numa viagem passando pelas seguintes cidades, com as seguintes distribuições de dias: 04/07 - Saída de BH 05 - Chegada em Porto ( aproximadamente às 10h) 06 - 07 - Porto (02 dias inteiros / 03 noites) 08 - Porto - Saída para Paris (às 16h) 08 - Paris - Chegada às 19:10 09 a 15 - Paris (07 dias inteiros) 16 - Saída de Paris para Londres (como? Trem? Avião?)…
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Olá! Estava procurando tópicos sobre o mesmo destino mas não encontrei. Quero ir para a Europa na última semana de janeiro de 2018 até,no máximo, a segunda semana de fevereiro (até dia 13). Pensei na Itália, Alemanha e Espanha. Gostaria de saber se é pouco tempo para ir a estes 3 países. Selecionei algumas cidades: Itália(Milão, Veneza e Roma), Alemanha (Berlim, ainda não decidi a(s) outra (s) e Espanha( Barcelona, Madrid, queria outra mas penso que não daria tempo). O que acham? Já pesquisei hospedagem na Itália, li sobre o inverno, li sobre preços, roupas, comidas, pontos a ver, cuidados, documentos, dinheiro. Mas ainda muito receosa, por isso também nem comprei as pas…
- 3 respostas
- 865 visualizações
Pessoal, boa noite! Sou um novato em viagens para a Europa e preciso de ajuda para montar um roteiro. Vamos em família, casal e filha de 7 anos. Chegaremos em Roma no dia 03 e retornaremos no dia 15/02/18. Alguém pode me ajudar? Aceito todo tipo de dicas. Muito obrigado!
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, sou nova por aqui. EStou planejando uma viagem para a Itália com uma ida rápida para a Áustria visitar uma amiga. Farei a viagem por conta e gostaria de saber quais os perigos de uma mulher viajar sozinha para esses lugares. Gostaria também de dicas de Hostel ou Hotéis baratos em Roma e Milão. A viagem seria para Fevereiro, está um pouco em cima mas é a únida data que surgiu para 2018 Obrigada!
- 11 respostas
- 1.6k visualizações
Alguém indo neste período para Europa? vou ficar por lá 35 dias se alguém puder compartilhar dicas de lugares para visitar e informações em geral, tipo o que fazer e o que não fazer, quais os cuidados que devo ter... eu agradeceria muito!
Última resposta por suelealmeida, -
- 3 respostas
- 726 visualizações
Olá pessoal! São tantas dúvidas, que fiquei na dúvida de onde colocar meu tópico, então peço desculpas e orientação se estiver em lugar errado. Estou planejando minha primeira viagem internacional para maio 2018. Minha intenção era ter ido esse ano, mas não rolou por Proença de família. Até o momento, reservei pelo Booking os hostels em cada cidade. Com opção de cancelamento e sem pagamento prévio. Consegui por preços de 80 libras por 5 diárias em Londres, 95 euros por 5 dias em Dublin e 95 euros por 3 dias em Paris. 1a. Pergunta: estão bons esses preços?? Ou dá pra conseguir mais econômico?? Tentei pegar sempre os hostels mais próximos d…
Última resposta por Allyfe Alves, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Boa noite. Acabo de me inscrever no grupo e gostaria de saber se alguém tem dicas para uma viagem entre abril/maio 2018 entre 30 e 40 dias para estes países. Se alugo um carro, se vou de trem ou avião ou uso misto, etc. Estimativa de gastos sem luxo. A ideia é conhecer, se divertir, passear. Já conheço Paris, Nice, Mônaco, Roma, Veneza, Florença, Londres. Primeira intenção é chegar em Lisboa, qtos dias para conhecer com calma e quais cidades visitar? E aí por diante ir seguindo até a Itália, onde pretendo conhecer bem a Toscana e se der Sicília .
- 6 respostas
- 933 visualizações
Bom dia! Pretendo viajar para a Itália na segunda quinzena de maio. Serão 15 dias na Itália. Começando por Milão e terminando em Capri. Vou viajar com minha cunhada e talvez uma prima. Gostaria de dicas para economizar, saber sobre o clima nessa época , se compensa alugar um carro, quais cidades não posso deixar de visitar. Qualquer dica será útil!
- 8 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, boa tarde. Eu e uma amiga estamos planejando fazer nossa primeira viagem pra Europa em maio de 2018 e gostaria da opinião de vocês sobre nosso roteiro. O tempo está um pouco corrido, então acho que não vamos conseguir conhecer muito bem todos os lugares. Segue o roteiro: Budapeste (2 dias) -> Viena (2) -> Praga (2) -> Split (2) -> Dubrovnik (2) -> Munique (3) -> Zurique (3) O que vocês acham? Recomendaria tirar algum lugar e incluir algum outro? Queremos fugir um pouco do tradionalzão.
- 11 respostas
- 1.5k visualizações
Bom dia pessoal, Gostaria de sugestões para montar um roteiro de 28 dias (já descontados os dias de chegada e partida), indo e voltando por Amsterdã. A princípio temos em mente conhecer Holanda, Bélgica e a Floresta Negra, na Alemanha. O que vocês sugerem? Vocês acham que vale à pena incluir Inglaterra neste roteiro? Estamos bem flexíveis em relação a este roteiro. A viagem seria de 30 de maio de 2018 a 29/06/18. Obrigada pessoal! Abraço!
- 8 respostas
- 1.7k visualizações
Oi pessoal! Estou planejando junto com uma amiga uma viagem para a Europa em Maio/2018. No caso é a nossa 1ª viagem internacional e as dúvidas são muuuitas! Já li bastante coisa aqui e gostaria da ajuda de vocês para conseguir montar um roteiro legal em todos os quesitos (tempo, dinheiro, aproveitamento..). Não tenho as cidades definidas ainda pois a vontade é de conhecer tooodas! hehe mas queremos MUITO Londres! É sem dúvidas o lugar que mais queremos conhecer. Considerando tempo, gasto e deslocamento, quais outras cidades vocês recomendariam e em que ordem? Temos 25 anos e estamos pensando em ficar 20 dias. Se não for pedir muito, por gentileza informar os pontos t…
- 4 respostas
- 791 visualizações
Caros, Estarei de férias entre Maio e Junho/2018. Queria muito conhecer algo na Europa, mas sem companhia não rola. Alguém mais ou menos na mesma situação? Achando Cia, posso verificar disponibilidade e países a visitar. ZAP 38 991739131
- 7 respostas
- 805 visualizações
Oi gente, estarei indo pra Grécia em maio, mais especificamente no dia 21 até o dia 28. Gostaria de saber se podem me dar dicas de onde ficar, onde ir, e se alguém estiver indo nessa data pra sairmos juntos também seria uma boa já que vou sozinho. 😁
Última resposta por Lulusilveira, -
- 29 respostas
- 5.4k visualizações
Olá mochileiros! Estou organizando minha próxima viagem e gostaria muto da ajuda de vocês. Sempre encontro boas dicas e ajuda aqui no site. Estou querendo ir para o Leste Europeu e inicialmente selecionei as seguintes cidades: Praga - Viena (bate volta Bratislava) - Budapeste - Varsóvia. Terei 15 dias completos no início de novembro 2016. Pensei no seguinte roteiro: IDA: Rio de Janeiro -> Praga Praga->Viena (trem) Viena-> Budapeste (trem) Budapeste -> Varsóvia (avião) Volta: Varsóvia-> Rio de janeiro Teria 4 dias para 3 cidades e 3 dias para uma outra. Sendo que quando eu estiver em Varsóvia eu penso em ir a Cracóvia (auschwitz). Não sei…
Última resposta por Brunadm, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Estou indo para Portugal, Espanha e talvez Itália. Tenho 12 dias para viajar, mais ainda não planejei roteiro gostaria de ajuda.
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Oi galera, boa tarde! Pesquisando aqui pelo fórum e em vários sites sobre mochilões pela internet acabei montando um roteiro para +/- 15 dias de viagem com orçamento de 4000-4500 reais (sem a inclusão das passagens aéreas) para janeiro de 2019.O custo seria de 70 euros por dia (como falaram que seria o recomendado) passando por 4 países. Comecei a organizar da seguinte forma 3 dias em Paris 3 dias em Genebra 2 dias em Milão (os quais ficarei em casa de uma conhecida) 1 dia em Mônaco 1 dia em Toulouse 3 dias em Barcelona 2 dias em Madrid O que vocês acham? Seria possível? Quem já foi pra algum desses destinos tem algo a …
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 547 visualizações
Vou pela primeira vez para a Europa, vou ficar por 40 dias (31/01 - 10/03) Já estou com passagens compradas e estadias para os seguintes países: Paris 31/01 - 07/02 Lisboa 07/02 - 14/02 Madri 14/02 - 21/02 Roma 21/02 - 27/02 Londres 27/02 - 02/03 Bruxelas 02/03 - 06/03 Amsterdã 06/03 - 10/03 Gostaria de dicas de cidades para fazer bate e volta das cidades listadas acima e também dicas para comer low cost. Também dicas de lugares, atrações e atividades fora do comum. Obrigada
Última resposta por thiago.martini, -
Eurotrip 2018 1 2
por imrb96- 1 seguidor
- 15 respostas
- 3.4k visualizações
Boa noite pessoal, sou novo no fórum e estou ainda me acostumando quanto ao formato! rs Em 2018 terei férias da faculdade no meio do ano, e estou planejando uma Eurotrip de 21 dias, gostaria se possível de receber dicas de quem já foi, e caso alguém esteja planejando fazer uma viagem neste mesmo período, seria bem vindo uma companhia. O meu roteiro é o seguinte: Lisboa - 2 dias Madrid - 3 dias Paris - 2 dias Bruxelas - 2 dias Amsterdã - 2 dias Berlim - 2 dias Dublin - 3 dias Londres - 3 dias Inicialmente, o roteiro é este, nesta ordem e com essa quantidade de dia em cada local, aceito dicas…
Última resposta por thiago.martini,