Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8542 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Olá pessoal, gostaria de algumas dicas de roteiro para a Italia serão 15 dias, 2 pessoas, e algumas outras informações, vamos em Janeiro, este mês neva? gostariamos muito se nevasse rsrsr, melhor meio de locomoção avião, trem ou alugar um carro para as cidades? gostariamos de conhecer Roma, Florença,Veneza estas principais e algumas outras interessantes, só não temos noção de quanto tempo permanecer nas cidades e o que vale ou não a pena visitar e tambem quais outras cidades visitar, então se pudessem me dar uma mão agradeceria muito mesmo
Última resposta por ColorMundi, -
- 2 respostas
- 994 visualizações
Pessoal, Vocês acham esse roteiro viável? Também tenho tempo para conhecer mais uma cidade. Qual vocês indicariam que não fuja muito desse roteiro? 23 de março – Rio/Berlim 24 de março – 30 de março (Berlim) 30 de março – 2 de abril (Amsterdam) 2 de abril – 6 de abril (Praga) 6 de abril – 11 de abril (Roma) 11 de abril – 14 de abril (Atenas) 14 de abril – 19 de abril (Istambul) 19 de abril – Istambul/Rio Obrigado, Júlio
Última resposta por liojurp, -
- 5 respostas
- 3.4k visualizações
Olá, gostaria da opinião de vcs para este roteiro para fevereiro. Vou fazer com minha esposa, mãe e tia. Desta vez nada aventureiro ou mochileiro... Somos três motoristas, valeria alugar um carro saindo das cidades no máximo às 19h ou fazer de ônibus ou Renfe? Ou seja, a dúvida é se dá para fazer o programado e sair cedo ou usar a noite num ônibus/trem 1o LISBOA (Torre de belem + mosteiro S. Jeronimo, + pastel) 2o LISBOA (Cidd Alta = Elevador de S. Justa ou bonde) 3o lisboa –> SINTRA + CAISCAIS –> lisboa 4o lisboa –> ÓBIDOS à Lisboa 5o Lisboa à ÉVORA (carro 133 km, 1h 30 min) à SEVILLA (carro 345 km, 3h 36 min.) + flamenco 6o SEV…
Última resposta por brunoluigi, -
- 1 resposta
- 991 visualizações
Pessoal, Estou indo fazer curso de 1 mês em paris e não conheço absolutamente NADA da Europa... viajarei sozinha por todo o tempo (por opção msm Minha viagem é em abril e ainda estou absolutamente perdida no q fazer lá! Passarei os dias da semana e um fds conhecendo Paris, mas terei 3 fins de semana livres e mais uma semana só pra viajar! Orçamento de aproximadamente R$ 8.000 (já pagos passagem e curso e morando com amigos em paris) e lugar pra deixar as malas em paris (voltarei de lá pro Brasil). Opções certas: Londres, Roma, Berlim (ou Munique, a decidir) e Barcelona Opções atrativas: Madrid, Lisboa, Praga, Amsterdam, Estocolmo, Bruxelas.... Experientes…
Última resposta por Giu., -
- 2 respostas
- 860 visualizações
Hello Guys! Eu e mais três amigos iremos fazer uma "Eurotrip" em Fevereiro, no Carnaval (mais especificamente). Reciclamos o roteiro nesta semana por sugestão de um amigo mais experiente que, sugeriu que incluíssemos a cidade de Praga no Tour. Já cotamos as passagens e catamos possíveis albergues para estadia. Então quaisquer dicas serão bem-vindas para que os dias possam ser enriquecedores e bem prazerosos. Quem tiver fazendo Tour pela Europa (data chegada 18/02/2012, Bourdeux) neste período e quiser manter contato, seria muito bacana. · França: o Bordeaux; o Orléans; o Paris; o Calais; · Inglaterra: o Dover; o Londres;…
Última resposta por arthur_fernandes, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Fala Pessoal, estou planjando minha viagem para Europa indo para Barcelona no dia 22/03/2012,será minha primeira ida para Europa,portanto tenho muitas dúvidas. Gostaria muito da ajuda de vocês que já estiveram por lá. A principio vou dizer os compromissos fixos que terei nas 2 cidades em questão ( Barcelona e Berlim ) No dia 25/03/2012 irei correr a Maratona de Barcelona e no dia 01/04/2012 irei correr a Meia Maratona de Berlim. Já estou com passagem aerea comprada pela KLM Rio-Barcelona com chegada em Barcelona no dia 23/03 (15:05hs) e a volta por Berlim-Rio no dia 03/04 ( 18:35hs ). ( R$1750,00 ). Sou de Belo Horizonte,e as passagens aereas BH-Rio comprarei por…
Última resposta por brunolaine, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
oii a todos, sou novo no site e gostaria de uma ajuda, moro em londres e farei 2 semanas de mochilao em abril, quero conhecer nessas 2 semanas. Dinamarca, Suecia , Noruega e Finlandia. Alguem que ja conheceu cidades nesses paises tem sugestoes de cidades e lugares para eu visitar?? obrigado a todos. abraco
Última resposta por Alvaro M Moraes, -
- 7 respostas
- 1.8k visualizações
oi Pessoal , quem puder ajudar serei muito grato Pensei em um roteiro: .São Paulo - Lisboa .Lisboa .Lisboa .Lisboa - porto (trem) .Porto .Porto .Porto Reveillon .Porto - Madrid (avião) .Madrid .Madrid .Madrid - Barcelona (trem) .Barcelona .Barcelona .Barcelona .Barcelona - São Paulo O que acham do roteiro? Alguma dica? Me ajudem por favor ãã2::'>
Última resposta por Miguel Mota, -
Europa SET/2012 - Lisboa-Salamanca-Madrid-Barcelona-Paris-Londres-Amsterdã - 25 DIAS 1 2 3
por jrbarros- 22 respostas
- 3.8k visualizações
Boa noite, pessoal! Primeiramente, estou editando este tópico pois mudei o mês de viagem, a quantidade de dias e o percurso da viagem. No primeiro momento já tive uma ajuda muito significante do alessandrojiora. Como já falei no post antigo: "sei que ainda falta bastante² tempo, mas gosto de ir organizando o roteiro aos poucos, sem pressa. De início, gostaria de agradecer a todos pelo conteúdo postado. Andei pesquisando bastante aqui no fórum e já defini o itinerário da viagem que segue abaixo. Por enquanto vi alguns locais para visitar e o hostel de Lisboa que parece ser legal. Quem tiver alguma dica, dúvida, crítica, etc., favor me ajudar :P" Quando o r…
EUROPA PRIMEIRO MOCHILÃO DEZ 2011/JAN 2012 LISBOA/PARIS/LONDRES/AMSTERDÃ/ROMA/VENEZA/MADRI 21 DIAS
por andersonamorim- 3 respostas
- 2.3k visualizações
OLÁ PESSOAL DO MOCHILEIROS.COM, PRIMEIRAMENTE GOSTARIA DE PARABENIZAR A ESSE SITE, POIS É UMA FONTE RIQUISSIMA DE PESQUISA E INFORMACÕES PARA QUEM QUER FAZER UALQUER TIPO DE VIAJEM. BOM E MINHA ESPOSA E MAIS 2 AMIGOS PRETENDEMOS FAZER NOSSO PRIMEIRO MOCHILÃO NO FINAL DESSE ANO, MAIS COMO SOMOS TOTALMENTE NOVATOS NO QUESITO VIAJEM PARA A EUROPA KKK, GOSTARIAMOS DE CONTAR COM A AJUDA DE VOCES AQUI FREQUENTADORES DO SITE DO MOCHILEIROS.COM. AINDA TEMOS MUITAS DUVIDAS , DAS QUAIS SÃO AS SEGUINTES: SERÁ Q DA TEMPO DE CONHECER TODAS ESSAS CIDADES NESSE PERIODO DE TEMPO? QUAL LUGAR VISITAR NESSAS CIDADES? QUAL O MELHOR, MAIS RAPIDO E BARATO KKKK MEIO DE TRANSPORTE …
29 dias na Europa [Madrid - Lisboa - Barcelona - Roma - Berlim - Paris - Liverpool - Londres]
por Porreca- 8 respostas
- 2.1k visualizações
Pessoas, Estou planejando um mochilão pela Europa em fevereiro de 2012. Fiz uma lista preliminar do que poderia me interessar e tracei um primeiro roteiro. Depois de pensar um pouco mais retirei algumas cidades para poder ficar mais tempo em outras e cheguei a esse roteiro que apresento aqui: Madrid - 4 dias (inclui ida a Toledo); Lisboa - 3 dias (ainda sem muito o que fazer aqui); Barcelona - 3 dias; Roma - 3 dias (tavelz 4); Berlim - 3 dias; Paris - 6 dias (inclui ida às praias da Normandia e uma noite em Mont Saint-Michel); Liverpool - 2 dias; Londres - 5 dias. Pelo planejamento até agora entrarei e sairei da Europa por Madrid pra poder comprar a …
- 0 respostas
- 621 visualizações
Oi pessoas, em setembro farei minha primeira viagem para o exterior e vou começar por visitar alguns países da Europa. Meu objetivo é: praia a agitação noturna. Ficarei 20 dias e pretendo fazer o seguinte roteiro (conforme a ordem abaixo): Partindo dia 07/09 Barcelona (2d) Ibiza (2d) Mykonos (2d) Ios (2d) Atenas (2d) Paga (2d) Munick (oktoberfest) (2d) Frankfurt(2d) Barcelona (pegar voo de volta para o Brasil) É possível esse roteiro? Obrigada e abraço
Última resposta por mmatias83, -
- 5 respostas
- 1.7k visualizações
Oi mochileiros, Em início de outubro vou finalmente realizar meu sonho de mochilar na Europa por 20 dias. Já tenho um roteiro pré definido, mas queria a opnião de vcs se são lugares que de fato valem a pena. Meu perfil é o seguinte: eu amo museus, conhecer novas culturas, não sou baladeira mas quero incluir isso no meu roteiro. E vou viajar com meu marido e um casal de amigos. Eu também não quero fazer nada muito corrido. O último roteiro que pensei foi o seguinte: Brasília-Paris - 5 dias e 1/2 Roma - 5 dias Amsterdam - 3 dia e 1/2 Barcelona - 3 dias Gostaria de conhecer Londres também, mas meus companheiros de viagem acham que não vale a pena e ficaria m…
Última resposta por criskeune, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, Agora em novembro/12 me caso e vou de lua de mel para a Europa com minha noiva. Segue proposta de roteiro que pensamos, algo não muito corrido e aproveitando as cidades "ao máximo". Queria saber se é suficiente o tempo em cada cidade ou se é muito. O que acham? O que incluiriam/retirariam/fariam? Paris: 5 dias Budapeste: 3,5 dias Viena: 3,5 dias Bratislava: 1 dia Praga: 4 dias Para Bratislava, ficariamos em Viena mesmo e fariamos um bate-volta, algo assim. Entre Paris e Budapeste, vai avião mesmo. Já entre Budapeste e Viena e Viena e Praga, trem. Abs
Última resposta por renato19rj, -
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Olá! Vou para Londres no final de janeiro e no final do mês de fevereiro pretendo ir pra Roma, Veneza e Paris, mas estou na duvida entre avião ou trem para fazer esses trajetos. Gostaria de saber as experiencias, dicas, vivencia sobre qual seria o meio mais prazeroso e barato, que traria menos transtornos. Obrigada
Última resposta por Fernando Mello, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Olá pessoal! Estou planejando minha primeira viagem pra europa em maio deste ano. Tenho apenas 12 dias de férias e por isso vou resumir em Italia e França. To pesquisando passagens saindo do Rio pra Roma, de Veneza para Paris e Paris pro Rio. Gostaria de dicas da galera que jah se aventurou e saber se esse itinerário realmente é legal ou se há algum melhor. Cruzar esses Países de trem é melhor? Me ajudem! Ainda estou perdida e ainda estou montando o roteiro.. abraços
Última resposta por sssazevedo, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Olá a todos. Gostaria muito da opinião de vcs sobre o roteiro de minha viagem para Europa em 2012. Dia 1 – Munique Dia 2 – Munique/Füsser/Munique Dia 3 – Munique (ida a Schönau - lago Konigssee) Dia 4 – Munique/ Viagem a Praga de noite Dia 5 – Praga Dia 6 – Ida a Cesky Krumlov Dia 7 – Praga /Viagem a noite para leipzig Dia 8 – Leipzig (viagem p/ Berlim a noite) Dia 9 – Berlim Dia 10 – Berlim Dia 11 – Berlim Dia 12 – Viagem a Colônia Dia 13 – Koblenz (Passeio pelo Rio Reno) Dia 14 – Viagem a Luxemburgo pela manhã e viagem p/ Bruxelas a tarde Dia 15 – Bruxelas Dia 16 – Viagem a Amsterdam / Amsterdam Dia 17 – Amsterdam Dia 18 – Amsterdam Dia 19…
Última resposta por SCHH, -
Roteiro de Viagem - 17 dias - Edimburgo, Londres, Paris, Bruxelas, Amsterdã, Berlim, Praga(?)
por Leonel Marques- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Aee Galera, Beleza? Estou organizando meu primeiro mochilão, e queria uma ajuda de vocês. Nunca fui na Europa, e por isso estou mega indeciso sobre meu roteiro, pois seis que todos lugares são massas, entretanto não terei tempo para visitar todas cidades. Minha programação está essa: 1 - Chego de St. Petersburgo em Edimburgo¹ 2 - Edimburgo 3 - Edimburgo 4 - Edimburgo 5 - Londres 6 - Londres 7 - Paris 8 - Paris 9 - Paris 10 - Bruxelas 11 - Bruxelas (Bruges) 12 - Bruxelas (Bruges) 13 - Amsterdã 14 - Amsterdã 15 - Amsterdã 16 - Berlim 17 - Berlim - volto a noite para St. Petersburgo Agora, primeira dúvida: Queria muito conhecer Praga, ma…
Última resposta por Catholl, -
- 1 resposta
- 671 visualizações
pessoal ! será que alguem pode me ajudar ? Estou fazendo caclulos para viajar em março , e já tenho os valores com transporte(aviões e trens), alimentação e albergues , mas preciso saber o valor dos pincipais pontos turisticos, e transportes internos dos paises que vou visitar , como os de trem e metro, para fechar o valor , será alguem pode me ajudar ? vou passar por paris , madri , roma e veneza podem enviar o valor em reais ou euros ! obrigado!
Última resposta por ColorMundi, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal Segue abaixo nosso roteiro (minha esposa e eu) na Europa em junho/2012: França Paris - 03 a 06 de junho Alemanha (de carro) Berlim - 06 a 09 de junho Hannover Heidelberg Stuttgart Munich Áustria Viena Itália (de carro) Milano Venezia Florenze Pisa Roma Alguma sugestão? Abraços
Última resposta por TELMOANGELI, -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Olá pessoal, estamos de viagem marcada para julho e alguns trechos são demasiado longos, estamos discutindo a possibilidade de fazê-los de trem ou de avião, ocorre que o site de venda das passes é super complexo, será que alguém que ja tenha comprado e viajado poderia nos dar uns toques ?? Agradecemos.
Última resposta por Karenyum, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Fala galera, irei dia 5 de Março saindo do Rio de Janeiro para Barcelona e voltaria dia 24 por Barcelona mesmo, pela Air France. Date Countries / Cities 5 Rio - Barcelona 6 Barcelona 7 Barcelona (Champions League Barcelona x Bayer Leverkusen) 8 Barcelona - Praga 9 Praga 10 Praga 11 Praga 12 Praga - Amsterdam 13 Amsterdam 14 Amsterdam 15 Amsterdam - Bruxelas 16 Bruxelas - Brugge 17 Bruxelas - Hasselt (Sensation) 18 Bruxelas - Paris 19 Paris 20 Paris 21 Paris - Barcelona 22 Barcelona 23 Barcelona 24 Barcelona - Rio Gostaria de saber meios de locomoção galera, e se o roteiro tá legal ! Eurolines vale a pena ? Sera que vale a pena o Europass …
Última resposta por vitorpiane, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Bom dia. Postarei aqui meu primeiro planejamento de roteiro, para que vocês possam me auxilar com algumas informações. O periodo da viagem seria de 20 dias passando por 5 países, passando por 9 cidades. Alemanha: Frankfurt - Essa funcionando somente como ponte. Berlim - 3 noites, esse não pode ser alterado, porque estou fazendo a visita pra pegar um festival, ele vai do dia 8 ao dia 10. Munique - 2 dias seriam suficientes? Essa cidade seria mais pelas cervejas. hahaha Rep. Tcheca: Praga - 3 dias Holanda: Amsterdã - 3 dias Belgica: Bruxelas - 2 dias Bruges - 1 dia França: Paris - 3 dias Toulouse - 3 dias Quer…
Última resposta por Petroni-SP, -
- 0 respostas
- 618 visualizações
Pessoal, Estou começando a planejar minha 1ª viagem à Europa com minha esposa. Abaixo está nossa intenção inicial de roteiro: Nice/Mônaco: 3 dias Paris: 5 dias Londres: 7 dias Devemos chegar em 25/12 direto em Nice, e a virada de ano seria em Paris. Em Londres, pretendemos ainda um bate volta em Liverpool. Em nosso roteiro ideal, excluiríamos nice/monaco e colocaríamos Roma/Vaticano, mas ficamos receosos com o custo e a distância entre as cidades. Também preferiríamos o ano novo em Londres...mas, como chegaríamos por Nice, o mais viável seria irmos subindo. Serão 15 dias dentro da Europa, ou seja, excluindo o dia de chegada e de partida. …
Última resposta por vitorl.amorim, -
- 0 respostas
- 593 visualizações
Estou com uma dúvida : Vou de paris para londres de trem e gostaria de saber se uma vez que esta em solo europeu você pode ser deportado caso não tenha a documentação exigida, mas uma vez que já entrei pela frança e já estive em um país europeu mesmo assim posso ser deportado ? , ou eles só podem negar a entrada no país deles? No caso a Inglaterra ? Obrigado
Última resposta por Lineiro, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Bom dia, pessoal! Sou bem novato no forum (acabei de me inscrever) então ainda não li muitos dos roteiros de vocês. Depois vou devorar os tópicos antigos a noite e se conseguir tento dar minhas dicas. Mas aqui vai o roteiro da minha próxima mochilada (nossa próxima mochilada, porque tô indo com a namorada dessa vez). Vamos sair daqui de São Paulo em 3 de outubro, e temos 2 a 3 dias em cada lugar. Paris (chego de avião) . Praga (chego de avião). Bratislava (tenho q decidir como chegar) . Budapeste (tenho q decidir como chegar) Amsterdan (chego de avião). Os trechos de avião já estão comprados (pegamos uma promoção bem bacana), agora preciso ver como…
Última resposta por carolgatto, -
- 0 respostas
- 771 visualizações
Bom dia pessoal Estou pensando em fazer o seguinte roteiro em março ,e preciso de uma ajuda : Começo por paris: Dia 13 de março até dia 16 Viajo de trem dia 16 a noite ... Dia 17 a 19- londres ou Berlin Dia 16 de março a noite pego um trem para londres ou berlin (ainda estou em duvida) parece que Londres é mais perto que Berlin e tem mais trem , então seria uma rota mais facil de fazer do que Berlin , pois pesquisei trens de paris para Berlin e achei muito pouco q vão direto, e caros ..não sei se vcs conhecem algum outro... Fico até dia dia 19 Dia 19 a dia 23 –Madri Ai que rolam outras duvidas ... Dia 24 e25 Turquia ou Grécia …
Última resposta por Lineiro, -
- 1 resposta
- 3.4k visualizações
OI galera eu sou a Cecilia. O que vocês acham do meu roteiro de viagem? E e meu marido vamos passar 19 dias distribuidos em Portugal e Espanha. 1 dia /Ida Lisboa(tarde para noite) 2 dia /-Lisboa Cidade 3 Dia/-Lisboa/Sintra/cascais/Estoril 4 Dia /Lisboa-São Miguel 5 Dia/São Miguel 6 Dia/São Miguel 7 Dia/São Miguel (Saída pela manhã)-Porto 8 Dia/Porto 9 Dia/Porto-Bragança 10 Dia/Madrid (descançar) 11 Dia/Madrid cidade 12 Dia/Madrid-toledo 13 Dia/Madrid-Leon 14 Dia /Madrid-Barcelona-descançar 15 Dia/Barcelona 16 Dia /Barcelona 17 Dia/ Barcelona 18 dia/Lisboa (casa de amigos) 19 dia/Volta Brasil É muito difícil escolher mas agente curte coisas mais t…
Última resposta por Rita de Cássia D., -
- 1 resposta
- 751 visualizações
Salve mochileiros! Estou fazendo 2 semestres de intercambio (Alemanha e Lituania) e em janeiro, no "recreio", vou me mudar da Alemanha para lá. Decidi fazer o percurso de onibus e trens, assim: 1. economizo, já que só o excesso de bagagem de aviao já ia sair mais caro 2. Aproveito melhor o tempo livre 3. Conheço paises no Caminho Roteiro: (nada mega planejado. Estou de mudança, então sou mais nomade que mochileiro dessa vez). Saindo dia 5 da Alemanha: - Praga: 3 dias (já estive lá antes) - Viena: 3 dias - Budapeste: 3 dias - Bratislava: 1 dia (????) - Cracóvia: 4 dias - Varsóvia: 3 dias E tenho mais uns 5 dias, que vou usar em alguma cidade que gostar …
Última resposta por nasdda, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal! Primeiro gostaria de dizer que esse fórum é a salvação da pátria em TODOS os sentidos quando o assunto é minha sonhada Eurotrip. Ando lendo com muita atenção cada relato, cada roteiro e fico cada vez mais motivado em viajar! Confesso que a principio queria fazer pacote com agencias (cheguei a ir na CVC) mas lendo bastante vi que DE LONGE a opção mais viavel é pegar minha mochila e seguir com minhas próprias pernas e meio inglês meia-boca, mas suficiente pra sobreviver! Enfim, em Junho farei a viagem, porém por conta do tempo curto de férias, não poderei passar muitos dias, o que vai limitar meu tempo a menos cidades do que eu gostaria, mas acredit…
Última resposta por runaway,