Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Olá! Vou para Londres no final de janeiro e no final do mês de fevereiro pretendo ir pra Roma, Veneza e Paris, mas estou na duvida entre avião ou trem para fazer esses trajetos. Gostaria de saber as experiencias, dicas, vivencia sobre qual seria o meio mais prazeroso e barato, que traria menos transtornos. Obrigada
Última resposta por Fernando Mello, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Olá pessoal! Estou planejando minha primeira viagem pra europa em maio deste ano. Tenho apenas 12 dias de férias e por isso vou resumir em Italia e França. To pesquisando passagens saindo do Rio pra Roma, de Veneza para Paris e Paris pro Rio. Gostaria de dicas da galera que jah se aventurou e saber se esse itinerário realmente é legal ou se há algum melhor. Cruzar esses Países de trem é melhor? Me ajudem! Ainda estou perdida e ainda estou montando o roteiro.. abraços
Última resposta por sssazevedo, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Olá a todos. Gostaria muito da opinião de vcs sobre o roteiro de minha viagem para Europa em 2012. Dia 1 – Munique Dia 2 – Munique/Füsser/Munique Dia 3 – Munique (ida a Schönau - lago Konigssee) Dia 4 – Munique/ Viagem a Praga de noite Dia 5 – Praga Dia 6 – Ida a Cesky Krumlov Dia 7 – Praga /Viagem a noite para leipzig Dia 8 – Leipzig (viagem p/ Berlim a noite) Dia 9 – Berlim Dia 10 – Berlim Dia 11 – Berlim Dia 12 – Viagem a Colônia Dia 13 – Koblenz (Passeio pelo Rio Reno) Dia 14 – Viagem a Luxemburgo pela manhã e viagem p/ Bruxelas a tarde Dia 15 – Bruxelas Dia 16 – Viagem a Amsterdam / Amsterdam Dia 17 – Amsterdam Dia 18 – Amsterdam Dia 19…
Última resposta por SCHH, -
Roteiro de Viagem - 17 dias - Edimburgo, Londres, Paris, Bruxelas, Amsterdã, Berlim, Praga(?)
por Leonel Marques- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Aee Galera, Beleza? Estou organizando meu primeiro mochilão, e queria uma ajuda de vocês. Nunca fui na Europa, e por isso estou mega indeciso sobre meu roteiro, pois seis que todos lugares são massas, entretanto não terei tempo para visitar todas cidades. Minha programação está essa: 1 - Chego de St. Petersburgo em Edimburgo¹ 2 - Edimburgo 3 - Edimburgo 4 - Edimburgo 5 - Londres 6 - Londres 7 - Paris 8 - Paris 9 - Paris 10 - Bruxelas 11 - Bruxelas (Bruges) 12 - Bruxelas (Bruges) 13 - Amsterdã 14 - Amsterdã 15 - Amsterdã 16 - Berlim 17 - Berlim - volto a noite para St. Petersburgo Agora, primeira dúvida: Queria muito conhecer Praga, ma…
Última resposta por Catholl, -
- 1 resposta
- 635 visualizações
pessoal ! será que alguem pode me ajudar ? Estou fazendo caclulos para viajar em março , e já tenho os valores com transporte(aviões e trens), alimentação e albergues , mas preciso saber o valor dos pincipais pontos turisticos, e transportes internos dos paises que vou visitar , como os de trem e metro, para fechar o valor , será alguem pode me ajudar ? vou passar por paris , madri , roma e veneza podem enviar o valor em reais ou euros ! obrigado!
Última resposta por ColorMundi, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal Segue abaixo nosso roteiro (minha esposa e eu) na Europa em junho/2012: França Paris - 03 a 06 de junho Alemanha (de carro) Berlim - 06 a 09 de junho Hannover Heidelberg Stuttgart Munich Áustria Viena Itália (de carro) Milano Venezia Florenze Pisa Roma Alguma sugestão? Abraços
Última resposta por TELMOANGELI, -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Olá pessoal, estamos de viagem marcada para julho e alguns trechos são demasiado longos, estamos discutindo a possibilidade de fazê-los de trem ou de avião, ocorre que o site de venda das passes é super complexo, será que alguém que ja tenha comprado e viajado poderia nos dar uns toques ?? Agradecemos.
Última resposta por Karenyum, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Fala galera, irei dia 5 de Março saindo do Rio de Janeiro para Barcelona e voltaria dia 24 por Barcelona mesmo, pela Air France. Date Countries / Cities 5 Rio - Barcelona 6 Barcelona 7 Barcelona (Champions League Barcelona x Bayer Leverkusen) 8 Barcelona - Praga 9 Praga 10 Praga 11 Praga 12 Praga - Amsterdam 13 Amsterdam 14 Amsterdam 15 Amsterdam - Bruxelas 16 Bruxelas - Brugge 17 Bruxelas - Hasselt (Sensation) 18 Bruxelas - Paris 19 Paris 20 Paris 21 Paris - Barcelona 22 Barcelona 23 Barcelona 24 Barcelona - Rio Gostaria de saber meios de locomoção galera, e se o roteiro tá legal ! Eurolines vale a pena ? Sera que vale a pena o Europass …
Última resposta por vitorpiane, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia. Postarei aqui meu primeiro planejamento de roteiro, para que vocês possam me auxilar com algumas informações. O periodo da viagem seria de 20 dias passando por 5 países, passando por 9 cidades. Alemanha: Frankfurt - Essa funcionando somente como ponte. Berlim - 3 noites, esse não pode ser alterado, porque estou fazendo a visita pra pegar um festival, ele vai do dia 8 ao dia 10. Munique - 2 dias seriam suficientes? Essa cidade seria mais pelas cervejas. hahaha Rep. Tcheca: Praga - 3 dias Holanda: Amsterdã - 3 dias Belgica: Bruxelas - 2 dias Bruges - 1 dia França: Paris - 3 dias Toulouse - 3 dias Quer…
Última resposta por Petroni-SP, -
- 0 respostas
- 590 visualizações
Pessoal, Estou começando a planejar minha 1ª viagem à Europa com minha esposa. Abaixo está nossa intenção inicial de roteiro: Nice/Mônaco: 3 dias Paris: 5 dias Londres: 7 dias Devemos chegar em 25/12 direto em Nice, e a virada de ano seria em Paris. Em Londres, pretendemos ainda um bate volta em Liverpool. Em nosso roteiro ideal, excluiríamos nice/monaco e colocaríamos Roma/Vaticano, mas ficamos receosos com o custo e a distância entre as cidades. Também preferiríamos o ano novo em Londres...mas, como chegaríamos por Nice, o mais viável seria irmos subindo. Serão 15 dias dentro da Europa, ou seja, excluindo o dia de chegada e de partida. …
Última resposta por vitorl.amorim, -
- 0 respostas
- 565 visualizações
Estou com uma dúvida : Vou de paris para londres de trem e gostaria de saber se uma vez que esta em solo europeu você pode ser deportado caso não tenha a documentação exigida, mas uma vez que já entrei pela frança e já estive em um país europeu mesmo assim posso ser deportado ? , ou eles só podem negar a entrada no país deles? No caso a Inglaterra ? Obrigado
Última resposta por Lineiro, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Bom dia, pessoal! Sou bem novato no forum (acabei de me inscrever) então ainda não li muitos dos roteiros de vocês. Depois vou devorar os tópicos antigos a noite e se conseguir tento dar minhas dicas. Mas aqui vai o roteiro da minha próxima mochilada (nossa próxima mochilada, porque tô indo com a namorada dessa vez). Vamos sair daqui de São Paulo em 3 de outubro, e temos 2 a 3 dias em cada lugar. Paris (chego de avião) . Praga (chego de avião). Bratislava (tenho q decidir como chegar) . Budapeste (tenho q decidir como chegar) Amsterdan (chego de avião). Os trechos de avião já estão comprados (pegamos uma promoção bem bacana), agora preciso ver como…
Última resposta por carolgatto, -
- 0 respostas
- 735 visualizações
Bom dia pessoal Estou pensando em fazer o seguinte roteiro em março ,e preciso de uma ajuda : Começo por paris: Dia 13 de março até dia 16 Viajo de trem dia 16 a noite ... Dia 17 a 19- londres ou Berlin Dia 16 de março a noite pego um trem para londres ou berlin (ainda estou em duvida) parece que Londres é mais perto que Berlin e tem mais trem , então seria uma rota mais facil de fazer do que Berlin , pois pesquisei trens de paris para Berlin e achei muito pouco q vão direto, e caros ..não sei se vcs conhecem algum outro... Fico até dia dia 19 Dia 19 a dia 23 –Madri Ai que rolam outras duvidas ... Dia 24 e25 Turquia ou Grécia …
Última resposta por Lineiro, -
- 1 resposta
- 3.3k visualizações
OI galera eu sou a Cecilia. O que vocês acham do meu roteiro de viagem? E e meu marido vamos passar 19 dias distribuidos em Portugal e Espanha. 1 dia /Ida Lisboa(tarde para noite) 2 dia /-Lisboa Cidade 3 Dia/-Lisboa/Sintra/cascais/Estoril 4 Dia /Lisboa-São Miguel 5 Dia/São Miguel 6 Dia/São Miguel 7 Dia/São Miguel (Saída pela manhã)-Porto 8 Dia/Porto 9 Dia/Porto-Bragança 10 Dia/Madrid (descançar) 11 Dia/Madrid cidade 12 Dia/Madrid-toledo 13 Dia/Madrid-Leon 14 Dia /Madrid-Barcelona-descançar 15 Dia/Barcelona 16 Dia /Barcelona 17 Dia/ Barcelona 18 dia/Lisboa (casa de amigos) 19 dia/Volta Brasil É muito difícil escolher mas agente curte coisas mais t…
Última resposta por Rita de Cássia D., -
- 1 resposta
- 715 visualizações
Salve mochileiros! Estou fazendo 2 semestres de intercambio (Alemanha e Lituania) e em janeiro, no "recreio", vou me mudar da Alemanha para lá. Decidi fazer o percurso de onibus e trens, assim: 1. economizo, já que só o excesso de bagagem de aviao já ia sair mais caro 2. Aproveito melhor o tempo livre 3. Conheço paises no Caminho Roteiro: (nada mega planejado. Estou de mudança, então sou mais nomade que mochileiro dessa vez). Saindo dia 5 da Alemanha: - Praga: 3 dias (já estive lá antes) - Viena: 3 dias - Budapeste: 3 dias - Bratislava: 1 dia (????) - Cracóvia: 4 dias - Varsóvia: 3 dias E tenho mais uns 5 dias, que vou usar em alguma cidade que gostar …
Última resposta por nasdda, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal! Primeiro gostaria de dizer que esse fórum é a salvação da pátria em TODOS os sentidos quando o assunto é minha sonhada Eurotrip. Ando lendo com muita atenção cada relato, cada roteiro e fico cada vez mais motivado em viajar! Confesso que a principio queria fazer pacote com agencias (cheguei a ir na CVC) mas lendo bastante vi que DE LONGE a opção mais viavel é pegar minha mochila e seguir com minhas próprias pernas e meio inglês meia-boca, mas suficiente pra sobreviver! Enfim, em Junho farei a viagem, porém por conta do tempo curto de férias, não poderei passar muitos dias, o que vai limitar meu tempo a menos cidades do que eu gostaria, mas acredit…
Última resposta por runaway, -
- 22 respostas
- 2.5k visualizações
Galera, vou fazer uma viagem para Europa, partindo de SP no dia 03/02/12 e com passagens de volta no dia 25/02/12, sei que está um pouco longe, mas já estou pesquisando para tentar sair o mais barato possível. Comprei o Guia da Europa do Viajante Independente, estou lendo aos poucos, bem interessante. Estou com dúvida sobre trajeto a ser percorrido, qual seria a lógica de trajeto, qual país mais próximo do outro. A passagem já está comprada, vou viajar pela KLM, saindo de SP no dia 03/02 e chegando a Dublin no dia 04/02. Tenho amigos em Dublin, então pela Irlanda vai ser tranquilo, o problema é depois. Segue as cidades que pretendo conhecer, se alguem pode…
Última resposta por Feks, -
- 1 resposta
- 752 visualizações
Bom dia a todos! Meu primo me indicou esse site, pois em julho de 2012 vou p/ Madri, e gostaria de dar um pulinho na itália por pelo menos 3 dias ( bem mochileira mesmo) Gostaria que alguém me ajudasse fornecendo algumas dicas. Eis abaixo o que pretendo fazer: - Meu primeiro destino será Roma. Gostaria de conhecer os principais pontos turisticos, e por essa razão, gostaria de saber se alguém me recomenda algum hostel por lá. Existe algum hostel perto desses pontos turísticos? e como que é o tranporte lá? - Depois gostaria de ir p/ Florença( segundo dia, e por fim Veneza( terceiro dia). Tem trem que ligue roma a esses lugares? Como funciona? E tem algum hostel e…
Última resposta por Cessil, -
- 3 respostas
- 2.6k visualizações
Boa tarde, Estou indo para Itália em maio de 2012 e pretendo ir para Grécia e Turquia depois. Com duração de no max em 20 dias tudo. Preciso de ajuda com a Grécia e Turquia, é minha primeira viagem assim. (por conta) Vou chegar em Atenas, depois pretendia ir para Mykonos, Santorini, Istambul e Capadócia. Obrigada!
Última resposta por rizzo, -
- 2 respostas
- 751 visualizações
Somos um grupo que vai para Veneza de 31/03 à 03/04. Depois, chegamos em Paris dia 04/04 e aí começam as dúvidas: Vale a pena dormir uma noite na cidade, ou tem onde guardar as malas de dia, passear e pegar o trem noturno para Nice e depois Mônaco? Pretendemos estar de volta dia 07/04 em Paris e ficar até o fim da viagem, dia 10/04. A dúvida é sobre os 3 dias em Nice / Mônaco. Alguma dica? Vai estar muito frio, ainda?
Última resposta por Carlos Husky, -
- 5 respostas
- 769 visualizações
Depois de passar muito tempo lendo e me divertindo com os tópicos da comunidade, resolvi pedir um Help!! O ano de 2012 está chegando e eu já estou cheia de planos...Estou pensando em fazer um mochilão na Europa em maio. A princípio, a idéia é ficar uns 15 dias, começando por Roma e depois seguindo para Paris, Brugges, Bruxelas e finalizando em Amsterdam. Fiquei muito tentada a incluir Berlim no fim dessa jornada, mas não sei se a grana vai dar. Minha meta é gastar entre R$5 mil e R$ 6 mil na viagem, incluindo passagem, hospedagem e comida (não ligo muito pra essas coisas, posso dormir no chão sem problemas e passar o dia a base de pão haha). Também pode ser que eu mud…
Última resposta por Rosângela_SD, -
- 1 resposta
- 665 visualizações
Meu roteiro para a trip em junho e essa Paris - 4 noites Londres - 3 noites Barcelona - 4 noites Roma - 4 noites Gostaria de saber os melhores bairros para ficar nessas cidades ! Muito obrigado!
Última resposta por ColorMundi, -
- 1 resposta
- 629 visualizações
Ae Pessoal, chego em Lyon no dia 01/01, de la, Milao 03/01. Entao Berlim 05/01 e Paris de 08/01 a 13/01. Se alguem tiver por ai, vamos combinar de encontrar! Como ta o frio ai? Começando bem2012! Feliz ano novo! Fernanda
Última resposta por sheiter, -
- 1 resposta
- 11.5k visualizações
Ola!! Sou nova aqui no site, gostaria de pedir umas dicas.. Ano passado fiz em julho um mochilão com 3 amigas para a Europa, fomos para Hamburgo, Amsterdan, Londres, Paris e Munique. Foi maravilhoso, com certeza uma das melhores experiencias da minha vida. Esse ano quero de novo.. Agora quero conhecer a Europa quente.. estavamos pensando em: Sair de São Paulo – 01/07/2011 Chegar em Lisboa – 02/07/2011 Ficar em Lisboa 2 dias. Sair de Lisboa e chegar em Madri – 04/07/2011 Sair de Madri e chegar em Barcelona – 10/07/2011 Sair de Barcelona e chegar em Zurich – 13/07/2011 Sair de Zurich e chegar em Nice – 15/07/2011 Depois de Nice vamos para Itália. Ach…
Última resposta por Fernando Mello, -
- 0 respostas
- 765 visualizações
E aí, Mochilonautas de plantão! Eu e minha namorada estamos com passagens compradas pra Europa (Ida: Milão - Volta: Madri) e ainda não fechamos o roteiro. Temos um plano inicial, mas não sabemos se é possível pela quantidade de dias. Viajaremos durante 36 dias pela Europa. Não sabemos se o trajeto é o melhor também. P.S.:Entre () a quantidade de dias prevista. O que acham? Roteiro: - Itália Milão(1)/Cinqüeterre(1)/Pisa(0,5)/Florença(2,5)/Roma(3)/Verona(1,5)/Veneza(1,5) - Croácia Plitvice(1)/Zagreb(1) - Hungria Budapeste(3) - República Tcheca Praga(3) - Áustria Viena(1,5)/Innsbruck(1,5) - Suíça Zurique(1,5)/Genebra(1,5) …
Última resposta por Hendler, -
- 3 respostas
- 679 visualizações
Ola amigos gostaria de um help sobre o roteiro que bolei, se possivel claro, opiniao de vcs 15 jun - 1 jul Paris - 3 noites (ponto de partida) Milao - 3 noites Roma - 3 noites Ilha da Sicilia - 3 noites Ilha da Sardenha - 3 noites Pouco tempo para as duas ilhas ??? Muito obrigado Guilherme
Última resposta por Passolargo SP, -
- 6 respostas
- 2.1k visualizações
Oi Mochileiros de plantão, Por muito tempo fui um leitor assiduo do forúm, acho q o melhor de viagens. Vou relatar meu planejamento de lua de mel, como forma de obter ajudas e tb ajudar com informações. Saio de Lua de Mel em junho, vamos para Roma e de lá partimos para rumo ao norte. Vou fazer tudo de carro, quero liberdade e explorar as estradas secundarias da Italia, evitarei as Auto Stradas, a idéia é se jogar mesmo. E com relação aos hoteis, estou escolhendo os mais bem localizados para ficar facil a locomoção dentro das principais cidades, pois não ficarei com o carro os 21 dias, pegarei por exemplo em Roma e devolverei em Florença, pego em Florença e de…
Última resposta por MarcosPereira, -
- 3 respostas
- 875 visualizações
Olá pessoal, Agradeço ao site por ter me ajudado muito em viagens anteriores ao exterior. Desta vez estou indo pela primeira vez para a Europa, sou um viajante que gosta de conhecer os lugares e não apenas passar por eles. Tenho 20 dias para gastar por lá, chegada e retorno via Amsterdam. Montei este Roteiro: Nederland Amsterdam - April 1, 2012 - 3 Nitghts Belgium Bruxelles - April 4, 2012 - 2 Nights France Paris - April 7, 2012 - 5 Nights England London - April 12, 2012 - 5 Nights Nederland Amsterdam - April 18, 2012 - 1 Night Porém estou com dificuldades de encontrar meios de transporte (Bus, Trem, Air) que faça esta trajeto. Claro continuo …
Última resposta por marianesg, -
- 1 resposta
- 637 visualizações
Olá pessoal, Sou marinheira de primeira viagem em quase tudo. Será minha primeira viagem ao exterior e escolhi a Europa para começar. Tenho 17 dias para fazer o que chamo de B.A=BA da Europa: Roma (5 dias)+ Paris (5 dias)+ Londres (5 dias), incluindo Liverpool (2 dias). Foi o que pensei, inicialmente. Quero a ajuda de vcs para montar meu roteiro da melhor maneira possível, pois como já falei, é minha primeira vez fora do Brasil. Irei com meu irmão e pretendemos gastar aproximadamente 6 mil reais cada um. PERGUNTAS: Começar por Roma é o ideal? Sou chatinha para essa coisa de banheiro coletivo , logo albergue para mim deve ter quarto com banheiro, ou quem sabe um h…
Última resposta por Vivianeoliv, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Olá Estou programando minha primeira viagem pra europa no ano que vem, com 2 casais amigos, tenho pesquisado bastante, mas estou com dificuldades de montar um roteiro adequado, tendo em vista que só tenho disponibilidade de 20 dias no fim de janeiro/ início de fevereiro (altíssimo inverno). Tenho lido muitas opiniões sobre roteiros europeus no inverno, e as opiniões se dividem entre péssimas experiências e ótimas. Gostaria muito de sugestões e relatos de experiências...queriamos visitar no máximo 3 ou 4 países. Pensávamos em Barcelona, Paris e Londres, mas estamos avaliando trocar os países para nos adequarmos a alguma progrmação de inverno. Me ajudem com sugestões pfv!!…
Última resposta por Robertnat,