Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
>> Amsterdam, Berlim, Frankfurt, Roma, Veneza, Paris, Barcelona, Madri, Londres - Rota & Transporte
por lfov.ventura- 0 respostas
- 923 visualizações
Pessoal, Boa Tarde. Gostaria de uma grande ajuda de vocês... Estou planejando uma viagem com minha namorada para os seguintes países: 1a Dúvida: Qual a melhor ordem para aproveitar tempo, custo de passagens e etc? ..sugestões são bem vindas 2a Dúvida: Qual a melhor forma de transporte para se deslocar nessa rota: Trem – Avião – Aceito todas as sugestões possíveis. =D Caso queiram me adicionar no MSN para conversar ... ventura_tico@hotmail.com Obrigado pela ajuda Luis Felipe Ortega Ventura
Última resposta por lfov.ventura, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Olá... Estou planejando um intercambio de 1 mês em Londres para fazer um curso para aprimorar o idioma. Durante os finais de semana pretendo conhecer a Inglaterra, e na ultima semana conhecer outros 3 países (provavelmente as cidades de Paris, Amsterdã e Roma). Gostaria de sugestões dos lugares que gostaram muito de conhecer em Londres (ou outras cidades da Inglaterra) e nessas 3 outras cidades, pois existem os pontos turísticos “padrão”, mas tem muitas outras coisas que podem valer mais a pena. Queria saber se alguém já fez esse tipo de pacote pela CI Intercambio e o que achou. Os pacotes deles são seguros? Não gostou de alguma coisa? O que foi bom e ruim? …
Última resposta por juliana.correa, -
- 8 respostas
- 2.8k visualizações
Pessoal, Terei 30 dias de férias esse ano e estou pensando em viajar para a Europa (pela 1ª vez). Porém estou perdida! Nunca sai da América do Sul e não sei nem por onde começar! ãã2::'> 1 - Qual a melhor época para ir? Pesquisei em alguns sites a baixa temporada lá, mas cada um diz uma coisa diferente. (Tenho até outubro para sair de férias) 2 - Gostaria de conhecer os seguintes países: Portugal, Espanha, França, Itália, Inglaterra e Alemanha. É viável conhecer todos na mesma viagem? 3 - Provavelmente eu não utilize os 30 dias de férias para essa viagem por questões financeiras. Quantos dias seria suficiente para conhecer legal os principais pontos? 4 - Q…
Última resposta por evictormenezes, -
- 2 respostas
- 951 visualizações
Oi gente, queria ajuda de vcs no roteiro que estou programando! Principalmente tempo nos lugares e dicas de cidades proximas, que poderiam valer a pena! Dia 1 – Munique Dia 2 – Munique/Füsser/Munique Dia 3 – Munique (ida a Schönau - lago Konigssee) Dia 4 – Munique Dia 5 – Praga Dia 6 - Praga Dia 7 – Ida a Cesky Krumlov Dia 8 – Praga Dia 9 – Ida a Leipzig bem cedo e viagem a Berlim a noite Dia 10 – Berlim Dia 11 – Berlim Dia 12 - Berlim/Potsdam/Berlim Dia 13 – Berlim Dia 14 - Dortmund (ida a um jogo do Borussia) Dia 15 – Viagem a Luxemburgo pela manhã e viagem p/ Bruxelas a tarde Dia 16 – Bruxelas Dia 17 – Viagem a Amsterdam / Amsterdam Dia 18 – A…
Última resposta por SCHH, -
- 0 respostas
- 532 visualizações
Olá, Tô a fim de ir pra Barcelona em Outubro 16/122012 a 22/12/2012, ficar em albergue,tô sem companhia,então gostaria de roteiros e dicas, inclusive qual hostel e passagens areas como escolher...a minha primeira viagem ao exterior e nem falo catalão/ espanhol. Grata, Larissa
Última resposta por Larissa Melo, -
- 1 resposta
- 608 visualizações
Ola.Meu nome é Fernando e pretendo viajar para a Europa no outono(europeu) desse ou do proximo ano. Meu roteiro seria de Amsterdam até Roma,Roma até Viena,Viena até Praga,Praga até Budapeste e talvez até Belgrado,Zagreb ou Moscou.Pretendo ficar de 2 a 5 dias em cada cidade,ficando em albergues ou algo mais barato,sem vida noturna ou compras.Basicamente turismo cultural,artistico,arquitêtonico.Gastos minimos com alimentação(vegetariana).Pretendo viajar de trem entre os paises.Gostaria de dicas sobre estadia,transporte etc.Tenho a ideia de ficar em albergues mas estava pensando,pois o sistema de bem estar social europeu é muito bom e ja que o clima estaria mais frio,estava…
Última resposta por ReginaaCoeli, -
- 17 respostas
- 5k visualizações
Fala pessoal mochileiro, me chamo Eduardo e fechei agora meu roteiro para meu 1º Mochilão na Europa onde irei em abril de 2012. Vou compartilhar com vocês e espero que possam me ajudar com dicas: 09/04/2012 - Lisboa 10/04/2012 - Lisboa 11/04/2012 - Lisboa 12/04/2012 - Lisboa - Barcelona 13/04/2012 - Barcelona 14/04/2012 - Barcelona 15/04/2012 - Barcelona - Paris 16/04/2012 - Paris 17/04/2012 - Paris 18/04/2012 - Paris - Amsterdam 19/04/2012 - Amsterdam 20/04/2012 - Amsterdam 21/04/2012 - Amsterdam - Londres 22/04/2012 - Londres 23/04/2012 - Londres 24/04/2012 - Londres 25/04/2012 - Londres 26/04/2012 - Londres 27/04/2012 - Londres - São Paulo Par…
Última resposta por mbenika, -
- 0 respostas
- 730 visualizações
Oies... Resolvi postar depois de ler vários roteiros aqui. Em abril vou para a Europa, o roteiro que eu fiz é beeemmm corrido mas eu queria uma opinião: 13 - Roma 14 - Vaticano 15 - Roma e saída para Florença 16 - Florença e saída para Veneza 17 - Veneza 18 - Bern 19 - Interlaken (Lauterbrunnen e Schilthorn) 20 - Grenoble 21 - Cannes 22 - Cannes e arredores (Gorges du Verdon) 23 - Avignon 24 - Avignon 25 - Tours 26 - Tours 27 - Mont Saint Michel 28 à 04 - Paris (Visitaremos alguma cidades em torno de Paris, como Reims) A parte da Italia e Suiça faremos de trem, estou pensando em comprar o Eurail pass mas não sei se vale a pena. Realmente são poucos di…
Última resposta por alinelamour, -
- 2 respostas
- 787 visualizações
Oi pessoal, tudo bem? Meu nome é Giovanna e eu vou fazer um mochilão pela Europa no final deste ano com meu namorado. Após muita pesquisa aqui no mochileiros e em muitos outros sites, montei um roteiro detalhado com os países, cidades, tempo de residência em cada uma, meio de transporte e tempo de viagem entre cada cidade e país. Vou colocar abaixo o meu roteiro, caso alguém tenha alguma dica, sugestão, crítica e etc...gostaria muito que comentasse, pois é o meu primeiro mochilão e eu fiz tudo baseado em pesquisas. Eu quero saber se fiz as melhores escolhas nos países, cidades e principalmente na ordem!!! Preciso muito também de dicas (preços) para albergues (tem qu…
Última resposta por Gi.Angelini, -
- 0 respostas
- 783 visualizações
Boa tarde Mochileiros. Estou indo viajar para Roma do dia 25/01 até 15/02. ( primeira viagem para europa ) Vou ficar na casa de um amigo e estamos planejando um mochilão pela europa de trem na primeira semana. Gostaria de sugestões de cidades e roteiro para a viagem. temos duas cidades definidas: Amsterdã(espero que a fama das festas não seja falsa ) e Paris, pela beleza. Pretendo ficar uma semana em roma. e a outra semana, fazer umas viagens pela região ( aceito sugestões ) Grande abraço.
Última resposta por RogerVinicius, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Olá!!! Iremos para Europa em março, ficaremos 13 dias e ja compramos as passagens... Queria a opinião de vocês para formar melhor meu roteiro... -Chegada em Roma (3 dias) -Florença (1) -Veneza (1dia) -Zurich (1dia) _Rumo à Paris ( passa em Berna) -Paris (5 dias) ( 3 dias em Paris e 2 dias podendo visitar vale do Loire ou daria tempo de 2 dias ir para Londres e volta para Paris, por conta do voo) Retorno ao Brasil
Última resposta por Giu., -
- 3 respostas
- 905 visualizações
Olá Amigos. Gostaria de sugestão a minha primeira viagem a Europa. Já pesquisei em algumas agências o programa de Mochileiros porém saíra muito caro e acho q indo independente sairá mais em conta. O que eu quero conhecer são essas cidades e países mas não sei qual roteiro será o melhor, de onde partir, qual país/cidade conhecer primeiro. Pesso a colaboração de todos para me indicar por onde iniciar e terminar a minha aventura pela Europa. Itália Roma - 3 dias Florença - 2 dias Veneza - 2 dias Viena - 2 dias Praga-2 dias Alemanhã Berlin-3 dias Frankfurt -2 dias Amisterdã - 3 dias Paris-3 dias Espanha Barcelona - 3 dias Madri - 3 dias Muito O…
Última resposta por Everton_RS, -
35 dias, 7 países! Bélgica, Polônia, Alemanha, Croácia, Itália, Holanda e Suíça. Possível?
por MahReena- 1 resposta
- 701 visualizações
Boa noite! Sou mochileira de primeira viagem e estou completamente perdida nos meus planos... Sei que quero sair no Brasil no final de junho, ir direto para a Itália e só voltar no final de julho. Tenho vários amigos pela Europa e quero fazer meu roteiro sempre ficando na casa de algum amigo, nesses 7 países. Economizando assim com hospedagem. Pensei em ir da Itália para Suíça, da Suíça pra Croácia... O último país visitado tem que ser a Bélgica, o último tem que ser a Itália. Mas não tenho certeza de que ordem de países seria melhor. O que vocês acham? Alguma sugestão de transporte também?
Última resposta por ColorMundi, -
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
Ola Galera, estou em abusca de alguns festivais que estejam ocorrendo durante este periodo pela europa.... alguma referencia?? ja estou sabendo e confirmado no St.patricks day - 17 março em Dublin Estou montando meu roteiro ainda e aceito sugestoes... e quem tiver afim bora!! beavissta22@hotmail.com abraço
Última resposta por rp2011, -
- 3 respostas
- 819 visualizações
Olá pessoal, minha esposa e eu estamos indo para a Europa agora no final do mês e montamos esse pequeno roteiro que nos parece estar adequado aos 18 dias que iremos passar por lá, gostaríamos de opiniões. Por enquanto só temos a passagem de avião comprada e iremos comprar as passagens de trem essa semana ainda. Vamos lá 27/01 - Viagem Porto Alegre - Londres 28/01 - Chegada em Londres 28/01 - 31/01 - Londres (3 noites) 31/01 - Viagem de trem de Londres para Bruxelas (EuroStar) 31/01 - 03/02 - Bruxelas com uma ida para Luxemburgo (3 noites) 03/02 - Viagem de trem para Amsterdam 03/02 - 05/02 Amsterdam (2 noites) 05/02 - Viagem de trem para Berlim (viagem not…
Última resposta por PriscillaSimonetti, -
- 2 respostas
- 755 visualizações
Boa Tarde, vou viajar para barcelona dia 06 de Março de 2012. Gostaria de saber quais os lugares mais bonitos que ficam em barcelona e ali nas cidades próximas, pois quero conhecer varias coisas antes de seguir para Itália. Queria saber dos albergues que são mais em conta, lugares baratos para comer essas coisas... se alguém quiser ir junto ta convidado a passagem aérea (só de ida), saída de São Paulo na madrugada do dia 6, estou pagando R$1200,00, então se alguém quiser ir.... esta convidado. E antes que eu me esqueça... É melhor comprar uma maquina fotográfica boa, da quelas semi proposicionais ou ate uma proposicional quem sabe, aqui no Brasil ou la na Eur…
Última resposta por Henrique.cm, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olá pessoal, gostaria de algumas dicas de roteiro para a Italia serão 15 dias, 2 pessoas, e algumas outras informações, vamos em Janeiro, este mês neva? gostariamos muito se nevasse rsrsr, melhor meio de locomoção avião, trem ou alugar um carro para as cidades? gostariamos de conhecer Roma, Florença,Veneza estas principais e algumas outras interessantes, só não temos noção de quanto tempo permanecer nas cidades e o que vale ou não a pena visitar e tambem quais outras cidades visitar, então se pudessem me dar uma mão agradeceria muito mesmo
Última resposta por ColorMundi, -
- 2 respostas
- 956 visualizações
Pessoal, Vocês acham esse roteiro viável? Também tenho tempo para conhecer mais uma cidade. Qual vocês indicariam que não fuja muito desse roteiro? 23 de março – Rio/Berlim 24 de março – 30 de março (Berlim) 30 de março – 2 de abril (Amsterdam) 2 de abril – 6 de abril (Praga) 6 de abril – 11 de abril (Roma) 11 de abril – 14 de abril (Atenas) 14 de abril – 19 de abril (Istambul) 19 de abril – Istambul/Rio Obrigado, Júlio
Última resposta por liojurp, -
- 5 respostas
- 3.4k visualizações
Olá, gostaria da opinião de vcs para este roteiro para fevereiro. Vou fazer com minha esposa, mãe e tia. Desta vez nada aventureiro ou mochileiro... Somos três motoristas, valeria alugar um carro saindo das cidades no máximo às 19h ou fazer de ônibus ou Renfe? Ou seja, a dúvida é se dá para fazer o programado e sair cedo ou usar a noite num ônibus/trem 1o LISBOA (Torre de belem + mosteiro S. Jeronimo, + pastel) 2o LISBOA (Cidd Alta = Elevador de S. Justa ou bonde) 3o lisboa –> SINTRA + CAISCAIS –> lisboa 4o lisboa –> ÓBIDOS à Lisboa 5o Lisboa à ÉVORA (carro 133 km, 1h 30 min) à SEVILLA (carro 345 km, 3h 36 min.) + flamenco 6o SEV…
Última resposta por brunoluigi, -
- 1 resposta
- 954 visualizações
Pessoal, Estou indo fazer curso de 1 mês em paris e não conheço absolutamente NADA da Europa... viajarei sozinha por todo o tempo (por opção msm Minha viagem é em abril e ainda estou absolutamente perdida no q fazer lá! Passarei os dias da semana e um fds conhecendo Paris, mas terei 3 fins de semana livres e mais uma semana só pra viajar! Orçamento de aproximadamente R$ 8.000 (já pagos passagem e curso e morando com amigos em paris) e lugar pra deixar as malas em paris (voltarei de lá pro Brasil). Opções certas: Londres, Roma, Berlim (ou Munique, a decidir) e Barcelona Opções atrativas: Madrid, Lisboa, Praga, Amsterdam, Estocolmo, Bruxelas.... Experientes…
Última resposta por Giu., -
- 2 respostas
- 823 visualizações
Hello Guys! Eu e mais três amigos iremos fazer uma "Eurotrip" em Fevereiro, no Carnaval (mais especificamente). Reciclamos o roteiro nesta semana por sugestão de um amigo mais experiente que, sugeriu que incluíssemos a cidade de Praga no Tour. Já cotamos as passagens e catamos possíveis albergues para estadia. Então quaisquer dicas serão bem-vindas para que os dias possam ser enriquecedores e bem prazerosos. Quem tiver fazendo Tour pela Europa (data chegada 18/02/2012, Bourdeux) neste período e quiser manter contato, seria muito bacana. · França: o Bordeaux; o Orléans; o Paris; o Calais; · Inglaterra: o Dover; o Londres;…
Última resposta por arthur_fernandes, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Fala Pessoal, estou planjando minha viagem para Europa indo para Barcelona no dia 22/03/2012,será minha primeira ida para Europa,portanto tenho muitas dúvidas. Gostaria muito da ajuda de vocês que já estiveram por lá. A principio vou dizer os compromissos fixos que terei nas 2 cidades em questão ( Barcelona e Berlim ) No dia 25/03/2012 irei correr a Maratona de Barcelona e no dia 01/04/2012 irei correr a Meia Maratona de Berlim. Já estou com passagem aerea comprada pela KLM Rio-Barcelona com chegada em Barcelona no dia 23/03 (15:05hs) e a volta por Berlim-Rio no dia 03/04 ( 18:35hs ). ( R$1750,00 ). Sou de Belo Horizonte,e as passagens aereas BH-Rio comprarei por…
Última resposta por brunolaine, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
oii a todos, sou novo no site e gostaria de uma ajuda, moro em londres e farei 2 semanas de mochilao em abril, quero conhecer nessas 2 semanas. Dinamarca, Suecia , Noruega e Finlandia. Alguem que ja conheceu cidades nesses paises tem sugestoes de cidades e lugares para eu visitar?? obrigado a todos. abraco
Última resposta por Alvaro M Moraes, -
- 7 respostas
- 1.7k visualizações
oi Pessoal , quem puder ajudar serei muito grato Pensei em um roteiro: .São Paulo - Lisboa .Lisboa .Lisboa .Lisboa - porto (trem) .Porto .Porto .Porto Reveillon .Porto - Madrid (avião) .Madrid .Madrid .Madrid - Barcelona (trem) .Barcelona .Barcelona .Barcelona .Barcelona - São Paulo O que acham do roteiro? Alguma dica? Me ajudem por favor ãã2::'>
Última resposta por Miguel Mota, -
Europa SET/2012 - Lisboa-Salamanca-Madrid-Barcelona-Paris-Londres-Amsterdã - 25 DIAS 1 2 3
por jrbarros- 22 respostas
- 3.7k visualizações
Boa noite, pessoal! Primeiramente, estou editando este tópico pois mudei o mês de viagem, a quantidade de dias e o percurso da viagem. No primeiro momento já tive uma ajuda muito significante do alessandrojiora. Como já falei no post antigo: "sei que ainda falta bastante² tempo, mas gosto de ir organizando o roteiro aos poucos, sem pressa. De início, gostaria de agradecer a todos pelo conteúdo postado. Andei pesquisando bastante aqui no fórum e já defini o itinerário da viagem que segue abaixo. Por enquanto vi alguns locais para visitar e o hostel de Lisboa que parece ser legal. Quem tiver alguma dica, dúvida, crítica, etc., favor me ajudar :P" Quando o r…
EUROPA PRIMEIRO MOCHILÃO DEZ 2011/JAN 2012 LISBOA/PARIS/LONDRES/AMSTERDÃ/ROMA/VENEZA/MADRI 21 DIAS
por andersonamorim- 3 respostas
- 2.2k visualizações
OLÁ PESSOAL DO MOCHILEIROS.COM, PRIMEIRAMENTE GOSTARIA DE PARABENIZAR A ESSE SITE, POIS É UMA FONTE RIQUISSIMA DE PESQUISA E INFORMACÕES PARA QUEM QUER FAZER UALQUER TIPO DE VIAJEM. BOM E MINHA ESPOSA E MAIS 2 AMIGOS PRETENDEMOS FAZER NOSSO PRIMEIRO MOCHILÃO NO FINAL DESSE ANO, MAIS COMO SOMOS TOTALMENTE NOVATOS NO QUESITO VIAJEM PARA A EUROPA KKK, GOSTARIAMOS DE CONTAR COM A AJUDA DE VOCES AQUI FREQUENTADORES DO SITE DO MOCHILEIROS.COM. AINDA TEMOS MUITAS DUVIDAS , DAS QUAIS SÃO AS SEGUINTES: SERÁ Q DA TEMPO DE CONHECER TODAS ESSAS CIDADES NESSE PERIODO DE TEMPO? QUAL LUGAR VISITAR NESSAS CIDADES? QUAL O MELHOR, MAIS RAPIDO E BARATO KKKK MEIO DE TRANSPORTE …
29 dias na Europa [Madrid - Lisboa - Barcelona - Roma - Berlim - Paris - Liverpool - Londres]
por Porreca- 8 respostas
- 2.1k visualizações
Pessoas, Estou planejando um mochilão pela Europa em fevereiro de 2012. Fiz uma lista preliminar do que poderia me interessar e tracei um primeiro roteiro. Depois de pensar um pouco mais retirei algumas cidades para poder ficar mais tempo em outras e cheguei a esse roteiro que apresento aqui: Madrid - 4 dias (inclui ida a Toledo); Lisboa - 3 dias (ainda sem muito o que fazer aqui); Barcelona - 3 dias; Roma - 3 dias (tavelz 4); Berlim - 3 dias; Paris - 6 dias (inclui ida às praias da Normandia e uma noite em Mont Saint-Michel); Liverpool - 2 dias; Londres - 5 dias. Pelo planejamento até agora entrarei e sairei da Europa por Madrid pra poder comprar a …
- 0 respostas
- 598 visualizações
Oi pessoas, em setembro farei minha primeira viagem para o exterior e vou começar por visitar alguns países da Europa. Meu objetivo é: praia a agitação noturna. Ficarei 20 dias e pretendo fazer o seguinte roteiro (conforme a ordem abaixo): Partindo dia 07/09 Barcelona (2d) Ibiza (2d) Mykonos (2d) Ios (2d) Atenas (2d) Paga (2d) Munick (oktoberfest) (2d) Frankfurt(2d) Barcelona (pegar voo de volta para o Brasil) É possível esse roteiro? Obrigada e abraço
Última resposta por mmatias83, -
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Oi mochileiros, Em início de outubro vou finalmente realizar meu sonho de mochilar na Europa por 20 dias. Já tenho um roteiro pré definido, mas queria a opnião de vcs se são lugares que de fato valem a pena. Meu perfil é o seguinte: eu amo museus, conhecer novas culturas, não sou baladeira mas quero incluir isso no meu roteiro. E vou viajar com meu marido e um casal de amigos. Eu também não quero fazer nada muito corrido. O último roteiro que pensei foi o seguinte: Brasília-Paris - 5 dias e 1/2 Roma - 5 dias Amsterdam - 3 dia e 1/2 Barcelona - 3 dias Gostaria de conhecer Londres também, mas meus companheiros de viagem acham que não vale a pena e ficaria m…
Última resposta por criskeune, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, Agora em novembro/12 me caso e vou de lua de mel para a Europa com minha noiva. Segue proposta de roteiro que pensamos, algo não muito corrido e aproveitando as cidades "ao máximo". Queria saber se é suficiente o tempo em cada cidade ou se é muito. O que acham? O que incluiriam/retirariam/fariam? Paris: 5 dias Budapeste: 3,5 dias Viena: 3,5 dias Bratislava: 1 dia Praga: 4 dias Para Bratislava, ficariamos em Viena mesmo e fariamos um bate-volta, algo assim. Entre Paris e Budapeste, vai avião mesmo. Já entre Budapeste e Viena e Viena e Praga, trem. Abs
Última resposta por renato19rj,