Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8535 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 1k visualizações
Olá, Estou planejando minha 1ª viagem à europa e preciso de ajuda: Roteiro: Paris-Munique-Praga-Viena-Veneza-Florença-Roma (total: 14 a 16 dias) Minhas dúvidas principais dizem respeito ao transporte brasil-europa (aviao) e internamente entre os países (trem). Sobre a passagem de avião, pesquisei em muitos sites os preços. O melhor é comprar via agencia de viagens ou diretamente com as empresas? Vejo muita reclamação qm compra com empresas... E sobre o trajeto em si tenho duvidas... nos sites tem a opção sp-paris-sp. nao da a opção de voltar de outra cidade (roma). fui na loja da TAP aqui em recife, eles conseguem fazer isso por lá, mas sai uns 500 reais …
Última resposta por mwhiplash, -
- 13 respostas
- 3.1k visualizações
Bom galera, Essa é a minha primeira Eurotrip e desde o inicio do ano venho acompanhando esse fórum e está sendo o principal meio de pesquisa, através dos relatos, dicas, dúvidas ...tem ajudado pra caramba (principalmente do DiegoCW, Alessandro, Danielpiaui.....), então resolvi postar aqui meu roteiro e dividir com vcs o que eu já tenho, talvez possa ajudar-los, e na medida do possível vou postando minhas atualizações..... Londres - 01/10/11 a 21/10/11 - 20 dias (curso de inglês) 21/10 - Londres - Paris (4 noites) - Oops Hostel 22/10 - Paris 23/10 - Paris 24/10 - Paris 25/10 - Paris - Amsterdam (2 noites) - Flying Pig Uptown 26/10 - Amsterdam 27/10 -Amsterdam …
Última resposta por ElisangelaCWB, -
- 1 resposta
- 815 visualizações
Olá pessoal, estou partindo pra mais um capitulo do meu vicio, digo de todos nós rss, viajar.Mando um roteiro da minha TRIP pra comentários..valeu 04-Sao paulo 05-Viena(noite) 06-Viena 07-Viena + Bratislava(Day trip) 08-Viena(Noite para Cracóvia-Trem) 09-Cracóvia 10-Cracóvia 11-Cracóvia(noite para Budapeste) 12-Budapeste 13-Budapeste 14-Budapeste 15-Budapeste(Noite para Sofia) 16-Sofia 17-Sofia 18-Sofia(Noite para Istambul) 19-Istambul 20-Istambul 21-Istambul 22-Istambul(Noite para Atenas) 23-Atenas 24-Atenas 25-Atenas(manha para Sao paulo) Em viena ficarei no Wombats, Cracóvia -Flamingo Hostels, budapeste será Big Fish, Sofia Hostel mostel, I…
Última resposta por nasdda, -
- 11 respostas
- 3.5k visualizações
Ola pessoal, estarei visitando a Escandinavia e estou com um pouco de duvidas no meu roteiro, já li muitas coisas e ainda não sei por onde começar, parece que quanto mais eu leio a respeito mais duvidas eu fico!!!! Se alguém ja foi e tiver algumas dicas pra me passar, desde já agradeço!!! De inicio o roteiro esta assim: 1 dia - São Paulo - Frankfurt - Copenhaguem - dia perdido voo chega as 18:00 2 dia - Copenhaguem 3 dia - Copenhaguem 4 dia - Copenhaguem - Oslo 6 dia ao 12 ?? 13 - Oslo - Helsink 14 - Helsink 15 - Helsink - São Petersburgo 16 - São Petersburgo 17 - São Petersburgo 18 - São Peterbursgo - Moscou 19 - Moscou 20 - Moscou 21 - Moscou - Frankfur…
Última resposta por joycebruja, -
- 1 resposta
- 592 visualizações
Oi, pessoas! chegando hoje por aqui... ainda sem saber como funciona este site. Mas, já querendo ajuda para montar um roteiro: passarei o mês de julho na Itália, estudando italiano em Roma. Então, quero montar um roteiro para desvendar Roma e as cidades próximas. Alguém me ajuda?!
Última resposta por Fernando Mello, -
- 0 respostas
- 773 visualizações
Olá !!!! Eu e meu marido estamos indo pela 1ª Vez para a Europa e optamos pelo roteiro abaixo, gostaria de dicas do que será mais legal fazer !!!! 30 ABRIL – LISBOA - Hospedagem por 03 noites. Indo de carro para Porto 03 MAIO – PORTO - Hospedagem por 02 noites. Indo para Madri de Avião 05 MAIO – MADRI – Hospedagem por 03 noites. Indo para Barcelona de Avião 08 MAIO – BARCELONA – Hospedagem por 05 noites. Indo para Ibiza de Avião 13 MAIO – IBIZA – Hospedagem por 03 noites. Indo para Roma de Avião 16 MAIO – ROMA – Hospedagem por 04 noites. Indo para San Giminiano de Carro 20 MAIO – SAN GIMIGNANO – Hospedagem por 02 noi…
Última resposta por Thtbaccheretti, -
- 0 respostas
- 553 visualizações
oi gente, estou programando fazer um mochilao agora em julho de 2012. estou pensando em portugal, espanha, italia, rep. tcheca, alemanha, holanda, frança e inglaterra. mas tenho 18 anos, e nao sei qual eh a maioridade nesses paises. vcs podem me ajudar me dizendo se eu nao conseguiria entrar em nights ou pubs com 18 anos ou comprar bebidas alcoolicas? bjss
Última resposta por mariasalgado, -
>> Amsterdam, Berlim, Frankfurt, Roma, Veneza, Paris, Barcelona, Madri, Londres - Rota & Transporte
por lfov.ventura- 0 respostas
- 934 visualizações
Pessoal, Boa Tarde. Gostaria de uma grande ajuda de vocês... Estou planejando uma viagem com minha namorada para os seguintes países: 1a Dúvida: Qual a melhor ordem para aproveitar tempo, custo de passagens e etc? ..sugestões são bem vindas 2a Dúvida: Qual a melhor forma de transporte para se deslocar nessa rota: Trem – Avião – Aceito todas as sugestões possíveis. =D Caso queiram me adicionar no MSN para conversar ... ventura_tico@hotmail.com Obrigado pela ajuda Luis Felipe Ortega Ventura
Última resposta por lfov.ventura, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Olá... Estou planejando um intercambio de 1 mês em Londres para fazer um curso para aprimorar o idioma. Durante os finais de semana pretendo conhecer a Inglaterra, e na ultima semana conhecer outros 3 países (provavelmente as cidades de Paris, Amsterdã e Roma). Gostaria de sugestões dos lugares que gostaram muito de conhecer em Londres (ou outras cidades da Inglaterra) e nessas 3 outras cidades, pois existem os pontos turísticos “padrão”, mas tem muitas outras coisas que podem valer mais a pena. Queria saber se alguém já fez esse tipo de pacote pela CI Intercambio e o que achou. Os pacotes deles são seguros? Não gostou de alguma coisa? O que foi bom e ruim? …
Última resposta por juliana.correa, -
- 8 respostas
- 2.8k visualizações
Pessoal, Terei 30 dias de férias esse ano e estou pensando em viajar para a Europa (pela 1ª vez). Porém estou perdida! Nunca sai da América do Sul e não sei nem por onde começar! ãã2::'> 1 - Qual a melhor época para ir? Pesquisei em alguns sites a baixa temporada lá, mas cada um diz uma coisa diferente. (Tenho até outubro para sair de férias) 2 - Gostaria de conhecer os seguintes países: Portugal, Espanha, França, Itália, Inglaterra e Alemanha. É viável conhecer todos na mesma viagem? 3 - Provavelmente eu não utilize os 30 dias de férias para essa viagem por questões financeiras. Quantos dias seria suficiente para conhecer legal os principais pontos? 4 - Q…
Última resposta por evictormenezes, -
- 2 respostas
- 962 visualizações
Oi gente, queria ajuda de vcs no roteiro que estou programando! Principalmente tempo nos lugares e dicas de cidades proximas, que poderiam valer a pena! Dia 1 – Munique Dia 2 – Munique/Füsser/Munique Dia 3 – Munique (ida a Schönau - lago Konigssee) Dia 4 – Munique Dia 5 – Praga Dia 6 - Praga Dia 7 – Ida a Cesky Krumlov Dia 8 – Praga Dia 9 – Ida a Leipzig bem cedo e viagem a Berlim a noite Dia 10 – Berlim Dia 11 – Berlim Dia 12 - Berlim/Potsdam/Berlim Dia 13 – Berlim Dia 14 - Dortmund (ida a um jogo do Borussia) Dia 15 – Viagem a Luxemburgo pela manhã e viagem p/ Bruxelas a tarde Dia 16 – Bruxelas Dia 17 – Viagem a Amsterdam / Amsterdam Dia 18 – A…
Última resposta por SCHH, -
- 0 respostas
- 554 visualizações
Olá, Tô a fim de ir pra Barcelona em Outubro 16/122012 a 22/12/2012, ficar em albergue,tô sem companhia,então gostaria de roteiros e dicas, inclusive qual hostel e passagens areas como escolher...a minha primeira viagem ao exterior e nem falo catalão/ espanhol. Grata, Larissa
Última resposta por Larissa Melo, -
- 1 resposta
- 618 visualizações
Ola.Meu nome é Fernando e pretendo viajar para a Europa no outono(europeu) desse ou do proximo ano. Meu roteiro seria de Amsterdam até Roma,Roma até Viena,Viena até Praga,Praga até Budapeste e talvez até Belgrado,Zagreb ou Moscou.Pretendo ficar de 2 a 5 dias em cada cidade,ficando em albergues ou algo mais barato,sem vida noturna ou compras.Basicamente turismo cultural,artistico,arquitêtonico.Gastos minimos com alimentação(vegetariana).Pretendo viajar de trem entre os paises.Gostaria de dicas sobre estadia,transporte etc.Tenho a ideia de ficar em albergues mas estava pensando,pois o sistema de bem estar social europeu é muito bom e ja que o clima estaria mais frio,estava…
Última resposta por ReginaaCoeli, -
- 17 respostas
- 5k visualizações
Fala pessoal mochileiro, me chamo Eduardo e fechei agora meu roteiro para meu 1º Mochilão na Europa onde irei em abril de 2012. Vou compartilhar com vocês e espero que possam me ajudar com dicas: 09/04/2012 - Lisboa 10/04/2012 - Lisboa 11/04/2012 - Lisboa 12/04/2012 - Lisboa - Barcelona 13/04/2012 - Barcelona 14/04/2012 - Barcelona 15/04/2012 - Barcelona - Paris 16/04/2012 - Paris 17/04/2012 - Paris 18/04/2012 - Paris - Amsterdam 19/04/2012 - Amsterdam 20/04/2012 - Amsterdam 21/04/2012 - Amsterdam - Londres 22/04/2012 - Londres 23/04/2012 - Londres 24/04/2012 - Londres 25/04/2012 - Londres 26/04/2012 - Londres 27/04/2012 - Londres - São Paulo Par…
Última resposta por mbenika, -
- 0 respostas
- 737 visualizações
Oies... Resolvi postar depois de ler vários roteiros aqui. Em abril vou para a Europa, o roteiro que eu fiz é beeemmm corrido mas eu queria uma opinião: 13 - Roma 14 - Vaticano 15 - Roma e saída para Florença 16 - Florença e saída para Veneza 17 - Veneza 18 - Bern 19 - Interlaken (Lauterbrunnen e Schilthorn) 20 - Grenoble 21 - Cannes 22 - Cannes e arredores (Gorges du Verdon) 23 - Avignon 24 - Avignon 25 - Tours 26 - Tours 27 - Mont Saint Michel 28 à 04 - Paris (Visitaremos alguma cidades em torno de Paris, como Reims) A parte da Italia e Suiça faremos de trem, estou pensando em comprar o Eurail pass mas não sei se vale a pena. Realmente são poucos di…
Última resposta por alinelamour, -
- 2 respostas
- 797 visualizações
Oi pessoal, tudo bem? Meu nome é Giovanna e eu vou fazer um mochilão pela Europa no final deste ano com meu namorado. Após muita pesquisa aqui no mochileiros e em muitos outros sites, montei um roteiro detalhado com os países, cidades, tempo de residência em cada uma, meio de transporte e tempo de viagem entre cada cidade e país. Vou colocar abaixo o meu roteiro, caso alguém tenha alguma dica, sugestão, crítica e etc...gostaria muito que comentasse, pois é o meu primeiro mochilão e eu fiz tudo baseado em pesquisas. Eu quero saber se fiz as melhores escolhas nos países, cidades e principalmente na ordem!!! Preciso muito também de dicas (preços) para albergues (tem qu…
Última resposta por Gi.Angelini, -
- 0 respostas
- 794 visualizações
Boa tarde Mochileiros. Estou indo viajar para Roma do dia 25/01 até 15/02. ( primeira viagem para europa ) Vou ficar na casa de um amigo e estamos planejando um mochilão pela europa de trem na primeira semana. Gostaria de sugestões de cidades e roteiro para a viagem. temos duas cidades definidas: Amsterdã(espero que a fama das festas não seja falsa ) e Paris, pela beleza. Pretendo ficar uma semana em roma. e a outra semana, fazer umas viagens pela região ( aceito sugestões ) Grande abraço.
Última resposta por RogerVinicius, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Olá!!! Iremos para Europa em março, ficaremos 13 dias e ja compramos as passagens... Queria a opinião de vocês para formar melhor meu roteiro... -Chegada em Roma (3 dias) -Florença (1) -Veneza (1dia) -Zurich (1dia) _Rumo à Paris ( passa em Berna) -Paris (5 dias) ( 3 dias em Paris e 2 dias podendo visitar vale do Loire ou daria tempo de 2 dias ir para Londres e volta para Paris, por conta do voo) Retorno ao Brasil
Última resposta por Giu., -
- 3 respostas
- 923 visualizações
Olá Amigos. Gostaria de sugestão a minha primeira viagem a Europa. Já pesquisei em algumas agências o programa de Mochileiros porém saíra muito caro e acho q indo independente sairá mais em conta. O que eu quero conhecer são essas cidades e países mas não sei qual roteiro será o melhor, de onde partir, qual país/cidade conhecer primeiro. Pesso a colaboração de todos para me indicar por onde iniciar e terminar a minha aventura pela Europa. Itália Roma - 3 dias Florença - 2 dias Veneza - 2 dias Viena - 2 dias Praga-2 dias Alemanhã Berlin-3 dias Frankfurt -2 dias Amisterdã - 3 dias Paris-3 dias Espanha Barcelona - 3 dias Madri - 3 dias Muito O…
Última resposta por Everton_RS, -
35 dias, 7 países! Bélgica, Polônia, Alemanha, Croácia, Itália, Holanda e Suíça. Possível?
por MahReena- 1 resposta
- 715 visualizações
Boa noite! Sou mochileira de primeira viagem e estou completamente perdida nos meus planos... Sei que quero sair no Brasil no final de junho, ir direto para a Itália e só voltar no final de julho. Tenho vários amigos pela Europa e quero fazer meu roteiro sempre ficando na casa de algum amigo, nesses 7 países. Economizando assim com hospedagem. Pensei em ir da Itália para Suíça, da Suíça pra Croácia... O último país visitado tem que ser a Bélgica, o último tem que ser a Itália. Mas não tenho certeza de que ordem de países seria melhor. O que vocês acham? Alguma sugestão de transporte também?
Última resposta por ColorMundi, -
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
Ola Galera, estou em abusca de alguns festivais que estejam ocorrendo durante este periodo pela europa.... alguma referencia?? ja estou sabendo e confirmado no St.patricks day - 17 março em Dublin Estou montando meu roteiro ainda e aceito sugestoes... e quem tiver afim bora!! beavissta22@hotmail.com abraço
Última resposta por rp2011, -
- 3 respostas
- 829 visualizações
Olá pessoal, minha esposa e eu estamos indo para a Europa agora no final do mês e montamos esse pequeno roteiro que nos parece estar adequado aos 18 dias que iremos passar por lá, gostaríamos de opiniões. Por enquanto só temos a passagem de avião comprada e iremos comprar as passagens de trem essa semana ainda. Vamos lá 27/01 - Viagem Porto Alegre - Londres 28/01 - Chegada em Londres 28/01 - 31/01 - Londres (3 noites) 31/01 - Viagem de trem de Londres para Bruxelas (EuroStar) 31/01 - 03/02 - Bruxelas com uma ida para Luxemburgo (3 noites) 03/02 - Viagem de trem para Amsterdam 03/02 - 05/02 Amsterdam (2 noites) 05/02 - Viagem de trem para Berlim (viagem not…
Última resposta por PriscillaSimonetti, -
- 2 respostas
- 766 visualizações
Boa Tarde, vou viajar para barcelona dia 06 de Março de 2012. Gostaria de saber quais os lugares mais bonitos que ficam em barcelona e ali nas cidades próximas, pois quero conhecer varias coisas antes de seguir para Itália. Queria saber dos albergues que são mais em conta, lugares baratos para comer essas coisas... se alguém quiser ir junto ta convidado a passagem aérea (só de ida), saída de São Paulo na madrugada do dia 6, estou pagando R$1200,00, então se alguém quiser ir.... esta convidado. E antes que eu me esqueça... É melhor comprar uma maquina fotográfica boa, da quelas semi proposicionais ou ate uma proposicional quem sabe, aqui no Brasil ou la na Eur…
Última resposta por Henrique.cm, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olá pessoal, gostaria de algumas dicas de roteiro para a Italia serão 15 dias, 2 pessoas, e algumas outras informações, vamos em Janeiro, este mês neva? gostariamos muito se nevasse rsrsr, melhor meio de locomoção avião, trem ou alugar um carro para as cidades? gostariamos de conhecer Roma, Florença,Veneza estas principais e algumas outras interessantes, só não temos noção de quanto tempo permanecer nas cidades e o que vale ou não a pena visitar e tambem quais outras cidades visitar, então se pudessem me dar uma mão agradeceria muito mesmo
Última resposta por ColorMundi, -
- 2 respostas
- 970 visualizações
Pessoal, Vocês acham esse roteiro viável? Também tenho tempo para conhecer mais uma cidade. Qual vocês indicariam que não fuja muito desse roteiro? 23 de março – Rio/Berlim 24 de março – 30 de março (Berlim) 30 de março – 2 de abril (Amsterdam) 2 de abril – 6 de abril (Praga) 6 de abril – 11 de abril (Roma) 11 de abril – 14 de abril (Atenas) 14 de abril – 19 de abril (Istambul) 19 de abril – Istambul/Rio Obrigado, Júlio
Última resposta por liojurp, -
- 5 respostas
- 3.4k visualizações
Olá, gostaria da opinião de vcs para este roteiro para fevereiro. Vou fazer com minha esposa, mãe e tia. Desta vez nada aventureiro ou mochileiro... Somos três motoristas, valeria alugar um carro saindo das cidades no máximo às 19h ou fazer de ônibus ou Renfe? Ou seja, a dúvida é se dá para fazer o programado e sair cedo ou usar a noite num ônibus/trem 1o LISBOA (Torre de belem + mosteiro S. Jeronimo, + pastel) 2o LISBOA (Cidd Alta = Elevador de S. Justa ou bonde) 3o lisboa –> SINTRA + CAISCAIS –> lisboa 4o lisboa –> ÓBIDOS à Lisboa 5o Lisboa à ÉVORA (carro 133 km, 1h 30 min) à SEVILLA (carro 345 km, 3h 36 min.) + flamenco 6o SEV…
Última resposta por brunoluigi, -
- 1 resposta
- 966 visualizações
Pessoal, Estou indo fazer curso de 1 mês em paris e não conheço absolutamente NADA da Europa... viajarei sozinha por todo o tempo (por opção msm Minha viagem é em abril e ainda estou absolutamente perdida no q fazer lá! Passarei os dias da semana e um fds conhecendo Paris, mas terei 3 fins de semana livres e mais uma semana só pra viajar! Orçamento de aproximadamente R$ 8.000 (já pagos passagem e curso e morando com amigos em paris) e lugar pra deixar as malas em paris (voltarei de lá pro Brasil). Opções certas: Londres, Roma, Berlim (ou Munique, a decidir) e Barcelona Opções atrativas: Madrid, Lisboa, Praga, Amsterdam, Estocolmo, Bruxelas.... Experientes…
Última resposta por Giu., -
- 2 respostas
- 842 visualizações
Hello Guys! Eu e mais três amigos iremos fazer uma "Eurotrip" em Fevereiro, no Carnaval (mais especificamente). Reciclamos o roteiro nesta semana por sugestão de um amigo mais experiente que, sugeriu que incluíssemos a cidade de Praga no Tour. Já cotamos as passagens e catamos possíveis albergues para estadia. Então quaisquer dicas serão bem-vindas para que os dias possam ser enriquecedores e bem prazerosos. Quem tiver fazendo Tour pela Europa (data chegada 18/02/2012, Bourdeux) neste período e quiser manter contato, seria muito bacana. · França: o Bordeaux; o Orléans; o Paris; o Calais; · Inglaterra: o Dover; o Londres;…
Última resposta por arthur_fernandes, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Fala Pessoal, estou planjando minha viagem para Europa indo para Barcelona no dia 22/03/2012,será minha primeira ida para Europa,portanto tenho muitas dúvidas. Gostaria muito da ajuda de vocês que já estiveram por lá. A principio vou dizer os compromissos fixos que terei nas 2 cidades em questão ( Barcelona e Berlim ) No dia 25/03/2012 irei correr a Maratona de Barcelona e no dia 01/04/2012 irei correr a Meia Maratona de Berlim. Já estou com passagem aerea comprada pela KLM Rio-Barcelona com chegada em Barcelona no dia 23/03 (15:05hs) e a volta por Berlim-Rio no dia 03/04 ( 18:35hs ). ( R$1750,00 ). Sou de Belo Horizonte,e as passagens aereas BH-Rio comprarei por…
Última resposta por brunolaine, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
oii a todos, sou novo no site e gostaria de uma ajuda, moro em londres e farei 2 semanas de mochilao em abril, quero conhecer nessas 2 semanas. Dinamarca, Suecia , Noruega e Finlandia. Alguem que ja conheceu cidades nesses paises tem sugestoes de cidades e lugares para eu visitar?? obrigado a todos. abraco
Última resposta por Alvaro M Moraes,