Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 592 visualizações
Boa tarde pessoal, vou fazer um mochilão pela Europa depois de percorrer o caminho Francês se Santiago de Compostela. Fiz um pré roteiro e gostaria de saber se podem me passar algumas dicas sobre ele ou alterar o mesmo um pouco para conhecer melhor certos lugares. Segue abaixo: 1 - Saída de Porto Alegre 12/03 2 – Madri - chegada 13/03 as 17:00– tentar chegar em St. Jean Pied de Port no dia 14/03 (ver como) 3 – St. Jean Pied de Port caminhar até Santiago em 30 dias chegada prvista 13/04 4- Santiado de Compostela – chegada 13/04, ficar três dias, 16/04 ir para Finisterre 5 – Finisterre – chegada 16/04 sair 17/04 7 – Madri – chegada 17/04 ficar até 21/04 8 – Malta/…
Última resposta por Ronald Zirbes, -
- 0 respostas
- 616 visualizações
AMIGOS SOU NOVO AQUI, TENHO UM PROJETO DE VIAJE PARA ABRIL 2012, RIBEIRÃO PRETO-ROMA CINCOS DIAS , ROMA-ATENAS SEIS DIAS E ATENAS - SANTORINI 10 DIAS, QUEM PODERIA ME DAR UMAS DICAS VOU EU E MINHA ESPOSA. OBRIGADO
Última resposta por nastech, -
- 0 respostas
- 579 visualizações
Bom dia, dicas para meu roteiro... Seremos em 5 pessoas viajando do dia 16.03 (saindo de SP, neste dia) chegando em Roma no dia 17 as 11:00, e voltando por Madrid no dia 27 as 18:00. Precisamos de dicas de hospedagem baratas... tenho visto alguns albergues, mas não sei se são bons... lugares que iremos dormir: Roma Florença Veneza Barcelona Sevilha Madrid Obrigada!!!
Última resposta por Thalita-LDA, -
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Bom dia! Galera já tem um bom tempo que estou querendo fazer o meu 1°mochilão pela Europa, como vocês podem ver a data que eu consegui me planejar foi em Julho, eu sei que lá é verão, as coisas são mais caras e etc.., pórem é o mês que da para eu ir por causa da faculdade e do trabalho. Então meu roteiro ficou, entre as cidades "básicas" para se conhecer, não quis me afastar a principio, das grandes capitais devido eu estar indo sozinho e também são as cidades que eu quero conhecer. Roteiro Amsterdam - 3 dias Bruxelas - 1 dia (saindo de amst. e voltando para amst) Praga - 3 dias Roma - 3 dias Paris - 4 dias A locomoção entre essas cidades sera feita…
Última resposta por adilsonfcj, -
Sugestão de Roteiro de 16 dias p/ OUT/2012: Londres x Paris x Amsterdam x Roma x Milão
por almendesb- 2 respostas
- 826 visualizações
Cordiais Saudações... Sou novato aqui no fórum... Andei pesquisando algumas coisas sobre essa viagem que pretendo fazer em Outubro de 2012... Trata-se de uma viagem de Lua-de-Mel e queríamos realmente muito conhecer todos esses destinos mencionados... Certamente devem imaginar que é muito pouco tempo para tanto lugar e, deste modo, aceitamos sugestões... É importante dizer que é nossa primeira viagem à Europa, nossa ideia inicial era realmente conhecer mais superficialmente cada um desses destinos, e, em uma viagem futura, irmos apenas aqueles destinos que mais gostarmos, que mais nos identificarmos, e, aí sim, conhecer em maior profundidade... A esco…
Última resposta por MarcosPereira, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Olá pessoal... Esse ano vou realizar um dos meus maiores sonhos, que é conhecer a Europa!!! Estou fazendo planos para que essa viagem aconteça em setembro, sou nova como mochileira, na verdade ano passado fiz minha primeira viagem para o Peru, conhecendo Lima - Nazca - Cusco - Macchu Picchu, e vou deixar meu relato nos tópicos da América Lativa, vale muito a pena. E esse ano quero muito conhecer a Europa, mas imagino que tudo seja bem diferente, e estou começando a organizar meu roteiro, como estou no começo preciso de opiniões e sugestões, quem estiver planejando viajar nessa época, bora trocar idéias... O roteiro que estou pensando seria: Atenas Pisa ROma …
Última resposta por Luciara1502429260, -
- 1 resposta
- 772 visualizações
Gostaria de tirar algumas duvidas e receber algumas dicas para o roteiro. O início do roteiro está definido e com passagens e reservas feitas, mas o restante não. Vou para Viena, ficando por lá de 19 a 22 de março. Ficarei hospedado em um hotel ETAP, proximo ao metro. Sigo de trem para Munique, ficando em Munique de 22 a 25 de março. Ficarei hospedado em em hotel Sheraton Munchen Westpark Hotel, que consegui por uma tarifa muito bom. Dia 25 pela manhã pego o carro (negociando com a autoeurope) e sigo para Fussen. Dúvida: É necessário ou obrigatório pneus para neve ? No dia 25 parto de Fussen rumo a Suiça. Dica: Alguem recomenda algum local ou vil…
Última resposta por msmoreno69, -
- 5 respostas
- 2.5k visualizações
Bom dia, sou novo por aqui e não sei bem como funcionam as coisas, mas gostaria de uma ajuda. Realizarei junto a um amigo uma viagem para a Europa em agosto, mais precisamente com ida no dia 09/08 (Rio x Luxemburgo) e volta 02/09 (Luxemburgo x Rio), ficaremos 23 dias em solo europeu. Nos Hospedaremos na casa de uma amiga em Luxembourg, e não teremos gastos com este tipo de despesa (café da manhã, almoço, jantar e hospedagem), entretanto, temos interesse em reservar uma semana para conhecer alguns países, de preferência os limítrofes (Bélgica, Alemanha, França) + Holanda ou Itália. Já compramos as passagens de ida e volta, Brasil x Luxemburgo e Luxemburgo x Brasil, e gosta…
Última resposta por ColorMundi, -
Pessoal, estou pensando em ir para a Turquia no final de janeiro/2010. Roteiro de 10 noites passando por Istambul, Ankara, Capadócia, Konya, Pamukkale, Éfeso, Izmir, Pergamo, Tróia, Çannakale. Tenho várias dúvidas: - Faz muito frio e chuva nessas cidades? - Consigo fazer todos os passeios que são feitos no verão? - O passeio de balão na Capadócia é feito em janeiro? - Vale a pena ou o frio/chuva dificulta muito os passeios? Alguém pode me ajudar? Desde já agradeço. Abraço! Fábio Massing.
Última resposta por AldenizL.Neto, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Saudações Mochileiros, Estou planejando viajar para literalmente o verão na Europa! Já fui em 2010, mas meu foco na época era outro, o de todo turista pela primeira vez na Europa: museus, igrejas, monumentos, se perder, se achar, etc. Porém, não passou despercebido o quanto deve ser gostoso se jogar nas prais, nos bares, nas baladações. Pensei no litoral da França, Espanha e talvez Grécia. Quem tiver algum planejamento, informações de hostels e também puder compartilhar informações, agradeço desde já!
Última resposta por isa.reis, -
EUROPA - MAIO/2012 - 24 DIAS - ROMA/VENEZA/BUDAPESTE/VIENA/PRAGA/BERLIM/AMESTERDAM/PARIS
por DANIELA PECINI- 1 resposta
- 920 visualizações
E ai pessoal...é a primeira viagem para Europa.....montei um roteiro mas ainda estou com duvidas....gostaria saber de quem ja foi algumas dicas.... 01/05/2012 VCP - ROMA 02/05/2012 CHEGADA EM ROMA 03/05/2012 ROMA 04/05/2012 ROMA 05/05/2012 ROMA/VENEZA 06/05/2012 VENEZA/TREVISO/VENEZA 07/05/2012 VENEZA/BUDAPESTE 08/05/2012 BUDAPESTE 09/05/2012 BUDAPESTE 10/05/2012 BUDAPESTE/VIENA 11/05/2012 VIENA 12/05/2012 VIENA/PRAGA 13/05/2012 PRAGA 14/05/2012 PRAGA/BERLIM 15/05/2012 BERLIM 16/05/2012 BERLIM 17/05/2012 BERLIM/AMESTADAM 18/05/2012 AMESTADAM 19/05/2012 AMESTADAM 20/05/2012 AMESTADAM/PARIS 21/05/2012 PARIS 22/05/2012 PARIS 23/05/2012 PARIS 24/05/201…
Última resposta por mwhiplash, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Bom dia a todos os mochileiros.... No inicio do proximo ano me caso e tirarei 20 dias de férias e gostaria de gastar esses dias com Itália e Grecia (metade do tempo em cada lugar). É pouco tempo? Onde posso achar voos de Itália-Grecia ou Grecia-Italia mais baratos?? Qual seria a melhor logistica partindo de Sao Paulo??? Ir para Itália primeiro???? Estou colhendo muitas informacoes por aqui!!! MUITISSIMO OBRIGADA....
Última resposta por MarcosPereira, -
- 7 respostas
- 2k visualizações
Olá, Estou planejando a primeira viagem para a Europa, irei com meu marido, estamos fugindo de agencias de turismo por ser muito mais divertido e aparentemente mais economico. Estamos pensando em ir para: Portugal, Espanha, França, Londres, Itália e Grécia. Gostaria de saber qual a melhor sequencia a fazer e também o tempo necessário para visitar as principais atrações turisticas de cada pais. Estou pensando em pegar passagens aereas fretadas entre os paises... Qual transporte é recomendado para viagens dentro do mesmo país? Ex> ir de Roma para Veneza / Madri para Barcelona. Obrigada.
Última resposta por reriber, -
- 0 respostas
- 663 visualizações
Olá, vou para Europa no início de abril, chego dia 05/04 e volto dia 01/05. A princípio o roteiro é o seguinte: 05 - Paris (chegada em Paris de manhã e saída para Bruxelas a tarde de trem) 05 e 06 - Buxelas (saída de Bruxelas a noite para Amsterdã de trem) 06 a 09 - Amsterdã (saída a noite para Berlim, via trem noturno) 09 a 11 - Berlim (saída de Berlim a noite para Dresden) 11 - Dresden (apenas algumas horas em Dresden, saída para Praga, via trem) 11 a 14 - Praga (saída de manhã com destino a Atenas, via aviao) 14 - Atenas (saída para Santorini, avião) 14 a 17 - Santorini (saída para Atenas, de manhã, aviao) 17 a 19 - Atenas (saída para Roma, de manhã, a…
Última resposta por reriber, -
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Fala mochileiros!!! Estarei indo na segunda mochilada pela europa no ano que vem, em abril. Minha intenção agora seria soh o leste europeu. Soh q estou com o mesmo dilema de todo mochileiros: tenho poucos dias para muitas cidades. Minha vontade (e se meu chefe concordasse) era a seguinte: Berlim - 4 dias Varsovia - 2 dias Cracovia - 3 dias Budapeste - 4 dias Bratislavia - 1 dia Vienna - 3 dias Innsbruck - 1 dia Salzburgo - 2 dias Munique - 3 dias Telc - 1 dia Cesky Krumlov - 1 dia Praga - 4 dias Colonia - 2 dias Berlim -> Brasil Como vcs acham q estah a distribuição dos dias? E com relação a esses deslocamentos? Dah pra fazer de trem?…
Última resposta por Thiagobp, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, Estou fechando meu roteiro e queria uma força! Eu e minha noiva iremos pra lua de mel!! Queríamos passar uma noite em Veneza e 1 dia apenas em Viena, pois eu já conheço, e só queria levar minha noiva ao palácio Schobrunn e aos pontos principais... 14/11/2011 Voo BH - Lisboa - Roma 15/11/2011 Roma 16/11/2011 Roma 17/11/2011 Roma 18/11/2011 Roma - Veneza 19/11/2011 Veneza - Viena 20/11/2011 Viena 21/11/2011 Viena - Budapeste 22/11/2011 Budapeste 23/11/2011 Budapeste - Praga 24/11/2011 Praga 25/11/2011 Praga 26/11/2011 Voo Praga - Paris 27/11/2011 Paris 28/11/2011 Paris 29/11/2011 Paris 30/…
Última resposta por DANIELA PECINI, -
- 2 respostas
- 813 visualizações
Boa tarde Pessoal Preciso de uma ajuda para fechar o meu roteiro . Tenho uma viagem definida do dia 12 de março até o dia 29 de março Dia 12 viajo Dias 13,14,15 e 16 passo por paris , como já fui pra lá , não tenho dúvidas a respeito . Dia 17 vou para madri e pretendo ficar um bom tempo por lá, do dia 17 até o dia 22, ou tiro 2 dias de Madri e vou a barcelona ,ou fico esses 6 dias em Barcelona e faço as cidades mais próximas como Toledo e saragoza . Minha primeira pergunta é : As cidades de Toledo e saragoza são legais ? compensa ir até lá ? Como seria mais fácil de ir pra Roma ? de Madri ou Barcelona? Dia 22 vou para Roma e fico até d…
Última resposta por Thiagobp, -
- 0 respostas
- 662 visualizações
Boa noite a todos. Estarei indo para uma feira em Dusseldorf em 09 de maio de 2012. Vou ficar apenas 2 dias na feira e depois vou fazer um tour por Berlin, Praga, Polonia, Colonia e Amsterdam. Estou colocando o roterio abaixo e gostaria da sugestão de vocês. Como a minha esposa vai me encontrar apenas dia 20 de maio, pretendo ir para Berlin( 3 dias a 4 dias ) e ainda estou indeciso se vou primeiro para Praga ( 2 dias) ou Polonia ( 2 dias). Depois volto para Colonia pois a nossa passagem foi comprada com milhas e somos obrigados a chegar e sair por Colonia ( 2 Dias ) e depois Amsterdam (4dias). Como nosso voo é a noite sairemos de Amsterdam e iremos para Colonia d…
Última resposta por FranklimLima, -
- 1 resposta
- 789 visualizações
Olá! Estou programando com antecedência meu mochilão para já calcular quanto dinheiro terei que economizar. Tenho duas opções de roteiro e gostaria de opiniões sobre elas: Opção 1 - Alemanha (fora de ordem): - Berlim - Frankfurt - Weimar - Leipzig - Munique - Hanover - Hamburgo - Bonn - Nuremberg - Düsseldorf - Stuttgart - Colônia - Dresden - Saarbrücken A ideia é ficar um ou dois dias nas cidades menores e um pouco mais nas cidades maiores, mas ainda gostaria de excluír algumas cidades. Opção 2 - Leste Europeu e outros: - Vilna - Varsóvia - Cracóvia (uma visita) - Budapeste - Bratislava - Viena - Salzburgo - Liubliana - Zagreb - Saraje…
Última resposta por Taciano Bahia, -
1ª Eurotrip: Lisboa<Sintra<Sevilla<Córdoba<Barcelona<Montpellier<Aix-en-provence<Marseille FEV2012
por amanda.ercilia- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Olá, Sou de Salvador da Bahia, e já estou com passagem comprada para Lisboa saindo daqui no dia 23 de fevereiro de 2012, e retornando no dia 13 de março. Terei cerca de 19 dias para fazer o roteiro especificado acima e gostaria muito de dicas de como fazer uma viagem bem econômica. Dos luxos que não dispenso é conhecer todos os oceanários e zoológicos bacanas que estiverem pela minha frente, hehehe!
Última resposta por Ronaldinho_ES, -
- 0 respostas
- 655 visualizações
Olá, estou organizando um mochilão para percorrer 9 países em 27 dias... Vamos em 4 pessoas e por isso optamos por alugar um carro, o que sairia mais barato do que de trem (corrijam-me se estiver errado)... Gostaria de opiniões sobre o número de dias em cada cidade, bem como dicas de hostels, passeios etc... Obrigado!! Dia 1 – Praga Dia 2 – Praga Dia 3 – Praga – Bratislava (333 km) Dia 4 – Bratislava – Budapeste (200 km) Dia 5 – Budapeste Dia 6 – Budapeste – Viena (243 km) Dia 7 – Viena Dia 8 – Viena – Salzburgo (315 km) Dia 9 – Salzburgo – Munique (150 km) Dia 10 – Munique Dia 11 – Munique – Heidelberg (335 km) Dia 12 – Heidelberg – Koblenz (169 km) Dia 1…
Última resposta por luis.o.moretti, -
europa - fevereiro - 2012 - Roma, Florença, Pisa, Veneza, Paris, Belgica, Londre e Munique 1 2
por rafael segati- 15 respostas
- 3.4k visualizações
E ai Galera... Sou novo por aqui, tenho lido diversos relatos e vou postar abaixo meu planejamento de roteiro para fevereiro de 2012 ainda tenho dúvidas faltam 03 meses, teria de estar comprando a passagem agora, estou vendo pela Lufthansa será que dá para esperar mais um pouco? 04/02 - Sp - Roma 05/02 - Roma 06/02 - Roma 07/02 - Roma 08/02 - Roma 09/02 - Roma - Florença (trem) 10/02 - Florença - Pisa - Veneza (trem) 11/02 - Veneza 12/02 - Veneza - Paris (easyjet) 13/02 - Paris 14/02 - Paris 15/02 - Paris (daytrip Bruxelas ou Brugge) 16/02 - Paris 17/02 - Paris 18/02 - Paris - Londres (trem) 19/02 - Londres 20/02 - Londres 21/02 - Londres 22/02 -…
Última resposta por robsonfranzoi, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Amigos, boa noite! É meu primeiro tópico, mas minha dúvida é super pontual. Antes de traçar um roteiro, li exaustivamente o fórum todo... Foi muito útil para achar albergues, atrações e dicas de onde comprar, onde comer etc. O roteiro ficou assim: São Paulo > Roma (3dias) > Berlim (4dias) > Amsterdan (2dias) > Londres (3dias) > Paris (4dias) > Madrid(2dias) > Roma(voo de volta). Apesar de achar e ficar muito feliz com os albergues, com a passagem de ida e volta, com os passeios e todo resto, a compra das passagens para os traslados dentro da Europa tem me deixado bem preocupado. Usei as empresas que o fórum sugere, como easyjet, ryanair, …
Última resposta por Rafael P R P, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Olá, Estou planejando minha 1ª viagem à europa e preciso de ajuda: Roteiro: Paris-Munique-Praga-Viena-Veneza-Florença-Roma (total: 14 a 16 dias) Minhas dúvidas principais dizem respeito ao transporte brasil-europa (aviao) e internamente entre os países (trem). Sobre a passagem de avião, pesquisei em muitos sites os preços. O melhor é comprar via agencia de viagens ou diretamente com as empresas? Vejo muita reclamação qm compra com empresas... E sobre o trajeto em si tenho duvidas... nos sites tem a opção sp-paris-sp. nao da a opção de voltar de outra cidade (roma). fui na loja da TAP aqui em recife, eles conseguem fazer isso por lá, mas sai uns 500 reais …
Última resposta por mwhiplash, -
- 13 respostas
- 3.1k visualizações
Bom galera, Essa é a minha primeira Eurotrip e desde o inicio do ano venho acompanhando esse fórum e está sendo o principal meio de pesquisa, através dos relatos, dicas, dúvidas ...tem ajudado pra caramba (principalmente do DiegoCW, Alessandro, Danielpiaui.....), então resolvi postar aqui meu roteiro e dividir com vcs o que eu já tenho, talvez possa ajudar-los, e na medida do possível vou postando minhas atualizações..... Londres - 01/10/11 a 21/10/11 - 20 dias (curso de inglês) 21/10 - Londres - Paris (4 noites) - Oops Hostel 22/10 - Paris 23/10 - Paris 24/10 - Paris 25/10 - Paris - Amsterdam (2 noites) - Flying Pig Uptown 26/10 - Amsterdam 27/10 -Amsterdam …
Última resposta por ElisangelaCWB, -
- 1 resposta
- 807 visualizações
Olá pessoal, estou partindo pra mais um capitulo do meu vicio, digo de todos nós rss, viajar.Mando um roteiro da minha TRIP pra comentários..valeu 04-Sao paulo 05-Viena(noite) 06-Viena 07-Viena + Bratislava(Day trip) 08-Viena(Noite para Cracóvia-Trem) 09-Cracóvia 10-Cracóvia 11-Cracóvia(noite para Budapeste) 12-Budapeste 13-Budapeste 14-Budapeste 15-Budapeste(Noite para Sofia) 16-Sofia 17-Sofia 18-Sofia(Noite para Istambul) 19-Istambul 20-Istambul 21-Istambul 22-Istambul(Noite para Atenas) 23-Atenas 24-Atenas 25-Atenas(manha para Sao paulo) Em viena ficarei no Wombats, Cracóvia -Flamingo Hostels, budapeste será Big Fish, Sofia Hostel mostel, I…
Última resposta por nasdda, -
- 11 respostas
- 3.5k visualizações
Ola pessoal, estarei visitando a Escandinavia e estou com um pouco de duvidas no meu roteiro, já li muitas coisas e ainda não sei por onde começar, parece que quanto mais eu leio a respeito mais duvidas eu fico!!!! Se alguém ja foi e tiver algumas dicas pra me passar, desde já agradeço!!! De inicio o roteiro esta assim: 1 dia - São Paulo - Frankfurt - Copenhaguem - dia perdido voo chega as 18:00 2 dia - Copenhaguem 3 dia - Copenhaguem 4 dia - Copenhaguem - Oslo 6 dia ao 12 ?? 13 - Oslo - Helsink 14 - Helsink 15 - Helsink - São Petersburgo 16 - São Petersburgo 17 - São Petersburgo 18 - São Peterbursgo - Moscou 19 - Moscou 20 - Moscou 21 - Moscou - Frankfur…
Última resposta por joycebruja, -
- 1 resposta
- 579 visualizações
Oi, pessoas! chegando hoje por aqui... ainda sem saber como funciona este site. Mas, já querendo ajuda para montar um roteiro: passarei o mês de julho na Itália, estudando italiano em Roma. Então, quero montar um roteiro para desvendar Roma e as cidades próximas. Alguém me ajuda?!
Última resposta por Fernando Mello, -
- 0 respostas
- 764 visualizações
Olá !!!! Eu e meu marido estamos indo pela 1ª Vez para a Europa e optamos pelo roteiro abaixo, gostaria de dicas do que será mais legal fazer !!!! 30 ABRIL – LISBOA - Hospedagem por 03 noites. Indo de carro para Porto 03 MAIO – PORTO - Hospedagem por 02 noites. Indo para Madri de Avião 05 MAIO – MADRI – Hospedagem por 03 noites. Indo para Barcelona de Avião 08 MAIO – BARCELONA – Hospedagem por 05 noites. Indo para Ibiza de Avião 13 MAIO – IBIZA – Hospedagem por 03 noites. Indo para Roma de Avião 16 MAIO – ROMA – Hospedagem por 04 noites. Indo para San Giminiano de Carro 20 MAIO – SAN GIMIGNANO – Hospedagem por 02 noi…
Última resposta por Thtbaccheretti, -
- 0 respostas
- 544 visualizações
oi gente, estou programando fazer um mochilao agora em julho de 2012. estou pensando em portugal, espanha, italia, rep. tcheca, alemanha, holanda, frança e inglaterra. mas tenho 18 anos, e nao sei qual eh a maioridade nesses paises. vcs podem me ajudar me dizendo se eu nao conseguiria entrar em nights ou pubs com 18 anos ou comprar bebidas alcoolicas? bjss
Última resposta por mariasalgado,