Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 732 visualizações
Olá pessoal, sou nova aqui no Mochileiros como usuária mas as dicas de todos me ajudaram muito a montar o roteiro para minha viagem. É a primeira vez que vou viajar internacionalmente como adulta rs... Assim fiz um roteiro bem detalhado, vou colocar aqui o que montei, mas claro que deixei espaço para se quiser mudar de idéia no caminho. Quero muito conhecer lugares históricos e também bons lugares para comprinhas européias. Embarco com meu marido no dia 03 de fevereiro, chegando em Lisboa no dia 04 bem cedinho. Alugamos um carro para o período de 04 a 11 de fevereiro (vamos devolver dia 11 bem cedinho). Dia 04 SÁBADO Lisboa para o Porto (carro) - Torre dos …
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 1 resposta
- 724 visualizações
Olá amigos, Em agosto eu e minha namorada estaremos fazendo pela primeira vez um mochilão pela Europa. Alguém poderia dar dicas do que fazer, lugares para visitar, baladas e restaurantes para ir?!?! Envio abaixo o roteiro!!! São Paulo 17/08/2012 Madri 18/08/2012 * 20/08/2012 Valência 20/08/2012 * 22/08/2012 Ibiza 22/08/2012 * 27/08/2012 Barcelona 27/08/2012 * 29/08/2012 Nice 29/08/2012 * 01/09/2012 (Cannes / Monaco / Saint Tropez) Paris 01/09/2012 * 05/09/2012 Bruxelas 05/09/2012 * 06/09/2012 Amsterdã 06/09/2012 * 08/09/2012 São Paulo 09/09/2012 Vocês acham que é legal alugar um carro em Nice e em Ibiza??? Abs. Rapha
Última resposta por ColorMundi, -
- 2 respostas
- 6.1k visualizações
Olá Mochileiros, Valeu pela ajuda sempre, o site está de parabéns! Resolvi postar este novo tópico pq não encontrei nos relatos de viagem alguém que tenha falado de passar 15 dias só na Itália (incluindo Sardenha, 5T...). Estou planejando isso para agosto de 2010 e gostaria das dicas de quem já foi. Eu nunca fui pra Itália... Nos meus planos, vou para o casamento de uma amiga na França, depois sigo para Marseille e daí de barco vou para a Sardenha: 18/08 a 20/08 Sardenha 21/08 a 23/08 Roma (vindo de barco da Sardenha) 24/08 a 26/08 Florença 27/08 a 28/08 Cinque Terre 29/08 a 31/08 Veneza 1/09 a 2/09 Milão 2/09 Rio de Janeiro Qualquer informação …
Última resposta por anasab, -
- 2 respostas
- 599 visualizações
Olá,BOA TARDE, chego em Frankfurt dia 28/04/2012 e penso ir a Colônia, 3 dias duas cidades... Depois penso ir a Amsterdã, 03 dias incluindo o Jardim de Keukenhof, depois 1 dia em Den Haag, dois dias em Bruxelas, três dias em Londres, ai ir a Paris 06 dias, ai ir a Genebra e Zurique, depois voltar a Frankfut, saio de frankfurt as 22h do dia 24/05. O que acharam do suposto roteiro??? Minhas dúvidas são em relação a hospedagem iremos em 2 mochileiros, e ficaremos 26 dias+-, estou com sobra de 08 dias??? preciso de dicas de hospedagem de quem já fez esse roteiro...
Última resposta por VANDER JARABIZA, -
- 1 resposta
- 938 visualizações
Olá novos amigos.... Preciso de uma ajuda de vcs... Talvez alguém que já tenha feito essa viagem possa me ajudar! Estou indo com minha mãe (companheira de viagem, jovem senhora) p/ Italia e tb Paris agora em abril... Montei um roteiro prévio mas estou um pouco perdida em relação ao deslocamento e ao que vale a pena ou nao conhecer. Vamos lá (vou explicando ao longo do roteiro) Fui na CI pra tentar uma ajuda, a moça me sugeriu fazer a Italia de trem, ja uma amiga minha que mora em Conegliano falou que seria mais vantajoso alugar um carro, e tb mais "maleável"... do tipo, gostou do lugar fica mais um pouco.... pensamos assim (se fosse de carro) Ah estamos pensan…
Última resposta por hardaway, -
- 0 respostas
- 688 visualizações
Boa noite Mochileiros!! Já fazem 6 meses que comecei a planejar a viagem... passagens compradas - Curitiba - Madri... e gostaria de um último comentário dos mais experientes... pois essa será minha primeira Eurotrip. Dia 12/04 - Chegada a Madri às 06:45! Dia 13/04 - Trem rumo a Paris - A príncipio vou comprar o eurorail de 5 dias para gastar em 2 meses.. pelo que entendi os 5 dias não precisam ser seguidos. Dia 17/04 - Trem rumo a Londres - Eurostar. Dia 21/04 - Aqui tenho um impasse ainda... a idéia inicial era sair cedo de Londres e chegar lá pelas 11h em Bruxelas, ficar o dia inteiro, dormir e acordar no dia 22/04 e ir para Amsterdã. Será que Bruxelas merece…
Última resposta por BrunoLara, -
- 1 resposta
- 677 visualizações
Boa noite pessoal, alguém poderia me dizer como fazer o trajeto Florença/Barcelona? Pequisei em sites de voos e são uns horários ruins... e tentei ver de trem mas não consegui? É possível? É melhor ir pra algum lugar perto para pegar voo ou trem??? Obrigada
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Postagem excluída.
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Olá gente, tudo bem? Sou novo no fórum, mas como andei precisando de ajuda p/ montar minha viagem, entrei aqui. Estou planejando minha viagem p/ Europa em Julho de 2012, mas ando com duvidas p/ fechar o roteiro. E sem ele, bem, não posso reservar hostels, etc... A ultima versão dele é a seguinte. São Paulo Barcelona - 3 dias Veneza - 2 dias Firenze (c/ Pisa junto) - 3 dias Roma - 3 dias Napolis (e um visita a Pompeia) - 2 dias Berlim - 3 dias Amsterdam - 3 dias Paris - 5 dias Londres - 5 dias A ultima versão é essa. Outras duvidas. Sei q pela Italia o melhor é ir de trem p/ uma cidade a outra. Agora entre os outros paises o que vale + a pe…
Última resposta por victor.68, -
- 12 respostas
- 6.9k visualizações
Olá Pessoal, Primeiramente gostaria de elogiar a iniciativa da troca de informações neste site. não sei como ainda não tinha achado este endereço. Tenho certeza que será muito util para mim e que poderei trocar algumas experiencias tb. Vamos ao que importa. Consegui uma passagem com bom preço para Londres pela Air France e vou com minha namorada para lá, Chegamos dia 13 de fevereiro (2010). Pensamos no seguinte trajeto: 13 - Londres 14- Londres 15- Londres 16- Londres -> Bruxelas 17- Bruxelas -> Brugges 18- Brugges -> Amsterdam 19- Amsterdam 20- Amsterdam 21 - Amsterdam - Brasil ( pela manha) Minha dúvida é se a distribuição de locais es…
Última resposta por LUCIANA SOUSA, -
- 1 resposta
- 798 visualizações
Greetings everyone! Já faz algum tempo que acompanho o forum, pegando algumas dicas para a minha sonhada viagem sempre pegando um detalhezinho aqui e ali, aprendendo uma coisa ou outra. E posso dizer que aprendi muito com vocês. Estou pensando em passar 6 meses (!!) por lá. Desembarcaria em Portugal e por lá ficaria de 3 semanas a 1 mes. Sempre conhecendo as belezas naturais, gastando o minimo possivel, esbanjando de caminhadas, caronas e se for possivel até mesmo do camping. Pretendo correr atrás de algum trabalho por lá, coisa bem braçal mesmo, pois como vou ficar pouco tempo nele, não vejo como conseguir um trabalho melhor. Com a grana que eu conseguir, só quero m…
Última resposta por renco2009, -
- 5 respostas
- 1.8k visualizações
Pessoal... Eu e meu namorado estamos planejando nossa primeira viagem pela Europa para Maio/2012. A ideia é ficarmos lá no período de férias do trabalho, ou seja, 20 dias!! Levantamos as principais cidades que gostaríamos de conhecer e definimos um roteiro e os dias para cada cidade! O roteiro ficou assim: 09/05 - Brasil > Barcelona 10/05 a 13/05 - Barcelona 14/05 - Barcelona > Paris 15/05 a 18/05 - Paris 19/05 - Paris > Bruxelas 20/05 - Bruxelas 21/05 - Bruxelas > Amsterdam 22/05 e 23/05 - Amsterdam 24/05 - Amsterdam > Londres 25/05 a 28/05 - Londres 29/05 - Londres > Brasil Gostaríamos da opinião de vocês sob…
Última resposta por separovic, -
- 18 respostas
- 3.2k visualizações
Olá gente! Bom... minha mãe quer me dar de presente um mochilão de dois meses pela Itália (dezembro/janeiro) e gostaria muito de saber se da pra fazer muita coisa lá durante esses dois meses por conta do inverno (não só a neve, mas a quantidade coisas pra levar e td mais). Gostaria muito de sugestões sobre lugares pq é muito tempo mochilando e eu não tenho idéia de nem por onde começar. Se puderem me ajudar, ficarei muito grata. Ah e quanto mais barato, melhor hahahahahahaha. Giovanna
Última resposta por João Rosenthal, -
- 1 resposta
- 726 visualizações
Pessoal, Esse será o meu primeiro mochilão pela Europa e estou inseguro com relação ao tempo que dedicarei a cada cidade do meu roteiro. Segue o mesmo abaixo... O que vocês acham, está ok? Só um detalhe: a princípio eu iria de Paris para Londres direto, o que acho que é o habitual nos roteiros, mas tive que colocar Bruges e Amsterdã na frente para dar tempo de encontrar uma amiga em Londres que também fará um mochilão, mas seguindo um outro roteiro. Valeu, gente! 05/04/2012 Rio-Barcelona (Saída: 17:00) 06/04/2012 Rio-Barcelona (Chegada 13:00) 07/04/2012 Barcelona 08/04/2012 Barcelona 09/04/2012 Barcelona 10/04/2012 Barcelona-Paris …
- 1 resposta
- 562 visualizações
Bom dia pessoal!! sou novo aqui..e nao tenho experiencia nessas viagens..espero no futuro poder contribuir tambem..mas por enquanto preciso sugar de vcs...heheheh andei lendo um pouco sobre as experiencias dos outros mas ainda tenho muito para ler!! mas agora eu tenho que tomar uma decisao e ainda nao encontrei nenhum topico sobre isso! entao la vai.. eu vou fazer uma trip pra Europa... minhas ferias estao agendadas pra 23 de julho.. mas estou com uma duvida...comprar as passagens já ou nao?? eu tenho visto que sempre está saindo promoção de passagem pra la..ida e volta por 1400...mas eu estou com medo de, por ser meio do ano e ser temporada, nao tenha essa promo…
Última resposta por fdonat, -
- 1 resposta
- 616 visualizações
Olá à todos, acompanho o site há algum tempo, mas só me registrei hoje. Gostaria de informações, pois eu e minha esposa estamos planejando nossa primeira viagem internacional para 2013 (Entre Março e Novembro), gostaria de algumas informações. A primeira coisa que gostaria de saber é a respeito das passagens. Por onde é melhor entrar na Europa? pensei em entrar e sair por Portugal, uma vez que minha esposa tem dupla cidadania. Pensamos em ficar cerca de 15 dias... O Nosso interesse são nas seguintes cidades: Lisboa (Portugal) Madri e Barcelona (Espanha) Milão, Roma e Veneza (Itália) Berlim (Alemanha) Paris (França) Londres, Glasgow e Du…
- 1 resposta
- 743 visualizações
Ola Mochileiros! Somos marinheiros de primeira viagem na Europa (marido e mulher) e estamos nas seguintes situaçoes: Temos 20 dias de ferias e passagens aereas de ida e volta por Madrid. Somos jovens, temos menos de 30 anos, e buscamos conhecer as principais cidades e pontos turisticos. Vamos em novembro/2012 e pretendemos fazer o seguinte roteiro de trem : Chegada em Madrid e ida a Barcelona (2 dias) Bordeaux (1 dia) Paris (3 dias) Londres (3 dias) Frankfurt (1 dia) Milao (2 dias) Roma (2 dias) Ida de aviao para Madrid (2 dias) É possivel otimizar este roteiro? Contamos com a colaboraçao e experiencia de voces!
- 2 respostas
- 952 visualizações
Pessoal, vou fazer um mochilão com alguns amigos, e estamos pensando em 27 dias de viagem passando por alguns países, e gostaria de sugestões. Iremos em maio/2012, saindo de São Paulo para Madrid. Estamos pensando em fazer o seguinte roteiro: 1 dia em Madri, 2 em Ibiza, 2 em Barcelona, 3 em Roma, 2 em Florença, 1 em Verona, 2 em Veneza, 2 em Viena, 1 em Salsburgo, 2 em Monique, 1 em Berlim, 2 em Praga, 2 em Amsterdam, 2 em Paris e depois voltamos para Madri para ir embora. Seria nesta ordem. Vocês acham que a ordem do roteiro está legal? Mudariam a quantidade de deias nas cidades ou acrescentariam algum outro destino? E quanto aos meios de transporte também e…
Última resposta por Petroni-SP, -
- 1 resposta
- 656 visualizações
Pessoal, estou organizando o roteiro para um mochilão em junho e gostaria da ajuda de vcs para essa questão, uma vez que somos marinheiro de primeira viagem a europa: A ideia é o seguinte: Roma - Berlim Berlim - Amsterdã Amsterdã - Londres Londres - Paris Paris - Barcelona Barcelona - Ibiza Qual o melhor meio de transporte para cada trajeto? Avião, trem, onibus? Vcs tem opções de hostels em cada um desses lugares? Valeu ai galera
Última resposta por mbenika, -
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
A partir de uma promoção de passagens da TAM resolvi fazer essa viagem doida com menos de 1 mês de antecedência (e planejamento, por consequência). Bom, gostaria de saber se o meu roteiro pensado é viável ou estou viajando na batatinha. 6/2 - Saída do Rio de Janeiro 7/2 - Chegada em Madri pela manhã: visitar o Museu do Prado e seguir para Barcelona a noite de trem. 8/2 - Barcelona 9/2 - Barcelona 10/2 - Chegada no Porto de manhã vindo de avião 11/2 - Porto 12/2 - Porto 13/2 - Fátima e Lisboa em seguida (chegada em Lisboa no meio da tarde) 14/2 - Lisboa (visita a Sintra) 15/2 - Lisboa 16/2 - Chegada em Madrid (não sei se pego o trem noturno ou avião, o que a…
Última resposta por andiasrj, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
oi pessoal, queria uma ajudinha de vcs. vou viajar p europa em agosto de 2012, e fiquei com algumas dúvidas, quero fazer: paris (6 noites) Praga (4 noites) Viena (3 noites) Itália (7noites) Pensei ir de SP/Paris – Roma/SP. O restante pensei em fazer de trem: Paris –Praga- Praga – Viena Viena – Verona ou Veneza (1dia), Florença (1 dia), Roma (4 ou 5 – se for 4 aproveito para conhecer mais alguma cidade perto, alguma sugestão??). Vale a pena (custo x beneficio) fazer de trem, ou é melhor fazer de avião Se for de trem vale mais a pena comprar um passe ou fazer por trechos?? Me falaram que de praga a viena dá pra fazer po…
Última resposta por Petroni-SP, -
- 1 resposta
- 719 visualizações
Olá Pessoal, Preciso de uma ajuda dos viajantes mais experientes! Eu e duas amigas estamos fechando nossa Eurotrip para o mês de Maio. Mas como somos pouco organizadas e ainda tivemos alguns imprevistos, não conseguimos comprar passagem e nada de nada! Nossa meta, é pelo menos a passagem BR/Europa, fecharmos essa semana! Já cotamos por sites do tipo Decolar.com e estamos vendo tb com alguma agências de viagens. Gostaria de uma opinião quanto ao roteiro e dicas para economizarmos! Roteiro: Londres - 4 dias Paris - 4 dias Praga - 2 dias Berlim - 2 dias Roma - 2 dias Vienna - 2 dias Florença - 2 dias Zurich - 2 dias Londres, Paris e Roma, eu já c…
Última resposta por viagens da teu, -
- 7 respostas
- 1.9k visualizações
Galera fechei meu mochilão p/ europa..UFAA! Chegarei em Madrid dia 06/09 onde farei um curso , e depois vou para os seguintes destinos... Barcelona 23/09 a 28/09 Paris 29.09 a 04.10 Londres 05/10 a 10/10 Amsterdam 11/10 a 13/10 Bruxelas 14/10 Bruges 15/10 Munich 16/10 a 18/10 Zurich 20/10 a 22/10 Veneza 23/10 a 25/10 Pisa 26/10 Roma 27/10 a 30/ 10 Atenas 31/10 a 02/11 Para aqueles que forem nos mesmos dias ou tiverem o roteiro parecido com o meu, me add e vamos trocar informações...Boa sorte e boa viagem a tds... Abraços Monica
Última resposta por Diva Espanhol, -
Londres-Amsterdam-Bruxelas-Berlin-Paris-Veneza-Roma-Athenas-Mykonos / Julho 2011 - 35 Dias 1 2
por linneker- 10 respostas
- 3.1k visualizações
Bom, após ler bastantes relatos de viagem aqui ( que relatos maravilhosos! me ajudaram bastante ) resolvi traçar meu roteiro de viagem, primeiro pela Europa diga-se de passagem! Minha idéia é a seguinte: Saindo de Salvador : Londres - 3 dias Amsterdam - 2 dias Bruxelas - 1 dia ( fazendo bate-volta de Amsterdam ) Berlin - 3 dias Paris - 4 ou 5 dias! Veneza - 2 dias ( incluso nesse tempo , o dia pra chegar lá de Paris ) Roma - 4 ou 5 dias Athenas - 2 dias Mykonos - 4 ou 5 dias totalizando 28 dias ( os restantes eu estou contando como logística, transporte etc ) Dai começam meus questionamentos, eu fiz isso baseado geograficamente, começar de Lon…
Última resposta por Diva Espanhol, -
- 2 respostas
- 756 visualizações
Boa noite galera, Estou planejando uma viagem pela Europa com a minha mãe. Temos disponiveis a ultima quinzena de julho. Estamos cientes que iremos pegar altíssima temporada. Por isso iremos planejar com antecedência para economizar o máximo possivel Quero começar por Londres para fugir de pegar os Jogos Olímpicos (que começam dia 28 de Julho). A cidade deve ficar doida nesse período. Meu roteiro provisório é (preciso de dicas e aceito sugestões para incluir novas cidades/países): Londres (5 dias): chegaria 15/07 Paris (4 dias): chegaria 21/07 Itália (6 dias): chegaria 26/07 - aqui além de Roma que cidade devo incluir? Berlin (3 dias): chegaria 2…
Última resposta por Danilo_, -
- 0 respostas
- 540 visualizações
Boa tarde galera, Realizei as reservas nos hotéis/albergues. Fiz um post em meu blog com detalhes de cada estadia, quem tiver interesse pode dar uma espiadinha neste link http://vitorgraal.blogspot.com . Abraços,
Última resposta por vitorgraal, -
- 12 respostas
- 1.9k visualizações
Fala ai galera, Antes de mais nada, esse site é sensacional Montei um roteiro e gostaria da opinião de vocês, sou novato por aqui. Não é a primeira viagem que faço pra Europa, a primeira eu só fiz para Tenbury Wells/UK, sendo assim não conta. Estou comprando as passagens essa semana e já reservando os hotéis, bem como os trens para deslocamentos. - Sairemos de SP dia 05/04 as 22:00hs para Amsterdam, chegada prevista para 06/04 as 16:00hs - Do dia 06/04 até dia 09/04 ficarei na Holanda , sendo que dia 08/04 pretendo fazer um bate volta a Rotterdan - No dia 09/04 pretendo deixar Holanda bem cedo por volta de 6:00hrs e partiremos para Berlin. - Ficarem…
Última resposta por fabio.nascimento, -
- 2 respostas
- 750 visualizações
Olá! Meu nome é Fernanda e esta será a minha primeira viagem para estes lugares na Europa. Meu roteiro será o seguinte: 10/JUN - 20/JUN: Paris 20/JUN - 25/JUN: Londres 25/JUN - 27/JUN: Bruxelas 27/JUN - 30/JUN: Amsterdam 30/JUN - 12/JUL: ???????? Depois de Amsterdam é que a dúvida começa. Eu quero muito visitar Barcelona, AMO praia e sol! Só estou na dúvida de como organizar o roteiro... Vcs podem, por favor, me ajudar? A minha primeira opção é 30/JUN - 04/JUL ir para Gênova e o restante da viagem em Barcelona. A outra opção é 30/JUN - 10/JUL ir para Barcelona e o restante da viagem no Vale do Loire na França. A volta é dia 13/JUL por Paris. …
Última resposta por Andreia Luiza, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite meus amigos, estou me preparando para uma viagem rapida a europa, quero ficar 20 dias, tenhos parentes que moram proximos a veneza e partirei de lá Gostaria de fazer em 10 dias alguns países da europa, com um carro alugado.... e deixar 10 dias so para italia.... Esta ai o meu roteiro, aceito sugestoes Vicenza - 1 Manhã Bolzano - 1 Manha - 205km Innsbruck - 1 Manha - 325km * Castelo de Neuschwanstein (+100km) Munich - 1 Tarde - Noite - 467km (Dormir) Munich - 2 Manhã - Tarde - (Passeio) Nurember - 2 Tarde - Noite 632km Frankfurt - 2 Noite - 837km (Dormir) Amsterdan - 3 Manha - Tarde - Noite 1.300km (Dormir) Amsterdan - 4 Manha - Tarde…
- 0 respostas
- 562 visualizações
Oi Amigos e Amigas. Gostaria de compartilhar convosco o roteiro da viagem que idealizei / viabilizei com mais três amigos e executarei no mês de Março/2012, no período de 04 até 17. Quando expresso que viabilizei, refiro-me a reserva de passagens aéreas intercontinentais, passagens aéreas internas (entre os países europeus), hotéis e algumas atrações turísticas nos locais. Abaixo as datas e locais presentes no roteiro que idealizamos: 1º Destino: Lisboa-POR Chegada: 04/03/2012 Partida: 06/03/2012 Atrações: Castelo de São Jorge, Torre de Belém, Estádio da Luz, Sintra, Museu da Água, Cervejaria Portugália. 2º Destino: Madri-ESP Chegada: 06/03/2012 Partida: 10/…
Última resposta por Ro_Moraes,