Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 537 visualizações
Ola pessoal! Conto com a experiencia de vocês para fazer do meu primeiro mochilão melhor do que eu espero que seja! haha irei sozinho! Antes de mais nada quero deixar claro que estou pretendendo ir pra zueira... festa e td que tiver direito haha logico q lugares históricos eu vou visitar, porem as cidades serão planejadas conforme as mais festivas, e espero que vocês possam me ajudar e palpitar o max no meu roteiro isso sera tudo em julho... Como já li aqui, estou tentando não encurtar muito as cidades que visitarei... bom... vamos ao que interessa... como vcs vão ver, eu não conheço absolutamente nada... comecei a planejar agora, e mal sei quais cidades sã…
Última resposta por Dr. Parcero, -
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite pessoal, consegui uma oportunidade de visitar alguns paises e com reservas de hostel já efetuadas em todos as localidades. Gostaria de algumas dicas para um marinheiro de primeira viagem. Segue o itinerário: 16/03 - SP - Amsterda (conex Paris - Ja Comprada) 17/03 - Amsterda 18/03 - Amsterda 19/03 - Amsterda 20/03 - Amsterda - Munich (Aereo - Ja Comprada) 21/03 - Munich 22/03 - Munich 23/03 - Munich 24/03 - Munich 25/03 - Munich (Saida 02:00) - Plzen - Praga (Trem DB-BANH - Nao Comprada) 26/03 - Praga 27/03 - Praga 28/03 - Praga 29/03 - Praga - Amsterda (Aereo - Nao Comprada) 30/03 - Amsterda 31/03 - Amsterda 01/04 - Amsterda - SP (Conex Pa…
Última resposta por Rafael M, -
- 0 respostas
- 770 visualizações
OLÁ, ESTOU PLANEJANDO UMA VIAGEM DE LONDRES A ROMA, PASSANDO PELA POLÔNIA E REPÚBLICA TCHECA. NÃO SEI AINDA A DATA, MAS É + PROVÁVEL QUE SEJA NA PRIMAVERA OU NO OUTONO. SEGUE ABAIXO O ROTEIRO. AGUARDO AS OPINIÕES DOS QUE JÁ FIZERAM ALGO PARECIDO. VCS VÃO NOTAR QUE NÃO INCLUÍ ALGUMAS CIDADES IMPERDÍVEIS, COMO MUNIQUE E SAZBURG, POR EXEMPLO, MAS SÃO CIDADES QUE JÁ VISITEI EM OUTRAS VIAGENS E QUE RESOLVI NÃO REPETIR DESSA VEZ. 1-SAÍDA DE SP 2-CHEGADA A LONDRES À TARDE 3-LONDRES (JÁ CONHEÇO) 4-LONDRES 5-LONDRES-BERLIM-AVIÃO À TARDE 6-BERLIM 7-BERLIM E POTSDAN 8-BERLIM-VARSÓVIA-TREM À TARDE 9-VARSÓVIA 10-VARSÓVIA- CZESTOCHOWA-CRACÓVIA-TREM 11-CRACÓVIA 12-CRACÓVIA, …
Última resposta por mtcard, -
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Olá Pessoal!! É minha primeira vez postando aqui, mas vamos lá... Vou fazer minha primeira viagem para fora do país em 2013 com minha noiva, mas até lá, espero que seja minha esposa. Sei que tem bastante antecedência, mas gosto de planejar bem, e assim talvez, consiga alguns descontos nas reservas. Li todos os comentários e sanei mtas dúvidas, mas ainda permaneço com algumas, que agradeceria mto se alguém dos mochileiros mais experientes pudesse dar uma mão: 1 - Roteiro: Decedi por um roteiro de cidades básicas, aproveitando ao máximo as atrações túristicas dentro delas. Tenho uma opção, que anexaria com esta, que depende de encontrar com amigos na itália, de dar…
Última resposta por MarcosPereira, -
- 0 respostas
- 614 visualizações
OLÁ, ESTOU PLANEJANDO UMA VIAGEM DE LONDRES A ROMA, PASSANDO PELA POLÔNIA E REPÚBLICA TCHECA. NÃO SEI AINDA A DATA, MAS É + PROVÁVEL QUE SEJA NA PRIMAVERA OU NO OUTONO. SEGUE ABAIXO O ROTEIRO. AGUARDO AS OPINIÕES DOS QUE JÁ FIZERAM ALGO PARECIDO. VCS VÃO NOTAR QUE NÃO INCLUÍ ALGUMAS CIDADES IMPERDÍVEIS, COMO MUNIQUE E SAZBURG, POR EXEMPLO, MAS SÃO CIDADES QUE JÁ VISITEI EM OUTRAS VIAGENS E QUE RESOLVI NÃO REPETIR DESSA VEZ. 1-SAÍDA DE SP 2-CHEGADA A LONDRES À TARDE 3-LONDRES (JÁ CONHEÇO) 4-LONDRES 5-LONDRES-BERLIM-AVIÃO À TARDE 6-BERLIM 7-BERLIM E POTSDAN 8-BERLIM-VARSÓVIA-TREM À TARDE 9-VARSÓVIA 10-VARSÓVIA- CZESTOCHOWA-CRACÓVIA-TREM 11-CRACÓVIA 12-CRACÓVIA, …
Última resposta por mtcard, -
- 15 respostas
- 5.4k visualizações
Fala galera, meu nome é Daniel e venho aqui relatar e sugerir uma fantástica viagem para vcs. Sou fascinado pela AURORA BOREAL, o fenômeno natural mais bonito da Terra. Em 2007 fui sozinho até o Artico noruegues, cidade de Tromso e pude ver o fenomeno pela primeira vez. Ano passado - 2009 - criei um blog e um topico na comunidade mochileiros do Orkut para conseguir formar um grupo que quisesse ir comigo em uma nova viagem à 3 cidades diferentes no Artico, 2 na Noruega, 1 no arquipelago de Svalbard, onde fica a cidade mais ao norte do planeta... O topico bombou, o grupo de mochileiros se formou e enquanto aguardavamos a data da viagem o jornalista da TV Globo - Clayto…
Última resposta por joycebruja, -
- 0 respostas
- 461 visualizações
ola, eu e meu grupo ( 7 adultos+ 2 crianças) iremos para Italia em agosto e gostaria de saber se vcs conhecem alguma empresa confiavel de motorhome, ja senti a dificuldade por ser um grupo grande quando procurei na net, porem vcs teem alguma dica para mim sobre aluguel, o q devo levar...etc? obrigada starluccas
Última resposta por starluccas, -
- 1 resposta
- 891 visualizações
Estou chegando em Frankfurt em abril ,minha amiga tem dois roteiros que gostaria que vcs pudessem me ajudar informado o numero de dias que devo passar bem como a forma mais em conta de sair de um lugar para outro. Gosto muito de lugares bonitos porem com bastante coisas pra fazer,e me informem se a ordem tá ok......serei muito muito grato á todos Roteiro 1 : Frankfurt 2 dias,Amsterdan 02 dias,Bélgica 02 dias,Paris 05 dias,Londres 10 dias e Frankfurt Roteiro 2 :Frankfurt 02 dias,Cróacia 02 dias,Praga 02 dias,Budapeste 02 dias,Paris 05 dias,Londres 10 dias e Frankfurt. Oque acham de mudar Cróacia por Viena,munique vale a pena e se vale quantos dias?? Grato á todos
Última resposta por ColorMundi, -
- 3 respostas
- 924 visualizações
Olá, primeiramente agradeço a todos pela preciosa atenção e ajuda... Mas vamos ao que interessa: Estou estudando um roteiro na Europa para maio e junho deste ano. Tenho 24 anos, e irei sozinha! Por gentileza, me digam o que acham: chegada em Lisboa - 4 dias Paris - 4 dias Londres - 4 dias Amsterdam - 3 dias Berlim - 3 dias Praga - 3 dias Assis ou Veneza -2 dias Florença - 3 dias Retorno por Roma - 4 dias Aguardo ansiosa por comentários... abraços!
- 0 respostas
- 747 visualizações
Olá pessoal! Meu nome é Victor e estou para viajar à Londres no próximo mês. Sou fã do futebol mundial e, consequentemente, do futebol inglês, e em função disso gostaria de saber como faço para comprar os ingressos, pois vou ficar em Londres mesmo e quero assistir aos jogos, também, em Liverpool e em Manchester. Gostaria de saber se os ingressos só são vendidos nos estádios ou se há algum site de compras que possa adiantar, já que teria que comprar as passagens tanto para Liverpool como Manchester. Fora isso gostar de receber informações a respeito das olimpíadas. Se ainda há ingressos ou se tenho que morrer nas mãos dos cambistas. Obrigado!
Última resposta por Victorcaabral, -
- 2 respostas
- 2.5k visualizações
Olá! Sou nova aqui no mochileiros e sou portuguesa!! Tenho pesquisado muito por aqui mas não consigo encontrar nada que me consiga prender a atenção realmente. Bem, eu e uma amiga francesa queremos viajar pela Europa em Agosto durante 15 dias. Um só país ou então vários países. O problema é que as ideias de que países ou cidades escolher está muito complicado porque queremos ver tudo. Bem, fora de questão está Espanha, França e Itália porque já conhecemos. E a maior parte aqui dos roteiros incluem esses destinos! Por isso o pedido de ajuda aqui. Gostava muito de viajar pela europa de leste porque sai mais barato e podemos aproveitar mais, mas também gostava de sab…
Última resposta por Dr. Parcero, -
- 1 resposta
- 731 visualizações
Olá a todos! Minha primeira viagem para fora da América do Sul vai acontecer no susto! Fiquei sabendo que tenho que tirar férias em maio hoje, e preciso começar a programar tudo (inclusive o passaporte, que perdi)! Os planos são: Itália (Milão - visitar uma amiga) Paris Londres Berlim (indispensável!) Gostaria de opiniões quanto a tempo de permanência em cada cidade, transporte entre cidades, e, é claro, se há algo imperdível! []s
- 2 respostas
- 2k visualizações
Olá, Gostaria de saber se alguém já foi a Ibiza nessa época (primeira quinzena de Maio)...ainda é frio? Vi que alguns clubs fazem a festa de abertura depois disso...quer dizer que vai estar tudo fechado ou só menos badalado? Valeu pela ajuda! Rz
Última resposta por Bebelli, -
- 6 respostas
- 2.5k visualizações
Olá amigos mochileiros!!! Estarei em lua de mel em Maio de 2012 e estou montando o meu roteiro.... (que já está quase pronto), mas estou com uma grande dúvida quanto a Toscana. Reservei 3 dias para conhecer todas aquelas cidadezinhas maravilhosas com aqueles campos fantásticos que vemos em filmes e fotos (Sim, assisti o Cartas para Giulietta)...rs Enfim, gostaria de alguma dica sobre um hotel bom e barato (até 100 euros a diária) para ficar em Florença e quais cidades conhecer em 3 dias. Gostaria de ficar em algum hotel que tenha o serviço de locação de veículos ou que fique perto de alguma loja de locação... Gostaria de percorrer a Toscana de carro para aproveitar melh…
Última resposta por danielloff, -
- 0 respostas
- 619 visualizações
Oi galera, nunca escrevi aqui antes, Estou a um mês morando em Londres, e viajando para alguns lugares no final de semana, mas agora está chegando o final de meu curso e vou fazer um mochilão pela Europa, então eu queria ajuda de vocês, dicas de hostel, de lugar para visitar, como eu devo fazer e tal. Meu mochilão serão mais ou menos 15 dias e quero ir para Berlim, Jordânia (Pietra), Praga, Barcelona e Madrid ( queria fazer nessa sequencia); o mais complicado é a Jordania, mas é meu sonho conhecer Pietra, então não quero perder essa oportunidade. Fiz um esboço dos trechos que vou pegar e os dias que vou passar (parece loucura, mas me ajudem): 18/02: Londres – Berlim…
Última resposta por peu1702, -
- 5 respostas
- 2.6k visualizações
Olá pessoal! Tô precisando de uma ajudinha pra montar meu roteiro! Estou querendo ir pra zoropa de novo no carnaval.. com isso, terei no máximo uns 11/dias, ou seja, 9 efetivamente pra curtir o lugar.. como fevereiro é inverno por lá, acabei descartando minha ida à Italia, que ainda não conheço, pois prefiro conhecê-la numa primavera ou verão.. Sendo assim, acabei escolhendo a Suiça como destino final e aproveitarei para voltar a Paris, por razões óbvias! hehehe Estou pensando em ir pra Bern e de lá pra Interlaken, onde ficaria mais tempo.. Gostaria de fazer o percurso de trem de Zermatt para St.Moritz e depois voltar por Lucern... Dentro da Suiça estava pensando…
Última resposta por Thais M Goulart, -
- 6 respostas
- 1.8k visualizações
Olá Pessoal! Bom, estou planejando a inha viagem de férias para Portugal em agosto de 2012, mas, com muitas dúvidas em relação à quantidade de dias em cada lugar. Na verdade, as bases serão Porto e Lisboa. Vou chegar por Porto e já li vários relatos com média de 3 dias, só que gostaria de conhecer a região de Braga/Guimarães e tentar fazer Santiago de Compostela (existem passeios que saem de Porto) e sei que levam 1 dia todo, fora o passeio pela região do Douro. Quantos dias em Porto? 5 ou 6? Em Lisboa vi média de 3 a 4 dias nos relatos, porém, quero conhecer Fátima, Óbidos, Batalha, Alcobaça, Évora, Sintra, talvez Coimbra, Queluz....quantos dias em Lisboa, pessoal? …
Última resposta por ludeca, -
- 1 resposta
- 866 visualizações
Pessoal, Vou fazer meu primeiro mochilão e tenho algumas dúvidas... Primeiro quanto ao roteiro... Tenho mais ou menos 60 dias pra viajar, não sei se a grana vai chegar, mas a ideia seria que sim! Montei mais ou menos um roteiro... Não sei se tem muitas coisas e vai ficar cansativa, realmente não sei! Mas são essas que eu gostaria de conhecer! Alguém poderia me ajudar?? Dublin – 7 dias (Fico mais dias porque tenho uma amiga morando lá) Londres – 5 dias Madri – 4 dias Barcelona – 4 dias Paris – 5 dias Bruxelas – 2 dias Amsterdan – 3 dias Berlin – 3 dias Frankfurt – 3 dias Praga – 3 dias Budapest – 3 dias Viena – 3 dias Budapest – 3 dias Veneza -…
Última resposta por Everton_RS, -
- 2 respostas
- 901 visualizações
Pessoal. Eu e meu namorido vamos fazer nossa segunda viagem para Europa em Abril/2012. Estamos com dificuldades em distribuir os dias em cada cidade. Nso ajudem please!!!!!!!! Temos 18 dias de viagem e a ideia inicial é a seguinte: 27/04 - Saida do RJ com voo direto para Amsterdam. 28/04 - Chegada as 12hs em Amsterdam 29/04 - Amsterdam 30/04 - Amsterdam 01/05 - Amsterdam/Bruxelas de trem (chegando as 10h em Bruxelas) 02/05 - Bruxelas/Amsterdam de trem e voo para Berlim as 12h. 03/05 - Berlim 04/05 - Berlim 05/05 - Berlim 06/05 - Berlim 07/05 - Berlim/Viena de avião 08/05 - Viena 09/05 - Viena 10/05 - VIena/Praga de Trem 11/05 - Praga 12/05 - Praga …
Última resposta por crisbpereira, -
- 0 respostas
- 616 visualizações
Olá! Vou fazer minha primeira viagem à Europa no dia 25 de março e agora que estou terminando de ver os lugares pra onde vou estou com muitas dúvidas em relação aos transportes que devo escolher em relação aos tempos de deslocamento (especialmente pq isso vai envolver tb os tempos de reserva nos hostels!). Chego por Londres e passarei uma semana lá fazendo um curso, essa parte já está ok. Aí a sequência seria: Londres – chegada até 31/03 - indo de trem para Paris – 31/03 até 04/04 -indo de trem para Amsterdam – 05/04 até 07/04- indo de trem para Berlin – 07/04 até 10/04 - indo de trem para Viena – 10/04 até 12/04 - indo de avião para Roma – 13/04 até 17/04 - indo…
Última resposta por bianca.bremer, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Eu e meu marido faremos nossa primeira viagem a Europa em abril, visitando Amsterdan, Paris, Itália e Barcelona. Passaremos 10 dias na Itália, entrando por Veneza e saindo por Roma. Criamos um roteiro dentro da Itália e gostaríamos de fazê-lo de carro. Eis o roteiro: Veneza-Bolonha-San Geminiano-La Spezia (Cinque Terre)-Pisa e Lucca-Florença-Siena-Assis-Roma. Traçamos este roteiro a partir do mapa da Itália, sem "bate-volta", numa rota em sequência. Alugaríamos o carro na saída de Veneza e devolveríamos na chegada em Roma. Vale a pena fazer este roteiro de carro? É um roteiro interessante?
Última resposta por MarcosPereira, -
- 0 respostas
- 833 visualizações
Oi!! Vou fazer uma viagem para Europa em maio de 2012, e o mochileiros já está me ajudando muuuito na organização da viagem! Leio vários relatos super bons e me empolgo cada vez mais! Vamos em 4 pessoas e o roteiro é: 17 a 20 maio -Berlim 20 a 23 maio- Amsterdam 23 maio - Bruxelas 23 a 27 maio- Londres 27 maio a 2 junho- Paris Tenho várias dúvidas!! A "do momento" é sobre transporte! Queria saber se dá pra comprar algum passe da Eurail que abrange todos esses países, e se vale a pena...porque pelo oq estou vendo, Londres não participa dos passes. Já li que tem uma passagem de Amsterdam para Londres que pode parar e passar o dia em Bruxelas...como funciona iss…
Última resposta por Lívia Reis, -
- 0 respostas
- 2.1k visualizações
Ola Pessoal, Já acesso o mochileiros.com há algum tempo para pesquisar informações e experiências e realmente tem sido MUITO útil, informações sobre passeios, preços, restaurantes, hostels e experiências ajudam e encorajam demais quem está "começando". Vou fazer um mochilão sozinho pela Europa (abril ou maio). Diversas informações encontrei aqui, porém algumas outras mais específicas gostaria de uma ajuda. Meu planejamento é fazer Lisboa>Barcelona>Roma>Paris>Bruxelas>Amsterdã>Inglaterra sendo que Paris-Bruxelas-Amsterdã decidi fazer após leitura de um post no site deste trem (http://www.thalys.com/fr/en/?time=1304551392). O que gostaria de saber melho…
Última resposta por Mu_Licci, -
- 8 respostas
- 982 visualizações
vou fazer meu primeiro mochilão pela Europa (Amsterdam, Bruxelas, Paris, Londres, Roma)...estou indo sozinho em março! meu inglês não é dos mais fluentes, me viro bem lendo e escrevendo, meu problema mesmo é a conversação! gostaria de saber se isso vai ser um problema muito grande pra mim. vlw!
Última resposta por brunoluigi, -
- 0 respostas
- 756 visualizações
Pessoal, eu e meu marido pretendemos conhecer a Europa de moto, alugar uma por lá e rodar alguns locais como Amsterdã, Berlin, Londres, Paris e Roma. Sugestões de casas noturnas e restaurantes? E algo mais que nós DEVEMOS conhecer?
Última resposta por Marcellaprado, -
Dica de destino complementar -16 dias- Londres / Isle of Wight / Edimburgo / Amsterdam / Paris
por yuriwn- 0 respostas
- 745 visualizações
Olá a todos, Estarei realizando, em companhia de minha namorada, uma viagem para Europa no mês de Junho. Ao todo serão 16dias de viagem, sendo 2 voando e 14 de mochilão. As passagens de ida (chegada em Londres) e de volta (em Paris) já estão compradas. Estávamos com o roteiro fechado até o início desta semana, na seguinte ordem: Londres/ Isle of Wight / Edimburgo / Bergen / Amsterdam / Paris. Porém, devido ao fato de que a ida à Bergen ficou com valores muito acima da média dos outros, tivemos que abortar essa ideia, apesar de que conhecer os Fiordes era um sonho de ambos. Já temos algumas reservas feitas, o que se tornou um empecilho para escolher o destino s…
Última resposta por yuriwn, -
HELP Mochilão Europa Abril/2011 - Munique-Praga-Viena-Bratislávia-Budapeste-Cracóvia-Varsóvia-Berlin 1 2
por Thiagobp- 10 respostas
- 3.1k visualizações
Boa tarde mochileiros! Estou fechado numa trip para a Europa em abril/2012, 22 dias (tirando viagens de ida e volta). Vou dia 06/abril, para Munique, e retorno 30/abril, de Berlin, via Air France, aproximadamente R$ 2300,00. (Essa é a minha segunda Eurotrip; na primeira, foram pouco mais de 20 dias entre Lisboa, Madri, Toledo, Barça, Amsterdam, Brugges, Bruxelas, London, Roma, Florença, Veneza, Paris. Como podem perceber, a primeira foi uma correria só. E essa segunda não vai ser diferente, já que sou da filosofia de, como sou assalariado e só tenho 30 dias de férias no ano, tenho q conhecer o máximo no menor tempo possível. E gostando de algum lugar ou pais, prog…
Última resposta por Thiagobp, -
- 1 resposta
- 774 visualizações
Boa tarde a todos!! Estou preparando uma viagem para maio e gostaria de algumas dicas. Vou estudar 3 semanas em Cambridge, dps vou com o meu namorado para Londres / Paris / Munique Londres – 27/5 a 01/06 Paris – 1 a 6/6 Munique – 6 e 9/6 Meu voo no dia 09/06 é as 06:10. Ai faço uma escala em Lisboa por 6 hrs. Alguém tem alguma susgestão em Lisboa? Ou é preferível ficar no aeroporto mesmo? Com relação ao transporte interno: Londres / Paris - trem com raileurope foi o mais barato que encontrei. Mas ainda não está disponível para compra no período que eu vou. Agora de Paris para Munique encontrei uns voos low cost, mas achei caro. A outra opção seria …
Última resposta por danielpiaui, -
- 1 resposta
- 617 visualizações
CONIMBRIGA Alguém sabe como chegar lah ,partindo de Porto,Coimbra ?
- 2 respostas
- 730 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Sou novo no site e estou atrás de ajuda e algumas dicas de viagens pela Europa. Estou indo dia 20 de março e fico até dia 20 de abril/2012, ou seja, são 30 dias de viagens. Queria fazer uma viagem mais programada e sem grandes surpresas "ruins" durante minha estadia pela Europa. Vou pela IBERIA, saindo de Curitiba e indo para Madrid, segue meu roteiro abaixo: 20/03 - saída Curitiba 21/03 - chegada em Madrid 22/03 - Madrid 23/03 - Madrid / Paris 24/03 - Paris 25/03 - Paris / Londres 26/03 - Londres 27/03 - Londres / Milão 28/03 - Milão / Veneza 29/03 - Veneza 30/03 - Veneza / Florença 31/03 - Florença / Roma 01/04 - Roma …
Última resposta por andre.cwb,