Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
30d - Roma, Toscana, Florença, Veneza, Munique, Praga, Berlim, Paris, Londres, Madrid (+grávida)
por borgesi- 2 respostas
- 1k visualizações
Boa noite galera, Andei lendo muita coisa no mochileiros nos últimos dias mas agora acho q chegou a hora da revisão da bancada hehe Eu e minha noiva nos casamos amanhã (23/2) e ao invés de fazermos festa para os outros, vamos fazer uma viagem para nós! O detalhe é que ela está grávida de 3 meses, então assim que soubemos iniciamos o planejamento, pois é agora ou nunca . Estamos de passagem marcada, com saída para 14/3 e volta em 14/4. Queria saber a opinião de vocês a respeito do roteiro, se devemos incluir alguma cidade, tirar outra, etc., algo que não podemos deixar de ver como um casal (recém-casado!) e algumas dicas a respeito da gravidez dela, de suma impor…
Última resposta por MauroBrandão, -
- 6 respostas
- 1k visualizações
Proucuro sugestoes de roteiro...nao entendo nada... Essa sera minha primeira viagem intenacional , conto com ajuda de vc bjinhos
Última resposta por ColorMundi, -
- 0 respostas
- 578 visualizações
Amigos mochileiros, gostaria de planejar uma viagem para a Europa de mais ou menos 23 dias, pelas seguintes cidades: Bilbao, Barcelona e Madri, Lisoba,Porto e Fátima, Londres,Amsterdam, Paris e Roma. Pretendo ir com meu filho de 06 anos e minha esposa. Gostaria de obter dicas de restaurantes bons e baratos, hospedarias, como se usa o passe de trens, onde e como compro, se é mais vantajoso mesmo. Quanto gasto por dia? Por favor, o que puderem me orientar, desde já, agradeço. Passe culturais. Quem quiser me fornecer tais informações pelo msn...sergiovalery@hotmail.com muito obrigado!
Última resposta por sergio ferreira, -
- 1 resposta
- 792 visualizações
Fala galera, tudo bem? Estou indo para Europa em Maio 2012. O trajeto sera Barcelona, Nice/Monaco, Roma, Atenas, Istambul, Bucaresti, Berlim e Genebra. Gostaria de ajuda sobre locomocao, pontos turisticos, albergues, etc, principalmente para as cidades de Atenas, Istambul, Bucaresti e Genebra... Se alguem animar ir e so falar.... Abracos Fabiano silvamarquesf@hotmail.com
Última resposta por Dr. Parcero, -
- 13 respostas
- 3.9k visualizações
Venho acompanhando os tópicos e eles têm me ajudado muito! Esse ano eu e meus amigos terminamos a faculdade e depois de 5 anos entendemos que merecemos esse prêmio! Provavelmente iremos em quatro pessoas! Iremos no primeiro semestre de 2012 e provavelmente ficaremos 28 dias. Ainda falta muito tempo, mas já estamos discutindo os destinos. O tema será um misto de grandes cidades com leste europeu. Alguém já fez algo parecido? Queremos visitar Paris, Roma e Berin e também conhecer a Hungria e Polônia. Pensamos em procurar uma agência, mas estamos na duvida se gastaremos muito mais desta maneira. Alguém sabe? E também queremos que a viagem fique com a nossa ca…
Última resposta por adriano_cohab, -
- 1 resposta
- 586 visualizações
Estou indo para a Italia pela 1a. vez. Gostaria de dicas sobre a quantidade de dias em cada cidade, e melhor meio de transporte. A ideia é alugar uma carro para todo o período. Seria melhor trocar o carro por trem em algum percurso? Roma - 4 dias Siena e San Gimingnano - 1 dia Florença - 4 dias (day trip Pisa e Lucca) Assis - 1 dia Napoles - 2 dias Costa Amalfitana - 1 dia Podem me dar dicas?
Última resposta por MarcosPereira, -
- 17 respostas
- 8.5k visualizações
Boa noite galera, PArabéns ao site, tem uns 3 dias que estou lendo tudo aqui durante umas 8hs por dia, e as atividades só atrasando. rs! Mas vai valer a pena. Bom, vamos ao que interessa. Estou planejando uma viagem de lua de mel com minha noiva, teremos 20 dias para aproveitar pela europa. Vamos às condições: 1º Não iremos pagar as passagens pois iremos de TAM, milhagens. Logo, a ida e a volta deverá ser em algum dos aeroportos atendidos. 2º Queremos conhecer alguns pontos "comuns" e outros que achamos que é interessante. Diante disso, traçamos o primeiro esboço preliminar do projeto da viagem, é ele: 1º Chegada em Londres, 3 dias; 2º Paris, 6 dias (ela…
Última resposta por diogoacl, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Olá pessoal, Em 2013 eu e minha esposa completaremos 20 anos de casados e, para comemorar, estomos planejando uma viagem à Europa. Porém, mais do que turismo, queremos uma aventura turística. Para tal, pretendemos fazer todo o roteiro de Motorhome. Queriamos desde já começar a ter dicas, conselhos, sugestões, etc. Temos um roteiro já em mente inclusive com dias de permanencia em cada local quer visitaríamos. Como disse, o objetivo é recebermos impressões sobre tudo, roteiro e permanencias inclusos. Para esta Euroaventura planejamos o seguinte percurso: - Berlim 2 dias - Bremen 1 dia - Den Oeder (Holanda) - 4 dias, com passeios em Amsterdã e Roterdã - Bruxelas - 2…
Última resposta por Juliana Schadrack, -
- 2 respostas
- 839 visualizações
Ola pessoal, sou novo por aqui como usuário, mas sempre quis fazer um mochilao então ja visitei algumas vezes o site. Mas enfim, minha vontade vai ser realiza e já tem data marcada, dia 19/07 saída de BH. Estou indo com minha namorada. Estou fazendo o roteiro e gostaria de sugestões. A principio o roteiro esta assim: 19/07 saída de BH 20/07 chegada em Frankfurt, 21,22,23,24/07 ficaríamos com minha tia onde já economizo uma grana. Dia 25/07 viagem para Amsterdam 26,27,28,29,30/07 ficaríamos em Amsterdam (estou achando muito) dia 31/07 viagem para Londres 01,02,03,04,05/08 onde vou ficar com dois primos, mais uma vez economizando na grana. Dia 06/08 retorno para Frankfu…
Última resposta por Pedro Magalhaes, -
- 10 respostas
- 1.3k visualizações
Ola a todos, sou novo no site e se tudo der certo irei fazer uma viagem pela Europa no meio do ano (pela primeira vez na europa) Irei postar aqui meu roteiro e gostaria de saber se esta bom ou se acham que devo alterar algo, ou o país inical etc. obs: Não inclui Portugal e Espanha porque embora saiba que muita gente gosta, não tenho tanto interesse nestes dois países. Quanto ao Reino Unido a situação é diferente, pretendo no futuro fazer uma viagem de pelo menos um mês só para esta parte da Europa, portanto desta vez deixei de fora. Sei que em mais de 40 dias muita gente vai dizer que eu poderia conhecer, 8,9,10 paises, porém nunca me entrou na cabeça esse ti…
Última resposta por Rafael Mochileiro, -
- 9 respostas
- 2k visualizações
Olá!! Meu nome é Aline e comecei a planejar minha primeira viagem à Europa. Estou planejando minha viagem para Agosto de 2012 do dia 20 contando uns 10 dias lá pois não consigo tirar muitos dias de férias no trabalho. Vou viajar com minha irmã e meu irmão. Já pesquisei as passagens de avião e pretendo chegar pela Inglaterra, Londres. É uma má escolha? Como temos poucos dias, pretendemos viajar e conhecer tudo mais superficialmente. Pensamos em ir nas capitais dos países: Inglaterra, França, Alemanha, Suiça e Holanda. Sei que são poucos dias e muitos países.. Será que conseguimos? Seria melhor deixar de visitar alguns desses países? Como sou completame…
Última resposta por Dr. Parcero, -
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal, Venho acompanhado este forum ha um tempo e com a ajuda de tds voces tenho planejado e montado o roteiro da minha primeira viagem a Europa. Nao acho q seja um roteiro convencional, mas parto do principio de q é melhor conhecer bem as cidades e nao so dar uma passada rapida. Eh um sonho antigo conhecer a Alemanha e tenho varios amigos la. Ficarei "baseada" em Frankfurt e de lá irei conhecer a regiao. Tenho algum receio quanto ao inverno e quanto a ficar sozinha em albergues, sera minha primeira vez em albergues. Mas , vamos la! Espero poder receber algumas dicas de quem ja foi e tmb trocar ideias com quem esta planejando tmb sua viagem. Minha vi…
Última resposta por MarcellaB, -
- 4 respostas
- 999 visualizações
Oi pessoal, queria uma ajudinha de vocês porque minha viagem já está meio em cima... Farei o seguinte roteiro na europa agora em março e abril: amsterdam / berlim / praga / roma. Meu voo de volta é de Istambul, dia 17 de abril. Gostaria de sair de Roma dia 9. Estive pesquisando alguns países para ir entre Roma e Istambul, mas estou com dificuldade de encontrar preços acessíveis. Entre as opções, pensei em Cracóvia ou Croácia ou Budapeste. E de um destes lugares tenho que ir para Istambul. Vocês têm alguma sugestão? Muito obrigado, Júlio
- 7 respostas
- 868 visualizações
Vou ficar 27 dias viajando pela europa e meu roteiro é o seguinte: Portugal: 5 dias (3 dias em Lisboa e Sintra; 1 dia em Fátima e 1 dia em Porto) Itália: 9 dias (5 dias em Roma; 2 dias em Veneza e 2 dias em Florença) Áustria: 2 dias em Viena Rep. Tcheca: 2 dias em Praga França: 9 dias em Paris e cidades próximas Apenas de Portugal para Roma pretendo ir de avião. Os outros roteiros quero fazer de Trem. MInhas dúvidas são: 1) Devo comprar o Eurail pass aqui do Brasil ou sai mais barato comprar os bilhetes na hora? 2) Nesta época do ano é necessário reserva nos trens? O eurail pass serve pra todas as companhias? 3) Os dias em cada cidade es…
- 21 respostas
- 5.3k visualizações
Galera, Vou à Europa no final de Junho 2011, para ser mais preciso, provavelmente dia 24, numa sexta. Vou adquirir em Janeiro o passe Eurail Global pass, e gostaria de saber a localização exata de cada estação de trêm para poder reservar meus albergues da melhor forma, uma vez que já soube que as estações ficam muito bem localizadas. Sei que vou receber o guia após a compra com todas as informações, mas gosto de deixar as coisas prontas com muita cautela, sendo assim, recorro aqui para alguém que já tenha utilizado o mesmo passe para me ajudar. Meu roteiro: Potugal - Porto x Lisboa Espanha - Madrid França - Paris Inglaterra - Londres (sei que o meu …
Última resposta por leiteit, -
- 0 respostas
- 572 visualizações
Fala aí pessoal blz?! Bom é a primeira vez que posto no fórum, mas em outras oportunidades teve o prazer de coletar informações para viagens apenas lendo as informações aqui prestadas pelos colegas. Acontece que agora resolvi fazer uma viagem para Europa (17 de março a 3 de abril) e um amigo meu que ia comigo e já foi mais vezes não vai poder ir, então bateu um pouco de insegurança. Montei o seguinte roteiro: Amsterdã Edimburgo Londres Praga Berlim Frankfurt O negócio é que chego em Amsterdã no dia 18/03/2012 e volto para Belo Horizonte de Frankfurt no dia 03/04/2012. Tentei montar esse roteiro para passar em média 2 a 3 dias inteiros em cada …
Última resposta por Vinícius Costa1502429387, -
- 5 respostas
- 1.7k visualizações
Boa noite galera... Sou novo aqui, e gostaria de pedir ajuda ae para ver se o roteiro que eu e meus amigos fizemos está bom, ruim, regular, péssimo.... Vamos sair antes do Natal...dia 21/12 e pretendemos voltar dia 13/01/12 (pretendemos, pq depende se agente vai querer ficar mais la ou nao....nao decidimos isso ainda.) Mas nosso roteiro de inicio está assim: 21/12/11 SP → PARIS 22/12/11 PARIS 23/12/11 PARIS 24/12/11 PARIS 25/12/11 PARIS 26/12/11 PARIS 27/12/11 PARIS → LONDRES 28/12/11 LONDRES 29/12/11 LONDRES 30/12/11 LONDRES 31/12/11 LONDRES 01/01/12 LONDRES → BRUXELAS 02/01/12 BRUXELAS → BRUGES →AMSTERDAM 03/01…
Última resposta por LUCIANA SOUSA, -
EuroTrip - Jul/2012 - Barcelona-Paris-Bruxelas-Amsterdam-Berlin-Praga-Bratislava-Budapeste
por rafaelmarcos88- 1 resposta
- 698 visualizações
Fala galera! Estou indo p Euro dia 08/07 sozinho. Estou com o roteiro praticamente pronto mas gostaria de algumas sugestões, principalmente de transporte entre as cidades. As hospedagens ainda não estão definidas porque alguns hostels, como o Kabul em barcelona, so aceita a reserva com no máximo 120 dias de antecedência. O planejamento é o seguinte: 08/07 - 10/07 Barcelona (Trem noturno ou saio dia 11 cedo de avião) 11/07 a 14/07 Paris (Trem) 14/07 a 16/07 Bruxelas (Trem) 16/07 a 19/07 Amsterdam (Trem) 19/07 a 22/07 Berlin (Trem) 22/07 a 25/07 Praga (Trem) 25/07 a 26/07 Bratislava (Onibus) 26/07 a 29/07 Budapeste De Budapeste pego um voo dia 29 p barc…
Última resposta por LUCIANA SOUSA, -
duvidas quanto a temperatura (copenhagen - oslo - estocolmo - são petersburgo - moscou)
por le santos- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Oi Pessoal. fiquei na duvida se perguntava aqui ou nos relatos de quem já foi.... Irei viajar em abril e gostria de saber qual temperatura nestes locais nesta epoca. Frio para mim não é problema, o problema é saber o tamanho da mala... Obrigada.
- 15 respostas
- 1.7k visualizações
E ae pessoal, tudo bem? Mochileiro de primeira viagem, farei meu mochilão sozinho no final de Julho/começo de Agosto na Europa e preciso muito da ajuda de vocês, opiniões, sugestões e etc para que eu não me perca muito! =X Tenho lido muita coisa aqui no fórum e isso já está me ajudando muito, principalmente a sanar as principais dúvidas. Como estou morando em Dublin, na Irlanda, comprarei o ticket de 30 dias de trem da Inter Rail e tracei os seguintes destinos. Avião de Dublin (Irlanda) para Faro (Portugal), ficarei alguns dias em Portugal onde quero ver Villamoura (Loulé), Albufeira, Silves (Armação de Pera) e Lisboa. Quando finalizar Lisboa, eu 'ativo' o…
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, Estou com roteiro pronto, está bem apertado, mas quero a opinião dos viagentes de plantão.... Vamos ficar 22 dias na Europa, eu e meu esposo, porem estamos perdidos para fazer a logistica sem saber de onde para onde devemos partir.... Sabemos que vamos chegar em Madrid na casa de uns amigos e depois partimos ao roteiro e o ultimo país que vamos é a França (me esposo pensa em trazer algumas garrafas de vinho...rs) Espanha: Madrid (3 dias) e Barcelona (2 dias) Italia: Roma (2 dias), Vaticano (1 dia), Veneza(2 dias), Florença (1 dia), Napoles, Bolonha (1 dia) Grecia: Atenas (1 dia) e Myconos (2 dias) França: Paris (4 dias) e Bordoux (2 dias) Me ajudem po…
- 3 respostas
- 885 visualizações
Olá pessoal! Estarei indo à europa em novembro 2012, em lua de mel. Sei que estará um pouco frio em algumas regiões. Estamos pensando no seguite roteiro em ordem cronológica: Paris - 6 dias Suíça - 3 dias - ainda não planejei onde ir. Gostaria de sugestões. Itália - 7 dias, sendo {milao 1 dia, veneza 3 dias, maranelo - só passagem pelo museu da ferrari, florenca 1 dia e roma 2 dias} - farei estes trajetos de carro na itália. Barcelona - 4 dias Madri - 2 dias Dúvidas Pensei neste roteiro, por ter pontos na tam. O que acham deste roteiro ? Muita coisa? O que posso fazer na suíça? Como ir de paris para suíça? Trem ou aviao ou carro? Como ir da suí…
Última resposta por Rafael Mochileiro, -
- 3 respostas
- 626 visualizações
boa noite... Será nossa primeira viagem a europa, serão 22 dias, sairemos dia 01 de junho - 4 paises e 10 cidades... Gostaria que nos indicasse lugares, passeios que não podemos deixar de ir, estaremos comemorando nossos 10 anos de casados!!! Vamos a Espanha: Madri - 3 dias Barcelona - 2 dias Italia: Veneza- 2 dias Florença / Pisa- 1 dia Roma 2 dias e 1 dia Vaticano Napoles - 2 dias Grecia: Atenas - 1 dia Mikonos- 2 dias Aguardo as dicas de vcs que já são viajantes experientes... abraços Nanny
Última resposta por Nannyele, -
AJUDA - Leste Europeu fev/12 - Munique - Salzburg - Budapest - Cracóvia - Praga - Berlim 1 2 3 4 5
por Edu_Mourao- 49 respostas
- 8.6k visualizações
Olá pessoal, farei uma viagem estilo mochilão para o Leste Europeu de 20/fev/12 a 14/mar com minha namorada. Fechei 90% do meu roteiro já, baseado em pesquisas que fiz aqui (agradeço muito!!) As passagens já estão compradas, sendo 20/02 - SP - MUNIQUE e 14/03 BERLIM - SP - Gostaria de uma ajuda com algumas dúvidas, para fechar meu roteiro em definitivo, quem puder ajudar agradeço e tentarei colaborar ao máximo com minha experiência após o retorno. Antes das dúvidas, a quem interessar as passagens saíram por R$ 4002,29 para duas pessoas, incluindo taxas e tudo mais. A ida será feita pela Alitalia e a volta pela Air France (dividido em 10x no Amex). Bom vamos lá…
Última resposta por Edu_Mourao, -
- 12 respostas
- 1.7k visualizações
Olá turma! Estou planejando meu primeiro mochilão/viagem internacional/ida a Europa/viagem independente, logo, estou cheia de dúvidas, tenho entrado quase diariamente nesse site, e refinando meus planos, então acho que chegou a hora de postar meu roteiro (ou pretensão de)... rs... Pretendemos (meu marido e eu) fazer o seguinte roteiro em outubro/2012: SÃO PAULO BERLIN – 2 dias LONDRES – 3 dias PARIS – 2 dias BARCELONA – 2 dias ROMA – 2 dias FLORENÇA – 2 dias VENEZA – 2 dias SÃO PAULO Isso tudo em 15 dias (mais dois dias do deslocamento Brasil – Europa - Brasil, totalizando 17 dias). Eu gostaria de acrescentar a esse roteiro Madri e Milão, mas ach…
- 6 respostas
- 2.2k visualizações
Pessoal, Estou anexando o roteiro que estou pretentendo realizar de 09-SETEMBRO a 09-OUTUBRO, como e a primeira vez gostaria de opinioes e ajudas. Aguardo retorno. Marco Tulio MSN: marcotulioac@msn.com EMAIL: marcotulioac@gmail.com
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal, Fiz uma pesquisa e bolei o seguinte roteiro para o primeiro mochilão meu, do meu marido e de um grupo de amigos em setembro de 2012 (queremos pegar a Oktober Fest em Munique). Fiquei na dúvida sobre a quantidade de cidades. Vocês acham que é melhor reduzir para conhecermos melhor? Será que vai ficar muito cansativo? Segue abaixo nosso roteiro. Abraços, Fernanda Portugal (Lisboa) - 2 dias Espanha (Madri e Barcelona) - 4 dias Itália (Roma, Milão e Veneza) - 7 dias Alemanha(Munique* e Frankfurt) - 5 dias Holanda (Amsterdam ) - 3 dias Inglaterra (Londres) - 3 dias França(Paris) - 3 dias Portugal (Porto) - 2 dias Portugal (Lisboa) – …
- 1 resposta
- 637 visualizações
Sei que está muito perto da viagem, mas estou pensando neste roteiro - fevereiro/2012 - já comprei a passagem e reservei hostel em Lisboa: 17 a 19 - Lisboa - conhecer a cidade 19 - Évora - ônibus? no mesmo dia, seguir para Sintra - 19 a 20 - ônibus? 20 a 21 - Vila de Óbidos - achei melhor dormir lá 21 - Coimbra (na verdade, quero conhecer Conímbriga, a cidade medieval) - dá pra ver numa tarde? 21 a 22 - Porto aqui fica a dúvida - gostaria de ir para Roma - 22 a 24 - via Raynair, a passagem não é tão cara, só que tenho que voltar para Porto. Dependo do clima em Roma. 24 a 25 - fico em Porto para visitar cidades vizinhas - Braga, Aveiro. 25 a 27 - Lisboa - volta pa…
Última resposta por MauroBrandão, -
- 0 respostas
- 698 visualizações
Por favor me ajudem,vou p Frankfurt só desembarcar pra seguir para Munique,quero conhecer os castelos de Fussen(03 dias),tenho no roteiro:Praga(02 dias),Budapeste(02(dias),Viena(02 dias),Amsterdan(03 dias),Paris(05dias),Londres(10 dias) e Frankfurt retornando pra o Brasil. Me digam por favor a ordem se tá correta??tenho de entrar por Frank e sair também,e minha amiga quer por que quer ir pra Munique. Eu e minha amiga vamos juntos...curto parque,castelos,arte....não tenho muito money...porém um coração aberto pra conheçer um povo e toda sua beleza. Como ir de maneira mais em conta de Frank para Munique??? Quem vier pra Recife e arredores poderei ajudar pois sou guia de …
Última resposta por jairo junior, -
- 10 respostas
- 1.2k visualizações
Eae galera! Em Maio desse ano vou realizar meu sonho de ir pra Europa com masi 3 amigas mas estamos em duvida no roteiro. Vou embarcar em 30/04 para Atenas e volto em 20/05 de Lisboa As passagens aéreas já estão pagas. O roteiro está mais ou menos assim: 30/04 - Embarque p/ Atenas 01/05 a 05/05 - Atenas (se der tempo alguma ilha como Santorini e Mykonos) 06/05 - Roma 07/05 - Napoles/Pompéia (depois volto pra Roma) 08/05 - Florenca 09 e 10/05 - Veneza (Murano se der) 11 a 14/05 - Paris 15 e 16/05 - Barcelona 17/05 - Madri 18 e 19/05 - Lisboa 20/05 (de manha) - Volto pro Brasil O único trecho por enquanto q vamos fazer de avião é de Atenas pra Roma (voo sai …
Última resposta por Dr. Parcero,