Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8536 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 688 visualizações
Meus queridos, me chamo Giuseppe e sou mais um mochileiro de 1ª viagem ! Gostaria de uma análise do meu roteiro de viagem e se possível opniões, críticas, sugestões , TUDO O QUE VOCÊS ACHAREM QUE POSSA ME AJUDAR NA TRIP SERÁ BEM VINDO . Pretendo iniciar em París, partindo do RJ e seguir o resto de trem (eurotrail). Albergues e locais a serem visitados ainda estão sendo escolhidos... novamente as opniões são bem vindas!. Pretendo fazer em março e se tiver alguem com um roteiro parecido, derrepente podemos ir juntos. Add no face: http://www.facebook.com/#!/Giuseppeeeeeee. Obrigado!
Última resposta por ColorMundi, -
- 23 respostas
- 2.6k visualizações
Mochileiros, Em julho de 2012 estarei fazendo minha primeira viajem com minha namorada pra Europa, e escolhemos alguns destinos que gostariamos de conhecer e montamos um roteiro, e gostaria de opnioes sobre o tempo em cada lugar, se a ordem que estamos fazendo é a melhor e aceito outras dicas mais! vamos chegar e passar em Milao para encontrar uns amigos que vao nos acompanhar, o voo de volta para o Brasil e de Barcelona e ficou assim o roteiro: Sa 21 – Milão: Do 22 – Roma 2F 23 – Roma 3F 24 - Roma: 4F 25 – Saida de Roma indo para ibiza (avião) 5F 26 – Ibiza 6F 27 –Ibiza Sa 28 – Ibiza –saida para Paris (aviao) Do 29 – Paris 2F 30 - Paris 3F 31 - Paris 4…
Última resposta por Petroni-SP, -
- 2 respostas
- 655 visualizações
Pessoal, estou marcando meu primeiro mochilão e é claro que estou totalmente perdido. Vou sozinho, mas cia é sempre bom! Devo começar pela Espanha, pra aproveitar a passagem barata da Singapore SP-Barcelona (US$666 só ida) e talvez marcar a volta por Barcelona também, pra garantir a entrada. Ainda não sei o que visito por lá, por que o meu roteiro principal é o Centro-Leste da Europa, com dias bastante flexíveis pois vou largar o emprego pra fazer essa viagem. Inicialmente os países que quero passar são Holanda, Alemanha, Rep. Tcheca, Hungria e Croácia, visitando os principais destinos turísticos de cada país e conhecendo bastante gente e novas culturas, o motivo …
Última resposta por andersc, -
- 7 respostas
- 3.7k visualizações
Olá Pessoal, Eu e uma amiga, estamos planejando uma viagem para Europa. Pretendemos ir em julho/2012 e passar uns 22 dias por lá. Esse período só tem um agravante, pois será Olimpíadas em Londres, e imagino que tudo fique mais caro e complicado pelo maior movimento na cidade, mas acho que não teremos muitas alternativas. Pensamos no seguinte roteiro, vejam se estamos viajando demais , considerando o tempo que temos disponível e os deslocamentos: 2 dias em Madrid, 3 dias em Barcelona, 4 dias em Paris, 3 dias em Londres, 2 dias em Brugges, 2 dias em Amsterdã, 2 dias em Praga, (pretendemos dar uma passada rápida em Munique e depois em Milão e seguir para Roma …
Última resposta por candangoviajante, -
- 5 respostas
- 860 visualizações
Boa noite mochileiros, Estamos nos preparando para nossa primeira tour na Europa, que realizar-se-a em 9.06.12 ate 25.06.12. Adquirimos passagens na TAP atraves de milhas, e o roteiro já esta concluido. Dia 09.06 Embarque Dia 10.06 Desembarque em Lisboa as 11:00 Dia 11.06 Lisboa Dia 12.06 Lisboa Dia 13.06 Lisboa , embarcando as 10Hs e chegando em Madri as 12:00. Dia 14.06 Madri Dia 15.06 Madri Dia 16.06 Madri dia livre ate o embarque as 18:45 para Paris chegando as 20:30. Dia 17.06 Paris Dia 18.06 Paris Dia 19.06 Paris Dia 20.06 Paris Estamos na duvida se vamos de aviao ou de Trem. Dia 21.06 Londres Dia 22.06 Londres Dia 23.06 Londres Dia 24.06 Londr…
Última resposta por Jairo Monteiro, -
- 7 respostas
- 2.6k visualizações
Eu e minha namorada faremos uma viagem curta à Europa no final do ano (nossa primeira viagem ao Velho Mundo), aproveitando o recesso de Natal que teremos no trabalho (somos funcionários públicos). O sonho dela é conhecer Lisboa e o meu é conhecer Roma. Sou do Rio e ela, de Brasília. Então sairemos da capital federal no dia 21/12 à noite, chegaremos a Lisboa no dia 22 às 6h15, onde ficaremos até o dia 24/12, quando então iremos para Roma e ficaremos na Cidade Eterna até o dia 29. Assim, serão dois dias completos em Lisboa e quatro dias completos em Roma, desconsiderando-se os dias de chegada e saída e o dia de deslocamento entre ambas as cidades. Gostaríamos de ficar mais…
Última resposta por przcareca, -
- 4 respostas
- 733 visualizações
Olá, bom dia. Sou novo no site e espero estar fazendo tudo certo por aqui. Bem, em maio parto para uma eurotrip e decidi por quais países vou passar. Não foi fácil, já que a vontade é de visitar metade da Europa de uma vez só. Saio do Rio dia 27 de abril e passo por Londres, Amsterdam, Paris, Madrid, Barcelona e Berlim. Penso em, de repente, incluir outras cidades no roteiro. A minha dúvida é: só se passagens e albergues a previsão é de gastar quase 4,5 mil reais nestes lugares, o que me sobra 5,5 mil reais, ou 2,4 mil euros. É um bom valor para curtir a Europa por 1 mês? Daria pouco mais de 600 euros por semana de viagem. Isso para gastar com comida, passeios, noitada, p…
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Olá galera, meu nome é Karine e estou programando um mochilão pro fim de Junho/Julho.Montei um roteiro e gostaria da opinião de voces, vai eu, meu marido e minha mãe....Achei que vai ficar meio caro de passagem....achava que poderia ser mais barato....ficou assim.... 22/06/12 Saida de BH/ SP 23/06 - Chegada a Paris (CDG) e dai as 19:45 chegava a Roma (Fium)... ..... 28/06 Chegada a Florença .... 01/06 Saída do Aeroporto de Pisa (TOS) para Paris (ORL) ... 07/07 Saida de Paris para Londres (LUTON - Achei este aeroporto meio longinho..mas foi a unica opção) .... 14/06 Saida de Londres (HEA) para BH.... Consegui o Trecho BH/ROMA LONDRES/BH pela tam R3117.…
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Fala povo viajante! :'> Bom, periodo gordo de férias marcado para setembro/2012, de 1 a 28, que tem uma chance de ser mudado para outubro, caso consiga uma promoção no emprego, tomara Depois ter feito um tour pela Europa, no mesmo mes do ano passado, como muitos, sigo sendo atraído pelo Velho Continente, mas para onde ir? São tantos lugares, tantos roteiros imaginados, que ta dificil decidir... To tentando ficar em duas opções de roteiro, esse aqui da Alemanha, Rep. Tcheca e Polonia, ainda pensando em incluir Hungria e Áustria, mudando algo e um outro que faria a região do Lazio e o Sul da Itália, basicamente Campania e Sicilia 1 Viagem- SP/B…
Última resposta por LeandroRib., -
- 0 respostas
- 535 visualizações
Vamos eu e meu namorido fazer um mochilão nestes lugares entre junho e julho deste ano. Gostaria de possíveis dicas sobre hospedagens e o que não deixar de fazer. Abraços e obrigada!!!
Última resposta por Lili Tenório, -
Eurotrip Agosto 2012 - Opiniões sobre roteiro - Ams - Londres - Berlim - Roma - Barcelona - Paris 1 2 3
por lpeixer- 22 respostas
- 3.3k visualizações
Fala tchurma, tudo certo? Estou com o roteiro fechado. Porcausa dos preços que encontrei vou fazer quase tudo de avião! O que acharam? Abraços
Última resposta por lpeixer, -
- 11 respostas
- 1.9k visualizações
Olá pessoal! Gostaria de saber se alguém já fez um roteiro na Europa seguindo essa ordem: Itália, Suíça, França. Pretendo viajar para essas regiões em Janeiro de 2012. A minha idéia inicial é visitar, na Itália, as cidades de Roma, Orvieto, Assis, Florença e Milão. Depois quero seguir para os Alpes Suíços, começando por Interlaken, visitando as cidades da região, e depois seguir para Genebra. E por fim, chegando na França por Chamonix, seguindo depois para Lyon, Chartres (ou a região dos castelos) e terminar em Paris. Alguém poderia me ajudar? Gostaria de saber se em 20 dias é possível fazer este roteiro, quais os trechos que posso pegar trem e os trec…
Última resposta por Raqcris, -
- 20 respostas
- 4k visualizações
Ola galera!!! Estou em duvida na montagem do meu roteiro , gostaria de ajuda de voces para montagem !!! Estou querendo conhecer , ROMA - VENEZA - MADRID - BARCELONA - LISBOA - SUIÇA , e também estou afim de voltar a LONDRES e ir até Dublin......rsrsrsrsr, mas eu sei que é muito lugar pra pouco tempo que terei , apenas 20 dias. Aceito sugestao de roteiro , transportes entre as cidades um abraço galera Aguardo ajuda
Última resposta por rique80, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia a todos, Gostaria da opinião de vocês sobre o roterio de viagem que farei em Maio de 2012. Na realidade Berlin, Praga e Polonia ja reservei hoteis ( B&B) e esta tudo ok. A duvida fica em Amsterdan. Tentei deixar o dia dos deslocamentos como dias teoricamente totalmente utilizados e reservei acomodações na faixa de uns R$ 120 por dia. Um amigo me deixou com a pulga atras da orelha pois ele acha que 4 dias em Amsterdan é muito e me recomendou ficar apenas 2 dias e depois ir Paris 2 dias. O que vocês acham? Vou colocar a pesquisa que fiz dos hoteis no tópico especifico, mas se quiserem podem perguntar antes disso. 08/05 terça-fei…
Última resposta por vanessafrc, -
- 10 respostas
- 8.7k visualizações
[align=justify][t1]Potsdam[/t1] A arquitetura prussiana e a modernidade de uma capital em constante crescimento. Capital da resignação e do atraso econômico. Assim foi descrita a cidade de Potsdam no guia de turismo de uma editora alemã em 1998. Sete anos se passaram e o que a capital do Estado de Brandemburgo tem a oferecer, hoje, ultrapassa a obstinação prussiana e a falta de perspectivas. Indo contra todas as projeções negativas, Potsdam se transformou em uma cidade viva, que contrasta o moderno com o tradicional. Potsdam é uma cidade jovem e ativa, com 143 mil habitantes (dos quais mais de 16 mil são estudantes universitários) e que, contra a tendência de cidad…
Última resposta por Jonas.Schwertner, -
- 0 respostas
- 640 visualizações
Galera, eu to indo p Europa agora dia 10 de março, já morei na Espanha, conheço bem a Europa, mas, desta vez estou indo para Moscou dia 16 e quero ficar uns 10 dias por la, queria saber o que posso fazer neste período e o que tem de bom pra conhecer naquela região, lembrando que são só 10 dias.
Última resposta por VitorAlves, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal, muito boa tarde... Estou com casamento marcado para meado de 2013 e eu e minha noiva queremos passar a lua de mel na Europa. Somos novos, 25 e 24 anos, a ideia é passar 20 dias no velho continente... Dentre os lugares que gostaríamos de ir estão: Lisboa (ela tem cidadania portuguesa), Barcelona, Madri, Milão, Veneza, Roma, Berlim, Londres, Paris, entre outros, porém esses são os principais. Sei que em 20 dias não da pra conhecer todos esses lugares, por isso mesmo peço a ajuda dos mochileiros, pois será nossa primeira viagem internacional.Além de ser economica eu gostaria que fosse também bastante inesquecível, afinal, trata-se da nossa lua de mel. Vi relat…
Última resposta por ludeca, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Boa tarde à todos!!! Eu e minha mulher fizemos duas opções de roteiro e estamos em dúvida em relação à qual vamos praticar. As duas primeiras cidades já estão fechadas, Amsterdam e Copenhagen. A partir daí a idéia é descer para Alemanha e Rep. Tcheca ou ficar apenas na Alemanha mesmo, passando por Lubeck, Berlim, Nuremberg, Munich e Floresta Negra, até voltar a Frankfurt de onde embarcaremos de volta para o RJ. Segue abaixo as duas opções para comentários e sugestões. Fiquem à vontade para sugerir locais e/ou cidades que devemos incluir/excluir, bem como o numero de noites planejado para cada cidade e o meio de transporte escolhido. Queremos fazer parte da viagem…
- 3 respostas
- 3.2k visualizações
Amigos Peço opnião para um roteiro de 14 dias na Itália para um um casal com um bebe de 1,5 ano. As passagens já compradas são chegando em Roma dia 28 de março e saindo por Milão dia 11 de abril. Pensei primeiramente em: 28/03- Roma 29/03- Roma 30/03- Roma 31/03- Roma 01/04- Roma-Assis-Siena (Dormindo em Siena) 02/04- Siena 03/04-Siena-San Giminignano-Florença (Dormindo em Florença) 04/04- Florença 05/04- Florença 06/04- Florença 07/04-Florença-Modena (Visita a Ferrari)-Verona(dormindo em Verona) 08/04- Verona 09/04- Verona-Milão(dormindo em Milão) 10/04- Milão 11/04-Milão saindo para Lisboa. Nessa opção, não sei como me deslociaria entre as cidades, …
Última resposta por MarcosPereira, -
- 2 respostas
- 3.6k visualizações
A Catedral de Oviedo é uma catedral de estilo gótico, referência à qualidade e quantidade das relíquias que contém. Está consagrada a São Salvador
Última resposta por ANNA CAROLINA NEGRI, -
- 9 respostas
- 1.5k visualizações
Olá mochileiros. Estou tentando fechar o roteiro do meu mochilão há uns dois meses, mas parece que quanto mais leio (e tenho lido muiito!!), mas dúvidas tenho. Tão difícil ter que escolher alguns lugares e deixar outros pra uma próxima oportunidade.... Pois bem, terei duas semanas de férias em maio e, por conta do tempo e da grana curta, optei por três países. O roteiro deve ser o seguinte: 12/05 - saída São Paulo 13/05 - chegada Roma 14/05 - Roma 15/05 - Roma 16/05 - Roma 17/05 - saída de Roma, chegada Paris (de avião) 18/05 - Paris 19/05 - Paris 20/05 - Paris 21/05 - Paris 22/05 - Paris 23/05 - ida de Paris para Brugges (passarei a noite por lá) 24/…
Lisboa - Madrid - Barcelona - Roma - Florença - Veneza - Londres - Abril/Maio 2012 1 2 3
por Diego Jubila- 28 respostas
- 3.8k visualizações
Oi amigos , verifiquem e mandem dicas: lugares, locomoção , Acomodação , etc.... Roteiro de Viagem quinta 26/4/2012 SP - Lisboa sexta 27/4/2012 sabado 28/4/2012 Lisboa domingo 29/4/2012 Lisboa segunda 30/4/2012 Lisboa→ Madrid terça 1/5/2012 Madrid quarta 2/5/2012 Madrid quinta 3/5/2012 Madrid→ Barcelona sexta 4/5/2012 Barcelona sabado 5/5/2012 Barcelona domingo 6/5/2012 Barcelona segunda 7/5/2012 Barcelona→Roma terça 8/5/2012 Roma quarta 9/5/2012 Roma quinta 10/5/2012 Roma sexta 11/5/2012 Roma→Veneza sabado 12/5/2012 Veneza domingo 13/5/2012 Veneza→Londres segunda 14/5/2012 Londres terça 15/5/2012 Londres quarta 16/5/2012 Londres quinta 17/6/2…
Última resposta por Diego Jubila, -
- 3 respostas
- 931 visualizações
Olá! Sou nova no Mochileiros e esta é a minha primeira viagem independente. Eu e mais duas amigas iremos passar 15 dias na Europa, em julho/2012, e temos várias dúvidas quanto ao transporte interno e cronologia do nosso roteiro. Já compramos as passagens e, como fomos pelo preço, compramos com chegada e partida de Milão. Entretanto, esta cidade não está no nosso roteiro. A princípio temos a seguinte idéia: Roma: 2 noites Amsterdã: 2 noites Londres: 4 noites Paris: 5 noites (sendo 1 dia na Disney e 1 dia em Versalhes) Athenas: 1 noite Mykonos: 1 noite Queríamos decidir a ordem das cidades conforme os preços de passagens de trem/avião entre cada ci…
- 1 resposta
- 2k visualizações
olá mochileiros! sou nova por aqui. estou organizando minha primeira viagem a Europa ano que vem. Vou com a minha mãe e minha amiga. Porém não sei se vou no verão ou no inverno. Duvida cruel. Quero conhecer neve, mas uma hora atrapalha muito, pelo fato de precisar gastar mais dinheiro com casacos impermeaveis, botas, etc. Queria saber se não tem uma certa época em que alguns países nevam e outros não. Assim eu conheceria a neve, mas também aproveitaria um solzinho em outro lugar! Aqui esta minha provável rota. Curitiba- Lisboa (2 dias) Lisboa- Madrid (3 dias) Madrid- Paris (5 dias) Paris- Roma (3 dias) Roma- Suiça (3 dias) Suiça- Berlim (3 dias) Berlim- Bruxela…
Última resposta por sergio hoffman, -
- 1 resposta
- 620 visualizações
SAÍDA DATA/HORA CHEGADA DATA/HORA RIO 05/07 – A NOITE LISBOA 06/07 – MANHA LISBOA 06/07 – A TARDE BARCELONA 06/07 – A NOITE BARCELONA 10/07 – A TARDE PRAGA 10/07 A NOITE PRAGA 13/07 – A TARDE BERLIM 13/07 – A NOITE BERLIM 17/07 – A TARDE AMSTERDÃ 17/07 – A NOITE AMSTERDÃ 21 / 07 – DE MANHA LONDRES 21/07 – A TARDE LONDRES 26/07 – A TARDE BELGICA 26/07 – A NOITE BELGICA 30/07 – A TARDE LISBOA 30/07 – A NOITE LISBOA 05/08 – DE MANHA RIO 05/08 – A NOITE Irei levar em dinheiro 7 mil reais cerca de um pouco mais de 4 mil euros, FORA as passagens e CARTAO EMERGENCIA, Acham que é o suficiente, ficarei so em albergues e todos as passagens de um local para o outro u…
Última resposta por Diego Lopes, -
- 5 respostas
- 967 visualizações
Boa noite galera, Primeiramente e um imenso prazer participar desta comunidade, lemos bastante tópicos e nossa empolgação ficou a mil!!!! Nos casamos a dois anos tendo um sonho em comum "conhecer o mundo",não fizemos antes por condições financeiras mas decidimos que vamos trabalhar duro para uma vez no ano passar as ferias mochilando e graças a Deus este ano vamos fazer a primeira de muitas mochiladas. Estamos com passagem marcada para dia 31/03/12 e volta dia 30/04/12 vôo direto pela Ibéria para Madri no valor de R$ 1.850,00 cada passagem. Enfim, e como mochileiros de primeira viagem temos varias duvidas e contamos que com as experiências já vividas por …
- 1 resposta
- 978 visualizações
Roteiro Dados que vcs precisam saber para me ajudar. Viajaremos em cinco pessoas, dois casais e uma prima, todos na faixa dos quarenta. Os maridos não tem paciência para ficar muito tempo em museus ou igrejas, então a idéia é ver apenas as peças mais famosas de cada galeria e ir também apenas nas igrejas mais famosas, comprando os tickets com antecedência porque se eles tiverem que ficar em uma fila desistem. ( Desse nível: viajamos para Paris ele viu a fila para entrar na Notre Dame e disse que ira ficar no restaurante da esquina tomando uma cerveja enquanto eu ia...) Cada um vez um pedido para a viagem assim meu Marido quer ir a Capri, eu quero ir a Veneza, minh…
- 3 respostas
- 887 visualizações
Fala pessoal do Mochileiros!!!! Já estou na contagem regressiva para minha segunda viagem a Europa, porém com muitas dúvidas e “buracos” no roteiro. Já que o site me ajudou muito no planejamento da 1ª viagem, estou suplicando por ajuda nessa também!!! Vou com meu namorado em 26/04 e as passagens já estão compradas. Compramos pelo site da KLM o trecho Rio de janeiro – Amsterdam / Amsterdam – Berlim / Praga - Rio de Janeiro (R$ 3.700 o casal). O retorno está previsto para o dia 13/05 e temos 18 dias de viagem, que pensamos em dividir assim: 26/04 - Saída do RJ com vôo direto para Amsterdam. 27/04 - Chegada às 12hs em Amsterdam 28/04 - Amsterdam 29/04 …
- 1 resposta
- 659 visualizações
Olá pessoal, estou partindo pra mais um capitulo do meu vicio, digo de todos nós rss, viajar.Mando um roteiro da minha TRIP pra comentários..valeu 04-Sao paulo 05-Viena(noite) 06-Viena 07-Viena + Bratislava(Day trip) 08-Viena(Noite para Cracóvia-Trem) 09-Cracóvia 10-Cracóvia 11-Cracóvia(noite para Budapeste) 12-Budapeste 13-Budapeste 14-Budapeste 15-Budapeste(Noite para Sofia) 16-Sofia 17-Sofia 18-Sofia(Noite para Istambul) 19-Istambul 20-Istambul 21-Istambul 22-Istambul(Noite para Atenas) 23-Atenas 24-Atenas 25-Atenas(manha para Sao paulo) Em viena ficarei no Wombats, Cracóvia -Flamingo Hostels, budapeste será Big Fish, Sofia Hostel mostel, I…
Última resposta por risalio, -
- 3 respostas
- 806 visualizações
Olá pessoal... Não sei se podem me ajudar!! Minha maior dificuldade ao planejar minha viagem está sendo o deslocamento entre as cidades!!! Estou planejando viajar no fim de junho e decidi que vou chegar por Londres. As cidades que gostaria de viajar (aceito sugestões!!!!!!!!) Londres Paris Roma Veneza Amsterdã Tinha pensado em fazer o trajeto: Londres / Paris ( Eurostar ) - Paris / Veneza ( Low Cost ) - Veneza / Roma (?) - Roma / Amsterdã (?) Não consigo achar trens para esses outros trechos e li muita coisa ruim sobres os voos Low Cost! Dentro do meu itinerário só faço questão de conhecer Londres e Paris então talvez um outro roteiro seja ma…
Última resposta por alinehauck,