Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 7 respostas
- 1.6k visualizações
Oi gente!!! Vou para Europa pela primeira vez, e solita!!!! Viajo dia 08 de Julho e retorno dia 04 de Agosto!! Fiz um roteiro e queria palpites, dicas de quem já é mais expert no assunto!! Chego em Dublin dia 09 e fico la até dia 15 ( tenho uma amiga lá) Dia 15/07 - Dublin - Holyhead ( Balsa) Holyhead - Liverpool ( Trem) 16/07- Liverpool - Londres ( Trem) 17, 18, 19, 20 - Londres 21, 22, 23 - Amstedam 24, 25, 26 e 27 - Paris 27, 28, 29 e 30 - Barcelona 01, 02, 03 e 4 - Madri Intercalo alguma cidade que vale a pena??? Aguardo resposta e cia!!!!!!
Última resposta por concerva, -
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, trips e mochileiros, Venho aqui solicitar a ajuda de vocês. Estou montando um novo roteiro para a Europa, que se tudo der certo (o que inlcui reserva e acumulação de capitais, hehe), é para sair entre fevereiro e março de 2013, logo após o Carnaval, quando o inverno brabo já deve ter passado, ficando um inverno mais palatável (eu gosto do frio, odeio calor). Bem, serão 32 dias, incluindo os deslocamentos intercontinentais. Eu tenho a possibilidade de incluir dois dias a mais (podendo emendar o feriadão do carnaval). O roteiro já está quase pronto, coloquei um número razoável de dias em cada cidade para evitar o erro de uma das minhas viagens de longa duração …
Última resposta por criskeune, -
- 16 respostas
- 1.3k visualizações
IREI EM FEVEREIRO DO ANO QUE VEM.. É MINHA PRIMEIRA VEZ NA EUROPA.. O QUE ACHAM DO ROTEIRO? VOU FICAR 20 DIAS LA.. FEVEREIRO ´E UM BOM MES? TEM ALGUMA CIDADE QUE EU DEVERIA INCLUIR? OBRIGADO!
Última resposta por cristianomachado, -
- 5 respostas
- 830 visualizações
Olá pessoal, estou programando um mochilão com minha namorada e família e pensei no seguinte roteiro. Quero ver as dicas de vocês, sugestões e tudo mais pra ajudar. Roma (2 noites) - com ida até Florence Veneza (1 noite) Marselha (2 noites) - com passeio até Avignon e Aix-en-Provence Paris (3 noites) Barcelona (2 noites) Madrid (3 noites) - com ida até Sevilla Lisboa (2 noites) Total: 16 noites Os trechos serão de trem (compraremos o Global Pass possivelmente) e já verifiquei a possibilidade e tempo de viagem entre os destinos, tudo ok, apenas com uma ressalva de Veneza até Marselha que ficaria em mais de 12 horas fora a troca de trem, então t…
Última resposta por aguia.silva, -
- 16 respostas
- 1.6k visualizações
Ola PEssoal tudo bem? ADorei esse forum achei o maximo PARABENS!!! Gostaria muito da ajuda de vcs, estou indo para Europa com minha mae e uma amiga,elas ficarao 20 dias por la eu irei fazer passeio com elas e depois ficarei por Londres. iremos dia 17 de abril para PAris e lá ficaremos ate dia 21 de abril teremos mais uma semana para conhecermo outros paises, pois queremos encerrar o passeio e ficar uma semana em Londres. Gostariamos nesses 7 dias conhecer ROMA e talvez mais outros dois paises o que indicariam? Grata pela atencãp e ajuda. Vanessa
Última resposta por Nadjanara, -
- 1 resposta
- 805 visualizações
Olá, em Julho eu e mais três amigos vamos fazer um mochilão pelo Leste Europeu (de 9 de julho a 4 de agosto). O itinerário é mais ou menos o seguinte: - Berlim - 3 dias - Varsóvia - 2 dias - Cracóvia - 2 dias - Cesky Krumlov - 2 dias - Praga - 2 dias - Liubliana - 2 dias - Dubrovnik - 2 dias - Budapeste - 3 dias - Transilvânia - 1 dia Como podem ver, ainda sobraram 8 dias. Queria saber se o tempo que escolhemos para cada lugar é bom, se precisa de mais ou menos tempo e onde vale a pena ir para completar o número de dias. Pensamos em Belgrado, Tallin/Vilna (que ficam meio fora de mão) ou alguns dias na Grécia. Obrigada pela ajuda! OBS.: Meus ami…
Última resposta por przcareca, -
- 33 respostas
- 3.6k visualizações
Olá pessoal, Estou indo sozinho para a Europa durante o Carnaval, irei passar 13 dias e gostaria de saber a opinião de vocês sobre o meu provável roteiro: 1º BH/Lisboa/Paris 2º Paris 3º Paris 4º Paris 5º Barcelona 6º Barcelona 7º Barcelona 8º Amsterdam 9º Amsterdam 10º Roma 11º Roma 12º Florença 13º Paris/BH Alguma dica de Hostel pra essas cidades ? Quanto gasto aproximadamente por dia ? 80 Euros, sem contar o transporte e o Hostel dá ? Valeu !!!
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
Socorro! 1o mochilão, 1a vez Europa - Roma, Veneza, Verona, Paris, Londres - Até 22 dias! 1 2
por Talita Bittioli- 15 respostas
- 2.9k visualizações
Oi pessoas! Antes de mais nada, já me desculpo pelo tamanho dessa postagem! Tá enorme, mas as dúvidas são sinceras! =) Depois de ler tantos posts por aqui, ver quão imenso é esse Universo mochileiro, decidi pedir socorro! Pensei que fosse muito, muito mais fácil planejar uma viagem assim, mas, pelo jeito é dificílimo! Enfim... Desde muito pequena, tenho o sonho de conhecer Paris. Não sei explicar exatamente o motivo, mas me emociono só de pensar na possibilidade de ir pra lá! Estudo a língua, pesquiso a história, cultura, costumes, gatronomia, música, e tudo o mais... Ainda não tive a oportunidade de conhecer, mas, depois de tanto tempo sonhando, eu e meu mari…
Última resposta por Talita Bittioli, -
Vou pra Alemanha em outubro, passarei por Berlim e Munique, no meio do caminho queria conhecer uma cidade da antiga Alemanha Oriental, então fiquei na dúvida entre Leipzig ou Dresdem, sei que esta última é maior e que a primeira é uma cidade universitária. Assim, pergunto aos colegas que conhecem que digam qual das duas vale mais a pena. Desde já agradeço as respostas.
Última resposta por Eduardo.hca, -
- 0 respostas
- 8.5k visualizações
INFORMAÇÕES GERAIS E ATRAÇÕES TURÍSTICAS DE BUDAPESTE Sites de pesquisa: http://www.budapestinfo.hu/ http://viagem.decaonline.com/guida-de-budapeste-hungria/ http://www.bkv.hu http://www.bkv.hu/english/jegyinfo2009/fares.html http://www.mahartpassnave.hu Informações Gerais: 1. Moeda local: Forint Húngaro (HUF) . Não aceitam Euros, é necessário trocar em casa de câmbio, é ilegal trocar dinheiro na rua, ou em locais não credenciados. R$ 1,00 = FT 117,0619 1,00 € = FT 271,67662 2. Língua: Fala-se húngaro. Exceto pelos números, não tente aprender, eles não vão entender o que você disser mesmo. Nem todos falam inglês (português nem pensar…), mas é fá…
Última resposta por MileneDelian, -
Europa - Junho/Julho - ITÁLIA / SUÍÇA / ALEMANHA / AUSTRIA / REP.TCHECA/ DINAMARCA / ISLANDIA
por afonso.lenzi- 6 respostas
- 1.6k visualizações
Olá pessoal, vou passar 30 dias na europa e gostaria de ver com vocês o que acham so meu roteiro. O grande objetivo é descer em Roma e ir visitando amigos pelo caminho rumo ao norte e explorar durante uns 8 dias a Islândia. Estou pensando em fazer assim: Genebra / Zurique / Belinzona / Lugano / Interlaken.(6 dias): Vou estar na casa de amigos em Zurique e nesses 4 dias vou explorar a região, estou pensando em ir de trem pela manhã apartir de Zurique passear pelas cidades durante o dia e voltar para Zurique a noite e curtir a night dessa cidade. Munique (1 noite):Óbvio... vou correr atrás das cervejas artesanais e sair a noite, aceito sugestões sobre onde beber e …
Última resposta por erich rentschler, -
- 17 respostas
- 4k visualizações
Olá galera, tudo bom? Bom vamos fazer em julho/2012 nossa primeira viajem de mochilão, estamos indo em 3 e talvez 4, segue nosso roteiro: 5/7 - Saida de GRU para Roma conexao em Madri 6/7 - Roma 11/7 - Amsterdam 15/7 - Barcelona 20/7 - Saida de Barcelona p/ Madri 25/7 - Saida de Madri p/ GRU Já temos comprado no pacote o voo de Barcelona p/ Madri no dia 20/7, mas de Roma para Amsterdam e de Amsterdam para Barcelona não, querímos umas dicas de quantos dias ficar em Roma e Amsterdam. Também saber melhores lugares para visitar em todas as cidades, nas cidades vizinhas tambem, o que tem de mais interessante, se compensa ir de carro ou metro. Queriamos visitar…
Última resposta por eduponce, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, Gostaria de pedir a ajuda de vcs pra montar meu roteiro: 31/08/12 - Chegada ás 14:00 em Londres 01/08 Londres 02/08 Londres 03/08 Londres 04/08 Londres 05/08 Londres- Paris - Eurostar 06/08 Paris 07/08 Paris 08/08 Paris 09/08 Paris 10/08/ Day trip Versalhes - ida pra amsterdam - Thalys 11/08 amsterdam 12/08 Amsterdam 13/08 Amsterdam-berlim - Bahn 14/08 Berlim 15/08 Berlim 16/08 Volta ao Brasil O que vcs acham da distrbuição dos dias? Hostel: Londres - Generator Paris - Aijparis Amsterdam - Stayokay Berlim - Circus O que vcs acham dos hostels? Alguem ja ficou nessa Aijparis? Obrigado, galera!!
EuroTrip - Jul/2012 - Barcelona-Paris-Bruxelas-Amsterdam-Berlin-Praga-Bratislava-Budapeste
por rafaelmarcos88- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Fala galera! Estou indo p Euro dia 08/07 sozinho. Estou com o roteiro praticamente pronto mas gostaria de algumas sugestões, principalmente de transporte entre as cidades. As hospedagens ainda não estão definidas porque alguns hostels, como o Kabul em barcelona, so aceita a reserva com no máximo 120 dias de antecedência. O planejamento é o seguinte: 08/07 - 10/07 Barcelona (Trem noturno) 11/07 a 14/07 Paris (Trem) 14/07 a 16/07 Bruxelas (Trem) 16/07 a 19/07 Amsterdam (Trem) 19/07 a 22/07 Berlin (Trem) 22/07 a 25/07 Praga (Trem) 25/07 a 26/07 Bratislava (Onibus) 26/07 a 29/07 Budapeste De Budapeste pego um voo dia 29 p barcelona e volto para o Brasil …
Última resposta por marciog18, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, Em junho eu e meu noivo pretendemos viajar para a Europa por 26 dias. Encontramos uma passagem com um otimo valor Brasil-Paris-Brasil. Portanto teremos que voltar a Paris no final da viagem. Ainda estamos tentando fechar o roteiro, mas uma ideia seria: Paris - 5dias Barcelona -2 dias Roma - 5 dias Veneza - 7 dias (Neste periodo pensamos em visitar cidadezinhas proximas que nos indicaram: Veneza, Florença, Padova, Trentino-Alto Ádige) - Temos um amigo em Padova que nos acomodará. Londres - 5 dias 1º duvida: Esta e a melhor rota? Sera que devo após Paris,começar por Londres e descer para Italia por exemplo para evitar alta temporada em Londres? O valor d…
Última resposta por Simonegp, -
- 0 respostas
- 776 visualizações
Estou planejando uma viagem para a europa para o mês de setembro/2012 junto com minha esposa. Como é a primeira vez que vamos para a europa temos algumas dúvidas e gostaria de contar com o auxílio dos amigos. Segue abaixo o roteiro inicial: Londres (7 dias) Paris (7 dias) Amsterdã (4 dias) Praga (4 dias) Com base no roteiro vou separar as dúvidas em grupos conforme abaixo: 1. Hospedagem De acordo com minha pequisa inicial selecionei os seguintes hotéis: Londres - easyHotel Victoria, Paris - AIJ Hostel, Amsterdã - easyHotel e Praga - Hotel U Krále Karla ou Boat Hotel Matylda. A seleção foi realizada considerando quarto duplo privativo com banheir…
Última resposta por argoncalves, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde galera! Vou pra Europa agora em abril, e estou com muitas duvidas para comprar os tickets de TRENS principalmente por não saber quais estações são mais proximas dos centros. Alguem pode me ajudar? Meu roteiro vai ser o seguinte: BERLIM (5dias), AMSTERDAM (5dias), PARIS (7dias) AEREO: São Paulo >>> Berlim Paris >>> São Paulo TREM: Berlim ===> Amsterdam ====> Paris Outra duvida é sobre BERLIM, alguem poderia me indicar um lugar legal pra ficar, pq Amsterdam e Paris eu ja tenho onde ficar, mas Berlim ainda não. Aguardo Obrigado a TODOS!
Última resposta por brunolaine, -
- 1 resposta
- 843 visualizações
Olá Mochileiros, Vou fazer meu primeiro mochilão Eurotrip, saindo na ultima semana de Abril, e voltando na última semana de Maio, gostaria de pedir a ajudar de quem já fez eurotrip, e me indicar quais passeios principais e alternativos posso fazer nas cidades que irei ficar, segue meu roteiro abaixo: Paris 4 dias Londres 4 dias Lisboa 3 dias Madri 2 dias Barcelona 3 dias Roma 3 dias Pisa 0,5 dia Floresnça 1,5 dia Veneza 1 dia Munique 2 dias Amsterdã 3 dias Bruxelas 2 dias Sei que o roteiro é meio corrido, mas como é o primeiro, gostaria de conhecer as principais cidades, isso que ainda tirei algumas pra podermos aproveitar um pouco mais nas principa…
- 1 resposta
- 944 visualizações
Olá galera! Vou com meu marido para Grécia e Itália em Setembro! Temos 18 dias livres de passeio (já descontando os dias do aéreo ida/volta) Chegando na Grécia dia 16/set as 16hs. e voltando por Milão dia 05/out de manhã. Gostaria de saber quantos dias ficar em cada lugar, sendo que já conheço Roma e Florença , mas gostaria de voltar pois deixei de ver algumas coisas. Athenas Ilhas Gregas Napole / Pompéia Costa Amalfitana Roma Toscana (Siena, Pienza, San Quirino d´orcia...) Florença Abraço, Ju
Última resposta por ColorMundi, -
- 1 resposta
- 692 visualizações
Pessoal, Sou novo aqui no fórum e gostaria de pedir dicas importantes para o roteiro que estou montando para Europa: Minha passagem é para ida e volta por Londres (infelizmente comprei a passagem primeiro, para depois montar o roteiro). Descer em Londres e ir direto para Espanha com Madri (3 dias) - Barcelona (2) dias, depois Itália com Roma (4 dias), França - Paris (4 dias) e UK - Londres (6 dias), deixei o maior período para Londres por poder ficar hospedado na casa de uma amiga que estará de férias no mesmo período, podendo me levar para os principais e melhores pontos da cidade. Gostaria de saber se é possível fazer Londres - Madrid de trem, Barcelona - R…
- 2 respostas
- 885 visualizações
Ola, meu nome e Bruno e estou muito afim de faz um roteiro pela Europa durante minhas ferias entre abril e maio, estava afim de ir a Lisboa, Madri, Barcelona, Milao, Roma, Paris, Londres, e como sou mocilheiro de primeira viagem, gostaria da ajuda de quem puder, para saber se esta epoca e boa, outros lugares que podem ser legais neste periodo do ano, equipamentos, albergues e dicas que possam me ajudar nesta viagem, todo tipo de ajuda e sempre bem vinda, o que nao e necessario para levar, onde consigo uma boa mochila para a viagem, coisas assim, sei que estou pedindo d++ mas o que vier e lucro de voces meus companheiros. que seja a primeira de varias..... Muito Obrig…
Última resposta por CariocaSemRumo, -
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
OLÁ PESSOAL... PRECISO DE AJUDA PARA DEFINIR ROTEIRO DA VIAGEM... E AS SUAS OPINIÇÕES SOBRE A QUANTIDADE DE DIAS EM CADA UMA. A VIAJEM NO TOTAL É DE 20 DIAS SEM CONTAR OS AEROPORTOS INTERCONTINENTAIS, E A INTENÇÃO NESSE PRIMEIRO MOMENTO É SE LOCOMOVER INTERNAMENTE (PORTUGAL/ESPANHA) DE TREM... E DE PREFERENCIA NOS HORÁRIOS NOTURNOS... PODE SER MAIS CANSATIVO, MAS ACHO QUE COMPENSA... ASSIM NÃO PERDEMOS OS "DIAS" PARA VISITAÇÃO DOS LOCAIS. AINDA NÃO DEFINIMOS A ORDEM DE VISTAÇÃO DAS CIDADES, POR ISSO QUERIA A AJUDA DE VOCÊS. AS CIDADES SÃO: EM PORTUGAL: LISBOA - COIMBRA - PORTO - BRAGA NA ESPANHA: BARCELONA - VALENCIA - MADRI - BILBAO (BATE VOLTA DE B…
Última resposta por tandretta, -
- 2 respostas
- 673 visualizações
Meus queridos, me chamo Giuseppe e sou mais um mochileiro de 1ª viagem ! Gostaria de uma análise do meu roteiro de viagem e se possível opniões, críticas, sugestões , TUDO O QUE VOCÊS ACHAREM QUE POSSA ME AJUDAR NA TRIP SERÁ BEM VINDO . Pretendo iniciar em París, partindo do RJ e seguir o resto de trem (eurotrail). Albergues e locais a serem visitados ainda estão sendo escolhidos... novamente as opniões são bem vindas!. Pretendo fazer em março e se tiver alguem com um roteiro parecido, derrepente podemos ir juntos. Add no face: http://www.facebook.com/#!/Giuseppeeeeeee. Obrigado!
Última resposta por ColorMundi, -
- 23 respostas
- 2.6k visualizações
Mochileiros, Em julho de 2012 estarei fazendo minha primeira viajem com minha namorada pra Europa, e escolhemos alguns destinos que gostariamos de conhecer e montamos um roteiro, e gostaria de opnioes sobre o tempo em cada lugar, se a ordem que estamos fazendo é a melhor e aceito outras dicas mais! vamos chegar e passar em Milao para encontrar uns amigos que vao nos acompanhar, o voo de volta para o Brasil e de Barcelona e ficou assim o roteiro: Sa 21 – Milão: Do 22 – Roma 2F 23 – Roma 3F 24 - Roma: 4F 25 – Saida de Roma indo para ibiza (avião) 5F 26 – Ibiza 6F 27 –Ibiza Sa 28 – Ibiza –saida para Paris (aviao) Do 29 – Paris 2F 30 - Paris 3F 31 - Paris 4…
Última resposta por Petroni-SP, -
- 2 respostas
- 642 visualizações
Pessoal, estou marcando meu primeiro mochilão e é claro que estou totalmente perdido. Vou sozinho, mas cia é sempre bom! Devo começar pela Espanha, pra aproveitar a passagem barata da Singapore SP-Barcelona (US$666 só ida) e talvez marcar a volta por Barcelona também, pra garantir a entrada. Ainda não sei o que visito por lá, por que o meu roteiro principal é o Centro-Leste da Europa, com dias bastante flexíveis pois vou largar o emprego pra fazer essa viagem. Inicialmente os países que quero passar são Holanda, Alemanha, Rep. Tcheca, Hungria e Croácia, visitando os principais destinos turísticos de cada país e conhecendo bastante gente e novas culturas, o motivo …
Última resposta por andersc, -
- 7 respostas
- 3.7k visualizações
Olá Pessoal, Eu e uma amiga, estamos planejando uma viagem para Europa. Pretendemos ir em julho/2012 e passar uns 22 dias por lá. Esse período só tem um agravante, pois será Olimpíadas em Londres, e imagino que tudo fique mais caro e complicado pelo maior movimento na cidade, mas acho que não teremos muitas alternativas. Pensamos no seguinte roteiro, vejam se estamos viajando demais , considerando o tempo que temos disponível e os deslocamentos: 2 dias em Madrid, 3 dias em Barcelona, 4 dias em Paris, 3 dias em Londres, 2 dias em Brugges, 2 dias em Amsterdã, 2 dias em Praga, (pretendemos dar uma passada rápida em Munique e depois em Milão e seguir para Roma …
Última resposta por candangoviajante, -
- 5 respostas
- 844 visualizações
Boa noite mochileiros, Estamos nos preparando para nossa primeira tour na Europa, que realizar-se-a em 9.06.12 ate 25.06.12. Adquirimos passagens na TAP atraves de milhas, e o roteiro já esta concluido. Dia 09.06 Embarque Dia 10.06 Desembarque em Lisboa as 11:00 Dia 11.06 Lisboa Dia 12.06 Lisboa Dia 13.06 Lisboa , embarcando as 10Hs e chegando em Madri as 12:00. Dia 14.06 Madri Dia 15.06 Madri Dia 16.06 Madri dia livre ate o embarque as 18:45 para Paris chegando as 20:30. Dia 17.06 Paris Dia 18.06 Paris Dia 19.06 Paris Dia 20.06 Paris Estamos na duvida se vamos de aviao ou de Trem. Dia 21.06 Londres Dia 22.06 Londres Dia 23.06 Londres Dia 24.06 Londr…
Última resposta por Jairo Monteiro, -
- 7 respostas
- 2.5k visualizações
Eu e minha namorada faremos uma viagem curta à Europa no final do ano (nossa primeira viagem ao Velho Mundo), aproveitando o recesso de Natal que teremos no trabalho (somos funcionários públicos). O sonho dela é conhecer Lisboa e o meu é conhecer Roma. Sou do Rio e ela, de Brasília. Então sairemos da capital federal no dia 21/12 à noite, chegaremos a Lisboa no dia 22 às 6h15, onde ficaremos até o dia 24/12, quando então iremos para Roma e ficaremos na Cidade Eterna até o dia 29. Assim, serão dois dias completos em Lisboa e quatro dias completos em Roma, desconsiderando-se os dias de chegada e saída e o dia de deslocamento entre ambas as cidades. Gostaríamos de ficar mais…
- 4 respostas
- 718 visualizações
Olá, bom dia. Sou novo no site e espero estar fazendo tudo certo por aqui. Bem, em maio parto para uma eurotrip e decidi por quais países vou passar. Não foi fácil, já que a vontade é de visitar metade da Europa de uma vez só. Saio do Rio dia 27 de abril e passo por Londres, Amsterdam, Paris, Madrid, Barcelona e Berlim. Penso em, de repente, incluir outras cidades no roteiro. A minha dúvida é: só se passagens e albergues a previsão é de gastar quase 4,5 mil reais nestes lugares, o que me sobra 5,5 mil reais, ou 2,4 mil euros. É um bom valor para curtir a Europa por 1 mês? Daria pouco mais de 600 euros por semana de viagem. Isso para gastar com comida, passeios, noitada, p…
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Olá galera, meu nome é Karine e estou programando um mochilão pro fim de Junho/Julho.Montei um roteiro e gostaria da opinião de voces, vai eu, meu marido e minha mãe....Achei que vai ficar meio caro de passagem....achava que poderia ser mais barato....ficou assim.... 22/06/12 Saida de BH/ SP 23/06 - Chegada a Paris (CDG) e dai as 19:45 chegava a Roma (Fium)... ..... 28/06 Chegada a Florença .... 01/06 Saída do Aeroporto de Pisa (TOS) para Paris (ORL) ... 07/07 Saida de Paris para Londres (LUTON - Achei este aeroporto meio longinho..mas foi a unica opção) .... 14/06 Saida de Londres (HEA) para BH.... Consegui o Trecho BH/ROMA LONDRES/BH pela tam R3117.…
Última resposta por przcareca,