Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, pessoal simpático do Mochileiros! Gostaria de saber se devo "gastar" alguns dias para visitar os campos da Toscana. Estou montando um roteiro que percorrerei na Itália, Suíça e França, e ouço relatos de que os campos da Toscana são maravilhosos e que, viajando de carro de Assis (Umbria) até Florença (Toscana), valeria a pena parar para tirar fotos e curtir a paisagem. Também pretendo seguir, depois de Florença, até Lucca e Pisa de carro, e depois seguir para Milão. É bonito mesmo? Vale a pena parar o carro, descer e curtir a paisagem da Toscana??? Obrigada!
Última resposta por Raqcris, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
ESTOU QUERENDO IR PARA EUROPA EM JULHO COM FOCO NO TOMOROWLAND 2012, QUE ACONTECE 27/28/29 DE JULHO EM BRUXELAS. VOU TER UM TOTAL DE 15 DIAS PARA VIAJAR INICIANDO A VIAGEM DIAS ANTES DO FESTIVAL. ALGUEM TEM UMA SUGESTAO DE ROTEIRO BACANA PRA UM NUMERO REDUZIDO DE DIAS????....ESTOU TOTALMENTE PERDIDA....ACEITO TODA E QUALQUER SUGESTÃO....RS
Última resposta por a.matos2012, -
- 8 respostas
- 1.5k visualizações
E aí galera, Eu nunca mochilei (na verdade, nunca saí do Brasil) e quis começar grande... 45 dias na Europa. Eu gostaria que vcs dessem sugestões do roteiro. Ele ta bem no começo ainda.. -Porto – 2 noites Carro alugado (Alugo em Porto e devolvo em Lisboa) -Coimbra – 1 noite Carro alugado (Alugo em Porto e devolvo em Lisboa) -Lisboa – 4 noites (Dormindo aqui, vou para Sintra, Cascais e Óbidos) Trem -Madri – 3 noites Avião -Ibiza – 3 noites (Eu sei que é bastante tempo, mas queria dar uma curtida aqui =] ) Ferryboat -Barcelona – 3 noites Trem -Nice – 2 noites (Daqui vou para Monaco e Eze) Carro Alugado (Alugo em Nice e devolvo em Saint Tro…
Última resposta por concerva, -
- 7 respostas
- 1.5k visualizações
Mochileiros, Vou fazer uma viagem para a Alemanha em Abril (dia 05 a 15). Chego por Berlim e volto por Munique. Para preencher o "meio do caminho", pensei nas cidades abaixo. Sugerem alguma mudança? qual é a melhor forma de se locomover? Sexta-feira – Berlim (chegando as 19hrs) Sábado - Berlim Domingo - Berlim Segunda-feira – Praga ( 354km até lá, saindo de manha) Terça-feira - Praga Quarta-feira – Budapeste (528 Km até lá – avião) Quinta-feira – Wiena ( 243 km até lá) Sexta-feira - Munique Sábado – Munique Obrigado! Abs, Edu
Última resposta por Eduardo.hca, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Oi! ano que vem em março, de férias pretendo ficar uns 15 entre Irlanda e Gra bretanha, e quero dicas de roteiro, se é fácil conseguir hospedagem em albergue e seguro, como é o transporte por esses países, se há algum grupo que esteja indo pra lá no mesmo período e queira trocar informações e dividir despesas! O principal é passar o dia de St. Patrick's em Dublin, iremos o meu namorado e eu. Já tenho algumas coisas em mente depois que li algumas dicas aqui do site, mas nada melhor do que o comentário de quem já foi ou já está se organizando pra ir!! Outra coisa que não achei foi o valor pra visto desses paises!! Obrigada a quem retornar!!
Última resposta por Pedrada, -
- 36 respostas
- 5.2k visualizações
Oi gente! Sou nova aqui e estou planejando meu primeiro mochilão para Europa que ocorrerá em Julho de 2012. Pensei no seguinte roteiro: Brasil - Barcelona (4 dias) - Paris (5 dias)- Londres (3 dias)- Amsterdam (4 dias) - Berlim (4 dias). Ai chega o problema, queria ir também a Roma, porém de Berlim a Roma é muito distante, gastaria muito tempo viajando e também dinheiro. Queria uma sugestão então de como fazer, tipo algum outro roteiro que inclua essas cidades. Tenho cerca de 30 a 33 dias para passar na Europa gostaria também de outras sugestão de cidades para ir, de preferencia com uma vida noturna agita e eclética! rs. Aproveitando o post gostaria de saber quanto de…
Última resposta por thaelema, -
- 0 respostas
- 571 visualizações
Caros colegas mochileiros, estaremos (eu e uma amiga) viajando para a Europa no dia 01 de maio partindo de Fortaleza com destino a Roma. Ficarei na Europa até dia 29 de maio. Gostaria que vcs pudessem me ajudar com meu roteiro de viagem. Então: a ideia é conhecer Roma, Veneza e Firenze ( temos um pacote comprado no Peixe urbano com 6 diarias: 2 dias em cada cidade começando por Venezia). Além disso temos que viajar até Genova para encontrar umas amigas brasileira, queríamos passar uma semana por lá. Padova e Assis eram outros dois lugares que gostariamos de conhecer, e ainda tem Paris que minha amiga faz questão. Devo confessar que não sei direito de onde começar. Nossa v…
Última resposta por SCristina, -
- 1 resposta
- 785 visualizações
Ola Mochileiros, Vou fazer em julho de 2012 o meu 1º mochilão pela Europa e gostaria da ajuda de vocês. Vou ficar 15 dias viajando com 2 amigas e depois mais 15 dias com meus pais e irmão. Estou tendo muitas dúvidas em questão do transporte entre as cidades. O que tinha pensado primeiramente seria o seguinte (este é o roteiro que vou fazer com minhas 2 amigas) 06/07 Belo Horizonte - Lisboa 07/07 Lisboa - Amsterdã 08/07 Amsterdã - Berlim 09/07 Berlim 10/07 Berlim 11/07 Berlim - Paris 12/07 Paris 13/07 Paris 14/07 Paris 15/07 Paris - Londres 16/07 Londres 17/07 Londres 18/07 Londres - Barcelona 19/07 Barcelona 20/07 Barcelona 21/07 Barcelona - Lisboa…
1a Eurotrip - Barcelona, Nice, Milão, Zurique, Munique, Londres e Paris (03.08.2012 a 22.08.2012)
por newtonpoa- 1 resposta
- 817 visualizações
Olá mochileiros, Este é meu primeiro tópico, mas a algum tempo já tenho lido os relatos e dicas que o pessoal tem postado aqui. Eu e mais dois amigos estamos viajando para Europa em agosto de 2012 e toda a ajuda é bem vinda, afinal esta será nossa primeira vez no velho continente. Montamos um roteiro bem corrido, pois vamos curtir como mochileiros mesmo, ficaremos em hostels na maioria das cidades. Nosso inglês não é o melhor do mundo, mas não passamos fome com ele. Nosso objetivo é conseguir o maior número de dicas sobre as cidades por onde vamos passar. Somos jovens entre 23 e 25 anos, então vamos aos estádios de futebol, pontos turísticos, e as indicaç…
Última resposta por przcareca, -
- 0 respostas
- 629 visualizações
ESTAREI INDO PARA MILAO NO DIA 28/03/2012, VOU FICAR ATÉ O DIA 30/03/2012. O MEU VOO DE CHEGADA É EM Milão Malpensa MXP, SÓ QUE O MEU VOO DE VOLTA É EM Milão Bergamo NO DIA 30/03/2012 AS 06:00. ESTAVA VERIFICANDO AS OPÇÕES DE CHEGAR NO DESTINO FINAL E, ENCONTREI A DISTANCIA DE ONDE EU VOU FICAR, EM 60KM. ESTOU QUERENDO IR NO DIA 29/03/12, QUAL É A MELHOR CONDUÇÃO? TREM OU ONIBUS. E COMO FAÇO PARA IR DE TREM OU ONIBUS? ABRAÇOS.
Última resposta por jserqueira8, -
- 3 respostas
- 927 visualizações
Oi, pessoal, todos bem? Podem opinar a respeito deste roteiro? Frankfurt a Stuttgart(30/06) Stuttgart a Munique (30/06) Munique a Zurique (02/07) Zurique a Milão(04/07) Milão a Verona (4/07) Verona a Veneza(04/07) Veneza a Florença (06/07) Florença a Siena (07/07) Siena a Orvieto (07/07) Orvieto a Roma (07/07) Roma a Lisboa (09/07)*Trecho de avião Lisboa a Madri (11/07) Madri a Barcelona (13/07) Barcelona a Paris (15/07) Paris a Bruxelas (17/07) Bruxelas a Amsterdã (17/07) Amsterdã a Berlim (19/07) Berlim a Frankfurt (21/07)
Última resposta por filipelyrio, -
- 0 respostas
- 901 visualizações
Pessoas, Estou na fase de fechamento de Hospedagem e estou tendo dificuldade de fechar com um bom hostel em Bruxelas. Se alguem puder indicar ficarei agradecido, de antemão, procuro um Hostel com boa localização, seguro e que tenho um belo bar para poder tomar umas ! Obrigadão!
Última resposta por JorgeGarrido, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Estarei indo com minha esposa em maio 2012 p/ Paris e depois entraremos numa excursão pela França (reims, mt st michel, vale do loire, sarlat, carcassone, aux provence, nice com monaco e cannes). queria aproveitar ao maximo os 5 dias. vejam meu roteiro: 09/05 quarta (voo chega as 8:30, deixar as malas no hotel e sair a pé - ele fica no metro saint augustin (perto madeleine) – Marcante = Arco do Triunfo Museus = Zero 1) Madeleine 2) Opera 3) Hard Rock - só pra comprar a camiseta. 4) Galerie La Faeyette 5) Printemps 6) Ir p/ hotel check-in ? Metro p/ Alma marceau – chama da liberdade 7) Av Montaigne Champs Elise 9) Arco do triunfo - subir - tere…
Última resposta por lusoka, -
- 1 resposta
- 603 visualizações
Ei gente, ja me cadastrei no forum a algum tempo, tinha esse roteiro montado para janeiro de 2012, porém nao pude concretiza-lo por questões financeiras, mas agora consegui e pretendo ir em Janeiro de 2013. Precisava de algumas dicas de voces, estou indo acompanhada, com uma amiga que morou na inglaterra por 1 ano, entao ela ja conhece bem e sabe como andar, essas questoes de passagens, translados, albergues e etc. Minhas duvidas: - QUAIS DOS LUGARES PRECISAM DE VISTO? QUANTO PAGAREI PRO VISTO EUROPEU? - QUAL A MELHOR CIA AEREA PARA SE COMPRAR PASSAGEM? - QUAL O MELHOS PAÍS PARA ENTRAR E QUAL O MELHOR PRA SAIR (FINANCEIRAMENTE FALANDO) - MEU ROTEI…
Última resposta por Felipe Watson, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Fala ae galera.. As primeiras etapas do meu mochilao estão concluidas... mas to precisando de um help pra continuar o processo.. rs Passagens compradas... Chegada em Roma 24 maio e volta por Paris 14 junho... Roteiro feito: Roma 4 dias Ibiza 3 dias Barcelona 3 dias Amsterda 2 dias Londres 4 dias Paris 4 dias Vamos voltar por Paris, por isso vou de Barcelona para Amsterdã e nao a Paris primeiro (que seria o mais logico.. neh?? rs) Vcs acham q a divisão de dias/cidade esta boa? Estou na etapa de escolher os hostels... Acho q vou ficar no Alessandros em Roma, Ibiza (nao sei), Kabull em Barcelona, Flying Pig Updown (Amsterdã), London Central, Oops …
Última resposta por Felipe Watson, -
- 6 respostas
- 1.7k visualizações
Olá pessoal, vou fazer meu primeiro mochilao pela europa e vou fazer seguitne trajeto: Rio x PAris x Rio DATA A DEFINIR Paris (4 dias) London (4 dias) Brugge (2 dias) Amsterdam (3 dias) Berlim (3 dias) retorno Paris fico + 1 dia e retorno Brasil Farei trajeto trem e onibus: trem: paris x londres londres x brugge onibus: brugge x amsterdam amsterdam x Berlim decidir: berlim x paris (talvez aviao, estou pesquisando melhor forma e preço) Gostaria de dicas pr hospedagem albergues, locais q nao posso deixar de ir.. preciso de ajuda!! Ajuda aee galera.. abrax
Última resposta por Robertausf, -
- 1 resposta
- 698 visualizações
Pessoal, Querendo ir as olimpíadas de Londres comecei a frequentar o fórum , agradeço a todos vocês que postam, com duvidas , orientações, sugestões , pois foi apartir delas que fui aumentando minha vontade de ir a Londres e o desejo de aproveitar e conhecer outras cidades europeias. Meus agradecimentos pessoais a colaboradora Vanessafrc , a quem incomodei bastante , ela sempre gentil e prestativa em responder minhas duvidas. Vou sair do Brasil lá pelo dia 23 de Julho, voltando de Londres dia 11 de agosto. Vou sozinho e mochileiros com mesmo roteiro, mesmo que parcialmente ,são bem vindos. Comprei apenas os ingressos dos jogos. Por en…
Última resposta por candangoviajante, -
- 0 respostas
- 733 visualizações
Estou preparando um roteiro de 14 dias pela Espanha conforme abaixo. quem tiver alguma dica sobre este caminho, agradeço se postar. Dia 22/3 - Voo Galeão-Sào Paulo-Madrid pela Tam (usando 30.000 pontos) Dias 23,24,25 e 26 Madrid - Hotel Etap Madrid por (39 euros/dia) Dia 27 - Viagem de Trem Madrid Barcelona ( 53 euros no site da Eurorail) Dia 27,28,29 e 30 - Bercelona - Hotel Expo Barcelona por (perto da Estação Sants - por R$ 130,00 por dia no EasytoBook.com) Dia 30 - Voo Barcelona-Ibiza pela Ryanair 19 euros mais 25 euros de uma mala de porão. total 44 euros. Dia 30,31 e 1 - Ibiza Hotel THB los Molinos ( 2 noites R$ 300,00 no Booking.com) Dia 1 -…
Última resposta por markcnbrj, -
Destino: Inglaterra / Escócia / Irlanda - 23 dias - final de agosto/setembro de 2012.
por lhgpereira- 1 resposta
- 998 visualizações
Prezados, Estou planejando minhas férias deste ano, entretanto, acredito que só disporei de 21 dias para fazer tal viagem. Sendo assim, gostaria que comentassem meu roteiro, principalmente no que se refere a se o local realmente vale a pena ser conhecido, tempo de permanência e a questão de logística (meios de transporte entre cidades). Dia Dia da Semana Destino Atividade 30/08/2012 Quinta Rio - Londres Em trânsito 31/08/2012 sexta Londres 01/09/2012 sábado Londres 02/09/2012 Domingo Londres 03/09/2012 segunda Londres 04/09/2012 terça Stonehenge/Bath 05/09/2012 quarta Oxford 06/09/2012 quinta Liverpool 07/09/2012 sexta Manchester 08/09/2012 sábad…
Última resposta por lhgpereira, -
- 6 respostas
- 842 visualizações
BOM PESSOAL, ESTOU COM PASSAGEM COMPRADA PARA EUROPA IREI COM MINHA ESPOSA. CHEGAREMOS EM ROMA DIA 07/01/2013 E VOLTAREMOS POR PARIS DIA 22/01/2013. DENTRO DESTE ESPAÇO DE TEMPO MEU ROTEIRO SERÁ ESTE. ROMA-PISA PISA-VENEZA VENEZA-MUNIQUE MUNIQUE-PRAGA PRAGA-PARIS GOSTARIA DA OPINIÃO RELATIVO A ESTE ROTEIRO, QUAL MELHOR DESLOCAMENTO ENTRE AS CIDADES AVIÃO OU TREM "R$" E QUANTO TEMPO EM CADA CIDADE.
Última resposta por Cristofer, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, Estou estreiando nesta modalidade de viagem e gostaria de algumas opiniões sobre alguns roteiros. Tempo de viagem: 22 dias. Madri (2 dias) --> Paris (2 dias) --> Londres (3 dias) --> Paris (1dia) --> Amsterdã (3 dias) --> Munique (3 dias) --> Roma (2 dias) --> Barcelona (2 dias) --> Madri (1 dia) --> Brasil. O saldo dos dias estaria reservado para as viagens. O que acham?? Se puderem me dar algum axilio... Abraço
Última resposta por hardaway, -
Europa Maio/2012 1 2 3
por cgtlima- 25 respostas
- 2.5k visualizações
Olá pessoal, Ainda não tenho roteiro definido, por enquanto só pesquisando e colhendo dicas por aqui. A ideia inicial é começar o roteiro por Roma e terminar em Londres. E é aí que começa minha dúvida básica : vale mais a pena chegar e partir da mesma cidade, aproveitando esses preços mais baratos das companhias aéreas (tipo Madri pela Ibéria, ou Lisboa pela TAP, e depois fazendo conexão para cidade inicial do roteiro), ou é mais vantajoso ganhar tempo de deslocamento , fazendo a chegada e partida por cidades diferentes (no caso, chegada-Roma e partida-Londres) ?? Alguém tem algum macete para me ajudar nesse sentido ?? Valeu.
Última resposta por hardaway, -
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
Boa tarde pessoal! gostaria de ajuda no roteiro, bem como no meio de locomocao de uma cidade para outra viajo daqui tres semanas por favor me ajudem.... 10 - SP 11- FRAKFURT 12 - FRANKFURT 13 - VIENA OU PRAGA 14 IDEM 15 IDEM 16 FRANKFURT - BERLIM 17 BERLIM 18 LONDRES 19 LONDRES 20 LONDRES 21 LONDRES 22 LONDRES - BERLIM 23 HAMBURGO 24 HAMBURGO 25 FRANKFURT 26 COLONIA 27SUL DA ALEMANHA- QUAIS CIDADES? 28 MUNIQUE 29 MUNIQUE - FRANKFURT PRECISO DECIDIR RAPIDO POR FAVOR ME AJUDEM... VOU FICAR EM FRANKFURT NA CSA DE UMA AMIGA, MAS ELA NAO CONHECE NDA POR LA... ACABOU DE SE MUDAR... AGUARDO COMENTARIOS ABCS
Última resposta por Olavo G Neto, -
- 8 respostas
- 1.3k visualizações
Olá mochileiros! Em abril próximo, meu marido e eu teremos um desafio: levar nossos três filhos (entre 4 e 12 anos) e meus sogros (idosos) para uma viagem pela Alemanha, que durará cerca de 20 dias. Obrigatoriamente, passaremos por Munique e pela Floresta Negra. No mais, ainda estou montando o roteiro, que deve incluir alguns dias em Berlim. Gostaria de ajuda para montar meu roteiro, lembrando que não podemos fazer aquele esquema 6453 cidades em 3 dias, visto que as crianças se cansam depressa e será difícil lidar com tantas malas. A princípio: Rio - Berlim Berlim - uns 6 ou 7 dias (provavelmente procurarei um apartamento para alugar) Berlim - Wurzb…
Última resposta por Olavo G Neto, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Boa noite.... sou novo por aqui e tambem sera a primeira vez que farei um mochilao, gostaria que opinassem quanto ao itinerario, destinos, tempo de viagem! Se puderem dar dicas tambem serao bem vindas. A principio o itinerario que tenho em mente sera: Lisboa-Madrid-Paris-Bruxelas e Amsterda, sendo 3 dias em cada pais e 2 em Amsterda, o meio de transporte que pensei em utilizar eh o trem, dai surgiu minha duvida: Qual tipo de passe devo comprar??? Sera muito corrido??? O custo realmente eh o mais baixo??? e pretendo me hospedar em Hostels.... Obrigado
Última resposta por przcareca, -
- 7 respostas
- 3.4k visualizações
Pessoal, Estou organizando minha próxima viagem que será para a Europa. Em princípio, estruturei o seguinte roteiro: - Bruxelas: 2 dias - Amsterdam: 3 dias - Paris: 5 dias - Londres: 5 dias Com relação a gastos, estimei o seguinte (preços para um casal; cotação estimada 1 euro = R$2,50) * Passagens: - (IDA) Aéreo Natal -> Amsterdam: R$ 2500,00 (Fonte: decolar.com; flytap.com) - Trem Amsterdam -> Bruxelas: R$329,00 (Fonte: raileurope.com) - Trem Bruxelas -> Paris: R$329,00 (Fonte: raileurope.com) - Trem Paris -> Londres: R$480,00 (Fonte: eurostar.com) - (VOLTA) Aéreo Londres -> Natal: R$2500,00 (Fonte: decolar.com; flytap.com) Total Passag…
Última resposta por camiloporto, -
- 0 respostas
- 629 visualizações
Estarei indo de viagem para Europa visitando os seguintes paises e cidades em julho de 2012. Farei parte da viagem com familia (ate dia 19/jul) mas fico ate 30 de julho. As cidades sao as seguintes: Partida: RECIFE-LISBOA - 30 DE JUN (AVIAO - VIA TAP - DURACAO DE 13H) LISBOA - 01 A 03 LIS-LON - 03 (AVIAO - VIA TAP - DURACAO DE +-2H) LONDON - 03 A 09 LON-PAR - 09 (TREM - VIA EUROSTAR - DURACAO DE +- 2:15H) PARIS - 09 A 15 PAR-ROM - 15 (AVIAO - VIA LUFTHANSA - +- 4H) ROMA - 15 - 19 VENEZIA - 17 (TREM - VAMOS DIA 17 E VOLTAREMOS NO MEMSO DIA OI NO OUTRO PELA MANHA - AINDA EM ABERTO) ROM-AMS -19 (AVIAO - VIA SWISS) AMSTERDA - 19 A 22 AMS - BER - 22 (TREM - EM …
Europa - Abril/2012 1 2
por duponce- 12 respostas
- 1.5k visualizações
Galera, Tudo bem? Bom, vamos lá! É um grande sonho essa viagem. Que alegria poder compartilhar aqui, algo inacreditavel. Minha familia toda vive em Madrid e por isso terei que ficar mais dias por la e como surfo, separei pelo menos uns 5 dias pelo norte da Espanha. Não estou com muito dinheiro, devo viajar com uns 1.500 Euros para ficar do dia 8 de Abril até o dia 3 de Maio, mas terei lugar pra ficar em Madrid com minha familia, em paris com amiga da minha irmã, em Salamanca na casa de um tio e consegui uma casa em Biarritz pelo couchsurfing. Podem me dar dicas por favor? algumas dúvidas: 1º duvida: Alguem poderia me indicar um albergue bom e barato em Ams…
Última resposta por eduponce, -
- 3 respostas
- 871 visualizações
Bom dia, Eu e minha namorada estamos planejando essa viagem a algum tempo, desde que descobrimos que teriamos alguns afazeres para Braga no dia 11/07. Entao optando por um mochilao com estadia em hostels recomendados e baratos e um roteiro iniciando em Porto e terminando em Amsterdam. A partida do BR é no dia 10/07 e o retorno é via Amsterdã dia 08/08, lá vai as datas. 10/07 a noite voo direto Porto Alegre - Lisboa 11/07 conexão com Porto, chegada as 14h da tarde - Braga daqui o roteiro ainda esta indefinido. (A idéia é conhecer Barcelona - Roma - Florença - Milao - Paris (a qual já fui, então não precisaria de tanto tempo) - Bruxelas e Amsterdã. Lisboa, Madr…
- 4 respostas
- 844 visualizações
Bom dia, pretendo fazer o meu primeiro michilao em julho na Europa ! pretendo ficar 35 dias. Tenho algumas duvidas se puderem me ajudar.. hahah Quanto eu devon reservar de dinheiro para viajem ? ( sem as passagens ) Meu roteiro inicial seria: Portugal Espanha Alemanha e arredores Praga Incluir frança, Paris no roteiro antes de Alemanha é uma ideia ruim ? ( tenho muita vontade de conhecer o local ) Se alguem tiver alguma dica/ sugestao de passeios ou recomendacoes sobre minha viajem e os paises que eu pretendo passar pode mandar tambem =)
Última resposta por concerva,