Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 595 visualizações
Oi vou em agosto passar 15 dias na Europa viajando de trem, tenho certo de ir para Portugal e Espanha, sera q consigo visitar mais algum pais? tem algum lugar q me indicariam!!
Última resposta por MarcosPereira, -
- 0 respostas
- 642 visualizações
oi boa nt quém pode mi ajudar tenho muitas duvidas. vou viajar em abril para lisboa tudo por conta do meu amigo ficarei na casa dele,é obrigatorio o seguro viagem e como é isso e imcluido na passagem. e ele vaimi mandar uma carta convite e estara a minha espera no aeroporto e séra obrigatorio tmb ter o valor de 500 euros mais o que eu tenho mais duvidas e com esse seguro viagem. e minha passagem vai ser comprada na agencia em lisboa ele vai compra la mesmo e mi mandar vou com passagem de ida e volta mesmo si eu marca minha viagem com tmp de 1 mes e guiser fica mais dois mese n tem problema não ne si poderem mi ajudar eu agradeço muito obg a todos qualque duvida…
Última resposta por cristiane cardoso, -
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Olá pessoal, tudo bom? Eu e minha esposa iremos para Italia em junho/2012. Somos marinheiros de primeira viagem e gostaríamos de alguns comentários/dicas acerca do nosso planejamento. Serão 12 dias na Itália, já descontados os dias de embarque e retorno. Eis o ROTEIRO: Embarque São Paulo-Roma (via Madrid – cia Ibéria) 1. Roma (chegada no hotel em torno das 15/16h) 2. Roma 3. Roma 4. Roma 5. Roma/Pompeia/Roma 6. Roma/Assisi (ou Orvieto)/Siena (de carro, saindo bem cedo de Roma e ao fim indo para Siena pernoitar) - Aqui, antes de Assisi, pensei em passar em Orvieto, mas não sei se daria tempo, talvez se pernoitasse em Assisi ao invés de Siena. Ou talvez…
Última resposta por MarcosPereira, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Boa Noite a todos, Gostaria de tirar uma dúvida quanto ao roteiro que estou planejando pra Europa em Abril / Maio de 2012: BARCELONA - LONDRES - AMSTERDAM - ESTOCOLMO - PRAGA - CROÁCIA (HVAR E SPLIT) Estou em dúvida quanto a Estocolmo e Croácia neste roteiro, será que a locomoção seria muito complicada ? Se puderem me ajudar, agradeceria muito. Abraços, Rafael
Última resposta por Renê Chodounsky, -
- 4 respostas
- 13.1k visualizações
Então, estou indo agora em março para Paris e desenvolvi esse roteiro incluindo os famosos brechós. É um roteiro longo, para 14 dias, também tem opções de noite. Não sei se conseguirei fazer tudo o que coloquei no roteiro, mas meu tema é livre, se não der tempo...tá tranquilo! Ah, não ficarei em hotel, aluguei um apartamento, envio também o site de onde loquei. Segue: INFORMAÇÕES GERAIS E ATRAÇÕES TURÍSTICAS DE PARIS Sites de pesquisa: http://pt.parisinfo.com/ http://www.manualdoturista.com.br/detalhes6.ASP?pesquisa=1185 http://www.tour-eiffel.fr/ http://viagem.uol.com.br/guia/cidade/paris.jhtm http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_dos_Arrondissements_e_Bairros_…
Última resposta por MileneDelian, -
- 2 respostas
- 688 visualizações
Olá Pessoal, tudo bom? Esse é meu 1º post.... Pretendo fazer um mochilão saindo de Lisboa, passando por Madrid, Barcelona, depois Paris... Minha dúvida....Depois de Paris? ir para onde? Gostaria muito de conhecer a Zurique...mas pelo que eu vi, não tem trem de Paris pra lá...alguém tem essa informação???? Depois gostaria de ir pra Saltzburg, Viena, Budapeste, Praga, Dresden, Leipzig, Berlin, Hamburgo, Köln, Budapeste, Amsterdam Bruxelas e Londres... Será que consigo fazer todas as cidades em 30 dias? Alguma dica ou sugestão? Consigo fazer tudo de trem com o Eurail? Desculpe se perguntei algo bobo, mas é a minha 1ª...rs Abraços, Randal
Última resposta por Vinicius de Abreu, -
- 5 respostas
- 885 visualizações
olá pessoal tudo bem, estou aqui precisando de muita ajuda de todos, quem poderia me ajudar? Estamos indo eu, minha esposa e 2 filhos para a Europa(4 e 8 anos), todos estamos muito empolgados, pois será nossa primeira vez. Teremos uma base em Londres, de lá sairemos para todos os destinos, por isso preciso da ajuda de quem já viajou com filhos saindo desse destino. Segue nossas datas e pouco roteiro que pensamos, precisava de uma força para fechar o meu: Chegada Londres(09/07) descanso e dia livre(10/07) Londres(11/07) - saída para Amsterdan Amsterdan/Berlin Berlin/Praga Praga/Paris Paris+eurodisney(5 dias) Volta para Londres 22/07 ou 23/0…
Última resposta por ItaloLima, -
- 7 respostas
- 1.7k visualizações
Bom pessoal, essa vai ser minha primeira viagem e planejei o seguinte roteriro: Partida dia 02/08, de São Paulo para Budapeste; de Budapeste para Praga dia 13/08, de Praga para Berlim dia 17/08, Berlim para Amsterdam dia 21/08 e Amsterdam de volta para SP dia 27/08. Vou para Budapeste com um amigo, encontrar minha irmã e meu cunhado, ai la vamos juntos para um festival de música eletrônica, o Ozora, de 07 a 12/08, vou antes para conhecer legal a cidade e curtir o passeio, depois dia 13 vamos todos para Praga, e dia 17 eu e meu amigo vamos para Berlim e minha irmã e cunhado para Itália, depois de Berlim Amsterdam, dia 21, ai dia 27 de volta pra casa! Se alguém …
Última resposta por cecel85, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, gostaria da ajuda de vocês para decidir qual a a melhor ordem para visitar as cidades. Minha idéia é a seguinte : Saída de Curitiba/PR dia 15/10 1º Londres - 16/10 a 20/10 - 4 dias Ir de Trem a Paris 2º Paris - 20/10 a 24/10 - 4 dias Ir de avião (low-cost) a Amsterdã 3º Amsterdã - 24/10 a 27/10 - 3 dias Ir de avião (low-cost) a Barcelona 4º Barcelona - 27/10 a 31/10 - 4 dias Volta a Curitiba/PR no dia 31/10 Eu pensei em achar uma cia que de para entrar por uma cidade e sair por outra. Ou alguém acha melhor entrar e sair pela mesma cidade ? Se faltou alguma informação importante por favor me avisem, pois é a primeira vez que utilizo o sit…
Última resposta por Letis, -
Dicas para a segunda Viagem a Europa - 25 dias - Espanha-França-Belgica-Portugal 1 2 3 4 5
por Fernando Mello- 42 respostas
- 7.1k visualizações
Olá Pessoal ! Estou montando nossa segunda EuroTrip. Em março/abril deste ano, fomos a Europa e ficamos 22 dias. Fizemos Portugal, Itália, França e Holanda. Agora estamos querendo ir a Espanha, França (conhecer o que não vimos ainda em Paris), Bélgica e a volta será por Lisboa. Estamos com uma data marcada: Saída em 26/03/2012 e volta 19/04/2012. Vamos pela TAP. Vejam nosso roteiro: dia 1 - voo BH-Lisboa - 22:35H dia 2 - Voo de conexão Lisboa-Sevilha - chegaremos em Sevilha às 16:10h; dia 3 - Sevilha dia 4 - Sevilha - Day trip a Ronda; dia 5 - Sevilha - Granada; dia 6 - Granada; dia 7 - Granada; dia 8 - Granada - Madri; dia 9 - Madri dia 10 - Madri d…
Última resposta por Krishna_bh, -
- 0 respostas
- 906 visualizações
Olá! Sempre vim aqui para ler os relatos, dicas, roteiros e outras informações para o planejamento da minha viagem. Por isso resolvi compartilhar a minha viagem, que será feita entre os dias 07 e 23 de abril. Já estamos planejando a viagem há algum tempo, sendo o objetivo principal a Feira de Decoração de Milão em abril, começou com duas arquitetas, depois colocaram os respectivos maridos (eu no caso....), depois mais uma casal (irmã e cunhado) e no final mais duas gurias, totalizando 8 pessoas. Começando então..... Roteiro Inicial: 1) Milão - razão principal da viagem 2) Barcelona - conhecer as obras de Gaudi 3) Veneza - ahhhhh o amor!!! 4) Toscana …
Última resposta por adroaldosegundo, -
- 16 respostas
- 2.1k visualizações
Olá para todos, Gostaria de opiniões para me ajudarem a terminar tudo estou indo eu e mais 3 ou 4 amigos passar um mes na europa passagens de ida e volta para portugal ( saída/Chegada) o roteiro esta mais ou menos assim Chegada Lisboa - 06/07 ( pego outro voo direto pra barcelona) Barcelona - 06, 07,08,09 10 eu saio fim da tarde Praga - 10 , 11, 12 ,13 eu saio fim da tarde Berlim - 13 , 14 , 15 , 16 , 17 eu saio de manha de carro ( dizem que o trajeto é lindo ) Amsterdã 17,18,19,20,21 saio fim de tarde Londres 21 , 22 ,23, 24, 25 eu saio de manha e volto pra lisboa e meus amigos vao para o Tomorrowland nos encontraremos em Coimbra dia 30/07 e ficaremos em min…
Última resposta por Diego Lopes, -
- 0 respostas
- 748 visualizações
Pessoal, Vou estar na Europa em Abril e gostaria muito de ir nas semi-finais dia 17 de Abril pela Champions. O jogo sera em Marselle ou Munique. A pergunta é a seguinte, se for arriscar comprar ingressos na porta no dia do jogo, consigo os ingressos? Alguem teve essa experiencia pra me passar? O jogo seria entre Real Madrid e o vencedor de Bayer x Olimpique. Tenho que ir nesse jogo. aguardo feedback. valeu, du
Última resposta por eduponce, -
Europa Julho/2011 (Paris-Amsterdam-Berlim-Praga-Munique-Salzburg-Viena-Veneza-Florença-Roma) 1 2 3 4 5
por Vanessa sp- 42 respostas
- 8.5k visualizações
Olá, caros mochileiros! **Primeiramente, gostaria de agradecer muito ao site e a todos que com ele colaboram postando várias dicas preciosas! Este site está me ajudando muito a montar sozinha minha primeira viagem ao exterior, sem precisar recorrer às agências de viagens!! Viva a modernidade!!** Bem, em julho desse ano farei um mochilão pela Europa passando pelas seguintes cidades: (Saída 06/julho - Retorno 07/agosto) Paris - 7 dias (*não vou poder ficar menos dias pq minha prima só chega 3 dias depois e acho justo ela aproveitar) Amsterdam - 3 dias Berlim - 4 dias Praga - 2 dias Munique - 3 dias (1 dia para Fussen) Salzburg - "meio" dia Viena - 2 dias …
Última resposta por Mozart, -
- 13 respostas
- 2.1k visualizações
Caros colegas, Aqui vos fala um marinheiro de primeira viagem à Europa. Logo, precisamos que avaliem o nosso planejamento e que nos forneçam algumas dicas para os 12 dias que estaremos no velho continente nos meses de maio e junho. Vamos lá! ROTEIRO BÁSICO: 1º dia: ROMA 2º dia: ROMA 3º dia: ROMA 4º dia: FLORENÇA 5º dia: FLORENÇA 6º dia: VENEZA 7º dia: VENEZA 8º dia: PARIS 9º dia: PARIS 10º dia: PARIS 11º dia: PARIS 12º dia: PARIS VIAJANTES e PERFIL: Eu e minha esposa. Ambos temos 26 anos. Gostamos de andar e conhecer bem as cidades visitadas. Adoramos tirar fotos, muitas fotos. Curtimos sair, especialmente para lugares com uma boa música e comida…
Última resposta por thiagotoliveira, -
- 0 respostas
- 679 visualizações
Oi pessoal! Meu roteiro é Praga- Coimbra, Portugal (para visitar amigos) - Barcelona (e + alguma cidade da Espanha) - Italia (onde quero conhecer pelo menos 3 cidades) - retorno pra Praga. A unica data certa é Praga no dia 2 de maio. To sozinha até o momento!! Em busca de passagens e companhia! Se alguém tiver com um pedaço do roteiro batendo me dá um toque E-mail mbarbosa.marina@gmail.com ou responde por aqui! Beijos!
Última resposta por marinamag, -
- 0 respostas
- 642 visualizações
Eu estou indo para Madrid em 7 de abril, mas como toda a minha família está lá, eu prefiro não antecipar qualquer viagem para outro lugar e deixar que a viagem acontece por si só. Tenho medo de encontrar alguém de um lugar diferente e não pode ir porque eu tinha comprado um bilhete para outro lugar. O que vocês acham, por favor? Eu gostaria de conhecer Barcelona mais tarde e depois vou surfar no norte de Espanha. Chego em MAdrid dia 7 e fico ate dia 16 mais ou menos na casa da minha tia e depois queria chegar a Barça e meu amigo deve chegar e estamos pensando em alugar um carro e subir pro Norte da Espanha pra nossa sonhada surf trip. abraços
Última resposta por eduponce, -
- 1 resposta
- 976 visualizações
Boa tarde mochileiros! Então, finalmente eu vou fazer minha primeira visita ao velho continente e gostaria de umas dicas da galera mais experiente pra pode aproveitar essa viagem ao máximo! =D As passagens todas já estão compradas, assim como os hostels estão reservados, então nem tenho como mudar as datas e tal... Então, é o seguinte: 14/04 - Chegada em Londres (10:00) 19/04 - Londres x Paris (Eurostar, às 7h) 23/04 - Paris x Amsterdam (Thalys, às 8h) 24/04 - Amsterdam x Praga (Easyjet, 19:15) 27/04 - Praga x Roma (Wizzair, 19:35) 02/05 - Volto pro Brasil Então, eu queria dicas de coisas pra se fazer nessas cidades. Aqueles lugarezinhos escondidos, …
Última resposta por przcareca, -
- 13 respostas
- 26k visualizações
Pretendo ir para Europa (primeira vez! ) e ficar uns 25 dias, entre 15 setembro e 15 de outubro (2010) com o seguinte roteiro: Dublin (uns 4 dias) Londres/Liverpool (uns 6 p/ Londres, 2 para Liverpool), Paris (6) e Amsterdã (2 ou 3). De repente insira Bruxelas aí no meio. O que acham? Qual seria o melhor transporte para ir de uma cidade para outra (barco, trem, avião... e que não seja caro!)? Fico em dúvida também na ordem das cidades, penso que o melhor custo benefício em passagens de ida e volta seria ir por Dublin e voltar por Amsterdã...
Última resposta por maycoutinho, -
- 4 respostas
- 887 visualizações
Vou com duas amigas para um tour na Europa.. oq acham do nosso roteiro?? alguma dica?? 13/05 a 15/05 - Lisboa 15/05 a 18/05 - Madri 18/05 a 21/05 - Barcelona 22/05 a 24/05 - Veneza 25/05 a 27/05 - Roma 28/05 a 30/05 - Paris 30/05 a 03/06 - Amsterdam Vai ser beeeeeeeem corrido, mas gostaria de dicas de hostels, vida noturna e passeios... E no meio da viagem vamos tentar ir ao Marrocos... Ufa, quanta coisa, mas estamos dispostas!! alguem pode ajudar????
Última resposta por ColorMundi, -
- 10 respostas
- 3.4k visualizações
Oi pessoal! Eu e minha namorada vamos fazer um mochilão na Europa por 30 dias em dezembro deste ano e já queremos deixar tudo acertado e reservado com antecedência, para não termos problemas na véspera da viagem. Gostaria, por favor, de alguma dicas do pessoal mais experiente. Nós montamos a prévia de um roteiro com os 8 países que queremos conhecer e a quantidade de dias em cada um, mas nós não sabemos colocar os países em uma ordem plausível, contando com o fato que queremos viajar apenas de trem (as únicas viagens de avião serão as de ida e volta do Brasil). (No caso, usaremos 2 bilhetes de trem: o BritRail Pass para os 3 primeiros países da lista abaixo e o Eurai…
Última resposta por ColorMundi, -
- 1 resposta
- 12k visualizações
[align=center]Dublin - Irlanda [/align] [align=justify]Dublin deve seu nome à palavra Dub Linn, ou seja, lagoa negra. Nessa porão de água, formada quase na foz do rio Liffey, os celtas tinham um santuário religioso. Essa posião estratégica voltada para o canal entre as ilhas britânicas foi tomada pelos vikings no século 8 e, depois de muita briga, os mesmos acabaram expulsos pelos celtas. O alívio não durou muito, porque uns poucos séculos depois aportaram os normandos. Dessa mistura (sobretudo dos vikings) é que vem o cabelo vermelho dos dublinenses, a cultura dos pubs e provavelmente a simpatia. Informações Código de acesso: 01 Centros de Informaões: Há um cen…
Última resposta por MauroBrandão, -
- 9 respostas
- 1.7k visualizações
Boa noite pessoal, vou fazer um curso em Madrid em julho e estou louca pra conhecer também outras cidades da Europa, um grande sonho q estou prestes a realizar!! A questão é a seguinte: meu curso é de apenas três semanas, de forma que terei livre 2 finais de semanas e no fim mais uns 10 dias livres. Estou perdidaça quanto ao roteiro que devo fazer, onde ir nos finais de semanas, etc. Barcelona e Paris TEM que estar no roteiro (meu sonhoooo!!!), mas também seria muito interessante conhecer Londres e Amsterdã... Outras cidades não mencionadas também são bem vindas como sugestões... E aí pessoal?? O que vocês sugerem??? Me ajudem que eu to perdida... Le…
Última resposta por Luana Pinto, -
- 4 respostas
- 4.6k visualizações
"Um dia qualquer em Gotemburgo" Música: Thank you for the music Grupo sueco: ABBA [slideshow] [/slideshow]
Última resposta por Guaxinim Amigo, -
- 0 respostas
- 526 visualizações
Pessoal, estou querendo fazer uma trip com uma amiga para e o roteiro seria o seguinte, Bruxelas (Tomorrowland), Paris (Disney), Madrid, Barcelona, Ibiza, Marrocos, Croácia, Grécia, Turquia e se possível algumas cidades da Itália. Gostaria de dicas tanto de meios de transportes entre as cidades quanto de hospedagem. Vamos sair de Dublin por volta do da 28/07 e pretendemos voltar por volta do dia 13/10. Obrigada!!!
Última resposta por elidantas, -
- 0 respostas
- 668 visualizações
Passarei em Londres 4 dias, dos 16 dias de nossa primeira tour na Europa, preciso saber onde compro as entradas para algumas atraçoes . Para nós (eu e a esposa) demos preferencia a um roteiro enxuto e sem correrias, dando prioridade as caminhadas e evitar as filas. Acredito que o Paris Pass nao é vantajoso para nós( Se for nos corrija !!!). Ficaremos no Queensway Hotel( 147-149 Sussex Gardens , Paddington London, W2 2RY). Chegaremos no dia 20.06 as 21Hs de Paris pelo canal da Mancha. Nossas duvidas são : 1. Onde compramos ingressos antecipados para Big Ben, Palacio Westminster, London Eye, Mosteiro de Westminster Abbey, Catedral de Westminster, Tower Bridge ? 2. 4 …
Última resposta por Jairo Monteiro, -
- 0 respostas
- 704 visualizações
Boa tarde Mochileiros, Passarei em Paris 4 dias, dos 16 dias de nossa primeira tour na Europa, preciso saber onde compro as entradas para algumas atraçoes na Cidade Luz. Para nós (eu e a esposa) demos preferencia a um roteiro enxuto e sem correrias, dando prioridade as caminhadas e evitar as filas. Acredito que o Paris Pass nao é vantajoso para nós( Se for nos corrija !!!). Ficaremos no Relais de Paris Eiffel Cambronne localizado bem proximo da Torre Eiffel ( 166 Boulevard de Grenelle, 15. Porte de Versailles Paris, 75015). Chegaremos no dia 16.06 ao meio-dia. Nossas duvidas são : 1. Onde compramos ingressos antecipados para Torre Eiffel…
Última resposta por Jairo Monteiro, -
- 5 respostas
- 3k visualizações
Só posso viajar em meados de dezembro, janeiro ou julho... Alguém pode me dzier qual desses meses é o melhor para ir à Paris e Por que? Obrigada.
Última resposta por andretanaka, -
- 11 respostas
- 2.1k visualizações
Pessoal, Estou planejando uma viagem de 20 dias pela Europa. Londres 4 dias Paris 5 dias Munique 3 dias Veneza 2 dias Florença 2 dias (com um dia para ir até Pisa) Roma 4 dias Vocês acham que o número de dias em cada cidade é suficiente ? Estou pensando em fazer todos os trechos de trem. Sendo Paris -> Munique e Munique -> Veneza de noite (dormindo no trem). Será que funciona ? Também aceito dicas de hoteis ou mudança de roteiros Pensei em ir para Amsterdã e Frankfurt, mas acho que não caberia em 20 dias Valeu pela ajuda, Alessandro
Última resposta por ingrid_faber, -
- 0 respostas
- 743 visualizações
Pessoal, estou indo para Portugal e Espanha em maio. Vou ficar do dia 17 de maio ao dia 1 de junho. Desembarco em Lisboa e retorno por Barcelona. Elaborei essas três opções de roteiro. http://maps.google.com.br/maps?saddr=Lisboa,+Portugal&daddr=%C3%93bidos,+Portugal+to:Coimbra,+Portugal+to:Aveiro,+Portugal+to:Porto,+Portugal+to:Braga,+Portugal+to:Santiago+de+Compostela,+Espa%C3%B1a+to:Zamora,+Reino+da+Espanha+to:Salamanca,+Reino+da+Espanha+to:%C3%81vila,+Reino+da+Espanha+to:Escorial,+Spain+to:Madrid,+Reino+da+Espanha&hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=40.946714,-5.74585&spn=5.036281,9.876709&sll=40.79388,-3.542565&sspn=10.092147,19.75…
Última resposta por albianchi,