Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
Eurotrip - Junho 2012 (Portugal, Espanha, França, Holanda, Alemanha, Rep Tcheca, Polônia, Itália) 1 2
por SauloBrasil- 11 respostas
- 2.4k visualizações
Galera, Eu e mais dois amigos vamos viajar pela Europa durante 20 dias. Gostaria de pedir algumas dicas de hospedagem/transporte/baladas entre os países As minhas dúvidas são: Alugamos um carro em Portugal e entregamos na Itália? Ficará caro? Será muito cansativo? É melhor e mais rentável irmos de ônibus? Trêm? Quanto levamos de dinheiro em espécie? Reservamos os Hostels já? ou podemos deixar para o dia em que estivermos passando no país? Países que visitaremos: Portugal, Espanha, França, Holanda, Alemanha, Rep Tcheca, Polônia, Itália (nessa ordem) Agradeço a contribuição de vocês! abs., Saulo Castro (saulo-castro@hotmail.com)
Última resposta por ludrumond, -
- 1 resposta
- 840 visualizações
Olá pessoal, Vou fazer minha primeira grande viagem internacional em Dezembro deste acho. Na verdade, acho que escolhi a época mais cara para se fazer isso. Embarco dia 22 de dezembro. 22/dez - GRU / PAR chego dia 23 e fico 4 noites em Paris 27/dez - PAR / AMS 3 noites em Amsterdã 30/dez - AMS/PRAGA fico mais 3 noites e reveillon em Praga 02/jan - Praga/Londres 4 noites em Londres Volto ao Brasil dia 06, no vôo pela manhã para São Paulo. Alguém já fez este roteiro? Tenho medo do reveillon em Praga ser fraquinho, nada demais. Decido por essa ordem, pelo fato das passagens aéreas serem melhores, por questão dos trechos internos. Sendo que na verd…
Última resposta por Rafael P R P, -
DUVIDA
por MargaridaPrado- 1 resposta
- 717 visualizações
Olá pessoal! Desejo que estejam bem. Alguém sabe me informar se é ruim chegar em Portugal dia 24-05-2012 e voltar ao Brasil dia 31-05-2012 e retornar a Europa pela Itália no dia 08-06-2012? Pergunto por causa das proximidades das datas. Obrigada, MArgarida.
Última resposta por ColorMundi, -
- 0 respostas
- 604 visualizações
Pessoas, vou com + 3 amigas para a Europa em setembro. Pretendemos ficar 21 dias com o seguinte roteiro: Berlim-3 DIAS, Munique-3 DIAS , Amsterdam-3 DIAS, Bruxelas – 1 DIA, Bruges- 1 DIA e Paris- 7 DIAS O que acham? Acrescento algum outro lugar? Tá bom o nº de dias para cada lugar? Gostaria de ir à Londres, mas minhas amigas não querem. Tô um pouco receosa de ir sozinha. O que acham? Obrigada
Última resposta por VanessaMaciel, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal, preciso da ajuda de vocês!! Vou fazer um mochilão pela primeira vez com minha namorada pra Europa. Como nunca fomos pra lá, gostaria da opinião de vocês sobre o roteiro que fiz. 06/set Quinta São Paulo 07/set Sexta Paris 08/set Sábado Paris 09/set Domingo Paris 10/set Segunda Paris 11/set Terça Londres 12/set Quarta Londres 13/set Quinta Londres 14/set Sexta Londres 15/set Sábado Amsterdã 16/set Domingo Amsterdã 17/set Segunda Berlim 18/set Terça Berlim 19/set Quarta Berlim 20/set Quinta Berlim 21/set Sexta Praga 22/set Sábado Praga 23/set Domingo Budapeste 24/set Segunda Budapeste 25/set Terça São Paulo Nós vamos ficar 19 dias …
Última resposta por ana.l.curi, -
- 0 respostas
- 650 visualizações
Europa em julho/2012 Londres-Bruxelas-Amsterdã-Paris-Roma-Barcelona-Ibiza-Madri
Última resposta por JULIANA AMORIM, -
Cáucaso
por Testnone504- 6 respostas
- 1k visualizações
Olá, Estou num roteiro partindo de Istambul dia 01 de outubro até o Cáucaso. Passarei 1 semana no interior da Turquia (Trabzon, Yusufeli, Barhal, Hopa), cruzarei a fronteira em Hopa com a Geórgia. Na Géogia ficarei ainda mais 1 semana fazendo Batumi, Gori, Tbsili e Kazbegi. Depois sigo viagem fora do Cáucaso. Alguém já fez algo parecido ou que tenha dicas? Obrigado.
Última resposta por Petroni-SP, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Estou me programando para ir à Europa no próximo outono ou na primavera de 2013. Disporei de 30 dias, que é o meu período de férias. Pensei no seguinte roteiro: Dia 1 - saída Brasília Dia 2 - chegada a Roma Dias 3, 4 e 5 - Roma (3 dias) Dia 6 - passeio de um dia a Pompeia - pernoite em Roma Dia 7 - deslocamento Roma-Florença de trem partindo pela manhã - dia inteiro e pernoite em Florença Dia 8 - deslocamento Florença-Veneza de trem partindo pela manhã - dia inteiro e pernoite em Veneza Dia 9 - deslocamento Veneza - Lisboa (avião) Dias 10 e 11 - Lisboa (2 dias) Dia 12 - deslocamento Lisboa-Londres (avião) Dias 13, 14, 15, 16 e 17 - Londres (5 dias) Dia 18 - d…
Última resposta por ferdu, -
- 10 respostas
- 1.6k visualizações
Ola Galera das mochilas... Vou para a Europa em maio e gostaria de compartilhar meu roteiro com voces e, também gostaria que voces comentassem e dessem dicas de lugares para se visitar por lá em Maio. Vou logo no inicio do mes, com a minha prima. A intensão é visitar pelo menos 5 paises. Segue abaixo o roteiro: - Italia (nossa base será lá, apesar de não ser o ponto estrategico melhor localizado, temos hospedagem de graça, então não dá pra abrir mão) Arona - 1 dia Paris - 5 dias Londres - 5 dias Amsterda - 1 dia Suiça - 2 dias Itália - 11 dias Aproveitando, nosso voo fará uma escala em Portugal (Porto) e teremos que passar a noite lá...alguém sabe de algum…
Última resposta por Ronald Silva, -
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Eu e minha namorada viajaremos para a Europa em fevereiro. A princípio, viajaríamos em dezembro, mas uma mudança de planos levou a viagem para fevereiro de 2013. Meu sonho é conhecer Roma e o dela, Lisboa. Dispomos de 15 dias de viagem (10 dias de férias mais 5 dias do carnaval) e temos dúvidas quanto ao roteiro. Sei que esse período é mais que suficiente para conhecer ambas as cidades de forma tranquila, então surgem várias sugestões de amigos a respeito de como aproveitar os dias adicionais na Europa (afinal, como todos dizem, a passagem é cara demais para desperdiçar com poucos dias). As sugestões de amigos foram as seguintes: 08/02 - Embarque para Roma 09/02 …
Última resposta por MarcosPereira, -
- 0 respostas
- 506 visualizações
Oi! Vou viajar em junho para Europa com minhas amigas, gostaria de saber se vocês tem dicas e/ou o que acham do nosso roteiro: 06/06 - São Paulo 7/06 - Amsterdam 10/06 – Berlim 13/06 – Praga 16/06 – Budapeste 19/06 – Split 22/06 – Hvar 25/06 – Madri 27/06 – Barcelona 1/07 - São Paulo Obrigada, Veronica
Última resposta por veronicabz, -
- 12 respostas
- 2.3k visualizações
Olá! Eu e meu noivo vamos fazer nosso primeiro mochilao para Europa em maio. Embarcamos dia 30/04 e retornamos dia 28/05. Chegamos e saímos por Lisboa, voando TAP Nossa ideia inicial de roteiro seria: Lisboa 4 dias (1 dia em Sintra e 1 dia em Cascais) Madri 3 dias (1 dia em Toledo) Barcelona 3 dias Roma 5 dias Florença 2 dias Veneza 1 dia Praga 2 dias Amsterdã 2 dias Paris 5 dias Gostaríamos de uma ajuda para saber se reservamos dias suficientes para cada cidade, se deveríamos incluir outras cidades nessa nossa primeira viagem. O deslocamento entre as cidades será de avião, para economizar tempo e $$. Pretendemos realizar nova viagem em 2013 ou 2014 …
Última resposta por fefleig, -
- 3 respostas
- 948 visualizações
Olá, galera! Preciso de uma ajuda de vcs para montar um roteiro na Europa . É a primeira vez que vou mochilar por lá . Montei um roteiro pesquisando aq msm no mochileiros.com e gostaria de saber se os dias são suficientes em cada cidade. Gostaria de ajuda tbm sobre albergues, em qual ficar, o q não posso d deixar d fazer e conhecer, as baladas, etc.. Abaixo está o roteiro q fiz: 14/09/2012 Rio de Janeiro → Roma 15/09/2012 Roma 16/09/2012 Roma 17/09/2012 Roma 18/09/2012 Roma → Veneza 19/09/2012 Veneza 20/09/2012 Veneza 21/09/2012 Veneza → Munique 22/09/2012 Munique Oktoberfest 23/09/2012 Munique Oktoberfest 24/09/2012 Munique Oktobe…
Última resposta por Vinicius de Abreu, -
- 0 respostas
- 632 visualizações
Oi galera, estou pesquisando aqui no site a algum tempo minha rota ta meio destorcida, mas acho q ta fazendo sentido por tanto se puderem me dar uma luz ou opiniao !! Bom saio de Londres em agosto(pegando o verao da Alemanha- Hamburg-berlim), depois desco /2praga/2budapeste/2 vienna-salzburg/2 munich/7 barcelona/4franca/6italia/3croacia.mont.sofia//12 grecia.3turquia) Sendo que quero chegar em Barcelona em setembro ( que ainda e verao e ja nao e tao lotado)..pensei em pegar de Munich o aviao para barcelona (quase 100 pounds)...mais no final eu vi que e mais complicado para eu ir p turquia depois... Poderia tbm fazer budapeste e cair p istanbul...mas ai teria q volt…
Última resposta por Luciana Arboleda, -
- 8 respostas
- 2.5k visualizações
Opa! Olá galera mochileira!!! Estou entrando com um novo tópico ralacionado ao meu roteiro de viagem. Analizei os demais roteiros há aproximadamente dois meses, e me surgiram várias idéias legais, estimuladas pelos diversos colaboradores do site. Bom, o que peço são ajudas e dicas para seguir o meu planejamento a frente, sem que eu me arrependa depois! Já estive na Europa no ano passado (França + Alemanha), porém estive sempre com amigos franceses e brasileiros locais, agora é diferente a minha trip será sozinha e eu estou APAVORADO! Segue planejamento: 12/7/2012 - Porto Alegre - Londres (5 noites) 18/7/2012 - Londres - Bruxelas (3 Noites) 21/7/2012 - Bruxelas - Amst…
Última resposta por LBHS, -
- 1 resposta
- 746 visualizações
Ola Pessoal To indo pra europa mochilar por uns 45 dias estou fechandos as passagens agora, vou fazer Alemanha e Benelux e Eurostar por trem e o restante de avião. meu roteiro é oseguinte: PARIS 5 dias LONDRES 5 dias EDIMBURGO/STIRLING 3 dias MADRI 2 dias BARCELONA 2 dias IBIZA 2 dias BILBAO 1 dias BERLIM 3 dias MUNIQUE 1 dias STUTGART 1dias COLONIA 2 dias AMSTERDAM 2 dias MIKONOS 2 dias ATENAS 2 dias MOSCOU 3 dias PRAGA 2 dias BRUXELAS 2 dias ISTAMBUL 4dias Se alguem puder recomendar albergues sera de boa ajuda! Vocês acham que pode ser uma viagem muito corrida pela qntdade de cidades? Se alguem topar estou in…
Última resposta por herbethsobral, -
MARÇO 2012 - PENINSULA IBÉRICA - 13 DIAS - 17 CIDADES - DE CARRO - É POSSÍVEL? 1 2
por thedreamstudio- 13 respostas
- 3.5k visualizações
Olá Pessoal, minha noiva e eu teremos um período de férias em março, e gostaríamos muito de fazer o roteiro abaixo. Claro, que será um sonho muitas vezes complexo, mas acredito que puxando aqui e ali conseguimos visitar essas cidades abaixo de uma forma satisfatória. Somos apaixonados por gastronomia, arquitetura e história dos lugares. Não somos baladeiros, não queremos conhecer a vida noturna de nenhum lugar e também não queremos fazer compras. Somos apaixonados por museus com obras do Renascimento e pela arquitetura gótica e moura. Vou postar o roteiro aqui e as dúvidas abaixo: 1 dia - madri (dia reservado para conhecer o museu do padro) 2 día -saida madri - …
Última resposta por michel, -
- 3 respostas
- 798 visualizações
Olá pessoal, sou nova aqui e estou indo fazer uma eurotrip que começa no proximo sabado. Sei que metade de vocês vão dizer que sou inresponsável (e sou) mas ainda não consegui comprar as passagens internas e nem organizar nada. A minha passagem de ida é via Londres. Quero ir de londres para Dublin, seguindo Holanda, depois França e para retorno ao Brasil, venho pela Espanha. Estou tendo uma incrivel dificuldade em efetuar as compras das passagens internas de uma forma legal e barata. Um amigo falou que uma otima pedida para ir para Dublin é de navio... O que vocês acham? Esse roteiro que bolei vale a pena ou devo mudar alguma coisa? É melhor ja ter as passagens comprada…
- 1 resposta
- 635 visualizações
Olá, vou fazer meu primeiro mochilão em outubro desse ano com mais duas amigas, montamos um roteiro, mas estamos na dúvida se vai ser pouco tempo em cada cidade. Queria a opinião de vcs! Chegamos em Munique dia 30/9. Vamos ao Oktoberfest, que vai ate 7/10. Lá queriamos ir tb a Dachau e ao castelo de Neuschwanstein. Depois queriamos ir a Barcelona (sei que a volta é sem sentido, mas queriamos estar lá no final de semana para alguma festa, e era o unico jeito de encaixar o Oktoberfest). Seguindo Paris, depois Amsterdan, depois Berlim. Pensamos da seguinte maneira 30/9 - chegada em Munique 4/10- chegada em barcelona 8/10- chegada em paris 13/10- chegada em amst…
- 7 respostas
- 1.4k visualizações
Olá pessoal. Depois de ler vários tópicos, muitos comentários e dicas, montei esse roteiro pesquisando por aqui e em alguns sites de albergues e passagens. Mas, mesmo assim eu gostaria da ajuda de vocês em relação a passagems, dicas de passeios (e baladas) nas cidades escolhidas por mim, albergues, trem, etc. Gostaria de saber se o tempo que eu separei para as cidades esta bom para conhecer e curtir um pouco a vida noturna (eu me baseei um pouco nas dicas do blog color mundi =D ) Julho 12 – Rio/Saida 17:20 rumo a Londres (com escala em Lisboa. Achei um voo pela TAP, mas não é certo que eu realmente escolha esse) 13- Londres/ Chegada 11:00 14- Londres 15- Londr…
Última resposta por rafaelllcosta, -
- 15 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal, irei pela primeira vez a europa em março se Deus Quiser, criei um roteiro baseado em que o irmão da minha esposa mora em frankfurt, resolvi comprar a passagem pela trip para Amsterdã, tenho mts duvidas e gostaria que me ajudassem. Tem muita dificuldade de entrar na europa ? quais documentos ? a moeda é uma só (O euro) para quase todos os paises ? onde faço esse tal seguro saúde ? Quais os trems, onibus e os chamados LOw Costs mais em conta ? sites que coloquem preços acessiveis ? me disseram que tinha passagens a 20 reais, mas só encontro em valores muito altos. Abaixo minha programação e a duvidas abaixo (Serão 16 dias) Saio do Rio de Janeiro …
Última resposta por Porreca, -
EUROPA AGO/SET 2012 - 21 DIAS - PARIS, NICE, ROMA, BERLIM, AMSTERDAM, PRAGA, LONDRES, BARCELONA 1 2
por mateuslmachado- 10 respostas
- 2.3k visualizações
Olá amigos mochileiros, Sou novo aqui e estou para fazer meu primeiro mochilão pela Europa. Tenho acompanhado o fórum a cerca de 3 semanas e gostaria de pedir ajuda aos colegas mais experientes. Estava com duas possíveis datas para fazer a viagem, agosto/setembro de 2012 ou janeiro/fevereiro de 2013. Apesar da primeira ser mais cheia e cara, as temperaturas da segunda data são muito baixas e acho que pode ser um pouco desagradável. Estou tendencioso a ir em agosto/setembro, o que vocês acham? É uma tendência de nós, marujos de primeira viagem, querermos conhecer 10 países em 14 dias (rsrs), mas já estou desencanando. Penso em conhecer 5 ou 6 dessas cidades. Q…
Última resposta por rafaelllcosta, -
- 17 respostas
- 1.8k visualizações
Galera, Estou indo pela primeira vez à Europa, e como o mochileiros.com está me ajudando, uma maravilha!!! Procuro umas sugestões de roteiro ... Dia 1 - 06/abr - Roma (desembarque 07h15) Devo ocupar boa parte da manhã com trajeto até o hostel, que fica a 5 minutos da Termini, e retirada do Roma Pass na estação. Dia 2 - 07/abr - Roma Dia 3 - 08/abr - Roma Dia 4 - 09/abr - Roma Dia 5 - 10/abr - Veneza (bate e volta de trem) Dia 6 - 11/abr - Roma (embarque sai 16h05) Dia 1 - 11/abr - Barcelona (desembarque 17h55) / Único compromisso é jogo no Camp Nou 21h. Dia 2 - 12/abr - Barcelona Dia 3 - 13/abr - Barcelona Dia 4 - 14/abr - Barcelona Dia…
Última resposta por CrisFreire_RJ, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Ola pessoal, uma boa noite a todos!!! É meu primeiro post aqui, espero não estar fazendo nenhuma bobagem!! Ma bueno, seguinte, vou para Alemanha com minha namorada e estamos elaborando um roteiro que consiga comportar dias/cidades/dinheiro. E, nossa, é minha primeira viagem a Europa e estou com problemas para alocar tudo!! Muita coisa para se ver, pouco tempo para se usar e menos dinheiro para se gastar. Pesei em algo assim - sujeito a alterações. 30/04 - POA-Frankfurt 01/05 - Chegada em Frankfurt/Bamberg 02/05 - Nuremberg 03/05 - Fussen 04/05 - Munique 05/05 - Munique 06/05 - Munique 07/05 - Praga 08/05 - Praga 09/05 - Praga 10/05 - Berlim 11…
Última resposta por Minoru, -
- 7 respostas
- 874 visualizações
Olah pessoal! Irei fazer minha primeira Eurotrip com uma amiga em outubro desse ano e estou em dúvida quanto ao roteiro e meio de locomoção dentro da Europa (avião ou trem). A princípio estamos pensando em: Paris Berlin Londres Amsterda Florença Roma Vaticano Veneza O que acham do roteiro? qual seria a quantidade de dias suficiente para conhecer o local? qual seria a melhor maneira de viajar de país para país? Temos 20 dias. obrigada!
Última resposta por Danialvess, -
- 2 respostas
- 869 visualizações
Olá! A uns dois anos atrás planejei toda uma viagem para a Europa em 2011, com direito a vários países e cidades e trens e albergues e tal, mas infelizmente ela não pode sair do papel e acabei gastanto quase todo o dinheiro reservado. Agora consegui uma bolsa de estudos para ficar três meses na França, então gostaria de aproveitar este tempo lá e dar umas voltas por alguns dos lugares que eu sempre quis conhecer, mas estou cheio de dúvidas. Então, o centro em que estudarei fica em Antibes, bem lá no sul da França, pertinho de Nice. E quero muito conhecer algumas cidades então pretendo viajar em algúns finais de semana. As cidades que quero muito conhecer são: Par…
Última resposta por vitorcezar, -
- 3 respostas
- 997 visualizações
Fala galera.. Sou novo no fórum e estou planejando meu primeiro mochilão pra Europa. Queria a opinião de vocês sobre o roteiro e o custo médio dessa trip que vou falar abaixo, economizando bem... Estou saindo de Fortaleza e indo para Madrid... A volta também é por Madrid Madrid - 3 dias TREM Barcelona - 2 dias AVIÃO Roma - 3 dias TREM Florença - 3 dias NÃO SEI AINDA St. Tropez (sei que é caro e tal, mas quero só dar uma passada) - 1 dia NÃO SEI AINDA Paris - 2 dias TREM Frankfurt ou Berlin ou Munique (qual melhor? Frankfurt e Munique é mais dentro da rota) - 3 dias TREM Amsterdam - 2 dias AVIÃO ou FERRY Londres - 2 dias Um amigo falou que essas…
Última resposta por Mag Buona, -
- 1 resposta
- 706 visualizações
Boa Noite Pessoal, Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o meu roteiro e se tiverem dicas de hostel, onde não posso deixar de ir, criticas...etc...serão bem vindas. Estamos querendo sair do Brasil no dia 7/05 e chegar em Madri dia 8/5. 7/5- Rio- Madrid (Tap) 8/5- Madrid (Alugar um carro ou ir de onibus? dúvida cruel) 9/5- Madrid 10/5 a 16/05- Málaga (Espanha)(Alugar o carro em Madrid e ir até Malága e passear na Região de Andaluzia- Sevilha e adjacentes!?) 17/05- Alicante (Onibus) 18/05-Barcelona 19/05- Barcelona 20/05- Marceille 21/05-Nice 22/05-Nice 23/05- Veneza 24/05-Veneza 25/05- Firenze 26/05- Firenze 27/05- Firenze 28/05-Roma 29/05- …
- 9 respostas
- 3k visualizações
Olá a todos! Nossa, estou adorando o site. Planejei minha viagem com as dicas que estudei aqui. Parabéns a todos que contribuem! Agora, seguem algumas informações e dúvidas para que possam me ajudar. Eu e meu marido viajaremos pela 1ª vez e pretendemos ficar 20 dias em Maio. Nosso perfil de viajante é mais para o dia e segue nossa programação: Roma - 4 dias (seguir de trem para Veneza - 6 horas +-) Veneza - 2 dias (seguir de trem para Milão - 3 horas +-) Milão - 2 dias (seguir de avião para Paris - 5 horas +-) Paris - 4 dias (seguir de trem noturno para Amsterdã - 3 horas +-) Amsterdã - 4 dias (voltar para o Brasil (BH)) Então, queria saber: 1- E…
- 19 respostas
- 2.6k visualizações
Olá Pessoal! Preciso muito da ajuda de vocês! É a minha primeira vez na Europa, vamos eu e meu esposo, agora em maio/2012. Temos a preferência por alguns lugares (Inglaterra e Itália) e montamos um roteiro que considerei mais tranquilo (comparando com outros que vi por aqui). Gostaria da opinião de vocês quanto ao número de dias de cada cidade, a ordem que escolhi, e tudo mais que vocês quiserem opinar! Pois ajuda é sempre bem vinda! Confesso que estou achando bem complicado montar essa viagem, talvez pela quantidade de cidades, pelas dúvidas sobre que transporte utilizar, mas estou muito animada! Bem, o roteiro é o seguinte: 28/04 - Recife / Londres 29/04 …
Última resposta por Vivi Silva,