Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
1ºMochilão: Dublin, Edimburgo, Londres, Paris, Brugges, Amsterdam, Berlin. ATUALIZADO! 1 2 3
por Paulinha_Nyna- 24 respostas
- 4.4k visualizações
Bom dia Pessoal, Preciso muito de ajuda! Em 2012 Eu e minha Amiga faremos nosso primeiro mochilão, porém estamos em um dilema terrivel queremos conhecer 9 paises em apenas 25dias hehehe... Mais parece que nada se encaixa alguém poderia me ajudar? Destinos: Irlanda - Dublin/Galway; Londres; Paris; Brugges; Amsterdam; Berlin; Praga; Viena; Roma. De Viena a Roma vamos fazer de avião, os outros destinos será de trem (Algo que eu ainda estou perdida também). Como não consigo ver pelo site do raileurope os horários corretos não consigo também verificar valores de albergues... Alguém pode me auxiliar please?
Última resposta por 1bertojr, -
Viagem Europa abril/maio 2012 (hosp., transp., clima, língua, imigração...) 1 2 3 4 8
por lordello_br- 72 respostas
- 23.1k visualizações
Olá mochileiros, Minha primeira vez escrevendo aqui, mas já a algum tempo tenho lido os relatos e dicas de todo mundo por aqui. (Não sei nem se estou postando no lugar certo) Estou planejando uma viagem para Europa em abril/maio de 2012 e queria a ajuda de vocês para assim facilitar minhas decisões sobre a viagem. Perfil: Será minha primeira viagem internacional (Paraguai-Pedro Juan Caballero, Bolívia-Arroyo Concepción e Argentina-Puerto Iguazú não contam) e provavelmente sairei daqui sozinho, companhias pelo caminho serão bem vindas. Estudei inglês, mas cheguei só até a metade do curso, meu espanhol é péssimo (meu português também) e francês nem tenho ideia. Qu…
Última resposta por lordello_br, -
- 0 respostas
- 562 visualizações
Gente, como tenho pouco tempo,será tudo bem corrido,mas pode ser que esteja programando algo não-viável, por isso postei aqui, para que vocês possam opinar e me dar dicas sobre tudo!! É minha primeira viagem, e vou sozinha! Obrigada 24/07>Chegada em Lisboa às 12h.Pensei em visitar o Oceanário, e o Parque das Nações. 25/07>Passeio para Cascais e Estoril (bate-volta pra Lisboa)Incluo mais alugum nesse dia? 26/07>Sintra 27/07>Vou para o Algarve bem cedinho.Pretendo ficar em lagos. Vou de trem ou ônibus? 28/07 Passeios pelo Algarve (Albuferia,Sagres e ????) 29/07 Vou para Sevilla na parte da tarde de ônibus saindo de Faro. 30/07 Passeio em Sevilla e …
Última resposta por AliceRodrigues, -
- 7 respostas
- 1.7k visualizações
Boa noite galera, Estou organizando meu primeiro mochilão. Sempre acompanho os tópicos aqui do site e graças a eles acredito que tenho uma pequena noção do que fazer, mesmo assim, peço a opinião de vocês para analisar o roteiro que montei e dar algumas dicas de transportes entre as cidades, hospedagens, passeios e do clima neste período. A saída será dia 12 de outubro e a viagem irá durar 20 dias e o roteiro, inicialmente, é este: (os valores ao lado de duas cidades significam traslados; ao lado de uma cidade, diária de hotel) 12/10/2012 Curitiba/Londres R$ 2.385,50 13/10/2012 Londres R$ 164,00 14/10/2012 Londres R$ 164,00 15/10/2012…
Última resposta por Andre Mizrahi, -
Europa em casal - 1 mês - Espanha/França/Holanda/Alemanha/Rep. Tcheca/Itália/Grécia [AGO/12]
por maldoo- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Em Agosto estarei me aventurando por 1 mês na Europa com a molher, iniciaremos viagem na Espanha (7 dias), depois França (2), Belgica e Holanda(2), Alemanha(4), Rep. Tcheca(2), Itália (5) e por fim Grécia (5). A viagem será nessa ordem com chegada na Espanha(Madrid) em 16/08 e volta da Grécia em 14/09 (Atenas) França: Me disseram que é um país muito caro, com um povo muito 'chato' com estrangeiros, realmente não tenho muita vontade de conhecer, farei o basico, Torre Eiffel e arco do triunfo, talvez algo mais que seja bacana. Bélgica e Holanda: Estou subindo para a Alemanha e os dois países meio que ficaram no 'caminho'. Então acho que vou parar por eles e dar uma …
Última resposta por lucasbraganca, -
- 0 respostas
- 850 visualizações
Quero compartilhar com vocês viajantes que gostam de curtir a natureza, então devem conhecer o Refugio Amprimo localizado no Vale de Susa na Italia, pois, é um lugar maravilhoso com diversas trilhas e com um ambiente aconchegante. Um lugar que prima pelo sossego e por uma boa caminhada ao seu redor. O refugio Amprimo é de responsabilidade de Roberto Plano e pertence ao Grupo Alpino Torinense. Durante o verão lá funciona como uma pousada e a temporada vai de julho a agosto e depois todos os finais de semana com agendamento antes, a culinaria lá é tradicional da região com a predominancia da polenta concha com carne, que é uma delicia. Quem quiser saber mais detalhes pode e…
Última resposta por Savionge, -
- 1 resposta
- 564 visualizações
Bom dia! Gostaria muito de ajuda no meu roteiro,minha situação é o seguinte,minha cunhada reside em Manchester,então eu tenho um local para me deslocar a principio pensei em fazer minha conexão de ida em Paris ficar um dia ou 2 e de lá me deslocar de trem para a Inglaterra,chegando lá visitar Manchester,Londres e Liverpool! Vencida essa etapa desejo conhecer Irlanda(Dublin) e Escócia! Gostaria de ajuda nesse roteiro,qual melhor forma de deslocamento,com custo menor,e qual seria a melhor conexão na volta para conhecer mais um pais! Mas minha irmã está pretendendo morar na Suíça e que seria mas um ponto fixo para eu me deslocar,seria meu roteiro 2! Qual seria …
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Prezados, Eu e meu namorado estamos nos programando para ficar 12 dias na Europa em Outubro, sem contar os dias da viagem de ida e volta. Pesquisando passagens, concluimos que ficaria mais barato ir e voltar por uma mesma Cidade, no caso Roma (voo direto ida e volta pela Alitalia). Então, estamos pretendendo fazer o seguinte: 1 - RIO - ROMA em 06.10.12 - chegada em Roma 07h do dia 07.10 e ida para Berlim em CIA lowcost às 10h. 2 Chegada em Berlim às 12h30 do dia0 7.10 - ficar até o dia 11.10 - 4 noites e 3 dias inteiros + as horas dos dias de chegada e saída. 3- Berlim - Paris - em 11.10 chegando às 14h30 - CIA lowcost - ficar até 15.10 - 4 noites e 3 dias inteiros …
Última resposta por PRICOSTA, -
Preciso muito de ajuda, europa 25 dias, ILHA DA MADEIRA-LISBOA-MADRI-PARIS-LONDRES - AGO/12
por Fernando_00- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Bom é a minha primeira viagem a europa e gostaria de saber como montar o roteiro, vou começar da ilha da madeira pois é onde tenho parentes e vou ficar mais dias, e de lá quero conhecer alguns paises na europa, pesquisei no easyjet as passagens por lá e ficou assim, somos em 5 pessoas, chegaremos em funchal na ilha da madeira dia 23/08 Voo 1 Madeira (Funchal) a Lisboa Part ter, 31 Julho 2012 10:30 Cheg ter, 31 Julho 2012 12:10 Voo 2 Lisboa a Madrid Part sáb, 04 Agosto 2012 19:20 Cheg sáb, 04 Agosto 2012 21:45 Voo 3 Madrid a Paris Charles de Gaulle Part qui, 09 Agosto 2012 7:20 Cheg qui, 09 Agosto 2012 9:35 Trem 4 Par…
Última resposta por Fernando_00, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Oi pessoal! Nunca escrevi nesse site, mas leio já faz muito tempo! Vou viajar dia 29 de maio, estou em uma dúvida tremenda entre Berlim ou Copenhagen! Quais vocês recomendam? Eu sei que uma cidade não tem nada haver com a outra! Mas gostaria de saber se Copenhagen é linda mesmo ou não? Se é divertida ou parada? Me ajudem please! Obrigada! Cris
Última resposta por allegretti, -
Roma, Vaticano, Viena, Praga, Amsterdam, Bruxelas, Londres, Paris, Madri, Marrocos, Lisboa
por rlima- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, sou novo aqui no mochileiros, e gostaria da opinião de vocês para esse pseudo roteiro que montei. estou começando a ver custos, e possibilidades para viajar com minha esposa para a Europa nos próximos 1ou 2 anos. sei que pode estar cedo, mas preciso de tempo pra angaria fundos. rsrsrsrsrs a única "exigência" que tenho é quando for ficar em algum albergue ou hotel, é um quarto pra só nós dois (de preferencia com banheiro). http://img205.imageshack.us/img205/9273/europaj.png segue link do google maps com uma prévia de como ficaria: http://maps.google.com.br/maps?saddr=Roma&daddr=Vaticano+to:Viena+to:Praga+to:Amsterdam+to:Bruxelas,…
Última resposta por rlima, -
- 1 resposta
- 808 visualizações
Olá pessoal, gostaria de compartilhar o meu roteiro com vocês para ouvir um feed back. Vou passar 40 dias na europa e tenho algumas dúvidas ainda: Date City 03/06/2012 Zurique 04/06/2012 Thun / Berna 05/06/2012 Saint Gallen 06/06/2012 Geneve 07/06/2012 Lugano 08/06/2012 Zurique 09/06/2012 Zurique 10/06/2012 Viena 11/06/2012 Viena 12/06/2012 Budapeste 13/06/2012 Budapeste 14/06/2012 Budapeste 15/06/2012 Brno 16/06/2012 Cesky Krumlov 17/06/2012 Cesky Krumlov 18/06/2012 Kutna Hora 19/06/2012 Pilsen 20/06/2012 Praga 21/06/2012 Praga 22/06/2012 Praga 23/06/2012 Copenhagen 24/06/2012 Copenhagen 25/06/2012 Malmo - Estocolmo 26/06/2012 Estocolmo 27…
Última resposta por Krishna_bh, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Ola queridos.... Estou programando minha viagem de 12/5 a 27/5 partindo do RJ começando por Madri. Como tb vou a Portugal, resolvi dividir a viagem em 8 Dias na Espanha e 5 em Portugal. Estou um pouco perdida em relaçao à quantidade de dias em cada cidade e quais as cidades mais relevantes pra que eu possa visitar nos dois países, bem como o meio de locomoção entre as cidades. Gostaria de visitar na Espanha:MADRI, ZARAGOZA, BARCELONA,(indo de trem) VALENÇA, GRANADA, SEVILHA De Sevilha pra Lisboa pegar um vôo. Portugal: LISBOA, FATIMA, AVEIRO, COIMBRA, PORTO, SINTRA, CASCAIS, ESTORIL. …
Última resposta por Ana Paula Ventura, -
- 6 respostas
- 2.6k visualizações
Olá Pessoal! tudo bem? estou morando na Itália, e pretendo conhecer a Europa no início de Junho ao início de Julho! Pensei em passar pelos seguintes destinos: ROMA-MADRID-LISBOA-PARIS-LONDRES-AMSTERDÃ-MUNIQUE-ROMA-GRÉCIA!!!! Mas nunca fiz viagem alguma desse tipo, e sou realmente "marinheira de primeira viagem", por isso preciso que vcs me ajudem!!! lá vaiii!! hehehe Quantos dias são necessários para conhecer cada lugar? Melhor ir de aéreo, ou trem? ou mesclar ambos? Em que trajetos preferível ir de trem??? qual meio é menos custoso? Em que sites devo procurar aéreo e trem?? Como funciona no aeroportos, ouvi dizer que há uma quantia de bagagem e que o excess…
Última resposta por lfkostinaster, -
- 11 respostas
- 3k visualizações
Pessoal, Estou querendo viajar para a Europa por duas semanas em julho. Irei sozinho e meu orcamento esta limitado a 7 mil reais(no maximo). Voces teriam algum roteiro para me indicar? Minha ideia eh nao ficar muito tempo no mesmo lugar. Queria conhecer uns 4 paises, viajando de trem/onibus e ficando em albergues. Abraco, Arivar
- 3 respostas
- 807 visualizações
Galera, vou viajar com mais 3 brothers pra europa em julho, vamos ficar por volta de 30 a 35 dias por lá. Queria saber se alguem ai sabe de algum show, festival, dj top ou festa conhecida que vai estar rolando por lá nesse periodo. Valeu, Abraços!
Última resposta por annaescobaar, -
- 0 respostas
- 503 visualizações
Galera, estou com dúvidas referentes a montagem do meu roteiro! A principio montei o seguinte esquema: Rio-Paris (2 noites) Bruxelas/Brugges (bate e voltar) (2 noites) Amsterdam (1 noite) Berlin (2 noites) Praga (2 noites) VIena (2 noites) Milao (3 noites) Roma (com ida ao Vaticano) (2 noites) Barcelona (3 noites) Madrid(3 noites) Marrakesh, com passeio de 3 noites no deserto) Paris -Rio Paris e Amsterdam ãã2::'> eu conhci este ano e por isso deixei poucos dias para estas cidades. Se alguem puder me passar dicas de quantos dias em cada cidade e dicas de transporte, mudanças no itinerário e outras c…
Última resposta por Berthah, -
ROTEIRO: Londres/Paris/Roma/Florença/Veneza/Hvar/Praga/Berlim/Amsterdam/Boom/Barcelona/Lisboa
por maricamargo- 1 resposta
- 972 visualizações
Oi, sou nova aqui no mochileiros. Esse é um roteiro que começa no dia 26 de junho e acaba em 12 de agosto. Eu gostaria de saber qual é o melhor método para viajar entre essas cidades, pois estou achando muito caras, por exemplo, passagens entre Veneza e qualquer lugar da Croácia... Também de Paris para Roma... Não queria gastar 1400 reais de Eurail Global Pass + cada reserva de trem, que custa entre 70 e 150 reais a maioria. Vocês acham que é muito necessário fazer todas as reservas??
Última resposta por Thalu, -
- 0 respostas
- 661 visualizações
Ola galera, em junho irei fazer um mochilão no leste europeu. Irei entrar por praga- viena-slovenia-zagreb-budapeste e cracovia. Gostaria de alguma dica sobre se devo comprar os passes de trem aqui no brasil, ou la na europa! Alguém tem experiencia com isso? Bjuss VIVIANE
Última resposta por viviane nascimento, -
- 4 respostas
- 739 visualizações
Pessoal, Preciso da ajuda de vcs! Estou montando meu roteiro e como ainda vou comprar as passagens que definir antes. Minha duvida é entre estas duas possibilidades: 1) REC - LISBOA - MUNIQUE / PARIS-REC 25/06 A 12/07 LISBOA 4 NOITES MUNIQUE 2 NOITES VENEZA 3 NOITES FLORENÇA 1 NOITE ROMA 3 NOITES PARIS 4 NOITES Neste caso faria lisboa/munique (aviao-TAP), Munique - veneza - florença - roma (trem), roma-paris (aviao) 2) REC - LISBOA - ROMA / PARIS-REC LISBOA 4 NOITES ROMA 3 NOITES FLORENÇA 1 NOITE VENEZA 3 NOITES MUNIQUE 2 NOITES PARIS 4 NOITES Neste caso faria Lisboa /Roma (aviao - TAP), roma-flrorença - veneza - munique (trem), munique/…
Última resposta por Georg, -
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Oi Pessoal, Sou nova aqui no mochileiros, apesar de sempre acompanhar os fóruns por curiosidade e conhecimento, nunca realmente fui uma mochileira, apesar de ter sido escoteira, rsrs, porém só agora que conseguiremos, eu e meu marido, fazer a viagem para a Europa. Faremos o seguinte roteiro: Data Destino 04/Ago São Paulo 05/Ago Milão 06/Ago Roma 07/Ago Roma 08/Ago Roma 09/Ago Barcelona 10/Ago Barcelona 11/Ago Barcelona 12/Ago Paris 13/Ago Paris 14/Ago Paris 15/Ago Londres 16/Ago Londres 17/Ago Londres 18/Ago Amsterdam 19/Ago Amsterdam 20/Ago ? 21/Ago ? 22/Ago Milão 23/Ago São Paulo 24/Ago Curitiba Bem uma das minhas principais dúvid…
Última resposta por lucascursino, -
- 4 respostas
- 916 visualizações
Olá pessoal, Estou montando um roteiro e tenho dúvidas se escolhi a melhor opção em relação a ordem das cidades e meios de transporte, gostaria que opinassem a respeito, muito obrigada. Total de 26 dias. 01/06/2012 RIO – Roma Roma Roma Roma – Vaticano Roma – Monaco (6h) De carro. Monaco – Cannes(48min) – Nice(30min) Hospedagem em Nice Nice – St Tropez(1h32) St Tropez St Tropez – Nice - Barcelona(avião) Barcelona Barcelona Barcelona – Maiorca(5h) Maiorca Mallorca – Ibiza(4h) ferry boat Ibiza Ibiza –Barcelona ver opção de translado ferry boat 9h Barcelona– Paris Paris Paris Paris Paris – Brugge(3h) – Ver passeio de balão Brugge - Bruxe…
Última resposta por hardaway, -
- 1 resposta
- 2.3k visualizações
Olá galera! Tenho um dia livre em Roma, quero fazer um passeio à Nápoles, ou algum lugar que veja um pouco da Costa Amalfitana. O que vcs me sugerem, para q eu consiga fazer em um dia. O que vale mais a pena: Nápoles, Capri, Sorrento???? Please, me ajudem!!!!
Última resposta por alanavsvieira, -
- 3 respostas
- 2k visualizações
Depois de meses e meses navegando pelos fórums do Mochileiros e anotando todos os tipos de dicas dadas pela galera mais experiente que posta por aqui, eu e mais três amigos "resolvemos" viajar pelo Leste Europeu, do dia 1 ao dia 25 de junho. A idéia era passar pela Polônia e pela Ucrânia justamente durante a Euro 2012. Apesar do evento encarecer demais as cidades que receberão as partidas do torneio, nós resolvemos pagar um pouco mais só pra "sentir o clima". Até agora, só fechamos os hostels de Berlim (Wombat's) e Kiev (que estava uma facada, por causa da Eurocopa) Gostaria de pedir algumas dicas de hospedagem na Rússia. Quem puder ajudar, ou quiser apenas …
Última resposta por arthuraz, -
- 16 respostas
- 5.2k visualizações
Olá! Pretendo ir, no período de julho a setembro de 2011, pra um roteiro de 22 dias passando por Grecia, Bulgaria e Turquia. É minha primeira viagem internacional, e estou tendo que aprender tudo sobre o assunto, desde coisas básicas. Gostaria muito de trocar informações sobre o assunto: dicas, observações, lugares imperdíveis, sugestões de roteiro. A princípio pensei em ir de Atenas a Sofia via terra, e depois a Istambul via terra tb, parando em algumas cidades. Mas talvez o ideal seja incluir o transporte aéreo pra não perder tanto tempo em ônibus. Disseram tb que a região da Capadocia na Turquia é muito bonita. Como conciliar isso tudo, tendo em vist…
Última resposta por gregg, -
- 6 respostas
- 2.6k visualizações
Bom dia, Este é meu primeiro post no site, mas já o acompanho há algum tempo enquanto sonhava em voltar a viajar depois de mais de 10 anos sem saber o que é ter 30 dias de férias (e com algum dinheiro para aproveitar). Pois bem, este ano eu e minha esposa vamos sumir do mapa e gostaria de saber se alguém tem alguma dica para incluir em nosso roteiro. As cidades que vamos visitar em cada país estão listadas abaixo e, normalmente, vamos utilizar as capitais como base e fazer viajens de (no máximo) um dia a cada cidade. Execeção a isto é a Polônia, que tem distâncias maiores entre as cidades e só vou usar Gdansk como base para visitar Malbork e Olsztyn. Na E…
Última resposta por darkgabi, -
- 9 respostas
- 2k visualizações
Olá galera, Tenho 22 anos e vou fazer meu primeiro mochilão pela europa de 30 dias com um amigo, já decidimos o roteiro e alguns transportes que usaremos de um país para outro, já visitei bastante o site e só tenho a agradecer pelas informações aqui diviguladas, são de grande valia. Ainda assim ainda restam algumas dúvidas em relação ao transporte a ser ultilizado (principalmente entre Atenas, ilha de IOS e Mykonos), dúvidas sobre como comprar os bilhetes de trem, reservar hosteis e sobre o seguro viagem. Queria conversar com a galera que já fez esse roteiro que iremos fazer e pedir opniões, etc. Ah, também já escolhemos nossa mochila, será uma Deuter Traveller 7…
Última resposta por lcwagner, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, Eu e minha esposa faremos nossa primeira viagem à Europa em abril/2012. Serão 20 dias, provavelmente seguindo o seguinte roteiro: 1º Dia - Roma 2º Dia - Roma 3º Dia - Roma 4º Dia - Roma 5º Dia - Roma 6º Dia - Veneza 7º Dia - Veneza 8º Dia - Zermatt (??) 9º Dia - Zermatt (??) 10º Dia - Paris 11º Dia - Paris 12º Dia - Paris 13º Dia - Paris 14º Dia - Paris 15º Dia - Paris 16º Dia - Londres 17º Dia - Londres 18º Dia - Londres 19º Dia - Londres 20º Dia - Londres Já comprei as passagens de ida e volta do Brasil, chegando por Roma e voltando por Londres (na verdade, tanto a ida quanto a volta serão por Amsterdã, pois iremos de KL…
Última resposta por GiovannaP, -
- 11 respostas
- 2.4k visualizações
Olá galera, Sou novo no site e gostaria de sugestões para a minha primeira viagem para Europa. Uma amiga esta me ajudando a fazer o roteiro e chegamos a lista abaixo. Gostaria de sugestões de lugares para conhecer, transporte e etc... (este etc. que complica né? risos) Esta será minha primeira viagem estilo mochilão em um pais estrangeiro. 02/05 - Veneza (2 dias) 04/05 - Florença (2 dias) 06/05 - Pisa (1 dia) 07/05 - Roma/Vaticano (3 dias) 10/05 - Barcelona (3 dias) 13/05 - Burgos (1 dia) 14/05 - Madrid - (3 dias) 17/05 - Toledo - (1 dia) 18/05 - Granada (2 dias) 20/05 - Lisboa (2 dias) 22/05 Cascais (1 dia) 23/05 Obidos (1 dia) 24/05 Porto (2…
Última resposta por RAFAEL SN, -
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Ola Galera, boa noite! Alguém poderia me dizer se é viável realizar este roteiro que estou planejando? Alguma dica? 15/Ago Bucarest 1 16/Ago Varna 2 17/Ago Sofia 3 18/Ago Sofia 4 19/Ago Tirana 5 20/Ago Tirana 6 21/Ago Shkoder 7 22/Ago Tivat 8 23/Ago Hvar 9 24/Ago Hvar 10 25/Ago Split 11 26/Ago Zadar 12 27/Ago Plitivik Lakes 13 28/Ago Zagreb 14 29/Ago Zagreb 15 30/Ago Budapeste 16 31/Ago Budapeste 17 1/Set Bratislava 18 2/Set Bratislava 19 3/Set Wien 20 4/Set Wien 21 5/Set Praga 22 6/Set Praga 23 7/Set Praga 24 8/Set Krakow 25 9/Set Krakow 26 10/Set Krakow 27 11/Set GAP 28 12/Set GAP 29
Última resposta por ana.l.curi,