Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Olá Pessoal. Em julho çao uma viagem por 5 paises do leste Europeu! Alguem querendo compartilhar ideias. Saio dia 07.07.2012 daqui de Londres! Faço intercambio aqui! meu e-mail dsc@castroass.com.br + facil falar comigo!! Cheers!
Última resposta por ana.l.curi, -
Eurotrip junho, julho e agosto 2012 - 50 e poucos dias - Portugal, Espanha, França e Itália 1 2
por lericetto- 10 respostas
- 1.6k visualizações
Olá a todos mochileiros! Essa é minha 1a. eurotrip, estou começando a fechar os locais e a quantidade de dias em cada um. Nesta primeira eurotrip, eu terei um curso de italiano no meio do trajeto, então começo por Portugal, Espanha, passo pela Marselha e sigo pra Itália. Com o fim do curso, fico uns 12 dias na Itália e fecho em Paris! O que vocês acham do meu roteiro? 16/06 - saída São Paulo - Lisboa 17/06 - chegada Lisboa 17/06, 18/06, 19/06 e 20/06 - Lisboa 20/06 no fim da tarde ou 21/06 de manhã cedo - ida para Porto (de trem) 21/06, 22/06 e 23/06 - Porto 23/06 no fim da tarde - ida para Madrid, de trem ou avião 24/06, 25/06 - Madrid 25/06 (noite)…
Última resposta por lericetto, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, Boa noite, preciso da ajuda de vcs. No ultima final de semana fui brincar de ver o preco para a Europa e consegui uma tarifa muito boa (Assim eu acho ), comprei a passagem e estou numa loucura danada para definir hoteis e roteiro, depois de muito procurar na internet definir o seguinte roteiro: 7 dias em Paris, 1 dia em Bruxelas, 1 dia em Bruges, 2 dias em Amsterdam. 14/05 - RJ - Amsterdam - Saida as 21:15 pela Lufthansa (Eu e minha esposa por R$ 3.072,00) chegando em Amsterdam dia 15/05 as 19:40 (voo rapido nao???? ), como só vamos dormir reservei o Ibis perto do aeroporto mesmo EUR 95,00 16/05 - Amsterdam - Paris - Chego em Paris as 08:30 …
Última resposta por lucasbraganca, -
Europa: Roma - Florença - Padua - Veneza - Treviso - Verona - Milão - Portugal - Paris - Londres
por Mariac- 9 respostas
- 2.7k visualizações
olá pessoal! Estamos indo para a Europa em jul/12. Pretendemos fazer: Roma - 3 dias Foggia - San Giovanni Rotondo - 1 dia Florença - 3 dias Pádua - ida cedo para Veneza - 1 dia Pádua - ida cedo para Osigo - Treviso - 1 dia Verona - 1 dia Milão - 2 dias Lisboa - 3 dias Paris - 4 dias com 1 dia indo a Londres. Gostariamos de aproveitar para conhecermos também a Grécia já que ainda temos 3 dias de credito. Colocariamos no inicio, após Foggia, mas tenho dúvida de como fazer isso, qual trem tomar? ou se é melhor ir de avião, Ferry... help!!!
Última resposta por Mariac, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Ei galera, sou do rio de janeiro e pretendo fazer um mochilao pela europa em julho desse ano. Sei que estou bem atrasada, pois ainda nem fechei o roteiro direito e por isso venho pedir ajuda, ainda mais que sou marinheira de primeira viagem... por enquanto vou eu e uma prima e vamos viajar por volta de 20 dias. Pensei em começar por lisboa depois coimbra (em portugal), seguindo pra espanha em barcelona e ibiza (gostaria de saber dos esquemas de ibiza), depois pensei em paris, depois amsterdã, praga, croacia e queria muito ir pra italia e alemanha tb, mas ja to vendo que vai ficar muito apertado. ou seja, estou bem enrolada e queria fechar isso logo... eu gosto de esportes…
Última resposta por pedro copello, -
- 0 respostas
- 648 visualizações
06/07 - Barcelona 07/07 - Barcelona Irei fazer esse pequeno roteiro pela Europa, em cada lugar encontrarei com uns amigos e conhecidos e tal, porem irei sozinho!!! se alguem estiver por esses lugares, junte-se 08/07 - Barcelona 09/07 - Barcelona 10/07 - Barcelona ( ibiza, bate e volta ) 11/07 - Barcelona 12/07 - Barcelona - Paris ( avião ) 12/07 - Paris 13/07 - Paris 14/07 - Paris ( ida a Eurodisney ) 15/07 - Paris 16/07 - Paris - Amsterda ( trem ) 16/07 - Amsterda 17/07 - Amsterda 18/07 - Amsterda 19/07 - Amsterda ( possivel ida a Bruges, Belgica ) 20/07 - Amsterda 21/07 - Amsterda - Lisboa ( aviao ) Lisboa( portugal ) até a data de volta, inde…
Última resposta por Diego Lopes, -
- 6 respostas
- 927 visualizações
Pessoal, Ja tenho a algum tempo a minha passagem para Europa, onde farei um mochilão de 21 dias no mês de Outubro/2012 Entro por Madri e saio por Londres. Vou com meu namorado e estaremos com tudo certinho, mas estou com receio... pois um monte de gente ja disse: Você é louca de entrar por Madri? Acontece que para eu mudar o bilhete, terei que pagar um valor bem caro..... Alguém ja passou por problemas para entrar em Madri? O q vcs acham? To morrreeennndo de medo de ter as minhas férias estragadas Bjus bjus
Última resposta por Roba.Beta, -
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite mochileiros, Sou novo no site, e estou gostando bastante dos relatos de viajens. Estarei indo para a alemanha comeco de julho, e ficarei apenas 10 dias la, infelizmente, mas gostaria de poder ir para ansterdam de trem. Gostaria de saber, se tem como ir, quanto custa, se tem albergue ou um hotel barato, se é perigoso, e quantos dias devo reservar pra aproveitar la. agradeco a todos, valeu. abracos Alemao
Última resposta por paulorco, -
- 11 respostas
- 4k visualizações
Olá a todos. Sou nova no fórum e estou planejando uma viagem para a Europa no final do ano que vem (2012). Como tenho que juntar a grana ainda, estou planejando tudo desde já, levando em conta pelo menos os gastos maiores (que são com transporte+estadia - mas com esta não me preocupo tanto, pois dá para gastar relativamente pouco com os albergues). A questão, realmente, é o transporte dentro do continente. Eu elaborei esta lista, e gostaria de sugestões, críticas, etc. São Paulo- Lisboa Lisboa Lisboa Lisboa-Porto Porto Porto Porto-Madrid Madrid Madrid-Barcelona Barcelona Barcelona-Paris Paris-Munique Munique Munique Munique Munique-Paris Paris-São Pau…
Eurotrip 27 dias..Madrid, Barcelona, Roma, Veneza, Berlim, Amsterdam, Londres, Paris 1 2
por GusAlcantara- 15 respostas
- 3.2k visualizações
Daee galera, seguinte to planejando fazer um mochilão com a minha namorada e agt nunca viajo pra Europa e queria umas dicas do pessoal mais experiente aii haha... A príncipio é pra ser assim: Madrid: duas diárias (02/07/2012 e 03/07/2012) Barcelona: três diárias (04/07/2012, 05/07/2012 e 06/07/2012) Roma: três diárias (07/07/2012, 08/07/2012 e 09/07/2012) Veneza: duas diárias (10/07/2012 e 11/07/2012) Berlim: duas diárias ( 13/07/2012 e 14/07/2012 ) Amsterdam: três diárias (15/07/2012, 16/07/2012 e 17/07/2012) Londres: quatro diárias (18/07/2012, 19/07/2012, 20/07/2012 e 21/07/2012 ) Paris: seis diárias (22/07/2012, 23/07/2012, 24/07/2012, 25/07/2012, 26/07/2012,…
Última resposta por GusAlcantara, -
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Olá pessoal! Mais um tópico para ajudar os que ainda vão e claro receber dicas sobre algumas coisas. Fiz um mochilão pra Europa em 2010 e quem quiser saber algo, tem o tópico no site. Farei com mais 3 amigas e nisso roteiro ficou: - Amsterdam - 3 dias - Brugges - 3 dias - Londres - 7 dias - Paris - 5 dias - Roma - 5 dias A passagem compramos São Paulo - Frankfurt - São Paulo - R$ 2.605,00 pela TAM. Chegar e voltar por Frankfurt foi o melhor custo benefício que conseguimos. Uma dica que já deixo, é que os preços das passagens começam a encarecer a partir de 05/07, logo, quem tiver idéia de ir e puder ir na última semana de junho vai ganhar uns trocados …
Última resposta por Robertausf, -
- 1 resposta
- 683 visualizações
Vou ficar cerca de 1 ou 2 meses na EUROPA viajando e conhecendo os lugar, voces acham melhor viajar de trem ou carro?
Última resposta por ColorMundi, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde aos amigos mochileiros! No próximo mês, inicio minha primeira eurotrip, que até o momento tem o seguinte roteiro: 16-17/06 – voo noturno São Paulo (Viracopos)-Lisboa 17, 18, 19 e 20/06 – Lisboa (bate-volta: Sintra, Cascais (Praia do Guincho), Fátima (uma manhã)) 21, 22 e 23/06 (vou tb devido à Festa de S. João) – Porto (bate-volta: Aveiro) 24, 25 e 26/06 – Madrid (bate-volta: Toledo) 27, 28, 29 e 30/06 – Barcelona (bate-volta: existe alguma cidade interessante para fazer bate-volta) 01/06 a 15/06 – Roma - curso de italiano nesse período (bate-volta: há cidades para bate-volta?) 16, 17, 18, 19 e 20/06 – Firenze (bate-volta: Assisi…
Eurotrip Portugal, Espanha, França, Alemanha, Suiça, Àustria, Itália, Grécia de avião
por MariBertolina- 0 respostas
- 2.9k visualizações
Olá pessoal, eu meu namorado e mais 4 amigos fizemos uma viagem de 21 dias por Portugal Espanha, França, Alemanha, Suiça, Àustria, Itália, Grécia. EM agosto de 2011, pesquisas em blogues, principalmente aqui no mochileiros.com nos ajudaram bastante, então decidi compartilhar alguns relatos do nosso roteiro com vocês, espero que ajude bastante. Nossa viagem começa em Lisboa, pois eu moro aqui há quase dois anos, vim de intercâmbio pela universidade e decidi pedir transferência. Então nossa viagem se inicia com o Trajeto lisboa-Madrid. Foi tudo planejado com pelo menos quatro meses de antecedência, desde a copra das passagens, as reservas dos albergues, até os roteiros do…
Última resposta por MariBertolina, -
AJUDA - Roteiro Europa Junho 2012 - Londres/Dublin/Paris/Roma/Berlim/Bruxelas/Amsterdam
por eduardo kutscher- 1 resposta
- 810 visualizações
Boa noite pessoal! Estou programando meu roteiro para Europa para Junho. Como será a primeira vez que estarei indo gostaria de ter um opinião de quem já foi para ver se não vai ficar muito corrido. Saio dia 04 de Junho de Porto Alegre e volto no dia 27 de Junho. Desembarco em Porto Alegre novamente no dia 28 de Junho. Espero que não fique muito confuso para entender. A princípio ficará assim: Dia 4 - Saída do Brasil Dias 5, 6, 7 e 8 - Londres (avião para Dublin dia 8 as 20:30. Chegada dia 8 as 21:30) Dias 9, 10 e 11 - Dublin (avião para Paris dia 11 as 19:30. Chegada dia 11 as 22:00) Dias 12, 13 e 14 - Paris (avião para Roma dia 14 as 21:20. Chegada dia 14 as 2…
Última resposta por paulorco, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, Embora eu já tenha lido muuuuitas coisas aqui no site, este é meu primeiro post. Tenho planejado um roteiro de 15 dias pela Europa, com passagens de ida e volta já compradas Curitiba-Varsóvia, saindo no dia 05/07 e retornando dia 20/07. Os planos são os seguintes: Varsóvia - 1 dia Vilnius - 4 dias (estarei participando de um Congresso, então não tem como diminuir) Riga - 1 dia Tallinn - 1 dia Moscou - 3 dias Cracóvia - 2 dias (um deles para visita a Auschwitz) O que acham? Nesta previsão já está descontado o tempo a ser gasto com deslocamentos. Com exceção de Vilnius, onde tenho que ficar obrigatoriamente de 8 a 11 de julho, há alguma coi…
Última resposta por Daniel S de Castro, -
- 8 respostas
- 2.3k visualizações
Eu já fui para a Europa uma vez numa excursão, visitei a França, Itália, Espanha e Portugal. Quero ir de novo, dessa vez sozinho, e já tenho algumas cidades em mente que quero visitar: Londres, Amsterdam, Berlin, Munique, Viena, Praga, Bruxelas(?). Vocês acham que são poucas cidades? Quais cidades vocês recomendariam?
- 5 respostas
- 846 visualizações
Olá pessoal Meio em cima da hora resolvi conhecer toda a Espanha (o máximo que der) em agosto. Fiquei sabendo, ne verdade pesquisando superficialmente na net, que é possível transitar de uma cidade para outra de trem. Para isso deveria adquirir um passe especial por x dias , em que vc pode fazer algumas y viagens. Porém não sei se entendi direito, ou seja, não sei se isso se aplica só para viagens entre cidades de diferentes países da Europa ou se eu ficar somente dentro da Espanha, que é o que pretendo, se também há possibilidade de um cartão desses. Alguém pode me ajudar? E se possível me passar alguma página onde eu possa obter informações mais precisas? Muito ob…
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Olá pessoal! É minha primeira intervenção no Fórum. Então vamos lá... Às 19h05 do dia 12/11/2012, estarei chegando com minha esposa em Viena, na Áustria. Temos do dia 12 até o dia 21, ou 22, ou seja, 9 ou 10 noites, para passearmos entre a Áustria e Suíça, pois dia 21 ou 22 temos que estar em Barcelona, na Espanha, para nos prepararmos para embarcar num Cruzeiro para o Brasil no dia 24. Pensamos em chegar com 2 ou 3 dias de antecedência para não corrermos riscos com imprevistos como fechamento dos aeroportos e ferroviárias em razão de nevascas, erupção de vulcão etc., em virtude da informação de que nessa época tais situações ocorrerem com freqüência. A idéi…
- 8 respostas
- 3.6k visualizações
Pessoal, Eu e uma amiga vamos fazer um mochilao em junho, de uns 35 dias aproximadamente, passando por Portugal, França, Italia, Croacia e Espanha. Nao estamos encontrando muitas informaçoes sobre a Croacia. Gostariamos de dicas sobre qual a melhor maneira de ir da Italia para Split, de qual cidade da Italia, e por qual meio de transporte. Aonde ficar hospedado em Hvar .. essas coisas. Precisa de visto na Croacia?? Praticamente nao encontrei informações na internet. Nos ajudem!!!!!!!!!!! msn: rorolopes@hotmail.com Roberta
Última resposta por Bruno Baima, -
- 9 respostas
- 1.4k visualizações
Olá Pessoal!! Estou indo para Europa em Junho/12, vou encontrar minha irmã que está morando em San Sebastian (Espanha) e já começamos a montar o roteiro. Como irei passar apenas 17 dias escolhi poucas cidades para aproveitar bem cada lugar. A principio será: Paris(5 dias), Roma(4 dias), Londres (4 dias), Barcelona(2 dias) e San Sebastian. Gostaria de sugestões de passeios nesses lugares, comida, clima nessa época, etc. O que acharam do roteiro?? Faremos as viagens de trem e alguns destinos de avião, mas já soube que só poderei levar uma bagagem de mão de até 10kg nas viagens de avião, ou seja, terei que apertar a mala..rsss Alguém está indo à Europ…
Última resposta por ludmilaa, -
- 1 resposta
- 813 visualizações
Galera preciso de palpites sobre o roteiro escolhido, duração de estadia em cada pais/cidade e dicas de onde comer e me hospedar. Iremos eu e meu namorado, que ja morou em Londres por 12 anos. Quero conhecer bem a cidades e suas atrações, mas procuro curtir mto a vida noturna em especial Ibiza, Mykonos e Londres Em Londres ficarei pelo menos uma semana. Dá uma média de 3 dias por cidade, é pouco? Itália - Roma Itália - Veneza Itália- Milão Espanha - Barcelona Espanha - Valencia Espanha - Ibiza Espanha - Madri Espanha - Sevillha Portugal - Lisboa Portugal - Porto França - Bourdeaux França - Paris Bélgica - Bruxelas Holanda - Amsterdam Republ…
- 5 respostas
- 824 visualizações
Olá! Estou começando a esboçar um tour pela Europa. Devo ir entre dezembro e janeiro, ficando por lá entre 20 e 25 dias. Os destinos eleitos para esta minha primeira empreitada europeia são Londres, Paris, Bruxelas, Amsterdã, Berlim e Praga. Aqui surge minha primeira dúvida: alguém sugere um ordenamento das cidades que seja mais adequado logisticamente? Devo chegar em Londres ou em Paris. Sei que o inverno não é a melhor época pra ir a parte setentrional do continente, mas sendo professor tenho que escolher entre 2 semanas no verão ou um mês no inverno. Aguardo contatos. Abraços, Faber
Última resposta por ana.l.curi, -
- 0 respostas
- 848 visualizações
Olá! Estou indo para a Alemanha no final de maio, especificamente Munique. Até quero realizar alguns passeios pela Bavária, mas estou louco para conhecer a Suécia / Dinamarca. Alguém tem alguma dica de uma de um roteiro curto e ao mesmo tempo ter um gostinho da Suécia (nem que for somente Estocolmo e Copenhagen)? A idéia é ficar 1 semana nos arredores de Munique (ida e volta pro Brasil, já comprado) e pegar um vôo ida e volta de Munique para Estocolmo (e passear ali por perto). Alguém que more / conhece a região tem alguma dica de roteiro mais interessante? Gostaria de poder não fazer muita correria de ir de cidade em cidade, mas poder andar, se ambientar um pou…
Última resposta por rodrigogq, -
Pessoal, antes de mais nada, gostaria de agradecer a todos que contribuem neste forum. Só consegui já traçar este roteiro, lendo muito os relatos aqui disponíveis. A viagem: A programação nossa (Eu e um amigo) é ir no início de junho/2012 e voltar no início de julho/2012. Inicialmente, a idéia era entrar por um país e sair por outro, como muitos daqui recomendam. O problema é que fica muuito caro comprar a passagem dessa forma. Fiz alguns orçamentos e somente a de ida, fica mais cara que ida e volta no mesmo destino. Por exemplo, encontrei a passagem de ida e volta para Paris por U$ 820,00, enquanto que somente a de ida (na mesma data) fica por U$ 1200,00. Então,…
Última resposta por LBHS, -
- 0 respostas
- 661 visualizações
Estou indo para Europa pela primeira vez em agosto. Terei que ir e voltar por Frankfurt, o que não estava nos meus planos. Fiz o seguinte roteiro: Frankfurt 1 noite ( dia da chegada ) Roma - 4 dias (transporte avião) Florença 4 dias - incluindo san gminiano (trem) Veneza 2 dias (trem) Praga - 3 dias (avião) Dresden - 2 dias (trem) Berlim - 4 dias (trem) Frankfurt - 1 dia (trem) O que vocês acham? Minha passagem foi por milhas e tive que mudar o meu roteiro.
Última resposta por Colorada RJ, -
EUROPA ABRIL 2012 - 25 DIAS - Barcelona-Paris-Londres-Amsterdam-Berlim-Praga-Viena-Roma 1 2 3 4 11
por Biel_Abahit- 100 respostas
- 17k visualizações
Roteiro Europa - Gabriel.xls E ae galera Mochileira... Beleza?!?!? Seguinte, irei fazer minha 1ª EuroTrip em ABRIL 2012 - 25 DIAS - Barcelona-Paris-Londres-Amsterdam-Berlim-Praga-Viena-Roma A planilha já está pronta!!!! Acho que pode ajudar a quem está começando a se planejar agora!!! Neste arquivo tem uma planilha do Roteiro, uma dos Transportes, uma dos Gastos e uma das Hospedagens. Vcs vão reparar que eu coloquei em londres "Aline's House"... pq eu vou ficar na casa de uma amiga... então não gastarei nada com hospedagem rs e também de Viena para Roma, pegarei um trem noturno e não precisarei de hospedagem Estou muito ansioso... só faltam…
Última resposta por matheuspertile, -
2 tour na Europa: um de 30 dias e outro de 12 dias (Mesmo tópico no "RELATOS DE VIAGENS")
por Otaena- 0 respostas
- 721 visualizações
Olá a todos, Vou listar aqui as cidades por onde passei e dizer algo sobre elas e caso alguém tenha alguma pergunta, sugestão ou qualquer coisa pra dizer estou aí... Primeiro tour foi com a família: minha mãe, meu marido, um casal de amigos do meu marido, os meus sogros e eu. Ficamos 30 dias e o roteiro foi o seguinte: PARIS - VENEZA - FLORENÇA - PISA - ROMA - POMPEIA - COSTA ALMAFITANA - BERLIM - MUNIQUE - SALZBURG - VIENA - BUDAPESTE - BARCELONA Saímos do Brasil dia 27/12/2011 para Paris, onde passamos 4 dias, foi aquele turismo frenético, mas muito bom... fomos até em Versailes, depois 2 dias em Veneza, suficientíssimo, muito bom! Florença ficamos 3 dias, …
Última resposta por Otaena, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Olá, Pretendo fazer esse roteiro em outubro'12. Estou cotando um vôo de SP-Londres-Roma-SP Mas tenho dúvidas de como ir de Paris à Veneza e de Veneza à Roma Quais outros lugares poderia incluir na Itália? Pretendemos ficar 20 dias. Obrigada!
Última resposta por sssazevedo, -
- 0 respostas
- 734 visualizações
Olá Pessoal! Viajarei com uma amiga para Europa em Julho. Gostaria de sugestões de locais para ficar em Paris e Barcelona. Quais regiões e bairros são melhores localizados, mais perto do centro e/ou das festas e etc. E alem disso, se nessas duas cidades é essencial estar perto de metros. Muito obrigada pela ajuda. um beijo, Marina
Última resposta por Marina de Mello Gama,