Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Ola pessoal! Preciso de algumas dicas para montar meu roteiro. Vou com minha esposa em Setembro pra Europa e ainda estamos montando o roteiro. Estamos pensando em desembarcar em Frankfurt pegar um carro e seguir: Wurzburgo e Rota românica até Fussen. Quantos dias acham necessário? Quais cidades recomendam para pernoitar? Ir até Zurique. Quantos dias? 2? Seguir até Lugano. Só pernoite?!? 1? Viajar até Salzburgo. Quantos dias? 3? Seguir para Munique. Quantos dias? 3? Seguir para Nuremberg. Quantos dias? 2? Finalizar em Frankfurt. Quantos dias? 2? Penso em uma viagem de 15 a 20 dias. Pretendo comprar as passagens em breve mas está tão caro... Por f…
Última resposta por Violas, -
Ajuda na escolha de um roteiro - 1ª viagem para exterior! Londres; Bruxelas, Amsterdam, Frankfurt?? 1 2
por natalianogueira- 12 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal, preciso muito das dicas de vocês, estou montando alguns roteiros para dezembro , embarcando no dia 09 e voltando no dia 22. Mas eu não tenho experiência nenhuma com viagens internacionais hehehe..será a primeira..primeiro preciso decidir o roteiro para depois verificar o transporte e a hospedagem entre as cidades. Segue opções, estou com duvida no trajeto Londres - Amsterdam...acho que não existe uma rota ferroviária..alguém sabe? Roteiro 1 – Londres; Amsterdã; Paris 10; 11; 12 e 13 – Londres 14; 15 ; 16 e 17 – Amsterdam 18; 19; 20 e 21 – Paris Roteiro 2 – Londres; Amsterdam; Bruxelas, Paris 10; 11; 12 e 13 - Londres 14; 15; –Amesterdam …
- 8 respostas
- 791 visualizações
E ae galera blz? O q acham do roteiro? Reservei os hotéis ontem... O roteiro fico definido desta forma: Londres- 06/08 á 09/08- Hostel Clink78- R$225,00 Amsterdam- 10/08 á 12/08- Hostel Stayokay Amsterdam Vondelpark- R$170,00 Paris- 12/08 á 16/08- Hotel Timhotel Montparnasse- R$300,00 Roma-16/08 á 20/08- Hotel Santa Prassede- R$250,00. Entre Londres e Amsterdam optei por comprar passagem aérea e o restante do destino vou percorrer de trem pela eurorail. Todas as hospedagens tem café da manhã e ficam bem proximas dos principais pontos turisticos de cada cidade. Separei 1500 euros. será q dá pra comer e conhecer tudo por lá?
- 15 respostas
- 2.1k visualizações
Chegada no dia 22/09 e partida no dia 28/09 Ficaremos no Hôtel Victoria Chatelet. Dia da chegada - Chegada do voo - por volta das 16h - Após imigração, chegada ao hotel, check-in,... - 19h Opções: - Caminhar até o Louvre pela margem do Sena - Visitar a praça do Chatelêt - Caminhar até Les Halles e comprar Museum Pass na Fnac - Passeio de barco pelo Sena Dia X - Se não formos no dia da chegada, Praça do Chatelêt - Hôtel de Ville - Ile Saint Louis - Cathédrale Notre-Dame - Sainte Chapelle - Conciergerie - Musée du Louvre ???? Dia Y - Champs-Elysées - Caminhar até a ponte Alexandre III - Invalides - Avenue Montaigne - Arc de Triomphe - Troca…
Última resposta por jschierholt, -
- 2 respostas
- 620 visualizações
Pessoal, estou planejando minha viagem para Europa, é a primeira vez que irei, detalhe vou viajar sozinha... O que acham do roteiro... 17/07 - São Paulo - Lisboa/Portugal 19/7 - Lisboa - Porto 21/7 - Porto - Madri/Espanha 24/7 - Madri - Barcelona 25/7 - Barcelona - Londres/Inglaterra 28/07 - Londres - Dublin/Irlanda 31/07 - Dublin - Amsterdan/Holanda 03/8 - Amsterdan - Berlin/Alemanha 06/8 - Berlin - Munique 08/8 - Munique - Praga/Rep. Tcheca 11/8 - Praga - Budapeste/Hungria 13/8 - Budapeste - Atenas/Grécia 17/8 - Atenas - Roma/Italia 19/8 - Roma - Veneza 20/8 - Veneza - Milão 21/8 - Milão - Berna/Suiça 23/8 - Berna - Zurique 24/8 - Zurique - Par…
Última resposta por markcnbrj, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Oi pessoal, Minha mãe mora em Portugal (Porto) e quero visitá-la em dezembro deste ano. Junto com isso, quero realizar um sonho antigo de conhecer Paris. Então incluí mais 3 cidas, além das citadas antes, para que eu e meu noivo possamos conhecer mais um pouquinho do Velho Continente. Depois de ler muuuuuuito aqui no Mochileiros e em outros sites de viagens, montei um roteiro que tenho achado bastante agradável. Abaixo meu roteiro: 15/12-Porto Alegre>Paris 16/12-chegada em Paris às 19:50 17/12-Paris 18/12-Paris 19/12-Paris 20/12-Paris 21/12-Paris>Amsterdam (trem - sai às 08:25, chega em Amsterdam às 11:44) 22/12-Amsterdam 23/12-Amsterdam 24/12-Ams…
Última resposta por BibiSilva, -
- 0 respostas
- 764 visualizações
Boa noite galera, Estou saindo de férias AGOSTO/SETEMBRO e de cara pesquisando vi o site uma ótima opção de consultas e pesquisa de informações para marinheiros de 1ª viagem. Tenho um amigo q esta morando em Dublin e outro q ja fez um tour pela Europa, mas nada como ouvir mais informações e dicas né ! Vou ter uns 27 dias Livres para essa viagem então montei um roteiro assim; DUBLIN - (como tem um amigo ficaria o tempo q sobrar) LONDRES – 5dias AMSTERDÃ – 3dias PARIS – 5 dias BARCELONA – 3 dias MADRID – 3 dias Faria até um bate-volta por onde conseguir, enquanto tiver nas cidades q proporcionam isso. Se tiverem dicas tb sobre onde posso fazer esse bate vol…
Última resposta por KLEBER OLIVEIRA, -
Viena ou Veneza? 1 2
por diogotmr- 12 respostas
- 2k visualizações
Olá pessoal. Estou fechando meu roteiro para Julho, que é o seguinte: Paris (5 noites) - Berlin (3 noites) - Praga (2 noites) - Viena ou Veneza (2 noites) - Florença (3 noites) - Roma (4 noites). Como os Srs. puderam notar, minha dúvida paira entre Viena e Veneza. No começo, eu era 100% Viena (principalmente pela parte musical). Queria de qq forma assistir a um espetáculo. Mas aí pensei: É possível assistir a uma orquestra ou ópera em outra cidade? (oq acham?). Também estou tendo dificuldades para conseguir passagens de trem, pois as companhias da Rep. Tcheca e Austria (que fariam o trecho Praga-Viena) não vendem pela Internet. Aí comecei a ficar interessa…
Última resposta por rmg, -
- 0 respostas
- 751 visualizações
Olá pessoal, moro na Itália e meu pai esta vindo me visitar para conhecer as respectivas cidades. Aqui de Bologna posso pegar voo para ir até Cracóvia de ryanair, a partir dai, qual melhor opção para seguir por terra? Krakow -> Vienna Vienna-> Berlin Berlin -> frankfurt (de onde tem voo ryanair para voltar) vocês conhecem empresas de bus qquer fazem esses trechos? ou trens baratos? Até pensei em alugar um carro, mas dividindo em dois, penso que não vale a pena. Mais alguma boa cidade no meio do caminho? (já conheço praga) Obrigada desde já!
Última resposta por grrrzy, -
- 5 respostas
- 1.7k visualizações
Boa noite colegas! Estou preparando minha viagem pra outubro desse ano nos países citados acima. Alguém que já esteve por lá nessa época sabe me dizer como é a temperatura? Frio, muito frio ou insuportável? Ou nenhum desses? Por enquanto é isso. Pretendo ir relatando minha organização toda por aqui até a data da ida. Abaixo desenho do meu calendário por lá! Abraços, Leonardo
Última resposta por MarcosPereira, -
- 9 respostas
- 3.6k visualizações
Vamos eu e meu namorado para Paris (5 dias - coloquei o roteiro aqui - http://www.mochileiros.com/roteiro-de-5-dias-paris-setembro-2012-t68617.html#p709383 - se alguém puder ajudar) e Londres (7 dias) em Setembro. Para Londres, pensei o seguinte: Chegada no dia 28/09 e partida no dia 05/10 Ficaremos no Ridgemount Hotel, na Gower Street. Dia da chegada (de Eurostar) British Museum Jantar no Jamie’s Italian Dia A - pensei em fazer no Sábado 29/09 Notting Hill Portobello Road Market Madame Tussauds Baker St. Regent’s Park Camden Market Dia B - pensei em fazer no Domingo 30/09 Harrods (Afternoon tea no Georgian Restaurant) Hyde Park Speakers Co…
Última resposta por jschierholt, -
- 13 respostas
- 3.7k visualizações
Bom dia Galera, Em julho eu e 4 amigos ( talvez mais) iremos viajar para a Europa, passaremos 20 dias viajando ESPANHA - GRÉCIA - ITÁLIA - ALEMANHA - HOLANDA O roteiro ainda está sendo revisado, talvez Itália venha primeiro que Grécia, enfim. Temos algumas dúvidas, como: Bagagem: - Levo uma mala e uma mochila( pra quando for sair pela cidade nao carregar mala)? Mochilão? como vocês mais experientes carregam a bagagem? - Dinheiro: -Levo tudo em cash? como faço para tirar dinheiro la? como usar cartão de crédito? -Falei com minha gerente, ela falou que os cartões que tem " plus" atrás, conseguem tirar em caixas eletrônicos que tem esse selo " plus",…
Última resposta por BrunooRicardoo, -
- 6 respostas
- 2.3k visualizações
Fala galera, Vou fazer meu primeiro mochilão pela Europa de 30 dias no período de 27/07/12 à 27/08/12 com mais um amigo e estamos fechando o roteiro. Ainda não compramos as passagens pois estamos esperando alguma promoção, portanto também não compramos as passagens internas lá e nem reservamos os hotels ainda. Eu gostaria da ajuda de vocês para verificar se a quantidade de dias em cada cidade é suficiente para visitar os principais pontos turísticos e também conhecer a noite de cada cidade (baladas). Queria também que vocês me ajudassem com a ordem das cidades e de última hora apareceu a vontade de incluir Cracóvia no roteiro. O que vocês acham? Será que d…
Última resposta por marciohi, -
- 16 respostas
- 2.7k visualizações
Oi pessoal! Esse ano finalmente realizaremos um sonho. Eu e meu esposo passaremos um mês viajando pela Europa. Nós nos empolgamos e já compramos as passagens: sairemos em 13 de outubro em direção a Roma, voltando em 10 de novembro de Paris – com a KLM. Nós visitaremos cidades grandes (Roma, Londres, Paris, Edimburgo), mas queremos muito conhecer o interior de alguns países. Lendo relatos e propostas de roteiros no site, encontrei várias colocações em que não se recomenda passar correndo pelos lugares. Nós concordamos. No entanto, na hora de montar o roteiro, a gente se descuida e acaba querendo ver todos os lugares possíveis e imagináveis! Como já temos as…
Última resposta por camila90, -
- 15 respostas
- 2.4k visualizações
Hello, Pipow! Estou indo dia 20/5 para a Europa e pretendo passar 33 dias por lá Roteiro Londres (de 21 a 26/5) Amsterdan (27/5 a 29/5) Haia (30/5) Bruges (31/5 e 1/6) Bruxelas (2 e 3/6) Munique (4 a 8/6) Innsbruck (9 e 10) Viena (10 a 12/6) Praga (12 a 16/6) Viena (16 a 19/6) Bratislava (20 e 21) Budapeste (22 e 23) dia 24 volta ao Rio Q q vcs acham? Viável ou viagem? Sugeririam algum lugar no meio do caminho? Muito obrigada desde já! Bjs
Última resposta por tury, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Ola pessoal To fechando meu roteiro e preciso de ajuda com o transporte. Viajo do dia 01/06 e volto dia 30/06. Vou sozinho! Se alguem quiser embarcar... Ficaria assim: RIO X FRANKFURT Rota romantica ate Munique (com o onibus que faz esse passeio especifico, sem misterio) Munique - Viena - Bratislava - Budapeste - Praga - Cracovia - Varsovia - Berlin. BERLIN X RIO Acho que de Munique para a Austria, nao tem misterio, certo? É só chegar na hora na rodoviaria ou na estacao de trem e comprar o bilhete, ne? Entre Viena e Bratislava, tranquilo, cidades proximas, acho que tem onibus direto. O mesmo vale entre Bratislava e Budapeste, ne? …
Última resposta por Nalu Tacini, -
- 4 respostas
- 629 visualizações
1)Berlin = 4 dias 2)Copenhague 3 dias 3)Estocolmo 3 dias 4)Budapeste 3 dias 5)Croácia (hvar e dubrovinik) 6 dias 6) Praga 2 noites 7) Ibiza 2 noites (porque volto por MADRID) Dúvidas 1)Pensamos em talvez trocar copenhague e estocolmo por Dublin e Edimburgo, o que vocês acham? 2)Vocês acham que tá bom o numero de dias em cada cidade?
Última resposta por Tomás r, -
Londres, Paris, Bruxelas, Amsterdam, Berlim, Praga, Budapeste / Outubro e Novembro de 2012
por pritobal- 1 resposta
- 900 visualizações
Olá Galera, Sou mochileira européia de primeira viagem. Já li em alguns lugares "Se vai pela primeira vez à Europa, vá com pacotes". Mas sou rebelde ($$$) e quero fazer tudo all by myself. Pode parecer loucura, mas me digam o que acham sobre esse roteiro: Londres 8 dias Paris 6 dias Bruxelas 3 dias Amsterdam 3 dias Berlim 3 dias Praga 3 dias Budapeste 4 dias Nunca fui à Europa então não tenho noção de quanto tempo ficar em cada lugar, tirei uma média do que li em alguns tópicos. Outra questão: já li e reli em vários lugares sobre as viagens de um lugar para o outro. Penso eu que, a melhor opção seria ir de trem, porém, ainda não entendi muito bem c…
Última resposta por Joanna Ribeiro, -
- 0 respostas
- 783 visualizações
Eaee to planejando minha viagem pra europa no incio de agosto ate setembro, junto com outro amigo, e estou com 6 dias sobrando ate voltar pra madrid e comecar as minhas aulas se alguem se interessar ou tiver pelo mesmo lugar dentre esses meses, do roteiro , vamos combinarr alguma coisa!! oo roteiro esta assim. SP-Madrid Ibiza 3 noites Berlim 4 noites Budapest 3 noites Praga 3 noites Croacia (Hvar e Dubrovinik ) 7 noites e dentro essas 6 noites pensei em algumas opcoes, as nao achei muita coisa referente a vida noturna dessas cidades, e estou em busca do lugares que tem as vidas noturnas mais agitadas para aproveitar bem o verao europeu. as opcoes sao: ir…
Última resposta por gh pereira, -
- 11 respostas
- 1.4k visualizações
Olá Farei minha primeira Eurotrip, chamada de Locaeurotrip, pela correria, rs. Tenho 29 anos, viajarei com meu namorado em minhas primeiras férias de verdade. As dele nem digo, ele nunca sequer pisou em um avião. Está estabelecido assim: 31/05: Saída de SP. 01/06: Chegada à Barcelona. 7 hras de espera. Praga. 02/06: Praga 03/06: Praga 04/06: Praga - Veneza 05/06: Veneza 06/06: Veneza - Florença/Pisa 07/06: Florença/Pisa 08/06: Florença/Pisa 09/06: Florença - Roma 10/06: Roma 11/06: Roma 12/06: Roma - Paris 13/06: Paris 14/06: Paris 15/06: Paris - Londres 16/06: Londres 17/06: londres 18/06: Londres 19/06: Londres - Manchester 20/06 : Manchester …
Última resposta por EdMagalhaes, -
- 3 respostas
- 4.3k visualizações
Oi pessoal! Vou tirar férias em outubro e pretendo passar um mês inteiro na Itália. Já dei uma pesquisada e elaborei um rascunho de um roteiro, mas ainda há coisas sobre as quais tenho dúvidas como quanto tempo dedicar para a Costa Amalfitana. Enfim, segue abaixo um resumo desse meu roteiro e dicas são sempre muito bem-vindas. Dia 1- Milão Dia 2- Genova (bate-volta) Dia 3 - Turin (bate-volta) Dia 4- Milão (fim do dia vai para Venezia) Dia 5 -Veneza Dia 6-Verona (bate-volta) Dia 7-Veneza (fim do dia vai para Firenze) Dia 8- Florença Dia 9-Bologna (bate volta) Dia 10- Florença / Pisa (bate-volta) Dia 11-Perugia(bate volta) e se der tempo, mais de Flore…
- 5 respostas
- 916 visualizações
Eai galera!! Estou começando a me organizar para preparar uma bela trip pela Europa com 3 ou 4 amigos, pretendemos ficar em torno de 1 mês (JULHO-AGOSTO de 2012), queremos conheçer os principais pontos turísticos, os restaurantes, bares, baladas. Portanto gostaria de algumas dicas de vocês, e tenho algumas dúvidas. Fiz uma lista de 18 cidades, escolhidas por estarem na lista dos mochileiros daqui, mas não sei se dará tempo de conheçer todas. Obs: Não estão em ordem alguma. MADRID - BARCELONA - IBIZA - LONDRES - PARIS - AMSTERDAM - BERLIN - PRAGA - LISBOA - ESTOCOLMO - ISTAMBUL - FLORENCA - ROMA - VENEZA - SALZBURGO - VIENA - MILAO - MUNIQUE Quais delas eu deveria inclu…
Última resposta por Robertausf, -
- 8 respostas
- 1.3k visualizações
Olá moçada... Após 2 meses lendo muito aqui no fórum e tentando planejar uma viagem a europa, chegou a hora de colocar em pratica ... Já fiz varias planilhas com possíveis hotéis, lugares a visitar, preços, voos, dias, programação, e tudo mais... Mas antes de começar a pagar as coisas, vou postar aqui o que tenho em mente, quem sabe não surjam ideias melhores.... As cidades que pretendo visitar são: Roma, Veneza, Barcelona e Paris. E irei em Janeiro, sei que vou encontrar algumas dificuldades nesse período, mas é a única data disponível pra eu e minha esposa. Sobre os voos, estou pesquisando na multi-trechos da KLM, pois foi o local que encontrei com preços m…
- 2 respostas
- 703 visualizações
ola pessoa....moro em lisboa e estou viajando pela europa do leste do dia 16 a 31, sendo o meu roteiro inicial: lisboa - viena 3 dias viena - praga 5 dias praga - krakow 2 dias krakow - budapest 4 dias budapest - viena de onde regressarei para lisboa, gostaria que dessem suas opiniões sobre o roteiro... obrigada
Última resposta por lucasbraganca, -
Eurotrip 2012 - Paris, Londres, Amsterdã, Praga, Viena, Salzburg, Budapeste, Munique, Zurich 1 2
por Mary_JaneRJ- 17 respostas
- 4.6k visualizações
Ola amigos Mochileiros! Estou montando uma trip que deverá ocorrer em Agosto de 2012! ainda nao tenho as datas precisas, mas estou com os lugares previamente definidos e os dias que pretendo ficar em cada. minha viagem deverá ter uns 30 dias! Paris - 5 noites Londres - 5 noites Amsterdã - 3 noites Praga - 3 noites Viena - 3 noites Salzburg - 3 noites Budapeste - 3 noites Munique - 3 noites Zurich - 3 noites Tirando Paris que conheço, nao faço muita idéia do tempo que devo permanecer em cada local. gostaria de dicas com relação aos dias que devo ficar em cada lugar e se da pra incrementar a viagem incluindo mais algum lugar que deixei próximo que vale m…
Última resposta por danilocuti, -
- 3 respostas
- 2.7k visualizações
Caros, Estou com um roteiro que farei em ago/set, idéia é sair dia 7 de agosto e voltar dia 8 de setembro. A idéia é sair de Istambul (como já conheço, não pretendo ficar muitos dias, mas posso mudar de opinião) rumo a Burgas e Varna, na Bulgária. Depois viajar Romênia a dentro e posteriormente Chisinau (Moldávia) e Tiraspol. Entrar na Ucrânia via Odessa e seguir até Kiev para por fim seguir caminho até São Petersburgo. Pretendo fazer todo trecho de ônibus/trem/carona, anda aéreo, exceto a volta São Petersburgo-Istambul. A quantidade de dias em cada cidade ou país vai varia conforme o local. Quero agenda flexível, se gostar mais de um lugar fica mais, se for ruim ca…
Última resposta por adriano_nowitzki, -
- 6 respostas
- 1.8k visualizações
Oiiii!! To precisando de uma ajuda!! Em Junho estou programando um mochilão de 15 dias mas já comecei a ver agora, o único definido foram os lugares e a data da viagem que vai ser do dia 21 de junho a 6 de julho! Mas to meio desorientada..porque não quero gastar muito principalmente na questão de passagem! Os lugares que vamos, pq vai eu e mais uma amiga são: Madri, Ibiza, Paris, Amsterdam, Roma e dps retornamos a Madri..estamso calculando 3 dias por lugar! Os hosteis já vimos mais ou menos todos mas precisava de ajuda na questão do transpore..é melhor fazer tudo onibus?! se sim qual site?! Ou trem pela eurail?! Ou melhor pela eurolines, e para amsterdam é masi v…
Última resposta por Bah_Neves, -
- 7 respostas
- 1.4k visualizações
Olá!! Estou indo sozinha para Europa em final de maio de 2012 a inicio de Junho. Farei Litoral de Portugal, Espanha e Ilhas, e França. Quem quiser pode add: dani_pvet@hotmail.com.
Última resposta por Aline Musse, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Olá gente, estou indo agora 27/06 pra frança, vou fazer um curso de direito internacional em Strasbourg todo o mês de julho e quero passar o mês de agosto viajando. Estou direto me informando aqui sobre os melhores roteiros de viagem, este site é realmente muuuito bom! Assim, tenho uma prima em Berlin e estava pensando em começar a trip a partir de lá, e pelo que vi é melhor eu pegar um voo Paris- Berlin do que ir de trem de Strasbourg, entao estava pensando em partir de Paris Paris - Berlin - 02/08 aviao Berlin - Praga (?) - 05/08 pelo que vi os preços trem/aviao tao bem similares, por volta de 70 euros(achei um pouco caro) Praga - Vienna - 08/08 mesma faixa de p…
Última resposta por lucasbraganca, -
Setembro 2011 (Paris-Amsterdam-Praga-Munique-Salzburg-Veneza-Verona-Toscana-Roma) 1 2 3 4 6
por Petroni-SP- 51 respostas
- 12.7k visualizações
Olá pessoal!! Tou indo agora em setembro com mais 3 amigos pra rodar pela Europa, depois de mais de 567 roteiros,rs! Cidades e países que foram colocados, tirados, recolocados, estamos com um roteiro quase definido, mas até gora só compramos as passagens de ida e volta, tamos pra fechar os hostels e transporte nas próximas semanas. lembrando que vou antes junto com meu pai, dia 27/08 pra França, mais precisamente pra Dijon e região, visitar a família até dia 5 quando chego em Paris e encontro a galera 05- PARIS (voo do pessoal chega as 17:00 em Orly), vamos nos hospedar no Hostel Plug-Inn em Montmartre(http://www.plug-inn.fr/hostel.php) 06- PARIS 07- PARIS …
Última resposta por Petroni-SP,