Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
Eurotrip - 23 de junho a 13 de julho de 2012 - Inglaterra-França-Suiça-Italia-Rep. Tcheca-Holanda
por Georg- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Galera, Estou saindo pra minha primeira Eurotrip e queria umas dicas de vocês quanto a transporte, hospedagens, pontos turísticos, etc. Li vários relatos aqui no fórum, contudo, sempre fica aquela duvida de marinheiro de primeira viagem europeia, se o que estamos realmente planejando é o correto. O intuito da viagem é de bater canela, rodar. Estarei saindo de Recife para Londres no dia 23 de junho para uma viagem de 20 dias com a minha namorada. Fechamos um roteiro mas que esta passivo de mudanças, só dependendo das opiniões de vocês!!! Pelo fato dela estar morando Brighton a viagem começaria por lá. Não ligo muito para visitar igrejas, centros de artes, essas coisas. Se…
Última resposta por mcalabresi, -
- 0 respostas
- 629 visualizações
Oi galera, tô indo morar em Londres no segundo semestre de 2012, mas vou viajar todo final de semana para um país diferente. Gostaria de dicas de festivais, shows, festas, nights ....
Última resposta por nisapinheiro, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá!! Estou viajando pela primeira vez para a Europa!! Irei visitar a Alemanha, Inglaterra e França... Mas não sei por onde começar a viagem, fazer os roteiros, pontos turísticos!! As únicas informações que eu tenho é que serão 10 dias de viagem; tenho que TERMINAR a viagem na Alemanha; e tenho que passar por Poitiers (França), Stuttgart (Alemanha) e Bobingen (Alemanha)!! Gostaria de saber meios de transporte mais barato para o deslocamento entre os países; pontos turísticos que realmente valham a pena visitar; se algum desses países precisam de visto; e , caso tenham, referência de backpackers / albergues para ficarmos lá!! Estou indo com mais uma pessoa... …
Última resposta por lucasbraganca, -
- 7 respostas
- 4.6k visualizações
Olá mochileiros! Desde fevereiro venho devorando as informações do fórum para planejar minha viagem em janeiro de 2011. Vocês estão todos de parabéns!! Comecei querendo abraçar o mundo com as pernas (literalmente! rs) mas lendo as dicas da galera que já tá na estrada há mais tempo resolvi fazer alguns cortes (deixei Lisboa, Madri, Barcelona e Veneza p/ uma outra oportunidade). Acho que agora meu roteiro já está organizado o suficiente para postar aqui e “ouvir” a opinião de vocês!! Tenho 30 dias de férias e a idéia é utilizá-los integralmente na viagem, então ficaria em solo europeu 28 dias + 2 de ida e volta. Não estou preocupada c/ a entrada porque tenho cidada…
Última resposta por ilegal44, -
- 1 resposta
- 957 visualizações
Pessoal, eu tinha uma outra conta aqui mas faz tempo e não consigo me recordar senha/email. Gostaria da ajuda de vocês para o seguinte dilema. Compramos (eu e a minha senhora) passagens para Frankfurt (ida) no dia 11/11 e volta de Milão no dia 27/11. A idéia seria conhecer a Itália, a princípio pensamos em pegar um vôo em Frankfurt para Roma e subir até Milão de carro, passando por Pisa, Florença, Veneza... Acontece que quando vimos o preço da passagem aérea de FRA pra Roma quase tivemos um troço (algo em torno de 700 euros). Cogitei algumas opções e peço a ajuda de vocês: 1 - Pegar um vôo pra Viena no dia em que chegamos a Frankfurt, dormiríamos em Viena e n…
Última resposta por Colorada RJ, -
- 0 respostas
- 541 visualizações
Fala Galera pelo quarto ano consecultivo vou dividir com vocês o roteiro que irei fazer, estarei com um amigo meu e um outro casal de amigos então quem quiser fique a vontade, segue o roteiro: Chegada dia 18 - Roma Dia 19 - Roma Dia 20 - Roma p/ Florença Dia 21 - Florença Dia 22 - Florença p/ Barcelona Dia 23 - Barcelona Dia 24 - Barcelona Dia 25 - Barcelona/Ibiza Dia 26 - Ibiza Dia 27 - Ibiza Dia 28 - Ibiza Dia 29 - Ibiza/Madrid Dia 30 - Madrid Dia 31 - De volta para o Brasil Contatos: danielmd7@hotmail.com
Última resposta por danielmd7, -
- 2 respostas
- 667 visualizações
Olá, Em setembro farei minha primeira viagem pra Europa junto com alguns amigos. Gostaria que vocês avaliassem nosso roteiro: - Paris – 3 noites - Bruxelas – 2 noites - Amsterdã – 3 noites - Berlim – 3 noites - Praga – 3 noites - Viena – 3 noites - Budapeste – 3 noites A princípio essa será a ordem que devemos seguir. O que acham? O tempo por cidade tá legal? Todas as dicas de passagens áreas, hostel, passeios etc serão bem vindas Abraços
Última resposta por mcalabresi, -
- 0 respostas
- 429 visualizações
Pessoal, alguem pode indicar restaurantes com preços acessiveis: Lisboa Porto Roma Barcelona Valeu moçada, obrigado
Última resposta por Adalberto Betti, -
- 0 respostas
- 802 visualizações
Olá, Sei que estou um pouco em cima da hora, mas estou no momento em Amsterdam com o meu irmão e, a partir da semana do dia 20 de junho, estarei indo para o sul da França sozinha. Partirei de Paris entre os dias 20 e 23 de Junho com o provável destino à Toulouse. Como o Sul da França é bem carinho, não sei se ficarei em outras cidades... depende muito do orçamento. Tinha vontade de conhecer algumas cidades da região da Provence. Queria ver os campos de lavanda e ir nas cidades menores, sem muito luxo como Nice ou Marseille. Inclusive, dicas sobre a região serão muito bem aceitas! De lá, gostaria de ir a Barcelona; Valencia; Granada; Sevilla e Madrid. Queria voltar à P…
Última resposta por bruna bakker, -
- 1 resposta
- 809 visualizações
Ola sou nova por aqui...........vou em outubro p Europa e gostaria de tirar algumas duvidas!!!!!!!!!!!! Vou p Lisboa, Madri, Barcelona, Bordeaux e Paris, esta ordem é uma boa combinação? Onde posso comprar a ida p Lisboa e a Volta por Paris? Quando tempo é ideal para cada cidade? Obrigada
Última resposta por MarcosPereira, -
Europa - Julho/Ago - Londres / Edimburgo / Paris / Bruxelas & Brugges / Amsterdam 20 dias.
por GuiGuilherme- 6 respostas
- 2.4k visualizações
Pessoal, estou n'uma dúvida cruel e já está chegando a data da viagem (final de julho) e ainda não tenho muita coisa definida. Estou indo sozinho, mas de Londres encontrarei mais 4 pessoas para a Trip. O roteiro definido até agora é: Londres-Edimburgo-Paris-Bruxelas-Amsterdã-Londres Dúvida: Bruxelas e Brugges são próximos, rola ficar em Bruxelas mais que 1 dia? Amsterdã 3 ou 4 dias? Edimburgo 3 ou 4 dias? Paris 3 ou 4 dias? Transporte de Bruxelas para Amsterdã seria viável um onibus ou o trem? Outra coisa que estou meio perdido. Como tenho amigos em Londres, ficarei com eles lá. Estou levando mochila de 65L (The North Face Terra 65). Como minha estadi…
Última resposta por ARTHUR CALDAS LOPES, -
Roteiro Viagem Paris - Bruxelas - Brugges -Dinant - Amsterdam - Colônia - AAchen 1 2
por alessandrojiora- 18 respostas
- 10k visualizações
Olá!! Esse é meu 1o post no Mochileiros, o melhor site para nós, iniciantes em viagens Internacionais. Pessoal. sairei de Blumenau/SC no dia 03/10, com destino à Europa, chegando em Paris, no dia 04/10 e ficarei lá ate´o dia 09. quando eu e minha esposa pegaremos o trem-bala Thalys com destino a Bruxelas. Conheceremos tb Amsterdam, Haia, na Holanda, Dinant e Brugges, na Belgica, Colonia e Aachen, na Alemanha, retornando a Paris no dia 20/10, quando pegaremos nosso voo para o Brasil, via Rio de janeiro. cOMPREI TODAS AS PASSAGENS DE TREM AVULSAS!!Se vcs comprarem com antecedência miníma de 30 dias vcs conseguem a passagem SMOOTH, por cerca de 15 ou 20 euros por pessoa cad…
Última resposta por jaderrocha, -
- 2 respostas
- 761 visualizações
Ola Pessoal Vou para Europa em Novembro e estou com dificuldades em montar meu roteiro. Em Londres está detalhado, Pais mais ou menos e tenho que melhorar Itália, por favor, verifiquem e comentem: Londres 9:00 – 9:10: BIG BEN 09:10 – 09:20: PARLAMENTO BRITÂNICO 09:20 – 09:30: WESTMINSTER BRIDGE – 09:35 – 09:45: NÚMERO 10 DOWNING STREET – 09:50 – 11:20: ABADIA DE WESTMINSTER – 11:30 – 12:00: PALÁCIO DE BUCKINGHAM – 12:05 – 12:35: ST. JAMES PARK 13:45 – 15:15: CABINET WAR ROOMS 15:40 – 17:30: MUSEU BRITÂNICO – 18:15 – 19:15: HARRODS – 2º Dia 09:00 – 09:15: TRAFALGAR SQUARE – 9:15 – 10:55: NATIONAL GA…
Última resposta por feimes, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Bom dia a todos. Mudei para a italia faz pouco tempo e agora estou comessando a conhecer alguns lugares. Gostaria de saber se da para conhecer a Italia In Miniatura em um duia sò, tambem gostaria de saber lugares bonitos e legais perto de Rimini. Obrigado.
Última resposta por Henrique.cm, -
- 4 respostas
- 2.4k visualizações
Estou pensando em fazer o seguinte roteiro: 1- Florença - 3 dias (incluindo 1 para Pisa) 2 - Assis - 1 dia 3 - Roma - 2 dias 4 - Veneza - 2 dias Alguém tem alguma dica para me dar? Sabe se a qtdade de dias para cada lugar é suficiente? Algum lugar q eu deveria inlcuir ou excluir? O ruim é que tenho apenas 1 semana para isso!!!
Última resposta por ludeca, -
- 3 respostas
- 974 visualizações
Bom dia galera!! Estou MUITO perdida para planejar minha viagem, preciso da ajuda de vocês. Resolvi tirar 1 mês de férias no trabalho em setembro e fazer um intercâmbio em Londres, já fechei as passagens, acomodação e a escola, porém aos finais de semana eu quero conhecer outros lugares e escolhi PARIS E AMSTERDÃ. Chego dia 02/09 e pretendo viajar nos fds 14, 15, 16 e 21, 22, 23. A ordem é indiferente, mas gostaria de fazer uma viagem de avião e outra de trem. O meu inglês é bem ruim, na verdade vou me jogar pra lá e ver o que acontece. Tenho dúvidas sobre onde ficar em Paris e Amsterdã e se indo na sexta e voltando no domingo eu conseguirei aproveitar bastante co…
Última resposta por caiocahone, -
- 6 respostas
- 942 visualizações
Olá! Preciso de alguma dica.Estou com viagem marcada para Barcelona daqui 12 dias e fiz uma compra de passagens pela Spanair, com vôo operado pela Singapore airlines. No site da Singapore dizia que "Singapore Airlines comunica a los pasajeros con billetes de Spanair emitidos el 28 de enero de 2012 o anteriormente, para viajar en vuelos operados por Singapore Airlines, que respetará dichas reservas y aceptará a los pasajeros en sus vuelos. Singapore Airlines no aplicará cargos administrativos ni penalizaciones (por devolución, cambio de reserva o cambio de ruta), a los clientes que tengan billetes confirmados emitidos el 28 de enero de 2012 o anteriormente, para viaj…
Última resposta por Cannigia90, -
1ª Trip *preciso de dicas* -> Roma-Paris-Carcassonne-Liverpool-Londres em Out.2012
por Viviane_Oliveira- 2 respostas
- 828 visualizações
Olá Pessoal, Ando vasculhando este fórum desde o final do ano passado qdo resolvi fazer a viagem. Hoje, finalmente comprei minhas passagens Estou eufórica!!! Bom começo minha trip por Roma. Saio do Rio no dia 01 de outubro e volto de Londres no dia 17/out. Serão 16 dias. Minha primeira ideia de roteiro está assim: 01.10 -> saida do Rio 02.10 -> Chegada em Roma = 4 noites -> partindo em 06.10 06.10-> Paris = 4 noites ->Partindo em 10.10 10.10 -> Carcassonne = 1 noite -> Partindo em 11.10 11.10 -> Liverpool = 1 noite -> Partindo em 12.10 12.10 -> Londres 5 noites -> Partindo em 17.10 rumo ao Rio Minhas perguntas: 1 noite …
Última resposta por amandaplima, -
58 DIAS Sozinho///ESCANDINÁVIA/RUSSIA/ALEMANHA/HOLANDA/FRANÇA/GRECIA/TURQUIA/HUNGRIA/ESTONIA/ESPANHA
por LeandroRib.- 9 respostas
- 1.5k visualizações
Galera... Tudo Tranquilo??? pois então, lá vou eu de novo.. esse ano em Agosto estou partindo para a Europa pela segunda vez para conhecer ainda mais o Velho Continente, um roteiro um tanto quanto inusitado, pegando um pouco de praias e natureza. Quem puder ajudar agradeço bastante.....pois to meio perdido pretendo conhecer os Fiordes na Noruega Geirangerfjord, Sognefjord(dificuldade nessa parte), Russia(Nem Ideia haha) e os outros países(com exeção de Paris, Amsterdan e Berlin que resolvi fazer um remember kkkk), tenho dúvidas com relação ao tempo em cada lugar, e as atrações.... Dicas, Criticas e sugestões muito bem vindas Obrigado Saída Rio de janeiro …
- 5 respostas
- 1k visualizações
Bom dia !!!! Depois de tanto aguardar, Irei finalmente mochilar pela Europa. Gostaria de compartilhar o roteiro inicial traçado para que vocês pudessem compartilhar a experiência, sugerir melhorias ou dicas de como fazer. 18/Agosto - Saída SP/Roma 19/Agosto - Fim de tarde, desembarque Roma 20/Agosto - Roma 21/Agosto - Roma 22/Agosto - Roma 23/Agosto - Roma 24/Agosto - (Logo pela manhã) Roma/Assis (de trem) 25/Agosto - (Logo pela manhã) Assis/Florença (de trem) 26/Agosto - Florença 27/Agosto - Florença (neste dia penso em ir para Pisa e S. Gigminano) (de carro ou trem) 28/Agosto - (Logo pela manhã) Florença/Paris (avião) 29/Agosto - Paris 30/Agosto -…
Última resposta por >>Diego<<, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Oi galera, tudo bom? Quem já usou ônibus para viajar na Europa? Recomendam? É seguro (pretendo usar no Leste Europeu, e estarei sozinha)? Alguma contra-indicação? rs Que cias vocês recomendam? Obrigada!
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 4 respostas
- 720 visualizações
Olá! Farei em Agosto/Setembro uma viagem de 22 dias na Europa, entrarei por Veneza montei um roteiro e gostaria que vcs dessem uma avaliada. Praga (3 Dias) Cracóvia (3 dias) Berlin (4 dias) Paris (5 dias) Barcelona (4 dias) Roma (4 dias) O que acham?
Eurotrip (Londres-Paris-Amsterdam-Praga-Munique-Zurique-Veneza-Roma) PRECISO DE AJUDA!!!!!
por MarcelaSAM- 9 respostas
- 2k visualizações
Pessoal, Sou nova no site e em agosto estou indo para europa com meu namorado. Gostariamos de ir para Londres, Paris, Amsterdam, Praga, Munique, Zurique, Veneza, Roma por 16 dias. Porém, muitas pessoas nos disseram que seria muito corrido, devido ao número de cidades. Estávamos pensando em tirar 1 ou 2 cidades do roteiro. Estamos em dúvida entre Praga, Munique, Zurique e Veneza.... O que vocês sugerem???? Preciso resolver isso logo pois está muito em cima da hora... devido a alta temporada! Tenho outra dúvida...com relação ao transporte entre as cidades, pensamos em trem... mas estamos na dúvida se vale a pena comprar o passe de trem para 15 dias ou comprar as…
Última resposta por Patrícia Pereira1502429109, -
- 2 respostas
- 926 visualizações
Em dezembro vou fazer intercâmbio em Oxford por 10 semanas junto com meu irmão, entre o natal e o ano novo irei ter uma semana de férias. Como sou um pouco ansioso já estou preparando tudo para esta uma semana, já tenho em mente que quero ir de Londres para Amsterdã, passar por Praga, Bélgica, Berlim e passar o ano novo em Paris (posso mudar esta ideia do ano novo). Ja pesquisei muito em todos os sites de passagens tanto aereas quanto ferroviarias, porem ainda estou meio confuso com o custo-beneficio destas, quais seriam melhor para viajar, avião ou trem (custo beneficio, preço e facilidade)? E onde ficar em cada lugar (hostels, hoteis low ou albergues)? E quais paises vi…
- 15 respostas
- 1.7k visualizações
Bom dia a todos, Agora está tudo definido!!! Alguns trechos já estão com as passagens compradas, faltando os trechos de trem agora... porem só pode ser compradas com 90dias de antecedencia =/ Segue abaixo meu roteiro: EUROTRIP - ROTEIRO DEFINIDO Sábado 04/08/2012 Brasil - 19:15h AVIÃO AIRFRANCE Domingo 05/08/2012 Dublin - 16:45h AVIÃO AIRFRANCE Segunda 06/08/2012 Dublin Terça 07/08/2012 Dublin Quarta 08/08/2012 DayTrip - Glaway Quinta 09/08/2012 DayTrip - Malahinde Sexta 10/08/2012 Dublin > Edimburgo DESLOCAMENTO 10/08/2012 - DUB 14:10h - EDI 15:10h (AER LINGUS) Sábado 11/08/2012 Edimburgo Domingo 12/08/2012 DayT…
Última resposta por Pé na Estrada 1, -
Eurotrip em Agosto/2012 - Madrid-Barcelona-Paris-Londres-Berlim-Roma em 18 dias: trem ou avião?
por lpeixer- 7 respostas
- 1.8k visualizações
Salve salve, amigos mochileiros! Estou aqui para, humildemente, pedir ajudas, dicas e a colaboração dos mais experientes para que eu possa programar minha Eurotrip com a maior certeza possível, ou seja, sabendo que estou indo pelo melhor caminho. Eu e um amigo partiremos para o Velho Mundo em Agosto, muito provavelmente ficaremos por lá entre os dias 18/08 e 04/09. A viagem ao todo durará 18 dias, mas conto apenas 16 de Europa mesmo. Montei um roteiro e peço que os amigos sugiram o que acharem pertinente. Segue abaixo: 18 - São Paulo - Madrid 19 - Madrid 20 - Madrid 21 - Madrid - Barcelona 22 - Barcelona 23 - Barcelona 24 - Barcelona - Paris 25 - Pari…
Última resposta por bernadete malerbo, -
- 0 respostas
- 803 visualizações
Olá pessoal! Meu nome é Vinicius, sou de Florianópolis-SC, mas no momento estou morando na Noruega. Vou pegar minhas férias do trabalho agora no final de junho e começo de julho e resolvi fazer uma viagem. O meu roteiro é o seguinte: Vou sair de Tromso (Noruega) no dia 25/06 25/06 a 28/06 - Londres 28/06 a 01/07 - Edimburgo 01/07 a 04/07 - Glasgow 04/07 a 08/07 - Dublin 08/07 - volta para Tromso! Se alguém estiver em algum destes lugares nessas datas e quiser companhia (estou indo sozinho) é só avisar!
Última resposta por vilperte, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
CONSIDERANDO QUE MEU ROTEIRO É ROMA-BARCELONA-MARROCOS-PARIS-EDIMBURGO-LONDRES-BERLIM-MUNICH-AMSTERDAM: 3) VOU PARA O MARROCOS E DEPOIS SIGO PARA PARIS, COMO É A IMIGRAÇÃO EM PARIS VINDO DO MARROCOS?? DESDE JÁ,OBRIGADO, PRECISO DESSAS INFORMAÇÕES PARA FAZER O ROTEIRO E COMPRAR AS PASSAGENS.
Última resposta por Vasconcelos, -
- 22 respostas
- 4.2k visualizações
Oi gente, vou passar junho mochilando a europa, bem primavera/verão!!! Não tava querendo fazer uma coisa apenas histórica, tava querendo também fazer uma espécie de rota da cerveja.... Mas como não conheço nada, e não quero ficar apenas na cerveja, queria algumas dicas de lugares que eu realmente não posso perder, quantos dias +- passar em cada lugar e tal... Se vocês me ajudarem, agradeço muito!!! Os principais países que vou serão: Inglaterra (onde vou no Download Festival) Alemanha Irlanda Polônia Republica Tcheca Bélgica (onde eu tô louca pra ver o Museu do Hergé!!!) Escócia Holanda Brigadão gente!!!
Última resposta por Marcius M., -
- 2 respostas
- 915 visualizações
Caros mochileiros, criei este tópico para pedir auxílio na minha primeira EUROTRIP. (JUNHO DE 2012). Serão 23 dias de viagem (sozinho). Não tem como aumentar as datas, pois estou 2 anos sem feeeérias, quero voltar e ter tempo de descansar para poder trabalhar dia 02 de julho. Dia 06 - SP/Londres chegada às 10:15 (Iberia) Dia 07 - Londres Dia 08 - Londres Dia 09 - Londres Dia 10 - Londres Dia 11 - Londres Dia 12 - Londres/Paris - (chegar de prefência de manhã para não perder o dia.) Dia 13 - Paris Dia 14 - Paris Dia 15 - Paris Dia 16 - Paris/Roma (chegar de preferência cedo para não perder o dia) - (Paris/Milão -2ª opção) Dia 17 - Roma (Milão -…
Última resposta por Cibelelima,