Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 11 respostas
- 1.8k visualizações
Boa noite amigos mochileiros. Eu e minha esposa estamos planejando fazermos uma viagem no final do ano e, passarmos dez dias na Turquia. São tantos elogios a respeito, que ficamos muito empolgados em conhecermos este país. Fizemos um roteiro na seguinte ordem: 1- Istambul 2- Ankara 3- Capadócia 4- Konya 5- Antalya 6- Pamukkale 7- Éfeso 8- Kusadasi 9- Pérgamo 10- Tróia 11- Canakkale 12- Bursa 13- Istambul Agora preciso da ajuda dos meus amigos mochileiros. É possível fazer este passeio em dez dias? O que indicam quanto ao transporte para fazer este roteiro completo? Grato, Lucas.
Última resposta por lucascursino, -
- 3 respostas
- 763 visualizações
Oi pessoal!! Estou indo para o Leste Europeu dia 2 de agosto e vou passar alguns dias lá: Meu itinerário é o seguinte: Praga: 03-09 agosto Budapeste: 09-15 agosto Viena: 15-17 agosto -> Estou pensando em comprar Euro Rail Oriente Pass, 5 dias em 1 mês. Há algum destino perto de Praga e/ou Budapeste, com uma bela vista no caminho, que me recomendariam para eu ir (estava pensando em Pilsen perto de Praga ..)? -> Eu também estou considerando comprar um bilhete de Hidrofoil de Budapeste a Viena, alguém já fez esse caminho pelo Danubio? Vale a pena? Aguardo dicas e sugestões sobre a minha viagem!! Obrigada!! Bia =D
Última resposta por Marianabs, -
- 4 respostas
- 749 visualizações
Olá pessoal! Vou dia 27 de Agosto para Londres. Passarei 6 dias lá, ai sigo para Paris, onde fico mais 6 dias. De Paris, estou com uma dúvida enorme - quero ir direto a Viena, mas como é um trecho longo, não sei se é melhor fazê-lo de trem ou avião. Se alguém puder me ajudar com isso, ficarei feliz Passo então 2 dias em Viena, de onde sigo pra Praga por mais 3 dias, e então vou para a Alemanha - 2 dias em Berlim e mais 2 em Frankfurt. De lá, vou para Amsterdã, onde quero ver um show dia 18-09. Dia 21 de manhã, de Amsterdã, volto para o Brasil. Estou pensando seriamente em adquirir um passe de trem para fazer a viagem depois de Viena - mesmo sendo um pouco mais caro, …
Última resposta por Violas, -
- 1 resposta
- 2.3k visualizações
Olá Gente, Estou muito feliz com a minha primeira viagem a Europa, passarei 15 dias chegando em Milão, então por conta disso e do tempo decidi que irei dividir esse tempo entre Itália, França e Alemanha.Não tenho a minima nocao do meu roteiro e do que fazer. Pretendo passar 6 dias na Itália e visitar Milão, Veneza, Florença e Roma. Da Itália seguirei para Paris de avião, na Italia todo o meio de transporte será de trem. Então gostaria que me ajudassem com dicas de hospedagem, lugares para se conhecer na Itália e em Paris, quanto tempo necessário em cada cidade. Enfim, agradeço desde já a ajuda de todos. Obrigada
- 1 resposta
- 678 visualizações
Olá! Meu nome é Paulimara, moro em Dublin, Irlanda há 1 ano, e em outubro pretendo iniciar meu mochilão. Já conheço alguns países aqui, mas sou bem flexível em relação ao roteiro e estou buscando companhia. Temos um grupo bacana aqui em Dublin onde trocamos informaçoes sobre viagens, hostel, aeroporto, pode ajudar bastante! Meu email é paulimara@yahoo.com.br Quem se interessar é só escrever! bjos
Última resposta por Wanessa Menezes, -
- 1 resposta
- 582 visualizações
Oi. Vou viajar com meu marido dos dias 30 de setembro a 12 de outubro para Londres e Paris. Só está fechado os dias da viagem. Gostaria de dicas. Grata
Olá! Meu nome é Paloma e pretendo fazer meu primeiro mochilão em Março, junto com a minha irmã. Mesmo estando completamente perdida para montar um roteiro, pois não tenho idéia de quantas cidades posso visitar em 31 dias, já pesquisei os países e cidades que gostaria de ir. Como é minha primeira viagem ao exterior e primeiro mochilão, tô naquela fase de "conhecer o mundo em uma semana", mas ela vai passar. hahahahah Também levei em consideração o fato de nós duas não sermos nem um pouco frescas e curtirmos viagem no clima de mochilão mesmo (mochila pesada, pouco luxo, ônibus, muita caminhada, albergue e conhecer milhares de culturas). A rota é mais ou menos es…
Última resposta por pmonteiro, -
- 7 respostas
- 978 visualizações
Pessoal, Há meses estou planejando uma viagem à Europa com a minha esposa. Nossa ideia é passar 30 dias, distribuídos da seguinte forma: 11/09 - partida de Recife para Londres 12/09 a 18/09 - Londres (5 dias completos) 18/09 - ida de Londres a Amsterdã (via EasyJet) 18/09 a 22/09 - Amsterdã (3 dias completos) 22/09 - ida de Amsterdã a Paris (via Trem) 22/09 a 28/09 - Paris (5 dias completos) 28/09 - ida de Paris a Madri (via EasyJet) 28/09 a 02/10 - Madri (3 dias completos) 02/10 - ida de Madri a Roma (via EasyJet) 02/10 a 07/10 - Roma (4 dias completos) 07/10 - ida de Roma a Berlim (via EasyJet) 07/10 a 12/10 - Berlim (4 dias completos) 12/10 - retorn…
Última resposta por diegomartins, -
- 11 respostas
- 7.7k visualizações
Leipzig A cidade de 494 mil habitantes é um importante centro de feiras internacionais. Com a sua arquitetura arrojada, o novo parque de exposições da Leipziger Messe; a empresa promotora das feiras #8722; oferece uma excelente infra-estrutura aos expositores e visitantes. A universidade, fundada há quase 600 anos, e hoje com 24 mil estudantes, é uma das mais antigas da Alemanha. Um orgulho especial dos moradores locais é a igreja de São Tomé, de cujo púlpito o reformador Martinho Lutero fez suas pregações no início do século 14. Para o prestígio da igreja de São Tomé contribuiu também, mais de um século depois, o seu organista Johann Sebastian Bach. O Zentralstadi…
Última resposta por gabi_, -
- 2 respostas
- 654 visualizações
Galera, montei o meu roteiro, mas pelo que pesquisei aqui no forum, principalmente no tópico Roteiro Perfeito acabei ficando na dúvida em relação a quantidade DIAS/CIDADES que escolhi: Chegada em Madrid (3 dias) - Barcelona (2 dias) - Paris (3 dias) - Amsterdan (2 dias) - Berlim (2 dias) - Praga (2 dias) - Zagreb (2 dias) - Veneza (chegada 08:00, saída 20:00) - Roma + Vaticano (3 dias). O que acham? Desde já agradeço! Abs
Última resposta por lucasbraganca, -
SUL ITÁLIA 1 2
por nubiatan- 10 respostas
- 4.7k visualizações
Por favor, alguém poderia dar uma sugestão sobre o meu roteiro para o sul da Italia em abril/2013 ? 1 - Sao Paulo - Roma 2 -Roma (dorme) 3 -Roma (dorme) 4 -Roma - (noite) Napoles (dorme) 5 -Napoles (manhã) - Pompeia (tarde) - Napoles (dorme) 6 -Capri - Napoles (dorme) 7 - Sorrento - Salerno (dorme) 8 - Potenza - Matera (dorme) 9 - Matera (dorme) 10 -Roma - Sao Paulo
Última resposta por nubiatan, -
- 7 respostas
- 2k visualizações
E ae galeraaa... Vou estar de férias em Agosto a partir do dia 10 e quero muito ir ao Reino Unido, principalmente para o Festival de Edimburgo na Escócia. Alguém já foi para esses lugares? Alguma dica? A princípio vou viajar sozinha e estou pensando em ficar de 15 a 20 dias nos 4 "países". Vamos comigo??? Bjos a todos
Última resposta por rodrigoguigo, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 32.1k visualizações
Teatro e espetáculos: No caso específico de Paris, existem publicações à venda nas bancas de revistas como Pariscope, L'Officiel des Spectacles, Zurban ...que trazem toda a programação de cinema, teatro, exposições, museus e espetáculos de todo tipo que acontecem na grande Paris. Existem dois quiosques de vendas de ingressos de teatro (um em frente à estação de Montparnasse e outro na praça de la Madeleine) onde se pode comprar entradas para o próprio dia a preços reduzidos. Ingressos para teatro, concerto e espetáculos podem também ser…
Última resposta por Pat Alves, -
- 15 respostas
- 2.3k visualizações
Olá pessoal, to precisando das dicas de vcs... entao quem puder ajudar já to agradecendo!! Estou planejando uma viagem a Italia com meu noivo para o ano que vem, minha duvidas são: 1 - Já li em mtos topicos, blogs e guias e cada um diz uma coisa diferente sobre a melhor epoca para a viagem. Não quero pegar frio, essa é minha unica restrição. Mas queria saber uma epoca com bons preços. 2 - Meu roteiro é o seguinte: Milão - 1dia Verona - 1dia Veneza - 2 dias Florença - 3 dias (bate-volta para Pisa, San gimignano e Montalpuciano) Roma - 3 dias Costa Amalfitana - 4 dias Queria opinioes e dicas!!! Vlw pessoal!!!
Última resposta por Lucas Faveri, -
- 11 respostas
- 2.6k visualizações
Olá todos! Sou novo no mochileiros.com e como muitos estou planejando a minha EUROTRIP. O fórum sem dúvida foi muito útil nesse processo, com seus muitos posts e planilhas disponibilizadas pelos usuários. Parabéns. Bom, depois de muito ler e pesquisar cheguei a um roteiro e gostaria de submeter a apreciação de quem estiver a fim de opinar. PERÍODO: SETEMBRO PORTO ALEGRE>>>LISBOA (TAP – DIRETO) 3 NOITES LISBOA>>>PARIS (LOW-COST A DEFINIR) 5 NOITES PARIS>>>LONDRES (TREM) 4 NOITES LONDRES>>>AMSTERDAM (TREM) 4 NOITES AMSTERDAM>>>MUNIQUE (TREM) 3 NOITES MUNIQUE>>>ROMA (TREM) 5 NOITES ROMA>>>PORTO …
Última resposta por anakaroldtv, -
Paris em 4 dias 1 2
por Janafe35- 10 respostas
- 1.6k visualizações
SOCORRO!!! Eu sei que 4 dias é muito pouco, mas acho que já dá para ter um gostinho... DIA 1 – Devo chegar ao hotel por volta de meio-dia e pensei em deixar as malas (se ainda não puder fazer check-in) e ir caminhando até a Sacre Coeur, pois vou ficar perto da Gare du Nord. Depois de explorar a vizinhança, voltar ao hotel e ir até a Torre Eiffel e suas redondezas. DIA 2 – Acordar cedinho e ir até o Louvre. Depois do museu, fazer um caminhada até o Arco do Triunfo (passando por Jardin des Tuileries, Place de la Concorde, Champs Elysées,...). DIA 3 – Hotel de Ville, Notre Dame, Sainte Chapelle, Jardin du Luxembourg e Pantheon. DIA 4 – Pela manhã, Versailles…
Última resposta por Janafe35, -
- 1 resposta
- 837 visualizações
Olá pessoal, Depois de alguns meses de pesquisas (inclusive neste excelente fórum) montei o seguinte roteiro para minha primeira viagem à Europa em Julho. Iremos eu e minha namorada. Os hotéis e passagens abaixo já estão compradas! Crio este tópico como uma forma de buscar informações adicionais sobre as cidades e bairros onde estarei hospedado, e como montar o itinerário de passeios em cada lugar. 09/07 - Brasil-Paris 10/07 - Paris 11/07 - Paris 12/07 - Paris 13/07 - Paris 14/07 - Paris-Berlin (avião) 15/07 - Berlin 16/07 - Berlin 17/07 - Berlin-Praga (trem) 18/07 - Praga 19/07 - Praga-Veneza (avião low-fare) - p.s: chego no Aeroporto de Treviso (TSE) …
- 2 respostas
- 1k visualizações
Oi, estou planejando minha primeira viagem internacional queria ela para daqui um ano, mas não sei se minha grana permite Para começar o destino é a Europa, meu sonho conhece-la toda mas vamos de vagar né Eu queria um destino barato pra começar, não me importo com lugar de dormir a unica exigencia que faço é um quarto privativo se é hotel, alberque, num me importa kkkkk o preço que importa quero gastar mais grana com a culinaria local, saindo a noite, passeando durante o dia, por outras cidades do pais de trem Com tudo, pensei na Hungria, sou fascinado pela arquitetura e beleza do pais , budapeste é linda eu não entendo direito ainda sobre cambio mas acho …
Última resposta por MarcosPereira, -
- 3 respostas
- 8.7k visualizações
[info]Participe: Deixe aqui aquela dica de passeio que você gostou, do barzinho 10 que conheceu, daquele restaurante bom e barato ou daquele outro que serve um prato especial que você adorou. Vale também a dica daquela balada inesquecível que você foi. Regras do Tópico: Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas sobre Foz do Iguaçu. Perguntas devem ser postadas nos Tópicos de Perguntas e Respostas doos tópicos correspondentes. Todas as perguntas postadas aqui serão deletadas[/info] Participe Olá, eu e meu marido acabamos de chegar de uma viagem pela Grécia e Turquia e gostaria de deixar a todos uma dicas de lá! ISTAMBUL HOTEL…
Última resposta por Pat Alves, -
- 1 resposta
- 600 visualizações
Olá pessoal! Sou nova por aqui e gostaria de dicas, opiniões, relatos, ...! Eu e meu noivo vamos nos casar em maio/13. Nossa intenção é ir pra Europa. Mas, pra onde? Conhecer o que especificadamente? É muito caro? Onde ficar? Maio é um mês legal pra ir pra lá? Quantos dias de estadia vocês sugerem? Estamos um pouco perdidos! Vamos ver se alguém nos ajuda com alguma dica!!!! Muito obrigada!
Última resposta por MarcosPereira, -
- 18 respostas
- 9.4k visualizações
Amigos, Essa é a minha primeira viagem internacional e estou me programando para conhecer 9 cidades da Europa em Novembro. ( Madri, Barcelona, Paris, Londres, Amsterdam, Roma, Veneza, Atenas, Mikonos ). Gostaria de saber se esse é um bom mês para fazer essa viagem, se existem lugares legais para se conhecer que fecham essa época do ano, como é a temperatura, qual a quantidade de roupas devo levar...enfim, todas as informações que vocês puderem me passar será de grande ajuda. Obs.: Já selecionei os hotéis que vou ficar, inclusive como farei para chegar do aeroporto até eles. Desde já agradeço, Abraços,
Última resposta por juliana BL, -
- 10 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal, Estou indo pra Europa em novembro/2011.. alguém vai estar por la? hehe Vou fazer basicamente LIsboa/ Londres/ Amsterdam/ Bruxelas/ Paris/ Barcelona/ Madri/ Lisboa O que acham? ABs
Última resposta por juliana BL, -
- 16 respostas
- 2.7k visualizações
Oi pessoal, freqüento o forum a um bom tempo, mas agora resolvi pedir um help no meu roteio. Estou planejando uma viagem para o meio do ano (2012) para a Europa. O meu roteiro por enquanto tem: Bruxelas - 03 dias (incluindo uma day-trip ou um dia em Burgess Amsterda, onde ficarei 3 dias (a ordem aqui tanto faz, visto que o transporte de trem entre as cidades é tranquilo, rapido e perto) de ambas as cidades (Amsterda e Bruxelas e ate Burgess) é tranquilo ir a Londres (via trem e eurostar). Londres é por onde pretendo sair da Europa. Em Londres ficarei 4 a 5 dias, onde visitarei alguns lugares que ficaram de fora da ultima viagem. Acredito que teria mais u…
- 1 resposta
- 568 visualizações
E ae pessoall.... Estou indo pela primeira vez a Europa fazer um mochilão, o meu roteiro é: 30/06 a 01/07 - Saida Guarulhos-SP até Amsterdan 01/07 a 03/07 - Amsterdan 03/07 a 07/07 - Berlim 07/07 a 10/07 - Roma 10/07 a 10/07 - Maranello (Fabrica da Ferrari e Test Drive) =]], depois vou ate Milão para poder pegar o voo ate Paris. 11/07 a 15/07 - Paris 15/07 a 18/07 - Bacerlona 18/07 a 22/07 - Madrid (dia 22 retorno a SP). Alguem tem sugestões de onde ir?? lugares de que não deve deixar de conhecer?? Alguem vai estar em algum desses lugares nessas datas??
Última resposta por lucas menezes, -
- 3 respostas
- 908 visualizações
Olá galera! Sou meio novo aqui, e tenho utilizado bastante informação daqui. Estarei em intercâmbio em Londres por alguns meses esse ano, e no final vou aproveitar e fazer um roteiro pela Europa. Aí segue meu roteiro, o qual já planejei bastaante... Já estou com ele bem fixo na cabeça, portanto, quero ''abrir para sugestões''. Se alguém achar algum erro, ou quiser diminuir, acrescentar, enfim.. ajudar! Começo: Paris (6 dias) > Roma (4 dias) > Veneza (3 dias) > Pula (Croácia - acessível de barco ida e volta por veneza) (2 dias) > Viena (3 dias) > Praga (2 dias) > Berlim (3 dias) > Amsterdam (3 dias) > Bruxelas (2 dias) Fim Pod…
Última resposta por rafaeljota, -
- 75 respostas
- 6.9k visualizações
.
Última resposta por Adriano Naja, -
- 0 respostas
- 592 visualizações
QUERO IR DE AMSTERDA PARA LISBOA, E TO ACHANDO O PREÇO DA PASSAGEM AEREA DIRETA MUITO CAROOO 250 EUROS ALGUEM TEM OUTRA IDEIAA?? BJSSSS VIAJO JÁ INICIO DO MES QUE VEM
Última resposta por Diego Lopes, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Oi pessoal, tenho 16 anos e vou viajar para Barcelona pra ficar na casa de uma amiga. Tava querendo passar uns 5 dias em Munique-Alemanha. Eu vou estar com a autorização de viagem (judicial). Sabem se vou enfrentar algum problema na imigração?? E quanto aos hostels/albergues, pode-se hospedar menor de idade (16 anos) sozinho, com a autorização judicial?
Última resposta por MarceloMeyer, -
- 1 resposta
- 839 visualizações
Oi pessoal, estou indo estudar seis meses em Londres, de segunda a quinta no horário da tarde, estou me programando para viajar todos os finais de semana, saindo na quinta a noite e voltando nas segundas pela manha, ao todo tenho 28 finais de semanas! Sou estudante de moda e me interesso por: cultura, diversão, arte, praia, badalação, gastronomia e tudo que for legal! Gostaria muito de algumas dicas, pois sei que tenho bastante tempo, e se me programar direitinho, nao vou esquecer de nada! obrigada
- 4 respostas
- 785 visualizações
Olá pessoal! Espero que todos estejam bem... Já defini meu roteiro, as datas da viagem e agora preciso de dicas e sugestões para hospedagem (Albergue/Hostel). Vou fazer umas viagem de 21 dias em Out/2012, visitando principalmente as 5 cidades abaixo: Roma Berlim Amsterdam Londres Paris Minha prioridade é limpeza e localização (mesmo que o preço seja um pouco mais salgado), e se puderem me ajudar fico muito agradecido, mais uma vez!!! Desde já Obrigado e abçs a todos! Paolo
Última resposta por Paolo Lettieri,